PDA

Ver Versão Completa : Revisão de motos 125!!



Monstroboy
27-09-10, 10:50
TENHO UMA HUNTER 125 DEPOIS DAS REVISÕES OBRIGATÓRIAS EU PASSAI A REVISAR A MOTO DE 2000 EM 2000 KM, VISTO QUE TENHO UMA BOA NOÇÃO DE MECANICA.

MAS TENHO UM PROBLEMA, UMA BOA RESISÃO REQUER UMA LISTA DE PEÇAS A RESISAR (CHECK LIST), GOSTARIA DA AJUDA DE AMIGOS DE FORUM PARA DESENVOLVERMOS UMA LISTA COM ITEINS INDISPENSÁVEIS EM UMA REVISÃO!

AGRADEÇO SUAS POSTAGEMS!!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Thyago Mahon Barros
27-09-10, 11:23
Em uma 125cc é mais simples, creio é mais óleo, regulagem de valvulas, freios e lubrificação. :OK:

Wilian k.
27-09-10, 11:42
Troca de oleo, ver juntas se nao á vazamento , regulagem de valvulas , freios , sistema de lubrificaçao , checar aneis ou pistao para ver o desgaste , retentores , discos de embreagem ..

romanex
27-09-10, 11:43
Na verdade, um check list seria genérico, e teria diferenças de um modelo para outro...
esse check list sai no manual, e tem itens com tempos variáveis de manutenção, e inclusive itens próprio de cada modelo.
Além disso, no manual de manutenção da moto (não vem com o manual do proprietário) aparecem outros tipos de manutenção que não constam do manual comum (por exemplo, no meu caso, a intruder, há um filtro de tela no dreno de óleo do motor que deve ser revisado e limpo a cada 6000 km, mas que não aparece no chek list do manual do proprietário....
inclusive eu já havia feito um tutorial sobre a limpeza do mesmo:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31921.0.html
Realmente seria interessante esse chek list, que poderia ser um resumo dos chek list dos diversos manuais de manutenção de cada moto, que são mais completos do que os manuais dos proprietários....
:clap: :clap: