PDA

Ver Versão Completa : Xenon Biz 125



samuka_pm
27-09-10, 11:03
Bom dia pessoal,

o seguinte, botei xenon H4-1, xenon alta, alogenea baixa, na minha biz 125 + 2008 , ela tem bateria de 5ah, porem, rodei 2 dias e descarregou, carreguei novamente e apos outro dia descarregou, e gostaria de solucionar este problema de descarregamento de bateria..

ja me disseram...

*Trocar bateria por 7ah
*Por uma lampada pingo no farol para carregar a bateria
*Enrolar a bobina do motor com cobre 200º

eu estava pensando em por uma bateria de 7ah, mas fiquei pensando, vai andar um mes e ira descarregar e ocorrer o mesmo problema...

quem tem xenon ai, e fez algum esquema para nao descarregar, diga ai.... aguardarei respostas,, abraços...

jpedro91
27-09-10, 11:08
em 125 tem que rebobinar pelo que eu sei

samuka_pm
27-09-10, 11:09
em 125 tem que rebobinar pelo que eu sei


e como faço isso?? abraço..

Thyago Mahon Barros
27-09-10, 11:15
Brother, o melhor que vc faz é tirar e vender esse Xenon. :OK:

samuka_pm
27-09-10, 11:45
Brother, o melhor que vc faz é tirar e vender esse Xenon. :OK:


cara, como se diz, a esperança é sempre a ultima que morre, se xr nx titan tem xenon, pq biz tbm nao pode ter???

to vendo aqui alguma geito para nao descarregar,..

opinem ai galera... to com minha moto parada ja,, bã...

f3rn4nd0
27-09-10, 11:48
Brother, o melhor que vc faz é tirar e vender esse Xenon. :OK:


Não concordo.
Em uma rápida pesquisa no google, li que tem que rebobinar o estator/retificador, e colocar um bloco mais potente que aguente a tempetatura....

Mas pode se preparar para gastar uns 200, 250 reais no caminho...

samuka_pm
27-09-10, 12:00
Não concordo.
Em uma rápida pesquisa no google, li que tem que rebobinar o estator/retificador, e colocar um bloco mais potente que aguente a tempetatura....

Mas pode se preparar para gastar uns 200, 250 reais no caminho...


vlw ae, só ta dificil achar qm faça isso., vi aqui tbm e a unica solucao axo eu que seria isso... trocar bateria seria jogar $$$ fora...

vou ver aqui qm faz isso,, flw..

e se surgir outras sugestoes postem ae..

juniorprotti
19-02-11, 07:45
buenas galera..
Sei que estou desenterrado um topico. Mas se eu criar outro vão dizer que já existe topico do assunto, então vou responder esse que ai a galera ja ve as respostas mais antigas.
Muitos falam de rebobinar estato e bla bla bla.
Ontem falando com um camarada que trabalha na Honda daqui, me disse que pra colocar o xenon na biz é apenas colocar a bateria da twister. Que eles já fizeram esse procedimento em outra biz, e ja faz 1 ano e nunca descarregou. Agora não sei mais oque penso..rs.
e ai?? rs
abs

bordax
21-02-11, 20:22
buenas galera..
Sei que estou desenterrado um topico. Mas se eu criar outro vão dizer que já existe topico do assunto, então vou responder esse que ai a galera ja ve as respostas mais antigas.
Muitos falam de rebobinar estato e bla bla bla.
Ontem falando com um camarada que trabalha na Honda daqui, me disse que pra colocar o xenon na biz é apenas colocar a bateria da twister. Que eles já fizeram esse procedimento em outra biz, e ja faz 1 ano e nunca descarregou. Agora não sei mais oque penso..rs.
e ai?? rs
abs

Aqui onde moto fazem exatamente isso, colocam uma bateria com potência maior e faz um botão independente. Tem aqueles que só colocam o xenon, aquele h4. Mas utilizado em farol de milha, adaptam ali e pronto. E pasme, funciona normal e com a bateria que vem na biz oO. Acredito eu que a longo prazo a bateria vá morrer rapidinho.

juniorprotti
22-02-11, 08:27
pois é veih. foi oque o cara aqui da honda me disse..nem de botão independente ele falou.
disse apenas de colocar uma batera maior..
mais alguma sugestão ai?? se pah vou fazer desse jeito mesmo e vamos ve no que dá.

XxUNOxX
22-02-11, 08:57
Eu instalei Xenon na minha XTZ 125...

Bom, dizem boatos que as XTZ/YBR são melhores que as FAN/CG entre outras antigas aonde o estator é mono e nas YBR/XTZ são bi, e elas carregam mais...
Mais instalamos tbm em uma FAN e ta aguentando legal até agora...

Vamos la...

Foi feita uma ligação direta do farol para ficar corrente contínua e não alternada...
Depois foi só ligar o Xenon plug and Play..

Foi usado:

Relê 40ah
Fusivel 10ah
Porta Fusível
Resistor de 6ah
Alguns pedaços de fio
Fita isolante...

Tenta da uma procurada na net algum tutorial de como deixar o farol da moto ligado ao girar a chave, ja vai ter te adiantado 85% do serviço....depois só instalar o Xenon!

NUNCA instalei diretamente da bateria, pois não vai aguentar de forma alguma.
Se sua moto não tem chave para desligar o Farol não adianta instalar tbm, pois quem tem xenon em moto pequena deve sempre deixa-lo apagado ao dar partida e ligar sempre depois que estiver rodando.

Bom, boa sorte.

juniorprotti
22-02-11, 09:01
mas biz só liga o farol quando ligo ela...Porque teria que ligar ele ao virar a chave?

XxUNOxX
22-02-11, 09:06
mas biz só liga o farol quando ligo ela...Porque teria que ligar ele ao virar a chave?


Pra ela ficar corrente direta e não contínua, se não o Xenon não aguenta.
E se ela só liga o farol ao ligar ela, você tbm terá que instalar uma Chave liga e desliga no farol pra ligar o farol só depois de estar rodando.
Só estou falando estas dicas pois testei e to rodando na minha XTZ só com alegria até hoje.

juniorprotti
22-02-11, 09:08
ah tah.entendi.onde voce colocou esse botão liga desliga?
não precisou trocar a bateria não? qual xenon colocou?

XxUNOxX
22-02-11, 09:16
ah tah.entendi.onde voce colocou esse botão liga desliga?
não precisou trocar a bateria não? qual xenon colocou?


A XTZ ja tem no punho o botão de desligar o Farol, ja vem de fábrica...
Eu instalei o Xenon H4-1 (Xenon alta e halógena Baixa) mais só to usando o Xenon nunca mais usei halógena, e eu terminando de pagar este Xenon ja vou comprar uma Lâmpada Bi-Xenon de 4300k ou uma de 6000k pra mim, pois vi que cuidando a pessoa tem xenon pra vida inteira.
Eu estou usando a bateria original de 5ah
Na Fan do meu amigo ele ta usando a original de 4ah e tbm ta mantendo legal até hoje tbm.

juniorprotti
22-02-11, 09:24
oloco..bateria de 4ah? então sera que na biz eu nem preciso troca a bateria?quanto ficou tudo pra colocar na sua?

XxUNOxX
22-02-11, 11:30
oloco..bateria de 4ah? então sera que na biz eu nem preciso troca a bateria?quanto ficou tudo pra colocar na sua?


Xenon R$ 60,00
Peças para instalação R$ 15,00

Fan

Xenon R$ 60,00
Peças para instalação R$ 15,00
Punho CG 125 ES (com chave liga e desliga) R$ 31,00 Marca Scud


Sabendo usar certinho, você pode instalar na de 4ah tranquilamente

juniorprotti
22-02-11, 12:38
xenon por 60 contooo??? é isso mesmoo?? :0_0:

magrao tk
22-02-11, 12:57
Eu sou contra sobrecarregar o sistema elétrico. Mas por tudo que ando lendo aqui no fórum to vendo que as pequenas melhoraram e muito no quesito potencia dos geradores, e que tá sobrando capacidade pra usar componentes de maior amperagem no circuito.

Já fiz minhas mudanças assim em motos antigamente, e só tive resultados negativos. Era um tal de lampada só ficar boa com máximo giro, e bateria descarregando direto porque o gerador não dava conta do consumo.

Mesmo assim cuidado pra não exagerarem. Sistema elétrico no limite não é bom. Os componentes aquecem mais, e a bateria com certeza vai ter uma vida útil reduzida. Mas se os benefícios compensam os gastos... Boa sorte.

Pé-de-ferro AL
22-02-11, 13:38
Irmão primeiramente t pesso paciencia pois é bastante dor de cabeça!Eu coloquei na MInha cg 150 sport o Cara q instalou fez o seguinte pegou o fio da lampada alta e colocou o do xenom eu mesmo ja tinha colocado un interruptor p/ desligar o farol até ae tudo bem!ñ colocou relê nem nada minha bateria é de 6Ah feito Isso andei 02 Dias anoite e a bateria ja era voltei lá a baetria tinha acabado a agua ele flw q o problema era Isso!QUando voltei p/ casa a bateria jah Era tmB!
VOltei lá ele deu uma Carga e segundo ele era a bateria q tava Ruim!
Viagei a maceió e fiquei sabendo q lá tem a casa do xenom!Ao chegar lá o eletrcista deu uma Bela noticia
-toda moto tem possibilidades de colocar um xenom menos a cg 150 sport!VOltei p/ casa de minha namorada lá mesmo em maceió e anoite sai num paghodinho q tem lá perto quando derrepente passa uns mala como mobilete ,cinquetinha e pop 100 tudo com xenom!EU eu me prguntei por q essas Pequenas pod e a minha ñ?
Cheguei em casa vim pesquisar na net e tals e vi q tinha q mexer em stator bobina e tals !
Fiz apenas uma modificação troquei a bateria por uma de 7Ah andei mas de 300Km ANoite o tempo todo o xenom Ligado e ficou tranquilo!Quando voltei p/ casa coloquei a bateria q ja tava de 6Ah e até HOje tah tranquilo!
Levando em conta q o meu xenom é H4-2 8000k
http://img141.imageshack.us/img141/8259/pict0995j.jpg

juniorprotti
22-02-11, 13:45
poutz..então soh troucou a bateria mesmo??

XxUNOxX
22-02-11, 18:29
Sim, Xenon H4 com Halogena saiu pra mim por R$ 60,00, não precisei trocar nada na minha moto, e o Relê de 40ah que coloquei foi justo pra não sobrecarregar o sistema elétrico e causar superaquecimentos, curtos e tdo mais....
Só felicidade e ta dando carga com sobra, pois lampadas, entre outras coisas funcionou perfeitamente...
Só felicidade!

Pé-de-ferro AL
25-02-11, 12:54
Sim, Xenon H4 com Halogena saiu pra mim por R$ 60,00, não precisei trocar nada na minha moto, e o Relê de 40ah que coloquei foi justo pra não sobrecarregar o sistema elétrico e causar superaquecimentos, curtos e tdo mais....
Só felicidade e ta dando carga com sobra, pois lampadas, entre outras coisas funcionou perfeitamente...
Só felicidade!

No caso a Minha tah sem esse rele eu tou querendo botar p/ garantir!Foi tuh mesmo q instalou ou eletricista?Manda como foi feita a ligação!ABÇ!

cristiano_andrade
25-02-11, 13:18
No caso a Minha tah sem esse rele eu tou querendo botar p/ garantir!Foi tuh mesmo q instalou ou eletricista?Manda como foi feita a ligação!ABÇ!


cara me responde uma coisinha...tu só trokou a bateria e colokou um botao liga/desliga no farol entao pra por o xenon??? nao colokou mais nenhum rele nem fuzivel nem nada???

e que tipo de xenon colocou??? e ja ta a quanto tempo com ele???

tenho mta vontade d por na minha, mas cada um diz uma coisa.. e ja que tu tem uma moto igual a minha axo que pode me dar umas dikas...

vlw... abç

Pé-de-ferro AL
25-02-11, 19:00
cara me responde uma coisinha...tu só trokou a bateria e colokou um botao liga/desliga no farol entao pra por o xenon??? nao colokou mais nenhum rele nem fuzivel nem nada???

e que tipo de xenon colocou??? e ja ta a quanto tempo com ele???

tenho mta vontade d por na minha, mas cada um diz uma coisa.. e ja que tu tem uma moto igual a minha axo que pode me dar umas dikas...

vlw... abç

E ae brother foi pow eu tmb passei por cada uma q deu desgosto pow!
entenda só!Eu tinha a minha bateria de 06Ah quando coloquei o xenon ela descarregou ae o cara me flw q era o geito comprar outra então comprei!Sendo q com uns 03 Dias eu resollvi mudar ou seja botar a mesma q jah tava e estou com ela até HOje e graças a Deus num deu problema algum!Resumindo coloquei o xenom e ñ alteirei nada!no momento tah sem rele e está funcionando tranquilo mas logo logo vou providenciar Isso"!
QUalquer coisa Mand uma MP!

grito
25-02-11, 19:33
E ae brother foi pow eu tmb passei por cada uma q deu desgosto pow!
entenda só!Eu tinha a minha bateria de 06Ah quando coloquei o xenon ela descarregou ae o cara me flw q era o geito comprar outra então comprei!Sendo q com uns 03 Dias eu resollvi mudar ou seja botar a mesma q jah tava e estou com ela até HOje e graças a Deus num deu problema algum!Resumindo coloquei o xenom e ñ alteirei nada!no momento tah sem rele e está funcionando tranquilo mas logo logo vou providenciar Isso"!
QUalquer coisa Mand uma MP!


Cara vc deu sorte todo mundo que eu vejo falando que colocou xenon em pequenas teve que alterar alguma coisa!!

XxUNOxX
25-02-11, 19:35
Cara vc deu sorte todo mundo que eu vejo falando que colocou xenon em pequenas teve que alterar alguma coisa!!


Eu coloquei Relê 40ah, Fusivel 10ah, e tive que colocar ligação direta do farol para ficar corrente contínua e não alternada, depois só felicidade até hoje.

Alan Ranieri
25-02-11, 19:44
Gostaria de usar um xenon 4300k de temp da cor da Philips com lâmpada H4 (alta + baixo xenon) mas está caro (USD: 279,00) demais pois o sistema é duplo para carros.

bordax
25-02-11, 19:45
Sim, Xenon H4 com Halogena saiu pra mim por R$ 60,00, não precisei trocar nada na minha moto, e o Relê de 40ah que coloquei foi justo pra não sobrecarregar o sistema elétrico e causar superaquecimentos, curtos e tdo mais....
Só felicidade e ta dando carga com sobra, pois lampadas, entre outras coisas funcionou perfeitamente...
Só felicidade!


Pegou por esse preço onde UNO, site, loja? Muito bom mesmo o valor :)

XxUNOxX
25-02-11, 19:50
Pegou por esse preço onde UNO, site, loja? Muito bom mesmo o valor :)


Meu amigo que comprou pra mim é semi-novo, cara colocou no carro dele mais ja retirou pq quis colocar um bi-xenon e nos vendeu este.
Compramos o Par e dividimos, por isso ficou em conta.

juniorprotti
26-02-11, 08:27
Cara vc deu sorte todo mundo que eu vejo falando que colocou xenon em pequenas teve que alterar alguma coisa!!

pois é..não acho que ele deu sorte. acho que o pessoal muda as coisas pra se previnir e tals..mas na verdade nem é necessario tanta coisa. Tanto é que o rapaz aqui colocou na bizinha e so trocou a batera...
sei lah agora.rs

fabiogarros
26-02-11, 10:02
Buenas galera!!!

Também tenho Biz 125 e o farol deixa um pouco a desejar!

Não seria possivel adaptar outro retificador só para o farol para ligar o Zenon na alta? (lembrando que a energia que vai para o farol vem direto do magneto) Assima bateria ficaria fora da jogada!

O pessoal não comentou como tem adaptado a nova lâmpada no globo optico da Biz? Comentem!

Grande abraço!

samuka_pm
26-02-11, 11:35
Buenas galera!!!

Também tenho Biz 125 e o farol deixa um pouco a desejar!

Não seria possivel adaptar outro retificador só para o farol para ligar o Zenon na alta? (lembrando que a energia que vai para o farol vem direto do magneto) Assima bateria ficaria fora da jogada!

O pessoal não comentou como tem adaptado a nova lâmpada no globo optico da Biz? Comentem!

Grande abraço!


dae mestre, cara, o seguinte, to com minha biz com xenon a 4 meses, faz o seguinte, esta é uma dica pra qem tem biz, Coloquem uma bateria de 7ah no lugar da original, ligue o xenon no fio da buzina que vem corrente direto da bateria (Continua) e a alogenea na fiação original do farol, sendo que o xenon a lampada usada seria a H4-2, para fixar a lampada no farol, é só fazer 4 furos ao redor do encaixe no farol, e fixar com sinta plastica a lampada, nao precisa tirar nada do farol... mas uma coisa eu digo, use xenon com moderação.. outra obs: coloque uma outra xave, para ligar e desligar o xenon, e ligar e desligar a alogenea, durante o dia ande com o farol desligado, a noite com alogenea e quando querer dar umas banda vai de xenon... abraçO...

juniorprotti
26-02-11, 11:55
dae mestre, cara, o seguinte, to com minha biz com xenon a 4 meses, faz o seguinte, esta é uma dica pra qem tem biz, Coloquem uma bateria de 7ah no lugar da original, ligue o xenon no fio da buzina que vem corrente direto da bateria (Continua) e a alogenea na fiação original do farol, sendo que o xenon a lampada usada seria a H4-2, para fixar a lampada no farol, é só fazer 4 furos ao redor do encaixe no farol, e fixar com sinta plastica a lampada, nao precisa tirar nada do farol... mas uma coisa eu digo, use xenon com moderação.. outra obs: coloque uma outra xave, para ligar e desligar o xenon, e ligar e desligar a alogenea, durante o dia ande com o farol desligado, a noite com alogenea e quando querer dar umas banda vai de xenon... abraçO...

não tem como voce tirar uma fotos das adaptações e do xenon a noite??
abs

alcantaralo
21-11-11, 22:42
em 125 tem que rebobinar pelo que eu sei
Resolvi o problema de farol da minha biz 125 sem mexer em nada,primeiro coloquei uma lâmpada 35/35w da philips própria de biz só que amarela convencional,sendo que esta lâmpada distribui bem melhor o foco de luz,não é aquele foco espalhado conforme a original.Alguns meses depois pesquisei no mercado livre a a lampada xeron dupla de biz,comprei e gostei muito tb ilumina igual a philips sendo que azulada igual ao xenon de 6000k,foram as únicas lâmpadas que achei que realmente melhoram bastante o farol da biz.

Zanca
22-11-11, 07:10
kra minha irmã tem uma biz e acho o farol dela super bom clareia bem pra caramba