PDA

Ver Versão Completa : Coletores



Diego.fcs
27-09-10, 12:52
Galera, vejo que sempre que vamos trocar os carburadores é necessário se fazer um coletor diferente.

Abri esse tópico para a galera colocar aqui sua experiência nisso.

Eu preciso de um coletor para a bolinha para usar ou um carburador de DT ou um de Titan 150.

chiccoli
27-09-10, 22:33
eu nunca fiz isso profissionalmente, mas reparei q akela teoria do tamanho do tubo do coletor é verdade..

exemplo,
usei um q era 5 cm do motor, tinha um torque da peste(1.500 a 3000 rpm +/-), mas em alta não desenvolvia...

e usei um de quase 8 cm, perdi quase todo o meu torque e baixa, porém, desemvolvia muito bem em alta.., parecia akeles fiat antigo, os premio, sai, só falta engasgar, depois dispara em alta.., o motorzinho chegava a gritar.., lembrava os 2t
isso seria de uns 7 a 10 mil rpm..

não pensei q mudava tanto

Diego.fcs
27-09-10, 23:25
O meu terei que fazer adaptação, já que o da bolinha não dá para colocar bura maior. To vendo de cortar o original dela, e colocar aquele coletor da AERO, vou testar para ver se dá certo.

samuka_pm
28-09-10, 09:57
pra colocar bura de Strada 200 na biz 125, como faço o esquema do coletor?? original? da Strada? ou de outra moto??

Diego.fcs
28-09-10, 12:59
Acho que tem que mandar fazer um, por aki o pessoal costuma colocar um de Titan somente, mais que isso fica complicado.

samuka_pm
29-09-10, 09:34
ngm + ???????

diegofleury
29-09-10, 11:07
eu tambem to na mesma duvida, eu to montando motor da 99 preparado na minha today e vou usar bura de strada e nao sei qual coletor usar? to pra fazer um de inox, mas qual medida? isso é foda

chiccoli
30-09-10, 00:00
eu tambem to na mesma duvida, eu to montando motor da 99 preparado na minha today e vou usar bura de strada e nao sei qual coletor usar? to pra fazer um de inox, mas qual medida? isso é foda


le um poko sobre coletores, e descobre a medida q vc vai querer/precisar

e pra mim q coletores de moto eram com uma parte de borracha pq o motor vibra muito..

Diego.fcs
30-09-10, 11:06
eu tambem to na mesma duvida, eu to montando motor da 99 preparado na minha today e vou usar bura de strada e nao sei qual coletor usar? to pra fazer um de inox, mas qual medida? isso é foda


No seu acho que dá para usar o coletor da CG 150, o certo é vc ir em uma loja e ir pedindo coletores, e comparar com o seu.