PDA

Ver Versão Completa : Barulho na 150



pistão
27-09-10, 13:17
Quando comprei minha moto mesmo velha, sempre gostei do fato dela estar bem conservada e não bater nada, mas de uns dia para cá vem me irritando um "nehk" "enhek" que ela ta fazendo, acho que é falta de lubrificar alguma coisa mas o que? (não é barulho de motor, é como se fosse esfregar um isopor em outro) estou pensando em tirar amortecedores e balança (é na parte de traz) e passar graxa em tudo será que resolve?
tem alguma coisa que tem que trocar?

piupiu
27-09-10, 13:21
a minha tambem ta com um barulho estranho parece q ta raspando algo, acho q e no cubo da roda traseira q o barulho começo depois q o mecanico abriu pra ve se a lona tava nova ainda....

pistão
27-09-10, 13:30
a minha tambem ta com um barulho estranho parece q ta raspando algo, acho q e no cubo da roda traseira q o barulho começo depois q o mecanico abriu pra ve se a lona tava nova ainda....
vc lavou ou deixou ela na chuva ultimamente? enferruja a parte que entra em contato com a lona de freio as vezes, tire a roda e limpe o cubo de um lixada na parte que entra em contato com as lonas e limpe e de um lixada nas lonas também, procure em tutoriais do fórum que explica molezinha como faz, até ensina a fazer uns aranhados na lona, depois que fiz isto na minha nunca mais fez barulho de lona raspando, só quando molha mas é muito menos e para loguinho, antes ficava dias ...

pistão
27-09-10, 13:41
e dai pessoal será que só lubrificar resolve???

psypiens
27-09-10, 13:44
e dai pessoal será que só lubrificar resolve???


A minha tava com esse barulho na bucha do quadro elástico. Depois que lubrificou ficou joinha... :OK:

pistão
27-09-10, 13:52
A minha tava com esse barulho na bucha do quadro elástico. Depois que lubrificou ficou joinha... :OK:

valeu, acho que é o que vou fazer!

diego_fernandes05
27-09-10, 14:17
A minha tava com esse barulho na bucha do quadro elástico. Depois que lubrificou ficou joinha... :OK:


Eu também, mesma coisa.... foi o que resolveu :OK:

pistão
27-09-10, 17:07
vocês usaram o que para lubrificar óleo ou graxa?

diego_fernandes05
27-09-10, 17:18
vocês usaram o que para lubrificar óleo ou graxa?



Na verdade quem fez isso foi a própria cc, na revisão... mas quando peguei ela estava "babando" graxa ali... então foi graxa mesmo... e já faz mais de 2mil km que isso foi feito.. a coitada já pegou muuuita chuva e nenhum rangido mais :OK: :OK:

pistão
27-09-10, 17:28
Na verdade quem fez isso foi a própria cc, na revisão... mas quando peguei ela estava "babando" graxa ali... então foi graxa mesmo... e já faz mais de 2mil km que isso foi feito.. a coitada já pegou muuuita chuva e nenhum rangido mais :OK: :OK:

ok, valeu vou compara um potinho de graxa e fazer isto, quanto será que é?
(vou fazer eu mesmo, gosto de mexer e tenho ferramentas só me falta a graxa)

diego_fernandes05
27-09-10, 17:34
ok, valeu vou compara um potinho de graxa e fazer isto, quanto será que é?
(vou fazer eu mesmo, gosto de mexer e tenho ferramentas só me falta a graxa)



Eu também ia fazer eu mesmo... mas como já ia mandar pra revisão, deixei pra eles fazerem mesmo...

Então, usaram aquela graxa comum, mas sei que uma bisnaga de graxa branca é coisa de 1,50... então é baratinho... :OK: :OK:

Guilherme Rabelo
27-09-10, 17:39
tem que ser graxa mesmo, se as buchas nao estiverem gastas resolve sim com certeza, e nao é dificil fazer isso nao.....

Stone
27-09-10, 19:56
Compra graxa marronzinha dessas que vende em posto, graxa branca dessas de bisnaguinha não é muito boa não..

Faça um serviço completo, tira a roda, oas amortecedores, a balança e as buchas de aço que tem na balança ali onde passa o eixo, lava tudo, passa graxa e monta, inclusive nos amortecedores, já aproveita pra dar uma geral no freio, lubrificar o eixinho de acionamento e os rolamentos da roda e da coroa, já que vai desmontar, já deixa tudo zero-bala!

BADANHA
27-09-10, 20:00
lol nao tem engraxadeira essas motos nao? até nisso as montadoras estao economizando lol

pistão
27-09-10, 21:01
Eu também ia fazer eu mesmo... mas como já ia mandar pra revisão, deixei pra eles fazerem mesmo...

Então, usaram aquela graxa comum, mas sei que uma bisnaga de graxa branca é coisa de 1,50... então é baratinho... :OK: :OK:

ok velho, o importante é ficar tudo beleza a gente ou os cara da cc fazendo, valeu pela força!

pistão
27-09-10, 21:03
tem que ser graxa mesmo, se as buchas nao estiverem gastas resolve sim com certeza, e nao é dificil fazer isso nao.....
fiz,o trampo, acabei agora pouo e é um pouco trabalhoso difícil, vamos dizer que depende o ponto de vista mas dá trabalho dá!!

pistão
27-09-10, 21:06
Compra graxa marronzinha dessas que vende em posto, graxa branca dessas de bisnaguinha não é muito boa não..

Faça um serviço completo, tira a roda, oas amortecedores, a balança e as buchas de aço que tem na balança ali onde passa o eixo, lava tudo, passa graxa e monta, inclusive nos amortecedores, já aproveita pra dar uma geral no freio, lubrificar o eixinho de acionamento e os rolamentos da roda e da coroa, já que vai desmontar, já deixa tudo zero-bala!

Muito obrigado pela dica da graxa! comprei a graxa marrosinha, hoje lubrifiquei a balança e os amortecedores o freio vou fazer outro dia!

junior_itj
27-09-10, 21:07
vc lavou ou deixou ela na chuva ultimamente? enferruja a parte que entra em contato com a lona de freio as vezes, tire a roda e limpe o cubo de um lixada na parte que entra em contato com as lonas e limpe e de um lixada nas lonas também, procure em tutoriais do fórum que explica molezinha como faz, até ensina a fazer uns aranhados na lona, depois que fiz isto na minha nunca mais fez barulho de lona raspando, só quando molha mas é muito menos e para loguinho, antes ficava dias ...


valeu amigo, a minha faz esse barulho no freio traseiro, e isso irritaa

pistão
27-09-10, 21:10
lol nao tem engraxadeira essas motos nao? até nisso as montadoras estao economizando lol
para tu ver.. daqui uns dias vamos compara moto com uma roda só serão as unicicletas rsrsrs

pistão
27-09-10, 21:20
fiz o trampo como disse vocês num imaginam a bagunça que fiz, comprei uma graxa marrom como o amigo stone tinha sugerido (comprei primeiro vi a sugestão agora) tirei o quadro elástico e também os amortecedores e roda limpei os encaixes do quadro com wide liub super equivalentre ao wd40 e passei um pano limpo tinha tipo uma meleca preta em tudo e com auxilio de uma seringa de 20ml ingetei graxa nos buracos, e passei graxa no pino do quadro e nos encaixes dos amortecedores para encaixar deu um trabalhinho, mas resultado graça as dicas de vcs que me deram coragem de fazer o trabalho SUMIU o barullho!! :clap: :clap: :clap:
tirei umas fotos de celular ficaram péssimas mas lá vão :
Olha a motoca esperando ser chamada para consulta, rsrsrs
http://desmond.yfrog.com/Himg202/scaled.php?tn=0&server=202&filename=97035095.png&xsize=640&ysize=640
A graxa que comprei foi esta 8,5 mangos no alto peças da cidade, meio quilo!
http://img541.imageshack.us/img541/9809/65633731.png
olha o pino! quase não dá para ver pela péssima imagem da foto mas estava seco, salvo por uma meleca preta e grudenta, acho eu que graxa velha:
http://img651.imageshack.us/img651/9959/66987435.png
A motoca sem o quadro elástico:
http://img266.imageshack.us/img266/7804/30716961.png
desculpe pelas péssimas imagens, e muito obrigado pelas dicas foram de grande ajuda!!!
tô felizão pode pular em cima da moto que não tem mais henck enheck!!!! :clap: :clap: :clap:

psypiens
27-09-10, 21:51
Nós é que agradecemos, volte sempre! rsrsrs

Aqui, essa sua assinatura é zoeira né!? :0_0:

pistão
27-09-10, 21:55
Nós é que agradecemos, volte sempre! rsrsrs

Aqui, essa sua assinatura é zoeira né!? :0_0:

rsrs, volte sempre né..
qual assinatura a parte que dis seu sistema operacional e seu ip???
se for isto, é verdade sim!

junior_itj
27-09-10, 21:57
não é totalmente verdade, pq ali diz q to usando IE7 e to usando o 8

psypiens
27-09-10, 21:59
não é totalmente verdade, pq ali diz q to usando IE7 e to usando o 8


Eu tô preocupado é com a parte que fala ca conta bancária! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não que tenha alguma coisa lá no banco, mas sei lá né... :#

pistão
27-09-10, 22:01
não é totalmente verdade, pq ali diz q to usando IE7 e to usando o 8
é ele tm falha eu uso o windows 7 e ele só fala windows e quando estou com xp ai ele fala windows xp certinho, quando estou com ubuntu ele só fala linux não sabe diferenciar tadinho....

Fabrício Skala
27-09-10, 22:02
Ele falou que eu to usando NET Serviços de Comunicação S.A. e não é :clap:

Sabe bem pouquinho esse Obamma ae hauhauh, brinks!

junior_itj
27-09-10, 22:06
ele disse que meu ip é 201.34.160.3, apareceu diferente pra vcs?

pistão
27-09-10, 22:08
Ele falou que eu to usando NET Serviços de Comunicação S.A. e não é :clap:

Sabe bem pouquinho esse Obamma ae hauhauh, brinks!
vc mora onde?
vc sabe qual provedor fornece internet para empresa que vc contratou par te fornecer internet?

junior_itj
27-09-10, 22:09
Ele falou que eu to usando NET Serviços de Comunicação S.A. e não é :clap:

Sabe bem pouquinho esse Obamma ae hauhauh, brinks!


pra mim ele disse brasil telecom suhauhs, e na verdade não é, é viacabo nada a ver com BT

pistão
27-09-10, 22:10
ele disse que meu ip é 201.34.160.3, apareceu diferente pra vcs?

pistão
27-09-10, 22:12
pra mim ele disse brasil telecom suhauhs, e na verdade não é, é viacabo nada a ver com BT
quem é o provedro dá internet via a cabo????
(brasil telecom fornece internet a cabo)

junior_itj
27-09-10, 22:42
quem é o provedro dá internet via a cabo????
(brasil telecom fornece internet a cabo)


uhm, não sabia, aqui tem a brasil telecom que é adsl, e vem na conta brasil telecom, e tem a viacabotv que tem serviço de internet via cabo, e na conta vem viacabotv

pistão
27-09-10, 22:46
uhm, não sabia, aqui tem a brasil telecom que é adsl, e vem na conta brasil telecom, e tem a viacabotv que tem serviço de internet via cabo, e na conta vem viacabotv
TAMBÉM num sei estou supondo!

saintclair
27-09-10, 23:16
a minha tambem ta com um barulho estranho parece q ta raspando algo, acho q e no cubo da roda traseira q o barulho começo depois q o mecanico abriu pra ve se a lona tava nova ainda....


Troquei as pastilhas de freio por uma não original e quando freio faz um barulho meio nheck nheck...

rssssssss

Stone
27-09-10, 23:18
dá uma boa lixada nos cantos dela pra ficar bem arredondado, geralmente é isso que faz barulho

pistão
27-09-10, 23:20
Troquei as pastilhas de freio por uma não original e quando freio faz um barulho meio nheck nheck...

rssssssss

Tá ai a solução:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,15048.msg463452.html#msg463452
e funciona mesmo! quando molha vota a dar um chiadinho mas, some muito mais rápido!

Thyago Mahon Barros
28-09-10, 02:18
Com certeza é falta de lubrificação. :OK:

RafaDT
28-09-10, 10:34
a minha tava com esse nhec nhec tbem

aí eu fui no meu mecanico, era falta de graxa no quadro elastico, ele lubrificou...parou..

quando se manda lavar a moto em lava jatos, ou até mesmo pega chuva.... tira a lubrificacao das peças
entao vc leva no mecanico e manda ele lubrificar o quadro elastico

Guilherme Mcnasty
28-09-10, 10:59
Esse barulho na bucha da balança pode ser excesso de aperto no parafuso da mesma.

pistão
28-09-10, 15:10
Com certeza é falta de lubrificação. :OK:
Era sim! lubrifiquei ontem como falei

pistão
28-09-10, 15:12
a minha tava com esse nhec nhec tbem

aí eu fui no meu mecanico, era falta de graxa no quadro elastico, ele lubrificou...parou..

quando se manda lavar a moto em lava jatos, ou até mesmo pega chuva.... tira a lubrificacao das peças
entao vc leva no mecanico e manda ele lubrificar o quadro elastico
exatamente, mas eu preferi eu mesmo fazer! valeu irmão

pistão
28-09-10, 15:14
Esse barulho na bucha da balança pode ser excesso de aperto no parafuso da mesma.
reparei isto na hora de montar que ao apertar de mais ficava ruim até da balança mexer mas como não tenho chave de tork apertei um tanto razoável nem muito nem pouco..

charlespicol
28-09-10, 22:22
acho que nao precisava tirar tudu né ..a minha lubrifiquei com Wd ficou otima ..mas de vez em nunca esse barulho volta

acho que o seu vai demorar mais por voce ter tirado tudo pra lubrificar com graxa

pistão
28-09-10, 22:26
acho que nao precisava tirar tudu né ..a minha lubrifiquei com Wd ficou otima ..mas de vez em nunca esse barulho volta

acho que o seu vai demorar mais por voce ter tirado tudo pra lubrificar com graxa
Caro charlespicol pior que precisava com wd não resolvia já havia tentado e não resolvido fora o fato dele "sumir" depois de um tempo e wd mas limpa, não lubrifica!