PDA

Ver Versão Completa : Barulho na embreagem..... (RESOLVIDO...)



Guilherme Rabelo
27-09-10, 14:05
troquei a embreagem da CB500 esse final de semana, coloquei fischer, fico show de bola a embreagem, só que ficou um barulhinho que antes nao tinha, a campana tava bem gasta e os espaçadores tinha um marcado, nao troquei nada só os discos mesmo, me disseram que é normal esse barulhinho que a folga na campana, eu troquei tb o oleo do motor, coloquei o mobil preto, usava somente yamalub....

e agora sera a folga da campana ou o oleo usado? o que vcs acham?

magrao tk
27-09-10, 14:19
Pra mim é os 2.

Guilherme Rabelo
27-09-10, 14:29
Pra mim é os 2.

entao magrao a duvida é o seguinte o mecanicos me disseram que esse barulho é normal.....
sera?

Manoel Araujo dos Passos
27-09-10, 16:16
entao magrao a duvida é o seguinte o mecanicos me disseram que esse barulho é normal.....
sera?

Se falou tá falado !!

Stone
27-09-10, 20:02
Mas como que é esse barulinho? quando aperta a embreagem ele para?

BADANHA
27-09-10, 20:06
entao magrao a duvida é o seguinte o mecanicos me disseram que esse barulho é normal.....
sera?


barulho normal é só correia de comando em TW...


provavelmente é desgaste da campana mesmo ou algum erro na montagem. (obs. acho que o oleo ta ajudando tb, mobil preto e osso)

Guilherme Rabelo
27-09-10, 23:06
o barulho nao para nunca....e é bem baixo

pistão
27-09-10, 23:10
o barulho nao para nunca....e é bem baixo

não tem geito de gravar este barulho faz um filme obviamente com audio e posta pros caras dar opinião!

chiccoli
27-09-10, 23:17
uma vez eu li aki, q precisa deixar os discos da embreagem meia hora em banho no oleo, (não sei o motivo), e lixar os fixadores,

pode ter alguma coisa a ver ?

Thyago Mahon Barros
28-09-10, 02:21
Normal não é, se fosse normal antes tb. fazia esse barulho. :OK:

Guilherme Rabelo
28-09-10, 08:13
uma vez eu li aki, q precisa deixar os discos da embreagem meia hora em banho no oleo, (não sei o motivo), e lixar os fixadores,

pode ter alguma coisa a ver ?


fiz isso deixei de um dia p/ o outro, lixei todos fixadores e tirei os dentes que fazem a embreagem velha na campana..

BADANHA
28-09-10, 08:14
uma vez eu li aki, q precisa deixar os discos da embreagem meia hora em banho no oleo, (não sei o motivo), e lixar os fixadores,

pode ter alguma coisa a ver ?


lixar disco é coisa de mexanico. agora uma lixada para aparar as rebarbas da campana é bom

magrao tk
28-09-10, 08:26
entao magrao a duvida é o seguinte o mecanicos me disseram que esse barulho é normal.....
sera?

Se antes não fazia, normal não deve ser.
Não chegou a conferir se tinha folga na campana? Poderia ser o rolamento meio ruim e com esse óleo o barulho ficou mais evidente.

Guilherme Rabelo
28-09-10, 09:37
to querendo tirar esse oleo e colocar yamalub de volta......ou motul....

Guilherme Rabelo
11-10-10, 10:15
galera nao era o oleo, nem folga na campana, vou procurar fotos pra explicar melhor o que aconteceu... tem uma engrenagem dupla e a parte da frente da engrenagem tem tipo de uma mola nela pra vc dar pressao e antes de colocar a campana, depois de encaixar a campana vc volta ela, assim com pressao ela firma a campana tirando o jogo dela e o barulho tb, detalhe nao tinha feito isso, outro detalhe ai naquela engrenagem fica o pulsador da moto, a moto tava ruim pra pegar cedo uma porcaria de marcha lenta e ruim pra arrancada, acabou todos os problemas com esse simples ajuste na engrenagem..............

blaugusto
11-10-10, 12:01
Show!!!!

Valeu pelas informações!!

thibramar
28-09-12, 00:19
galera nao era o oleo, nem folga na campana, vou procurar fotos pra explicar melhor o que aconteceu... tem uma engrenagem dupla e a parte da frente da engrenagem tem tipo de uma mola nela pra vc dar pressao e antes de colocar a campana, depois de encaixar a campana vc volta ela, assim com pressao ela firma a campana tirando o jogo dela e o barulho tb, detalhe nao tinha feito isso, outro detalhe ai naquela engrenagem fica o pulsador da moto, a moto tava ruim pra pegar cedo uma porcaria de marcha lenta e ruim pra arrancada, acabou todos os problemas com esse simples ajuste na engrenagem..............

Caramba. Estou com o mesmo problema. Poderia detalhar como fez esse ajuste?