PDA

Ver Versão Completa : Capacete que pega chuva. Como fazer uma limpeza?



magrao tk
27-09-10, 21:38
Procurei aqui no fórum mas não achei nada sobre esse assunto. Fiquei pensando será que só o meu capacete fica com aquele cheiro ruim quando molha por dentro?

É que aqui no sul o tempo alem de chuvoso tem sido muito úmido então tudo demora pra secar, dando aquele cheiro característico de cachorro molhado :stop:

A dúvida é como limpar a forração de um jeito prático, já que se lavar a situação vai piorar, ia levar tanto tempo que antes de secar tudo já ia estar mofado. Queria uma opinião da galera, como fazem quando o capacete de voces fica assim?

Dumbex
27-09-10, 21:42
NÃO ão tem como lavar o forro do capacete?

Estranho, sempre lavei os meus!

Nickneo
27-09-10, 21:51
desmonta e põe no sol ou faz uma lavagem a seco.


aqui eu desmonto e ponho no sol, não dá 2h e já ta sequinho

chiccoli
27-09-10, 21:54
o meu é feito rpa ser desmontado..
desmonto interinho, lavo o pode ser lavado,
encharco de alcool depois pra desinfeta vai sabe o q deve ter lah..
e monto..

Alan Ranieri
27-09-10, 21:56
Estranho, o meu da para desmontar a forração toda, outra coisa estranha também é o seu capacete entrar água...

blaugusto
27-09-10, 21:57
Eu retiro o forro, lavo e boto pra secar. Quando o tempo tá muito ruim eu boto atras da geladeira ou deixo uns 10min na frente do secador de cabelo. :D

magrao tk
27-09-10, 22:03
Eu nunca quis lavar assim por medo que a espuma seque só por fora e por detro ainda fique úmida. Geralmente eu desmonto tudo e só passo uma escovinha macia com shampoo, depois passo um pano úmido pra tirar os resíduos, mas nunca enxarco todo o forro. Mas vou arriscar lavar tudo então, mas terei que esperar uns dias mais quentes e secos, se não vai é piorar. Aqui a umidade é @#$%. Mas vou seguir essas dicas.

magrao tk
27-09-10, 22:13
o meu é feito rpa ser desmontado..
desmonto interinho, lavo o pode ser lavado,
encharco de alcool depois pra desinfeta vai sabe o q deve ter lah..
e monto..

A idéia do alcool é boa, mas o alcool não reage com a espuma?



Estranho, o meu da para desmontar a forração toda, outra coisa estranha também é o seu capacete entrar água...

É que eu tenho a mania de abrir a viseira se a chuva tiver fraca, aí já viu...



Eu retiro o forro, lavo e boto pra secar. Quando o tempo tá muito ruim eu boto atras da geladeira ou deixo uns 10min na frente do secador de cabelo. :D


Qualquer coisa eu taco um secador mesmo, vou pegar o da minha namorada sem ela ver ]:)

chiccoli
27-09-10, 22:24
só nos tecidos, pano molhado com alcool, não muito rpa secar rapido,

mas isopor, e casco deles até sair a sujeira

e eu tenho mania de de vez enquando pegar um papel toalha, muolhar com alcool, e passar por dentro pra tirar a sujeira, sai meio marrom.. :G

Thyago Mahon Barros
28-09-10, 02:26
desmonta e põe no sol ou faz uma lavagem a seco.


aqui eu desmonto e ponho no sol, não dá 2h e já ta sequinho


É isso ai.

andren
28-09-10, 07:21
esse problema da chuva / umidade é fogo mesmo para capacete . No meu costumo lavar de tempos em tempos (de preferência logo em seguida de uma temporada de chuvas), desmontando a forração e coloco tudo na máquina de lavar roupa mesmo dentro de uns saquinhos que tem pra lavar roupa de lã (pra não rasgar), depois joga amaciante (pra ficar com cheiro bom) e coloco pra secar .

já o casco do capacete (do lado de dentro) onde tem isopor e injetado passo uma pano úmido com VEJA ou aqueles produtos de limpeza de carro mesmo (da GranPrix) e por fora passo um pano úmido e encero o capacete, principalmente a viseira pois na hora da chuva não acumula tanto pingo de água, pois a água escorre melhor.

Depois de uma chuva se estiver na rua e precisar guardar o capacete no bau, (deixo umas toalhas de papel dentro do bau) e do uma secada rápida por fora e na parte de baixo do capacete antes de guardar, senão o fudum que fica em menos de uma hora é forte ...

meu capacete é um MHR BLADE DECO (http://www.mhrcapacetes.com.br/produtos_blade_deco.htm)

magrao tk
28-09-10, 08:01
Todas as dicas estão sendo boas.
Pelo que deu pra ver eu sou o único relaxado com capacete do PN :0_o: geralmente dou um trato nas motos e o coitado fica sempre pra depois.
Mas isso vai mudar até porque o coitado tá merecendo uma geral por dentro e por fora.
Não dou muita bola pra ele porque já tá meio velho e é só um ebf7 mesmo, mas isso vai mudar. Logo logo farei um up de casco, mesmo assim esse vou deixar com cara de novo tambem.

mantabodyboarder
28-09-10, 10:21
Tem um produto chamado CapaSec, que é pra limpeza e deodorização do capacete.

Alan Ranieri
28-09-10, 10:28
Como eu disse anteriormente eu removo a forração, encho um balde com sabão em pó, coloco de molho por um tempo e logo depois fico apertando as espumas para a sujeira mais impregnada sair, a água fica meio escura, troco a água com sabão novamente repito o processo, depois enxáguo com água limpa umas duas vezes e ponho para secar no sol durante o dia. Fica limpinho e com cheiro de roupa lavanda por um tempo hehehe.