PDA

Ver Versão Completa : Adolescente perfura garganta em São Gonçalo (com o manete de freio)



edumrq
28-09-10, 08:34
Adolescente perfura garganta em São Gonçalo

A gonçalense Juliana Ribeiro, 15 anos, pode dizer que nasceu de novo. Ela ficou com a manete do freio de uma moto presa na garganta em acidente no último dia 28 de agosto. Levada para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, o objeto foi retirado com sucesso sem deixar qualquer sequela.

A menina estava com um amigo na moto, quando se desequilibrou e caiu. Em seguida, a moto caiu por cima dela e o manete do freio do guidon da moto atingiu seu pescoço perfurando o local entre a traqueia e a coluna. Os bombeiros foram acionados e o equipamento foi solto do veículo para que pudessem transportá-la para o hospital.

A cirurgia durou duas horas e, de acordo com o diretor-cirurgião do Heat, Charbel Duarte, foi sorte ela ter sobrevivido. “Assim que ela chegou, foi levada para fazer tomografia para avaliar o grau da lesão e qual a melhor maneira de fazer o procedimento cirúrgico”, disse o médico.

Após os exames, os médicos decidiram fazer uma traqueostomia (procedimento que os médicos abrem um orifício abaixo da lesão) para que a paciente pudesse respirar pelo local. A situação era de risco. “Estávamos muito próximos de órgãos vitais como as artérias e nervos da região cervical”, concluiu Charbel.

A adolescente ficou quatro dias no Centro de Tratamento Intensivo. Mesmo com toda gravidade, a jovem não ficou com sequela e teve alta no dia 2 de setembro. Segundo o médico, a família ficou assustada com a situação. “Os familiares ficaram perplexos e também muito gratos ao hospital e aos bombeiros”.

A Secretaria estadual de Saúde informou que a adolescente se mudou com o pai para Minas Gerais.

Olhem a tomografia da menida no link
http://www.osaogoncalo.com.br/geral/2010/9/23/17284/adolescente+perfura+garganta+em+s%C3%A3o+gon%C3%A7 alo

Agora alguem me responda, sabe pra que serve aquela bolinha na ponta do manete que os vida loca serra fora?



olhem esse link
http://dicasdepilotagem.com.br/manetes.htm

MANETES DE FREIO E EMBREAGEM PODEM MACHUCAR


--------------------------------------------------------------------------------


Quem aqui nunca caiu... espere, seu dia vai chegar!

Cair é algo natural para quem anda de moto, e o que buscamos é discutir assuntos e postar dicas para minimizar as quedas, ou minimizar seus efeitos sobre o motociclista.

Não foi só uma vez que caí e, pra variar, coisas básicas como espelhos, pisca-piscas e manetes quase sempre quebram. Destes, nunca me importei com as manetes, pois quebravam as pontas com aquelas bolas ridículas, mas ficavam ainda num bom tamanho para uso sem afetar sua funcionalidade básica (freio e embreagem). Não imaginava que aquelas bolas nas pontas tinham função importante...

f3rn4nd0
28-09-10, 08:37
Caramba , q tenso...

Essas bolinhas realmente tem grande diferença...

magrao tk
28-09-10, 08:50
Pow graças a Deus que tudo acabou bem.
Quando li o título tava no maior medo de entrar aqui e estragar o meu dia. Só li tudo porque logo de início já dizia que a guria nasceu de novo.

Tem gente que faz aquelas chopper customizada com pontas cromadas em tudo que é cabeça de parafuso da moto. Imagina o estrago no sujeito mesmo num tombinho de nada? :k

cabra de brasilia
28-09-10, 09:43
PN anda fraco...se fosse a pouco tempo atrás já teria uma série de pérolas do tipo....."vacilona não sabe cair".......e congêneres.

edumrq
28-09-10, 09:47
verdade a mina devia ter caido e dado um ukemi

precisei do dicionario agora
congênere
con.gê.ne.re
adj m+f (lat congenere) 1 Do mesmo gênero. 2 Que tem caracteres idênticos, que é semelhante. 3 Gram V cognato. 4 Anat Designativo dos músculos que concorrem a produzir o mesmo efeito.

chuckzin
28-09-10, 09:55
Isso que dá usar esse manetes pra cima, coisa de motoboy! :G

Piadinhas a parte, que bom que ela sobreviveu :#

Fernando Mendes
28-09-10, 09:55
pow, so de pensar na situação fiquei sem folego .... @_@ @_@ @_@

juniorseben
28-09-10, 09:59
TENSO :s

Guilherme Mcnasty
28-09-10, 10:00
Uma vez andei numa xr 200 emprestada de um amigo pra uma provinha de cross, perdi a frente da moto num paredão e caí, o manete da embreagem era serrado, entrou na ponta do meu dedo e não o perdi por muito pouco, até hj o dedo é torto. Sei também de um amigo que perdeu o baço com um manete serrado que perfurou sua barriga numa batida.

cabra de brasilia
28-09-10, 10:02
verdade a mina devia ter caido e dado um ukemi

precisei do dicionario agora
congênere
con.gê.ne.re
adj m+f (lat congenere) 1 Do mesmo gênero. 2 Que tem caracteres idênticos, que é semelhante. 3 Gram V cognato. 4 Anat Designativo dos músculos que concorrem a produzir o mesmo efeito.





E ainda quer ser funcionário público....eh lasquera.......... :lol:


Quando meu irmão tinha a Lander X por 2x a antena corta pipa entrou no capacete......... :0_0:

Alan Ranieri
28-09-10, 10:06
Na imagem da TC a ponta da manete parece estar serrada mesmo

http://www.osaogoncalo.com.br/site/upload/multimidia/thumb640/201009212222570.22600tomografiaRF.jpg

luladss
28-09-10, 10:19
Na imagem da TC a ponta da manete parece estar serrada mesmo


tava observando a mesma coisa

edumrq
28-09-10, 10:34
Ta serrada sim certeza

mandrakyy
28-09-10, 12:32
Essas coisa que de serrar manete eh coisa de duente afe...merece uma surra um cara desses..

JEFFS_09
28-09-10, 12:40
Meu tio uma vez furou o pé com uma manete de freio, ele escorregou no barro com a moto e caiu, a manete era quebrada e varou o pé dele!!!

Bortolin
28-09-10, 13:05
Se besta.... :0_0:

amiltonscj
28-09-10, 13:34
caras esse manete serrado corta a mão, eu já andei na moto de um conhecido com o manete serrado e quase cortei meu dedo só de usar o manete imagina com o peso da moto encima.


abraços

pistão
28-09-10, 14:06
Eita pega, já andei com moto sem as BOLAS do manete por ter caido e quebrado e eu não ter trocado, mas coisa de uns tres dias ai coloquei novo, acho feio a moto faltar pedaço, NUCA mais faço isto, e para que um imbecil (e não sei se foi o caso) corta as bolinhas do manete? qual utilidade ?







deve estar querendo cortar as próprias bolas e não acha jeito...

lordbrill
28-09-10, 14:20
Tenso² O_O

Sorte que ela sobreviveu

DaniloMolt
28-09-10, 14:24
Concerteza as bolinhas dos manetes são ótimas para não acontecer isto, ou para ser mais difícil a ocorrência destas lesões.... Alguns dias atrás, estava na pista de motocross, não estava rampando muito alto, estavaa de boa, afinal de contas eu estava com a minha Titanzera kkkkkkkkkkkkkkkk, mas a hr q eu caí, após a rampa, quebrou o punho do acelerador na minhaa perna, e como eu estava de calça jeans e tênis, não machucou quase nada, o manete bateu com tudo na minha perna ( os manetes tinham sido trocados á pouco tempo ) pois estavam sem a bolinha da ponta... mesmo com calça, aonde o manete pegou deixou um vermelho na perna, e ficou dolorido poor alguns dias.... eu fikei imaginando se esse tombo fosse antes de eu trocar os manetes, poderia ter perfurado minha perna |:(

kluivertiago
28-09-10, 15:00
ela nasceu de novo!!!
tem um amigo meu que na sua twister o final da manopla é pontiagudo!! já disse a ele que dá multa e tal mas ele não acredita... expliquei a ele tambem q aquela "bolinha" na ponta da manete é um item de segurança, mas ele tambem não acredita... fazer o que!!! :stop: