PDA

Ver Versão Completa : primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).



Jhon 666
28-09-10, 11:04
ola galera, eu sou novo aqui no PN, e estou com duvida.
Eu vou comprar minha primeira moto, andei analisando varias motos. a principio estava en duvida entre a Fan, Factor e Yes. penssei bastate e descartei a fan prq é uma moto muito visada e tem pouco itens ( ñ tem nen descanso central ABSURDO). fiquei na factor ou Yes. afactor tbm ñ tem muitos items so na versão completa que é um roubo.
en tão estou pretendendo comprar uma yes, prq é + completa e é menos visada pelos lalaus. mim falaram que ela é uma moto muito baixa, fiquei preucupado prq eu tenho 1, 89 de autura, sera q fica descomfortavel? i em relação a consumu ela é economica? a manutenção é cara?
A e eu vou usar a moto bastante pra ir pru trabalho, sair final de semana e viagen ben curtas de nu maximo 200 Km i olhe lá.
O que vcs; acham ela é uma boa opção pra mim?

????Uma curiosidade é verdade que a yes tem um porta-treco em baixo do banco???

edumrq
28-09-10, 11:13
tem um espacinho em baixo do banco sim, mas nao sei o quanto de coisas cabem ali, quanto a sua altura vai na loja e sobe em uma, depois voce pode colocar um guidão mais alto pra almentar o conforto

luladss
28-09-10, 11:21
e ae jhon seja bem vindo cara

a yes tem um porta treco que eu uso pra colocar no caso minhas ferramentas , da pra se colocar uns badulaques lá mesmo

sobre a yes ela é uma moto economica chega a fazer perto dos 40 a minha tá fazendo 32 km/l + se eu soltar um pouco o cabo chega a fazer uns 38

Se fosse pra comprar uma moto125/150 nova hoje eu iria de Apache , a moto me conquistou

voce poderá achar ruin a posicao de pilotage da yes desconfortavel por causa do seu tamanho em viagens ou se usar o dia todo + pra pequenos trajetos voce nao sente diferença nehuma
boa sorte cara tudo de bom pra vc

Castrovox
28-09-10, 11:28
Antes de mais nada, bem vindo ao fórum.
Bom eu tenho uma Yes, e posso te afirmar com toda segurança que foi uma das melhores motos que já tive na vida. Está com um ano e cinco meses e até agora só troquei os pneus. Acho a manutenção dela razoavél, e olha que faço todas as revisões na concessionária, pois não tenho mecânico de confiança. Quanto a altura ela realmente é um pouco mais baixa do que a Factor por exemplo, pois o meu irmão tem uma e nós já colocamos lado a lado, mas não chega a ser nada gritante. Pelo fato de vc ser um cara alto, não sei se vc terá algum desconforto, eu tenho 1.79 e me sinto confortável, pois ela tem uma excelente posição de pilotagem, infinitamente melhor do que factor e cg's da vida.Quanto ao consumo, já cheguei a fazer 41,5 km/l mas isso depende do estilo de pilotagem e do peso piloto/carona e apenas piloto.
No quesito beleza ela poderia ter um desenho mais atual, isso não quer dizer que não agrade. O painel é completo com velocimetro e tacômetro(conta-giros), marcador de conbustível e contador de marchas engrenadas, hodometros total e parcial. Te aconselho antes de mais nada, fazer um test-drive pra vc sentir a moto.
Espero ter ajudado.

Fabrício Skala
28-09-10, 11:29
A Apache é uma ótima moto sim, mas como vcê é alto e a Apache é baixa, não sei se seria confortável ;/

Mas fica ae a dica, tenho uma Apache e gosto muito dela :drool:

mdorigon
28-09-10, 11:33
O rapa...eu tenho 1,88. Bem, fico até confortavel, mas 200 kilometros vc vai ficar um pouco cansado sim, mas nada de mais. O porta treco debaixo do banco é bem pequeno, eu não contaria muito com ele. No meu eu deixo o pano pra enxugar a moto qdo chove ou qdo o sereno molha ela toda manhã. O jeito mesmo é bau. Consumo é o que falaram mesmo, se for mão leve faz medias acima de 36 facil facil...se atolar a mão ela faz igual a toda 125cc do mercado...30 pra baixo. E esse atolar a mão não da muita diferença de velocidade mesmo no fim das contas ém melhor andar na boa. Tb tem o seu peso que influencia no consumo...eu consiguo medias de 35 pra cima, porem peso em torno de 100 kilos, se vc for mais leve com certeza economizara mais combustivel...de resto é sé cuidar bem dela que ela aguenta muito tempo na sua mão. Uma otima moto...aki na minha cidade a vista se consegue o modelo 2010 por R$ 5250, 00 . Qto ta ai ?

juniorseben
28-09-10, 11:34
Eu iria de Fan 150 ESI agora.

Jhon 666
28-09-10, 11:51
valeu galera ajudou bastente.
"mdorigon" falou q tem 1,88 i fica confortavel vou confiar. rsrs
mas eu vou passar na consesionaria e dar uma conferida

Mas a fãn da pr mim ñ, mas veleu pela dica.

REVOLED
28-09-10, 11:52
Bom cara, seje bem vindo...
Cara a minha situação foi parecida com a sua, tenho 1,88 e ando muito com a motoca, moro em uma cidade e trabalho em outra, uso a yes para ir trabalhar e para sair final de semana, ando 80km por dia, em média, viajo bastante com ela, meu recorde foi viajar 1200km, quando fui visitar minha vó no Rio Grande do Sul. Subi a serra várias vezes, fui pra floripa outras muitas vezes e sempre com garupa, a moto é excelente, é muito confortavel, comparada com as concorrentes, tem um banco macio.... é baixinha mas não muito e regula os amortecedores traseiros na ultima posiçao, vai ficar um pouquinho mais alta.

Porem não deixa de ser uma 125, até anda muito bem pra categoria e o velocímetro tem uma margem de erro muito pequena, uns 5%, contra 20% da 150 carburada, mas chega uma hora que enjoa, andar na faixa a 100, 110, 120, ter que andar atraz dos traca rua, porque não da pra arriscar em muitas ultrapassagems, pois a 125 não vai, o que é normal, ou tem que reduzir pra terceira e fazer o motor berrar...parecendo que vai esplodir...
por isso quero fazer um up... vou esperar até o início do ano que vem pra ver se a professia se realize, que é a da chegada da gs 250 da suzuki...
se não vou pra concorrencia..... até lá eu vejo...

DavidR
28-09-10, 11:55
tenho um amigo que pegou uma yes premiada,ja trocou:cdi, comutador de partida , chicote eletrico que partiu proximo ao guidom,paralama quebrou com o barro, e otanque que quebrou onde vai o parafuso de fixação,e tambem a caixa de direção. a sorte é que estava na garantia pois só o paralama é um absurdo de caro.
eu acabei de comprar uma fan 150,estava numa duvida cruel entre ela e a factor ,mas optei pela injeção eletronica pelo valor das peças mais baratas e pela menor desvalorização das honda.
tenho 1.70 de altura e fico na ponta do pé na fan a posição de pilotagem é mto boa acho que pra vc que é alto devia fazer um teste nas tres
Vai aí a dica ;)

LwkinhaZ™
28-09-10, 11:58
Primeiramente Jhon 666 seja bem vindo ao Pequenas Notaveis! A Yes é uma moto muito boa, fiquei 3 anos com ela, e me proporcionou mtos passeios gostosos com ela, (bate uma saudade qdo falo dela), qto a sua altura é a mesma que a minha 1,89, no começo eu naum ligava pra altura e talz...mas depois vc vai achar que ela é pequena, acho que naum tem jeito, mas isso é o de menos ñ me sentia desconfortavel nela, amava a posição dos pedais (mais recuados), melhor do que Fan e Factor, o consumo eh em torno de 30/33 Km/l, em 3 anos só gastei com pneu oleo e filtro, (pneus duraram 10 mil km), DICA: Fuja da concessionaria após a garantia! Do mais entre as 125cc ainda eh pra mim a melhor opção, pelo acabamento e pelos equipamentos que oferece (Indicador de marcha eu sinto falta até hj).

O porta treco é pra uma carteira e um celular no maximo.

Vai de Yes que eh uma motinho mto boa, e bem confortavel!


http://p1.bikepics.com/pics/2009/11/21/bikepics-1835796-800.jpg
http://img513.imageshack.us/img513/763/dsc06423.jpg

mdorigon
28-09-10, 12:01
Bom cara, seje bem vindo...
Cara a minha situação foi parecida com a sua, tenho 1,88 e ando muito com a motoca, moro em uma cidade e trabalho em outra, uso a yes para ir trabalhar e para sair final de semana, ando 80km por dia, em média, viajo bastante com ela, meu recorde foi viajar 1200km, quando fui visitar minha vó no Rio Grande do Sul. Subi a serra várias vezes, fui pra floripa outras muitas vezes e sempre com garupa, a moto é excelente, é muito confortavel, comparada com as concorrentes, tem um banco macio.... é baixinha mas não muito e regula os amortecedores traseiros na ultima posiçao, vai ficar um pouquinho mais alta.

Porem não deixa de ser uma 125, até anda muito bem pra categoria e o velocímetro tem uma margem de erro muito pequena, uns 5%, contra 20% da 150 carburada, mas chega uma hora que enjoa, andar na faixa a 100, 110, 120, ter que andar atraz dos traca rua, porque não da pra arriscar em muitas ultrapassagems, pois a 125 não vai, o que é normal, ou tem que reduzir pra terceira e fazer o motor berrar...parecendo que vai esplodir...
por isso quero fazer um up... vou esperar até o início do ano que vem pra ver se a professia se realize, que é a da chegada da gs 250 da suzuki...
se não vou pra concorrencia..... até lá eu vejo...



Detalhe: 125 e nem 150 são feitas pra andar a essa velocidade de 100 pra cima. Andando assim, vc consome muito mais combustivel que uma 250cc, e não tem reserva nenhuma na moto pra fazer uma ultrapassagem ou sair de um apuro, sem falar que vc vai chegar no destino totalmente estressado, pq é osso andar com elas nessa velocidade. Velocidade de cruzeiro de moto pequena: 80 a 90 por hora, não adianta inventar... fazer diferente disso é pedir pra ter problemas rapidinho com as mesmas.

blaugusto
28-09-10, 12:04
Jhon666, eu tenho uma Yes fazem 45mil km.

A minha faz de 35 a 40km/l na minha mão. Já fiz viagens de 500km em um só dia e foi só alegria.
A manutenção dela é o mesmo preço da outras: barata.

A Yes tem porta-treco sim. Dá pra levar 2 carteiras mais 2 celulares e um paninho! :D

LwkinhaZ™
28-09-10, 12:08
Jhon666, eu tenho uma Yes fazem 45mil km.

A minha faz de 35 a 40km/l na minha mão. Já fiz viagens de 500km em um só dia e foi só alegria.
A manutenção dela é o mesmo preço da outras: barata.

A Yes tem porta-treco sim. Dá pra levar 2 carteiras mais 2 celulares e um paninho! :D

:0_0: :0_0:
Vixiiiiii kkkkk....minha carteira deve ser gigante manoo kkkk...

amoras007
28-09-10, 12:40
ae Jhon bem vindo ao forum!!!
Acho que a galera do forum já te orientou bastante sobre a yes, pois eu tenho uma tbm
e uso pro trabalho e pro lazer, ando em media na minha 160km por dia acho que toda viagem
longa e desconfortavel mais na yes não chega a ser tando em comparação com as outras
acho que deve ser melhor vc fazer um test drive ai sim decidir se fica com a yes ou não
ate agora só tive alegria com a minha, a manutenção é praticamente o mesmo valor das outras

A minha yes é minha 1ª moto e estou satisfeito, espero que vc tbm fique quanto estiver com a sua.

Bortolin
28-09-10, 12:59
Faz 1 ano que tenho minha YES, até agora não tenho do que reclamar. É uma excelente moto.

Quanto ao consumo, já cheguei a rodar 42km/litro. Manutenção até agora não tive nenhuma, só óleo, filtro e pneu. Pretendo fazer alguma coisa nela em novembro, como, trocar os freios (dianteiro e traseiro e ainda quero trocar o pneu dianteiro.

A pilotagem dela é bem diferente das outras, ela é mais esportiva, o guidão é mais baixo, os pedais são recuados.

Faça um teste com alguma YEs que conheça e tire suas próprias conclusões.

Mais pode comprar sem medo que não irá se arrepender.

luladss
28-09-10, 13:03
tenho um amigo que pegou uma yes premiada,ja trocou:cdi, comutador de partida , chicote eletrico que partiu proximo ao guidom,paralama quebrou com o barro, e otanque que quebrou onde vai o parafuso de fixação,e tambem a caixa de direção. a sorte é que estava na garantia pois só o paralama é um absurdo de caro.
eu acabei de comprar uma fan 150,estava numa duvida cruel entre ela e a factor ,mas optei pela injeção eletronica pelo valor das peças mais baratas e pela menor desvalorização das honda.
tenho 1.70 de altura e fico na ponta do pé na fan a posição de pilotagem é mto boa acho que pra vc que é alto devia fazer um teste nas tres
Vai aí a dica ;)


ae david cria um topico só pra falar da yes do teu amigo que essa "estoria" tá mal contada , posta fotos e fatos que acredito tá :G

REVOLED
28-09-10, 13:24
a quatro anos atraz, eu estava pesquisando uma 125 pra comprar, liguei para todas as concessionárias da cidade - honda, yamaha, suzuki e sundawun - vi que o melhor custo benefício era o da yes, além de ter o menor juros da época. Fui na consecionária fazer o test drive, e me apaixonei pela motoca, e fiquei muito surpreso pelo conforto, pela maciez, que eu não estava acostumado, pois eu tinha uma honda dren, que era dura......
E não me arrempedo, porque ela já se pagou..... só com a economia de passagem de onibus e gasolina em carro, pois andei e ando muito com ela....


E mdorigon, vc está certo com relação a permanecer muito tempo em velocidade alta, por isso que eu to querendo fazer um up...

mdorigon
28-09-10, 13:39
a quatro anos atraz, eu estava pesquisando uma 125 pra comprar, liguei para todas as concessionárias da cidade - honda, yamaha, suzuki e sundawun - vi que o melhor custo benefício era o da yes, além de ter o menor juros da época. Fui na consecionária fazer o test drive, e me apaixonei pela motoca, e fiquei muito surpreso pelo conforto, pela maciez, que eu não estava acostumado, pois eu tinha uma honda dren, que era dura......
E não me arrempedo, porque ela já se pagou..... só com a economia de passagem de onibus e gasolina em carro, pois andei e ando muito com ela....


E mdorigon, vc está certo com relação a permanecer muito tempo em velocidade alta, por isso que eu to querendo fazer um up...


E ta certo mesmo de fazer um up, se precisa de mais velocidade de cruzeiro é ir pra outra categoria acima...é melhor em todos os sentidos... bom up amigo.

chiccoli
28-09-10, 13:41
tem bastante por ae ??

bom comvercio ?

compra..

imported_Luzio
28-09-10, 14:06
Já tive várias motos das mais variadas cilindradas, até ninja 600 zero...
Comprei uma Yes motivado por ser pouco visada pelos gatunos aqui no Rio (já tive 2 motos roubadas e 2 carros).
A Yes me surpreendeu muito positivamente quanto a resistência, qualidade e acessórios.
A minha está com 35 mil km e praticamente 4 anos de uso. Os problemas apresentados: bateria com 3 anos de uso precisou ser trocada (muito boa duração e resolvi comrar a original, que mesmo mais cara se paga pela tranquilidade, confiabiliddade e durabilidade). Troquei o cabo de velocimetro (com 29 mil km) e uma lâmpada traseira). Pneu uma única troca. O atual dianteiro está chegando ao final de vida e surpreendentemente o traseiro ainda está como novo. Ambos originais.
Pastilhas de freio dianteira tá ainda muito boa bem como as lonas traseiras (claro q esta durabilidade está relacionada ao modo de dirigir.
Faço troca de óleo a cada 4 mil km (o manual diz 3 mil).
Nunca regulei nem limpei carburador nem foi necessário regular válvulas (uma única regulagem na revisão de 1000 km).
O motor funciona redondinho e ela é muito econômica.
A relação (corrente, coroa e pinhão) ainda aguenta mais alguma coisa. Muito durável, pois não tenho quase cuidado nenhum com este item.
Já fiz várias viagens com ela (média de 350 km ida).
2 coisas fundamentais numa moto: Penu sem câmera de ar (dificilmente vc vai ficar na rua com penu furado. O meu traseiro tem 2 pregos agarrados faz mais de 5 meses e nem descalibra) e freio a disco dianteiro.
Moto muito completa, barata e durável.
Não entendo como as pessoas pagam mais caro para ter uma honda pelada/sem nada. Coisa de brasileiro...

pistão
28-09-10, 14:17
eu compraria a yes sem medo de ser filiz!!
e a concessionária mais perto daki fica a cem km!!