PDA

Ver Versão Completa : Kansas 150? o que acham?



Jhon 666
29-09-10, 08:58
Ola galera Ô eu de novo com duvidas sobre a primeira moto.
eu ja fis outro topico sobre isso. chegei na decisão da YES.
mas eu vi na net a kansas da dafra; eu particulamete gosto muito do modelo custom, mas é uma dafra né, moto nova
(augumas pessoas falam que uma dafra ñ paga so IPVA mas tbm IPTU, prq ficam mas tempo parada duq andando rsrs mas isso ñ vem ao caso)
u q vcs achan ela é uma moto boa? guenta correria todo dia?
tem alguem que tanha uma KANSAS que possa mim da u lado possitivo e nagativo da motoca?
VlW.

Bruno Boo
29-09-10, 09:10
Ola galera Ô eu de novo com duvidas sobre a primeira moto.
eu ja fis outro topico sobre isso. chegei na decisão da YES.
mas eu vi na net a kansas da dafra; eu particulamete gosto muito do modelo custom, mas é uma dafra né, moto nova
(augumas pessoas falam que uma dafra ñ paga so IPVA mas tbm IPTU, prq ficam mas tempo parada duq andando rsrs mas isso ñ vem ao caso)
u q vcs achan ela é uma moto boa? guenta correria todo dia?
tem alguem que tanha uma KANSAS que possa mim da u lado possitivo e nagativo da motoca?
VlW.


Depende muito do cuidado com a moto cara, eu trabalho na Dafra e tenho clientes com Kansas 2008 que nunca deram problema, o grande problema é que o cliente Dafra em potencial é o cara que nunca teve moto ou nunca teve nenhum contato com o mundo das motos, ai o cara descuida da manutenção, teve cliente aqui que andou mais de 1 ano com afogador puxado e reclamava que a moto não andava, cara que andou 6500km sem trocar óleo até o motor parar e veio reclamar ainda, cliente que serrou o quadro para soldar a churrasqueira(!@@!) e depois queria trocar o mesmo, então vc já vê, apesar de alguns problemas muita coisa que acontece fica mal explicada e a Dafra paga o pato, se vc tiver alguma dúvida e for de SP capital, vem na Dafra Itaim e procura pelo Bruno que eu te mostro a motoca direitinho ok ? Abraço !

renanperim
29-09-10, 09:17
Você vai precisar ter cuidados maiores, precauções, mas eu dúvido que ela se tornaria um problema pra vc.
É fato que o valor de revenda é baixo, mas é uma motinha que lhe pode trazer bons momentos.
É bom ficar de olho nos parafusos, sempre dar aquela apertada, na corrente e os cuidados básicos.
Eu acho que tomando certos cuidados muito dificilmente vc terá problemas grandes.

Vale lembrar que uma mina que foi no Roni fez me parece 1500 km de Kansas em poucos dias.
E tem a Andressa que ja fez uns posts aqui que esta rodando pela América do Sul de Kansas.

magrao tk
29-09-10, 09:26
Se tu gostou da Yes e gosta do estilo da Kansas pega um Intruder e seja feliz :OK:

Joao XTZ
29-09-10, 09:36
eu concordo com tudo que o BRUNO disse , a Dafra atrai muito o pessoal de 1a viagem ,por causa do baixo preço e as vezes esse despreparo, pode trazer sérias consequencias...

a Kansas é uma moto bem gostosa de andar , jah andei em uma 0 km , muito ligeira e ágil na cidade , e tbm muito bonita, embora ela desvalorize com o passar do tempo , eu te recomendaria fazer um teste drive nela e ver como é e compraria uma prata ou laranja , são as mais bonitas ...

valeu ...

Jhon 666
29-09-10, 09:55
valeu pela dica "magrao'' eu ja dei umas voutas na intruder mas eu ñ gostei da pilotagem dela.
mas vou analizare os fatos. si eu ficar rico pego as duas KKK :OK:

REVOLED
29-09-10, 10:09
cara se voce mora no litoral, ela vai incomodar com ferrugens, pois aqui onde moro, no litoral catarinense, tem muita gente reclamando disso, pois conversei com um vendedor da dafra e ele me disse isso. No demais a moto é bem boa.
Só pra comparar, eu moro na praia e a única coisa que enferrujou na moto foi a bengala direita porque eu deicuidei, relaxei um tempão,

Jhon 666
29-09-10, 10:19
eu fiquei sabendo q ela enferruga muito rapido, eu moro em salvador- bahia aqui é capaz dela desmanchar por causa do ferrugem :NOOK:.
eu xeguei numa conclusão ñ vou trocar o serto pelo duvidosu vou comprar a YES nela eu confio :OK:
valew pela dica pessoall

Bortolin
29-09-10, 12:34
menino esperto.... :clap: :clap:

Fog
29-09-10, 14:45
valeu pela dica "magrao'' eu ja dei umas voutas na intruder mas eu ñ gostei da pilotagem dela.
mas vou analizare os fatos. si eu ficar rico pego as duas KKK :OK:




A pilotagem da kansas é quase igual a da intruder. E suzuki é suzuki...
Pensa que daqui a alguns anos vc vai querer trocar de moto, se suzuki é dificil de vender a kansas é quase impossível. :OK:

Boa escolha.

Firestorm
29-09-10, 15:14
A pilotagem da kansas é quase igual a da intruder. E suzuki é suzuki...
Pensa que daqui a alguns anos vc vai querer trocar de moto, se suzuki é dificil de vender a kansas é quase impossível. :OK:

Boa escolha.


vc ja andou na kansas? eu ja andei nas duas e acho a kansas mais confortável, na intruder o q nao gostei mto é q no meu caso q tenho 1,82 minhas pernas ficam mto encolhidas

mas pelos probleminhas que vejo sempre acontecendo na kansas e até com pessoas que tratam bem, nao compraria

Castrovox
29-09-10, 15:16
Interessante, o Bruno Boo recomenda uma dafra pro irmão, mas a moto dele é uma Factor????

D.Lima
29-09-10, 15:20
eu xeguei numa conclusão ñ vou trocar o serto pelo duvidosu vou comprar a YES nela eu confio :OK:
valew pela dica pessoall


É isso mesmo, vá de Yes. :OK:

Bruno Boo
29-09-10, 15:26
Interessante, o Bruno Boo recomenda uma dafra pro irmão, mas a moto dele é uma Factor????



Velho, quando eu entrei na Dafra eu já tinha a Factor, e infelizmente eu não vim de familia rica como vc e não consigo quitar minha moto para pegar outra agora, mas iria de Apache tranquilamente...

mdorigon
29-09-10, 15:39
Cara as dafras melhoraram muito em vista do que eram no começo. Se vc não vai trabalhar de motofrete, só andar com a moto civilizadamente, ela é uma otima compra. Eu pegaria, e o modelo novo parece que trocou o desenho das rodas, ficou bonita. Tem a mirage 150 da kasinski tb no estilo custom... da uma pesquisada no site, quem sabe rola né... boa escolha. A intruder tb é pau para toda obra e uma otima moto...eu ja tive e tenho saudades do conforto que é desfilar de trudinha por ai. Nesse quesito acho que as tres que citei dão um banho na yes...a posição de dirgir é muito mais confortavel. Em fim...boa sorte e nos avise quando pegar alguma... :OK:

Castrovox
29-09-10, 15:40
Calma, irmão, não estamos aqui para brigar, apenas acho isso anti-ético, pois passa a impressão de que vc está interessado apenas em verder a moto.
Mas isso não vem ao caso, se vc se sentiu constrangido em algum momento, ou incomodado por algo que escrevi, peço esculpas, não foi minha intenção e o fórum não é lugar pra isso.
P.S: Não sou de familia rica, nem nasci em berço de ouro, apenas trabalho desde os 15 anos, hoje tenho um emprego que me dá uma vida relativamente tranquila, pois ainda trabalho muito.
E assim como vc, também pago prestação de moto e de carro.

Tasteful
29-09-10, 15:46
valeu pela dica "magrao'' eu ja dei umas voutas na intruder mas eu ñ gostei da pilotagem dela.
mas vou analizare os fatos. si eu ficar rico pego as duas KKK :OK:



se ficar rico compra uma moto de verdade ]:) ]:) ]:)
já andou na kansas???por que não gostou da intruder?

Bruno Boo
29-09-10, 16:28
Calma, irmão, não estamos aqui para brigar, apenas acho isso anti-ético, pois passa a impressão de que vc está interessado apenas em verder a moto.
Mas isso não vem ao caso, se vc se sentiu constrangido em algum momento, ou incomodado por algo que escrevi, peço esculpas, não foi minha intenção e o fórum não é lugar pra isso.
P.S: Não sou de familia rica, nem nasci em berço de ouro, apenas trabalho desde os 15 anos, hoje tenho um emprego que me dá uma vida relativamente tranquila, pois ainda trabalho muito.
E assim como vc, também pago prestação de moto e de carro.


Cara, senti a ironia na sua afirmação e me defendi, tranquilo, não quero brigar com ninguém também, sei que todos ralamos muito e se temos algo é porque merecemos, nada vem de mão beijada, só respondi a altura um comentário irônico, mas passou, segue o jogo...

magrao tk
29-09-10, 21:08
valeu pela dica "magrao'' eu ja dei umas voutas na intruder mas eu ñ gostei da pilotagem dela.
mas vou analizare os fatos. si eu ficar rico pego as duas KKK :OK:



Eu citei a Intruder pelo estilo, mesmo. Nunca andei em uma. Mas se voce andou e não gostou tudo bem, é ir fazendo testes até encontrar uma que lhe de prazer ao pilotar.

Outra coisa que me fez lembrar da Intruder, e que por curiosidade não tem praticamente nenhuma aqui na cidade, e nem Yes.
Mas adivinha qual é a moto do correio daqui? Intruder. E tá aguentando a paulera.

Caique
29-09-10, 21:14
http://mobmg.photobucket.com/albums/v112/radison/engenhocas/kansas2.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/8516/kansakebra.jpg
:G :G :G :G :G

Bruno Boo
29-09-10, 22:21
http://img33.imageshack.us/img33/4239/leadquebrada.jpg

Quadro da Honda Lead quebrado ?????? ahh não, Honda é Honda, não quebra, isso é Dafra com carenagem da Honda...

Thyago Mahon Barros
29-09-10, 22:30
Brother, se vc manter as revisões e manutenções em dia não tem bronca, toda moto é boa depende do cuidado de cada dono. :OK:

Henrique151
29-09-10, 22:33
cada um q me aparece os cara q nem chegaram perto das moto e jah sai falando mal,eu fiz um teste drive na kasas a moto tem um torque muito bom e eh muito mas bunita q a intruder e tem mais acessorios.

Léo Borges
29-09-10, 23:19
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img20102/article_image_small13574.jpg

:G :G :G :G :G :G :G

Castrovox
30-09-10, 09:55
Cara, muito dificil essa situação, motos de "ponta" também quebram assim como motos de "segunda linha" se é que posso chamar assim.
É como os irmãos falam, se tiver dono, a moto vai longe. Agora também é certo considerar certas observações, e falo isso por conhecimento de causa; tenho um irmão que é eng. de produção de uma empresa aqui em Manaus que recebe peças da dafra, ele diz que não sabe mais o que fazer com tanta peça ruim, e falha de produção. Não estou dizendo aqui para ninguém não comprar uma dafra, cada um sabe o que faz, são todos de maior, por outro lado hondas, yamahas, suzukis, ducatis, kawasakis e etc também quebram.
Sabem o que eu fiz pra escolher minha moto?
Procurei saber se ela corre no mundial de moto velocidade ou na Super Bike.

blaugusto
30-09-10, 12:10
Interessante, o Bruno Boo recomenda uma dafra pro irmão, mas a moto dele é uma Factor????


Isso se chama Atitude, Mente Aberta. ;)

mdorigon
30-09-10, 18:07
Cara, muito dificil essa situação, motos de "ponta" também quebram assim como motos de "segunda linha" se é que posso chamar assim.
É como os irmãos falam, se tiver dono, a moto vai longe. Agora também é certo considerar certas observações, e falo isso por conhecimento de causa; tenho um irmão que é eng. de produção de uma empresa aqui em Manaus que recebe peças da dafra, ele diz que não sabe mais o que fazer com tanta peça ruim, e falha de produção. Não estou dizendo aqui para ninguém não comprar uma dafra, cada um sabe o que faz, são todos de maior, por outro lado hondas, yamahas, suzukis, ducatis, kawasakis e etc também quebram.
Sabem o que eu fiz pra escolher minha moto?
Procurei saber se ela corre no mundial de moto velocidade ou na Super Bike.


Hum...como assim ? Vc ta se referindo somente a marca no mundial né ?
Essas dafra que partiram no meio talvez foram lote com problema. Ja vi relato de um intruder 125 quebrada tb, ta la no motonline. Tem o lead ai da foto...e ninguem lembra que as today rachavam o quadro pq eram cavalas de mais. Algo sempre acontece...acho foda acontecer algo grave em moto, pq a probabilidade de ser fatal é altissima. Mas não terai medo de comprar uma Kansas ou uma lead por causa dessas fotos, tem muito mais delas rodando do que quebradas em foto. Pode acontecer, por isso ficaria experto e sempre de zóio.

Caique
30-09-10, 20:06
http://img33.imageshack.us/img33/4239/leadquebrada.jpg

Quadro da Honda Lead quebrado ?????? ahh não, Honda é Honda, não quebra, isso é Dafra com carenagem da Honda...

Depois q eu vi uma kasinski gtr,q o cara colo o nome honda não duvido de mais nada! :G

edmilia
01-10-10, 09:07
Bem, trazer ou fazer motos para o Consumidor brasileiro deve ser uma tarefa exaustiva, pois somos consumidores exigentes e exigimos das motos tudo além dos limites que elas foram projetadas. Rodamos o dia inteiro no “talo”. Não tem buraco ou lombada. Quando pegamos estrada, rodamos sempre no vermelho. Cansei de tomar pau de 125 com a Shadow nas estradas. Na cidade nem conto mais rsrsrsrsrs.
Fico imaginando o quanto a Honda, Yamaha, etc gastaram ou investiram em testes para adaptar seus produtos a nossa utilização. Daí, no meu entender a dificuldade das novas marcas se firmarem por aqui.
Abraço a todos

Fog
01-10-10, 09:11
vc ja andou na kansas? eu ja andei nas duas e acho a kansas mais confortável, na intruder o q nao gostei mto é q no meu caso q tenho 1,82 minhas pernas ficam mto encolhidas

mas pelos probleminhas que vejo sempre acontecendo na kansas e até com pessoas que tratam bem, nao compraria


Realmente eu nunca andei na kansas, imaginava que fosse semelhante.

Bruno Boo
01-10-10, 09:14
Depois q eu vi uma kasinski gtr,q o cara colo o nome honda não duvido de mais nada! :G


Então tá...

Fog
01-10-10, 09:24
Eu citei a Intruder pelo estilo, mesmo. Nunca andei em uma. Mas se voce andou e não gostou tudo bem, é ir fazendo testes até encontrar uma que lhe de prazer ao pilotar.

Outra coisa que me fez lembrar da Intruder, e que por curiosidade não tem praticamente nenhuma aqui na cidade, e nem Yes.
Mas adivinha qual é a moto do correio daqui? Intruder. E tá aguentando a paulera.


É verdade, quando eu estava afim de comprar a intruder fui conversar com um carteiro que trabalha com uma intruder. O cara passa 8horas por dia em cima dela a mais de um ano (isso em 2008). Ele me disse que a motinho é muito boa e confiável, só teve que trocar a lona do freio traseiro, isso porque ele disse que não tinha o costume de usar o freio dianteiro (ele falou isso).
Até hoje os caras ainda estão usando as mesmas motos. Claro que uma honda ou yamaha iriam aguentar o tranco igual, mas uma dafra acredito que não.
O meu sogro tem uma speed 150 da dafra, tem alguns problemas de acabamento mas é uma boa moto. Mas ele sofreu um acidente, estragou um pouco e ficou quase dois meses aguardando chegar as peças.

edmilia
01-10-10, 09:44
Bruno, só para concluir, dependendo da utilização que voce vai fazer da moto, eu não arriscaria a comprar uma Dafra, Kasinski, etc. E olha que aqui em casa temos uma Mirage e estamos numa boa com ela há vários anos.
Abraços

mdorigon
01-10-10, 15:12
Bruno, só para concluir, dependendo da utilização que voce vai fazer da moto, eu não arriscaria a comprar uma Dafra, Kasinski, etc. E olha que aqui em casa temos uma Mirage e estamos numa boa com ela há vários anos.
Abraços


Corretissima essa sua colocação. Tem gente que quer comprar uma speed, uma kansas, uma yes ou intruder e trabalhar de moto frete no esquema mais sanguinario que existe. No caso das suzukis, não existe tanta dificuldade de peças, pelos menos não tanto que nem a dafra, porem geralmente tamo falando de 80 % de peças originais... naum tem como comparar com honda, pq honda tem oferta de peças paralelas muito maior e mais em conta, por isso vale a pena honda nesses casos. E não é que a moto vai quebrar a toa...é desgaste mesmo do uso, conheço um moto boy que me disse que troca pneu e relação de 45 em 45 dias, e anda bem ai uns 10 a 15 mil nesse periodo...o cara chega andar facil 300 km por dia, pode esperar um desgaste alto mesmo. Agora conheço gente que reclamou que yes era uma merda, pq ele com a moto zero em uma semana destruiu o motor...o teste dele era tentar tirar de giro, ficar dando pipoco, reduzir segurando tudo que é marcha...pq falaram pra ele que era uma moto ohc, que dava mais giro, que tinha que a faixa de potencia dela era em giros mais altos ai o cara queria rodar no red line o dia inteiro pq a cg vareta dele aguentava (num tinha nem conta giro pra ele saber)...sei la, tem gente meio sem noção por ai e dai acabamos vendo essas fotos pela net. É questão de bom senso usar a moto corretamente.

noobsiber
01-10-10, 16:12
Fala galera, antes da atual cg 125 98 eu tinha uma intruder 125 no estilo Cafe Race, guidon baixo, lanterna pequena, rebaixada bonitinha a motoca e posso falar, fiquei com ela 6 anos não tinha muito zelo as vezes mas o que estragava eu trocava rápido, o que já saltei com ela em curvas de nível na estrada de terra indo buscar a patroa não foi brincadeira, e até entortou os pinos que fixam os amortecedores traseiros no quadro, mas não foi muito, quase imperceptivel, estou pensando em comprar uma 0 e estou entre FAN 125 (vc ganha na venda) ou Intruder 125 (vc ganha na compra pois vem completinha), no final na balança, se equiparam, ah! a roda da intruder é dura pra caramba a que tive nunca entortou e olha q cai em muitas panelas.

Joao XTZ
01-10-10, 17:40
jah saiu a Kansas 2011 , com novas rodas (Das mirage 150, que é a mesma moto) e ficou mais bonito ... mas eu faria um test drive nela e na Intruder antes de escolher ...

valeu ...