PDA

Ver Versão Completa : qualidade das atuais kasinski.



marcelofreitas
29-09-10, 11:06
seguinte, passei por uma loja kasinski e parei de curiosidade, me impressionei com a aparencia das motocicletas e descobri pq a comet GT é taum querida, gostaria de saber se a empresa que esta fabricando as motos da kasinski é xing ling ou ja é outra empresa, pelo que eu vi la tem uma marca que esta fabricando todas as motos desde as pequenas até as maiores, se naum me engano começavam com Z, só que agora naum me lembro nome, me espantou a beleza das CRZs, saum completissimas e tem um lindo acabamento!

afinal ja saum boas, ou tem risco delas fazerem a vergonha que a STX fez(segundo alguns proprietarios)?

marcelofreitas
29-09-10, 11:11
ficha tecnica da CRZ

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
DIMENSÕES E PESOComprimento Total 2.155 mm Largura Total 804 mm Altura Total 1.194 mm Distância entre eixos 1.405 mm Distância livre do solo 260 mm Peso a seco 127 kg MOTORTipo 4 tempos, monocilíndrico Refrigeração Arrefecimento a água Capacidade volumétrica 149,4 cm³ Diâmetro do cilindro 62 mm Curso do cilindro 49,5 mm Alimentação Carburador PZ 27 Potência Máxima 13,5 cv / 8.000 rpm Torque Máximo 1,45 kgf.m a 7.500 rpm Lubrificação Bomba de óleo TRANSMISSÃOCâmbio 5 velocidades Transmissão final Corrente Partida / Tipo de ignição Elétrica e Pedal / CDI Embreagem Multidiscos banhados em óleo Acionamento da embreagem Manual Bateria 12 V / 7 Ah ESTRUTURA / CHASSIFreio Dianteiro Disco modelo Wave Freio Traseiro Hidráulico a disco Pneu Dianteiro 2.75 / 21 Pneu Traseiro 4.10 / 18 Suspensão Dianteira Telescópica Suspensão Traseira Balança monochoque Kasinski Progressive System CAPACIDADESCapacidade do tanque de combustível 6,5 litros – gasolina Óleo do motor sem troca de filtro (ml) 1.000 Óleo do motor com troca de filtro (ml) 1.000 Óleo do motor, primeiro enchimento (ml) 1.000 Óleo da suspensão dianteira (cm³) 400 OUTRAS INFORMAÇÕESCores 3 opções: Branca, Vermelha e Amarela Preço sugerido ao consumidor R$ 6.890,00


descrição fornecida pelo site kasinski:


INFORMAÇÕES DO MODELO
Uma pequena valente
A nova trail da Kasinski é uma verdadeira fora-de-estrada

A Kasinski CRZ 150 é sem dúvida a mais valente entre os modelos de sua categoria disponíveis do mercado. E a mais completa também. A relação de itens “exclusivos” é imensa.

O novo modelo é equipado com rodas aro 21” na dianteira, como as autênticas “fora-de-estrada”, e aro 18” na traseira. O freio a disco está presente nas duas rodas, sendo que na dianteira é modelo Wave.

A motorização da Kasinski CRZ 150 é monocilíndrica e a moto é a única da categoria com motor refrigerado a água, gerando menor desgaste e maior longevidade ao produto. Com 149,4 cm³ de cilindrada, o motor oferece respostas rápidas e bom torque, seja em média ou baixa rotação. A potência máxima é de 13,5 cv a 8.000 rpm e o torque máximo atinge 1,45 kgf.m a 7.500 rpm.

A Kasinski CRZ 150 vem equipada com partida elétrica e painel completo. Assento à prova d’água, assento e manoplas bicolores, pedaleira do piloto e do passageiro em alumínio, sistema de amortecimento traseiro com link, protetor de motor, tanque de combustível em plástico, guidão “fat bar” em alumínio e bagageiro traseiro são outros acessórios que se destacam no produto.

A suspensão utilizada na Kasinski CRZ 150 é da Showa. O cavalete lateral é forjado, conferindo altíssima resistência. O chassi tem coluna dupla e a moto conta ainda com guia de corrente, item encontrado somente em motos de uso profissional.

Disponível nas cores Branca, Vermelha e Amarela.
Preço público sugerido: R$ 6.290,00.



http://www.kasinski.com.br/images/produtos/crz-150-vermelha.jpg

f3rn4nd0
29-09-10, 11:15
Então, é aí que mora o perigo, o cara lê "kasinski" e acha que é tudo uma coisa só...

Salvo engano, as motos vendidas pela kasinski até 250cc ou abaixo, são fabricadas pela Zongshen, ou seja, chinesas que provocam furor e polêmica geral sobre a qualidade das peças...

Agora, acima de 250cc são fabricadas pela Hyosung, uma empresa já conceituada no mercado, com a qualidade infinitamente superior a Zongshen....

Daí o pessoal não sabe dessa informação e acha que tudo é uma coisa só....

Ultimamente as Comets e Mirages 250cc e 650cc só tem trazido alegrias aos proprietários... tem fama de beberronas, chegam a fazer 18km/l ... porém, equaliza o consumo com o poder de torque e arrancada...

As peças são caras sim, mas novamente entra no quesito de: se você tem qualquer moto acima de 250cc, prepare o bolso pois a facada é funda....

è isso que penso a respeito da marca, tem tudo para em alguns anos estar em 3º ou 2º lugar nas pesquisas em índice de vendas.... a primeira nem digo quem é....


Abraços!


EDIT: Capacidade do tanque de combustível 6,5 litros
Nossa, pra onde eles querem ir com um tanque de combustível de 6 litros e meio? supondo que faça 30km/l, não dá pra fazer um bate-volta na praia sem ter que parar pra abastecer.... não gostei disso....

marcelofreitas
29-09-10, 11:18
Então, é aí que mora o perigo, o cara lê "kasinski" e acha que é tudo uma coisa só...

Salvo engano, as motos vendidas pela kasinski até 250cc ou abaixo, são fabricadas pela Zongshen, ou seja, chinesas que provocam furor e polêmica geral sobre a qualidade das peças...

Agora, acima de 250cc são fabricadas pela Hyosung, uma empresa já conceituada no mercado, com a qualidade infinitamente superior a Zongshen....

Daí o pessoal não sabe dessa informação e acha que tudo é uma coisa só....

Ultimamente as Comets e Mirages 250cc e 650cc só tem trazido alegrias aos proprietários... tem fama de beberronas, chegam a fazer 18km/l ... porém, equaliza o consumo com o poder de torque e arrancada...

As peças são caras sim, mas novamente entra no quesito de: se você tem qualquer moto acima de 250cc, prepare o bolso pois a facada é funda....

è isso que penso a respeito da marca, tem tudo para em alguns anos estar em 3º ou 2º lugar nas pesquisas em índice de vendas.... a primeira nem digo quem é....


Abraços!



legal obrigado pela informação, essas informação é tudo que nossos amigos do pn precisam saber!

jpedro91
29-09-10, 11:53
é moto urbana fernando.. "igual" biz.. que o tanque é de 4 litros.. ;)

abraço

Castrovox
29-09-10, 16:02
Irmão, até onde eu sei as motos da kasinski usam motor zongsheng( nem sei se é assim que escreve), também não sei de onde veio ´so sei que não é japones.

Bandit
29-09-10, 16:23
Pelo oq eu vejo e ouço, as Comet's sao bem faladas... a unica fama ruim q conheço delas e em relaçao ao consumo, q e excessivo...

Dizeram ai q ela e fabrica pela Hyosung, se nao me engano, é a msm montadora q produz a Yes, é uma montadora ja conceituada no mercado, e foje dessa linha Xing ling...

Ninja Pontes
29-09-10, 16:27
Na verdade eh o que disseram no começo.

as menores que 250 sao chinesas e nao koreanas iguais as 250 pra cima.

já li na internet que as motos da Kasinski melhoram bastante em qualidade depois que ela foi vendida pra um grupo chines em parceria com um empresario brasileiro.

provavelmente eu compraria outra kasinski uma gt ou gtr 250 mas ainda é cedo pra dizer pq ando de YBR e sonhando alto com a Bandit 650N que pretendo ter um dia.

f3rn4nd0
29-09-10, 16:52
sim, Zongshen = China
Hyosung = Coréia do Sul !

marcelofreitas
29-09-10, 19:13
uma curiosidade, a RX 125 da kasinski era hyosung( a mesma empresa que fabrica a comet) e na época a galera metia o pau e tbm naum vingou!

http://www.hyosung.co.uk/images/rx125de/medium.jpg

marcelofreitas
30-09-10, 13:03
uma curiosidade, a RX 125 da kasinski era hyosung( a mesma empresa que fabrica a comet) e na época a galera metia o pau e tbm naum vingou!

http://www.hyosung.co.uk/images/rx125de/medium.jpg


alguem discorda?

Marvila
17-04-11, 19:16
Desculpem desenterrar este tópico...
É que usei o "pesquisa" e julguei que não caberia abrir um outro tópico desnecessariamente :#.
Minha dúvida é quanto à qualidade dos modelos abaixo de 250cc da Kasinski, em especial a CRZ 150... :)
Alguém tem notícias, ou melhor, informações deste modelo ?
Achei bonita e parecida com os modelos da KTM ;).
Ponto negativo para a capacidade do tanque: 6,5 litros.
É confirmado que o motor é OHV (varetas) ?

jecastro
17-04-11, 19:23
As abaixo de 250cc são Xangling de péssima qualidade, são motos produzidas em milhões de unidades e vendidas no mundo inteiro com diversas marcas diferentes. Acima de 250cc são coreanas de qualidade próxima a das japonesas.

marcelofreitas
17-04-11, 19:48
Desculpem desenterrar este tópico...
É que usei o "pesquisa" e julguei que não caberia abrir um outro tópico desnecessariamente :#.
Minha dúvida é quanto à qualidade dos modelos abaixo de 250cc da Kasinski, em especial a CRZ 150... :)
Alguém tem notícias, ou melhor, informações deste modelo ?
Achei bonita e parecida com os modelos da KTM ;).
Ponto negativo para a capacidade do tanque: 6,5 litros.
É confirmado que o motor é OHV (varetas) ?


sim, embora refrigeradas a agua, tem motor vareta!

naum arrisquei ano passado e fui de XTZ uma moto que ja tem conquista da confiança e um grande carisma!

João Affonso
17-04-11, 20:23
uma curiosidade, a RX 125 da kasinski era hyosung( a mesma empresa que fabrica a comet) e na época a galera metia o pau e tbm naum vingou!

http://www.hyosung.co.uk/images/rx125de/medium.jpg


Tenho um amigo que tem uma RX 125, quase toda trilha que faz a moto da problema.

Motinha problemática, e NÃO existem peças......

Quanto a Kasiske abaixo de 250cc..... Tudo xing ling.

Rodolfo Henrique
18-04-11, 00:33
entao CONFERE que as COMET GT & GTR 250 sao de BOA qualidade

tanto em motor como em estetica de qualidade????

Bandit
18-04-11, 19:17
Cara eu Confio nas Comet's 250...
Eu nao sou akele q vai nas ideias de cara q fika "ah a moto estraga o motor ai, se vai comprar peças onde, se cai vai compra as peças onde tb" se eu quero uma moto, seja ela oq for, q der pra confiar no motor e tem sua qualidade, eu COMPRO, e fiko feliz... por isso tenho minha suzuki ai, mesmo muitos contras aki do bairro, hj to ai feliz da vida, e os caras fika babando nela...

Antes eu correndo o risco de um dia tomar um susto com $$, do q eu vive meus dias com uma moto q nao me faz feliz, pq se trabalhamos, e pra comprar algo nos faça feliz...

roschneider
18-04-11, 19:25
olha a moto ateh pode ser legal, mas a do meu irmao 2008 com 32 mil km ta complicado
queimou o cdi e quem diz que tem pra compra???
um carinha ai FEZ um cdi novo pra ela copiando o queimado

a moto ta 20 dias parada, daqui a poco ele chega em casa e acha soh os pneu pq a moto ta se corroendo sozinha, isso que nao pega chuva nem sol,.......

eu nao compraria,
a proposito ela ta a venda tem uma foto dela no tpc da minha stradinha.......

apu
18-04-11, 21:31
sera mesmo que a gt650r anda dando alegria aos seus proprietarios?

Rodolfo Henrique
18-04-11, 21:48
olha a moto ateh pode ser legal, mas a do meu irmao 2008 com 32 mil km ta complicado
queimou o cdi e quem diz que tem pra compra???
um carinha ai FEZ um cdi novo pra ela copiando o queimado

a moto ta 20 dias parada, daqui a poco ele chega em casa e acha soh os pneu pq a moto ta se corroendo sozinha, isso que nao pega chuva nem sol,.......

eu nao compraria,
a proposito ela ta a venda tem uma foto dela no tpc da minha stradinha.......



é a comet GTR 250

quanto ele ta pedindo

Onezimo Félix
20-04-11, 17:07
Ao meu ver a Kasinski é uma moto muito boa. O problema é o preço de revenda, portanto, quem comprar faça planos de usar por uns 4 anos pelo menos. Colocando num Ranking eu faria o seguinte. 1º Yamaha, 2º Honda, 3º Suzuki, 4º Kasinski, 5º Dafra, 6º Shinerai, 7º Iros, 8º Mafra...

roschneider
20-04-11, 19:43
é a comet GTR 250

quanto ele ta pedindo

nao eh uma comum naked nao a carenada
se nao me engano 9k

http://img227.imageshack.us/img227/4462/23062010071f.jpg

Carlos Roberto
21-04-11, 23:22
Não quero entrar nessas e meter o pau nas motos chinesas, mesmo porque, chegaram pra ficar. Entendo que na China fabricam motos pra todo tipo de comsumidor. Para aqueles com pouca grana, usando material de segunda, e para aqueles mais exigentes e que querem produtos melhores.

O problema aqui é saber o que os empresários brasileiros estão afim de vender.

Hoje estava num shopping aqui no DF e havia dois carros da JAC Motors. Olhei o modelo sedan, sendo vendido por 39 mil Reais. O carro completo, com abs, bancos forrados com tecido aveludado, roda de liga leva aro 15, trio elétrico, sendo as 4 portas com vidro elétricos. Ar-condicionado, direção, faróis de milha, regulagem de altura dos faróis e do volante. Airbag duplo, abertura do porta-malas, totalmente acarpetado e com iluminação, e da tampa de combustível com comando no interior do veículo. Toca cd integrado no painel e luz de leitura para o motorista e para o passageiro da frente. Vem como motor 1.4 e o vendedor ainda ofereceu bancos de couros de graça se quisessemos. O carro, apesar de Chinês, não achei com acabamento ruim, na verdade, está bem melhor que um monte de carro mil vendido por aqui.

Muita coisa para o preço? Talvez, mas não pode esquecer que isso na Europa e nos EUA é comum e carros populares. Apesar de não haver peças paralelas, daquelas que compramos baratinhas nas lojas, o fabricante oferece 6 anos de garantia, obrigando de qualquer forma utilizar os serviços da concessionária. Pelo jeito os chineses querem nosso mercado e entenderam que tem muito espaço de crescimento por aqui. Também entenderam que somos mal atendidos e cobrados caros quando queremos carros mais equipados e por um preço menor nos oferecem bem mais que as montadoras americanas e européias.

Não sei sei isso vai dar certo e se os chineses irão continuar por aqui, mas se, daqui há uns 3 anos, eu notar que a marca se consolidou no Brasil, há grandes chances de termos um carro chinês na nossa garagem, sem ficar pensando nessa bobagem de revenda, mesmo porque, meu Uno, "um carro bom de venda", "dinheir na mão" e outro monte de blablabla, desvalorizou um horror em toda concessionária que eu vi para passa-lo adiante, inclusive nas Fiat, onde os vendedores se gabam de ter um dos carros mais vendidos no Brasil: o Uno.

Irei até questinar isso, dizendo que vou comprar um JAC para um avaliador de carro usado da Fiat e, quando ele me disser que a revenda do chinês é péssima, vou pedir para ele pagar bem o meu carro pra eu continuar com a marca italiana, mesmo sabendo que vou ouvir mais um monte de desculpas de um vendedor que não sabe o que dizer.

Eduardo Toda
24-04-11, 23:11
Meu primo numa dessas confraternizações de MC´s deu um pulo na cidade de São Roque e ele mesmo constatou que boa parte das moto que circulam lá eram de Kasinskis, será que São Roque é a capital das motos Kasinski???