PDA

Ver Versão Completa : YBR e XTZ tem carburador e CDI diferentes?



edumrq
01-10-10, 13:43
Desde pequeno sempre me contaram que a ybr e a xtz tem o mesmo motor, mesmo bura, mesmo tudo, ai tava olhando no site da yamaha falando que a Factor tem CDI digital [Eletrônica Digital (CDI)] e bura BS 25 Mikuni (segundo estágio a vácuo), no site a xtz consta apenas cdi (não fala nada de digital) e somente bura BS 25 Mikuni (não fala nada de segundo estagio)

Ai olhei o catalogo de peças da ybr e da xtz e os codigos são diferentes, como eles me enganaram por todos esses anos? por que? por queeee???

Se alguem souber me explica ai esse negócio de 2 estagio por favor

XxUNOxX
01-10-10, 14:10
Opa Opa Opa....

As Antigas XTZ's e as YBR eram iguais sim!

Agora as FACTOR's e as NOVAS XTZ's são diferentes...

Acredito que seja isso.

edumrq
01-10-10, 14:13
Então Uno tava lendo no outro topico do comparativo entre a cg e a ybr falando que com o catalisador a ybr perdeu potencia, mas com o carburador de segundo estagio e cdi digital o torque maximo vem 500rpm`s antes do que a ybr antiga, ai na pratica fica elas por elas, po queria cdi digital tambem, sei la pra que serve mas eu quero kkk

Joao XTZ
01-10-10, 14:42
as XTZ até 2007 , eram de motor totalmente iguais as YBR ... de 2008 pra frente acho que somente motor é igual ...

valeu ...

mdorigon
01-10-10, 15:40
Hum, eu sei que qdo virou factor, começou vir com um carburador eletronica, que tinha sensor de abertura da borboleta, que se tivesse totalmente fechada, ele funcionava que nem um cut-off de injeção eletronica, fechando totalmente a entrada de combustivel. Agora tenho um amigo que tem uma xtz 125-x que me fala que sempre que vai dar partida, liga a chave e espera uma luz no painel apagar, ai ele pode pedalar nela...e disseram pra ele que era por causa do carburador eletronico tb. Que ambas tem esse carburador eu não duvido, mas devem ter diferenças pequenas pq cada uma é tem proposta diferente entre si...talvez seja isso um acerto melhor pra cada tipo.

edumrq
01-10-10, 16:00
mdorigon a minha é igual desse seu amigo, tem um luz que acende quando vira a chave e faz um barulhinho tsc tsc tsc tsc, ai depois voce pode dar a partida, uma vez por curiosidade liguei antes da luz apagar e a moto ligou normal, mas o manual manda esperar então eu espero

mdorigon
01-10-10, 16:17
Então, pra mim isso é eletronica se ajustando antes de dar partida, acho que posição de sensor, sei la... Mas nunca vi ninguem de factor falar isso. Mas ela tem carburador eletronico tb, ta la no site e em varias reportagens. Devem ser modelos diferentes mesmo, mas pela aplicação de cada uma. :)

corsani
01-10-10, 17:09
que eu saiba as duas são iguais de carburador e cdi, só acho que isso ai pode ter sido escrito no começo, porque a ybr factor foi lançada um pouco antes de mudarem a xtz pro mesmo sistema.

blaugusto
01-10-10, 18:17
Existe CDI mecânico???

Ahhhh... acho que chama platinado....

chiccoli
01-10-10, 20:03
Analógico ^^

só não sei a diferença..

Caique
01-10-10, 20:07
Analógico ^^

só não sei a diferença..

:drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Existe CDI mecânico???

Ahhhh... acho que chama platinado....

:G :G

magrao tk
01-10-10, 20:13
CDI analógico é aquele a fonte de alimentação vem do magneto da moto, corrente alternada.
CDI digital é alimentado pelos 12v da bateria, corrente contínua.
Dizem que o digital tem o funcionamento melhor em baixa rpm, tem mais estabilidade.
As CG atuais acho que todas agora tem o digital, analógico as 125 de 2002 pra trás.
A minha é 2003 e tem cdi digital. Bem que eu queria que fosse analógico, Uma vez tive que comprar um, me custou 90 reais, o analógico era quase a metade do preço |:(

Caique
01-10-10, 20:19
CDI analógico é aquele a fonte de alimentação vem do magneto da moto, corrente alternada.
CDI digital é alimentado pelos 12v da bateria, corrente contínua.
Dizem que o digital tem o funcionamento melhor em baixa rpm, tem mais estabilidade.
As CG atuais acho que todas agora tem o digital, analógico as 125 de 2002 pra trás.
A minha é 2003 e tem cdi digital. Bem que eu queria que fosse analógico, Uma vez tive que comprar um, me custou 90 reais, o analógico era quase a metade do preço |:(

Como se as cgs funcionam sem bateria?

marcelofreitas
01-10-10, 20:20
independente do tipo do carburador e com cdi digital ou analogico, naum importa, a verdade é que as ybr e xtz estaum menos polunentes e kda vez mais manca!

chiccoli
01-10-10, 20:22
magneto.., ele gera a faisca, o carbura elabora a mistura, e tudo circula bem, e sem nenhum problema..


lembra q eu falei uma vez q voltei de 70km sem sinal elétrico nenhum..

o problema é desligar isso depois.. :s

chiccoli
01-10-10, 20:23
independente do tipo do carburador e com cdi digital ou analogico, naum importa, a verdade é que as ybr e xtz estaum menos polunentes e kda vez mais manca!


num eh só na yamaha ñ..

magrao tk
01-10-10, 20:25
Como se as cgs funcionam sem bateria?

Funciona sem a bateria, porque o gerador continua mandando carga mesmo sem ela, aí o CDI funciona com os 12v do retificador/regulador.
Arranca a bateria e ele tambem pra ve se funciona.

marcelofreitas
01-10-10, 20:27
num eh só na yamaha ñ..


claro que naum, só citei essas duas pq saum o assunto do topico, mas isso incluem a maioria das 4 strokes!

chiccoli
01-10-10, 20:30
e isso inclui o exterminio das 2t, a redução de 100% de potencia das motos de baixa cc, do qual não compensa fazer estudos pra se adquirir um melhore redimento, msm sendo muito mai vendidas do q as grandes..

e assim vai..

magrao tk
01-10-10, 20:33
Funciona sem a bateria, porque o gerador continua mandando carga mesmo sem ela, aí o CDI funciona com os 12v do retificador/regulador.
Arranca a bateria e ele tambem pra ve se funciona.


Quando a bateria da Titan tava pifando, se eu parava numa esquina com a luz de freio e os piscas acesos e deixasse ela na lenta não dava 10 segundo e a moto apagava.

chiccoli
01-10-10, 20:34
aperta o parafusinho pra deixar ela acelerada q acaba o problema.. :G

vivia passando por isso..

magrao tk
01-10-10, 20:47
aperta o parafusinho pra deixar ela acelerada q acaba o problema.. :G

vivia passando por isso..

:lol: no meu caso saiu um pouquinho mais caro.
Coloquei a bateria nova e ficou tudo bem.

chiccoli
01-10-10, 20:52
:lol: no meu caso saiu um pouquinho mais caro.
Coloquei a bateria nova e ficou tudo bem.


eu fikava 6 meses sem completar o nivel dela.., perdia a bateria..

cansei de pagar 20, 35 em bateria..

Cara, num existe moto melhor do q a CG, (até 99) só q compra, desmonta, e vai montando olhando certinho o q presta, e o q não presta..

corsani
01-10-10, 21:08
quanto a funcionar com bateria ou não isso não tem nada haver com poluir.
as motos que funcionam com bateria tem o sistema de ignição em corrente continua que é funcionamento com positivo e negativo. tem o sistema alimentado pela bateria.
e as motos que funcionam sem a bateria tem o sistema funcionando por corrente alternada, tipo a rede eletrica domiciliar, só que com frequencia e voltagem diferentes. nesse sistema tem um fio terra e o de energia passa de positivo a negativo diversas vezes por segundo. nessas motos a bateria só serve para alimentar o sistema de piscas, lampadas de freio e em alguimas tambem o farol.
em qualquer dos casos dam para se manter dentro dos padrões ambientais e não dão problema de queima mal feita.