PDA

Ver Versão Completa : Test Drive na XRE 300



RafaDT
01-10-10, 19:47
Boa noite galera do pn!!!! :OK:

Eu estou afim de comprar uma moto de cilindrada maior...
Fui testar a nova xre da honda, tinha marcado um test drive com a concessionária na segunda-feira

Gostei da moto! muito confortável a posição de pilotar, vc fica bem alto na moto.
parada no semaforo, não tem quem nao olha, chama muita a atenção! :clap: :clap:

o motor dela é bem confiável, penso que a honda falhou ao não colocar a 6 marcha, para o motor trabalhar mais tranquilo em menos rotações.
a suspensao é uma beleza, que sensação deliciosa de passar nas lombadas e valetas e nao sentir nada.

a impressão que tive é que quando montei nela, parecia que tinha montado numa tenéré.... :OK: muito legal o painel. a estética da moto ficou super.

o painel de instrumentos é Quase completo, faltou um lampejador.
outra coisa que pude perceber é que o motor aquece demais, jesuissss andar de shorts na cidade...queima toda a perna.
talvez para uso em rodovias a moto deve manter uma temperatura boa, até confortável.
faltou um sistema de arrefecimento a agua, custava colocar um radiador! o de radiador de oléo tem.
o sistema de freios são ótimos, andei na versão de freio a disco, adorei.... a versão que vem com ABS, deve ser melhor ainda.
no geral a moto é excelente, boa ciclistica. :drool: só me fez aumentar ainda mais minha dúvida.... XRE 300 ou CB 500? |:( |:( |:( sao estilos diferentes ...mas.....

buneco
01-10-10, 19:56
cb 500 cara
mas se quer uma trail
pega uma Xt600

tudo na mesma faixa de preço!

Caique
01-10-10, 19:56
Boa noite galera do pn!!!! :OK:

Eu estou afim de comprar uma moto de cilindrada maior...
Fui testar a nova xre da honda, tinha marcado um test drive com a concessionária na segunda-feira

Gostei da moto! muito confortável a posição de pilotar, vc fica bem alto na moto.
parada no semaforo, não tem quem nao olha, chama muita a atenção! :clap: :clap:

o motor dela é bem confiável, penso que a honda falhou ao não colocar a 6 marcha, para o motor trabalhar mais tranquilo em menos rotações.
a suspensao é uma beleza, que sensação deliciosa de passar nas lombadas e valetas e nao sentir nada.

a impressão que tive é que quando montei nela, parecia que tinha montado numa tenéré.... :OK: muito legal o painel. a estética da moto ficou super.

o painel de instrumentos é Quase completo, faltou um lampejador.
outra coisa que pude perceber é que o motor aquece demais, jesuissss andar de shorts na cidade...queima toda a perna.
talvez para uso em rodovias a moto deve manter uma temperatura boa, até confortável.
faltou um sistema de arrefecimento a agua, custava colocar um radiador! o de radiador de oléo tem.
o sistema de freios são ótimos, andei na versão de freio a disco, adorei.... a versão que vem com ABS, deve ser melhor ainda.
no geral a moto é excelente, boa ciclistica. :drool: só me fez aumentar ainda mais minha dúvida.... XRE 300 ou CB 500? |:( |:( |:( sao estilos diferentes ...mas.....

dependo do seu uso,mas se fosse eu agora iria de cb 300 com certeza

chiccoli
01-10-10, 19:58
posso até não gostar de trail, mas entre CB, e XRE, vou de XRE

Joao XTZ
01-10-10, 20:00
pelos roubos das 2 , e pela estética da XRE 300 , eu iria da XRE , certeza de seguro mais baixo ... e de menos gastos com manutenção ...

valeu ...

Caique
01-10-10, 20:02
posso até não gostar de trail, mas entre CB, e XRE, vou de XRE

exatamente


pelos roubos das 2 , e pela estética da XRE 300 , eu iria da XRE , certeza de seguro mais baixo ... e de menos gastos com manutenção ...

valeu ...

[2]

buneco
01-10-10, 20:05
pelos roubos das 2 , e pela estética da XRE 300 , eu iria da XRE , certeza de seguro mais baixo ... e de menos gastos com manutenção ...

valeu ...


cara você falou asneira agora
o dia que uma XRE der menos manutenção que uma CB500 eu mudo de forum...


Ps: a honda parol de fabricar cb500 pois não tinha lucro com a manutenção dela ;)

Caique
01-10-10, 20:17
cara você falou asneira agora
o dia que uma XRE der menos manutenção que uma CB500 eu mudo de forum...


Ps: a honda parol de fabricar cb500 pois não tinha lucro com a manutenção dela ;)

Ele falou dos custos das peças.......... :G

chiccoli
01-10-10, 20:19
CB 500 é q nem moto de moto boy, num para, mas quando parar na cc pra arrumar (1 vez pro ano), meu irmão.., é quase o preço de uma moto..

Joao XTZ
01-10-10, 20:22
é , bem por ai ... além da moto ser 0 km , a moto tem custo de peças do preventivo ... como relação , pneus e o que a gente costuma trocar bem mais barato ... fazer motor e coisas do tipo é normal , mas não acho que seja barato fazer isso numa CB 500 ...

valeu ...

chiccoli
01-10-10, 20:24
CB 500 deve sair uns 1500, 2 mil pra fazer um motor, e um motor q nem o da XRE,

sairia +/- qt ?, um poko mais caro q o da Tw só né..

Caique
01-10-10, 20:26
Motor da cb 500 é o dobro da retifica de uma cb 300 e mais um pouco ,colega aqui gastou 8mil pra retificar o motor da dele..........

Caique
01-10-10, 20:28
Trocou o q precisavaeo q não precisava peças originais,meu pai gastou 3 mil na 400 dele,uma twister fica na base dos 1500 2000 tudo.............

chiccoli
01-10-10, 20:33
e eu tava brigando com o cara da cc quando ele me falou 470 da 150... :-/

buneco
01-10-10, 22:16
bom em questão de peça realmente a XRE sai mais barato

e pra fazer um motor de uma cb500 aqui na minha cidade quando vi fazer
saio 2 conto com tudo novo!

Yuri_RN
01-10-10, 23:43
XRE é irada! muito show!

César
02-10-10, 08:22
Motor da cb 500 é o dobro da retifica de uma cb 300 e mais um pouco ,colega aqui gastou 8mil pra retificar o motor da dele..........


8 mil?? 8 mil é a cotação pra retifica um motor de uma toyota Hilux.

Yuri_RN
02-10-10, 12:27
Motor da cb 500 é o dobro da retifica de uma cb 300 e mais um pouco ,colega aqui gastou 8mil pra retificar o motor da dele..........


8.000 pra fazer a retifica do motor de uma CB500? "Retifica?" kkkkkkkkkk retifica feito de Ouro é?

5.000R$ meu amigo fez o Motor da CB500 completo com peças de primeira linha!

e tambem nao vamos comparar CB300 com 500 ou XRE!

Garanto que o Motor da CB500 dura mil vezes mais que de qualquer CB300! e anda MuIiiIitoOo mais!

Caique
02-10-10, 15:32
8.000 pra fazer a retifica do motor de uma CB500? "Retifica?" kkkkkkkkkk retifica feito de Ouro é?

5.000R$ meu amigo fez o Motor da CB500 completo com peças de primeira linha!

e tambem nao vamos comparar CB300 com 500 ou XRE!

Garanto que o Motor da CB500 dura mil vezes mais que de qualquer CB300! e anda MuIiiIitoOo mais!

foi em uma cc do Honda,pra vc ter ideia a lista de peças deu 2 folhas

Yuri_RN
02-10-10, 18:43
foi em uma cc do Honda,pra vc ter ideia a lista de peças deu 2 folhas


Haaaaaaa brother ai ele foi procurar a faca no pescoço mesmo...

Thyago Mahon Barros
02-10-10, 20:01
Meu velho, são duas categorias totalmente diferente, depende de sua necessídade. :OK:

Yuri_RN
02-10-10, 23:28
CB 500 deve sair uns 1500, 2 mil pra fazer um motor, e um motor q nem o da XRE,

sairia +/- qt ?, um poko mais caro q o da Tw só né..


1500,2000? pra fazer o motor da CB? so se for uma CB300 porque a CB500 nao sai por menos de 5.000 um motor pra fazer inteiro!



é , bem por ai ... além da moto ser 0 km , a moto tem custo de peças do preventivo ... como relação , pneus e o que a gente costuma trocar bem mais barato ... fazer motor e coisas do tipo é normal , mas não acho que seja barato fazer isso numa CB 500 ...

valeu ...


Nao compare CB500 com XRE! a CB pode ser mais caro pra ajeitar como qualquer outra moto de porte maior tambem!

agora te garanto! minha moto tem 9 anos de uso! e ta inteirona! agora vamos ver as XRE com 9 anos de uso como vão estar!

primeiramente que o motorzinho nao aguenta! pede pinico logo rapido!

Outra coisa CB é CB tem nem oque comparar!

Yuri_RN
02-10-10, 23:28
Meu velho, são duas categorias totalmente diferente, depende de sua necessídade. :OK:


Falou tudo! Besta é quem compara uma CB500 com uma XRE!

Joao XTZ
03-10-10, 01:20
Yuri , eu nem fui besta de comparar , as 2 na essencia , comparei como cada uma atenderia ao seu dono ;.; mas eu comparei na ponta do lápis e tbm na conveniencia ... comparar uma street com uma trail nem dá ... mas leia e releia meus coments e vc vai entender ...

valeu ...

Yuri_RN
03-10-10, 10:42
Yuri , eu nem fui besta de comparar , as 2 na essencia , comparei como cada uma atenderia ao seu dono ;.; mas eu comparei na ponta do lápis e tbm na conveniencia ... comparar uma street com uma trail nem dá ... mas leia e releia meus coments e vc vai entender ...

valeu ...


Blz, Agora esse pensamento de "Ha porque vão Roubar","Ha Porque o Seguro é mais Barato", "Ha Manutenção cara"...

Mano minha CB500 nao tem alarme, Não tem seguro! nao tem Nada!

Rodo todo dia trbalhando em cima dela, ontem mesmo treinei Wheeling nela...

Nao me da essa manutenção que tanto falam,nao sofro ameaças de roubo..

e olha cara, passo em periferia todo dia,rodo de madrugada na moto... sinceramente!

Ladrão Rouba Traxx 50cc imagina outra moto!

cabra de brasilia
03-10-10, 10:50
Na prática que eu saiba ladrão rouba/furta é tudo aquilo que ele consegue carregar!...e quando não cosegue ele passa azeitona no cidadão só pra zuar

Caique
03-10-10, 10:51
Haaaaaaa brother ai ele foi procurar a faca no pescoço mesmo...

Com certesa,falei pra ele ,metal leve,cofap...........ele num acreditou,fazer o q o dinheiro é dele :-/

Yuri_RN
03-10-10, 11:48
Com certesa,falei pra ele ,metal leve,cofap...........ele num acreditou,fazer o q o dinheiro é dele :-/


Cara eu fui comprar os três rolamentos da roda traseira da CB, eu trabalho na Honda e tenho 15% de desconto.. entao falei.. vou colocar Original!

pois so gosto de peças originais! entao.. quando pedi... nOossa! 100,00R$ cada rolamento! ta lokOoo! falei pro vendendor! me da 4 Rolamentos!

Quero fazer um Carrinho de rolimã com ele! kkkkkkkkkkkkkkkk

mano perto de casa tem a "Nordeste Rolamentos" tem rolamento "NSK" 6303 e 6402 que sao os que usam na CB500 a 25,00R$ a unidade! e são originais Honda! kkkkkkkkkkkk PhOoda vei!

Caique
03-10-10, 11:49
Pensei q os originais eram todos nachi,mas tá valendo :OK:

Yuri_RN
03-10-10, 11:56
Pensei q os originais eram todos nachi,mas tá valendo :OK:


Nachi é inferior ao NSK! la na loja tinha varios Premios da Honda com rolamentos NSK!

Caique
03-10-10, 11:57
Nachi é inferior ao NSK! la na loja tinha varios Premios da Honda com rolamentos NSK!

Pra min achar rolamentos nachi aqui foi um c* e os nsk facil facil :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Yuri_RN
03-10-10, 12:01
Pra min achar rolamentos nachi aqui foi um c* e os nsk facil facil :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/


cuidado pra nao confundir SKF com NSK! pois o SKF é uma linha inferior ao Nachi!

FloodDesu
03-10-10, 12:47
Por falar em CB500, tem uma 200 por 14k e uma 2001 por 15k em um estacionamento da minha cidade. Como curto mais trail a street, eu iria de XRE, mas pra uso mais urbano, não viajar 300km de cabo enrolado, aí eu iria de CB500 ou procuraria uma XT usada na mesma faixa de preço. Até veria se da pra dar uma apertada e pegar uma XT66 2005.

Yuri_RN
03-10-10, 13:08
Por falar em CB500, tem uma 200 por 14k e uma 2001 por 15k em um estacionamento da minha cidade. Como curto mais trail a street, eu iria de XRE, mas pra uso mais urbano, não viajar 300km de cabo enrolado, aí eu iria de CB500 ou procuraria uma XT usada na mesma faixa de preço. Até veria se da pra dar uma apertada e pegar uma XT66 2005.


Trail hoje em dia eu so queria se fosse XT660!

dfazer
03-10-10, 15:27
pega a XRE, vc gostou, nada melhor do que moto 0km

tom crazy
03-10-10, 15:53
pega a XRE, vc gostou, nada melhor do que moto 0km


Eu discordo, nada melhor do que pegar a moto que te satisfaça, independente de ser zero km ou de ter 20 anos de uso. Até pq com a qualidade que temos hoje é arriscado vc ter mais dor de cabeça com uma moto nova do que com uma usada e toda revisada.

mandrakyy
03-10-10, 19:04
Bah eu de inicio achava meio estranha a moto..mais depois que vi de perto achei bem bonita e e aparenta ser bem confortavel para viajar.

jhol
03-10-10, 19:21
trail ? pega CRF 250 x

Yuri_RN
03-10-10, 23:40
Eu discordo, nada melhor do que pegar a moto que te satisfaça, independente de ser zero km ou de ter 20 anos de uso. Até pq com a qualidade que temos hoje é arriscado vc ter mais dor de cabeça com uma moto nova do que com uma usada e toda revisada.


Falou tudOo! meu Gerente tem uma XRE ja deu Pau na Bomba de combustivel, lembrando nao foi por andar com pouco combustivel e sim defeito de fabrica! vazou tb pela junta do cilindro e do cabeçote! tirando essas broncas ela é show!



trail ? pega CRF 250 x


Bem, da pra ele ir pro trabalho nela?...

Joao XTZ
04-10-10, 09:50
Bem, da pra ele ir pro trabalho nela?...
[

daria , se aki fosse igual a alguns estados americanos , onde as motos não precisam nem de placa ... a CRF 250 X é uma versão evoluida das CRF 230 nacionais ...

mas voltando ao assumto ... quando falei de custos com manutenção , eu falei aquilo que vc troca constantemente como pneus , relação pastilhas de freio e afins , yuri , sobre os roubos , a situação é feia de roubo de CB 500 aki em SP , e num é só aqui não ... algumas capitais são assim levam moto grande a rodo ... aqui é pra desmanchar moto e vender peça , no RJ elas ficam de cavalo pro tráfico ... a XRE tem seguro mais barato pq elas alem de serem motos zero km , trail Honda ninguém quer levar (a não ser a falcon) , minha vila é sussegada , mas eu gostaria que SP toda fosse igual a Natal pelo menos nisso ... mas aqui a coisa é feia ...

quando falei em manutenção e seguro era isso ...

valeu ...

vei
05-10-10, 19:31
Eu estou com uma dúvida parecida com a do amigo que criou o tópico. Estou querendo subir de cilidrada e pensei numa XRE ou numa CB, ambas 300 claro, zero km. Mas aí vem o problema, acho a velocidade de cruzeiro, das duas, um pouca pequena. Estou dando mais preferência para a XRE para proporcionar um maior conforto para a patroa.

Rodo todos os dias 60km de estrada e não tenho mais saco pra ficar esguelando a 150 a 140 em descida e 90 na subida.

FloodDesu
05-10-10, 19:45
Eu estou com uma dúvida parecida com a do amigo que criou o tópico. Estou querendo subir de cilidrada e pensei numa XRE ou numa CB, ambas 300 claro, zero km. Mas aí vem o problema, acho a velocidade de cruzeiro, das duas, um pouca pequena. Estou dando mais preferência para a XRE para proporcionar um maior conforto para a patroa.

Rodo todos os dias 60km de estrada e não tenho mais saco pra ficar esguelando a 150 a 140 em descida e 90 na subida.


Cara, pega uma Ninja 250r se velocidade de cruzeiro é importante. Custa seus 16 mil [quase o mesmo de uma XRE na minha cidade] mas mantém 140 de velocidade de cruzeiro no plano de boa [real, apesar de o máximo ser 120] e tem motor pra chegar aos 160 real também. Mas cavalo que anda come.

Fabrício Skala
05-10-10, 20:45
Cara, pega uma Ninja 250r se velocidade de cruzeiro é importante. Custa seus 16 mil [quase o mesmo de uma XRE na minha cidade] mas mantém 140 de velocidade de cruzeiro no plano de boa [real, apesar de o máximo ser 120] e tem motor pra chegar aos 160 real também. Mas cavalo que anda come.


Nesse caso, ele bebe! :drool:

FloodDesu
05-10-10, 20:50
Nesse caso, ele bebe! :drool:


Bebe, cheira, faz tudo, pruma 250 fazer 22 km/L mesmo sendo injetada, é o bicho.

vei
05-10-10, 21:15
Cara, pega uma Ninja 250r se velocidade de cruzeiro é importante. Custa seus 16 mil [quase o mesmo de uma XRE na minha cidade] mas mantém 140 de velocidade de cruzeiro no plano de boa [real, apesar de o máximo ser 120] e tem motor pra chegar aos 160 real também. Mas cavalo que anda come.

Foda que por esse preço vejo nego falar que já rola até umas Hornets modelo antigo por aí. Confere essa informação?

FloodDesu
05-10-10, 21:19
Foda que por esse preço vejo nego falar que já rola até umas Hornets modelo antigo por aí. Confere essa informação?


Tem CB 500 2002, GS500 2008, XT 600, tem uma infinidade de motos médias/grandes usadas nesse preço. Mas na minha opinião, eu ficava com a Ninjinha.

Caique
05-10-10, 21:24
Eu to gostando bastante da ninjinha,o q me preoculpa nela é só gastos da manutenção.

FloodDesu
05-10-10, 21:26
Eu to gostando bastante da ninjinha,o q me preoculpa nela é só gastos da manutenção.


Eu li em algum lugar que não me lembro que o farol dela custa 1,2 mil [e eu achava o do carro do meu pai caro :-/ :-/ :-/ :-/]

vei
05-10-10, 21:35
Eu li em algum lugar que não me lembro que o farol dela custa 1,2 mil [e eu achava o do carro do meu pai caro :-/ :-/ :-/ :-/]

PQP! Aí desanima qualquer um. Negócio da XT 600 é que é muito difícil achar uma a venda por aqui.

Yuri_RN
05-10-10, 23:46
Bebe, cheira, faz tudo, pruma 250 fazer 22 km/L mesmo sendo injetada, é o bicho.


Minha moto faz 20km/l na estrada!

Joao XTZ
06-10-10, 00:16
a Ninjinha faz 22 km/l , mas tem 35 cv s , e ela bebe mesmo ... a comet tem 32 cv s e ela tbm faz essa média ...

vei ... acho melhor vc pegar uma Lander ou CB ... as vezes a Ninjinha pode num te atender do jeito que vc quer ...

vi a XRE 300 11 no Anhembi , no salão ... o vermelho vinho dela é lindo e a moto é sensacional de perto... montei na moto ... fikei de ponta de pé ... mas a moto tem mum porte fantastico ... pegaria uma certeza ...

valeu ...

Alan Ranieri
06-10-10, 00:20
A XRE deve ser uma excelente moto, mas até hoje ainda não consegui achar ela bonita. Já a CB300 antes não gostava agora gosto.

Yuri_RN
06-10-10, 01:04
a Ninjinha faz 22 km/l , mas tem 35 cv s , e ela bebe mesmo ... a comet tem 32 cv s e ela tbm faz essa média ...

vei ... acho melhor vc pegar uma Lander ou CB ... as vezes a Ninjinha pode num te atender do jeito que vc quer ...

vi a XRE 300 11 no Anhembi , no salão ... o vermelho vinho dela é lindo e a moto é sensacional de perto... montei na moto ... fikei de ponta de pé ... mas a moto tem mum porte fantastico ... pegaria uma certeza ...

valeu ...


Agilidade e Conforto é forte da XRE!

Joao XTZ
06-10-10, 03:16
mas a agilidade dela tem de ser xcelent !!! eu fico na ponta dos pés , ela é mais alta que a Tornado!!! mas achei muito linda de perto ... essa vermelho vinho é linda ...

valeu ...

Tiago Marques
08-08-12, 17:38
Galera tenho uma XRE 300, Estou querendo adaptar o estilo motard na minha moto pq já vi umas falcon motard e ficaram show.


Tem um cara aqui no bairro que quer me vender o kit motard, o pneu dianteiro é 120/70-11 com um arothree heads 2.50 x 17 e o pneu traseiro é um 150/70-17 também com um aro three heads mais no tamanho 3.00.


A Minha dúvida é a seguinte, esses tamanho de aro e pneu estão bons para minha moto, da para rodar legal?

Vlw

MPS2000
08-08-12, 22:13
O que vc percebeu é o que realmente poderia ser melhor. Com certeza uma refrigeração líquida iria garantir melhores índices de consumo e de poluição, além de reduzir esse calor nas pernas. Além disso perdeu-se a oportunidade de manter a 6a marcha. Porque também não fizeram uma 350 em vez de 300 (cilindrada esquisita). A Sahara tinha o motor que eu considero o melhor monocilindro que a Honda lançou no Brasil...Parece inacreditável, não é ? Agora tiveram de relançar a Falcon para cobrir o buraco..... Por outro lado acertaram em dotá-la de I.E. e ABS.

halvaro
09-08-12, 10:48
O que vc percebeu é o que realmente poderia ser melhor. Com certeza uma refrigeração líquida iria garantir melhores índices de consumo e de poluição, além de reduzir esse calor nas pernas. Além disso perdeu-se a oportunidade de manter a 6a marcha. Porque também não fizeram uma 350 em vez de 300 (cilindrada esquisita). A Sahara tinha o motor que eu considero o melhor monocilindro que a Honda lançou no Brasil...Parece inacreditável, não é ? Agora tiveram de relançar a Falcon para cobrir o buraco..... Por outro lado acertaram em dotá-la de I.E. e ABS.

Vc reparou de quando que é o topico que vc ta respondendo ?

noobsiber
09-08-12, 12:45
Meu irmão tem uma XT 600 99/2000 preta, bem conservada e direto ando nela, é uma baita moto tem muita força e mecânica simples, pra viajar é muito boa, da pra manter 120/130 sem forçar muito e de final fica em 160/170 km/h, muito econômica a 110 ela faz 20 km/l.Acho q uma conservada é bem melhor q uma XRE.

halvaro
09-08-12, 13:30
Vão começar a discutir de novo sobre moto usada x moto nova, não termina nunca