PDA

Ver Versão Completa : óleo espumando...



ASR
02-10-10, 18:11
Olá pessoal, depois de dar um coro na motoca hoje, fui ver a condição do óleo(MObil) e os cantos superiores da vareta de medição estava com pequenos pontos de espuma branca.

O que pode ser isso?

Quanto ao óleo estou abandonando o MObil e vou botar o Havoline Premium 4T

Caique
02-10-10, 18:15
Normal...........

magrao tk
02-10-10, 18:33
Uma vez desconectei aquela caixinha que é ligada entre o respiro do motor e a caixa do filtro de ar da Titan e tava cheio de um óleo branco bem fino e espumoso. Um mecanico aqui falou que é água que entrou pelo filtro, será mesmo? Alguem já viu isso acontecer? Aproveitando o assunto do tópico...

Caique
02-10-10, 18:38
O daqui qd acabei de montar o motor em um sol do kct coloquei o oleo novo só q deixei ligado parado(sem refrigeração)tirei a vareta e tava assim,acredito q seja alguma coisa relacionada a alta temperatura....

blaugusto
02-10-10, 19:36
normal?? Tá doido??

óleo espumando é agua OU muita gasolina misturando no óleo...

A alta temperatura forma uma espuma muito fina, que não iria grudar na vareta.

Encha uma garrafa de água pela metade e sacode ela. Vai se formar uma espuminha bemmmmmm rala, Desse tipo é normal...

Thyago Mahon Barros
02-10-10, 19:40
Normal brother, até água se agitar espuma. :OK:

magrao tk
02-10-10, 19:58
E o lance da espuma branca na caixinha do respiro é normal?

blaugusto
02-10-10, 21:03
Thyago, a Água quando agitada forma uma espuma rala, que some rapido. Assim acontece com o óleo também.
A espuma da água quando vc enfia um canudo não gruda como nosso amigo citou.

Isso é óleo contaminado.


Magrão, a espuma da caixa do filtro é normal, pq alí é óleo + água + sujeira...
Essa água alí é da chuva ou de condensação....

ASR
02-10-10, 21:09
Poxa mas como poderia estar passando excesso de gasosa pela camisa se eu ajustei o paraf. de mistura com 2 1/2 voltas e ainda desci a agulha do pistonete à uma ranhura da original para liberar menos gasosa?

Alan Ranieri
02-10-10, 21:22
Sempre passa um tiquinho, não é 100% vedado não...

saintclair
02-10-10, 21:46
É a doença da vaca louca no óleo.
:D

blaugusto
02-10-10, 21:48
Pode estar vazando pela válvula guia das valvulas, poe estar passando pela vedação entre o cilindro e a corrente de comando, pode estar passando mistura por vários locais.


É você mesmo que troca o óleo?? Vc usa o filtro de ar na caixam sem furos?? Tem chovido muito por aí??
Digo pq espuma branca no óleo é mais provável de ser água.

Verifique novamente. Se notar que ainda tem mancha, limpa a vareta e veja denovo. Se possivel tire o óleo e bote um novo e veja se o problema continua.

:(

ASR
02-10-10, 21:54
valeu blau...vc verificar isso.

blaugusto
02-10-10, 21:56
É a doença da vaca louca no óleo.
:D



uhahahahhahaa... não é raiva???

pistão
02-10-10, 22:47
uma vez depois de eu lavar a moto com uma maquina de pressão de agua aconteceu isto com minha antiga moto fui ver uns dias depois vira tipo uma maionese espumosa, né? no meu caso era a vareta de óleo mal apertada!

blaugusto
02-10-10, 23:00
uma vez depois de eu lavar a moto com uma maquina de pressão de agua aconteceu isto com minha antiga moto fui ver uns dias depois vira tipo uma maionese espumosa, né? no meu caso era a vareta de óleo mal apertada!

Maionese??? uehueheheuhhee... sei lá... fica uma camada fina em cima tipo um café com leite, manteiga derretida... sei lá como exemplificar... nunca vi maionese espumosa!! :D

saintclair
03-10-10, 01:03
uhahahahhahaa... não é raiva???



:lol:

ASR
03-10-10, 06:38
saintclair, esse cara do seu avatar fumou quantas pedrinhas?????

saintclair
03-10-10, 10:00
kkkkkkkkkkkkkk

Dizem que essa foi a reação dele depois que pagaram seu primeiro salário
depois de 3 meses....


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

ASR
09-10-10, 16:40
Hoje retirei o respiro da CG pra dar uma lavada, assim que retirei, dei uma analisada, havia um pouquinho de óleo espumoso e uma gotinhas parecendo água. Passei o dedo e cheirei. Tinha o cheiro parecido com álcool.

Isso pode ser gasolina com muito alcool, consequentemente com + água.

O que vcs acham??

chiccoli
09-10-10, 16:45
possibilidade...

blaugusto
09-10-10, 20:39
Respiro??

ASR
09-10-10, 23:08
respiro de óleo do motor...