PDA

Ver Versão Completa : Algumas estatísticas sobre roubo de motos....



Mr Vercetti
05-10-10, 10:15
Motocicletas mais roubadas/furtadas no Brasil (em quantidade)

1. HONDA CG125 13.051
2. HONDA CG150 7.594
3. HONDA CBX 4.023
4. HONDA C100 2.431
5. YAMAHA YBR 2.338
6. HONDA NXR150 1.459
7. HONDA BIZ 1.367
8. SUZUKI EN125 1.169
9. HONDA XR 1.154
10. HONDA NX-4 1.008

O problema inicialmente que observamos é uma interpretação enganosa por parte das estatísticas, onde motos da Honda são mais roubadas, portanto muitos presumem que logo são as mais visadas... mas mostrando este número em proporção de motos existentes e quantas foram vítimas de furto/roubo, a coisa muda um pouco:

Motocicletas roubadas/furtadas com maior freqüência (onde é mais provável você perder sua moto)

1. HONDA CB 600F (1%)
2. HONDA NX-4 FALCON (0,93%)
3. HONDA CBR (0,82%)
4. HONDA CBX 250 (0,6%)
5. HONDA CB 500 (0,56%)
6. YAMAHA FAZER (0,6%)
7. HONDA XR 250(0,46%)
8. YAMAHA XT 600(0,45%)
9. YAMAHA LANDER (0,43%)
10. SUNDOWN STX (0,40%)

De acordo com os dados acima, a cada 100 unidades da moto honda CB 600F (a hornet), uma é vítima de furto ou roubo, já a CG, campeã em número, não aparece justamente por ser a moto mais vendida do Brasil.

Outro fator muito importante é a cidade onde você mora, ou circula com a moto, segue abaixo uam tabela com as cidades campeãs em roubo:

As cidades com a maior freqüência de veículos roubados/furtados

1. DIADEMA (SP) 1.629 (1,25% de sua frota)
2. ITAQUAQUECETUBA (SP) 503 (0,912%)
3. DUQUE DE CAXIAS (RJ) 1.415 (0,91%)
4. TABOÃO DA SERRA (SP) 643 (0,902%)
5. HORTOLANDIA (SP) 511 (0,9%)
6. SALVADOR (BA) 5.445 (0,88%)
7. PRAIA GRANDE (SP) 628 (0,85%)
8. EMBU (SP) 480 (0,82%)
9. NOVA IGUACU (RJ) 1.152 (0,82%)
10. VARZEA GRANDE (MT) 747 (0,81%)

Bem, é isso, fica aí pra pensar um pouco mais sobre o assunto, que tenho certeza que é de interesse de todos os proprietários de motos...

Peguei os dados acima na seguinte fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sao+paulo+tem+metade+dos+veiculos+roubados+e+furta dos+no+pais/n1237732193628.html

Fabrício Skala
05-10-10, 10:29
Nossa...

Eu morava em Duque de Caxias, mas não sabia que era a 3º com maior indice de roubados !

Se bem que quase sempre se ouvia falar em motos roubadas por lá, meu cunhado já perdeu a Biz pra um mão leve tbm !

cabra de brasilia
05-10-10, 10:33
Meu padrinho é policial civil hoje aposentado....enfim....ele me disse que ladrão rouba/furta é tudo....TUDO!...que ele consiga carregar.

E ainda disse mais...torça pra que ele (o ladrão) leve senão a probabilidade dele atirar na sua cara só de raiva ou pra zuar simplesmente por maldade pura é altíssima.

f3rn4nd0
05-10-10, 10:33
São Paulo fica em que número ae?

Yes em 8ª ... realmente...

Nickneo
05-10-10, 10:35
Pois é, sempre quis saber a proporção de roubos mesmo. Foda é que a minha tão sonhada NX4 tá aí na lista :d

Mr Vercetti
05-10-10, 10:36
São Paulo é a campeã em número de roubos, mas não aparece no ranking devido ao tamanho da frota de motos, que também é o maior do país...

O que mais me impressionou foi a sundown stx ser visada

Fabrício Skala
05-10-10, 10:42
São Paulo é a campeã em número de roubos, mas não aparece no ranking devido ao tamanho da frota de motos, que também é o maior do país...

O que mais me impressionou foi a sundown stx ser visada


Cara, eu sinceramente não acredito muito que exista moto visada e moto não visada !
Acho que o que rola com as Hondas ae, é que é o que mais tem pra ser roubado ahaha
É bem mais facil achar uma CG do que uma Sundown STX pra roubar kkk
Bom, eu penso assim né, sei lá !

kluivertiago
05-10-10, 10:49
A bros na sexta posição :o :d

Mr Vercetti
05-10-10, 10:58
Cara, eu sinceramente não acredito muito que exista moto visada e moto não visada !
Acho que o que rola com as Hondas ae, é que é o que mais tem pra ser roubado ahaha
É bem mais facil achar uma CG do que uma Sundown STX pra roubar kkk
Bom, eu penso assim né, sei lá !


Mas é aquela coisa ,se tu tiver de CG e o ladrão te ver, ele num vai necessariamente te roubar, porque sabe que a cada farol tem 15, já a sundown se ele tiver querendo uma, a primeira que ele ver ele tem que levar... mas pelo que tá mostrando aí, moto visada mesmo são as maiores, de 250 a 600cc

edumrq
05-10-10, 11:06
Carai eu moro em Diadema

cattani
05-10-10, 11:08
Cara, eu sinceramente não acredito muito que exista moto visada e moto não visada !
Acho que o que rola com as Hondas ae, é que é o que mais tem pra ser roubado ahaha
É bem mais facil achar uma CG do que uma Sundown STX pra roubar kkk
Bom, eu penso assim né, sei lá !


Eu tambem !!!
Se o ladrão quere leva ele vai leva de um jeito ou de outro :d

MTOmotopeças
05-10-10, 11:11
infelizmente essa é a realidade.

kluivertiago
05-10-10, 11:18
mais aí é que tá... vai entender um ladrão!!!

outro dia um amigo meu pegou sua moto (NXR bros ano 2004) foi ao centro de fortaleza e procurou um local movimentado pra deixar, viu um local onde tinha várias motos (muitas bros do modelo novo inclusive) entao ele fez o sequinte, colocou a moto entre uma delas e como não tinha alarme, resolveu tirar a vela pra dificultar a ação do ladrão! sabe o que aconteceu? o ladrão pegou a vela de uma moto ao lado e colocou na dele e foi embora!!!
Esse amigo chegando ao local onde havia instacionado sua moto viu uma aglomeração de pessoas, chegando lá percebeu que um motoqueiro reclamava que haviam levado a vela de sua moto, foi quando percebeu o acontecido!!!
Ladrão é um sujeito oportunista!!! ]:) não devemos facilitar... ela furta a moto mais vulneravel que achar!!! pode ser uma 150cc ou 600cc depende muito da vulnerabilidade e da sua "clientela" lógico se ele tiver uma "encomenda" de H6 vai dar prioridade a ela!!!

Fabrício Skala
05-10-10, 11:24
mais aí é que tá... vai entender um ladrão!!!

outro dia um amigo meu pegou sua moto (NXR bros ano 2004) foi ao centro de fortaleza e procurou um local movimentado pra deixar, viu um local onde tinha várias motos (muitas bros do modelo novo inclusive) entao ele fez o sequinte, colocou a moto entre uma delas e como não tinha alarme, resolveu tirar a vela pra dificultar a ação do ladrão! sabe o que aconteceu? o ladrão pegou a vela de uma moto ao lado e colocou na dele e foi embora!!!
Esse amigo chegando ao local onde havia instacionado sua moto viu uma aglomeração de pessoas, chegando lá percebeu que um motoqueiro reclamava que haviam levado a vela de sua moto, foi quando percebeu o acontecido!!!
Ladrão é um sujeito oportunista!!! ]:) não devemos facilitar... ela furta a moto mais vulneravel que achar!!! pode ser uma 150cc ou 600cc depende muito da vulnerabilidade e da sua "clientela" lógico se ele tiver uma "encomenda" de H6 vai dar prioridade a ela!!!


Por isso nós que ralamos pra comprar nossas motocas devemos por tranca na roda, cadeado no disco de freio, tirar a vela, desparafusar as rodas, desligar todos os cabos da parte elétrica, e ainda por cima passar pimenta no banco !

kluivertiago
05-10-10, 11:30
Por isso nós que ralamos pra comprar nossas motocas devemos por tranca na roda, cadeado no disco de freio, tirar a vela, desparafusar as rodas, desligar todos os cabos da parte elétrica, e ainda por cima passar pimenta no banco !


:lol: :lol:

e mesmo assim ainda corremos o risco de quando pararmos no sinal vir um sujeito e "bora a moto!!!! desce!!! desce!!!! desce!!!! cadê o controle!!!! bora passa o controle!!!(isso já metendo a mao no seu bolso, passando a mao na canela)!!! ]:)

Fabrício Skala
05-10-10, 11:33
:lol: :lol:

e mesmo assim ainda corremos o risco de quando pararmos no sinal vir um sujeito e "bora a moto!!!! desce!!! desce!!!! desce!!!! cadê o controle!!!! bora passa o controle!!!(isso já metendo a mao no seu bolso, passando a mao na canela)!!! ]:)


Bom, pra isso é só vce fazer um furo no seu bolso e andar sem cueca ! hauhauhauha
O ladrão pode até por a mão lá no bolso, mas com certeza ele vai ser arrepender pro resto da vida ! :lol: :lol: :lol:
(Ou não! :o)

mantabodyboarder
05-10-10, 11:37
Existe um erro de lógica e de aplicação estatística nessa sua conclusão, vercetti.

Não é dessa forma que é feita a comparação de qual moto é "mais visada" ou qual é mais roubada.
vamos supor que o total de motos roubadas fosse 100mil, daria uma proporção de 13% de roubos de CG, contra 2% de roubo de YBR...


A proporção a ser feita é entre o total de motos ROUBADAS e o total de motos roubadas do modelo X, senão vai ser comparar laranja com banana.
Você até pode chupar qualquer uma das duas frutas, mas que vai ser no mínimo "estranho" chupar a banana, isso vai ser...

cabra de brasilia
05-10-10, 11:38
Estatística do Detran DF mostra que 95% dos roubos, furtos e arrombamentos é aleatório ou seja larápio tá na área quem vacilar (segundo os conceitos dele) vira isca e tchau!...pra evitar furto ainda não vi coisa melhor que "amarrar" a moto em um ponto fixo....aqui onde moro tem muito prédio sem garagem ai é comum a galera "amarrar" as motos nos postes kakakakakakakakakakakakakaka


Agora não tem coisa melhor que seguro....sasenhora....meu carro(quando tive) eu andei um tempo sem seguro era andando com as pregas na mão medo de batida e furto do cacete.....nossa depois que coloquei seguro...vixi andava mais feliz que loirinha recém descabaçada por negão professor de capoeira......kakakakakakakakakaka

Pena que o seguro seja uma coisa inacessível ou até mesmo indisponível! para maioria absoluta da população.

Fabrício Skala
05-10-10, 11:42
Agora não tem coisa melhor que seguro....sasenhora....meu carro(quando tive) eu andei um tempo sem seguro era andando com as pregas na mão medo de batida e furto do cacete.....nossa depois que coloquei seguro...vixi andava mais feliz que loirinha recém descabaçada por negão professor de capoeira......kakakakakakakakakaka


HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUHAUHAUH :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nickneo
05-10-10, 11:46
outro dia um amigo meu pegou sua moto (NXR bros ano 2004) foi ao centro de fortaleza e procurou um local movimentado pra deixar, viu um local onde tinha várias motos (muitas bros do modelo novo inclusive) entao ele fez o sequinte, colocou a moto entre uma delas e como não tinha alarme, resolveu tirar a vela pra dificultar a ação do ladrão! sabe o que aconteceu? o ladrão pegou a vela de uma moto ao lado e colocou na dele e foi embora!!!
Esse amigo chegando ao local onde havia instacionado sua moto viu uma aglomeração de pessoas, chegando lá percebeu que um motoqueiro reclamava que haviam levado a vela de sua moto, foi quando percebeu o acontecido!!!


*****, pra que eu fui ler isso :-/ |:(

Moro no interior mas volta e meia preciso ir em fortaleza e sempre que vou vou de moto e fico com o c* na mão. E não tenho alarme nem nada, no máximo passo a corrente e fico de 5 em 5 minutos indo na rua ver se levaram a moto (como se resolvesse).

Acho que vou juntar uma grana, comprar um alarme, colocar trava no pinhão, corrente das grossas e muitos mais métodos acessíveis ai pra ver se fico um pouco mais tranqüilo. :s

kluivertiago
05-10-10, 14:08
*****, pra que eu fui ler isso :-/ |:(

Moro no interior mas volta e meia preciso ir em fortaleza e sempre que vou vou de moto e fico com o c* na mão. E não tenho alarme nem nada, no máximo passo a corrente e fico de 5 em 5 minutos indo na rua ver se levaram a moto (como se resolvesse).

Acho que vou juntar uma grana, comprar um alarme, colocar trava no pinhão, corrente das grossas e muitos mais métodos acessíveis ai pra ver se fico um pouco mais tranqüilo. :s


:D tinha que falar... é bom expor um pouco da realidade para que não sejamos surpreendidos pelos ladrões de plantão!!! existem muitas dessas histórias em todos os lugares, portanto é sempre bom andar atento!!! :OK: :OK:

Roberval3000
05-10-10, 15:21
Cara, eu sinceramente não acredito muito que exista moto visada e moto não visada !
Acho que o que rola com as Hondas ae, é que é o que mais tem pra ser roubado ahaha
É bem mais facil achar uma CG do que uma Sundown STX pra roubar kkk
Bom, eu penso assim né, sei lá !


discordo, vamos pensar como um ladrão...
mesmo q o ladrao ache uma STX ele vai preferir a CG
tem muito mais gente atras de peças de CG, ja q é mais usada por motoboys

oq o cara vai fazer com um monte de peças de STX?
Bandidagem quer dinheiro rapido, se livrar das peças de CG é muito mais facil

oq acha?

logico q nenhuma e´100% anti roubo mas q existe mais visada tem sim

Bandit
05-10-10, 16:12
Nuss como esse povo ta roubando POP, aki em bh eu qs nao vejo elas... estao roubando direto da fabrica soh pode Oo

edumrq
05-10-10, 16:46
Compra uma Stx e uma Falcon aqui em sao paulo e ve qual vao te roubar primeiro

Eu trabalhava ali do lado do shoping morumbi deixava a moto em cima da calçada em frente ao predio que trabalhava, como tinha acabado de entrar na empresa e tava atrasado, na pressa deixe a moto com a chave no contato, farol ligado e tudo (isso com a kasinski) so percebi na hora de ir embora, que vi a chave e a bateria tava arriada, no mesmo lugar roubaram o protetor de escapamento de uma cg de um colega meu, imagina se ele divesse vacilado igual eu

Kacas
05-10-10, 17:14
no fim eh tudo sorte ou azar
infelizmente...

D.Lima
05-10-10, 17:23
Hoje saí com a motoca e não levei o controle do alarme, até pq só fui a uma banca de revista. Acontece que o meu alarme ativa quando a moto se afasta do controle (Positron). Quando desliguei a moto na frente da banca, o alarme disparou. Liguei pra que minha mãe trouxesse o controle. Enquanto soava o alarme, passou uma viatura da polícia e adivinhem: os caras não pararam para ver do que se tratava (sequer olharam). Isso me preocupou bastante.

Roberval3000
05-10-10, 19:05
Hoje saí com a motoca e não levei o controle do alarme, até pq só fui a uma banca de revista. Acontece que o meu alarme ativa quando a moto se afasta do controle (Positron). Quando desliguei a moto na frente da banca, o alarme disparou. Liguei pra que minha mãe trouxesse o controle. Enquanto soava o alarme, passou uma viatura da polícia e adivinhem: os caras não pararam para ver do que se tratava (sequer olharam). Isso me preocupou bastante.


acho q isso nao é problema da policia mesmo

chapolinrt8
05-10-10, 19:09
:d é #$#@ mesmo,ja perdi uma a proxima agora só com seguro !!!!

Nickneo
05-10-10, 20:50
:D tinha que falar... é bom expor um pouco da realidade para que não sejamos surpreendidos pelos ladrões de plantão!!! existem muitas dessas histórias em todos os lugares, portanto é sempre bom andar atento!!! :OK: :OK:


rsrsrs, mas tá certo, é isso mesmo. Eu que sou meio paranóico. Já to comprando as correntes aqui :P

Mr Vercetti
06-10-10, 00:28
rsrsrs, mas tá certo, é isso mesmo. Eu que sou meio paranóico. Já to comprando as correntes aqui :P


Tem que ser paranóico mesmo, prevenir ajuda bastante... eu mesmo aqui em SP não sossego se vejo 2 caras numa moto parados no farol, e vejo que muito motoqueiro sente medo quando tô com algum amigo meu na garupa e paro a moto do lado. Meu medo mesmo não é roubarem parada, pra isso existe alarme, corrente e os carai a 4, o foda é ser assaltado

junior_itj
06-10-10, 00:48
Existe um erro de lógica e de aplicação estatística nessa sua conclusão, vercetti.

Não é dessa forma que é feita a comparação de qual moto é "mais visada" ou qual é mais roubada.
vamos supor que o total de motos roubadas fosse 100mil, daria uma proporção de 13% de roubos de CG, contra 2% de roubo de YBR...


A proporção a ser feita é entre o total de motos ROUBADAS e o total de motos roubadas do modelo X, senão vai ser comparar laranja com banana.
Você até pode chupar qualquer uma das duas frutas, mas que vai ser no mínimo "estranho" chupar a banana, isso vai ser...


aí é que ta, o que ele quer dizer que a maioria roubada é cg, porque a maioria na rua é cg, num sorteio aleatório, quanto mais tuver, mais chances de ser sorteado. Mesmo que o bandido seja aleatório, e leve o que ver pela frente, as chances de levar uma cg são maiores justamente porque tem mais por aí, então só poruqe roubaram mais cg não quer dizer que é mais visada, quer dizer que é mais comum encontrar uma por aí, a lógica seria ver o tanto que é roubada comparando com o tanto que é vendido, se fosse assim eu não usaria trava numa green, porque como em um ano não foi roubada nem 100 delas ela não é visada, nada a ver, em um ano não foram roubadas 100 delas, não porque ela não é visada, mas sim porque quase não tem no mercado, isso não quer dizer que ninguém vai roubar ela e posso sair com a chave na ignição, ela é visada do mesmo jeito, só ñ é tão roubada porque não é tão vendida, e não se acha fácil, mesmo que eu fosse ladrão e quisesse roubar uma, ia penar pra achar

Andersoncesar
06-10-10, 06:00
Caramba! Espero que as Garinni's passem longe dessa estatística. Que Deus proteja. Abrass.

Mr Vercetti
06-10-10, 08:04
aí é que ta, o que ele quer dizer que a maioria roubada é cg, porque a maioria na rua é cg, num sorteio aleatório, quanto mais tuver, mais chances de ser sorteado. Mesmo que o bandido seja aleatório, e leve o que ver pela frente, as chances de levar uma cg são maiores justamente porque tem mais por aí, então só poruqe roubaram mais cg não quer dizer que é mais visada, quer dizer que é mais comum encontrar uma por aí, a lógica seria ver o tanto que é roubada comparando com o tanto que é vendido, se fosse assim eu não usaria trava numa green, porque como em um ano não foi roubada nem 100 delas ela não é visada, nada a ver, em um ano não foram roubadas 100 delas, não porque ela não é visada, mas sim porque quase não tem no mercado, isso não quer dizer que ninguém vai roubar ela e posso sair com a chave na ignição, ela é visada do mesmo jeito, só ñ é tão roubada porque não é tão vendida, e não se acha fácil, mesmo que eu fosse ladrão e quisesse roubar uma, ia penar pra achar


Exatamente!

Thyago Mahon Barros
06-10-10, 11:59
Estou trânquilo, moro no interior de Pernambuco e tenho uma Lander. :drool:, mas mesmo assim não vacilo não. :OK: