PDA

Ver Versão Completa : Problemas com Freio a disco na Fan!!!!!



Diego_torbal
06-10-10, 19:45
Ola amigos, bom semana passada troquei os aros viper 18'' com raio inox da minha pequena por um par de monaco aero jump 18'' com raios inox
com o freio a disco dianteiro, com um par de manetes Writz, enfim, tudo de primeira. só que faz uns 3 dias que o
freio dianteiro a disco a manete de vez em quando vc aperta e ela abaixa quase toda sem freiar, ai vc da 2 apertadas rapidas e volta ao normal, procurei vazamento
e num achei, o burrinho ta bem fixo, só o oleo que num sei a medida correta que é pra ficar. to com medo de dar uma freiada violenta e o freio falhar.
e o que é "reparo do freio" ??? lembrando que sou leigo em materia de freio a disco.

chuckzin
06-10-10, 19:49
Troque as pastilhas e peça pra trocar o fluido de freio também ;)

Diego_torbal
06-10-10, 19:53
Troque as pastilhas e peça pra trocar o fluido de freio também ;)


O amigo, vc recomenda marca boa de pastilha e oleo???

Guilherme Mcnasty
06-10-10, 19:56
Ou o fluido de freio está muito baixo ou o reparo do cilindro mestre é ruim. Acredito mais no 2° caso, aí tem que trocar e sangrar direitinho.

tiagosuki
06-10-10, 20:54
vc fez sangria do freio???ha uma grande chance de ser isso!!!pq eu "acho" q se não fazer a sangria no freio a disco da "ar" no sistema e por isso esses "vazios" qdo vc aciona o freio!!!

Stone
06-10-10, 20:58
Guilherme ja falou tudo, aproveita e dá uma geral em todo o sistema, lubrifica a pinça...

Castrovox
07-10-10, 15:10
Problema sério esse, heim?
leva logo num mecanico de confiança, pois com freio não se brinca, pois s e vc andar com garupa o problema dobra.

Guilherme Rabelo
07-10-10, 17:53
pode ser ar no sistema de freio, antes de trocar qualquer coisa pede p/ o mecanico sangrar o sistema primeiro ok.....
depois parte p/ reparo examinar pastilhas, oleo etc....

prexedes moto boy
07-10-10, 18:02
ola , vc comprou suas peças original ?
se nao for nem adianta ! vc pode por o burrinho de twister .e pinça .
obs; vc vai ter que trocar suporte tambem . vc podera compra no centro
suporte de twister pr cb , seu freio vai fk muito bom mano :OK:

Diego_torbal
07-10-10, 23:21
ola , vc comprou suas peças original ?
se nao for nem adianta ! vc pode por o burrinho de twister .e pinça .
obs; vc vai ter que trocar suporte tambem . vc podera compra no centro
suporte de twister pr cb , seu freio vai fk muito bom mano :OK:


comprei as peças de uma ES 2003 tudo original de procedencia, é que o dono dela ta prescisando de grana e eu tava doido pra botar freio a disco.
voltei 300 reais a ele na minhas viper.

*lelo
08-10-10, 17:29
Deve ser ar no sistema mesmo.

blaugusto
08-10-10, 20:10
Ou o fluido de freio está muito baixo ou o reparo do cilindro mestre é ruim. Acredito mais no 2° caso, aí tem que trocar e sangrar direitinho.

Ou a guarnição dos pistões...

Caique
08-10-10, 21:31
Acredito q seja ar,pq se fosse outras coisas falharia direto não é?