PDA

Ver Versão Completa : oportunidade de up (dt200)



chapolinrt8
07-10-10, 18:34
:OK: e ai galera seguinte meu mecanico restauro uma dt200 e hj fui la e toquei umas piadas e ele disse q pegava minha rd na troca,dai vamu negocia a volta hehehehe !!!mas o q eu quero saber e se a moto é boa ?não da muito problema?super aquecimento?ajuda ai galera!! :OK: é uma 200R hein,ano 97 com a pintura da 2000 nova ele pintou até o quadro tudo com a tinta original da yamaha ele ta terminando de montar !!ajuda ai com as duvidas !!!

juniorseben
07-10-10, 18:42
Amigo vi a sua RD ta muito fera... so se a DT realmente estiver muito inteira.

Se conseguir postar algumas fotos dela ajuda :D

chapolinrt8
07-10-10, 18:46
Amigo vi a sua RD ta muito fera... so se a DT realmente estiver muito inteira.

Se conseguir postar algumas fotos dela ajuda :D
vo ve se consigo umas fotos

ronyk9
07-10-10, 18:48
Amigo vi a sua RD ta muito fera... so se a DT realmente estiver muito inteira.

Se conseguir postar algumas fotos dela ajuda :D


concordo sua rd está mtu boa mesmo, mais afinal se a 200 estiver boa ,que venha um UP.

f3rn4nd0
07-10-10, 18:49
tbm quero ver, vc é de onde chapolin ?!

corsani
07-10-10, 18:57
eu li DT 200 ? :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
se tiver legal não tem problema, é uma YAMAHA por outra.
só uma observação, RD, DT, TDR, RX se escreve com letra maiuscula, porque é uma YAMAHA. :OK: :OK: :OK:

chapolinrt8
07-10-10, 18:59
tbm quero ver, vc é de onde chapolin ?!
araricá RS amanhã vo la ve se consigo umas foto galera, mas garanto ela tá muito bunita!!!

magrao tk
07-10-10, 19:04
Sei lá, depende muito da sua situação e de onde voce mora. Pelo seguinte: manutenção não será a mesma da RD. Aqui as peças de 2t tão desaparecendo. A vantagem da RD é que a YBR tem muita peça igual, muda só o motor e a roupa praticamente. Já a DT é praticamente tudo exclusivo dela. É outro nível com certeza, mas analisa bem todos esses detalhes pra não comprar no impulso e se arrepender depois. A tua RD tá perfeita cara.

arkbricardo
07-10-10, 19:04
Trocar a tua RD por uma DT 200, mais neim fudendo... se bateu o crânio....

Alan Ranieri
07-10-10, 19:05
Tem um cara aqui vendendo uma DT200R, bonitona, vou perguntar o preço por curiosidade.

chapolinrt8
07-10-10, 19:17
é igual essa http://images02.olx.com.br/ui/2/07/57/18000057_1.jpg

Trocar a tua RD por uma DT 200, mais neim $#@%$#... se bateu o crânio....
pq veio? tu achas isso?

Sei lá, depende muito da sua situação e de onde voce mora. Pelo seguinte: manutenção não será a mesma da RD. Aqui as peças de 2t tão desaparecendo. A vantagem da RD é que a YBR tem muita peça igual, muda só o motor e a roupa praticamente. Já a DT é praticamente tudo exclusivo dela. É outro nível com certeza, mas analisa bem todos esses detalhes pra não comprar no impulso e se arrepender depois. A tua RD tá perfeita cara.
por aqui se consegue quase tudo, e mecanico esse pe fera o q não tem ele consegue !!! to analisando ainda !!

jhol
07-10-10, 19:51
Se vier um eletroventilador junto compensa :lol: :lol: :lol: :lol:
Se tu é chegado em Chimarrao essa é a moto pra ti

marcelofreitas
07-10-10, 20:18
seguinte, quem falar que é furada é pq naum conhece essa moto, a maior frustação da minha vida vai ser se eu nunca tiver uma dessas, essa é uma das melhores motos ja fabricada! um sonho que terei que realizar!
fora os acessorios, como disco de freio traseiro, suspenção traseira a gas, YPVS eltronico, refrigeração do motor liquida, e gera humildes 25cv de potencia!
fica de olho se ela esta com a bomba de óleo funcioando legal, se a bateria esta boa( se naum tiver pode queimar o ypvs), se o YPvs esta bom e se ainda é o eletronico, a DT 200 por ter muita tecnologia tem algumas peculiaridades pra prestar atenção na hora da compra!

ve tudo isso e posta depois pra gente!

obs. acho que eu fiquei mais empolgado doq vc! shauhsuahs, bons negocios!

chapolinrt8
07-10-10, 20:19
Se vier um eletroventilador junto compensa :lol: :lol: :lol: :lol:
Se tu é chegado em Chimarrao essa é a moto pra ti
ela vai vim com um cooler sim ,sei q ela tem essa ma fama mas é as de trilha q fervem !!!

marcelofreitas
07-10-10, 20:22
ela vai vim com um cooler sim ,sei q ela tem essa ma fama mas é as de trilha q fervem !!!


essa moto é um sonho, acima dela no Brasil somente RD 350! alem do mais é uma 2T das mais economicas!

chapolinrt8
07-10-10, 20:23
seguinte, quem falar que é furada é pq naum conhece essa moto, a maior frustação da minha vida vai ser se eu nunca tiver uma dessas, essa é uma das melhores motos ja fabricada! um sonho que terei que realizar!
fora os acessorios, como disco de freio traseiro, suspenção traseira a gas, YPVS eltronico, refrigeração do motor liquida, e gera humildes 25cv de potencia!
fica de olho se ela esta com a bomba de óleo funcioando legal, se a bateria esta boa( se naum tiver pode queimar o ypvs), se o YPvs esta bom e se ainda é o eletronico, a DT 200 por ter muita tecnologia tem algumas peculiaridades pra prestar atenção na hora da compra!

ve tudo isso e posta depois pra gente!

obs. acho que eu fiquei mais empolgado doq vc! shauhsuahs, bons negocios! valeu marcelo vo ve tudo isso com ele tive pesquisando preços de peças a mais cara q achei foi o tal computador do ypvs $700 original !!!até assustei mas vamu ve no q vai da isso ai !!!

marcelofreitas
07-10-10, 20:24
com relaçao a refrigeração, alem do cooler( que resolveria o problema), ainda existem soluções pra se misturar na agua do radiador que ja melhoram e até mesmo soluções que se usa puro sem agua!

só ferve moto de relaxado!

palavra de quem tem 2T a 3 anos!

chapolinrt8
07-10-10, 20:24
essa moto é um sonho, acima dela no Brasil somente RD 350! alem do mais é uma 2T das mais economicas!
por falar nisso qual o consumo dela ?

marcelofreitas
07-10-10, 20:26
valeu marcelo vo ve tudo isso com ele tive pesquisando preços de peças a mais cara q achei foi o tal computador do ypvs $700 original !!!até assustei mas vamu ve no q vai da isso ai !!!


se eu naum me engano existe uma empresa( acho que é servitec) que fabrica essas pelas eletronicas por um preço mais barato, se naum me engano o corsani comprou um a pouco tempo.

Diz aew corsani!

marcelofreitas
07-10-10, 20:26
eu fiz um topico sobre ela semana passada de um teste de revista, perai que vou procurar e ja posto!

chapolinrt8
07-10-10, 20:29
:OK: e o tal YPVSmecanico compensa ?o desempenho é o mesmo do eletronico?

marcelofreitas
07-10-10, 20:30
tai um teste de revista da gloriosa DT 200R:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,33177.0.html

marcelofreitas
07-10-10, 20:35
:OK: e o tal YPVSmecanico compensa ?o desempenho é o mesmo do eletronico?


o principal problema no YPVS mecanico é que ele tem que ser instalado no lugar do autolube(bomba de óleo), ou seja vc vai ter que dispensar o uso do autolube, oq pra mim é pessimo, pois sera forçado a usar o sistema premix(misturar direto no tanque), sistema que desperdiça muito óleo, encarecento o abastecimento da motocicleta, pois o premix joga a mesma qntidade de óleo em todas as rotações, e com o autolube ele joga poquissimo óleo em rotações baixas e em maior intensidade em altas rotações.

com relação ao desempenho, sempre ouvi dizer que o YPVS eltronico se sai melhor!

chapolinrt8
07-10-10, 20:38
o principal problema no YPVS mecanico é que ele tem que ser instalado no lugar do autolube(bomba de óleo), ou seja vc vai ter que dispensar o uso do autolube, oq pra mim é pessimo, pois sera forçado a usar o sistema premix(misturar direto no tanque), sistema que desperdiça muito óleo, encarecento o abastecimento da motocicleta, pois o premix joga a mesma qntidade de óleo em todas as rotações, e com o autolube ele joga poquissimo óleo em rotações baixas e em maior intensidade em altas rotações.

com relação ao desempenho, sempre ouvi dizer que o YPVS eltronico se sai melhor!
melhor dexa com a bomba né, não sabia q se perdia a bomba com essa troca!!! valeu ai marcelo!!

jabiro
07-10-10, 20:46
chapolin sua RD tá top, mas vç ta entrando em outra categoria como magrao disse as RDs ten a mecanica da ybr, mas vç mencionou que seu mecanico ten facilidades
cai dentro mas da dó tua RD, e a DT tranforma rapido para motard

marcelofreitas
07-10-10, 20:51
melhor dexa com a bomba né, não sabia q se perdia a bomba com essa troca!!! valeu ai marcelo!!


da uma lidinha aew nos testes e vai vendo doq se trata essa DT 200( dirt track )

sempre que alguem aqui no forum pensa em comprar uma DT 200 eu posto um video e uns relatos, e pra naum perder a tradição vou fazer isso agora! la vai:

Rolê de DT 200r em SP (http://www.youtube.com/watch?v=VmLSSJj_Wqs#)

é claro que esse naum é um tipo de pilotagem que va servir de exemplo e a musica tbm naum é la essas educadoras, mas oq me impressiona é que esse video revela perfeitamente o desempenho da motocicleta e demonstra pra ele foi projetada!



ah e ai vai os relatos que sempre me isnpiraram na vida 2 strokes, trata-se de uma viagem do Marcus DT de um outro forum, e que com prazer cheguei a fazer amizade, depois depois de anos lendo e admirando a historia. lá vai:

Rumo ao Sul (de DT 200)

MARCUS DT

Acompanhe o relato da viagem do Marcus DT, com uma DT 200, evidentemente (2 tempos), em 14 dias, do Rio de Janeiro até o Rio Grande do Sul, conhecendo diversos atrativos da Região, revendo e fazendo novos amigos

Saí do Rio dia 05/07/05 com o odômetro marcando 18.205 e retornei com 23.136 , totalizando 4.931 kms rodados. Só de estrada mesmo foram 4.630km (segundo o diário e o guia 4 rodas os 300 "a mais" foram de voltinhas pelos locais visitados). Até então, minha viagem mais longa havia sido para São Tomé das Letras – MG, com o Clube XT600, onde rodamos 450 kms em umas 10 horas (comboio grande e muitas paradas, só curtição !!!), não tinha muita noção do que seria rodar mais de 600km num dia. Li muito sobre gente falando que rodava 900 – 1000 kms tranqüilamente, então achei que seria tranqüilo, nem me preocupei muito.


Eu e meu avô no momento da partida
1º Dia: Rio de Janeiro / RJ - Itanháem / SP – 610kms – Terça, 5 de Julho

A saída foi por volta das 8:30 da manhã, meus avós e minha mãe desceram comigo até a garagem, me ajudaram a terminar de montar a moto e eu prometia que ligaria a cada parada mais longa (almoço e chegada). Esse seria o trecho mais conhecido de toda viagem, eu já conhecia bem a estrada até Mangaratiba, um pouco até Paraty e daí pra frente não conhecia mais nada. Em geral, todas as paradas foram estudadas e planejadas, logo em Itanhaém não foi diferente. Não gosto de pegar a Dutra (a 100~110km/h “nego” passa por cima), então iria pela Rio-Santos (não passei em Santos, optei por passar fora e ir por Cubatão) que gosto bastante e o outro motivo é que o Ribeiro (Clube XT600), que conheci em São Tomé das Letras em 2004, mora lá e o objetivo da viagem também era conhecer/rever os amigos. Logo nos primeiros kms (logo depois da Grota Funda) levei um susto, uma van freiou do nada no meio da estrada (sim, para pegar passageiro !) e eu quase entrei com tudo... acho que foi bom, serviu para eu acordar, ainda estava meio pensativo e com sono!!! Parei para abastecer em Angra, tirei uma foto da Usina Nuclear e o próximo abastecimento foi em Ubatuba (impressionante a mudança de sotaque em apenas uns 150km !). Nunca havia passado por essa cidade. A primeira parada longa (abastecimento / almoço / arrumar tralha) foi em São Sebastião, parei no posto onde me indicaram um restaurante barato e... o cardápio? Dobradinha ou Costela.... bom, até como dobradinha, mas fora de casa não tive coragem ehehe!!! Sobrou a costela, só tinha osso, mas até que o arroz e o feijão estavam bons..... Outro detalhe, sempre que rodo mais do que 450km é preciso reabastecer o Autolub (não sei ao certo a autonomia, mas procuro não passar disso), logo preciso tirar o banco da DT... agora imagina, tenho que tirar os alforges e a mochila, é muito chato. De São Sebastião para frente foram mais uns 200km de MUITA CHUVA, o trecho é cheio de serras travadas.... não deu para curtir muito as curvas e a tensão foi grande, todo cuidado era pouco. Sem pressa e com botas e luvas ensopadas cheguei em Itanhaém, onde fui muito bem recebido pelo já conhecido e amigo, Ribeiro (famoso Mick Jagger!!!).

2º Dia – Itanhaém / SP – Curitiba – PR – 420kms – Quarta, 6 de Julho

Lembrando o dia anterior, pelo menos de DT, pensei: “não é fácil rodar mais de 600 kms”. Nos trechos bons, com chuva e estrada travada, 100~110 km/h foi o meu limite, mais do que isso, certamente estaria correndo risco (saco cheio, falta de atenção, sono...). Minhas botas de trekking da marca Nômade, embora muito resistentes, confortáveis e impermeáveis (para atravessar rios), na moto não foram nem um pouco impermeáveis. Cheguei com elas cheias d’água. Não havia tempo para secar e o segundo dia de viagem seria novamente debaixo de muita chuva. Tinha 2 opções: colocar sacos plástico nos pés e calçar a bota ou colocar o tênis (protege nada e está apertado) e polainas emprestadas. Não escolhi nenhuma, o Ribeiro me deu uma galocha (essas botas de plástico!!), que foi muito utilizada durante a viagem. Brigadão Ribeiro !! O dia amanheceu com chuva, mas dessa vez eu estava preparado: capa de chuva Alba, galochas emprestadas e ao invés das luvas da Fox, coloquei as luvas de látex com luvas de lã por baixo... sem proteção, mas a mão fica seca – he he!!! O trecho era mais curto (420kms), mas em compensação era a Estrada da Morte (Régis Bittencourt), onde perdi um irmão em acidente de carro. Estava bastante apreensivo, mas com os conselhos dos amigos deu pra ter uma noção do que era aquela estrada, que hoje, muito menos perigosa (duplicada, com asfalto sem grandes buracos), basta tomar cuidado com os caminhões e evitar andar na esquerda (passa carro a milhão), que dá pra chegar inteiro. Como disse, para a chuva estava preparado (e ela caiu !), já para o frio, putz. Saí de Itanhaém com uma temperatura agradável, então não me agasalhei direito, logo que subi a serra as mãos queriam congelar. Andei uns kms e avistei “jaquetas de couro, a partir de 99 reais”. Jaqueta não me interessa, mas vamos ver se tem luvas. Peguei um par, vesti e se custasse 100 reais pagaria.... Quanto é ? - 15 reais... foi o que me salvou, essas luvas realmente esquentam (peguei 3ºC com elas e uma térmica por baixo, sem frio). Não tem muito o que dizer sobre a Régis em dia chuvoso, 3 caminhões tombados... Quase chegando em Curitiba vi a placa “Estrada de Graciosa a 300m”, lembrei dos conselhos: “Com chuva, não desça...”. Olhei pro relógio, ainda era cedo, ia descer nem que fosse do lado empurrando a moto.... tirei uma foto no portal e botei pra baixo. Tudo fechado, quase nenhum carro e muita beleza. O visual é maravilhoso, embora lá em cima estivesse chovendo, na Serra a chuva praticamente parou e tinha pouca neblina.


Portal da Serra da Graciosa
Desci até Morretes-PR e retornei pela BR 277. Foram uns 80km até Curitiba, sem dúvida os mais caros e frios que já passei, pedágio de 4,90 para moto, um absurdo ! Nunca fui a Curitiba, não tenho nenhum familiar lá, não conheço nada. Fui entrando, até que avistei a cúpula de vidro do Jardim Botânico... É aqui mesmo, não teria referência melhor!


"Jardim Botânico de Curitiba
Peguei a listinha e liguei para o amigo Calixto. Em 15 minutos o cara tava lá!!! Putz, não acreditei. Não o conhecia, no máximo troquei uns 3 posts com ele e tinha falado 1 vez no telefone e o cara sai do trabalho mais cedo pra me buscar? Me levou em sua casa, onde sua esposa preparou um ótimo lanche, pude ler o M@D e depois o cara ainda me levou na casa do Ricardo, outro companheiro que eu mal conhecia. Ele tinha me dado uns conselhos sobre a viagem, a gente tinha se falado 1 vez no telefone e o cara ia me hospedar em sua casa? Sem dúvida me senti em casa, Ricardo e sua mãe Margareth, são 10. Me deram muita força, conselhos e o cara ainda fez um mapa pra mim - brigadão amigos!!!

3º Dia – Curitiba / PR – Florianópolis / SC – 300kms – Quinta, 7 de Julho

Após tomar um ótimo café na casa do Ricardo, sua mãe ainda me deu algumas frutas para levar na viagem. Era curta a etapa, cheguei 13:30 em Floripa, onde também não conhecia nada, ninguém ! Logo ao entrar na cidade já fiquei perdido, tive que escolher entre Sul e Norte, escolhi o Sul... fui tocando, tocando e não achava nenhum local de parada. Depois de atravessar um túnel, achei um posto Shell e uma Casa do Cano, parei ali mesmo. Antes de ir, falei com o Cicero se poderia ficar na TOCA e já estava combinado. Ele ainda me disse que se eu chegasse até 13:30 poderia me buscar onde estivesse. Então, liguei para ele e disse onde estava... 10, 20, 30, 40 minutos e nada!!! Ué, será que Floripa é tão grande assim eh eh?? Liguei de novo e ele disse: “Já fui em 3 Casas do Cano, onde tu ta??” Eh eh !!!! Ele precisou trabalhar, me deu o bairro e disse que sua esposa poderia me buscar caso não achasse o endereço. Nesses 40 minutos que fiquei na quarta Casa do Cano conversei com um vendedor e um motociclista, quando contei minha dificuldade o motociclista fez questão de me levar até o tal bairro... “motociclistas solidários nunca se encontram solitários...” é isso ! Ele me levou até uma padaria e eu liguei para Lourdes, esposa do Cicero, que em 5 minutos estava lá para me buscar!!


"Com o Cicero, na TOCA"
Me alojei na TOCA, um local muito agradável, criado pelo Cícero e Lourdes !!! Ainda pude secar minha bota e luvas na secadora da casa, comi bolo, tomei chimarrão, muito legal mesmo...brigadão Cicero e Lourdes ! A noite liguei para o Edu, que fez questão de marcarmos um encontro. Bom, eu não conheço nada de Floripa, não sabia nem explicar onde estava. Com a ajuda do Cicero, marcamos em um bar que era pertinho da TOCA, fomos a pé encontrar com o Edu. Foi bem legal, Edu gente muito boa mesmo! Conversamos, comemos, bebemos e depois o Edu ainda foi conhecer a TOCA - show !!!

4º Dia – Florianópolis / SC – Araranguá / SC – 220km – Sexta, 8 de Julho

Ouvi o seguinte: “De Floripa prá baixo, a BR101 tá bem ruim”! É, boa não está, mas de trail passa bem. O problema maior é que ainda não está duplicada. Porque não fiquei mais um dia em Floripa e fui para o Motoneve de lá ? Bom, o Sandro me convidou para subir no sábado com seus amigos de Araranguá para Lages, visto a pequena quilometragem de Floripa para Araranguá, arrisquei e valeu muito a pena ! Chegando em Araranguá liguei para o Sandro, que me buscou no posto, levou no hotel (Simar Hotel – 30 reais, tirando as escadarias é muito bom) e ainda almoçou comigo. Disse que queria lavar a moto, ele arrumou um posto e depois ainda me levou pra dar um rolê na cidade, que achei muito linda. Show de bola, valeu mesmo! Não ficou por aí, a noite fomos num rodízio e para surpresa Haroldo e Laudi também foram, a noite foi bastante agradável, comi muito bem e conheci mais gente legal.

5º Dia – Araranguá / SC – Lages / SC – 250kms – Sábado, 9 de Julho

Como disse, o Sandro ia subir com uma turma para o Motoneve, então essa parte da viagem não viajei sozinho. Fomos em um comboio de umas 15 motos e 1 carro de apoio, filmando. Esse trajeto passa pela famosa Serra do Rio do Rastro, inesquecível, São Joaquim (não, não estava frio!!!!) e chegamos em Lages, onde ocorria o 10º Motoneve. A melhor parte do encontro foi encontrar novamente o amigo Ricardo, de Curitiba e conhecer a galera de Porto Alegre e proximidades (Master_One, Kaka, Cris...), porque o Encontro propriamente dito.... sei lá, cheguei a conclusão que não gosto de encontro (zoeira, gente quase te atropelando, quase derrubando sua moto, etc).


Serra do Rio do Rastro
6º Dia – Lages / SC – Turvo / SC – 250 kms – Domingo, 10 de Julho

Mesma estrada do dia anterior, ótimas curvas e belas paisagens. Sandro fez questão de me levar até Turvo, na casa do Haroldo, por onde passaria 2 noites. Cheguei lá, fui recepcionado pela minha “namorada" Brigitte e ainda pude lavar minhas roupas (minha blusas térmicas estavam imundas). Também pude postar no M@D, fiz um CD com as fotos, comi lingüiça de microondas (boa demais !).... Haroldo e Laudi, vocês são 10!!! Novamente, fui muito bem recebido e conheci pessoas maravilhosas, não tem como explicar, não há dinheiro que pague isso !

7º Dia – Turvo / SC – Cambará do Sul / RS – Turvo / SC – 250~300kms – Segunda, 11/07

Acordei cedo, fui imprimir uns mapas com o Haroldo e parti rumo ao Itaimbezinho. Esse seria o primeiro dia com estrada de chão no percurso e o com as mais belas paisagens do percurso, estava bastante curioso com o que veria. Fui até Praia Grande e rumei para o Itaimbezinho, que para minha surpresa estava fechado, fazer o que? Então vamos para o Fortaleza, que segundo informações da amiga Fernanda é mais bonito ainda (valeu a dica!!!). Foram mais uns 50km de estrada de chão, uma delícia. Na divisa entre SC/RS parei para perguntar sobre o caminho e os fiscais ainda me ofereceram pinhão, comi alguns e fui com destino a Cambará do Sul, onde seguiria até o Fortaleza


Canyon Fortaleza - Parque de Aparados da Serra
8º Dia – Turvo / SC – Bento Gonçalves / RS – 300km – Terça, 12 de Julho

Após ser acompanhado até a saída de Turvo, pelo Haroldo, era preciso continuar. Gosto da dúvida, de não saber o que vou encontrar pela frente e ainda algumas vezes, da solidão. Portanto, optei em passar pela Rota do Sol, que ninguém sabia ao certo me dizer quantos kms de estrada de chão tinha, se havia postos de abastecimento, etc. Saí cedo, pois ainda precisava fazer uns acertos na moto. Fui até Torres, na concessionária Yamaha Moto Pinho, onde comprei Yamalub 2T, troquei o óleo da caixa e estiquei a corrente. Em Terra de Areia peguei a Rota do Sol, lá me informaram melhor o que viria. Seriam aproximadamente 30 km de estrada de chão (22, asfalto, depois mais 8 de chão) e foi isso aí mesmo. A estrada é rústica, pouco movimento e com 70km sem postos de gasolina (quase fico sem !). Quando achei um posto era uma “bimboca”, uma casa com 3 bombas e gasolina a 2,69!!!. Mas não estava batizada e a motinha seguiu valente até Bento Gonçalves. Chegando lá, parei logo na entrada, no Pipa Pórtico e liguei pro Evandro que saiu do trabalho e foi me recepcionar. Fomos em 3 pousadas, escolhi a Casa Mia (30 reais a diária). A noite fomos para casa de seu sogro, eu, ele e o Muthlin, onde conversamos sobre a vida no sul, etc.

9º Dia – Arredores de Bento Gonçaves (Vale dos Vinhedos, Carlos Barbosa...) – 60kms – Quarta, 13 de Julho

Esse dia tirei para relaxar.... maaaas a noite, teve um churras organizado pelo Evandro.


Rota do Vinho
Conheci uma galera muito maneira, ganhei um presente do Muthlin - uma camisa do Motogrupo Rotas do Vinho (www.rotasdovinho.com.br (http://www.rotasdovinho.com.br)) – e comi bastante ! O motociclismo é uma coisa inexplicável, é aquilo, só quem vive sabe como é... Fui muito bem recebido por todos, Evandro gente boa demais.... valeu por tudo cara!!!

10º Dia – Arredores de Bento Gonçalves (Gramado, Canela, altas Serras!!) – 300km (me perdi) – Quinta, 14 de Julho

Deixei de preguiça e fui conhecer um pouco das Serras Gaúchas... Estava a caminho de Feliz, rodei uns 20km errados, tive que voltar (perdi a entrada para Feliz) mas, beleza ! No rumo de Gramado, tem uma estradinha de chão com uma placa de rampa de Vôo Livre, é claro que subi....


Gramado
Na volta me perdi de novo, em Nova Petrópolis tinha que ter pego para Caxias do Sul peguei para Porto Alegre, mais uns 30km errados (ainda bem que era de Serra !).

11º Dia – Bento Gonçalves / RS – Curitiba / PR – 620 kms – Sexta, 15 de Julho

Antes de ir, 7h da manhã o Evandro passou na Pousada para me desejar uma boa viagem... Valeu cara!!! Seria outro tiro longo, o mais longo de toda viagem. Optei em voltar por um caminho diferente (na ida fui pelo litoral - BR101), BR116. Diferente da 101 que é cheia de cidades “famosas e badaladas”, a 116 passa por cidades pequenas, algumas que não tem NADA. A sinalização não é das melhores, mas eu não gosto de passar pelo mesmo caminho duas vezes, então foi a escolha mais racional. Aqui começou a volta para casa, pensei muito nesses 600km até Curitiba. Quando cheguei a Curitiba, fui até a Yamaha da Marechal Floriano, onde fui mal atendido (isso porque fui comprar Óleo 2t....). Contatei com o companheiro Calixto que estava envolvido com um acidente grave na família e também com o Ricardo. Esse último me levou para sua casa, onde me instalei e fomos para o Centro Cívico, onde conheci mais gente de Curitiba e revi tantos outros.

12º Dia – Curitiba / PR – Itanhaém – 420kms – Sábado, 16 de Julho

Sai de Curitiba totalmente agasalhado, após descer a serra começou a sauna hehe... Tirei 2 blusas térmicas, mas ainda debaixo da calça estava uma calça de lã e outra de moleton... viagem tranqüila e bastante quente, é a volta ao “normal” !!! Ao chegar a Itanhaém estava rolando a maior festa na Toca do XTzeiro, muito legal mesmo, pude rever uns amigos e conhecer outros.... foi a maior curtição!!!! Muito bom ser recebido por uma galera dessas, fiquei muito feliz mesmo.

13º Dia – Mais Festa... – Domingo, 17 de Julho

Tinha ido durmir as 4:30 da manhã, mas mesmo assim pontualmente as 8h acordei e arrumei a moto. Quando a galera viu não me deixou partir... ainda bem, além de cansado valeu muito a pena passar o domingo por lá. Dei um rolé por Itanhaém com a galera do Clube XT600, fomos conhecer a nova Toca do XTzeiro e depois paramos num Quiosque para comer uma manjubinha frita.... delícia !

14º Dia – Itanhaém / SP – Rio de Janeiro / RJ – 610kms – Segunda, 18 de Julho

Acordei cedo, comi uma Pizza de café da manhã e parti. “Radical” e a Dri (Clube XT600) me acompanharam até a entrada da Imigrantes, depois segui por mais uns 200km e a chuva desabou. A partir de Maresias fui até o Rio debaixo de chuva, mas deu tudo certo.

Sem dúvida essa foi uma das melhores viagens / experiências da minha vida. Fiz muitos amigos, conheci diversos lugares.... valeu muito a pena ! Se dá medo? Sim, dá bastante medo.... mas é maravilhoso. Quem tem vontade de fazer, faça !!!!


Valente DT !
OBRIGADO A TODOS POR TUDO !

......melhor que viajar, é viajar fazendo amigos....!

Marcus DT - E-mail: [email protected]

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/12_frio.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/01_saida.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/06_entrada.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/13_cicero.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/19_rastro02.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/19_aparados1.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/47_vale.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/64_gramado.jpg

http://www.ciceropaes.com.br/imagens/outras_viagens/marcus/40_rio.jpg




fonte: http://www.ciceropaes.com.br/outrasv_marcus.html

luciano streetfhather
07-10-10, 20:55
É a melhor moto brasileira dessa categoria,deixa no chinelo ,xr200,tornado,lander, em todos os quesitos potente ,leve,é a 2t mais econômica,bom o resto vc já sabe irmão,tem todo o meu apoio :OK: :OK: :OK: :OK:

luciano streetfhather
07-10-10, 21:09
E depois o pessoal ainda vem com aquele "nhem,nhem"que 2t é fragil,2t é beberrona,2t não presta,2t é quebradeira, é isso é aquilo ahhhh vai contar historia pra boi dormi :briga2: :briga2: para não perder o costume
TWO STROKE THE POWER EGINER ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

chapolinrt8
07-10-10, 21:16
karak marcelo essa DT é original meu?to gostando cada vez mais da idéia !!!

jabiro
07-10-10, 21:16
depois desse alcorão que o marcelo disse vç ten duvidas?

chapolinrt8
07-10-10, 21:17
É a melhor moto brasileira dessa categoria,deixa no chinelo ,xr200,tornado,lander, em todos os quesitos potente ,leve,é a 2t mais econômica,bom o resto vc já sabe irmão,tem todo o meu apoio :OK: :OK: :OK: :OK:
valeu ai irmão, vamu ve ai quanto ele vai pedir de volta!!ele vai termina ela semana q vem !!!

magrao tk
07-10-10, 21:40
Meu se aquelas dúvidas que eu falei antes não são problema pra ti então vai fundo cara!!! Só confere mesmo se a moto tá inteira, completa e se o dono tava mesmo reformando e não só maquiando pra vender. Dúvidas sobre ela taí o Marcelo e cia ltda que tavam faltando pra comentar melhor sobre ela :OK:

marcelofreitas
07-10-10, 21:54
karak marcelo essa DT é original meu?to gostando cada vez mais da idéia !!!


sim essa DT era de um user daqui do pn, o nome dele era smolder, era original!

mandrakyy
07-10-10, 21:56
Vixi eu preciso de uma viagens dessa pra relaxar....foda trabalhando direto e a moto na garagem...mo sensação de preso :d

chapolinrt8
07-10-10, 21:57
Meu se aquelas dúvidas que eu falei antes não são problema pra ti então vai fundo cara!!! Só confere mesmo se a moto tá inteira, completa e se o dono tava mesmo reformando e não só maquiando pra vender. Dúvidas sobre ela taí o Marcelo e cia ltda que tavam faltando pra comentar melhor sobre ela :OK:
não ele não tava reformando é meu mecanico q ta reformando (ta quase pronta)ele pintou até o quadro pra se te uma idéia,ele ta fazendo ela a principio pra ele mas ta pra negocio tbm!!ele disse q termina ela semana q vem dai é pra mim ir la experimentar e se gosta dai a gente acerta o preço !!esqueci de dizer o cara é fera ja teve mais de 5 dt200 (veloterra,motocross,whelling e de rua tbm)é meu conhecido a anos não ia me empurra uma bomba !! agradeço aos comentarios de todos !! :OK:

magrao tk
07-10-10, 22:15
não ele não tava reformando é meu mecanico q ta reformando (ta quase pronta)ele pintou até o quadro pra se te uma idéia,ele ta fazendo ela a principio pra ele mas ta pra negocio tbm!!ele disse q termina ela semana q vem dai é pra mim ir la experimentar e se gosta dai a gente acerta o preço !!esqueci de dizer o cara é fera ja teve mais de 5 dt200 (veloterra,motocross,whelling e de rua tbm)é meu conhecido a anos não ia me empurra uma bomba !! agradeço aos comentarios de todos !! :OK:


Fico feliz em saber. Pior coisa é comprar sem conhecer bem o dono nem a moto, ainda mais uma moto dessas. Não tenho nada contra ela, é que dependendo do lugar infelizmente quando precisar de manutenção não se consegue mais peças nem mecanico competente. Mas no seu caso tá com a faca e o queijo na mão como se diz.
Boa sorte e nem preciso dize o que fazer se comprar né... :foto: :foto: :foto: :foto:

Stone
07-10-10, 23:38
Cara, cheguei meio tarde ausahsuhs, mas só tenho uma coisa a dizer, se ela estiver inteira vai fundo e não perde tempo!!!
Melhor moto que já tive e andei, de boa fazia 25km/L, a moto é um canhão, esse negócio de só encomodar, de ferver, isso é tudo lenda, na rua não ferve nunca. Pra falar sobre essa moto eu nem tenho palavras, só quem já teve sabe, pode ser XR, Lander, tornado, falcon, ou qualquer outra de baixa cilindrada, não tem pra ninguém. Quando seu mecânico acabar ela, dá uma volta com ela e você decidirá na hora se fica com ela ou não!

chapolinrt8
08-10-10, 08:28
Cara, cheguei meio tarde ausahsuhs, mas só tenho uma coisa a dizer, se ela estiver inteira vai fundo e não perde tempo!!!
Melhor moto que já tive e andei, de boa fazia 25km/L, a moto é um canhão, esse negócio de só encomodar, de ferver, isso é tudo lenda, na rua não ferve nunca. Pra falar sobre essa moto eu nem tenho palavras, só quem já teve sabe, pode ser XR, Lander, tornado, falcon, ou qualquer outra de baixa cilindrada, não tem pra ninguém. Quando seu mecânico acabar ela, dá uma volta com ela e você decidirá na hora se fica com ela ou não!
pode crer stone, só de olhar ela o cara ja baba,já andei numa de um amigo mas era de trilha mas não tava bem boa vamu ve essa né!!hj derrepente vo lá e tiro umas foto dela!!

marcelofreitas
08-10-10, 19:52
kd as fotos?

chapolinrt8
08-10-10, 19:56
kd as fotos?
pois é choveu o dia todo aqui hj dai não deu pra ir la :d :d mas amanhã vou la nem q seja com a capa de chuva ,vo aproveita e leva o gemoto pra dexa lá na loja pra ve se vendo !! :OK:

marcelofreitas
08-10-10, 20:00
pois é choveu o dia todo aqui hj dai não deu pra ir la :d :d mas amanhã vou la nem q seja com a capa de chuva ,vo aproveita e leva o gemoto pra dexa lá na loja pra ve se vendo !! :OK:


blz!

Thyago Mahon Barros
08-10-10, 23:45
É a melhor moto brasileira dessa categoria,deixa no chinelo ,xr200,tornado,lander, em todos os quesitos potente ,leve,é a 2t mais econômica,bom o resto vc já sabe irmão,tem todo o meu apoio :OK: :OK: :OK: :OK:


Calma ai Luciano, nem tanto, a moto é boa mas é uma moto antiga.

Thyago Mahon Barros
08-10-10, 23:46
Brother, no tempo que eu fazia trilha e motocross a galera não queria dt200 nem a pau, mas creio que pro uso urbalo ela é show. :OK:

corsani
09-10-10, 07:30
Brother, no tempo que eu fazia trilha e motocross a galera não queria dt200 nem a pau, mas creio que pro uso urbalo ela é show. :OK:

realmente ela original pra trilha não era boa, tinha que adaptar um expansor ou radiador auxiliar como muitos dizem e ja vi até algumas com ventuinha, porque senão ferviam facil porque o radiador original é muito pequeno. com isso adaptado ela não encomodava mais. outra era que o pessoal botava aquele ypvs mecanico que era ruim de regular pra caramba, cheio de folgas e as vezes enchia de barro e ficava pesado ao invés de deixar a bateria e o original que da força em todas as rotações direitinho.

luciano streetfhather
09-10-10, 08:28
Calma ai Luciano, nem tanto, a moto é boa mas é uma moto antiga.
Ela é isso tudo sim,pode ser antiga mais é a melhor da categoria até hoje, :G :G :G :G :G no quesito quadro e suspenção, potência ,levesa,tornado,lander e xr200 não são motos de trilha e sim de uso misto asfalto e terra, só para vcs terem uma idéia o quadro e a suspenção da dt 200 é superior que as ttr e crf, ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

marcelofreitas
09-10-10, 11:21
Calma ai Luciano, nem tanto, a moto é boa mas é uma moto antiga.


o luciano esta certissimo, as modelos 200R só fervem se forem de relaxados, pois ela tinha opção de cooler, alem de liquidos proprios pra evitar superaquecimento!
até hoje naum tem trail igual!

Stone
09-10-10, 11:29
Também concordo!

chapolinrt8
09-10-10, 12:15
ta começando a pega esquenta o troço aqui hein então ai vai as fotos dela como prometido ta quase acertado já hein http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGxudZ0xjX3tEr2u3xWvYY4V2kaMX8atAby9TqIZxHRbHa QE_Q-qCtHe4ElRQBHG8PW4mIRy3viMsqzInvD0v0wAm1T1UHJWesvdG bDRVXFADzHO__60buqW.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFCQnIhJB8PRtMxtRfm-OwmgiCIHmFmx2H99uQ_FmhZHa2TeDdMqcCIfAuvugvNoM4Invj cCLCVTGJk_MjSm9QkAm1T1UAyg9-YIKpJR5SUeY3BuoRr7O7JD.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGnAy0FvNcNyvjk3Uz044876UNJq88fVKNLgIWGc1zEdgh EyByL2VoXFZ_OU0fxvze32L_AXXuporuC6CAQlALkAm1T1UM5G yL1nxsvzGK3skIoyisTiaStu.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAAyERw66qnmg_VUgFHIMzQpckcyMx5XwhjQITdw5xuvxJn mZAO4gMg9dDObs0JpoktwR1FBmLo0H1Q6n3MDGqkcAm1T1UH3S nB8XF4DkowyFkXWIVd0dq7FA.jpg http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAClrAoaxSM1Pd6b3cz36q4wqSfnarlbmh1T56oN8e6Qpy3 i_HVIzJ60mY7sAcjt9gHO6_56wb-AfMV5FFTolTMIAm1T1UB-yLF9YLjii5B55ohL2eWrP9Zrc.jpg eai q charo da motoka ??vale a pena?? :OK: :OK:

marcelofreitas
09-10-10, 12:26
essa azul é bonita pacas, agora parece estar faltando algumas coisas aew, essas coisas estaum guardadas?????

Joao XTZ
09-10-10, 12:26
muito linda , pegaria sim ...

valeu ...

cattani
09-10-10, 12:31
Ta interona a Dt
Eu pegaria tbm

magrao tk
09-10-10, 13:35
Opa! Agora temos ibagens comandante Hamilton!!!
Tá parecendo bem boa mesmo. Esses aros o cara pintou?
Ele vai te entregar ela motadinha com tudo funcionando se der certo o rolo?
To vendo que a RDzinha vai mesmo :tchau:

Stone
09-10-10, 15:13
Esse azul aí está me parecendo meio estranho, é metálico??
Não curti muito a capa do banco, aros e bengalas pretas, mas mesmo assim está inteirona!
Mas se pegar ela, joga uma frente preta pra fechar o pacote!!

http://img504.imageshack.us/img504/1860/dsc02968a.jpg

o adesivo diz tudo... :G :G
http://img100.imageshack.us/img100/9320/dtsistemabruto.jpg

Um dia terei outra maquina dessas :# :#

marcelofreitas
09-10-10, 15:20
um dia terei uma maquina dessas (2)

ops...
to doido pra ver o projeto DT 200R motard do corsani! :G :G :G :G :G :G

chapolinrt8
10-10-10, 19:17
essa azul é bonita pacas, agora parece estar faltando algumas coisas aew, essas coisas estaum guardadas?????
sim,como eu disse ele ta terminando ela ainda!! essa semana fik mpronta dai vamu ve se vai sai negócio né !! :G :G

Opa! Agora temos ibagens comandante Hamilton!!!
Tá parecendo bem boa mesmo. Esses aros o cara pintou?
Ele vai te entregar ela motadinha com tudo funcionando se der certo o rolo?
To vendo que a RDzinha vai mesmo :tchau:
sim ta quase pronta já !!!

jabiro
10-10-10, 19:31
um dia terei uma maquina dessas (2)

ops...
to doido pra ver o projeto DT 200R motard do corsani! :G :G :G :G :G :G

2

chapolinrt8
10-10-10, 19:38
2
se eu não pegar essa não pego outra !!!! :OK:

jotappe
12-10-10, 01:50
Um dia terei uma DT200r

flaviohe
12-10-10, 12:18
quando eu fizer 18 anos vou ter uma dessa ou uma rd 350 :drool:

2 tempos é o negocio :OK: :OK: :OK: :OK:

a nao ser que eu ache uma fazer baratinha uahuahuaha ;)

jhol
12-10-10, 16:01
So mais a agrale

luciano streetfhather
12-10-10, 16:06
So mais a agrale
a 27.5 pode ser mais potênte, mas o quadro e suspenção ela perde feio para a DT 200r :G :G :G :G

jhol
12-10-10, 16:17
perde pq ? é praticamente igual
freio a disco traseiro suspençao a gas
nao sei dizer do quadro mais pra min tudo msm coisa
as 2 tem uma posiçao de pilotagem muito ruim

luciano streetfhather
12-10-10, 16:28
bom tem essa 27.5 com roupa de xtz
http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/fbfiles/images/agrale_27-531e244fb3d4d741921db7cfaab6553e.JPG
E essa aqui é a AGRLE 27.5 EX original lembrando que as de rua não tinha freio a disco traseiro ,aros de aluminium e suspenção a gás.
http://images01.olx.com.br/ui/2/61/73/35855873_1.jpg

jhol
12-10-10, 16:57
Nao sabia q a agrale de rua nao vinha com freio a disco traseiro

Stone
12-10-10, 20:00
Sou mais a DT que a agrale, pra mim, na minha opinião, DT200r é a trail mais linda que já foi fabricada, mais bonita que ela SÓ a irmã maior XT660, SÓ

chapolinrt8
15-10-10, 20:31
:OK: eai galera seguinte meu mecanico ta chorando no preço da moto e não q me da muito na rd tbm :d :d mas mesmo assim eu acho q vou pegar a DTzona ele quer 6500 mas me da ela transferida e tals e pega minha RD por 3000 eai galera vcs acham?? eu dei uma pesquisada no mercado livre e achei umas filezona tbm só q o preço era bem mais salgado tinha até de 10000 eai? acho q ta valendo então né?

jhol
15-10-10, 20:44
nao pensa so na compra pensa na manutençao
quanto fica pra fazer um motor da dt com peças originais ???
so o basico pistao anel e biela

Stone
15-10-10, 20:46
Original sai caro, mas paralelo, de boa qualidade, não sai muito mais que uma DT 180

marcelofreitas
15-10-10, 20:50
a moto dele vai estar com tudo funcionando ok?

jhol
15-10-10, 20:51
A dt 200r a camisa é cromo duro ?

chapolinrt8
15-10-10, 20:53
nao pensa so na compra pensa na manutençao
quanto fica pra fazer um motor da dt com peças originais ???
so o basico pistao anel e biela
já pesquisei sobre isso e não fik mais cara q a da falcon q era o q eu iria pegar :OK:

jhol
15-10-10, 20:55
è mais tu faz 1 motor da falcon e uns 5 da dt ou mais

chapolinrt8
15-10-10, 20:58
a moto dele vai estar com tudo funcionando ok?
sim hj tive lá e ela já ta quase pronta só falta um reparo do burrinho de freio ,ele fez funciona la hj e vai me dar tudo certinho funcionando e transferida já pro meu nome !! :OK: :OK:

Stone
15-10-10, 20:59
mas falando em falcon, vai ver o preço das valvulas...pistão...biela...balancins...corrente de comando....rolamentos.....
deve sair mais do que comprar um motor de DT200 num ferro velho....

chapolinrt8
15-10-10, 21:01
mas falando em falcon, vai ver o preço das valvulas...pistão...biela...balancins...corrente de comando....rolamentos.....
deve sair mais do que comprar um motor de DT200 num ferro velho....
pode crer stone ja vi motor inteiro por 800!!! :OK:

marcelofreitas
15-10-10, 21:02
se tiver tudo ok, manda brasa! é um sonho!

Stone
15-10-10, 21:02
pode crer stone ja vi motor inteiro por 800!!! :OK:


Se ver dinovo me avisa que ele é meu!

chapolinrt8
15-10-10, 21:02
è mais tu faz 1 motor da falcon e uns 5 da dt ou mais
kada um tem o q pode manter !!! :G :G

jhol
15-10-10, 21:07
Dt 200 pra rua so se vier com motoplat um dimensionado de importada

chapolinrt8
15-10-10, 21:08
Se ver dinovo me avisa que ele é meu!
sempre apareçe umas coisinha hehehe :lol: semana pssada comprei um motor de rd135 inteiro por 60 só pra ti te uma idéa

jhol
15-10-10, 21:10
Quando tinha leilao aki nego pagava 50 real em rd completa

Stone
15-10-10, 21:11
Dt 200 pra rua so se vier com motoplat um dimensionado de importada

Nem precisa, um Wacs já está de bom tamanho, pra brincar com tornado e falcon já é o suficiente...

chapolinrt8
15-10-10, 21:12
Dt 200 pra rua so se vier com motoplat um dimensionado de importada
um dimensionado concerteza vai ter !!!!

Stone
15-10-10, 21:13
Quando tinha leilao aki nego pagava 50 real em rd completa


por aki nos pátios está cheeeio de moto empilhada a anos e leilão que é bom nada....

chapolinrt8
15-10-10, 21:13
Nem precisa, um Wacs já está de bom tamanho, pra brincar com tornado e falcon já é o suficiente...
to só por essas brincadira hehehe :G :G :G

magrao tk
15-10-10, 21:16
por aki nos pátios está cheeeio de moto empilhada a anos e leilão que é bom nada....

Mesma coisa é aqui :(

jhol
15-10-10, 21:17
So mais o motoplat doq um dimensionado
moto sobe um giro q é ducaralho

Stone
15-10-10, 21:18
Isso sim, mas aí já fica sem luz e sem YPVS eletrônico....

jhol
15-10-10, 21:20
vixi pior nem tinha lembrado desse detalhe
a moto nao desenvolve sem esse ypvs nao ???

chapolinrt8
15-10-10, 21:22
vixi pior nem tinha lembrado desse detalhe
acho q da pra bota uma magntron se é tem pra dt200 da pra troca o cdi tbm esse eu sei q tem uns melhores :OK:

Stone
15-10-10, 21:25
vixi pior nem tinha lembrado desse detalhe
a moto nao desenvolve sem esse ypvs nao ???


Dá de deixar sem, com a válvula aberta, mas fica meio perigoso, na 2ª quando sobe o giro se não meter o pé no freio ela dá um coice violento e vira pratrás!
Também dá de colocar os Y... mecânico, mas além de não ficar tão bom ainda perde o auto-lub...

jhol
15-10-10, 21:29
Minha agrale num tem essa valvula e nao acontece isso nao

Stone
15-10-10, 21:31
O motor da agrale é projetado sem a válvula...
Mas pode acreditar, DT200 faz iso, eu andei um tempinho sem o YPVS da minha e ela fazia isso, e era violento o negócio, imagina se tivesse a relação mais curta....

jhol
15-10-10, 21:34
é talvez faça isso
na agrale so ando em terra entao nao da pra senti esse coice
ela sempre faz um buraco no chao quando engata a 2° huahuau

chapolinrt8
15-10-10, 21:43
é talvez faça isso
na agrale so ando em terra entao nao da pra senti esse coice
ela sempre faz um buraco no chao quando engata a 2° huahuau
pode crer amigo meu tinha uma de trilha tbm o troço é violento tbm pena as peças serem kada vez mais raras !!!

jhol
15-10-10, 21:49
Por isso vou vende ela e parti pra uma 4t
agrale é o cao so q peças so na net e é
muito caro
e tbm aki tem um cara q manja nesse tipo de moto
so q ele nao vai mais mexe ai complica

luciano streetfhather
15-10-10, 22:03
acho q da pra bota uma magntron se é tem pra dt200 da pra troca o cdi tbm esse eu sei q tem uns melhores :OK:
Ai irmão a N5 tem uma ignição de peformace com avanço de ponto eletrônico,e o bom que usa o ypvs eletrônico nela mesmo tem varios modelos da uma comferida no link
http://loja.n5iginition.com/index.php?cPath=67&osCsid=b7877af3362c184ca2ed65d2632c1db6
http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/stories/materias/teste.N5.dt180/DSC02955.jpg :OK: :OK: :OK:

chapolinrt8
15-10-10, 22:18
Ai irmão a N5 tem uma ignição de peformace com avanço de ponto eletrônico,e o bom que usa o ypvs eletrônico nela mesmo tem varios modelos da uma comferida no link
http://loja.n5iginition.com/index.php?cPath=67&osCsid=b7877af3362c184ca2ed65d2632c1db6
http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/stories/materias/teste.N5.dt180/DSC02955.jpg :OK: :OK: :OK:
ai valeu luciano dei uma olhada la e tem uma até dt200 de rua mas vai fik pra mais tarde 400 :G :G

corsani
15-10-10, 22:22
Isso sim, mas aí já fica sem luz e sem YPVS eletrônico....

stone, tem o dirceu da centhec ai de blumenau que faz uns cdi com umas curvas melhoradas para dt 200 e funciona com o ypvs eletronico tambem.


Ai irmão a N5 tem uma ignição de peformace com avanço de ponto eletrônico,e o bom que usa o ypvs eletrônico nela mesmo tem varios modelos da uma comferida no link
http://loja.n5iginition.com/index.php?cPath=67&osCsid=b7877af3362c184ca2ed65d2632c1db6
http://www.clubedasmotocas.com/portal/images/stories/materias/teste.N5.dt180/DSC02955.jpg :OK: :OK: :OK:

essa n5 dizem que é boa, pena que não vem um volante com ela, ai tem que aliviar o original se quizer ganhar um pouco a mais ainda do motor, mas ainda não da pra deixar ele no peso de um esportivo.

marcelofreitas
15-10-10, 22:50
è mais tu faz 1 motor da falcon e uns 5 da dt ou mais


só se tiver do jeito da tua agrale!

chapolinrt8
15-10-10, 22:51
,as eles dizem q da um aumento de 30% em todas as rotações isso com o volante original será?

marcelofreitas
15-10-10, 23:16
usei por um tempo a ignição da magnetron, ele adiantava um pouco o ponto e ja ficava taum brabo que eu ja quebrei, cubo de embreagem, pedal, tampa do lado direito, eixo de pinhão, fora a pre-ignição qnd a bixinha aquecia! pra manter aquela ignição acho que era pra eu botar um giclezão de carreta de alta e uma embreagem de trator! hsuahusah

magrao tk
15-10-10, 23:34
Ponto muito adiantado faz um mal danado principalmente pra parte de baixo - rolamentos do vira e biela.

Imaginem o pai empurrando uma criança no balanço. Ela vem até o final do curso, o balanço para e muda de sentido e o pai empurra forte nesse exato momento. Agora imagina o balanço estar vindo no embalo e o pai não espera ele terminar de subir e dá um empurrão de volta, a criança vai levar um tranco. Agora imagina isso com a pressão da camara de explosão, que cassetada as peças levam com o avanço exagerado.

corsani
16-10-10, 07:58
a dt 200 ja tem performance melhor que da falcom sendo original,
nem precisa trocar ignição, uma aliviada legal no volante, um escape esportivo espertinho e uma calibragem boa na carburação ja vai ter moto pra anda quase ou até junto com muita xt 600 com boa durabilidade ainda se for bem feito.

Guilherme Mcnasty
16-10-10, 09:04
Já perdi as contas de quantas vezes quebrei motor 2t por mudanças na ignição. Hoje na minha 180 de velocross uso ignição original, apenas troquei o cdi por um magnetron alta performance, pois o mesmo mantém o ponto ideal na lenta e mantém o avanço na alta, nunca mais tive problemas de pré ignição, engrenagem de partida, tampa de motor quebrado etc etc...

corsani
16-10-10, 09:48
Já perdi as contas de quantas vezes quebrei motor 2t por mudanças na ignição. Hoje na minha 180 de velocross uso ignição original, apenas troquei o cdi por um magnetron alta performance, pois o mesmo mantém o ponto ideal na lenta e mantém o avanço na alta, nunca mais tive problemas de pré ignição, engrenagem de partida, tampa de motor quebrado etc etc...

tambem tenho uma esportiva da magnetrom, por sinal é otima , se regular como manda ela não da pré ignição, só que a minha é a com volante esportivo da magnetrom mesmo, mais leve e mesmo assim ela abre um giro até o ponto de flutuar as valvulas de palhetas da rd350 que pus nela.
só que pra dt 200 a da magnetrom não vai ficar legal porque elimina o ypvs eletronico e ainda a bobina de luz é muito fraca para o sistema eletrico.

Guilherme Mcnasty
16-10-10, 10:51
Só que essa que vc usa é bem diferente da minha, Corsani. Aminha tem avanço e atrso digital, o kit que vc usa, não.

corsani
16-10-10, 10:56
Só que essa que vc usa é bem diferente da minha, Corsani. Aminha tem avanço e atrso digital, o kit que vc usa, não.

sim sim, mas é otima, se por na marca recomendada pelo fabricante ela não encomoda.

chapolinrt8
17-10-10, 11:33
já vi fala tbm nos cdi da servitec diz q da uma melhorada na moto alguem ja usou?

Guilherme Mcnasty
17-10-10, 19:12
Servitec competição pra dt 200e 180 é uma merdda

chapolinrt8
17-10-10, 19:57
Servitec competição pra dt 200e 180 é uma merdda
qual aconselha então amigo? :OK:

corsani
17-10-10, 20:00
Servitec competição pra dt 200e 180 é uma merdda

até pra tornado meu amigo comprou uma e foi fazer trilha, parou a moto e depois descarregou a bateria tentqando ligar. no outro pegou de cara, ai voi dar umas voltas e quem diz que liga de novo.
tenho um amigo que tem motopeças e esta vendendo servitec a um bom tempo. me disse que os produtos deles melhoraram pra caramba e não deram mais problemas. tomara que isso seja verdade.
pelo menos o ypvs deles é bom, isso eu e meu amigo ja pomos na moto e ficou legal.

chapolinrt8
17-10-10, 20:11
até pra tornado meu amigo comprou uma e foi fazer trilha, parou a moto e depois descarregou a bateria tentqando ligar. no outro pegou de cara, ai voi dar umas voltas e quem diz que liga de novo.
tenho um amigo que tem motopeças e esta vendendo servitec a um bom tempo. me disse que os produtos deles melhoraram pra caramba e não deram mais problemas. tomara que isso seja verdade.
pelo menos o ypvs deles é bom, isso eu e meu amigo ja pomos na moto e ficou legal.
eaicorsani blz?se refere ao computador do ypvs ,q todos dizem q queima?a servitc faz isso?quanto?original é 700 sabia !!! :OK:

chapolinrt8
18-10-10, 19:35
Seguinte galera deu :cocô: no negocio da moto entrou 800de multa na moto e não se acertamo mais nos preços e tals agora ele vai atraz do cara q ele comprou pra ve se ele paga as multas pra gente pode negocia a moto pensa num kara bravo >-[ agora vo espera pra ve oque ele vai faze :d :d

marcelofreitas
18-10-10, 19:45
putz 800 de multa é balde de agua fria, se o ex-dono pagar, vcs recomeçam a negociação! rsrsrs

pelo menos pensa pelo lado positivo, vc ainda esta de RDzona! heeeeeeeeeeeee, pior seria se vc estivesse de 4T doido pra pegar um 2T e desse zebra, ia ser uma frustação danada!

abração enfumaçado!

chapolinrt8
18-10-10, 19:53
putz 800 de multa é balde de agua fria, se o ex-dono pagar, vcs recomeçam a negociação! rsrsrs

pelo menos pensa pelo lado positivo, vc ainda esta de RDzona! heeeeeeeeeeeee, pior seria se vc estivesse de 4T doido pra pegar um 2T e desse zebra, ia ser uma frustação danada!

abração enfumaçado!
valeu ai marcelo vo espera um pouco pra ve se ele da jeito ,mas não vo atraz de outra DT não se pegar vai ser essa ,se não der vou pega uma falcon !!e fik com a rd :OK:

marcelofreitas
18-10-10, 20:10
valeu ai marcelo vo espera um pouco pra ve se ele da jeito ,mas não vo atraz de outra DT não se pegar vai ser essa ,se não der vou pega uma falcon !!e fik com a rd :OK:


de Fracon naum! vai de XT 600 ou tènèrè! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

corsani
18-10-10, 20:14
eaicorsani blz?se refere ao computador do ypvs ,q todos dizem q queima?a servitc faz isso?quanto?original é 700 sabia !!! :OK:

sim faz, custa em torno de 200 a 350 reais dependendo da região que comprar .
esses dias fui na GS motos onde o stone trabalhava e os caras tinham um ainda por 155 reais, o preço acho que estava defazado. só não comprei porque tenho um original concertado pela centech de blumenau.

chapolinrt8
18-10-10, 20:15
de Fracon naum! vai de XT 600 ou tènèrè! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
xt por aqui é kara e as peças já tão sumindo quase não se ve essa por aqui !!acho a falcon uma moto boa vc não?

jabiro
19-10-10, 19:07
xt por aqui é kara e as peças já tão sumindo quase não se ve essa por aqui !!acho a falcon uma moto boa vc não?

num gosto da falcom não não tem muita final,painel analógico!
alias ten um topico no fórum que os companheiros falaram prós e cntras sobre ela.

chapolinrt8
19-10-10, 19:15
num gosto da falcom não não tem muita final,painel analógico!
alias ten um topico no fórum que os companheiros falaram prós e cntras sobre ela.
valeu ai irmão, vo da uma procura ai !! :OK: e a RDzinha bombando já? ]:) ]:)

corsani
19-10-10, 19:17
num gosto da falcom não não tem muita final,painel analógico!
alias ten um topico no fórum que os companheiros falaram prós e cntras sobre ela.

por ser YAMAHENTO tambem não curto muito a falcom,
mas um bom tempo atras vi uma com aros 17 motard com a frente rebaixada ,painel de tornado, pneus acho que eram os da fazer e com o paralama bem baixo.
ficou a coisa mais linda, parecia uma moto tipo a cb 500.
foi a falcom mais linda que ja vi.

chapolinrt8
19-10-10, 19:19
num gosto da falcom não não tem muita final,painel analógico!
alias ten um topico no fórum que os companheiros falaram prós e cntras sobre ela.
valeu ai irmãovo da uma procurada no tópico!! e a RDzinha bombando já? ]:) ]:)

chapolinrt8
22-10-10, 19:31
:drool: :clap: eai galera meu mecanico me ligou hj conseguiu desenrola as multas la com o outro dono e adivinha...?semana q vem ja to DTzona :OK: to q nem criança quando ganha um doçe :lol: :lol: é isso ai galera agora ninguem me segura ]:) ]:)

magrao tk
22-10-10, 19:38
Aeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!! :OK: :OK: :OK:

marcelofreitas
22-10-10, 19:41
:drool: :clap: eai galera meu mecanico me ligou hj conseguiu desenrola as multas la com o outro dono e adivinha...?semana q vem ja to DTzona :OK: to q nem criança quando ganha um doçe :lol: :lol: é isso ai galera agora ninguem me segura ]:) ]:)


heeeeeeeeeeeeeeeeeee, kraio kra que sonhooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! felicidades!!!!!!!!!!!!!!!

Stone
22-10-10, 19:44
aaaaeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiinnnhheeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeee

Parabéns cara! e juízo com o foguetinho!!!!!!

marcelofreitas
22-10-10, 19:46
aaaaeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiinnnhheeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeee

Parabéns cara! e juízo com o foguetinho!!!!!!


juizo mesmo heim!

pistão
22-10-10, 19:51
só uma dica, me desculpem os mecânicos, mas moto de mecânico existe a maior possibilidade de ou ser muito bem cuidada ou ter gambiarras (no caso dos mecânicos safados)afinal ele que mexe e tal

luciano streetfhather
22-10-10, 20:13
:drool: :clap: eai galera meu mecanico me ligou hj conseguiu desenrola as multas la com o outro dono e adivinha...?semana q vem ja to DTzona :OK: to q nem criança quando ganha um doçe :lol: :lol: é isso ai galera agora ninguem me segura ]:) ]:)
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Parabens irmão fico feliz pela comquista que fez , é TWO STROKE na veia irmão ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

corsani
22-10-10, 20:17
ja tava demorando demais :D

chapolinrt8
22-10-10, 20:17
Aeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!! :OK: :OK: :OK:
valeu magrão! :OK:

heeeeeeeeeeeeeeeeeee, kraio kra que sonhooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! felicidades!!!!!!!!!!!!!!!



agora to grandão hein :lol: :lol: :OK:

aaaaeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiinnnhheeeeeeeeeeeeeeeeee eeeeee

Parabéns cara! e juízo com o foguetinho!!!!!!
valeu stone,será q é isso tudo q dizem :G :G

só uma dica, me desculpem os mecânicos, mas moto de mecânico existe a maior possibilidade de ou ser muito bem cuidada ou ter gambiarras (no caso dos mecânicos safados)afinal ele que mexe e tal
não viu as fotos dela não irmão motor ta filé!! :OK:

chapolinrt8
22-10-10, 20:19
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Parabens irmão fico feliz pela comquista que fez , é TWO STROKE na veia irmão ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
pode cre irmão 2t é f... :clap: :OK:

ja tava demorando demais :D
:lol: masa quase q me escapa essa hein !! :OK:

luciano streetfhather
22-10-10, 20:22
ja tava demorando demais :D
Falando em DT200 o CORSANI estar nus deveno as fotos da DT200 que ele estar restalrando e da RD350 :G :G :G :G

fotos,fotos,fotos,fotos,fotos :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

chapolinrt8
22-10-10, 20:47
Falando em DT200 o CORSANI estar nus deveno as fotos da DT200 que ele estar restalrando e da RD350 :G :G :G :G

fotos,fotos,fotos,fotos,fotos :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:
é mesmo e as fotos da 350 corsani !! :OK: :OK:

corsani
23-10-10, 10:08
Falando em DT200 o CORSANI estar nus deveno as fotos da DT200 que ele estar restalrando e da RD350 :G :G :G :G

fotos,fotos,fotos,fotos,fotos :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

a DT 200 mal comecei a desmontar e parei, estou apenas comprando as peças por enquanto.
gosto de começar a coisa e terminar. mas o maior prblema é que trabalho no horario comercial e as vezes na terceira e de segunda a domindo.
isso tira vontade de tudo.
assim que der vou por uma fotinhos das motos ai.
no meu orkut tem umas fotos das motoca.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=17946159338134405179 :OK: :OK: :OK:

magrao tk
23-10-10, 10:34
a DT 200 mal comecei a desmontar e parei, estou apenas comprando as peças por enquanto.
gosto de começar a coisa e terminar. mas o maior prblema é que trabalho no horario comercial e as vezes na terceira e de segunda a domindo.
isso tira vontade de tudo.
assim que der vou por uma fotinhos das motos ai.
no meu orkut tem umas fotos das motoca.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=17946159338134405179 :OK: :OK: :OK:

Álbum bloqueado :[
Te deixei um convite lá :D

luciano streetfhather
23-10-10, 10:55
a DT 200 mal comecei a desmontar e parei, estou apenas comprando as peças por enquanto.
gosto de começar a coisa e terminar. mas o maior prblema é que trabalho no horario comercial e as vezes na terceira e de segunda a domindo.
isso tira vontade de tudo.
assim que der vou por uma fotinhos das motos ai.
no meu orkut tem umas fotos das motoca.
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=17946159338134405179 :OK: :OK: :OK:
Album bloqueado >-[ >-[ >-[ :briga2:

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Faz um tópico com os links das fotos que nóis posta pro sê :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

chapolinrt8
24-10-10, 18:43
:OK: eai galera fechei negocio sabado na moto :clap: já dei uma entrada e tals pra ele agiliza a documentação agora é só espera vim os documento e da o resto da grana e entrega a RDzinha :d :d mas é por uma justa causa :OK: :OK: a propósito quem quiser ser o novo proprietario dela ela ta pedindo 3000 nela não vai fik la por muito tempo eu acho :G :G

marcelofreitas
24-10-10, 18:47
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIZ2KsmqsnqaAWuokciOz01rqryXfw4LGpuG3EfvBe3agS et78RGcSrAgtky_VMGehmccPtY4gUeHZhTGxPhkC8Am1T1UI5a c47fFU311OI1s-Cww0RVb3V-.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADmDItvEtNvAzA7_G5i1JRcyRtZZqqH8UG6ybVo3PYvpaI hhWei3aVXdOrQehKfxoDAhlWjBBDPMZlDa-q2WE3MAm1T1UCH_siuzRyxvXpSDhc-xzbox3qgv.jpg

í entreguei, fiz besteira............ :G :G :G

marcelofreitas
24-10-10, 18:48
:OK: eai galera fechei negocio sabado na moto :clap: já dei uma entrada e tals pra ele agiliza a documentação agora é só espera vim os documento e da o resto da grana e entrega a RDzinha :d :d mas é por uma justa causa :OK: :OK: a propósito quem quiser ser o novo proprietario dela ela ta pedindo 3000 nela não vai fik la por muito tempo eu acho :G :G


bora chapolin, pega logo essa lenda aew, e filma uns rolés ai pra gente! heeeeeeee

chapolinrt8
24-10-10, 18:52
bora chapolin, pega logo essa lenda aew, e filma uns rolés ai pra gente! heeeeeeee
não vejo a hora tbm marcelo :OK: eu ainda quero chegar na 350 igual a do corsani dai sim eu vo ta realizado :OK: :OK:

corsani
24-10-10, 18:57
ja demoro demais :lol: :lol: :lol: , depende de onde fosse vc ja tinha perdido ela.
o pessoal acha que não, mas essas motos mesmo eles pedindo absurdo sempre tem um loko igual a nós pra comprar :D

chapolinrt8
24-10-10, 19:10
ja demoro demais :lol: :lol: :lol: , depende de onde fosse vc ja tinha perdido ela.
o pessoal acha que não, mas essas motos mesmo eles pedindo absurdo sempre tem um loko igual a nós pra comprar :D
:lol: :lol: é isso ai corsani ele nem boto minha rd la na loja ainda e ela já ta quase vendida :OK: :OK:

magrao tk
24-10-10, 19:39
Só não te dou os parabens ainda, já sabe porque :foto:
E tem mais!!! Essa merece uns vídeos tambem, dá um jeito!!! :P

jabiro
24-10-10, 19:46
valeu ai irmãovo da uma procurada no tópico!! e a RDzinha bombando já? ]:) ]:)

ta sim já ta rodando,ok.
depois posto a ft na area ft das mtcas

jabiro
24-10-10, 19:48
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAIZ2KsmqsnqaAWuokciOz01rqryXfw4LGpuG3EfvBe3agS et78RGcSrAgtky_VMGehmccPtY4gUeHZhTGxPhkC8Am1T1UI5a c47fFU311OI1s-Cww0RVb3V-.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADmDItvEtNvAzA7_G5i1JRcyRtZZqqH8UG6ybVo3PYvpaI hhWei3aVXdOrQehKfxoDAhlWjBBDPMZlDa-q2WE3MAm1T1UCH_siuzRyxvXpSDhc-xzbox3qgv.jpg

í entreguei, fiz besteira............ :G :G :G

cara que coisa linda!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

corsani
24-10-10, 19:51
cara que coisa linda!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

ja vi essa moto em algum lugar e não me lembro onde :G :G :G :G :G :G :G :G :G

chapolinrt8
24-10-10, 19:54
Só não te dou os parabens ainda, já sabe porque :foto:
E tem mais!!! Essa merece uns vídeos tambem, dá um jeito!!! :P
:lol: :lol: sim sim magrão assim q pega ela ja vai te um tópico novo :G :G :OK:

marcelofreitas
24-10-10, 20:18
ja vi essa moto em algum lugar e não me lembro onde :G :G :G :G :G :G :G :G :G


me escapoliu....... :#

chapolinrt8
04-11-10, 19:38
:OK: eai galera blz?peguei a DT essa semana ainda to me acostumando com a moto mas posso garantir q o troço é muito forte :OK: fotos assim q conseguir a camera acho q sábado !!valeu :OK:

marcelofreitas
04-11-10, 20:23
100 fotos 100 parabéns! abração, acho que fiquei mais feliz doq vc! kkkkkkkk

magrao tk
04-11-10, 20:33
A inveja é uma m&rda mesmo |:( :G
Brincadeira amigo, mas ainda não vou te dar parabens pelo mesmo motivo do Marcelo.

chapolinrt8
04-11-10, 20:45
100 fotos 100 parabéns! abração, acho que fiquei mais feliz doq vc! kkkkkkkk
acho dificil mais q eu hein to q nem criançinha quando ganha um doçe :OK:

chapolinrt8
04-11-10, 20:47
A inveja é uma m&rda mesmo |:( :G
Brincadeira amigo, mas ainda não vou te dar parabens pelo mesmo motivo do Marcelo.
:lol: :lol: pode crer !!mas é só vc querer q tu consegue irmão :OK: :OK:

marcelofreitas
04-11-10, 20:59
:lol: :lol: pode crer !!mas é só vc querer q tu consegue irmão :OK: :OK:


um dia chegamos lá! rsrsrsrs

marcelofreitas
05-11-10, 15:23
conta aew pra gente, como esta a diferença? desenpenho? suspenção? freio a disco na traseira? YPVS? conta aew!

corsani
05-11-10, 16:21
parabens, na tua mão sei que é mais uma 2t salva. :clap: :clap: :clap: agora não posso dizer o mesmo de ti :D :D :D

FloodDesu
05-11-10, 16:33
parabens, na tua mão sei que é mais uma 2t salva. :clap: :clap: :clap: agora não posso dizer o mesmo de ti :D :D :D


:o :o :0_0: :0_0:

Well, quero fotos, impressões, enfim, tudo.

chapolinrt8
05-11-10, 18:26
conta aew pra gente, como esta a diferença? desenpenho? suspenção? freio a disco na traseira? YPVS? conta aew!
andei pouco com a moto ainda to esperando o fim de semana ,mas ja deu pra ve adiferença sim suspensão e freios exelentes quanto ao motor dispensa comentarios né mas tem q dar uma reguladinha ainda pra fik 100% fiquei bobo foi com a estabilidade dessa moto :OK: :OK: achei q ela fosse mais pesada tbm por enquanto ta show de bola a motok :OK: :OK:

chapolinrt8
05-11-10, 18:27
parabens, na tua mão sei que é mais uma 2t salva. :clap: :clap: :clap: agora não posso dizer o mesmo de ti :D :D :D
:0_0: ??

marcelofreitas
05-11-10, 20:39
krak chapolin, chega me emocionei com o avatar! parabéns kra, bela conquista!

marcelofreitas
05-11-10, 20:40
taca um bancão azulzão nela, aquele forncedor que postei ontem no topico do Yuri tem a capa, abração!

magrao tk
05-11-10, 20:43
E aí mano!!! E as fotos???

E aí? - Pânico na TV (http://www.youtube.com/watch?v=LH3kuBvi7-A&NR=1#)

marcelofreitas
05-11-10, 21:01
e ai, e ai meu???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Stone
05-11-10, 22:09
Parabéns cara! Mais um fumacento no clube!

Pensou que ela era pesada?? só 10 kilos a menos que uma titan hehehe

Agora só alta as fotos e as impressões mais detalhadas!

marcelofreitas
05-11-10, 22:28
banco azulão igual a esse!

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/dt200r_2000p.jpg

marcelofreitas
05-11-10, 22:29
to correndo atraz de um protetor genuino igual a esse, ja vi na loja que eu comprei a xtz e naum tinha. :(

Stone
05-11-10, 23:28
protetor de mão ou de disco?

marcelofreitas
05-11-10, 23:49
de mão, mas vc me despertou para o de disco tbm, agora eu quero! shuahsuah

chapolinrt8
06-11-10, 20:25
:s :s bah galera não arrumei a camera ainda mas vo ve consigo pra amanhã :s marcelo quanto a capa do banco azul não vai rola fik muito coisa numa cor só :OK: protetor de mão vo coloca sim daqui uns dias derrepente uns de disco e bengalas tbm :OK: a motinho é show de bola to muito feliz é economica tbm hein já deu pra faz uma média :22km/l mais o melhor é o conforto mesmo :OK:

marcelofreitas
06-11-10, 20:56
bah, arruma logo esse nogocio aew!

FloodDesu
06-11-10, 20:59
pSe quiser vir aqui, eu emoresto a minha, ela filma em HD até, mas tem que deixar dar uma volta nela UAHAUHAUAHAUAHAU

chapolinrt8
07-11-10, 10:00
bah, arruma logo esse nogocio aew!
bah pior q vai fik pra semana q vem eu acho, to saindo agora e só volto a noite :G :G não quero mais sai de cima da moto agora :lol: :lol:

pSe quiser vir aqui, eu emoresto a minha, ela filma em HD até, mas tem que deixar dar uma volta nela UAHAUHAUAHAUAHAU
pode crer ou tu vem pra k e traz a camera junto!! :OK: :OK:

FloodDesu
07-11-10, 10:15
bah pior q vai fik pra semana q vem eu acho, to saindo agora e só volto a noite :G :G não quero mais sai de cima da moto agora :lol: :lol: pode crer ou tu vem pra k e traz a camera junto!! :OK: :OK:


Se eu tivesse +18 eu ia até na Bahia pra dar uma volta numa DT200R :G :G

marcelofreitas
07-11-10, 11:11
me lembro que perdi essa motinha por 3 pilas, só tinha que fazer uma retifica e aumentar a medida do pistaum pois estava começando a canecar! mas funcionava tudo nessa motinha, e eu perdi!

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANPckk5LLmqoNp64F-8kDURloVR-quxYM2JDryJ7LG6If6rqzFfj_fy-71wb2VXKAyxWwOjAQC8O-N7xhmNpoQMAm1T1UM_EnkxocNdC6SuBjQJAgQMTdWTU.jpg

e ele tem outra 200R azulona, stander,ano 2000 por 6 pilas, putz que sonho!
é essa aqui:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAO6uuyyV5jd73tg0xArty_5EWwTHPu5miQVBCbtWsfgGtJ 3F36sESuAaDl2I63Gj4mirLCd-iIUoaAWFBr7BlpIAm1T1UKz0uJek9nJ6wvTPCQ5lbJ3KOtRI.j pg
abraço a todos!

chapolinrt8
08-11-10, 19:39
ele tem outra 200R azulona, stander,ano 2000 por 6 pilas, putz que sonho!
é essa aqui:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAO6uuyyV5jd73tg0xArty_5EWwTHPu5miQVBCbtWsfgGtJ 3F36sESuAaDl2I63Gj4mirLCd-iIUoaAWFBr7BlpIAm1T1UKz0uJek9nJ6wvTPCQ5lbJ3KOtRI.j pg
abraço a todos!
essa ta barata hein a minha é uma 98 e me saiu por 6500 :OK:

marcelofreitas
08-11-10, 19:43
sim esquecei de dizer, essa dai é 6 pilas + o emplacamento 2010 que ja venceu!
hoje esse meu amigo me mandou um e-mail contando que pegou uma TÈNÈRÈZONA 89, lidona!!!!!!!

chapolinrt8
08-11-10, 19:44
:D e ai galera seguinte vo bota só uma foto aqui só o resto vcs sabem onde :G :G topico novo pintando na area :OK: ta ai a motinha http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPpB_awA2mo2W9RaaFDrATpD-k0g1Btkyfw8LG1VhwNLI-VtPmuzYAJQf7CG_BzBtIul8uJeo0D0VbhAEC27qFYAm1T1UAjy XdIvlmZg8cknVHlDsNci9qXG.jpg :OK:

marcelofreitas
08-11-10, 19:50
heeeeeeeeeeeeee, linda parabéns! meu sonho de consumo! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:


ainda bem que eu ja vi as fotos no seu orkut! hehehehehe, e tas de PARABÈNS!!!!!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

magrao tk
08-11-10, 20:07
Esse azul metálico aí ficou show de bola!!! O original é liso como na outra DT do amigo do Marcelo né? Mas o metálico mesmo não sendo original é simplismente um luxo. Agora sim parabens!!!! :OK: :clap: :clap:
É isso aí brother cuida bem dessa jóia! Bons rolés! :bike:

JUNIORHERBY
08-11-10, 22:32
bom vou utilizar este topico mesmo tem bastante dtzero por aki .......... :lol:
tambem quero uma dt 200r motard e queria modificar pouca coisa nela mas deixala mais esportiva no visual sem perder as caracteristicas ,, mudar por exemplo o filtro de ar colocar um tipo seco ,,, será que rola ??
só pra tirar a caixa e os plasticos ( estilo naked ) parecida cum aquela da revista supermoto edição 16 º

chapolinrt8
10-11-10, 19:41
:OK: eai galera novidades apareceu um moto pra negócio adivinha de que ??... isso mesmo DT200 completinho funcionando legal $500 mangos acho q vou pegar só pra ter um reserva !! o vcs acham??

Stone
10-11-10, 19:44
Não pegou ainda pq???

Te dou milão nela!

marcelofreitas
10-11-10, 19:47
vc diz motor de DT 200?

chapolinrt8
10-11-10, 20:05
Não pegou ainda pq???

Te dou milão nela!
erro na digitação é só o motor :OK:

vc diz motor de DT 200?
boa garoto :lol: :lol:

magrao tk
10-11-10, 20:31
Vai fundo!!! Peças de reserva pra essas motos sempre é bom ter em casa.

marcelofreitas
10-11-10, 20:36
ainda naum pegouuuuuuu???????????????????????

chapolinrt8
10-11-10, 20:44
ainda naum pegouuuuuuu???????????????????????
aida não mas acho q vou pegar sim !! :OK:

Vai fundo!!! Peças de reserva pra essas motos sempre é bom ter em casa.
pode crer magrão de RD eu tenho uns 3 aqui !! :OK:

chapolinrt8
15-11-10, 18:57
:OK: Eai galera ontem fiz uma viagem para o litoral norte gaucho fui a capão da canoa e depois fui pra torres (não levei maquina)quase 500km ida e volta e a DTzona se comportou muito bem,fez média 22km/l issa numa velocidade de 100km/h mas deu pra testa a finaleira tbm e não foi pouco não hein, ja ta com a ponteira esportiva ]:) ]:) mais uma vez foi aprovada a motoca :OK: :OK:

magrao tk
15-11-10, 19:13
Muito bom!!! :OK:

:0_0:

:( mas eu queria ibagens...

chapolinrt8
15-11-10, 20:03
Muito bom!!! :OK:

:0_0:

:( mas eu queria ibagens...


pois é irmão to sem camera agora :s mas no final do ano vou dinova pra la dai vo tira umas fotos :OK:

marcelofreitas
15-11-10, 20:11
e as ibagens cobandante abilton?

chapolinrt8
15-11-10, 20:15
e as ibagens cobandante abilton?
:s :s vai fikpra próxima ,vcs não tem idéia de como é bonito o lugar lá :OK: vo denovo no fim do ano passar a virada lá dizem q é uma das maiores festas no litoral :OK:

hornet265
27-11-10, 16:58
http://img80.imageshack.us/img80/3251/dsc01297l.jpg (http://img80.imageshack.us/i/dsc01297l.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

marcelofreitas
27-11-10, 20:23
essa DT branca ai iria ficar mais bonita original!

SydmaaR
27-11-10, 20:25
Beelaaaa Moto Cara, Tô Loco Para Achar Umaa Dessa e Colocar Para Fazer Motocrooosss :P

luciano streetfhather
27-11-10, 23:00
essa DT branca ai iria ficar mais bonita original!
Só aproveitava a susp.dianteira e a balança :drool: :drool: :drool: esses aros não caiu muito bem nela :NOOK: :NOOK: :NOOK: são o mesmo da MITO 125 92 :# :#

chapolinrt8
05-12-10, 11:17
:( :( Eai galera blz?pra mim nem tanato motor da moto quebro :d :d acho q grudo os aneis ou furo pistão pelo sintoma !!!acho q só trocando pistão e anéis ja fik boa né?cho q deu faltsa de gas agora é abrir pra ve o estrgo :s

chapolinrt8
05-12-10, 19:20
galera confirmei furo pistão tirei a tampa (cabeçote) agora vo dexa o resto pro mecanico liguei pra ele hoje e só vo paga as peça mão de obra de graça(garantia) dai ta valendo né!!

magrao tk
05-12-10, 19:46
Pow que pena cara :s será que tava desregulada ou a gasolina era ruim? Bomba do óleo tava mandando? Se furou é porque aqueceu.
Agora além de trocar as peças tem que principalmente descobrir porque furou pra não acontecer de novo.

chapolinrt8
05-12-10, 20:02
Pow que pena cara :s será que tava desregulada ou a gasolina era ruim? Bomba do óleo tava mandando? Se furou é porque aqueceu.
Agora além de trocar as peças tem que principalmente descobrir porque furou pra não acontecer de novo.
pois é magrão o pior é q a culpa é minha mesmo pq ja tinha andado do mesmo jeito q andei quando aconteceu só q fui eu q pedi pra ele afina mais ela ainda !!pra ela anda melhor de arrancada melhorom bastante deu uns 150 km/h eu e a mulher só q deu m... de final :d :d faze o q né!!!!

magrao tk
05-12-10, 21:19
Pois é pro teu caso que gosta de pega estrada, com garupa e sempre no limite tem que deixa a mistura mais gordinha que o normal, mesmo que ela ande menos um pouco, mas evita de acontecer isso. Afinar a mistura só se usar dentro da cidade, esticar umas marchas assim de arrancadas apenas, aí ainda vai porque o motor não vai trabalhar no giro sempre. Mas mesmo assim não se pode exagerar.

chapolinrt8
19-12-10, 18:37
Ai galera novidades,consegui compra um motor de DT200 reserva hehehehe!completo e funcionado agora ja tenho peças de reposição hehehe !!veio até uma curva dimensionada essa ja vai pra dt junto com a ponteira gemoto !!! ]:)

magrao tk
19-12-10, 18:44
Acertou o motor dela?
Parabens pela aquisição! Sempre é bom ter peças reserva quando a moto é fora de linha.
E um escape dimensionado nela então... VIXE! ]:)

marcelofreitas
19-12-10, 23:25
qual o numero da vela que esta usando? boa parte dos casos de furo de pistaum é por vela mais quente que o padrão!!!! posta pra gente o numero da vela q esta usando, blz?

marcelofreitas
20-12-10, 22:23
conta aew!

chapolinrt8
24-12-10, 17:41
conta aew!
realmente marcelo ela tava com uma vela m uito quente tbm,agora to com a original!!outra coisa tbm é o espansor do radiador tava rachado e acabou vazando agua por ali :G :G dai ja viu né !!agora ta tudo certo e concertado vo posta um video ai pra galera e fotos novas tbm!!

marcelofreitas
24-12-10, 17:53
realmente marcelo ela tava com uma vela m uito quente tbm,agora to com a original!!outra coisa tbm é o espansor do radiador tava rachado e acabou vazando agua por ali :G :G dai ja viu né !!agora ta tudo certo e concertado vo posta um video ai pra galera e fotos novas tbm!!
putz kra se naum me engano a vela original é b8es se for mais quente, por ex. vela 6, by by pistaum! se é pra mudar o numero aumeta pra 9, que diminui o risco, o problema maior nessa situação que queima mais rapido a vela! eu sempre usei vela 8 e nunca tive problemas com o motor!agora esse lance ai da radiador tbm é serio! se resolveu os 2 problemas, a mistura esta no ponto ideal e usa óleo pelo menos semi-sintetico! podes viajar até a lua! grande abraço! esperamos as filbagens!

chapolinrt8
24-12-10, 17:56
putz kra se naum me engano a vela original é b8es se for mais quente, por ex. vela 6, by by pistaum! se é pra mudar o numero aumeta pra 9, que diminui o risco, o problema maior nessa situação que queima mais rapido a vela! eu sempre usei vela 8 e nunca tive problemas com o motor!agora esse lance ai da radiador tbm é serio! se resolveu os 2 problemas, a mistura esta no ponto ideal e usa óleo pelo menos semi-sintetico! podes viajar até a lua! grande abraço! esperamos as filbagens!
é essa mesma q ta b8es por enquanto vo dexa ela bem gordona pra amacia legal dai depois vo da uma afinada legal ela hj ja poto um video eu acho!!

marcelofreitas
24-12-10, 18:15
é essa mesma q ta b8es por enquanto vo dexa ela bem gordona pra amacia legal dai depois vo da uma afinada legal ela hj ja poto um video eu acho!!


nem precisava engordar tanto pra amaciar, pois o amaciamento perfeito é naum abusar do giro até os 1000km, hoje em dia depois de estudar um pouquinho o assunto e debater com outros amantes e preparadores 2T, cheguei a conclusão que o motor 2T naum deve ser nem gordo nem afinado, apenas corretamente regulado, alem disso um bom óleo e naum castigando a moto, ela chega até a ultrapassar os 100.000km!(reveja, altura de boia, giclagem e regulagem do parufuso do ar, inclusive regulagem da bomba de óleo, tudo segundo o manual, ai sim seja feliz!)
grande abraço e esperamos as filbagens!

marcelofreitas
26-12-10, 01:35
esperamos as filbabagens em cobandante abilton! rsrsrs
abraço!

corsani
26-12-10, 08:47
não sei a numeração correta da vela dela, mas sei que original é resistiva para não interferir no sistema eletronico do YPVS.

marcelofreitas
26-12-10, 08:55
não sei a numeração correta da vela dela, mas sei que original é resistiva para não interferir no sistema eletronico do YPVS.


o manualzinho na internete é facinho de baixar!
insclusive se eu naum me engano eu tenho em pendrive!
abraço a todos!

magrao tk
26-12-10, 13:16
O manual de serviço é o melhor amigo da sua moto hehehe. Quem não tem ainda procure, baixe e decore.

chapolinrt8
26-12-10, 21:01
O manual de serviço é o melhor amigo da sua moto hehehe. Quem não tem ainda procure, baixe e decore.
baixei um aqui mas não me ajudou muito!!não tem nada q entre a fundo nas regulagens de carburador e de ypvs !!!e agora algeum se abilita?stone?magrão?corsani?marcelo? :G :G

corsani
26-12-10, 21:16
baixei um aqui mas não me ajudou muito!!não tem nada q entre a fundo nas regulagens de carburador e de ypvs !!!e agora algeum se abilita?stone?magrão?corsani?marcelo? :G :G

no manual provavelmente tem a regulagem e medidas de gicles para a moto toda original e stander.
se alguem souber o link que tem aquele livro'' manual de mecanica de moto'' acho que é da tecnociencia ou coisa parecida, nas ultimas paginas dele tem uma tabela com as medidas de gicles ,altura de agulhas , altura de boias ,regulagens do parafuso de ar ,etc de diversas motos.

magrao tk
26-12-10, 21:32
baixei um aqui mas não me ajudou muito!!não tem nada q entre a fundo nas regulagens de carburador e de ypvs !!!e agora algeum se abilita?stone?magrão?corsani?marcelo? :G :G

Os manuais de serviço no geral são uma mão na roda pra quem quer fazer manutenção em casa, alem mesmo do básico.
Como tu já tem um bom conhecimento da tua moto não foi tão útil assim, alem da preparação exigir outras medidas diferentes. Mas ainda assim recomendo a todos terem o das suas motos.
Nesses casos Chapolin é bom procurar apostilas de preparação pra esses detalhes e fórmulas mais específicos. Aí só campeando google afora, ou com nossos amigos, quem sabe né...

chapolinrt8
28-12-10, 19:45
no manual provavelmente tem a regulagem e medidas de gicles para a moto toda original e stander.
se alguem souber o link que tem aquele livro'' manual de mecanica de moto'' acho que é da tecnociencia ou coisa parecida, nas ultimas paginas dele tem uma tabela com as medidas de gicles ,altura de agulhas , altura de boias ,regulagens do parafuso de ar ,etc de diversas motos.
po corsani ,da uma mão ai ve cosegue isso ai pra vou fik muito agradeçido :OK: :OK:

Os manuais de serviço no geral são uma mão na roda pra quem quer fazer manutenção em casa, alem mesmo do básico.
Como tu já tem um bom conhecimento da tua moto não foi tão útil assim, alem da preparação exigir outras medidas diferentes. Mas ainda assim recomendo a todos terem o das suas motos.
Nesses casos Chapolin é bom procurar apostilas de preparação pra esses detalhes e fórmulas mais específicos. Aí só campeando google afora, ou com nossos amigos, quem sabe né...
pois é magrão quero dexa a moto no ponto certo pra não da me... vo tem q dar um jeito!!

marcelofreitas
29-12-10, 09:01
se naum me engano eu tenho em pendrive, deixa minha mudança chegar que vejo pra ti, mas acho que se vc digitar no google: manual de serviços da DT 200, naum vai ser dificil achar o link pra baixar, me lembro queo da 180 vinha tudo explicadinho, medidas e regulagens até temperatura de vela tinha, acredito que va te facilitar muito a vida! grande abraço!

chapolinrt8
29-12-10, 17:27
:OK: consegui marcelo baixei do 4shared :OK: :OK:

magrao tk
29-12-10, 17:53
É sempre onde eu procuro tudo, no 4shared ou aqui no PN que tem muita coisa tambem.