PDA

Ver Versão Completa : Minha Habilitação Provisoria Venceu eu nem sabia....



Rodolfo Henrique
08-10-10, 21:21
Boa noite pessoall

e boa janta tamem hauhauha

seguinte....

rolando um papo de habilitação no trabalho hoje
fui olhar a minha carta

ELA VENCEU em AGOSTO desse ano eu nem me lem,brei desse detalhe rapaz

e agora oque faço...to rodando viajando todo fds com habilitação vencida e nem me toquei o loco huahauha

milagre tamem mais de 2 meses sem TOMAR uma batida dos home da capa preta
se não ja tinha rodado tamem NE KKKKKKKKKKKK :G :-/ |:(

e ai oque faço
vou na auto escola

quanto tempo leva pra chegar a outra ¬¬

sera que vou ter que ficar sem rodar daqui em diante? :d :s

mandrakyy
08-10-10, 21:25
So ir no despachante e dar entrada na renovação...no maxiom em 15 dias esta com ela na mão de novo...

magrao tk
08-10-10, 21:41
É melhor não arriscar nesse meio tempo.
Voce pode andar meses e meses com carteira ou doc da moto vencidos, sem saber que numa é parado. Basta ficar sabendo disso que acaba logo em seguida caíndo em uma blitz :k
É a lei de Murphy :G

Thyago Mahon Barros
08-10-10, 21:44
So ir no despachante e dar entrada na renovação...no maxiom em 15 dias esta com ela na mão de novo...


É isso. :OK:

Rodolfo Henrique
08-10-10, 21:51
pior que é verdade huahauhauha

com a sorte nao se brinca

É melhor não arriscar nesse meio tempo.
Voce pode andar meses e meses com carteira ou doc da moto vencidos, sem saber que numa é parado. Basta ficar sabendo disso que acaba logo em seguida caíndo em uma blitz :k
É a lei de Murphy :G
kkkk

É melhor não arriscar nesse meio tempo.
Voce pode andar meses e meses com carteira ou doc da moto vencidos, sem saber que numa é parado. Basta ficar sabendo disso que acaba logo em seguida caíndo em uma blitz :k
É a lei de Murphy :G




pior que é verdade

com a sorte nao se brinca KKKKKKKKKK

eu mesmo num dia ai

tava dando uma volta na praça e vi uns HOME da CAPA preta ne parado ¬¬ blz

passei na primeira vez tudo certo fingiram que nao viram otimo
outra volta na segunda vez passei ja ficaram olhando de cara feia PENSEI melhor deixar queto ne

na TERCEIRA vez PRONTO HUAHUAHUAH

ta o enrrosco feito

entao aprendi deixa queto pior que agora so segunda feira pra ver isso ne ?

iagosoares
08-10-10, 22:07
Segunda, não.. Quarta D:
Detran com certeza deve imendar o feriado..
Cambada de vagabundo -.-
Tb to tendo que esperar..

Como a minha moto ficou 1 ano parada, tava com os documentos atrasados.. Paguei segunda feira passada
mas esqueci da droga da taxa de licenciamento.. tava rodando sem os documentos e ontem passei na frente dos home D:
ae hoje, fui lá pagar a taxa, e agora vou ter q esperar 5 dias úteis pra cair no sistema que foi pago e depois ir buscar a droga do documento..
e só deve começar a contar quarta feira FFUUU

TJChagas
08-10-10, 22:21
Segunda, não.. Quarta D:
Detran com certeza deve imendar o feriado..
Cambada de vagabundo -.-
Tb to tendo que esperar..

Como a minha moto ficou 1 ano parada, tava com os documentos atrasados.. Paguei segunda feira passada
mas esqueci da droga da taxa de licenciamento.. tava rodando sem os documentos e ontem passei na frente dos home D:
ae hoje, fui lá pagar a taxa, e agora vou ter q esperar 5 dias úteis pra cair no sistema que foi pago e depois ir buscar a droga do documento..
e só deve começar a contar quarta feira FFUUU


Não é "até 5 dias uteis" de prazo total?
as vezes com um ou 2 dias uteis ja cai o pagamento e fica td blz, axo q vale a pena enxer o saco la pelo telefone todo dia vendo se ja xegou

tom crazy
08-10-10, 22:24
Que cidade vc é rodolfo? Se tiver poupa tempo é só ir lá e deve sair o documento em menos de 1 hora.

Manoel Araujo dos Passos
08-10-10, 22:51
Cara,
Só ir no banco (Caixa Eletronico) e solicitar o DUDA de renovação de carteira, custa uns R$85 dinheiros pra isso.
Depois leva o comprovante do DUDA pro Detran da sua cidade para solicitar a CNH definitiva, vai levar uns 05 dias para chegar.
Ou se não ir nesses tal de Poupa-tempo...


Grande Abraço.

Rodolfo Henrique
08-10-10, 22:56
esse TAR de POUPA TEMPO nao tem pra essas bandas aqui nao huahuaha

cidade de interior de SP é do carvalho viu ¬¬

mas perae

pra mim tira a definitiva vai ME CUSTAR 85 DINHEIROS é isso mesmo

lascou ¬¬

iagosoares
08-10-10, 23:02
Não é "até 5 dias uteis" de prazo total?
as vezes com um ou 2 dias uteis ja cai o pagamento e fica td blz, axo q vale a pena enxer o saco la pelo telefone todo dia vendo se ja xegou


A mulé me disse que é de 3 a 5 dias.. O problema é o feriado agora saca.
Só vai começar a contar depois da quarta-feira.. Na quinta eu ligo lá pra ver como que vai ta..
Foda que peguei a moto agora e é foda esperar, não aguento D:

Manoel Araujo dos Passos
08-10-10, 23:05
esse TAR de POUPA TEMPO nao tem pra essas bandas aqui nao huahuaha

cidade de interior de SP é do carvalho viu ¬¬

mas perae

pra mim tira a definitiva vai ME CUSTAR 85 DINHEIROS é isso mesmo

lascou ¬¬

Rodolfo é quase isso mesmo, um amigo renovou estes tempos e foi uma quantia assim...
Pra carteira acho barato esse valor, afinal é um investimento que vale a pena, e de mais a mais o que que é R$85 conto pra quase 600 conto na hora de tirar uma CNH provisória heim????

Grande Abraço.

tom crazy
08-10-10, 23:15
esse TAR de POUPA TEMPO nao tem pra essas bandas aqui nao huahuaha

cidade de interior de SP é do carvalho viu ¬¬

mas perae

pra mim tira a definitiva vai ME CUSTAR 85 DINHEIROS é isso mesmo

lascou ¬¬

Que pena cara, poupa tempo é um adianto e tanto, ainda bem que aqui tem. Sobre ser do interior de SP aqui também é hehehehe

Firestorm
09-10-10, 23:34
eu pedi a carteira nova na auto escola mesmo, em 3 dias chegou

Rodolfo Henrique
10-10-10, 00:56
eu pedi a carteira nova na auto escola mesmo, em 3 dias chegou
como vc fez foi

eu pedi a carteira nova na auto escola mesmo, em 3 dias chegou



como vc fez chegou la pediu e tal

teve que morrer com quantas verdinhas?

bordax
10-10-10, 10:18
É melhor não arriscar nesse meio tempo.
Voce pode andar meses e meses com carteira ou doc da moto vencidos, sem saber que numa é parado. Basta ficar sabendo disso que acaba logo em seguida caíndo em uma blitz :k
É a lei de Murphy :G

Pior que é isso mesmo kkkkkk, uma vez quase aconteceu comigo. Estava em casa e aconteceu quase a mesma coisa, quando olhei para minha permissão vi que estava vencida desde julho oO
Putz, tenho que ir logo no Detran, mas antes disso quando estava indo na rua olha uma blitz. Quando ia ser parado, deu um migue e estacionei a moto antes, o cara ficou olhando com a cara de "safadinho em!!! ]:)" sai de perto da moto com essa cara :# e mas tarde fui pegar a moto :P No outro dia direto para o SAC da entrada na CNH :D

junior_itj
10-10-10, 14:20
como vc fez foi

como vc fez chegou la pediu e tal

teve que morrer com quantas verdinhas?


pra que auto escola? eu fiz no detran mesmo, deu 45,50, na auto escola é o dobro do preço, não tem segredo, só ir lá e perguntar

Rodolfo Henrique
10-10-10, 14:24
vlw pessoal

amanha vou na auto escola ver o preço depois vou no detran

vou me informar ¬¬

justo hoje que queria fazer uma viagem de moto pqp viu

Rodolfo Henrique
11-10-10, 17:18
ae pessoal fui la na minha auto escola

dai pediram todos os documentos

e vai fica em 89 DINHEIROS pra pega a definitiva

procede a informação???

pessimo atendimento
uma ficou jogando pra outra pra vim me atende ¬¬
sai de la brabo ainda....

LICO BIKE
11-10-10, 17:43
boa tarde!
Meu caro, basta você ir ao detran ou cetran caso não exista detran onde você mora.
leve sua: ID e comprovante de enderenço. A atendente irá extrair suas taxas e no maximo 10 dias você irá buscar ou o detran enviará para você.

ps.: art.162. dirigir veiculo:
V- com a validade da cnh vencida a mais de 30 dias:
infraçõa- gravissima
penalidade- multa
medida administrativa- recolhimento da cnh e redenção do veiculo até apresentação de uma pessoa habilitada
ponto acumulados- 7 pontos

lembrando que ninguem perde ponto e sim ganha-se!

Guilherme Rabelo
11-10-10, 17:55
mas vc nao vai ter que fazer exame psicologico de novo?

Bandit
11-10-10, 18:23
Eh meio estranho acontecer de o cara perde o vencimento da PROVISORIA, ja q td mundo fika rezando pra vencer logo, pq qualquer coisinha vc perde ela... eu msm, ja tava de olho no vencimento tinha 2 meses jah, ja peguei a definitiva graças a deus... e acho q soh perco ela, atropelando umas pessoas no centro ali, pq eu nao sou de da vacilo pra tomar multa assim XD

Rodolfo Henrique
11-10-10, 19:35
pois é pessoal

deixei passar a ja vai pra mais de 2 meses

lamentavel

Tulio_F4N
11-10-10, 19:36
Vc tem que ir no Detran .. e pedir carteira de Habilitação Permanente .. acho que em poucos dias chega

Minha Habilitação se vence só em Janeiro .. :OK:

Abraço

Rodolfo Henrique
11-10-10, 19:37
quanto que vcs gastaram ai
pra pega ela

NiveaC
12-10-10, 11:16
nem lembro quanto gastei mas fiz no poupatempo e aqui é interior tbm, pesquisa no site do poupatempo qual a cidade mais próxima de vc que tenha, as vzs vale a pena. Em auto escola e despachante é bobeiro fazer, É ÓBVIO que vão cobrar o serviço então fica mais caro, faça vc mesmo, vai no detran e pronto, não tem segredo

f3rn4nd0
12-10-10, 14:27
Aonde que custa 85 conto? pelo amor de Deus...

Direto do site do DETRAN:


EMISSÃO DA CNH DEFINITIVA PARA CONDUTORES PERMISSIONÁRIOS

É obrigatório apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física), do condutor interessado, não será aceito CPF de terceiros, como por exemplo do pai, esposo e outros.

O condutor deverá comparecer ao órgão de trânsito, do primeiro ao trigéssimo dia, a partir da data do vencimento que está impressa no documento de “Permissão para Dirigir”. Lembrando que a "Permissão para Dirigir" pode ser utilizada normalmente até 30 dias após seu vencimento.

PROCEDIMENTO:
Original e cópia do RG.

Original e cópia do CPF.

Original da CNH.

Duas fotos 3x4 colorida e recente, com fundo da foto branco.

Cópia e original (para simples conferência), do comprovante de residência emitido até 3 (três) meses imediatamente anteriores à data da solicitação realizada pelo interessado, que poderá ser: extrato bancário, conta de luz, gás, telefone, condomínio, IPTU, contrato de locação. Será aceito em nome de terceiros, somente se for; cônjuge, pais ou filhos do interessado, o que será comprovado através da cópia do RG.

Dirigir-se ao Setor de 2ª Via da C.N.H., para preenchimento da planilha.

Dirigir-se a um dos bancos relacionados, com o CPF do condutor interessado, para efetuar o pagamento de R$ 27,09, referente a expedição da C.N.H. Clique aqui para ver a relação de bancos.

O banco emitirá um comprovante de pagamento com a devida autenticação digital, o interessado poderá tirar cópia deste documento se julgar necessário, pois o original deverá ser entregue junto com os outros documentos.

Retornar ao Setor de 2ª Via da C.N.H., para apresentar a planilha e os documentos acima citados.

Prazo de entrega 1 dia útil.

Obs.: Caso o condutor permissionário tenha cometido alguma infração grave, gravíssima, ou reincidente em média, no período de validade da “Permissão para Dirigir”, a C.N.H. definitiva não será emitida e o interessado deverá comparecer no Setor de Pontuação, (4º andar prédio principal), para apresentar possível defesa referente as infrações, através de requerimento dirigido ao delegado responsável, (conforme anexo).

No caso do recurso acima ser indeferido, o permissionário deverá retornar ao Setor de Pontuação, para reiniciar o procedimento de habilitação inicial e se for o caso, entregar a Permissão para Dirigir original.

Para permissionários habilitados em outro município ou estado, o mesmo deverá registrar a “Permissão para Dirigir” nesta capital, (ver procedimento de Transferência da C.N.H.), só assim poderá efetuar a substituição pela CNH. definitiva.

Se cobrarem mais do que isso é Assalto a Mão Armada, chame a Polícia.

tom crazy
12-10-10, 14:42
Fernando ele foi em uma auto escola, é obvio que ele vai pagar mais caro, a auto escola vai querer o lucro dela, pode chamar policia, bope ou o que for, a auto escola cobra o preço que ela quiser, cabe a pessoa aceitar ou escolher outro lugar.
Quanto ao preço da renovação se for direto no detran ou no poupatempo é R$27,09 mesmo, visto que pra pegar a definitiva não precisa fazer exame medico, se fosse renovação normal dai acrescentaria o valor do exame que é de R$54,17. O periodo de entrega aqui em ribeirão passou pra 1 dia util devido a mudança do banco que fica interno do poupatempo (era nossa caixa que agora virou banco do brasil), lembro que quando peguei a definitiva devo ter ficado meia hora no poupatempo e já tinha saido com a definitiva em mãos.