PDA

Ver Versão Completa : estator e magneto(volante) da estrada na cg ml 84



henrique lima
09-10-10, 00:57
ola pessoal estou querendo colocar o estator e o volante da estrada na minha ml ohc pra ver se para de queimar a bobina de faisca/força
gostaria de saber se tem algum usuario de cg que ja tenha feito essa adaptaçao?
ou se tem uma outra soluçao pra parar de queimar a bobina de faisca?
ja ouvi falar que e apenas mal contato isso procede?
ou que se colocar a bobina da biz 100cc para de queimar e verdade?
alguem tem a soluçao??

chiccoli
09-10-10, 13:26
amigo..,

se tah queimando tem algum problema mais pra cima...

magrao tk
09-10-10, 13:46
Que estranho... mas quantas bobinas tu queimou? A moto funciona perfeita com a bobina nova e depois pifa sem mais nem menos ou ela mesmo nova nunca fica 100% até queimar?
Acho que vale a pena achar o defeito inves de sair trocando tudo.

Daqui a pouco o Stone aparece com alguma dica.

henrique lima
10-10-10, 04:48
e algum curto que faz a bobina queimar?
o cdi ou outra peça influencia?
bom quanto a pergunta do amigo ai em cima
ja queimei varias bobinas mais se andar de boa nao queima nao
eu coloco uma bobina paralela nao dura nem um dia
entao eu mando enrolar a bobina dura bem mais se eu andar de boa sem subir o giro ela nao queima
mais e so eu apertar a moto e a bobina começa a falhar a moto esquenta e desliga dai voce pode bater o pedal ate cansar que ela
nao da nem sinal de vida mais e so ela esfriar que ela liga como se nada tivesse acontecido depois ela esquenta e desliga novamente
dai depois ela nao liga mais queima de vez
eu investi pesado na moto pra ela correr mais eu quero uma soluçao pra poder acelerar e ficar feliz com meu investimento
help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego.fcs
12-10-10, 21:22
A sua mesa tá funcionando tudo ok? O chicote tá tudo ok também?

Stone
12-10-10, 21:54
Mede o estator, talvez esteja mandando energia demais, se não, confere o aterramento, testa com um outro CDI, confere se a vela é exatamente a mesma que pede o fabricante, vai eliminando, algo de errado deve ter

magrao tk
13-10-10, 08:15
Todo o componente eletronico que tenha entrada e saída como uma bobina por exemplo tem 2 situações que faz esquentar e queimar:
Na entrada - tensão acima do que a peça suporta.( enrolamento do estator alterado, aterramento do circuito. )
Na saída - curto circuito ou resistencia a corrente acima do normal.( vela alterada ou não compatível )

henrique lima
16-10-10, 00:06
STONE porque toda ml que eu conheço queima a bobina de faisca
as mls varetadas queimam com uma frequencia bem menor tudo culpa da parte eletrica?
alguem ja teve uma ml com este problema?
achou o defeito? o que era?

a vela e ngk
o virabrequim e toda a parte de cima e da estrada
o chicote e novo magnetron
esta sem os plugs do cdi e do estator que foram cortados quando adaptei o motor de estrada nela
o que foi uma burrice pois nao queria comprar um chicote novo e acabei cortando os plugs
mais estao bem isolados

mais ainda que fosse possivel achar o defeito nao confio mais na moto
eu curto pegar a br eu adulterei as cilindradas por esse motivo
gostaria de adaptar as bobinas da estrada nela
alguem ja ouviu falar nessa adaptaçao fica 100% confiavel?

Stone
16-10-10, 00:59
STONE porque toda ml que eu conheço queima a bobina de faisca
as mls varetadas queimam com uma frequencia bem menor tudo culpa da parte eletrica?
alguem ja teve uma ml com este problema?
achou o defeito? o que era?

Cara, posso te dizer que tenho ML a anos, varetada e OHC e nunca tive nenhum problema, então não podemos generalizar que toda ML faz isso.

Ja vi ML que sempre pifava e passou pelas mãos de vários mecânicos, os melhores da região e ninguém achou um mal contato num fio do CDI, quem achou esse defeito foi o próprio dono dela....

Mas uma coisa é certa, algum problema ela tem, pode até ser bobinas de má qualidade, nas minhas MLs as bobinas ainda eram (e são) originais...

henrique lima
16-10-10, 13:32
ok
mais bobina original de ml nao existe mais correto?
o que fazer entao?

chiccoli
16-10-10, 15:14
desmanche, leilão, paralela mais cara q tiver nas lojas.., mandar um cara q realmente manja de bubina fazer uma especialmente pra vc..

o q manda é a criatividade..

Stone
16-10-10, 17:07
Ou até uma original de titan

henrique lima
17-10-10, 15:45
ok quando ela queimar denovo vou fazer o teste pra ver no que vai dar
obrigado