PDA

Ver Versão Completa : Informações de desempenho, durabilidade e outras coisitas...



Hernani Belarmino
11-10-10, 11:25
Olá pessoal!

Estou pesquisando para compar a minha 1º moto. Sempre fui apaixonado pelo estilo custom, então agora que ja me decidi realmente comprar uma, custom será!
Agora eu queria algumas informações para elucidar algumas duvidas existentes. Ainda não me decidi entre a Intruder 125cc ou a Mirage 150cc, então algumas questões que tenho são essas:

• A moto seria para uso diário, substituindo transporte coletivo para deslocamento ao trabalho e aos fins de semana viagens a baixada Santista para ver minha girl, para uso desse tipo vocês recomendam uma das 2?
• Ouvi falar que a intruder não é muito econômica, fazendo uns 20km por litro, isso confere? E alguém sabe a média de desempenho da Mirage?
• Em relação a garupa, as duas são confortáveis para levar alguém? (tenho pouquíssima experiência com garupa). Pessoalmente gostei do banco da Mirage, que ja vem com o encosto (Sissy-bar) e dizem ser muito confortável.
• Em quesito durabilidade eu sei que a Intruder é pau para toda obra, e alguém sabe me dizer algo sobre a Mirage ou algumas recomendações sobre a Kasinski?
• São motos visadas para roubo?

Eu ja estava decidido pela Intruder, mas ai fui com um amigo meu em uma concessionária da Kasinski e gamei na Mirage. *_*

Mas enfim, questões básicas que poderiam me ajudar a elucidar minha busca pela conquista da carta de alforria dos massacrantes transportes publicos paulistanos.

Valeuuu!!!

joao fernando
11-10-10, 11:35
Velho, 20 por litro é Uno Mille. Não tenho Suzuki pra poder afirmar, mas mais de 30 faz sim!

Quanto a marca: a Intruder é Suzuki e tem otima fama. Todas que vi, mesmo lenhadas, estavam boas e as ruins, facilimas de serem levantadas

diego_fernandes05
11-10-10, 11:53
Cara... entre as duas eu ficaria com a Intruder, não conheço a Mirage, mas já andei na Intruder e ela é boa sim... maaaas pelo estilo que quer, eu também pesquisaria a Dafra Kansas...

Já andei na de um amigo, muito boa também, acho que tem mais porte, mais motor (tem que ver o torque e os cv).. eu iria de Kansas..agora vai de você ver =D

diego_fernandes05
11-10-10, 12:01
uma breve comparação entre elas...

Kansas
150cc - 13,1 cv a 8.400rpm - 1,13 kgf torque

Intruder
125cc - 12,5 cv a 8.500rpm - 1,19 kgf torque

Mirage
150cc - 13,4 cv a 8.000rpm - 1,38 kgf torque

Bom..isso é SÓ motor... eu iria de kansas por já conhecer um pouco ela..mas a Mirage é uma boa também...

A Kansas do meu amigo, apesar de um torque menor que da minha Titan, sempre arrancou lado a lado... a Mirage por ter um torque maior, acho que seria ideal para pegar estrada e tudo mais... só não vou muito com o visual dela.. O consumo é na base de uns 30 km/l (kansas), mas pode ser mais, agora 20 é muuuito pouco, 125/150 não faz só isso não...

O ideal é ir na concessionária e ver cada uma... :OK: :OK:

Hernani Belarmino
11-10-10, 13:29
Verdade, ainda vou fazer isso, passarei em suas respectivas concessionárias para conhece-las melhor, a idéia aqui era ver se alguém ja possuiu ou possue uma das duas e contar aqui um pouco de seus pontos positivos e negativos.

Eu estive olhando a Kansas, um amigo meu tem uma, muito loka prateada, porém nos 5 meses que ele a possui ela ja foi para a assistência 2 vezes com pane eletrica. Ai fiquei meio com o pé atras. Mas não custa ir e conhece-la melhor, neh, se não me engano tem um mano aqui no forum que trabalha em uma concessionára Dafra, vou lá visita-lo a qualquer hora, hehehe...

Quanto ao consumo da Intruder, imagino e torço muito para que isso esteja muito errado mesmo e seja bem acima dos 30Lt.

^^

ASR
11-10-10, 13:39
Conselho de amigo, vai de Intruder.

ffjruthes
11-10-10, 15:29
Olha.. a Intruder é uma boa moto.. porém é fraquinha...

Eu iria de Mirage.. a Kasinski esta há bastante tempo no mercado.. Tem a Mirage 250 que é uma moto bem conceituada.. Acho que a 150 deve ser boa como a irmã.. e é muito bonita.. deixa a Intruder e a Kansas no chinelo..

Joao XTZ
11-10-10, 15:54
a Intruder quanto a Mirage não são visadas para roubo , assim como as customs maiores ... seguro de Harley pra cara com 23 anos é 1200 reais !!!

as 2 motos são ágeis pra transito urbano , e pra estrada elas vão esguelando a 110 km/h , peças das 2 são fáceis de achar , e a kansas é a Mirage com outro rótulo , pq elas são Zongshen , sao a mesma moto , com alguns detalhes diferentes ... as 2 são boas pa garupa , mas eu recomendaria antes fazer um test drive com a sua garupeira pa ver td certinho , e o sissy bar é opcional nas 2 , tem na cc pra vender ...

mas eu compraria a Intruder , sempre fui apaixonado por ela !!! fora que ela é uma suzuki , qualidade comprovada ...

valeu ...

Thyago Mahon Barros
13-10-10, 04:04
Olha.. a Intruder é uma boa moto.. porém é fraquinha...

Eu iria de Mirage.. a Kasinski esta há bastante tempo no mercado.. Tem a Mirage 250 que é uma moto bem conceituada.. Acho que a 150 deve ser boa como a irmã.. e é muito bonita.. deixa a Intruder e a Kansas no chinelo..


Concordo, em estilo principalmente.

trevz
13-10-10, 07:39
eu quaaaaase comprei uma mirage 250 usada, adoro custom, todas são belas motos, eu iria de mirage, + o cardápio está bem servido :)

edumrq
13-10-10, 08:38
Escolha dificil em rapaz, eu ficaria entre a kansas e a intruder, da uma volta ans duas, liga na concessionaria da dafra e faz uma cotação de peças, painel, manete, relação pastilhas essas coisas e ve como é o atendimento, o preço, a disponibilidade das peças, tem uma "garota" aqui no forum que ele ta dando a volta ao mundo de kansas, não precisa dizer mais nada

D.Lima
13-10-10, 17:24
Cara, não recomendo a Kansas. Vc mesmo já presenciou problemas nela. Intruder é uma boa. Eu não compraria pq acho feia. Se tivesse cc Kasinski na minha cidade eu pensaria em comprar a Mirage. Gosto muito de moto custom, só não comprei uma por falta de opção.

marcelofreitas
13-10-10, 17:30
bem eu no seu caso iria de suzuki, zongshen ainda naum conquistou confiança completamente! torço para que isso aconteça um dia!

f3rn4nd0
13-10-10, 18:14
essa da sua assinatura parece ser show!

mas eu iria de Mirage 150cc !!

Hernani Belarmino
13-10-10, 22:19
Caramba, não sabia que a Kansas também é zongshen, então como citou o João, Kansas e Mirage são no fundo as mesmas... Fui hoje em uma concessionária Kasinski, a mirage é linda de morrer e na cor azul estão dando um bônus, ficando por R$ 5 mil reais a vista. É tentador. Mas ainda resta o receio de comprar motos "Chinesas", ao contrario da Suzuki, que tem nome e qualidade atestada, porém no visual ela perde para as outras 2 em muito. Ainda essa semana vou ver se vou em uma concessionária da Suzuki para ve-la de perto ou quem sabe até senti-la.

Agora, falando em seguro, citando novamente o João que disse que o seguro de uma Harley pra cara com 23 anos é 1200 reais, para a intruder seria mais barato então? De seguro estou mais por fora ainda... ^^

Ah, essa moto da minha assinatura é uma Johnny Pag Spyder 300cc, moto animal. Vai abrir uma concessionária deles aqui em São Paulo, a empresa para qual eu trabalho fechou contrato para fazer o site deles e eu fiquei encarregado dessa tarefa, fui la quando as motos tinham acabado de chegar, maravilhosas! Segue o site deles: www.johnnypagbrasil.com (http://www.johnnypagbrasil.com)

^^

Joao XTZ
13-10-10, 22:40
Hernani , a mesma moto Spyder é vendida pelo Brasil , oficialmente pela Regal Raptor , em SP é vendida pela Rush , na Vila Olimpia

valeu ...

joao fernando
14-10-10, 09:29
Se vc gostou da moto, 5 mangos não é caro. Se for assim tão ruim, vc perde só 5000 reais (preço de moto 100 nacional por ai...)

Se gostou, e tem gente que aprova, vai lá e fecha o negocio...e tira a prova dos 9 na pratica...

Hernani Belarmino
14-10-10, 10:16
Oloco, não da para eu perder R$5 mil reais, haushausha... Agora sou pai de familia, todo dinheiro é pouco, hahahahaha... Mas tenho certeza de qualquer que seja a moto que eu compre não será dinheiro jogado fora, umas podem dar mais dor de cabeça que outras, e isso é fato que da, mas moto 0km é moto 0km neh, andar e atender as minhas necessidades imediatas ela vai. Agora, pensando a longo prazo... Não sei! huashuahsua...

^^

Hernani Belarmino
04-11-10, 23:46
Salve galera! só para dar um up, finalizei hoje a negociação em uma Intruder 2011, estarei com ela na próxima 4º feira... Ancioso, hehehe...

pompom1908
04-11-10, 23:59
minha opinião :

Intruder 125 :confiança namarca,durabilidade,barata,aguenta o tranco da cidade;

Kansas 150:muitooo linda(preta),posição de pilotagem boa,marca precisa melhorar mais na manutenção....peças....(minha opinião)

Mirage 150:a mais atraente de todas,poucas concessionárias por aí...motor é diferente da 250 ...não é de qualidade hyosung(coreana muito boa)

***bônus: Mirage 250 : Q motooooo! eu queria uma,mas o preço ainda não é para o meu bico,quem sabe num futuro não distante...motor bom(hyosung)

Lotus
05-11-10, 00:03
eu acho a miragem 150 bem mais bonita que intrudere a kansas... mas ai é questao de gosto...

Ivan RJ
05-11-10, 00:54
Vc fez o certo, se é a 1ª moto e vc não tem conhecimento de mecânica, é melhor ir na certeza, Intruder. A Kansas não deve vir mais para o Brasil, as que estam a venda são modelos fabricados em 2009. Elas não estam adequadas ao promot 3. A Mirage 150 não tem absolutamente nada a ver com a com a Mirage 250.
A 250 é fabricada pela Hiosung na Coréia com base no projeto da Suzuki e a 150 é fabricada pela Zongshen na China, atual proprietária da marca Kasinski.
Todas as citadas são muito bonitas e quanto a durabilidade, só depende de quem está sentado no banco.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Lotus
05-11-10, 01:12
Vc fez o certo, se é a 1ª moto e vc não tem conhecimento de mecânica, é melhor ir na certeza, Intruder. A Kansas não deve vir mais para o Brasil, as que estam a venda são modelos fabricados em 2009. Elas não estam adequadas ao promot 3. A Mirage 150 não tem absolutamente nada a ver com a com a Mirage 250.
A 250 é fabricada pela Hiosung na Coréia com base no projeto da Suzuki e a 150 é fabricada pela Zongshen na China, atual proprietária da marca Kasinski.
Todas as citadas são muito bonitas e quanto a durabilidade, só depende de quem está sentado no banco.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ja tem um tempinho que saiu a kansas 2011 ... a miragem parece ser uma boa chinesa pq sou ouvi falar bem dela e tbm acho ela mais bonita da sua cilindrada

Hernani Belarmino
05-11-10, 07:11
ja tem um tempinho que saiu a kansas 2011 ... a miragem parece ser uma boa chinesa pq sou ouvi falar bem dela e tbm acho ela mais bonita da sua cilindrada


Eu também acho ela a mais bela da categoria, porém ela tem muitos problemas comuns a Kansas, e nas minhas pesquisas vi que a Kasinski, a exemplo da Dafra, fica devendo também no quesito pós-venda, manutenção e etc... Perante a esses fatos, fico com a minha Trudinha mesmo, Suzuki ainda é mais moto frente a essas outras.

^^

mdorigon
05-11-10, 07:47
Boa escolha e parabens. Eu ja tive uma trudi e tenho saudades dela. A kansas, mod 2011 é a mais bonita delas mesmo, ainda mais com aquele modelo novo de roda, e o motor vais forte em potencia seria o da kasinski mesmo, que apesar de acharem ser o mesmo da kansas que é varetado, não é. Ele é com corrente de comando. A miraginha pra mim destoa aquele escape. Como ve, cada uma tem açg que desequilibra. Qto a durabilidade, se bem tratada, todas são iguais, talvez pequena vantagem pra trudi. Se for colcoar pra bater mesmo, a trudi aguenta mais pancada. A trudi tb é um estilo retro, diferente das duas outras, mas que é customizavel pra caramba. Em fim, eu faria o que fiz na minha, um sissy bar com bageiro, um alforge nele e ta completa pro dia a dia. Num precisa de mais nada.

marcos013
05-11-10, 09:18
Quanto ao consumo, um dono da Mirage fez uma tabela da moto dele num outro fórum.
http://img43.imageshack.us/img43/7821/acompanhamentomissblack.jpg

Caso você queira ver o tópico, essa tabela foi colocada na página 54 (sim, eu li tudo).
http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=4734&postdays=0&postorder=asc&start=0

Eu iria de Mirage.

*lelo
05-11-10, 09:26
Das 125 custon a intrudinha é a mais confiável, pelo menos pra mim.
Tem a virago 250 tambem, acha algumas pouco rodadas por uns 10 mil. Mas as peças sao caras se precisar.

Destro
05-11-10, 09:43
Ótima escolha... Veja como ficou a minha na minha assinatura...
Fiz diversas modificações nela... em nada se parece com a original, que realmente não me agrada muito no visual.

Abraços e boa sorte com a nova motoca!

Hernani Belarmino
05-11-10, 10:20
Ótima escolha... Veja como ficou a minha na minha assinatura...
Fiz diversas modificações nela... em nada se parece com a original, que realmente não me agrada muito no visual.

Abraços e boa sorte com a nova motoca!


Salve Destro, só consegui ver seus games na sua assinatura, nada da Trudi haushuashaus...


@mdorigon

É básicamente isso que eu quero colocar na minha também, aliados a um "mata-cachorro" e um parabrisa bolha, ae to sussa...

^^


@marcos013

Então, em questão de consumo eu vi que a intruder não fica atras da Mirage, faz essa média também. O que me fez decidir pela Suzuki foi a facilidade de peças de reposição e a durabilidade a longo prazo ao contrario das Zongshen. Pretendo mais um pouco a frente trocar pela Mirage 250cc, ai sim não teria duvidas nenhuma!

Destro
05-11-10, 13:02
Segue o link para o topico... http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31323.0.html
Se quiser trocar alguma ideia sobre o que eu fiz, estou às ordens...

Meu pensamento é o mesmo que o seu... o meu UP será uma Mirage 250. Acredito que no ficarei mais um ano com a Intruder... Uma vez que ela está somente com 2500 km...

Abraços

Hernani Belarmino
05-11-10, 13:53
Segue o link para o topico... http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,31323.0.html
Se quiser trocar alguma ideia sobre o que eu fiz, estou às ordens...

Meu pensamento é o mesmo que o seu... o meu UP será uma Mirage 250. Acredito que no ficarei mais um ano com a Intruder... Uma vez que ela está somente com 2500 km...

Abraços


Cara, sua moto ta muito foda! Uma das coisas que eu mais gostei foi do pneu traseiro da 250cc, quanto ficou para trocar? Tem que trocar a roda também ou é só o pneu e, por fim, muda muita coisa na estabilidade da moto? Outra coisa que eu queria pegar assim que possível será um banco assim como o seu, deve ser maravilhoso viajar com um desses, hehehe... Curti muito suas modificações, parabéns mano!

^^

Destro
05-11-10, 14:28
Rapaz,

Muda um pouco sim... Melhora o conforto na digiribilidade... voce ganha na velocidade final, mas perde em arrancada. Não precisa trocar nada... Comprei na www.dellavia.com.br (http://www.dellavia.com.br), 10 x sem juros! Custou mais ou menos 200,00.
O banco é da Erê... Muito bom mesmo. Estiloso e muito confortavel... Outro UP que recomendo é o comando avançado da Dalavas. Melhora em muito o conforto na hora de pilotar. Se não tem experiencia em mecanica, não tente instalar em casa... Instalei com a ajuda do Ivan RJ (Moderador)... Mas ele tem muito experiencia (mecanica) com motos. É melhor instalar na CC.

Se precisar de mais informaçoes... estou às ordens... Me envie uma MP.

Abraços,
Destro

Hernani Belarmino
08-11-10, 23:10
Rapaz,

Muda um pouco sim... Melhora o conforto na digiribilidade... voce ganha na velocidade final, mas perde em arrancada. Não precisa trocar nada... Comprei na www.dellavia.com.br (http://www.dellavia.com.br), 10 x sem juros! Custou mais ou menos 200,00.
O banco é da Erê... Muito bom mesmo. Estiloso e muito confortavel... Outro UP que recomendo é o comando avançado da Dalavas. Melhora em muito o conforto na hora de pilotar. Se não tem experiencia em mecanica, não tente instalar em casa... Instalei com a ajuda do Ivan RJ (Moderador)... Mas ele tem muito experiencia (mecanica) com motos. É melhor instalar na CC.

Se precisar de mais informaçoes... estou às ordens... Me envie uma MP.

Abraços,
Destro


Cara, com certeza vou fazer esses ups. Qualquer coisa te grito por MP, pode deixar, valeu mano!

^^

Hernani Belarmino
10-11-10, 10:23
Olá gente! Acabaram de entregar a minha pequena, simplesmente maravilhosa (ainda mais agora porque é minha, haushuahsausa). Agora surge uma pequena duvida sobre segurança, até porque onde trabalho terei que estaciona-la na rua. Então, o que vocês indicam colocar na moto enquanto eu não posso colocar um alarme, um cadeadão mesmo ou tem algumas coisas mais sofisticadas para me deixar menos despreocupado?

Abraçosss!!!

sadako
24-11-10, 09:16
Bom pessoal. sou novo aqui mas coheço alguma coisa de motos....kkk


Isso porque ainda estou decidindo qual escolher, então tenho lido muito por aí.


Mas não esqueçam que a intruder é Suzuki só no selo mesmo, afinal é toda fabricada na China aliás, todas as custons de baixa cilindrada no Brasil são Chinesas...




Estou inclinado pela Dafra Kansas, no modelo 2011. De longe é a mais bonita com o seu estilo custom clássico. A Mirage tem motor melhor, mas é muito Xing-Ling no visual, tem cara de moto chinesa mesmo, e aquelas tarrachas no banco...sei não :P, aliás o banco achei muito alto para uma custom...se olhar muito rápido parece uma street.

Na Mecânica, acho que dá empate entre as duas, usam muitas peças iguais e já li reclamações sobre a manutenção da Miraginha tanto quanto da Kansas...


E a Trudinha...bom, a Suzuki está mais que atrasada pra renovar o visual dela...retrô demais! Mas é a mais confiável no quesito durabiliade, dá pra tratar ela como os motoboys tratam suas Cgs, e ela aquenta o tranco ehehe.


Essa é a minha opinião, claro.

ronnaldtrindade
24-11-10, 10:02
Olá gente! Acabaram de entregar a minha pequena, simplesmente maravilhosa (ainda mais agora porque é minha, haushuahsausa). Agora surge uma pequena duvida sobre segurança, até porque onde trabalho terei que estaciona-la na rua. Então, o que vocês indicam colocar na moto enquanto eu não posso colocar um alarme, um cadeadão mesmo ou tem algumas coisas mais sofisticadas para me deixar menos despreocupado?

Abraçosss!!!


êta felicidade hein?

Enquanto não pode por alarme...

Corrente e cadeado.
Trava de disco com alarme, ele alarma com qualquer movimentozinho, mas CUIDADO, todo mundo esquece de tirar quando vai sair com a moto, e é Chão Certo!

DOUGLAS 00
24-11-10, 10:10
Parabéns Henrique. Fizeste a melhor escolha.

mdorigon
24-11-10, 10:50
Olá gente! Acabaram de entregar a minha pequena, simplesmente maravilhosa (ainda mais agora porque é minha, haushuahsausa). Agora surge uma pequena duvida sobre segurança, até porque onde trabalho terei que estaciona-la na rua. Então, o que vocês indicam colocar na moto enquanto eu não posso colocar um alarme, um cadeadão mesmo ou tem algumas coisas mais sofisticadas para me deixar menos despreocupado?

Abraçosss!!!


Nas minha suzukis não coloco nada, só encosto e de boa. ninguem mexe, pelo menos aqui. Até usei alarme na minha trudi 2006 na epoca, mas depois de 2 anos o bicho deu problema e trabalho, e sem falar que alarme não impede o cara de enfiar dentro de uma kombi ou em cima de uma pickup e levar embora. Melhor mesmo...seguro. Travas, cadeados, alarme, seguram pé de chinelo e olhe la. Mas tenho a impressão que vc naum vai ter muito risco com sua moto. Não é visada amigo...fica tranquilo, coloca uma trava ou tenta colocar ela sempre numa garagem fechada e fique de boa.

Breda
24-11-10, 10:56
boa escolha

q moto em xD