PDA

Ver Versão Completa : Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?



luciano streetfhather
12-10-10, 09:21
É o seguinte pessoa,l comprei baratinho um escape dimencionado da RD350 e coloquei na rdz ficou muito bom mas fiquei com uma duvida. ;/ ;/

Será que tem muita diferença deste escape para um dimencionado para propria rdz?ou a diferença é pouca, @_@

:Oops: a marca do escape parece ser um sarachú ou wacs média alta

cattani
12-10-10, 10:27
E ae Luciano ...
Então cara eu ponhei um escape de DT200 na minha RD135
Fico bom mas bom mesmo !!!
Eu notei uma grande diferença em alta
Pareçe que ela fica com mais torque não sei explica o porque
se é devido ao ''papo'' dele que é maior do que os outros enfim ...
Usei gostei aprovei :OK:

chapolinrt8
12-10-10, 10:32
:OK: eai até onde sei depende muito do do q vc quer (baixa ,média, média-alta,alta)é ai q enfluencia o modelo do cano !!! :OK:

magrao tk
12-10-10, 11:39
Será que o tamanho da camara de dilatação não varia conforme a cc da moto? Tipo talvez ela engasgue um pouco até atingir certa rpm pra dar toda a pressão interna que precisa pra fazer o retorno da mistura fresca.

Não sei se não era isso que acontecia na época que a minha RX125 era original e eu usava um fokcar de RD135. Hoje em dia que o cilindro tá 1.50 não acontece mais de engasgar e depois limpar tudo de vez como fazia antes. Ou eu que não sabia regular mesmo... :G

jabiro
12-10-10, 12:10
e em baixa ela deve perder bem pois se trata de cano de media alta

luciano streetfhather
12-10-10, 15:55
Em baixa ela perdeu um pouco em relação ao o original,mas teve um ponto positivo abaixo dos 4.500 RPMs ela ficou bem silenciosa O:-) O:-) , mas quado chega proximo dos 5.000 RPMs vc recebe um soco nos peitos o bicho comessa a berrar e a roda dianteira se reluta a ficar no chão ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :drool: :drool: :drool: :drool:.

Stone
12-10-10, 20:12
Cara, seilá,pelo que eu sei, escape maior ou mais comprido é para baixa, escape menor é para alta, isso porquê num menor a mistura retorna mais rápido para o cilindro. Na minha DT eu tinha colocado um Gemoto de alta de Kart 135, ficou muito ruim, muito pequeno para a DT, perdeu alta e baixa, já na RD esse escape empurra muito.
Então assim, escape para ser dimensionado mesmo, tem que ser projetado para aquele motor, levando em conta a rotação desejada, a altura da janela de escape e a duração do escape e a velocidade do som, não tenho muita experiência com isso, mas acredito que para ficar bom mesmo o escape tem que ser usado no motor que o maluco usou no projeto, não que fique ruim pôr escape de outra moto, mas um específico para ela ficaria melhor

magrao tk
13-10-10, 07:57
Em baixa ela perdeu um pouco em relação ao o original,mas teve um ponto positivo abaixo dos 4.500 RPMs ela ficou bem silenciosa O:-) O:-) , mas quado chega proximo dos 5.000 RPMs vc recebe um soco nos peitos o bicho comessa a berrar e a roda dianteira se reluta a ficar no chão ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) :drool: :drool: :drool: :drool:.


Era bem assim mesmo que acontecia na RX125 original com o Fokcar de RD135.

corsani
13-10-10, 12:29
existe uma maneira facil de ver ,
mete na moto que ja vai saber :D :D :D :D :D