PDA

Ver Versão Completa : Cordialidade na Estrada



Nickneo
12-10-10, 12:50
Pessoal desde sábado até hoje percorri 600Km na estrada pra ir visitar a família da namorada andar de moto ]:)

Fiz algumas observações na estrada a respeito dos usuários da mesma...

Motociclista que ta indo de uma localidade pra outra não te cumprimenta, isso é normal, muitas dessas pessoas usa a moto simplesmente como meio de transporte não tem aquele espírito motociclista. Observa-se que esse pessoal (ao menos por aqui) anda sem capacete, sem bagagem e as motos sempre das mais comuns normalmente mais velhinhas.

Motociclista que tá viajando mas que não parece ter o espirito, também não te cumprimenta, normalmente ta com um capacete dos mais simples, blusão grande só pra proteger do sol e a mala amarrada atrás com liga ou a redinha.

Motociclista que tem tudo pra ter o espírito, anda de variados tipo de moto, jaqueta específica, bolha (quando tem) lotada de adesivo, passa e não te cumprimenta. Nesse caso ai me espantei porque cumprimentei o cidadão e nada de volta, nem um mísero toquinho na buzina.

To começando a achar que o espírito motociclista que li tanto por ai não existe mais. A classe que melhor me recebeu dessa vez foram os caminhoneiros mesmo... Teve um que desceu o acostamento pra me dar passagem, outro avisou obstáculos na pista e um terceiro me agradeceu quando retribuí o gesto do primeiro (e nem precisou me "empurrar" pra fora da pista).

Por ai onde voce mora a situação tá a mesma?

Fabrício Skala
12-10-10, 12:57
O ultimo que me cumprimentou tava numa Apache amarela aqui perto de casa :lol:

Thalão
12-10-10, 13:04
Aqui é assim também, eles só cumprimentam quando o sujeito
está com uma moto "diferente", coisa de motociclista. Tipo uma Intruder
modificada. Me cumprimentaram uma vez só, eram duas CB400. Passaram
olhando minha moto, e fizeram um sinal com a cabeça ... hehehehe

Queria entrar para o motoclube da minha cidade, mas de 125 fica dificil acompanhar
o pessoal !! hahahahaha

Dayron89
12-10-10, 13:11
Por aqui embora não sejam todos,as viagens que fiz sempre encontrei grandes irmãos de estrada,sejam de moto clubes ou solitários,entre Shadows,Saharas e motos menores sempre cumprimentavam na estrada e em postos de parada..
Mas entendo o que quis dizer,infelizmente os motociclistas estão perdendo estas essência,fazendo com que assim nem os consideremos verdadeiros motociclistas..
Cabe a nós resgatarmos,como você citou,dê um toque na buzina,cumprimente,se ele não retribuir pelo menos você fez a sua parte,os legítimos sempre o irão cumprimentar,não é pq encontramos um que não o fez que não devemos mais fazer

Abraços e poste fotos da sua viagem se tiver..

NiveaC
12-10-10, 13:24
complicado, acho que não comprimento mais na estrada pra não ficar no vácuo rs, domingo subi a serra (pra campos) e tinha vários descendo, mas só sport de grande cc, apesar de olharem pra mim nem comprimentei pq nunca sei se tem alguém gentil debaixo do capacete ou que se acha superior por ter uma moto maior então fico na minha. Quando pego a dutra, realmente, os caminhoneiros de lá me surpreendem, a maior parte é muito gentil e comprimenta, só as vzs fico na dúvida se é por estar na moto e saberem que somo prejudicados pelo tamanho e provavelmente por estar lá temos tanta paixão pela estrada quanto eles ou se é pq sou mulher rs. Mas é mais na dutra mesmo que o pessoal costuma respeitar o limite, pra campos os caminhoneiros são loucos, dessa última vez mesmo, teve um que ficou um tempão andando entre a pista e o acostamento (sem justificativa pq eu não queria ultrapassar ele muito menos o asfalto estava prejudicado) fora outras barberagens

Carleetos
12-10-10, 13:26
Eu costumo cumprimentar outros motociclistas dentro da cidade mesmo, pois não viajo com frequência.. Mas realmente não são muitos que tem esse espírito.

Para resgatar isso devemos cumprimentar não só na estrada, mas na vizinhança, no trabalho, na rua.. Começa ai. :Q

Fabrício Skala
12-10-10, 13:30
A verdade é que infelizmente muita gente hoje só compra moto pra fugir do transito caótico e do transporte público deficiente.
Achar quem gosta de andar de moto mesmo, tipo espírito motociclista, é quase raro... :k

navegador.porto
12-10-10, 13:35
A verdade é que infelizmente muita gente hoje só compra moto pra fugir do transito caótico e do transporte público deficiente.
Achar quem gosta de andar de moto mesmo, tipo espírito motociclista, é quase raro... :k

[2]
Moro próximo a uma rodovia e é bem assim mesmo. As vezes faço pequenas viagens (para pescar) e dificilmente recebo de volta o cumprimento que faço na estrada. :(

lucasfagundes
12-10-10, 13:41
Ah cara sei la se eu que sou meio mala, mas sempre que viajo e paro em lugares onde tem motociclistas vou trovar fiado um pouco e geralmente o pessoal e receptivo
hehe

Nickneo
12-10-10, 13:46
A verdade é que infelizmente muita gente hoje só compra moto pra fugir do transito caótico e do transporte público deficiente.
Achar quem gosta de andar de moto mesmo, tipo espírito motociclista, é quase raro... :k


Pois é, por isso que falei ali em cima do pessoal que tem a moto somente como meio de transporte... Aí esses aí da pra entender, mas o pessoal todo equipado eu não entendo. Aliás entendo sim, deve ser porque eu sou um motociclista liso ando de bros e não numa customzona como o fi de mãe a quem estou me referindo.

Aliás, cumprimentei quase todo mundo daqui pra lá, cansei o braço e a buzina já ta rouca, ninguém respondeu. Teve um numa titan vermelha que buzinou ao ultrapassar não sei se tava cumprimentando ou se tava avisando que tava passando.



Ah cara sei la se eu que sou meio mala, mas sempre que viajo e paro em lugares onde tem motociclistas vou trovar fiado um pouco e geralmente o pessoal e receptivo
hehe


Parados talvez sejam, não encontrei com ninguém ainda pra tirar a prova.

Alan Ranieri
12-10-10, 13:54
Será que isso é proporcional ao valor das nossas motos? Se fossem digamos "super motos" acho que receberíamos mais atenção, talvez por quem anda de moto pequena já estar estereotipado como baderneiro e outras coisas graças aos cgzeiros que existem rodando por ai.

lucasfagundes
12-10-10, 14:00
ah cara isso eunao sei... um pouco pode ser pela aparencia da moto
quando tu ta com uma moto original as pessoas nao te veem tanto como baderneiro
agora se tu esta com uma fan vermelha com aros roxos cubos amarelos, raios verde limao cano barulhento guidon rosa e frisos cor de laranja na roda as pessoas ficam com um pouco demedo e nao cumprimentam.
hehehe
aqui pelo menos eh assim

Fabrício Skala
12-10-10, 14:03
ah cara isso eunao sei... um pouco pode ser pela aparencia da moto
quando tu ta com uma moto original as pessoas nao te veem tanto como baderneiro
agora se tu esta com uma fan vermelha com aros roxos cubos amarelos, raios verde limao cano barulhento guidon rosa e frisos cor de laranja na roda as pessoas ficam com um pouco demedo e nao cumprimentam.
hehehe
aqui pelo menos eh assim


Isso aí é um carro alegórico ! kkkk :lol:

chiccoli
12-10-10, 14:13
começou a ser assim depois de ser obrigatório o uso do capacete..

como a NiveaC disse, não sei quem tah ali, se é gente boa ou ñ..

Roberval3000
12-10-10, 14:18
Qdo comprar minha motona vou ficar ainda mais arrogante e nao cumprimentarei ninguem

Nickneo
12-10-10, 14:42
Abraços e poste fotos da sua viagem se tiver..


Valeu, deve ter umas tres no telefone, já que esqueci o cartão da camera :-/ |:(



complicado, acho que não comprimento mais na estrada pra não ficar no vácuo rs, domingo subi a serra (pra campos) e tinha vários descendo, mas só sport de grande cc, apesar de olharem pra mim nem comprimentei pq nunca sei se tem alguém gentil debaixo do capacete ou que se acha superior por ter uma moto maior então fico na minha. Quando pego a dutra, realmente, os caminhoneiros de lá me surpreendem, a maior parte é muito gentil e comprimenta, só as vzs fico na dúvida se é por estar na moto e saberem que somo prejudicados pelo tamanho e provavelmente por estar lá temos tanta paixão pela estrada quanto eles ou se é pq sou mulher rs. Mas é mais na dutra mesmo que o pessoal costuma respeitar o limite, pra campos os caminhoneiros são loucos, dessa última vez mesmo, teve um que ficou um tempão andando entre a pista e o acostamento (sem justificativa pq eu não queria ultrapassar ele muito menos o asfalto estava prejudicado) fora outras barberagens


Pois é. Até então to cumprimentando quase todo mundo, pareço maluco, rsrs. Mas não tem jeito não



ah cara isso eunao sei... um pouco pode ser pela aparencia da moto
quando tu ta com uma moto original as pessoas nao te veem tanto como baderneiro
agora se tu esta com uma fan vermelha com aros roxos cubos amarelos, raios verde limao cano barulhento guidon rosa e frisos cor de laranja na roda as pessoas ficam com um pouco demedo e nao cumprimentam.
hehehe
aqui pelo menos eh assim


será cara? na estrada pelo menos não dá tempo de ver esses detalhes, tu ta a 90Km/h vê a luzinha e já percebe que é moto quando tá perto o suficiente pra ver esses detalhes já passou aí já era mesmo.

tom crazy
12-10-10, 15:33
Do jeito que as coisas estão hoje é capaz de se eu der um toque na buzina pra comprimentar alguem o sujeito achar que estou reclamando de algo e querer tirar satisfação ou na pior da hipoteses me dar um tiro.

FloodDesu
12-10-10, 15:44
Do jeito que as coisas estão hoje é capaz de se eu der um toque na buzina pra comprimentar alguem o sujeito achar que estou reclamando de algo e querer tirar satisfação ou na pior da hipoteses me dar um tiro.


O pior é que é verdade.

cattani
12-10-10, 15:50
Será que isso é proporcional ao valor das nossas motos? Se fossem digamos "super motos" acho que receberíamos mais atenção, talvez por quem anda de moto pequena já estar estereotipado como baderneiro e outras coisas graças aos cgzeiros que existem rodando por ai.


Mas mesmo com '' super motos '' !!! geralmente esses são os mais malas :G

Que chama a atenção chama siim ...
Mas eu particularmente não cumprimento
A não ser que eu conheça dai sim

luladss
12-10-10, 21:56
será cara? na estrada pelo menos não dá tempo de ver esses detalhes, tu ta a 90Km/h vê a luzinha e já percebe que é moto quando tá perto o suficiente pra ver esses detalhes já passou aí já era mesmo.


as vezes quem vem quando ver a troca de luz se for de dia pode até pensar que é a moto balançando na frente por causa dos buracos

fotos da minha viagem pra pegar minha cachorrinha , maquina que estava trabalhando na duplicação da br 101 alagoas, pequenino pneu

http://img515.imageshack.us/img515/8793/imagem0380.th.jpg (http://img515.imageshack.us/img515/8793/imagem0380.jpg) http://img831.imageshack.us/img831/7181/imagem0382.th.jpg (http://img831.imageshack.us/img831/7181/imagem0382.jpg) http://img714.imageshack.us/img714/5328/imagem0379.th.jpg (http://img714.imageshack.us/img714/5328/imagem0379.jpg)

lordbrill
12-10-10, 22:32
Parado no sinal, geralmente quando encosta alguém com uma moto menor ou de mesma categoria e olha pra minha eu cumprimento, até há conversas express no sinal.
Agora quando encosta alguem com moto maior, geralmente olha com aquele olhar esnobe se achando o todo poderoso. :stop: Um ou outro se salva nessa.
Tem uns motoclubes aqui onde a maioria é gente boa, poucos são malas.

Na minha última viagem com a esposa(de tw), um amigo e a esposa dele (de titan), paramos no acostamento logo depois do pedágio para esticar as pernas e tirar umas fotos. Nisso passa a galera de um motoclube e todo mundo buzina cumprimentando a gente... achei super legal da parte deles.
Agora uns que passavam solitários na rodovia nem retribuíam as acenações e buzinadas, nem cumprimentavam. :s
O que me impressionou foi a cordialidade que a maioria dos caminhoneiros tiveram. Uns buzinavam (como forma de cumprimento), outros davam passagem (até entravam no acostamento para liberar passagem).

Sempre fui cordial, e acho que tratar o próximo com respeito faz bem não só ao ego como também felicita. Agora ser cordial e não ser retribuído dá uma vontade de mandar a pessoa pra @!#%$!@¨%#$, e essa não retribuilção deixa aquele rancor temporário (seria aquele mesmo sentimento quando a gente tá na última fase de um jogo e derrepente! Gamer Over. Ainda mais aqueles que não tem como voltar à última fase).

lucasfagundes
12-10-10, 22:49
Ah cara fui pra serra hoje e foi massa, nao teve uma moto que nao buzinou, decbr a titan, claro que nas curvas ninguem buzina, mas na reta td mundi hehe

chiccoli
13-10-10, 00:36
num tava com o farol alto ñ né ?? :G

Thyago Mahon Barros
13-10-10, 02:47
Nas vezes que comprimentei algum motociclista fui retribuido e vice-verça. :OK:

dhjesus
13-10-10, 14:46
Sinceramente eu não costumo cumprimentar os outros motociclistas na estrada ( Todo dia ando cerca de 70 km pra trabalhar, e como o caminho todo faço sozinho é sempre bom encontrar outras motos)
Mas quando sou cumprimentado, eu retribuo.



Do jeito que as coisas estão hoje é capaz de se eu der um toque na buzina pra comprimentar alguem o sujeito achar que estou reclamando de algo e querer tirar satisfação ou na pior da hipoteses me dar um tiro.

Concordo

viniSM
13-10-10, 19:12
num tava com o farol alto ñ né ?? :G


ou ele tava com algo errado na motoca e o pessoal avisava ou essa galera que ele passou era muito, mas muito parceria... :drool:

mas relativo a cordialidade, cumprimentar outro motociclista e receber de volta é muito legal, mostra que temos consideração uns com os outros, demonstra que somos uma familia unida !

Sempre gosto de cumprimentar motociclistas na estrada, claro às vezes não nos retribuem mas como já falaram nossa parte fizemos !

abraço pessoal !

psypiens
13-10-10, 19:42
Aqui na minha cidade eu tô com tanta antipatia dos outros motoqueiros - bando de manés, mal educados - que eu faço é questão de não cumprimentar nenhum mesmo.
Na estrada às vezes aparece um ou outro caminhoneiro gentil, que dá passagem, pisca farol pra avisar de qualquer coisa.
Agora, oh raça excomungada é o tal do motorista de caminhonete - tipo S-10, Hilux, L200 - eles pensam que porque compraram um carrão a estrada veio de brinde, se a gente der mole, eles passam por cima mesmo!

cabra de brasilia
13-10-10, 19:56
BR o mais comum é encontrar cordialidade por parte dos caminhões rodoviários...e olha lá...........olha lá!

Posso até ter recebido mas não lembro....que é de ter recebido cordialidade por parte de mulher tanto na BR quanto no trânsito urbano......pode dar toquinho na buzina ou botar o dedo pra fora pedindo pra diexar você mudar de faixa que a dita cuja não move 1cm do pescoço.

Esse movimento da independência feminina da década de 60 pra cá de fato trouxe grandes direitos conquistados para as mulheres mas o lado negativo é que criou uma geração de individualistas crônicas que não possuem nenhuma piedade. Mundo só existe eu e minha vontade...vejo minhas primas que chega me dá calafrios na espinha....meus tios não passam de cartões de crédito ambulantes descartáveis para elas.

marcelo xl 250
13-10-10, 23:23
galera aqui onde moro(sg-rio de janeiro ) tem um monte de moto clube que não rola discriminação, pra entrar tem que gostar de moto e só(ser habilitado tambem) vejo boulevard 1500 viajando com cg, todo mundo convive super bem, sempre que saio de moto ou carro tento comprimentar todos quando é possivel e tento ser o mais cordial possivel no transito da cidade ou estrada. da ultima cez que viagei fiz varias amizades nas paradas na estrada. :OK: :clap:

jotappe
14-10-10, 01:44
ah uma vez um *** tava parado no acostamento com um xt600 e eu encostei e perguntei se ele keria ajuda cmo eu tava indo p mesmo destino q ele ele pediu p eu ir do lado dele pq ele tava com a corrente folgada e com medo de que sooltasse eu fui na manh do lado dele com 60/70kh/h demorou um pouco qndo ele viu q nao tinha risco da corrente soltar esse cara sumiu na estrada nem a placa eu vi!

trevz
14-10-10, 07:12
Aqui na minha cidade eu tô com tanta antipatia dos outros motoqueiros - bando de manés, mal educados - que eu faço é questão de não cumprimentar nenhum mesmo.
Na estrada às vezes aparece um ou outro caminhoneiro gentil, que dá passagem, pisca farol pra avisar de qualquer coisa.
Agora, oh raça excomungada é o tal do motorista de caminhonete - tipo S-10, Hilux, L200 - eles pensam que porque compraram um carrão a estrada veio de brinde, se a gente der mole, eles passam por cima mesmo!


tá explicado então, na sua própria frase disse "motoqueiros" e não Motociclistas são duas coisas COMPLETAMENTE inversas :)
Peguei minha moto faz uns dias, quando vejo algum cara que é de algum MC sei lá já dou-lhe uma buzinada, as vezes sou retribuido as vezes não =/ minha parte eu fiz heheh

stcowboy
14-10-10, 07:27
tá explicado então, na sua própria frase disse "motoqueiros" e não Motociclistas são duas coisas COMPLETAMENTE inversas :)

E lá vamos nós...

Nas poucas vezes que fui cumprimentado nas estradas, estava em grupo. Sozinho nunca aconteceu.

DiogoFIP
14-10-10, 08:31
Bom geralmente quando pegava a estrada, levava a minha esposa , quase todos fins de semana , cerca de 48 Km , para visitar os pais dela !! dai encontrava muito motos na estrada , geralmente Titan 125 , Titan 150 , Bros 150 e outras moto de pequena cilindrada , eles não me cumprimentavam , as vezes me conhecia de vista dai dava um toque na buzina , dava para perceber que eram pessoas da Zona Rural , geralmente sem capacete . E outros que estava com uma Jaketa , eram vendedores, representantes dai a trabalho , teve poucas vezes que eles davam um toque na buzina !! Nickneo quando você for para um encontro dai vai
perceber que a galera é mais diferente , geralmente quando estou participando dos eventos, quando passa os caras nas Hornet 600 , GSX 750f , XT660 , Srad 1000 , eles nos cumprimenta , dá um toque na buzina , de certa forma tem sim uma cordialidade , uma vez quando estava indo para o encontro de Curras Novos – RN , paramos para fazer umas fotos na estrada , dai passou uns caras em uma Exportivas , passaram rápido.., dai percebi quando eles perceberam que nós estávamos parados . Deram uma reduzida e voltaram , dai perguntaram se estava tudo bem , se estávamos precisando de algo ? Dai agradecemos e ficamos tirando uma fotos e continuamos a viagem !! gostei da iniciativa deles, Bom os caminhoneiros durante o dia até que eles dão um sinal , ajuda !! agora irmão se você pegarem a estrada de madrugada . No caso em nossa região é a noite ainda , dai eles não ajudam , colocar pra torar mesmo , já passei alguns apertos .. mas tudo bem faz parte é bom que adquirimos experiência !! Quando entrei no Moto Clube “ Brasileiros do Asfalto “ dai frequentando vários eventos , conhecendo novas cidade , fazendo boas amizades , isso é muito bom mesmo o cara fica sem palavras para explicar a felicidade , quando chego de evento , já fico contando as horas e conversando com os amigos e vendo na net qual vai ser a data do próximo evento !! show mesmo !! Todos lugares tem pessoas chatas.. arrogantes... isso é normal , porém as pessoas que vocês fazem amizades superam essa minoria de pessoas arrogantes , isso é besteira uaua :-/ , agora tenho muita vontade de encontrar com toda galera aqui do PN , é que moro longe :s a maioria de você é no Sul / Sudeste , mas um dia irei visitar todos você hehe :OK: !!! com fé em DEUS tudo dá certo !!!

Paz nas estrada para todos !!! :OK:

Boa Sorte irmãos !!!! :OK:

renanperim
14-10-10, 08:50
Cordialidade na estrada?
Agente não vê cordialidade nem no hospital as vezes.

Não espere a mesma atitude sua das outras pessoas, mas tb não desista delas.

deividvinicius
14-10-10, 09:11
kkkkk, esse povo num comprimenta mesmo não, quando tinha uma Dafra Speed ninguém me comprimentava, ai comprei a Apache, qualquer lugar que eu ir, todo mundo me cumprimenta, até parece que tem medo da moto, afff.

mandrakyy
14-10-10, 10:25
Eu tb não cumprimento...na verdade quando acontece de nos olharmos eu comprimento balançandoa cabeça fora isso não...mas se me cumprimentar eu retribuo...

cabra de brasilia
14-10-10, 10:48
Uma vez fui em uma loja (especializada em painel de carro) e perguntei: "Olá amigo, cê tem ai bblablabla"

O cara sem muita churumela respondeu: "Não sou seu amigo"..........


http://blog.miltonneves.ig.com.br/wp-content/uploads/2009/06/coice.jpg


Virei e zarpei fora........tipo modelo na passarela saca!......... :lol:

Hernani Belarmino
14-10-10, 11:02
Uma vez fui em uma loja (especializada em painel de carro) e perguntei: "Olá amigo, cê tem ai bblablabla"

O cara sem muita churumela respondeu: "Não sou seu amigo"..........


http://blog.miltonneves.ig.com.br/wp-content/uploads/2009/06/coice.jpg


Virei e zarpei fora........tipo modelo na passarela saca!......... :lol:




Pqp, deixa esse cara pegar alguém mais envocado que ele, vai se areepender amargamente de toda essa arrogancia, haushuahsaua... Bom, cordialidade eu tenho, mas todo mundo se cansa de ficar no vacuo, vamos ver quando eu compar minha custon de pobre o que vai acontecer, hehehe..

^^

psypiens
14-10-10, 12:22
tá explicado então, na sua própria frase disse "motoqueiros" e não Motociclistas são duas coisas COMPLETAMENTE inversas :)


Legalmente falando, todo condutor de motocicleta é motociclista. E popularmente falando, todo ser montado em uma moto é motoqueiro.
Não tenho preferência por ser chamado de motoqueiro ou motociclista.
Esse lance de dividir as classe em motoqueiros e motociclistas é balela, conversa mole, não tem nenhum efeito prático.

trevz
14-10-10, 12:26
Legalmente falando, todo condutor de motocicleta é motociclista. E popularmente falando, todo ser montado em uma moto é motoqueiro.
Não tenho preferência por ser chamado de motoqueiro ou motociclista.
Esse lance de dividir as classe em motoqueiros e motociclistas é balela, conversa mole, não tem nenhum efeito prático.


eu já não acho tão simples assim, e a forma que eu citei foi simplesmente popularmente falando como você disse, sei que não há diferença alguma, o que importa pra mim é o espírito, e isso é que nos diferencia dos outros motociclistas, como vão me sub-julgar sendo motoqueiro ou motocilcista não tem a mínima importância

chiccoli
14-10-10, 12:28
é q nem na area de informatica

existem os usuarios
usuarios avançados
técnicos, fuçadores, "preparadores"
lummers(ficam se dizendo de bão, q sabe faze isso e akilo, e de vez enquando se fode),
cracker, e hacker..

+/- assim...

psypiens
14-10-10, 13:10
tá explicado então, na sua própria frase disse "motoqueiros" e não Motociclistas são duas coisas COMPLETAMENTE inversas :)




eu já não acho tão simples assim, e a forma que eu citei foi simplesmente popularmente falando como você disse, sei que não há diferença alguma, o que importa pra mim é o espírito, e isso é que nos diferencia dos outros motociclistas, como vão me sub-julgar sendo motoqueiro ou motocilcista não tem a mínima importância


:G