PDA

Ver Versão Completa : moto fan 125 2008 com barulho parencendo vareta batendo



marc79
13-10-10, 17:15
minha fan 125 quando passa dos 40 km começa fazer um barulho parecendo duas paletas de aço batendo uma na outra.ja troquei pistao com aneis ,valvula, camisa ,tudo original.e ainda continua.ja fui varias vezes na honda e eles me diseram que é normal.eu acho que não .quando fiz o motor mandei olhar as varetas ,segundo op mecanico ele disse que estavam boas.mas tenho um colega que a dele estava assim e era as varetas. que susgestao vcs me dizem? : |:(

Guilherme Rabelo
13-10-10, 17:21
sera que os comandos nao estao gastos?

madnando1
13-10-10, 17:26
A minha max na terceira marcha faz um barulho que parece que está moendo alguma coisa. Já vi fans também com essa barulhão estranhíssimo, bem alto, parece que está moendo cana...

Alguem sabe?

Guilherme Rabelo
13-10-10, 17:30
A minha max na terceira marcha faz um barulho que parece que está moendo alguma coisa. Já vi fans também com essa barulhão estranhíssimo, bem alto, parece que está moendo cana...

Alguem sabe?

se for somente na 3ª marcha é a engrenagem da 3ª que ta zuada ja

Irmão
23-10-10, 19:38
Marc79 isso é comando ou engrenagem de comando,
toda moto que tem vareta apresenta esse barulho
(pareçe que tá batendo valvula) mas não adianta mexer
não vai muito tempo e tá batendo denovo!

corsani
23-10-10, 19:58
valvulas tem que se regular de vez em quanto, dependendo do tipo de uso ( mão no fundo, ou na boa) muitas necessitam regulagens mais cedo outras talves ficam tempo sem precisar.
se andar com elas desreguladas a probabilidade de um problema maior se torna cada vez mais possivel.
o ideal é sempre pelo menos a cada 6 meses ou um ano dependendo do uso levar em uma oficina para fazer uma revisão na moto. na revisão os caras ja fazem a regulagem.
essa história de que moto que é boa não precisa de regulagens é história pra boi dormir :OK: :OK: :OK:

marc79
02-03-11, 15:28
minha fan 125 quando passa dos 40 km começa fazer um barulho parecendo duas paletas de aço batendo uma na outra.ja troquei pistao com aneis ,valvula, camisa ,tudo original.e ainda continua.ja fui varias vezes na honda e eles me diseram que é normal.eu acho que não .quando fiz o motor mandei olhar as varetas ,segundo op mecanico ele disse que estavam boas.mas tenho um colega que a dele estava assim e era as varetas. ou biela, que susgestao vcs me dizem? : |:(