PDA

Ver Versão Completa : Embreagem [Dúvida ]



Williams
14-10-10, 17:03
Pessoal, não sei se tem algum tópico falando sobre isso porque sou novo no fórum.

Tenho uma Biz e ela não tem embreagem como todos devem saber, mas o pedal do mudador de marchas serve como uma.

Minha dúvida é: moro numa rua que é uma descida só que é ruim descer acelerando de leve, posso descer ela com a 'embreagem' apertada como se fosse mudar pra próxima marcha ou isso estraga ela ?

Sou iniciante em Biz ainda e por isso ainda tenho algumas dúvidas sobre a mecanica delas xD

Vlw !

*lelo
14-10-10, 17:15
Não tem o porque fazer isso, veja bem, fica mais inseguro conduzir dessa forma, até de carro, eu nunca deixo em ponto morto porque fica muito solto só dependendo dos freios, carro ou moto devem andar sempre engatados. É o que eu acho, valew.

Guilherme Rabelo
14-10-10, 17:23
pelo que sei nao é bom andar com a embreagem apertada, no caso da biz deve ser do mesmo jeito

eumermodinovo
14-10-10, 17:45
Na verdade, é infração de trânsito descer alguma ladeira segurando a embreagem ou em ponto morto.
E também é um perigo que você corre, pois se seus freios falharem, com a moto engatada, você tem o freio motor pra te ajudar.

Williams
14-10-10, 17:58
Obrigado pelas respostas, me disseram que fazer isso poderia estragar a moto, e resolvi tirar essa dúvida aqui

Quanto a essa da infração de transito, eu num sabia não D:

Vlw !

XxUNOxX
14-10-10, 18:32
Não precisa, só aumentar as marchas (no caso da BIZ coloca uma 4ª) embala bem e pronto, ou desce acelerando mesmo

Stone
14-10-10, 21:06
Não faz isso cara, pela sua segurança, usa o freio-motor da motoca, ele existe pra ser usado!

blaugusto
14-10-10, 21:20
Isso ae, Uno.

É só botar uma marcha acima e soltar o acelerador que ela não grita tanto. ;)

Thyago Mahon Barros
15-10-10, 00:10
Não tem o porque fazer isso, veja bem, fica mais inseguro conduzir dessa forma, até de carro, eu nunca deixo em ponto morto porque fica muito solto só dependendo dos freios, carro ou moto devem andar sempre engatados. É o que eu acho, valew.


Correto.

Williams
15-10-10, 19:06
Vlw pessoal, eu testei essa de deixar na 4° marcha e funfou certinho, ela desceu e não segurou tanto =D

Vlw mesmo \o/

eumermodinovo
15-10-10, 20:23
Vlw pessoal, eu testei essa de deixar na 4° marcha e funfou certinho, ela desceu e não segurou tanto =D

Vlw mesmo \o/

Mas cara, não faça isso, principalmente se tiver uma curva, a moto vai estar solta, as chances de você acariciar o chão serão maiores.
Em um declive, você deve descer na mesma marcha que subiria. ;)