PDA

Ver Versão Completa : bateria só carrega se a moto andar?



Max_Waider
14-10-10, 17:07
Oi pessoal tenho outra dúvida eu trabalho o dia todo e so tenho tempo de andar na minha moto final de semana de segunda a quinta ela fica parada quando vou sair com ela na sexta a bateria ta quase descarregada quase nao da partida me disseram que ligar a moto no neutro todo dia uns 5 minutos carrega a bateria mas me disseram tambem que a bateria só carrega se a moto andar, por favor me tirem essa dúvida a bateria só carrega se a moto andar? é uma titan cg 150 esd 2006 gasolina. obrigado pela atenção.

Nickneo
14-10-10, 17:51
minha pouca experiencia com motos diz que se voce ligar e deixar na lenta não vai adiantar nada, poque a lenta é muito lenta e não gera energia o suficiente pra carregar a bateria e com o gasto que vc teve pra dar a partida talvez seja mal negócio. Não precisa necessariamente andar, se vc acelerar ela até o farol ficar no brilho máximo então ela já está carregando.

ps: não é pouco tempo pra bateria já estar descarregada?

pistão
14-10-10, 18:22
Oi pessoal tenho outra dúvida eu trabalho o dia todo e so tenho tempo de andar na minha moto final de semana de segunda a quinta ela fica parada quando vou sair com ela na sexta a bateria ta quase descarregada quase nao da partida me disseram que ligar a moto no neutro todo dia uns 5 minutos carrega a bateria mas me disseram tambem que a bateria só carrega se a moto andar, por favor me tirem essa dúvida a bateria só carrega se a moto andar? é uma titan cg 150 esd 2006 gasolina. obrigado pela atenção.

funcione ela uns 15 minutos ajuda ebastante, mas para ela carregar mesmo só dando uma voltinha boa com ela, mas provavelmente sua bateria esta meio ruim não esta não?

Caique
14-10-10, 18:31
Carregar carrega, um puquinho...mas o melhor é andando pq o giro vai estar mais alto mandando mais carga!

chiccoli
14-10-10, 19:18
se vc ficar acelerando com ela parada, ela vai esquentar demais, pq ñ tem ventilação, e tah dando giro livre..,

então é melhor da umas voltinahs q tbm ja curte a paisagem..

chapolinrt8
14-10-10, 19:28
provavelmente sua batera já deve ta nos pé da égua pq a minha tbm fik parada a semana inteira e não da isso ,mas ela vai carrega se tu de umas volta !! :OK:

junior_itj
14-10-10, 19:39
carregar ela carrega sim, mas tem que manter a rotação a uns 4000rpm, no próprio manual diz que na marcha lenta (mais ou menos 1400rpm) a bateria não é carregada.e no manual diz também que a 5000rpm o alternador gera 0,067kw, ou seja, nessa rotação ja ta carregando uns 5 amperes por hora.

Stone
14-10-10, 21:15
Pra dar a partida ela come muita bateria, não sei se 5 minutinhos na lenta ajuda muita coisa, e pelo jeito a batera já está chamando por uma nova. Tenta dar uma carga lenta nela pra ver se ajuda

Affonso
14-10-10, 22:25
De duas uma ou sua bateria ja esta no fim da vida ou algo pode estar roubando um pouquinho de carga nela se vc roda so de fim de semana e so tem problema pra ligar ela na primeira vez apos ter deixado parada e depois de rodar fica de boa pra ligar so apresentando problema na semana seguinte pode ser se vc tiver alarme e ele se não tiver faz um teste no ultimo dia do seu fim de semana quando vc for desligar ela pra guardar e so rodar na semana seguinte desconecte os polos da bateria e religue so na outra semana e veja se pega normal ou não se pegar normal tem algo roubando carga na moto se der problema e a bateria.

ah a bateria so vai carregar andando em ritmo normal na marcha lenta e bobagem.

Um abraço faz o teste e posta ai!

Firestorm
14-10-10, 22:55
o dinamo do meu fusca também nao carrega a bateria na lenta, o carro gasta mais energia do que produz, deve ocorrer assim tb com a moto

Thyago Mahon Barros
14-10-10, 22:59
Não é necessário andar não, basta ligar a moto uns minutinhos todos os dias. :OK:

Arthur Doche
20-03-18, 14:58
Coloque em baixo do descanso uma borracha grossa q impessa o contato do descanso com o chao da garagem, ele serve como via de conduçao eletrica e acelera a descarga da bateria.

SpeedBit
20-03-18, 18:39
Coloque em baixo do descanso uma borracha grossa q impessa o contato do descanso com o chao da garagem, ele serve como via de conduçao eletrica e acelera a descarga da bateria.


Isso ai é verdade, coloque um plastico ou borracha abaixo do pezinho, para desaterrar ela.
Deixar ela ligada parada é ruim e falam que ela tem que estar engatada para circular o óleo.... ( Carece pesquisa...)
Sim tem que estar uns 4000 a 5000 giros para carregar a bateria.

Sugiro que você compre um carregador de bateria, facilita a sua vida.

Saurus
20-03-18, 22:08
Além do que já falaram sobre rotação e uso regular da moto, recomendo verificar o retificador e o estator (se estão carregando a bateria, isso pode ser feito por você mesmo, se tiver um multímetro, ou numa boa oficina de mecânica de motos). A Voltagem que sai do retificador para a bateria tem que estar entre 13,5 e 14,5V. Se estiver abaixo de 13,5V ou acima de 14,5V, provável defeito no estator ou no retificador.

Também verifique a voltagem da bateria no momento da partida (também com um multímetro), se no momento que aciona o start do motor, a voltagem cair para menos que 9,5V, é saco, pode botar bateria nova.

Em fim, recomendo verificar com instrumentos adequados o sistema de retificação da bateria.

SpeedBit
21-03-18, 07:02
Ah um tempo atrás minha moto estava ficando chata de ligar, pensei que era a bateria/retificador etc...
Era as escovas do motor de partida.