PDA

Ver Versão Completa : Qual melhor moto para iniciante?



Sabrina.Sasa
14-10-10, 19:38
Qual moto vcs acham que é melhor um iniciante começar a pilotar?

A Bros é uma boa idéia de 1ª moto?

chiccoli
14-10-10, 19:42
POP 100

economica, num corre muito(evita acidente), peças baratinhas, tem embreagem..

e ñ é visada de roubos :OK:

chapolinrt8
14-10-10, 19:43
rd 135 :lol: :lol: :lol:

Marlon de Lima
14-10-10, 19:45
rd 135 :lol: :lol: :lol:

vc quer matar o cara rapa ]:)
pop 100, moto leve e pouca cilindrada

lucasfagundes
14-10-10, 19:46
bross eh boa sim

chiccoli
14-10-10, 19:46
vai matar a menina..

Bros tipo, se da pé, tah bão

chiccoli
14-10-10, 19:47
vc quer matar o cara rapa ]:)
pop 100, moto leve e pouca cilindrada


Mina..

junior_itj
14-10-10, 19:48
POP 100

economica, num corre muito(evita acidente), peças baratinhas, tem embreagem..

e ñ é visada de roubos :OK:


Não concordo que evite acidentes, uma pessoa lenta no transito corre risco de levar acidentes do mesmo jeito, ja andei de bis 100, e sei que é perigoso, qualquer via expressa de uns 80 por hora os carros paticamente passam por cima, maior perigo, pegar br então, nem pensar, vem um caminhão cola atras e te joga pro acostamento

FloodDesu
14-10-10, 19:50
Se der pé na Bros, ótima escolha. E se conseguir, pega a ESD ou vê na concessionária quanto custa pra adaptar um freio a disco na dianteira.

__________________________________________________ _______________

E RD135 num mata ninguém não, a que mata[va] mesmo são as RDs 350 com freio a tambor UYAAUAHAUAHAUHAUAHUA Aí é caixão se enrolar o cabo.

Sabrina.Sasa
14-10-10, 19:51
PELO A AMOR DE DEUS POP NAOOOOOOOOOOOOO. rsrsrsrs

Eu tava pensando numa Bros no minimo honda CG 150cc

Marlon de Lima
14-10-10, 19:52
Mina..

iii foi mal, si for mulher melhor ainda
mas vc num vai aprender na br neh
aprenda num lugar fechado sem transito, é mais seguro
po, pop só pra aprender, quando vc já tiver a manha, ae sim vc pega uma bros ate uma tw

Sabrina.Sasa
14-10-10, 19:53
A altura não é problema pra mim, tenho 1,75 de altura.

lucasfagundes
14-10-10, 19:53
uma outra motinho boa pra comecar eh a factor

FloodDesu
14-10-10, 19:54
Particularmente, eu iria de : Trail: Bros Street: Apache Custom: Intruder. Pra mim, Titan só vale pra quem precisa de economia total, seja em peças, seja combustível usando alcool. Ou seja, faria mais diferença pra motoboys do que pra usuários do meu tipo.

chiccoli
14-10-10, 19:55
se curte bros, é bros.., num adianta..

mas então.., 1,75, de onde ?, loira, morena ?solteira ?? :G :#

felipe.rodrigues1183
14-10-10, 19:56
Uma que tenha 2 rodinhas na lateral.... tipo essa aqui...

http://img89.imageshack.us/img89/3909/motoderodinha.jpg

brincadeiras a parte, cara aconselho uma moto que vc se sinta confortável, seguro e que tenha o "domínio" dela... não expert em motos, tô com a minha CNH a 1 mês e pouco, no início é fod* , vc pensa que todo mundo quer bater em vc, passar por cima de vc, mas com a prática vc acaba vendo que não é um bicho de 7 cabeças... tendo cuidado e tendo respeito no trânsito, é claro...

abçs

chapolinrt8
14-10-10, 19:57
minha mina anda de rd sem problemas,andava de tw tbm sem problemas vai da pessoa :OK:

Williams
14-10-10, 19:57
A Biz é boa e facil de pilotar, só que depois de um tempo voce se acostuma sem embreagem e perde a pratica com motos de embreagem =x

Joao XTZ
14-10-10, 20:01
sei lá , só indicaria a Bros se ela der pé pra vc , se vc ficar na ponta dos pés , eu iria numa street de até 250 cc , como CG , YBR , Fazer ou Twister ...

valeu ...

Sabrina.Sasa
14-10-10, 20:02
É isso msm, independente da moto, no começo vo passar uns apertos msm... Vou ter que me acostumar.

reyboy_fan
14-10-10, 20:02
a nova fan incrivelmente é confortavel, factor super macia a suspensão, yes moto robusta, a bros vc consegue ficar de boa em cima dela? um colega meu n conseguiu apoiar o pe no chão ai a moto foi pendendo pendendo pendendo ai chão nela, tw é uma boa, agora pop 100 cara pra mim n rola vou de bike

[hr]
Edit: fui corrigir os erros de portugues

magrao tk
14-10-10, 20:04
Se tu tem altura a Bros ESD é ótima pra começar. Estável e tem partida e disco.
Ao contrário do que parece as motos trail são as mais fáceis de dirigir. Pra aprender é perfeita já que a Bros é bem leve.

lucasfagundes
14-10-10, 20:05
sei lá , só indicaria a Bros se ela der pé pra vc , se vc ficar na ponta dos pés , eu iria numa street de até 250 cc , como CG , YBR , Fazer ou Twister ...

valeu ...


cara, ela eh grauda, tem 1,75!
hieuheiu

Tarcisio Discipulo
14-10-10, 20:11
A Biz é boa e facil de pilotar, só que depois de um tempo voce se acostuma sem embreagem e perde a pratica com motos de embreagem =x


veih num axo naum tenho uma biz 125 e pego qualquer moto e pra mim é a a msma coisa ...
mas como diria o Sabio cada qual é cada qual ...

lucasfagundes
14-10-10, 20:13
e primeira vez que eu peguei uma biz foi sofrido ate eu ver que as marchas eram trocadas de forma diferente

Tarcisio Discipulo
14-10-10, 20:20
Se tu tem altura a Bros ESD é ótima pra começar. Estável e tem partida e disco.
Ao contrário do que parece as motos trail são as mais fáceis de dirigir. Pra aprender é perfeita já que a Bros é bem leve.


nem sabia q dirigia moto pensei q se pilotava :lol:
brincadeira mano ...


mas se ela tiver altura pra por os 2 pés no chão é uma exelente moto msm ...

Edward Rott
14-10-10, 20:30
A factor é uma otima escolha, confortavel, mais baixa e facil de pilotar, otima posição de pilotagem, mas não indico a ed não, de inicio pode se complicar com o freio a disco e sofre uma quedinha!!! :G :G :G :D :lol: :D

Fabrício Skala
14-10-10, 20:33
se curte bros, é bros.., num adianta..

mas então.., 1,75, de onde ?, loira, morena ?solteira ?? :G :#


Bobo nada né ! hahahaha
kkkkk :lol:

Tasteful
14-10-10, 20:38
cg

charlespicol
14-10-10, 20:41
acho que uma moto que nao tenha embreagem na mão ...algo tipo biz crypto motos assim ......boa para voce pegar as manhas né o equilibrio caso voce nao tenha nenhuma noção

stcowboy
14-10-10, 20:43
Qual o limite de orçamento?

jabiro
14-10-10, 20:50
eu iria de uma 150 ed ou factor que tenha partida.
pois a minha patroa optou por uma biz+,pois sua estatura1,54 e hj ela só anda de biz e esqueceu de pilotar outras motos!

Stone
14-10-10, 20:57
Sabrina
Para começar, te aconselho a pegar uma moto que não seja muito alta e nem muito pesada, que você sente encima e alcance os dois pés no chão. No começo você não terá aquela manha toda e nem tanto equilíbrio, ai uma moto baixa e leve ficará bem mais sussegado!

Affonso
14-10-10, 20:59
não existe um modelo de moto que seja ideal para todos, tem que ser uma moto onde vc consiga subir nela tirar do apoio e ter os dois pes apoiados no chão para ter um bom equilibrio e que não seja muito pesada para que a pessoa que esteja aprendendo não tenha dificuldade para estacionar a moto ou fazer manobras com ela desligada e que não seja muito forte ja penso pega ai a minina com 1,75 de altura e fala anda nessa aqui CBR600 blz facil de subir não e pesada ai vai da uma torcida no cabo so sente o tranco!!! acho que pra quem nunca ando ate umas 250cc pra inicio ta bom lembro quando pulei direto da minha cg125 pra minha CB400 a moto parecia enorme e pesada fora que nela eu fico na ponta dos pes parecia que eu tava carregando algo muito pesado hoje em dia ja acostumei e de boa mas pra quem inicia e sempre bom uma moto onde consiga por os dois pes no chão, não seja muito pesada nem muito forte para evitar sustos. No resto e so a alegria de andar sobre duas rodas!

acho que a NXR Bros e uma moto muito confortavel na cidade, com a sua altura acredito que vc não tera dificuldades

um Abraço a todos.

Dias joao
14-10-10, 21:18
se não tiver nenhum experiencia com moto, o melhor é a moto do amigo kkkk

zueira, a bros é uma otima escolha, confortavel, estável, motor bom... comprei uma e tive pequenas experiencias nelas nas motos de meus amigos, e todos nunca tiveram nada a reclamar delas.

Sabrina.Sasa
14-10-10, 21:21
Obrigado a todos pela atenção e pelos esclarecimentos. Agora estou mais encorajada a ir de Bros.

Abraços. :clap: :D

blaugusto
14-10-10, 21:26
Biz, Neo, Crypton, Burgman, Lead...

Eu aconselho sempre motos sem embreagem pra começar.
Vc presta mais atenção no transito e depois se preocupa com embreagem/acelerador, na hora de frear ou sair.


Gente... recomendar POP??? Que brincadeira sem graça....

Alex-BH
14-10-10, 21:36
Ola, Eu te aconselho a pegar uma moto da categoria 125/150, o modelo fica a seu criterio. eu te indico a Fan 150 ou a Titan ex.

corsani
14-10-10, 21:39
olha , geralmente um principiante tem aquele nervosimo na hora de soltar a embreagem e deixa a moto morrer com frequencia.
não é só porque eu possuo uma, mas a ybr factor com esse novo cdi ficou bem mais facil de sair , mesmo com as rotações bem baixas, alem de ser bem esperta em curvas , leve e com freios suficiente. :OK:

Tarcisio Discipulo
14-10-10, 22:04
realmente a factor é uma boa dica , andei em uma de meu tio e gostei muito da pilotagen dela , e é muito confortavel tbm ...
mas prefiro minha biz , q anda muito mas q uma factor ...

Firestorm
14-10-10, 22:58
uma RD350 é uma boa ]:)

Thyago Mahon Barros
14-10-10, 23:03
Se vc gosta de Bros vai fundo, ele não é tão alta não e vc tem 1,75. :OK:

chiccoli
14-10-10, 23:35
Biz, Neo, Crypton, Burgman, Lead...

Eu aconselho sempre motos sem embreagem pra começar.
Vc presta mais atenção no transito e depois se preocupa com embreagem/acelerador, na hora de frear ou sair.


Gente... recomendar POP??? Que brincadeira sem graça....


eu compraria ?, qq tem ? 10 reais vc enche o tanke
pneu é 50 reais..

junior_itj
15-10-10, 00:44
realmente a factor é uma boa dica , andei em uma de meu tio e gostei muito da pilotagen dela , e é muito confortavel tbm ...
mas prefiro minha biz , q anda muito mas q uma factor ...


enquanto a biz 125 tem 9,1 cv, a factor tem 11,2

lucasfagundes
15-10-10, 00:47
pois eh, tambem acho que a factor anda mais

corsani
15-10-10, 06:19
pois eh, tambem acho que a factor anda mais

onde trabalho tambem tem um carinha que a biz dele da 125km\h na mesma reta plana em que minha factor é um pau para dar 110 km\h, só que a factor anda na frente.nem as fans 125 catalizadas tambem andam que nem a factor.
é comum ver bis com esses velocimetros prepafrados. mas esquece, o assunto é outro.

Fabrício Skala
15-10-10, 07:32
Pra iniciante:
http://static.blogo.it/motoblog/kawasaki-ninja-zx-10r-my-2009/kawasaki_ninja_zx10r_2009_02.jpg

Mas depois vce vende e pega uma melhorzinha, mais potente, só pra começar mesmo :D

trevz
15-10-10, 08:18
a Bros é muito boa vai fundo :)

f3rn4nd0
15-10-10, 08:21
vai de Bros então fia... :D

DiogoFIP
15-10-10, 08:32
Oi tudo bem ? Sei que você tem 1.75 alt , porém a Bros é uma moto e tanto , mas como você está começando , tenta pegar uma Titan 150 , YBR 125 , Suzuki YES 125 , dai vai adquirindo experiência dai com o tempo você compra uma moto de maior porte !! espero ter te ajudado.

Boa sorte !!! :OK:

trevz
15-10-10, 08:34
Oi tudo bem ? Sei que você tem 1.75 alt , porém a Bros é uma moto e tanto , mas como você está começando , tenta pegar uma Titan 150 , YBR 125 , Suzuki YES 125 , dai vai adquirindo experiência dai com o tempo você compra uma moto de maior porte !! espero ter te ajudado.

Boa sorte !!! :OK:


pra mim mulher não combina nessas motos, sei lá questão de gosto pessoal, na bros tem umas que ficam lindas :)

DiogoFIP
15-10-10, 08:49
pra mim mulher não combina nessas motos, sei lá questão de gosto pessoal, na bros tem umas que ficam lindas :)


Fala manow blz ? Citei essas motos pois estou pensando na segurança dela , de certa forma a Bros é um pouco mais pesada e alta tb , que essas motos , dai o correto é ter mais experiência em moto para pegar de cara uma moto como a Bros, meu pai tem uma Bros ano 2008 , dai ela como não tem muita experiência dai vai ter um pouco mais de dificuldade de está em uma motoca desse porte !! concordo com você que mulher numa Bros chama muito atenção showw... :OK: :clap: elas ficam lindas em qualquer moto.... :clap: :clap: :OK: :OK:

Falows irmão :OK:

Mr Vercetti
15-10-10, 08:51
pois eh, tambem acho que a factor anda mais


Anda nada, esqueceu que a Biz é uma Honda???? :P

Tô quase trocando minha cg 150 numa biz 125 pra viajar, enquanto minha 150 vai a 120km/h, a biz de alguns aqui chega em 130, 135....

junior_itj
15-10-10, 13:06
Fala manow blz ? Citei essas motos pois estou pensando na segurança dela , de certa forma a Bros é um pouco mais pesada e alta tb , que essas motos , dai o correto é ter mais experiência em moto para pegar de cara uma moto como a Bros, meu pai tem uma Bros ano 2008 , dai ela como não tem muita experiência dai vai ter um pouco mais de dificuldade de está em uma motoca desse porte !! concordo com você que mulher numa Bros chama muito atenção showw... :OK: :clap: elas ficam lindas em qualquer moto.... :clap: :clap: :OK: :OK:

Falows irmão :OK:


a broz apesar de mais alta é mais leve, não lembro agora mas uns 5 a 10kg

ffjruthes
15-10-10, 13:21
A Broz é uma boa pedida...

Mas, acho que a YES caberia bem tbém...

É completa.. tem partida, freios a disco, roda de liga, etc..

E tem coisas que ajudam os iniciantes como marcador de marchas e conta giros... E além de tudo é barata...

Pense nisso...

chiccoli
15-10-10, 13:35
enquanto a biz 125 tem 9,1 cv, a factor tem 11,2


foda q a 150 tem 14,2 e eu num peguei essa bulacha dos inf.., q só tem 9,1

foda né ? e vc ainda fala q potência vale de alguma coisa ?

hornet levo pau de uma moto com 2 pistão, e mais de 20 cv e menos..

como q vc me explica ? ^^

D.Lima
15-10-10, 13:55
XTZ 125 ou a XTZ 125 X. São mais leves que a Bros. Acredito que começar com uma delas ao invés da Bros seria melhor. 1,75 m dá pra pilotar uma Bros numa boa. Eu tenho 1,70 e consigo.

Sei que não é o que vc quer, mas uma boa pedida hoje em dia, pra começar, é a Lead.

Carlos Roberto
15-10-10, 14:00
A primeira moto depende de um monte de fatores, mas o que conta mesmo é a sua disposição de gastos. Caso não tenha muita grana, mas queira uma moto nova e de baixa cilindrada, vá de Intruder ou de de Yes. São baratas, completas e se firmaram bem no mercado brasileiro. Caso queira o estilo fora de estrada, a bros também é uma ótima escolha, apesar de mais cara.

A minha primeira moto foi uma Twister usada. Piloto motos há 5 anos e até pensei em comprar uma 125 nova, mas achei muito pequena e minha experiência, dirigindo há outros 20 anos, dizia que falta de potência no trânsito também é perigoso. E não me arrependi da escolha que fiz. Moto completa, freios bons, torque e tamanho sempre me deram mais segurança nas pistas. E mantinha a mesma habilidade no trânsito pesado que os outros em cima de motos menores. Claro que motoboy vive com pressa e fazendo loucuras e não acompanho esses caras - pilotando há mais de 60km/hora num corredor, costurando e colados em carros - de jeito nenhum.

Caso tenha grana, sua falta de experiência não será problema maior numa 250cc do que numa 125cc. Pode acreditar.

Edward Rott
15-10-10, 14:59
Claro que motoboy vive com pressa e fazendo loucuras e não acompanho esses caras - pilotando há mais de 60km/hora num corredor, costurando e colados em carros - de jeito nenhum.



Logicamente, uma coisa é o cara curtir moto :OK:, pegar estrada :OK:, viajar :OK:, e mesmo usar pro dia-a-dia, mas com consciência e prudência, outra é o cara se arriscar, fazer loucuras no trânsito :NOOK: ( Não q todo motoboy faça isso, mas toda profissão tem seus bons e maus profissionais), segurança acima de tudo! Já me envolvi em acidente de trânsito e num foi nada legal!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Mr Vercetti
15-10-10, 15:16
foda q a 150 tem 14,2 e eu num peguei essa bulacha dos inf.., q só tem 9,1

foda né ? e vc ainda fala q potência vale de alguma coisa ?

hornet levo pau de uma moto com 2 pistão, e mais de 20 cv e menos..

como q vc me explica ? ^^


Mas a biz por acaso tava mexida?

Quando eu tinha minha titan 125 ela dava pau em 150, com carburador mexido( falhava pra caramba fria, mas em alta rotação a moto virava um canhão), sem filtro de ar, escape aberto, cdi sem limitador... hoje em dia eu prefiro conforto e tranquilidade do que ficar correndo de moto

bravo18br
15-10-10, 16:19
Recomendo você pensar no seu dia-a-dia....
Pra minha namo, escolhemos uma burgman125.
Ela pode usar salto alto e saia sem problema nenhum, suja menos os sapatos, tem um bagageiro sobre o banco pra guardar bolsa.... enfim, coube certinho nas expectativas dela.
Com uma moto "comum" (bros, titan e companhia) ficaria difícil trocar de marcha de salto, ou colocar uma saia.... essas coisas....
Outra coisa, se mesmo assim escolher a bros, no seu caso a altura não será problema, mas se fosse, basta baixar um pouco as bengalas que já resolve.
Na XT, eu que perco de você em altura (1,73), só me adaptei depois de trocar o fluído e altura das bengalas.... caí algumas vezes ao parar em locais um pouco mais íngremes, mas agora com a altura que ela está me sinto em casa, como na antiga titan....

corsani
15-10-10, 17:09
não é porque sou fã da YAMAHA, mas se vc tem 1,73 de altura eu mudo de opinião.
acho que a xtz125 motard ficaria linda com uma mulher. principalmente aquela laranja
xtz 125 x 2010 (http://www.youtube.com/watch?v=m0txVKHvxHo&feature=related#)

bravo18br
15-10-10, 17:18
não é porque sou fã da YAMAHA, mas se vc tem 1,73 de altura eu mudo de opinião.
acho que a xtz125 motard ficaria linda com uma mulher. principalmente aquela laranja
xtz 125 x 2010 (http://www.youtube.com/watch?v=m0txVKHvxHo&feature=related#)


Eu tenho 1,73.
Ela tem 1,75.
E que fica uma graça a mulherada nessas motos isso fica!

corsani
15-10-10, 19:21
Recomendo você pensar no seu dia-a-dia....
Pra minha namo, escolhemos uma burgman125.
Ela pode usar salto alto e saia sem problema nenhum, suja menos os sapatos, tem um bagageiro sobre o banco pra guardar bolsa.... enfim, coube certinho nas expectativas dela.
Com uma moto "comum" (bros, titan e companhia) ficaria difícil trocar de marcha de salto, ou colocar uma saia.... essas coisas....
Outra coisa, se mesmo assim escolher a bros, no seu caso a altura não será problema, mas se fosse, basta baixar um pouco as bengalas que já resolve.
Na XT, eu que perco de você em altura (1,73), só me adaptei depois de trocar o fluído e altura das bengalas.... caí algumas vezes ao parar em locais um pouco mais íngremes, mas agora com a altura que ela está me sinto em casa, como na antiga titan....

caraca, sem querer ofender, 1.73 e cair com a xt 600? tu deve ter perna curta pra caramba :D

Bortolin
15-10-10, 19:26
mobylette......ou uma Garelli. :0_0:

Eu comecei com uma mobila....

FloodDesu
15-10-10, 19:27
caraca, sem querer ofender, 1.73 e cair com a xt 600? tu deve ter perna curta pra caramba :D


Vai que ele tava com a perna bem na reta de uma valeta? Infelizmente já vi uma mulher cair com uma Titan por causa disso, ela parou com uma roda na frente e outra atrás da valeta, e ela ficou bem na reta de onde ela ia por o pé.

junior_itj
15-10-10, 19:41
foda q a 150 tem 14,2 e eu num peguei essa bulacha dos inf.., q só tem 9,1

foda né ? e vc ainda fala q potência vale de alguma coisa ?

hornet levo pau de uma moto com 2 pistão, e mais de 20 cv e menos..

como q vc me explica ? ^^


a potência é um número real, influencia principalmente na arrancada e na velocidade final, mas não na retomada. E de onde você acha que tiram os números? inventam? porque você acha que a honda colocaria nas inf. da biz que ela tem 9,1 cv se eles poderiam dizer que ela tem 12,5 como a fan antiga? Se eles colocam menos é porque o motor rende menos.

Mano Sony
15-10-10, 19:46
Gareli!

Fabrício Skala
15-10-10, 20:26
Quando a menina voltar e ler o tópico ela vai ficar mais indecisa do que ela já tá coitada hauhauhuah :-/

Tarcisio Discipulo
15-10-10, 21:48
se axam q a factor anda mas q a biz pega uma e cola do meu lado pra gente v o q dá ...
e a minha o motor e todo original , unica coisa é o escape esportivo ...

rharisonluca
15-10-10, 21:50
Compra uma Biz ou uma POP para iniciantes nao tem melhor :D

Yelo
15-10-10, 22:11
Ah, pra iniciante vejamos....

Axo q pra vc acostumar a manejar bem a embreagem da moto, tem q pegar uma q nao seja mto violenta...

Sugiro RD350 ou DT 200R :OK:

corsani
15-10-10, 22:12
se axam q a factor anda mas q a biz pega uma e cola do meu lado pra gente v o q dá ...
e a minha o motor e todo original , unica coisa é o escape esportivo ...

possivel comprador de fan original que da 160 km\h

chiccoli
15-10-10, 23:34
a potência é um número real, influencia principalmente na arrancada e na velocidade final, mas não na retomada. E de onde você acha que tiram os números? inventam? porque você acha que a honda colocaria nas inf. da biz que ela tem 9,1 cv se eles poderiam dizer que ela tem 12,5 como a fan antiga? Se eles colocam menos é porque o motor rende menos.


sei lah tiu...

ja levei coro até de mina..
vc faz de tudo, troca marcha dando corte, fim de faixa de potencia.., bobio, reduziu pra passa em valeta.., e *** some..

essa moto é estranha.....

junior_itj
15-10-10, 23:45
sei lah tiu...

ja levei coro até de mina..
vc faz de tudo, troca marcha dando corte, fim de faixa de potencia.., bobio, reduziu pra passa em valeta.., e $#@%$# some..

essa moto é estranha.....


shasuh, a biz 125 anda forte sim, eu ando bastante com um amigo meu, o caio, ele tem uma 125+ 2007, e ele até que me acompanha, mas se eu quiser deixo pra tras, e esses dias andei com ela, e da pra sentir a diferença, é mais fraca sim, já com a fan praticamente não sinto diferença na força do motor, a fan sinto mesmo que as marchas são muito curtas.

chiccoli
15-10-10, 23:48
é..,
vo ter q perder uns kilinhos msm.., deve ser peso/potencia q deve tah me deixando pra tras.. :d

Castrovox
16-10-10, 08:52
se axam q a factor anda mas q a biz pega uma e cola do meu lado pra gente v o q dá ...
e a minha o motor e todo original , unica coisa é o escape esportivo ...

Já cansei de tanto dar côro em Biz, nego chega vê o S no tanque, acha que é S de sundown e rasga o bico. Come muita poeira.
hehehehehe
Mas esse não é o caso, para iniciante qualquer moto serve, depende de quem vai ensinar.