PDA

Ver Versão Completa : limpeza geral de carburador (dúvidas).



Max_Waider
14-10-10, 20:02
oi pessoal tenho moto a pouco tempo eu queria saber de quanto em quanto tempo devo fazer uma limpeza geral no carburador eu perguntei a um amigo que tem moto ele disse que nao precisava limpar nunca que o carburador nunca fica sujo! eu discuti com ele e eu disse como uma peça que esta sempre em contato com gasolina nao fica suja? ele só pode ser burro (coisa nojenta é conversar com idiota!) decidi perguntar a voçês que entendem muito bem do assunto obrigado pela atençao.

lucasfagundes
14-10-10, 20:08
pois eh, eu mandei limpar o meu agora qdo me acidentei, pq antes de eu comprar ela ficou 4 meses sem ligar...
me cobraram 30 reais pra limpar, eh um preco justo?

chiccoli
14-10-10, 20:09
cara.., o certooo..


era não sujar, ja q a gasolina é um solvente bem forte..
mas ja q suja.., vamos limpar..

Max_Waider
14-10-10, 20:22
acho 30 reais caro pra limpar um bura! eu nunca tinha mexido num aí vi um tutorial aqui e botei a mao na massa limpei eu mesmo ficou otimo bem melhor do que levar pra mecanico que só passa uma estopa suja e diz que ta limpo e ainda cobra caro! limpei o meu em 40 minutos.

lucasfagundes
14-10-10, 20:27
capaz cara, meu mecanico desmontou tudo e passou um produtinho la que nao lembro o nome
depois lavou td denovo com gasolina, imagino que seja pra tirar o produto, ele levou uns 40 minutos mesmo, mas eu acho bem trabalhoso, sei la a moto ficou muito melhor eu acho que valeu a pena

magrao tk
14-10-10, 20:35
Limpar o carburador é tranquilo. Agora dependendo da moto tirar e colocar ele de volta no lugar dá uma trabalheira dos infernos :k dá vontade de pegar quem projetou a moto pelo pescoço e dar umas cabeçadas na parede.

Caique
14-10-10, 20:45
Limpar o carburador é tranquilo. Agora dependendo da moto tirar e colocar ele de volta no lugar dá uma trabalheira dos infernos :k dá vontade de pegar quem projetou a moto pelo pescoço e dar umas cabeçadas na parede.

A cb do meu pai :Gtem q tirar um dos suportes superiores do motor depois tirar os 2 condutores de ar ai frouchar os 3 cabos a e tb tem a mangueirinha de combustivel!

Stone
14-10-10, 20:47
Sussegado, o phoda é umas motocas que tem que desmontar a metade da moto pra chegar no bura....

Quando se usa um bom filtro de combustível e uma boa gasolina e andando regularmente com a moto, na parte da cuba e giclês é difícil de acumular sujeira, suja mais naparte de cima onde passa o ar, geralmente vem junto os vapores de óleo do cárter, e com o tempo acaba sujando um pouco.
Na minha moto eu dou uma geral uma vez por ano, média de 15 mil Km, faço isso não só no carburador, mas na moto inteirinha, se todos fazerem isso nunca terão dores de cabeça com a motoca, só pular encima e andar!

blaugusto
14-10-10, 21:04
Eu mandei limpar uma vez, com a km bem baixa. Nunca mais mandei.

Mas eu uso desde sempre gasolina aditivada e vez ou outra mais aditivo.

Affonso
14-10-10, 21:16
O carburador suja SIM, ainda mais com a porcaria da gasolina que vendem por ai, se vc usa a moto todo dia bastante, pode ficar tranquilo vai demorar bastante pra vc prescisar limpar as vezes 1 limpeza por ano e ta blz, agora pra quem usa pouco a gasolina começa a envelhecer, evapora fica so os solventes e o lixo que poem na gasolina fora o fato que se ficar tipo 1 semana parada ja começa a formar uma borra dentro do carburador então se a moto costuma ficar muito tempo parada e bom fazer limpezas regulares no carburador ou se for ficar com a moto parada muito tempo drene toda a gasolina do carburador, deixe o registro de combustivel fechado, desligue a bateria da moto, o tanque cheio(isso evita ferrugem) e antes de religar a moto troque o oleo, isso e o minimo que deve ser feito se ela for ficar parada mais de 30 dias.

Thyago Mahon Barros
15-10-10, 00:16
Limpeza no carburador se faz com certeza, a limpeza deve ser feita sempre que necessário, não tem um período certo pra isso. :OK:

Max_Waider
15-10-10, 14:25
já aprendio a mexer com bura! to aprendendo muito com voces aqui, isso é bom pois sou do tipo de pessoa que só acho que uma coisa fica bem feita se eu fizer nao gosto de deixar minhas maquinas em maos de mecanicos ou algo do tipo. obrigado a todos

XxUNOxX
15-10-10, 14:30
Depois que passei a usar gasolina Podium, nunca mais mandei limpar carburador, a moto ta com 24.000km rodados e nem sinal de "precisão" de limpar, acho que la pelos 30.000 mando da uma olhada numa revisão completa.

iagosoares
15-10-10, 14:35
Esse tópico me lembrou que eu tenho que limpar o meu..
Minha moto ficou 1 ano parada D:

chiccoli
15-10-10, 18:57
Esse tópico me lembrou que eu tenho que limpar o meu..
Minha moto ficou 1 ano parada D:


ja num colo os anéis ñ ?

magrao tk
15-10-10, 19:18
Esse tópico me lembrou que eu tenho que limpar o meu..
Minha moto ficou 1 ano parada D:

Ô loco meu!

Falando nisso a minha TDR tá lá parada a uns 2 meses com gasolina velha dentro. Esses dias resolvi ver se ela ainda pegava com aquela gasosa, pegou na 4ª pedalada, segurando lenta e tudo. Só que é nítida a falta de força que ela fica, alem da fumaceira fora do comum. Mas andei uns 4km de ida e mais 4 de volta na manhã do dia seguinte e sem problemas. Mesmo assim vou tirar toda aquela gasolina e por uma nova pra ver se vai ser preciso limpar ele, mas pelo visto eu acho que não.

Luquinhav8
08-03-11, 08:36
Não sei pessoal mas minha titanzinha 2007 ficou péssima pra ligar de manhã depois que limpei o bura dela :(
agora não sei se fiz algo de errado.Já troquei até a vela de ignição mas nada se resolveu...
ando nela todos os dias para ir trabalhar.
Alguem poderia me ajudar a resolver este problema?

FloodDesu
08-03-11, 08:40
A mistura tá regulada direitinho? A ponta da vela tá escura, marrom ou clara?

AMP_Racing
08-03-11, 08:52
Sussegado, o phoda é umas motocas que tem que desmontar a metade da moto pra chegar no bura....

Quando se usa um bom filtro de combustível e uma boa gasolina e andando regularmente com a moto, na parte da cuba e giclês é difícil de acumular sujeira, suja mais naparte de cima onde passa o ar, geralmente vem junto os vapores de óleo do cárter, e com o tempo acaba sujando um pouco.
Na minha moto eu dou uma geral uma vez por ano, média de 15 mil Km, faço isso não só no carburador, mas na moto inteirinha, se todos fazerem isso nunca terão dores de cabeça com a motoca, só pular encima e andar!


Um exemplo simples uma Twister. kkk

Mais pra limpa o bura não tem época nem tem como dizer o periodo serto, cada caso é um caso, vai da gasolina, e do filtro.

Beto
08-03-11, 10:36
Na Twister coloquei um filtrinho de casolina............só por garantia . Beto

Diego Loose
23-03-11, 09:51
acho 30 reais caro pra limpar um bura! eu nunca tinha mexido num aí vi um tutorial aqui e botei a mao na massa limpei eu mesmo ficou otimo bem melhor do que levar pra mecanico que só passa uma estopa suja e diz que ta limpo e ainda cobra caro! limpei o meu em 40 minutos.


PODE ME PASSAR ESTE TUTORIAL?

tatocross
23-03-11, 10:21
Na minha eu limpo sempre que faço revisão, umas 4 a 5 vezes por ano,
aqui a gasolina não é muito boa e eu só rodo nos domingos qndo vou fazer Trilha.
Detalhe, toda vez que abro ele, sempre tem uma sujeirinha.

Mais no seu caso, como a galera já comentou, uma vez por ano já é suficiente,
a não ser que apresente algum problema antes.

felipe250
27-03-11, 11:28
O bom seria seguir o manual, mas limpando umas 2 vezes por ano obedecendo uma quilometragem de +o- 15.000 Km ao ano está já adequado, agora se você utiliza gasolina de postos onde não tem garantia da gasolina comprada ae tem que limpar mais seguido. USe sempre ADITIVADA

Esquadrão Marte
27-03-11, 13:49
Twister vem de fabrica com filtro de gasolina? Nunca Notei esse detalhe!!! caso não venha me de uma dica em que local devo colocar.Obrigado pela atenção!!!!!

Caique
27-03-11, 14:28
ela tem só um filtrinho na torneirinha,vc tem q colocar ele entre a torneirinha e a entrada do bura(olha a setinha no filtro pq tem lado!

Esquadrão Marte
27-03-11, 14:32
Boa!!!! valeu pela dica vou providenciar esse filtro urgente!!! Me de uma dica para prender as mangueiras de combustiveis...( menos arame)kkkk

Caique
27-03-11, 14:35
vc pode comprar aquelas travinhas,mas não precisa não ela entra prensada e não vasa quase ng bota,e cuidado com aqueles filtros muito pequenos ,porque a tutu é um tanto beberrona ele pode não dar vasão!

Esquadrão Marte
27-03-11, 14:39
Posta uma foto de algum ai ,porque o que eu sei são aqueles pequenos...

thomi
27-03-11, 16:30
alguem tem uma foto de algum filtro de gasolina pra YBR Factor ???

Abraços

Stone
27-03-11, 17:20
Usem o filtro original de Biz, é o melhor que vi até hoje. (é da mesma marca do bura)

Caique
27-03-11, 18:37
não sabia q a biz usava filtro :o :o

Stone
27-03-11, 19:00
Biz Carburada, muito bom, uso em todas as minhas motos. O "filtro" dele não é de papelão como dos outros, da até de lavar ele sem problema nenhum!

felipe250
28-03-11, 00:03
é na mangueira que vai da torneira do tanque até o carburador, é presa com o mesmo tipo de presilha que prende os dutos no carburador, o filtro é barato.paguei no máximo 2 reais quando coloquei, não lembro se vem de fábrica.

Esquadrão Marte
28-03-11, 18:24
Hoje na hora do almoço dei um pulinho na CC da Honda comprei o filtro da Biz. Agora surgiu a duvida, Tem uma seta e uma palavra em ingles escrito Flow, Traduzi chama-se fluxo. Agora para onde coloco essa seta? na reta da torneirinha ou na reta do carburador? Saiu no custo de 30 reais.... :o

Elder_Fe
28-03-11, 18:33
acho 30 reais caro pra limpar um bura! eu nunca tinha mexido num aí vi um tutorial aqui e botei a mao na massa limpei eu mesmo ficou otimo bem melhor do que levar pra mecanico que só passa uma estopa suja e diz que ta limpo e ainda cobra caro! limpei o meu em 40 minutos.


OO Max compartilha esse tutô com a a galera!!! :lol:
Também quero limpar o bura da minha twister mas queria um tutorial!!!
Faloww
Abraços

Yuri_RN
28-03-11, 18:38
Hoje na hora do almoço dei um pulinho na CC da Honda comprei o filtro da Biz. Agora surgiu a duvida, Tem uma seta e uma palavra em ingles escrito Flow, Traduzi chama-se fluxo. Agora para onde coloco essa seta? na reta da torneirinha ou na reta do carburador? Saiu no custo de 30 reais.... :o


Creio que na reta pra o carburador! ja que o fluxo vem da torneira pra dentro do carburador!

Stone
28-03-11, 21:21
30 reais num filtro é meio carinho, mas acreditem, vale a pena cara, esse filtro é muito superior a esses que vendem por aí!

Como o Yuri falou, a seta vai no sentido do fluxo da gasolina, do tanque para o bura, ou seja, a seta aponta para o bura.

Esquadrão Marte
28-03-11, 21:27
Caro mesmo Stone!!! Na Hora me deu um no na garganta.... mas sei que vai vale a pena.... Obrigado pela atenção Stone....

Stone
28-03-11, 23:32
Por acaso não é um filtro bipartido que tem tipo umas pedras dentro dele?

É um filtro normal, de plástico com uma peneira dentro, a diferença é que a peneira não é de papelão, e sim de plástico.



Caro mesmo Stone!!! Na Hora me deu um no na garganta.... mas sei que vai vale a pena.... Obrigado pela atenção Stone....

Estamos aí pra isso cara!
Esse filtro aí vai durar muito, sempre que limpar o carbura da uma lavada nele que ele fica zero!

juniorprotti
29-03-11, 10:42
é muito embaçado limpar o bura da biz??? como disseram ai pra cima...não confio 100% nesses mecanicos que so passam uma estopa suja por cima e ja era.!!!
sei que é trabalhoso pelo fato de ter que desmontar praticamente ela inteira..e depois disso?? rsrs

neto_pe
29-03-11, 10:58
faz sempre... é bom... pois evita alguns prows amigo...

abraço