PDA

Ver Versão Completa : Problemas na Nova Crypton



thaisfunicelli
15-10-10, 10:45
Olá pessoal....

Como essa motinho foi relançada faz pouco tempo ainda não conheço ninguem que tm uma dessa para tirar algumas dúvidas...
Comprei a minha crypton retirei da concessionária dia 03/08/10 e desde o início estranho o barulho dela, reclamei na concessionária aí na revisão dos 1.000km eles falaram que iam revisar tudo...
Ela faz barulho na traseira...ando em ruas com elevações (SP as ruas são uma belesma né!!!) parece que estou andando de carroça, pensei que fosse o banco mas andei com gente na garupa para ver se parava o barulho e sem sucesso...

Na frente também faz barulho e a caixa de direção está solta, ou seja, falaram que iam ajustar e não resolveram nhaca nenhuma apenas piorou o barulho...

O mais complicado é que como guardo ela no meu serviço num corredor (barulho aumenta) quando eu ligo ela para esquentar na hora de embora ela faz barulho próximo ao motor, aí na concessionária me falaram que era o TENSIONADOR DA CORRENTE DE COMANDO, ficou 1 semana a moto na concessionária eles trocaram a peça mas o barulho persiste...
Hoje o barulho aumentou.... de manhã eu indo trabalhar ela deu tipo uns estouros como se estivesse dando excesso de combustível ou combustível ruim (alcool), achei meio estranho, aí na hora de vir embora ela deu tipo uma travada e continuou andando...

Preciso da ajuda de vocês que tenham comprado essa motinho, se tem alguem aqui em Sampa na região da Moóca/Tatuapé/Brás/Vila Maria que tivesse um dia para deixar eu escutar o barulho de outra dessa, pois o barulho não é alto, muitas pessoas podem não reparar e do mesmo jeito que a minha esta com problema pode ser que seja o sistema que fizeram nessa motinho que não seja legal e a Yamaha tenha que fazer recall...(tenho medo que seja pau no motor)

É um pouco complicado, pois temos apenas 1 ano de garantia, e um ano voa... como ainda ñ esta tendo muito comércio delas o problema possa começar a surgir após a garantia aí será tarde para todos nós que ja temos....

Se alguem puder me ajudar ficarei muito grata, pois já entrei em contato diretamente com a Yamaha reclamando pois fiquei 1 semana sem a motinho e dependo dela para me locomover ao meu serviço, a motinho em si é boa, mas como foi relançada eles modificaram algumas coisas na parte mecanica, mesmo porque a antiga não era 115cc...

Para o meu uso ela esta de bom tamanho não me dá despesas (fora os dias indo trabalhar de onibus rsrsrs), gasto R$ 6,00 de combustível a cada 6 dias, em questão de economia ela é show... chegou a fazer 52km/l, ela faz um pouco menos agora mas não é muito diferente disso.

Desde já agradeço e quero ajudar a todos para que fiquem atentos, vou marcar na oficina da Yamaha para deixá-la para que seja resolvido o problema, qualquer novidade eu posto aqui...

Abraços

Thais Funicelli
Positive Vibration

f3rn4nd0
15-10-10, 10:50
Oi thais, bem vinda ao PN !

então, esse barulho na traseira ficou muito "vago", dificil saber o que pode ser... as vezes pode ir de rolamento solto, até a capinha da corrente desapertada...

Sobre a caixa de direção, o ideal é você trocar de concessionária... eu tive uma Crypton por 04 anos e sempre que precisava de CC levava em São Caetano do Sul, numa cc que tem lá, eu aconselho o trabalho dos caras...

Então, eu não sei se a mecânica é a mesma, mas acredito que não mudou muito, e sou daqui do Ipiranga... super colado do Tatuapé, do Brás, e da Móoca... se for o caso, me prontifico a ir analisar o caso, te passar informações sobre essa cc de São Caetano.. ou seja, no que puder ajudar!!

é isso ae, abraços!

joao fernando
15-10-10, 11:10
A caixa de direção não é problema, é regulagem. Se não regularam a folga da caixa, vão regular folga do tensionador do comando?

(No manual cita para colocar a moto no cavalete central, e puxar a suspensão dianteira para checar a folga)

Quanto ao barulho na traseira, sem carga a minha tambem faz, desconfio que seja o batente do amortecedor dando pancada internamente. Com quantas libras está usando a calibragem do pneu?

(de novo, com a moto no cavalete, e ela desengatada, gire a roda com a mão, tentando ouvir algum chiado) Se tiver, é rolamento, ou alguma coisa referente a parte de freio, rolamento, corrente

Em piso bom faz barulho na traseira? Se não faz, aposto suspensão. Se faz, alguma coisa referente a rolamento, que tem contato com o giro. Desengate ela, e verifique se o barulho continua. Se sim, não é na parte do motor, e sim na suspensão traseira

Se vc não trabalhar por partes, nunca vai achar a causa.

joao fernando
15-10-10, 11:23
"Hoje o barulho aumentou.... de manhã eu indo trabalhar ela deu tipo uns estouros como se estivesse dando excesso de combustível ou combustível ruim (alcool), achei meio estranho, aí na hora de vir embora ela deu tipo uma travada e continuou andando..."

Vc não está usando alcool não né? Esquenta a moto antes de usar? É obrigatorio usar o afogador, bater a chave, assim que o motor liga, colocar 50% do afogador, e esperar uns 5 minutos para sair (como citado no manual. Sua moto usa mistura bem pobre, portanto, com o motor frio, vai dar trabalho mesmo)

E por ultimo, troque de posto, caso tenha duvidas da qualidade

joao fernando
15-10-10, 11:45
O tectectec altissimo da minha, era a bateria solta. Levante o banco, solte o parafuso Philiphs e retire a cobertura da bateria

Coloque sobre a bateria, uma capa de borracha, para comprimir a mesma contra a tampa. E depois me fale se sumiu o tec tec

Na minha, era uma coisa horrorosa, ouvido a distancia...ponto negativo pra Yamaha... :NOOK:

Joao XTZ
15-10-10, 13:30
MEU , na capital de SP ,zona leste só me lembro de uma oficina excelente , que é a da Indiana , da Rua do Oratório , Mooca ,,,vc poderia ir lá num sábado e ver o que acontece , pq é muito estranho esse tipo de coisa ...

de resto é o que disseram , num tem muito mais a acrescentar!!!

valeu ...

Thyago Mahon Barros
16-10-10, 03:15
Thais, vc tem que ir na Yamaha até eles retirarem essa zuada, a moto não é pra fazer essa zuada, não é normal. :OK: