PDA

Ver Versão Completa : kit 190 cc ou 200 cc na FAN?



speedFan
15-10-10, 16:00
Olá galera gostaria de tentar envenenar um pouco meu motor pois curto muito o modelo de minha moto hehe... bem enfim vi que já tem ai um tópico parecido mais nenhum do meu motor... gostaria de saber qual kit colocar 190 cc ou 200 cc.. compensa, ou seja, irá dar pau rápido?
Já explicando gostaria apenas por velocidade final e ultrapassagens, ou seja, não dou "pal"... nas vias movimentadas sigo a velocidade normalmente.

Obrigado.

se puderem me ajudar agradeço.

vlw

chuckzin
15-10-10, 16:04
A tua é a 2008?

Manda encamizar um pistão de strada nela

Vai ficar com uma boa cilindrada e não ira perder tanto em vida util

Use um pistão origi, aneis e bielas de boa qualidade e tera vida longa

Pra fechar o kit, pode por um comando médio wgk pra ter um ganho real e quem sabe um carburador maior, da 150 ou até mesmo da strada

Um polimento e abertura dos dutos da admissão e escape serão necessários

Somando tudo isso, tera um bom desempenho sem abrir muito a mão da vida util do motor ;)

speedFan
15-10-10, 16:13
A tua é a 2008?

Manda encamizar um pistão de strada nela

Vai ficar com uma boa cilindrada e não ira perder tanto em vida util

Use um pistão origi, aneis e bielas de boa qualidade e tera vida longa

Pra fechar o kit, pode por um comando médio wgk pra ter um ganho real e quem sabe um carburador maior, da 150 ou até mesmo da strada

Um polimento e abertura dos dutos da admissão e escape serão necessários

Somando tudo isso, tera um bom desempenho sem abrir muito a mão da vida util do motor ;)


É sim, valeu pela dica.

vc sabe quanto fica isso muda mesmo? não manjo muito de mêcanica somente o basico regular valvula e tals |:( |:( |:(

até porque quero fazer facu e uns trampos em uma cidade que fica uns 80km de distancia de casa só que é pego a dutra e trexos com muitos caminhoes e os caras vivem querendo me atropelar e não tinha nem motor mais para dar :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:
somente para ter mais segurança mesmo.. e não posso pagar muito caro já que ainda estou pagando a motoca :-/ :-/ :-/

vlw

jpedro91
15-10-10, 16:14
kit da strada

abraço

jbvillanova
18-10-10, 10:41
Tem receita pra fan 2009 tambem?

amaciei achando que ia melhorar.. mas é manca essa moto meu... |:(

ps. muito show esse ratinho fazendo barra riMUITOaqui!!! :OK:

chiccoli
18-10-10, 12:01
tem um tópico q da uma "receita" pra fuçar nesse motor.., acho q usa o pistão da fan antiga 1mm..

caça ae q tem.., deve tah no maximo nas 3 primeiras pg de tópico, agora num lembro se é na area de debate ou preparação :G

jbvillanova
18-10-10, 12:14
Valeu, vou dar uma olhada :OK:

Diego_torbal
19-10-10, 21:00
Aki em fortaleza uma preparação media e resistente para cg 125 OHV (testado e aprovado nas "BRs" ]:) ]:) ]:) ) n muito custo $$

Prearação media e barata (para nós):
Pistão 2mm kmp premium. (para evitar quebras).
Comando Indeco Alta 306° (n da certo super-alta 330°, pois vai ter que trabalhar o cabeçote e o cilindro, mudar as valvulas.) esses comandinhos de media-alta é besteira, compre logo um de alta de marca boa, se quer desempenho.
Carburador Cbx-200 pelo menos, pois de 150 n vai alimentar esse motor.
Dutos polidos de escape e adimissão.
Cabos de vela de alta performance
Escape torbal (modelo corredor) aki é dificil ter gemoto, ou escapes artesanal, aqueles feitos para motores preparados
Coroa 38\ pinhão 15
N falei de parte eletrica, pois n tenho muito conhecimento.

Preparacão ]:) ]:) ]:) :

Pistão 70mm (thd preparações) biela forjada ferzza (cerca de 213cc ela vai ficar)
virabrequim cursado 3mm
Comando indeco super-alta 330°
Cabeçote trabalhado
Dutos polidos
Varetas especiais
Carburador XLX-350 ou Mikuni 36mm (um monstro) no alcool.
Escape Torbal (corredor) ou escapes artesanais.
Relação 15\33 ou maior
Parte eletrica preparada.
essa preparação vai ficar ]:) ]:) ]:), mas vai ter que ser feitos muitas adaptações, o gasto é bem elevado, pode corresr o risco de quebras se n tiver um bom
preparador

]:) ]:) ]:)

isso é o que estamos usando aki em fortaleza, aki é mais dificil o acesso a peças de otima qualidade.

speedFan
20-10-10, 06:52
Prearação media e barata (para nós):
Pistão 2mm kmp premium. (para evitar quebras).
Comando Indeco Alta 306° (n da certo super-alta 330°, pois vai ter que trabalhar o cabeçote e o cilindro, mudar as valvulas.) esses comandinhos de media-alta é besteira, compre logo um de alta de marca boa, se quer desempenho.
Carburador Cbx-200 pelo menos, pois de 150 n vai alimentar esse motor.
Dutos polidos de escape e adimissão.
Cabos de vela de alta performance
Escape torbal (modelo corredor) aki é dificil ter gemoto, ou escapes artesanal, aqueles feitos para motores preparados
Coroa 38\ pinhão 15
N falei de parte eletrica, pois n tenho muito conhecimento.


Diego,

Essa preparação mais barata fica com quantas cilindradas? você pessoalmente já testou ficou boa? Desculpe a ignorância em mecânica mais isso
ficaria melhor somente em velocidade final ou respostas tbm?

de qualquer maneira valeu pela dica

chapolinrt8
20-10-10, 19:46
Diego,

Essa preparação mais barata fica com quantas cilindradas? você pessoalmente já testou ficou boa? Desculpe a ignorância em mecânica mais isso
ficaria melhor somente em velocidade final ou respostas tbm?

de qualquer maneira valeu pela dica
na teoria ela vai fik com umas 133cc mas o comando e cabeçote dão uma ajudinha a mais ai !! ]:) ]:) valeu :OK:

Diego_torbal
20-10-10, 20:28
na teoria ela vai fik com umas 133cc mas o comando e cabeçote dão uma ajudinha a mais ai !! ]:) ]:) valeu :OK:


Exatamente, ela vai ficar com uns 133cc, esses kits de cilindrada (160cc, 175cc etc..) que vendem em internet são caros e num tem pistão sobremedida, se fumar
o motor, j a era o cilindro. com esses pistões 2mm kmp premium (custa uns 70 $$) vc pega um cilindro velho de Cg (aki é uns 30$$) e leva na retifica e manda reabrir. se fumar o motor
vc pode botar um de 3mm (kmp premium) e aproveitar o cilindro dando mais um corte de 1mm. lembrando que esses pistões são que nem os originais, só o diametro que aumenta,
o pino da biela é a mesma medida. nós não compramos kits de cilindrada pois é muito caro e é só uma vez, e tambem kits muito grandes, o motor esquenta muito,
a embreagem se for original logo logo vai pro espaço, etc... aqui gastamos mais com comando de valvulas "bravo" e cabeçote. eu ja comprovei isso, as Cgs da nossa equipe
"Titanzeiros de Fortaleza" são basicamente isso, tem as mais fortes que isso que eu falei, mais o gasto já e bem maior. elas com essa preparação estão andando na faixa de 155Km\h à 160KM\h dependendo das condições do vento.
. vamos lá:

Camisa de cg: (usada mesmo) uns 30, 40 $$ em oficinas
Pistão Kmp: uns 70$$
Carburador de Cbx-200: aki ta barato pois a galera só ta querendo de XLX-350r, é uns 70$$ ele em bom estado, o carburador é necessario viu.
comando de valvulas (o mais caro das peças): da marca indeco (graduação alta 306°) é vendido aki por 200$$, mas um WGK de competição "esmerilhado" tambem resolve.
O escape torbal modelo "corredor" aki é 240$$, mas vc pode usar outro, fale com o seu preparador e veja outro mais barato (com certeza vai ser um Gemoto) que ele possa te indicar.
O cabeçote eu te recomendo comprar um bom, polir as "entradas" de adimissão e escape e guardar o seu.

*Lembrando que vc n vai ter que reabrir a carcaças do motor e pode guardar suas peças originais para coloca-las no lugar quando desejar, por isso que
é melhor vc comprar cilindro, cabeçote usados mas em bom estados, assim vc n "mata" seu motor, novo é muito mais caro

** com esse pistão, vc n vai ter dor de cabeça com calços no cilindro, juntas vazando, agora se vc quiser botar pistões enormes, virabrequins cursados... vai ter que ter
um exelente preparador pra teu motor n quebrar logo.

*** com tudo isso, teu consumo vai ficar na faixa de 25km\L de media (isso na gasolina, no alcool é uns 17km\l), a arrancada dela vai ficar show de bola.
**** teu motor pode ficar "embaralhando" um pouco, que nem carro mexido, mas esse é o legal de uma motinha mexida, todo mundo fica olhando e quando tu sai no farol........
]:) ]:) ]:).
***** o kit de tração provavavelmente vai ser coroa 38 com pinhao 15, o kit original é muito curto pra esse motor, ela vai arrancar com pneu no ar e vai "limitar o giro" com uns 130km\h
vai faltar marcha pra ela com esse motor.

qualquer duvida pode dizer, se alguem tem alguma opnião contraria pode dizer, estamos aki pra isso. :OK: :OK:

speedFan
21-10-10, 07:55
Legal galera valeu vou verificar aqui na cidade os preços e vou procurar um bom mecânico de confiança e avaliar quanto custaria esta mudança e manutenção aqui :G :G

valeu pela ajuda acho que pelo que vocês me passaram vai ficar como eu quero algo mais rápido mais nem tão agressivo que posso matar o motor, quero apenas um pouco mais de velocidade e respostas, eu pelo que disseram vai ficar show, assim que eu verificar postos os preços aki da cidade e as possibilidades :OK: :OK: :OK:

aguardo mais opniões valeu galera :OK: :OK: :OK:

rafaelfernandes
22-10-10, 11:08
ai galera blz?da uma dica ae pra minha motoca anda mais
ela ta com um comando de alta mais nao ta
virando nada.e os dutos estao abertos. é uma fan 2007
me ajudem. obrigado

freg
22-10-10, 11:18
tem varias preparações que ficam boas
+ a melhor é parte de cima de strada fika show de bola aguenta muito
vai gastar uns R$1.000 com peças e mão de obra
ja vi e ja andei numas motos dessas ia fazer na minha + resolvi trokar de moto
chega a 180 k/h as motos com parte de cima de strada aki na minha região de ribeirão preto sp

FloodDesu
22-10-10, 11:28
tem varias preparações que ficam boas
+ a melhor é parte de cima de strada fika show de bola aguenta muito
vai gastar uns R$1.000 com peças e mão de obra
ja vi e ja andei numas motos dessas ia fazer na minha + resolvi trokar de moto
chega a 180 k/h as motos com parte de cima de strada aki na minha região de ribeirão preto sp


Se não for numa descida com pinhão 2 ou 3 dentes maior e velocidade marcada por um painel

http://chinelada.com/wp-content/uploads/2008/10/pescador.gif

RODRIGO_FAN08
22-10-10, 23:42
Pistão 2mm na fan fica bom sim....só que os comandos média-alta que foram chamados de "besteira" aí em cima são os que acabam rendendo melhor qdo se quer uma moto pra usar no dia-a-dia e dar umas esticadas de vez em qdo....os de alta são bons, mas alguns deles em motos com pistão 2mm eles fazem a moto embaralhar MUITO em baixa, tornando a pilotagem de certa forma até desagradável....sem contar que se for muito graduado, a moto fica praticamente sem força pra sair...com garupa então nem se fala....depois ela "abre" e vai embora, mas a saída é sofrida....
Se for usar 2mm mesmo, procure acertar bem a taxa....rodei muito tempo com pistão 2mm e o motor bem taxado, com um comando de média-alta....rodava bem d+....com o carbura de aero então rendia horrores....

Atualmente uso kit 160cc na minha moto(com pistão e biela de strada), cabeçote preparado, comando superalta, carbura de twister, relação 15-35 e escape artesanal....a moto anda bem viu, bem mesmo...durante a semana rodo com o carburador original e nos fds sempre com o de twister....sempre no álcool....

jbvillanova
25-10-10, 10:18
Exatamente, ela vai ficar com uns 133cc, esses kits de cilindrada (160cc, 175cc etc..) que vendem em internet são caros e num tem pistão sobremedida, se fumar
o motor, j a era o cilindro. com esses pistões 2mm kmp premium (custa uns 70 $$) vc pega um cilindro velho de Cg (aki é uns 30$$) e leva na retifica e manda reabrir. se fumar o motor
vc pode botar um de 3mm (kmp premium) e aproveitar o cilindro dando mais um corte de 1mm. lembrando que esses pistões são que nem os originais, só o diametro que aumenta,
o pino da biela é a mesma medida. nós não compramos kits de cilindrada pois é muito caro e é só uma vez, e tambem kits muito grandes, o motor esquenta muito,
a embreagem se for original logo logo vai pro espaço, etc... aqui gastamos mais com comando de valvulas "bravo" e cabeçote. eu ja comprovei isso, as Cgs da nossa equipe
"Titanzeiros de Fortaleza" são basicamente isso, tem as mais fortes que isso que eu falei, mais o gasto já e bem maior. elas com essa preparação estão andando na faixa de 155Km\h à 160KM\h dependendo das condições do vento.
. vamos lá:

Camisa de cg: (usada mesmo) uns 30, 40 $$ em oficinas
Pistão Kmp: uns 70$$
Carburador de Cbx-200: aki ta barato pois a galera só ta querendo de XLX-350r, é uns 70$$ ele em bom estado, o carburador é necessario viu.
comando de valvulas (o mais caro das peças): da marca indeco (graduação alta 306°) é vendido aki por 200$$, mas um WGK de competição "esmerilhado" tambem resolve.
O escape torbal modelo "corredor" aki é 240$$, mas vc pode usar outro, fale com o seu preparador e veja outro mais barato (com certeza vai ser um Gemoto) que ele possa te indicar.
O cabeçote eu te recomendo comprar um bom, polir as "entradas" de adimissão e escape e guardar o seu.

*Lembrando que vc n vai ter que reabrir a carcaças do motor e pode guardar suas peças originais para coloca-las no lugar quando desejar, por isso que
é melhor vc comprar cilindro, cabeçote usados mas em bom estados, assim vc n "mata" seu motor, novo é muito mais caro

** com esse pistão, vc n vai ter dor de cabeça com calços no cilindro, juntas vazando, agora se vc quiser botar pistões enormes, virabrequins cursados... vai ter que ter
um exelente preparador pra teu motor n quebrar logo.

*** com tudo isso, teu consumo vai ficar na faixa de 25km\L de media (isso na gasolina, no alcool é uns 17km\l), a arrancada dela vai ficar show de bola.
**** teu motor pode ficar "embaralhando" um pouco, que nem carro mexido, mas esse é o legal de uma motinha mexida, todo mundo fica olhando e quando tu sai no farol........
]:) ]:) ]:).
***** o kit de tração provavavelmente vai ser coroa 38 com pinhao 15, o kit original é muito curto pra esse motor, ela vai arrancar com pneu no ar e vai "limitar o giro" com uns 130km\h
vai faltar marcha pra ela com esse motor.

qualquer duvida pode dizer, se alguem tem alguma opnião contraria pode dizer, estamos aki pra isso. :OK: :OK:


Achei muito interessante, tanto no desempenho quanto no custo, :clap: o que teria de fazer diferente para a Fan 2009? ;)
quantos km dura um motor assim? Lembrando que rodo pakas e punho colado.... :G
vlw

Diego_torbal
25-10-10, 19:32
Bom, para vc meu jovem que roda um bocado, eu te recomendo botar o cilindro da 150 cortado com 1mm ou no maximo 2mm (kmp premium + aneis Rik)
encaixa direitinho no lugar do seu, ai vc guarda o seu cilindro novinho, ok??
um comando da 150 (se quiser pode ser um media-alta, pois de alta pode ficar embaralhando em baixa). mas pode ser um da sport mesmo, bom que fica tudo original
eu recomendo um bura de strada, pois o da 150 ou da sua com certeza n deve alimentar direito esse motor (ainda mais se vc trocar o comando por um mais bravo)
uma coroa 38, das cg's bolinha (é uns 25R$) encaixa direitinho no cubo da sua fan 09.

Vamos aos numeros e tudo que vc vai prescisar comprar:


*Cilindro da 150cc (em bom estado): 60R$
*Carburador de Cbx-200: 70R$ (aki em Fortaleza, em bom estado). o carburador é uma peça chave na preparação, portanto , é bom te-lô!
*Cabo de acelerador da Cbx-200: 20R$
*Pistão 2mm (n prescisa mais que isso para evitar problemas, fuja de kits de alta cilindrada, ate 2mm vc tem durabilidade comparavel a de um original).
*Retifica do cilindro: (Consulte pela sua região)
*Comando da 150 sport original : (consulte pela sua região)
*Coroa 38 Cg125 bolinha: uns 25R$
*Escape Torbal Corredor: 240(aki), Escape Gemoto 2abafadores (consulte na sua região) recomendo esses 2 escapes ou algum dimensionado feito pelo seu preparador
Coyote e afins n servem(pra mim), só são aparencia, o que ainda aproveita é a cuva de escape da coyote caso vc faça algum escape artesanal.



é basicamente isso para sua 09', comandos muito bravos, pistões enormes, virabrequins cursados, motor muito taxado da bem mais problemas, são mais caros
que essa configuração que eu te passei, ainda mais para vc que roda um bocado, seu consumo vai para uns 23KM\L á 25KM\L de media vai depender do punho, sua final vai der de
uns 145km\h á 150km\h de final, dependendo do vento e do modo que vc corre (peito, deitado).
. se queres mais informaçoes ou outros venenos me diga que estou aki para ajuda-lo (s) !!!

* N esquecer que as trocas de oleo são mais frequentes!!!!!!
* O amaciamento é importantissimo para durabilidade do motor!!!

quanto a durabilidade, o amaciamento é chave para isso, uma Fan 09' de um amigo com essa config. rodou 16k km com pistão 2mm (no "pau" direto), ai ela começou a fumar, n quebrou
nada, ai ele apanas comprou outro cilindro velho de 150, outro pistão 2mm e vendeu o usado a outro amigo que cortou com 3mm, entendeu???
vc só troca o pistão (uns 90R$ outro pistão caso ele venha a fumar) por um maior (3mm), ou compra só camisa velha (usada) e pistão de novo, certo???

RODRIGO_FAN08
25-10-10, 21:40
E como que fica o pino do pistão?? pq o da 150 é 14mm e o da fan 13mm....

Diego_torbal
26-10-10, 19:28
E como que fica o pino do pistão?? pq o da 150 é 14mm e o da fan 13mm....


PUTZZZZ!!!!! que vacilo meu. :d :d , esqueci de mencionar isso. vc vai ter que colocar a biela da 150, portanto, vai ter que abrir o motor todo, reabrir o furo da biela n presta.
(Ei Rodrigo, o que vc acha dessa configuração??? tiver algo a mais a dizer :OK: as 09' daqui estão ficando assim...)

RODRIGO_FAN08
26-10-10, 21:31
Fora o kit com pistão e biela de strada(que é a melhor opção), eu gosto bastante do seguinte kit: cilindro, cabeçote e comando da 150 + pistão de fan ohv retrabalhado(acima de 1,5mm)....fica 100% e num precisa mexer embaixo pois o pino do pistão é o mesmo da fan ohc....mas tem que usar o cabeçote da 150, pq o da fan é um lixo.... e comando pode usar o 285º da sport....
o pistão é só dar um talento na cabeça do pistão que fica taxadinho, na medida....

John Cleiton
29-10-10, 07:26
A melhor coisa q tem pra moto rua é fazer o kit 160cc pois é um kit mais dúravel, qndo usamos a moto no dia a dia ela esquent ade mais, entao colocar um kit grande é suicidio pro motor., eu tenho o 190cc pq a minha é uma Titan 150cc, mas tenho alguns amigos qui em SC que usam na FAN o kit 160cc Forjado da Romaq, o kit é coposto de pistão forjado completo, camisa de cromo e juntas, colocando o comando 310º q a Romaq tem a moto fica um veneno, como o comando a motinha anda mais que a minha 190cc. A Moto foi passada pra alcool pois o pistão é taxado. é a preparação mais segura não precisa fazer gambiarra nenhuma :)

John Cleiton
29-10-10, 07:30
Fora o kit com pistão e biela de strada(que é a melhor opção), eu gosto bastante do seguinte kit: cilindro, cabeçote e comando da 150 + pistão de fan ohv retrabalhado(acima de 1,5mm)....fica 100% e num precisa mexer embaixo pois o pino do pistão é o mesmo da fan ohc....mas tem que usar o cabeçote da 150, pq o da fan é um lixo.... e comando pode usar o 285º da sport....
o pistão é só dar um talento na cabeça do pistão que fica taxadinho, na medida....


Dar um talento na cabeça do pistão vai ficar taxadinho??? Do que eu saiba o pistão já é destaxado e se for tirar massa dele vai ficar mais destaxado ainda, o pistão taxado e akele cabeçudo, com elevação em cima da cabeça do pistão..issso sim é taxado

RODRIGO_FAN08
30-10-10, 00:37
Dar um talento na cabeça do pistão vai ficar taxadinho??? Do que eu saiba o pistão já é destaxado e se for tirar massa dele vai ficar mais destaxado ainda, o pistão taxado e akele cabeçudo, com elevação em cima da cabeça do pistão..issso sim é taxado


presta atenção na conversa e pensa antes de dar pitacos....vc reparou que eu to falando do pistão da fan vareta na fan ohc?? compara ele antes com o da ohc(2009) pra ver se dá certo colocar nela sem mexer no pistão... :-/

Tem que fazer algo parecido com isso aki:
http://img818.imageshack.us/img818/831/pageox.jpg

Esse kit eu fiz pra biz 125 com o pistão de 57,5 trabalhado...olha o pistão original e olha ele trabalhado.... |:(
Pra colocar o pistão que eu disse na fan OHC tem que fazer um serviço bem parecido com esse ae....ele ficando rente ao cabeçote nas laterais e entrando dentro da "cava" do cabeçote ele num fica mais taxado?? :G :G...é cada uma....

Diego_torbal
30-10-10, 17:13
Bom, a minha ohv está sendo montada com:

Pistão 1.5 kmp + rik (aki em fortaleza é quase impossivel achar pistão maior que isso pra cg125)
Carburador Cbx200 (gasolina)
Comando indeco super-alta 330°
Cabeçote totalmente trabalhado
Virabrequim cursado 3mm (feito por mim mesmo onde eu trabalho).
Flange 3mm de aluminio
Escapamento Torbal modelo corredor (ou um artesanal feito sob medida para o meu motor, pois um gemoto pra trazer pra ca é 300$$ :d)
Sistema de embreagem da Shineray 250 (foi testado e aprovado, num patina nem a p..., mas tem que adaptar).

Depois dessa, ela vai pra....

Virabrequim + cilindro + cabeçote OHC da Strada (com pistão CRF).
Comando super-alta 330° indeco
Carburador XLX-350 (no alcool) ou um keihim 38mm tipo guilhotina (tenho um parado aki, falta comprar o afogador que quebrou a pecinha)
Virabrequim cursado 3mm (eu mesmo faço).
Embreagem da shineray 250.
Escape artesanal.

Diego_torbal
30-10-10, 17:31
A melhor coisa q tem pra moto rua é fazer o kit 160cc pois é um kit mais dúravel, qndo usamos a moto no dia a dia ela esquent ade mais, entao colocar um kit grande é suicidio pro motor., eu tenho o 190cc pq a minha é uma Titan 150cc, mas tenho alguns amigos qui em SC que usam na FAN o kit 160cc Forjado da Romaq, o kit é coposto de pistão forjado completo, camisa de cromo e juntas, colocando o comando 310º q a Romaq tem a moto fica um veneno, como o comando a motinha anda mais que a minha 190cc. A Moto foi passada pra alcool pois o pistão é taxado. é a preparação mais segura não precisa fazer gambiarra nenhuma :)


é amigo, o bom de vcs que moram no sul é a facilidade de peças e preço, aqui em fortaleza é dificilimo achar peças, por exemplo:
um gemoto aki sai por 300$$ :o, a gente faz tudo na "tora", eu fui o 1° a fazer um virabrequim cursado para 150 3mm aki em fortaleza, ficou perfeito, botei na moto de um amigo + pistão crf e comando super-alta + embreagem da shineray, bura de XLX-350 (alcool) 250, escape. a 150 ta andando na frente de TW com 1mm e comando enquadrado.
logo estou fazendo pra 125 vareta, Strada Ml Turuna. achar um carburador bom é osso, eu tive a sorte de achar um KEIHIN 38mm guilhotina por 120$$, tava fudidão
mas eu refiz ele quase todo só o pistonete que tava bom. empresas que fazem kits especiais num existe aki, minha sorte
é que eu sou torneiro mecanico e faço meus proprios "projetos", kits de cilindrada a gente nem faz questão, pois é caro, demora a chegar, e se fumar, ja era, adeus cilindro
por exemplo, com um kit de 600$$, da pra um comando super-alta, 2 pistões, 2 cilindros cortados (faz um e deixa o outro de reserva) e um cabeçote trabalhado. pronto
temos um canhãozinho (logico que falta mais algumas besteirinhas).

lucasfagundes
30-10-10, 17:37
eu nao tenho dinheiro sobrando pra botar um motoor fora hehe

RODRIGO_FAN08
30-10-10, 22:12
é amigo, o bom de vcs que moram no sul é a facilidade de peças e preço, aqui em fortaleza é dificilimo achar peças, por exemplo:
um gemoto aki sai por 300$$ :o, a gente faz tudo na "tora", eu fui o 1° a fazer um virabrequim cursado para 150 3mm aki em fortaleza, ficou perfeito, botei na moto de um amigo + pistão crf e comando super-alta + embreagem da shineray, bura de XLX-350 (alcool) 250, escape. a 150 ta andando na frente de TW com 1mm e comando enquadrado.
logo estou fazendo pra 125 vareta, Strada Ml Turuna. achar um carburador bom é osso, eu tive a sorte de achar um KEIHIN 38mm guilhotina por 120$$, tava fudidão
mas eu refiz ele quase todo só o pistonete que tava bom. empresas que fazem kits especiais num existe aki, minha sorte
é que eu sou torneiro mecanico e faço meus proprios "projetos", kits de cilindrada a gente nem faz questão, pois é caro, demora a chegar, e se fumar, ja era, adeus cilindro
por exemplo, com um kit de 600$$, da pra um comando super-alta, 2 pistões, 2 cilindros cortados (faz um e deixa o outro de reserva) e um cabeçote trabalhado. pronto
temos um canhãozinho (logico que falta mais algumas besteirinhas).


Se precisar eu tenho um bura de 36mm(cb400) aki pra vender hein....conservadinho...bóia, sede, mola e guarnições, tudo original...qq coisa mande msg...









eu nao tenho dinheiro sobrando pra botar um motoor fora hehe


?????

tiufill
08-11-10, 21:00
bom aproveitando este tópico gostaria de tirar umas duvidas , irei mexer na minha motinha pois esta fumando muito, minha moto é uma titan 2003
e por ser este ano e o pino ser de 13mm tenho muita dificuldade de encontrar pistoes que deem certo sem ter que trocar vira brequim
gostaria de uma ajuda para montar um motorzinhu " forte" sem ter que trocar o vira.
atualmentte tenho nela, cabura de strada, dutos abertos,comando sancams mais irei trocar,se possivel alguem me ajude tbm em relação a taxa de compressão
quanto devo tirar no cabeçote?.

Joao XTZ
09-11-10, 19:14
Eu faria a receita igual ou pelo menos parecida com a 1a receita do Rodrigo Fan 08 , depois ele vem e fala o que fez ... mas eu estou de olho aqui pois 180 km/h é velocidade feita pelas Tornado 400 do Polaco com 40 cv e no dinamometro , para evitar maiores brigas , comentemos de peças e não velocidade!!!

valeu ...

Nomando21
02-04-11, 22:40
:wellcome:Queria saber qual dos dois com-vem mais eu colocar na minha Fan 125 2010 agradecido pelas dica pessoal

quero um kit q nao va pra o pau rapido ]:)