PDA

Ver Versão Completa : Comprar moto menor de idade é bom ou ruim ?



rharisonluca
16-10-10, 11:10
Tenho 15 aos estou querendo comprar minha primeira moto ( já sei andar desde os 12 ) to pesando em uma Honda fan 125 07~09 ai quando eu interar meus 18 anos quero comprar uma moto maior 300cc para + oque vocês acham ?
:OK:

cabra de brasilia
16-10-10, 11:27
Vai fundo......mas conselho que quem já passou....na frente do capa preta pelo amor de Deus não diga que a culpa foi da "véia que entrou na sua frente sem dar seta" que é capaz dele ficar tão brabo que o que era pra ser 2 cestas básicas e um sermão de 2Kg se torna uns 6 meses empurrando maca no pronto socorro.

Well_99
16-10-10, 11:28
é ruim pq vc nao tem carteira e ai pode te causar poblema, quanto menos vc esperar ,vc pode ser pego pela pm
eu andei des dos 13 anos mas fazendo trilha, entao era em lugares afastados, com equipamentos de segurança, por diverçao
este anos fiz 18 anos e tirei carteira a pouco tempo, semana retrasada ganhei minha primeira moto, 150 mix, e posso andar avontade na rua sem ter medo de ser pego, pq eu ja fui pego uma vez na moto do meu pai xr 200, sem carteira e documento e de menor, ano passado, 17 anos, mas no final deu tudo certo. acho melhor vc completar 18 primeiro. agora eu posso rodar com a namo avontade...

Fabrício Skala
16-10-10, 11:33
É péssimo ! :D

viniSM
16-10-10, 11:36
olha véio o ideal era esperar os 18 e tirar carteira e talz, quando eu tinha 15 eu já andava de moto também só que eu era um tanto quanto imaturo, gostava de correr, agitar, coisa de piá né e daí levei um chão que por sorte me rendeu apenas alguns arranhões, desde então mudei meu pensamento quanto ao modo de pilotar. Depende de como tu for cara, se for agitadão, aloprador não aconselho mas se tu é de boa, calmo, conhece os riscos que a moto te traz e sabe que pode ser pego pela polícia, teus pais responderem processo pode comprar desde que respeite os limites da moto e os seus, dica de amigo: não se ache o super-homem só porque está de moto, você não tem superpoderes e pode se machucar feio ou partir desta pra melhor !

abraço

Carleetos
16-10-10, 11:52
Não sei como é na sua cidade, mas aqui os moleques andam de 50cc tranquilos, sem capacete até. Sei que como você já anda de moto desde os 13 deve ter prática e domínio, quem sabe até mais do que eu mesmo, mas 15 anos são 3 de ilegalidade. Eu acho muito tempo.

Procura uma 50cc legalzinha, que não seja daquelas tranqueiras feias e dê pra customizar ao seu gosto. Ai você anda sem se preocupar com isso até os 18.

Eu sou doido por uma moto maior, mas como não tenho grana pra comprar me contento com a minha, me conformo com o fato de que ela me leva pra todo canto do mesmo jeito. :Q

Fernando Mendes
16-10-10, 12:02
É péssimo ! :D


[2]

compra uma bicicleta boa, dá muito mais certo do que moto, quando tu tiver tirado sua carteira, dai tu compra, além de ser ilegal não é aconselhavel insentivar que um menor ultraje a lei . :OK:

saintclair
16-10-10, 12:03
É ilegal.