PDA

Ver Versão Completa : CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?



Páginas : [1] 2

rharisonluca
16-10-10, 14:35
A Câmara analisa o Projeto de Lei 2525/07, do deputado Walter Brito Neto (PRB-PB), que permite que jovens acima de 16 anos façam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mediante autorização dos pais ou responsáveis.

Pela proposta, a carteira de motorista para menores de 18 anos será limitada à categoria B (para automóveis). Entretanto, a condução dos veículos pelos menores será condicionada à presença de um maior de 18 que seja portador da CNH definitiva. A ausência de um adulto habilitado no veículo será considerada infração gravíssima.

Eu sou totalmente a favor um adolescente de 16 anos pode matar porque não pode dirigir ?

Léo Borges
16-10-10, 14:37
Sou a favor, mas a maioridade também deveria ser alterada, se tem responsabilidade para votar, também deveria ter para tirar habilitação e responder por seus atos!

Fernando Mendes
16-10-10, 14:38
vc vai andar com seu pai do lado o tempo inteiro ?? se for, sera uma boa pra voce ! :G :G

trevz
16-10-10, 14:38
2 anos passa rápido, não vai mudar em nada, só vai aumentar a mulecada no transito

FloodDesu
16-10-10, 14:39
Sou a favor, mas a maioridade também deveria ser alterada, se tem responsabilidade para votar, também deveria ter para tirar habilitação e responder por seus atos!


Concordo. A maioridade deveria ser reduzida pra 16 anos [mas pra alguns deveria aumentar para 30 porque continuaria lesado UAHAUHAUAHAUAHA]

rharisonluca
16-10-10, 14:45
O projeto, sujeito a aprovação do Plenário, tramita em regime de prioridade e será analisado previamente pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita apensado ao PL-4369/98, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro.

Fabrício Skala
16-10-10, 14:46
Sou a favor, mas a maioridade também deveria ser alterada, se tem responsabilidade para votar, também deveria ter para tirar habilitação e responder por seus atos!

Descordo.

Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.

trevz
16-10-10, 14:46
O projeto, sujeito a aprovação do Plenário, tramita em regime de prioridade e será analisado previamente pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. O texto tramita apensado ao PL-4369/98, que também altera o Código de Trânsito Brasileiro.


até ser aprovado e começar a valer vc já passou dos 18 anos faz tempo, vai por mim hheheh

XxUNOxX
16-10-10, 14:48
Concordo para andar dentro do perímetro URBANO (dentro de cidades) e como permissão tendo validade até os 18 ANOS (2 anos de permissão), donde tomar multas greves e ou gravíssimas, perderia o direito de dirigir por 1 ano e somente depois dos 18 anos daria carta fixa.

rharisonluca
16-10-10, 14:49
Descordo.

Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.






Não São todos os jovens que são assim

Fabrício Skala
16-10-10, 14:51
Não São todos os jovens que são assim


Concordo.
Apenas uns 95%. :D

Léo Borges
16-10-10, 14:52
Não São todos os jovens que são assim


Concordo, eu com 16 anos não pensava assim! :o

Roberval3000
16-10-10, 14:54
qdo essa lei for aprovada, todos do forum ja se aposentaram , alguns ja faleceram

por mim deixa como ta

molek de 16 anos tem q se preocupar com estudo e o futuro, nao em dirigir carro

camara tem q analisar coisas mais importantes

FloodDesu
16-10-10, 14:57
Descordo.

Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.


Quando eu leio coisas como essas eu tenho orgulho de ser "nerd, careta, não curtir a vida", pois eu tenho 16 anos, e garanto pra vc, meu desejo não é um Opalão 4.1 ou uma CBR600RR pra dar 200 km/h na rodovia. Pra mim um Corsa ou Gol 1.6 ou uma Fazer/Lander/XRE e eu fico felizão da vida

chiccoli
16-10-10, 14:59
quando eu tinha 16 eu achava q deveria tbm.., e talz...

mas hoje eu penso q deveria ter um teste psicológico pra saber se a criança pode ser adulto..

98% não estão preparados..

Fabrício Skala
16-10-10, 14:59
Quando eu leio coisas como essas eu tenho orgulho de ser "nerd, careta, não curtir a vida", pois eu tenho 16 anos, e garanto pra vc, meu desejo não é um Opalão 4.1 ou uma CBR600RR pra dar 200 km/h na rodovia. Pra mim um Corsa ou Gol 1.6 ou uma Fazer/Lander/XRE e eu fico felizão da vida

Pode cre, sempre fui assim tbm.

Mas sejamos francos; em se tratando da maioria, não é bem assim :NOOK:

Caique
16-10-10, 15:00
A favor com certeza ainda mais agora q a provisória é 2 anos!!!!!!!!!!!!!!

FloodDesu
16-10-10, 15:05
Pode cre, sempre fui assim tbm.

Mas sejamos francos; em se tratando da maioria, não é bem assim :NOOK:


Infelizmente não. :NOOK:

rharisonluca
16-10-10, 15:08
Descordo.

Pros políticos safados que existem hoje no nosso Brasilzão é lógico que qualquer um pode votar, afinal... quanto mais votos pra eles melhor, não é atoa que analfabeto, deficiente mental, idoso (quando digo IDOSO é IDOSO MESMO) todos esses podem votar. Obs.: Não é nenhum tipo de preconceito, só acho que existem pessoas especiais que na minha concepção não teriam noção de política o bastante para tal.

E isso não significa que são pessoas aptas a tal responsabilidade. No mesmo a habilitação com 16 anos...
Vai conversar com um rapaz de 16 anos sobre moto/carro pra vcê ter uma idéia. No mínimo vai te dizer que quando tirar habilitação vai comprar um Opalão 4.1 e pegar BR a 200km/h.





Todo jovem pensa em ter uma 1000 e sair contando o vento por ai

chiccoli
16-10-10, 15:12
eu queria uma 1100 :P

chiccoli
16-10-10, 15:15
A favor com certeza ainda mais agora q a provisória é 2 anos!!!!!!!!!!!!!!


ja é 2 anos ?

Mano Sony
16-10-10, 15:21
Claro que sou a favor!Eu tenho 16 e vivo dirijindo e nunca fiz cagada! num é melhor q eles me autorizem a dirijir doq terem o trabalho se me pegarem? sou muito a favor e tomara que essa lei seja permetida! vo dar pulo de alegria e vo tira minha cartera hehe!tomra que de certo!uhul! :OK: :OK: :OK:

trevz
16-10-10, 15:22
Claro que sou a favor!Eu tenho 16 e vivo dirijindo e nunca fiz cagada! num é melhor q eles me autorizem a dirijir doq terem o trabalho se me pegarem? sou muito a favor e tomara que essa lei seja permetida! vo dar pulo de alegria e vo tira minha cartera hehe!tomra que de certo!uhul! :OK: :OK: :OK:


é sonhar faz parte...

conrado
16-10-10, 15:24
Rapaz eu já vi quase de tudo nesse nosso Querido e Idolatrado PN
MAs moleke de 16 anos que não quer dar 200 km/h :drool: :drool: :drool:
É a 1º vez com TODA certeza......
Parabéns ai a esta rapaziada que tem juízo (eu acho).....
:OK: :OK: :OK:
Ps não aprovo nem a pau o cara com 16 anos dirigindo já vi muita merda, o kra consegue permissão ai pega o carro do papai
pra se mostrar pros amigos ou pra aquela gatinha que ta afim vai pra portada escola ou pior da balada enche a kra e faz aquela merda
será que só eu vejo por este lado?

abraços aos amigos de estrada....

Léo Borges
16-10-10, 15:25
qdo essa lei for aprovada, todos do forum ja se aposentaram , alguns ja faleceram

por mim deixa como ta

molek de 16 anos tem q se preocupar com estudo e o futuro, nao em dirigir carro

camara tem q analisar coisas mais importantes


Isso é o que eu chamo de otimismo! :lol: :lol: :lol:

Mano Sony
16-10-10, 15:26
Concordo. A maioridade deveria ser reduzida pra 16 anos [mas pra alguns deveria aumentar para 30 porque continuaria lesado UAHAUHAUAHAUAHA]


A loco blaugusto ta falando de ti ae!kkkkkk

trevz
16-10-10, 15:27
Rapaz eu já vi quase de tudo nesse nosso Querido e Idolatrado PN
MAs moleke de 16 anos que não quer dar 200 km/h :drool: :drool: :drool:
É a 1º vez com TODA certeza......
Parabéns ai a esta rapaziada que tem juízo (eu acho).....
:OK: :OK: :OK:
Ps não aprovo nem a pau o cara com 16 anos dirigindo já vi muita $#@%$#, o kra consegue permissão ai pega o carro do papai
pra se mostrar pros amigos ou pra aquela gatinha que ta afim vai pra portada escola ou pior da balada enche a kra e faz aquela $#@%$#
será que só eu vejo por este lado?

abraços aos amigos de estrada....


o filho de um cara da empresa mal completou 18 anos e ja pegou a provisória, até ai blz, foi lá pegou o pegeout 206 do pai e na marginal aqui da cidade jogou o carro dentro do rio, e no BO ainda teve a cara de pau de falar que foi desviar de um cachorro...

chiccoli
16-10-10, 15:28
o filho de um cara da empresa mal completou 18 anos e ja pegou a provisória, até ai blz, foi lá pegou o pegeout 206 do pai e na marginal aqui da cidade jogou o carro dentro do rio, e no BO ainda teve a cara de pau de falar que foi desviar de um cachorro...



KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sério ?

Mano Sony
16-10-10, 15:29
qdo essa lei for aprovada, todos do forum ja se aposentaram , alguns ja faleceram

por mim deixa como ta

molek de 16 anos tem q se preocupar com estudo e o futuro, nao em dirigir carro

camara tem q analisar coisas mais importantes


Sendo de maior vc vai ter que se preocupa com trabalho,com familia e ate com a sogra e nem por isso vc dexa de fazer a cartera! :-/

Léo Borges
16-10-10, 15:30
o filho de um cara da empresa mal completou 18 anos e ja pegou a provisória, até ai blz, foi lá pegou o pegeout 206 do pai e na marginal aqui da cidade jogou o carro dentro do rio, e no BO ainda teve a cara de pau de falar que foi desviar de um cachorro...


Errar é humano colocar a culpa em alguem é estratégico! :lol:

Mano Sony
16-10-10, 15:32
Rapaz eu já vi quase de tudo nesse nosso Querido e Idolatrado PN
MAs moleke de 16 anos que não quer dar 200 km/h :drool: :drool: :drool:
É a 1º vez com TODA certeza......
Parabéns ai a esta rapaziada que tem juízo (eu acho).....
:OK: :OK: :OK:
Ps não aprovo nem a pau o cara com 16 anos dirigindo já vi muita $#@%$#, o kra consegue permissão ai pega o carro do papai
pra se mostrar pros amigos ou pra aquela gatinha que ta afim vai pra portada escola ou pior da balada enche a kra e faz aquela $#@%$#
será que só eu vejo por este lado?

abraços aos amigos de estrada....


Quantos cara de maior num faz mais cagada?enche o ra@#$% de cachaça e vai sai e mata uma pessoa atropelada!até um pai de familia! a questao é num importa a idade e sim a atitude da pessoa! quantos cara d 16 que dirije bem melhor doq um de 25?se liga!

Dumbex
16-10-10, 15:34
Descordo!

Ponto final.

Abraço.

Artur Felipe
16-10-10, 15:39
Discordo.

Não acho que a molecada de hoje em dia pense como a de 10 anos atrás.
Percebo que os jovens estão mais impulsivos e inconsequentes, e se um veículo já é uma arma mortam na mão de muito marmanjo por aí, o que dizer de um garoto sem freio moral.

Não quero generalizar, sei que nem todos são assim, mas a maioria certamente o é.

Seria o caso de uma análise mais profunda, com uma especie de campanha nas escolas para ver o que os próprios adolescentes pensam a respeito.

Até lá, sou totalmente contra

Dumbex
16-10-10, 15:40
Quantos cara de maior num faz mais cagada?enche o ra@#$% de cachaça e vai sai e mata uma pessoa atropelada!até um pai de familia! a questao é num importa a idade e sim a atitude da pessoa! quantos cara d 16 que dirije bem melhor doq um de 25?se liga!


Também pensava isso quando tinha 16.

Daqui uns 4 ou 6 anos tu muda de idéia.

Abraço.

Caique
16-10-10, 15:43
Todo jovem pensa em ter uma 1000 e sair contando o vento por ai

e é melhor sair andando tendo a abilitação(mais coinciente)do q sair sem andando por ai!

Castrovox
16-10-10, 15:56
habilitação pra muleke de 16 anos??? Só no dia em que ele também puder ser preso aos 16...

corsani
16-10-10, 16:02
sei que tem muito adolecente cabeça, mas isso não justifica porque ja com 18 , 20 , 25 anos existe muito muleke que nem a carteira merece.

rharisonluca
16-10-10, 16:05
Q

habilitação pra muleke de 16 anos??? Só no dia em que ele também puder ser preso aos 16...


Quando um muleke de 16 anos matar um familiar seu vamo ver se você nao muda de ideia :P

Castrovox
16-10-10, 16:08
Quantos cara de maior num faz mais cagada?enche o ra@#$% de cachaça e vai sai e mata uma pessoa atropelada!até um pai de familia! a questao é num importa a idade e sim a atitude da pessoa! quantos cara d 16 que dirije bem melhor doq um de 25?se liga!

Resposta: não conheço nenhum!
Abraços

viniSM
16-10-10, 16:09
O projeto teve uma intenção boa só que a gurizada não vai respeitar essa de ter um cara com CNH Definitiva junto com ele no carro, se já falta maturidade em cara com 18 anos, imagina nos de 16, (ressalvado as exceções é claro), fora que no caso de ele matar alguém no trânsito não poderia ser responsabilizado, ele é inimputável, e as medidas sócio-educativas não são o suficiente, Esperem dois anos e não encham o saco, trânsito envolve inúmeras vidas e não apenas a vontade que a maioria da gurizada que quer isso é pra barbarizar, e não usar como meio de locomoção pra trabalhar ou estudar e sim pra pagar de "gatão" pras "menininhas" !

Fabrício Skala
16-10-10, 16:14
habilitação pra muleke de 16 anos??? Só no dia em que ele também puder ser preso aos 16...


Isso é fato. O assunto gira em torno de maior idade penal reduzida aos 16 anos, assim sim consequentemente um adolescente poderia tirar CNH.
Imaginem se fosse o caso de liberar CNH pra jovens de 16 anos, sendo a maior idade penal mantida em 18 anos. Quantos pais e mães não teriam que responder processo por cagadas que seus filhos fariam na rua com sua condução ?
Isso só faria do Brasil um país mais tosco do que já é !
Insisto, sou contra e acho que é uma ideia completamente inviável pra um país com jovens como os brasileiros (Não estou generalizando, existem sim as exceções), que só pensam em si mesmos. Digo isso porque convivo com jovens, sou um até. :D

Dias joao
16-10-10, 16:14
16 anos ainda tá saindo da puberdade, muitas dúvidas, cabeça confusa, pressão social dos amigos, desespero por mulher...
é uma fase dificil e ter um carro pra se mostrar pode fazer maravilhas com sua imagem social,
então vai ter muito filinho de papai fazendo m3r$¨%$& pra poder aparecer, isso é perigoso...

O muleque de 16 anos que compra sua motoca com sacrifício e usa ela pra trabalhar, ir a escola,
e dar um passeio de fim de semana - que ninguem é de ferro :D - esse não vejo problema,
Já o filinho de papai que enche o carro de marmanjo e sai fazendo besteira na rua, esse sim é F@&¨$$
mas a lei não chega nesse de qualquer jeito...

Mas 2 anos passam rapido, não vejo problema em esperarem um pouco..

pistão
16-10-10, 16:17
concordo afinal com 16 anos o cara já pode escolher quem vai ser os POLÍTICOS A COMANDAREM O País acho que deveria baixar a maior idade penal também para 16 fez cagada quem nem adulto responde que nem adulto!
por isto que está cheio de de vagabundo menor de idade por poderem se comportar que nem adulto na hora de fazer o que quer e responder que nem "criancinhas" tinha que poder dirigir trabalhar votar e responder LEGALMENTE por tudo isto!

Rodrigo s
16-10-10, 16:25
Concordo plenamente, com 16 qualquer um ja é responsavel que chega pra fazer o que bem entende, e se necessario responder por seus erros...

Bruno Boo
16-10-10, 16:27
Terminantemente contra !

Sou contra o voto aos 16 também, com 16 o cara ainda é cabeça de vento, e digo mais, de 18 a 21 devia ser liberado apenas motos 125/150 ! Maior que isso só depois dos 21 !

jotappe
16-10-10, 16:29
sou a favor pq assim qfizer cagada responde pela cagada!

Fabrício Skala
16-10-10, 16:32
Terminantemente contra !

Sou contra o voto aos 16 também, com 16 o cara ainda é cabeça de vento, e digo mais, de 18 a 21 devia ser liberado apenas motos 125/150 ! Maior que isso só depois dos 21 !

Falou tudo.
Assim como pra tirar carteira C, D e E, pra pilotar motos de CC maior necessita-se de mais experiência também! Bem pensado ! :clap:

Mano Sony
16-10-10, 17:07
quando eu tinha 16 eu achava q deveria tbm.., e talz...

mas hoje eu penso q deveria ter um teste psicológico pra saber se a criança pode ser adulto..

98% não estão preparados..


Que tal quer dizer que o cara fez uma pesquisa no mundo intero?como sabe q é 98%?fala coisa que num sabe! é acho que ele num tem capacidade de ser adulto! ae vc ta entre os 98% tiu!

Mano Sony
16-10-10, 17:09
Resposta: não conheço nenhum!
Abraços

Entaum vc num sai d casa! cola aki p vc ve q piloto melhor que vc tiu!

reyboy_fan
16-10-10, 17:11
concordo se a maioridade penal for diminuida tbm, pq pai nem mãe nenhum deve se rresponsabilizado pelas merd.. dos filhos, qnd eu tinha 16 peguei a moto pra da uma volta de boa levei uma queda agora isso eu todo errado sem capacete sem camisa e de havainas, resultado motivo de cair: tava achando q ja sabia pilotar so qria saber da adrenalina de correr botei 80 numa rua calçada ao freiar a roda dianteira travou e foi chão, desde dessa epoca ando na maior cautela mesmo depois de habilitado, pq cara a vida é 1 só, naquela queda eu podia ter ficado paralitico ou ter batido a cabeça no meio fio, graças a Deus n deu nada, abraço ai

chiccoli
16-10-10, 17:12
quantos cara d 16 que dirije bem melhor doq um de 25?se liga!


Direção defensiva e agressiva tem muita diferença..

eu vejo mulecada falando q dirige bem, q empina bem, q ja saiu cortanto em engarrafamento a 80, 90..
q arranca muito rapido, q ja deu fuga em policia..

isso é dirigir bem ? piloto de fuga ?

eu tbm ja vi essa mulecada batendo a mais de 100 dentro da cidade.., depois vem o resgate, e meu seguro obrigatório sai mais caro...

akela pessoa q dirije a 40, 60 km/h, q vc acha q ele tah uma lesma..,
ele sim dirige bem !, respeito no transito é pra todo mundo..

Dumbex
16-10-10, 17:13
Entaum vc num sai d casa! cola aki p vc ve q piloto melhor que vc tiu!


Vejam um exemplo clássico do porque um garoto não pode tirar carta!

Abraço.

Mano Sony
16-10-10, 17:15
16 anos ainda tá saindo da puberdade, muitas dúvidas, cabeça confusa, pressão social dos amigos, desespero por mulher...
é uma fase dificil e ter um carro pra se mostrar pode fazer maravilhas com sua imagem social,
então vai ter muito filinho de papai fazendo m3r$¨%$& pra poder aparecer, isso é perigoso...

O muleque de 16 anos que compra sua motoca com sacrifício e usa ela pra trabalhar, ir a escola,
e dar um passeio de fim de semana - que ninguem é de ferro :D - esse não vejo problema,
Já o filinho de papai que enche o carro de marmanjo e sai fazendo besteira na rua, esse sim é F@&¨$$
mas a lei não chega nesse de qualquer jeito...

Mas 2 anos passam rapido, não vejo problema em esperarem um pouco..


Ae tiu nunca tive problema com mulher!tenho uma a 2 anos! e veja o meu caso! eu saio d moto e nunca fiz cagada! e só saio p ir na casa da muié pq fica a 15 kilometros daki! e aki é mato num tem busão oq vc acha!

Vejam bem! naum é pq tem meia duzia d pivete q faz cagada q os otros todos tambem faz!
nao é pq no brasil tem bandido que todos os homens são banddidos!
não é pq um cara violento uma mina q tem q ter cuidado pq todos os caras fazem iço!
E vai dize que vcs naum começaram a dirijir ainda de menor?
Se liguem!só Deus pra julgar!

cabra de brasilia
16-10-10, 17:15
Eu aprovo que a mulecada faça o que bem quiser....desde que ele fique ciente que se em um ato irresponsável dele matar minha mãe ou meu pai......nós iremos ficar quites....porque eu vou enterrar a faca no pai ou na mãe dele conforme for o caso.

reyboy_fan
16-10-10, 17:16
de que adianta andar como piloto de fuga dentro da cidade se vem um carro sem dar seta te fecha e vc n tem como parar?

Fabrício Skala
16-10-10, 17:17
Vejam um exemplo clássico do porque um garoto não pode tirar carta!

Abraço.

:lol: :lol: :lol:

Se tu chegar lá ele vai querer fazer um racha pra provar que ele pode tirar CNH com 16 anos ! :drool:

:lol: :lol: :lol:

Fernando Mendes
16-10-10, 17:19
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, "que" topico ...

to morrendo de rir aqui ! :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

reyboy_fan
16-10-10, 17:19
voltando ao assunto principal podia ter exeções tipo:
o cara mora com parentes idosos so tem ele lá ai sim podia mas com restrições

Fabrício Skala
16-10-10, 17:20
Ae tiu nunca tive problema com mulher!tenho uma a 2 anos! e veja o meu caso! eu saio d moto e nunca fiz cagada! e só saio p ir na casa da muié pq fica a 15 kilometros daki! e aki é mato num tem busão oq vc acha!

Vejam bem! naum é pq tem meia duzia d pivete q faz cagada q os otros todos tambem faz!
nao é pq no brasil tem bandido que todos os homens são banddidos!
não é pq um cara violento uma mina q tem q ter cuidado pq todos os caras fazem iço!
E vai dize que vcs naum começaram a dirijir ainda de menor?
Se liguem!só Deus pra julgar!


Se vce curte confiar em todo mundo, vai fundo parceiro ! :NOOK:

Mano Sony
16-10-10, 17:21
Vejam um exemplo clássico do porque um garoto não pode tirar carta!

Abraço.


Eu falei em tirar a prova! num falei que eu ia mostra correndo a 120 e nem empinando! só falei pilotando! a mano num se achem o adultao não! vc num é Deus p julga mano! quem é vc p julga?vc faz tudo certinho né tiu?pow parabens!vc é o cara!

Mano Sony
16-10-10, 17:22
:lol: :lol: :lol:

Se tu chegar lá ele vai querer fazer um racha pra provar que ele pode tirar CNH com 16 anos ! :drool:

:lol: :lol: :lol:


Ué vc é vidente? pow parabens cara!me manda o numero da loteria!

Mano Sony
16-10-10, 17:25
Terminantemente contra !

Sou contra o voto aos 16 também, com 16 o cara ainda é cabeça de vento, e digo mais, de 18 a 21 devia ser liberado apenas motos 125/150 ! Maior que isso só depois dos 21 !


Se fosse por esse só poderia tirar cartera sendo idozo!kkkk

Fabrício Skala
16-10-10, 17:26
Ué vc é vidente? pow parabens cara!me manda o numero da loteria!

:lol:

Vai com calma parceiro, não me dirigi à você ! :D

Mano Sony
16-10-10, 17:27
:lol:

Vai com calma parceiro, não me dirigi à você ! :D


Como não tiu?fui eu q falei a parada la!

Fernando Mendes
16-10-10, 17:28
Eu falei em tirar a prova! num falei que eu ia mostra correndo a 120 e nem empinando! só falei pilotando! a mano num se achem o adultao não! vc num é Deus p julga mano! quem é vc p julga?vc faz tudo certinho né tiu?pow parabens!vc é o cara!


ae mano Sony, ninguem ta julgando não, são numeros, estatisticas, ninguem aqui sabe mais do que ninguem pra falar

o nosso colega ai ta certo, voces jovens querem competir por qualquer coisa, isso prova que um jovem de 15/16 anos não tem maturidade pra assumir a direção de um veiculo,

eu ja viajo de moto a um bom tempo, eu posso te falar que isso não é brinquedo ... quase perdi meu pai por causa de acidente de moto,

adivinha quantos anos tinha o moleque que atravessou um monsa na frente da sua 750 ?? o #$%$# tinha 16 anos na epoca, bebado e drogado ate a alma, e isso em 1986, hoje em dia vemos essas coisas muito mais frequentes

vamo com calma ai ....

Fabrício Skala
16-10-10, 17:29
Como não tiu?fui eu q falei a parada la!


Então tá bom, fica ae discutindo enquanto eu vou ali dar um rolé de moto com a minha CNH no bolso ! :D :tchau:

buneco
16-10-10, 17:30
quando eu tinha 16 era a favor
agora tenho 18 e mudei minha mentalidade
vejo o quanto eu amadureci
e deve ser assim com todos
então hoje sou totalmente contra!

Mano Sony
16-10-10, 17:32
ae mano Sony, ninguem ta julgando não, são numeros, estatisticas, ninguem aqui sabe mais do que ninguem pra falar

o nosso colega ai ta certo, voces jovens querem competir por qualquer coisa, isso prova que um jovem de 15/16 anos não tem maturidade pra assumir a direção de um veiculo,

eu ja viajo de moto a um bom tempo, eu posso te falar que isso não é brinquedo ... quase perdi meu pai por causa de acidente de moto,

adivinha quantos anos tinha o moleque que atravessou um monsa na frente da sua 750 ?? o #$%$# tinha 16 anos na epoca, bebado e drogado ate a alma, e isso em 1986, hoje em dia vemos essas coisas muito mais frequentes

vamo com calma ai ....


E por causa de um noia desse eu tenho que me fo@#$%! é so moleque que se droga?e só muleque que bebe depois vai diriji? pq vc num apago o noia q quase mato seu pai mano?

Mano Sony
16-10-10, 17:34
Então tá bom, fica ae discutindo enquanto eu vou ali dar um rolé de moto com a minha CNH no bolso ! :D :tchau:


Vai la e cuidado pra não cai comédia! vai com Deus irmão!

chiccoli
16-10-10, 17:36
14 anos = vou ter um opala, um maverick, uma 1000

15 anos = só um opala tah bom.., tem q arruma grana antes disso..

16 = num tenho nada mas as leis tem q mudar a meu favor, pow.., eu sou o dono do mundo

17 = falta mais 1 ano.., foda hein..

18 = ebaaaahhhHHH, vvooo tira cartaaa !!!!!!!!!!!!!!
tem uns q tira, e blz.., tem uns q ñ.., mas normal..

separando os q tiram..
o mais duidos.., perdem a carta..,
os q amadureceram um poko.., chega nos 19, pega a definitiva e fala.., ja passo ?, perae !!!??!!, num era 5 anos ?
até descobrir q é a partir da data q vc fez a inscrição lah pra poder comecçar a fazer as aulas teoricas...

NiveaC
16-10-10, 17:37
Altamente contra, mesmo que a idade penal fosse diminuida não seria a solução, afinal o CTB não é levado a sério pela própria justiça e assassinatos dentre outros crimes cometidos atrás de um volante/guidão são tratados como simples acidentes. To falando pq já fui atropelada, o cara fugiu e a polícia nem se preocupou em ir atrás mesmo com a placa na mão. Então o que a pivetada ia matar e morrer não é brincadeira, aqui no Brasil isso nunca daria certo.

Veja o exemplo no tópico, o homenzinho ta mais preocupado em justificar um crime do que escrever o português de maneira correta, esse vai longe! (Numa batida vai voar bastante kkk)

Mano Sony
16-10-10, 17:38
To vendo que quando o sujeito fica de maior fica cheio de querer! acha que é o adultão! fiquem ae com seus pensamentos! com cartera ou sem cartera eu vo sai de moto! pois não vo ir de apé na casa da muié e nem pro trampo! só sei que eu suo p tirar uma moto pra sai do sufoco pros gambé vim e me tira ela! que tem grana é facil! agora a gente sempre se fo@#$% por pensamentos de play boy que tem tudo na mão!

Fernando Mendes
16-10-10, 17:38
E por causa de um noia desse eu tenho que me fo@#$%! é so moleque que se droga?e só muleque que bebe depois vai diriji? pq vc num apago o noia q quase mato seu pai mano?


meu querido, niguem aqui te f*dendo, o caso é que é lei e menor de 18 não vai andar sossegado entende ?

como vc mesmo sempre diz por ai, mano sony, eu não sou DEUS pra apagar ninguem meu colega, deixe que DEUS julgue ele por nós ...



boa sorte amigos !

Fabrício Skala
16-10-10, 17:38
Vai la e cuidado pra não cai comédia! vai com Deus irmão!

Não vou discutir com você parceiro, mas pensa bem, você tá mostrando pra todo mundo porque que um rapaz de 16 anos não pode tirar CNH.
Enquanto todos estão discutindo um tema sem mais agressões, você já me chamou de comédia, sem contar que ficou nervoso atoa !
Isso no transito geraria problemas incalculaveis ! É disso que estamos falando, fica esperto falô ?! :D



E por causa de um noia desse eu tenho que me fo@#$%! é so moleque que se droga?e só muleque que bebe depois vai diriji? pq vc num apago o noia q quase mato seu pai mano?


O que ele quis dizer é que se já está de mal a pior com motoristas e pilotos de 16 anos ficaria pior ainda !

Mano Sony
16-10-10, 17:44
Veja o exemplo no tópico, o homenzinho ta mais preocupado em justificar um crime do que escrever o português de maneira correta, esse vai longe! (Numa batida vai voar bastante kkk)

É pq aki é forum de moto e não teve escola!pra bom entendedor meia palavra basta! e obrigado pela batida! que Deus te abençõe e que te proteja todos os dias da sua vida quando vc sair de casa! pq eu naum se preocupo só comigo mais sim com as outras pessoas ao meu redor!

chiccoli
16-10-10, 17:44
a questão é, se fossem tão maduros assim, compreenderiam q : isso é crime!, tem multa para essa violação de direitos, e vcs não fariam em vias publicas pois sabem q estão cometendo um crime !

alguma duvida ?

Dumbex
16-10-10, 17:45
To dizendo pessoal.....

ultimamente tem muito usuário no PN com atitudes de um user antigo nosso aqui..... devem imaginar de quem estou falando...

tem horas que acho que o PN está cheio de fakes, pq tem coisas que nem acredito que leio por aqui kkkkk.

Mano Sony
16-10-10, 17:47
Não vou discutir com você parceiro, mas pensa bem, você tá mostrando pra todo mundo porque que um rapaz de 16 anos não pode tirar CNH.
Enquanto todos estão discutindo um tema sem mais agressões, você já me chamou de comédia, sem contar que ficou nervoso atoa !
Isso no transito geraria problemas incalculaveis ! É disso que estamos falando, fica esperto falô ?! :D

O que ele quis dizer é que se já está de mal a pior com motoristas e pilotos de 16 anos ficaria pior ainda !

Não to nervozo e desculpa se te magoei pelo comédia! entaum to mostrando pra todo mundo pq menor num pode tirar cartera mais pera ae... ninguem ae nunca me viu...ninguem ae viu como eu dirijo! naum agredi ninguem só to discutindo o tema! :OK:

Dumbex
16-10-10, 17:49
Não to nervozo e desculpa se te magoei pelo comédia! entaum to mostrando pra todo mundo pq menor num pode tirar cartera mais pera ae... ninguem ae nunca me viu...ninguem ae viu como eu dirijo! naum agredi ninguem só to discutindo o tema! :OK:


Escreve em um papelzinho, "amo o PN" e bate uma foto segurando ela na frente da sua FAN.

Dai depois posta no tópico fotos dos usuários.

Abraço.

Mano Sony
16-10-10, 17:50
To dizendo pessoal.....

ultimamente tem muito usuário no PN com atitudes de um user antigo nosso aqui..... devem imaginar de quem estou falando...

tem horas que acho que o PN está cheio de fakes, pq tem coisas que nem acredito que leio por aqui kkkkk.


Tipo oque tio?

Fabrício Skala
16-10-10, 17:50
Apartir de agora só vou acompanhar, rir e me divertir :Q :D

Mano Sony
16-10-10, 17:51
Escreve em um papelzinho, "amo o PN" e bate uma foto segurando ela na frente da sua FAN.

Dai depois posta no tópico fotos dos usuários.

Abraço.


Eu tambem!tem coisas que eu nem acredito que eu leio aki! mas vc tem imaginação sim mano!kkkk fica com Deus!abraço!

chiccoli
16-10-10, 17:51
Não to nervozo e desculpa se te magoei pelo comédia! entaum to mostrando pra todo mundo pq menor num pode tirar cartera mais pera ae... ninguem ae nunca me viu...ninguem ae viu como eu dirijo! naum agredi ninguem só to discutindo o tema! :OK:


nada contra.
parece q vc tem mais cabeça, ou acordou inspirado hoje...

mas, se vc se envolver num acidente sabe o q fazer ?, sabe 1ºs socorros ?, se vc bate, ou alguém bate em vc, e essa pessoa tem problemas cardiacos, vc sabe como se reanima essa pessoa ? como se faz uma massagem cardiaca ?

Léo Borges
16-10-10, 17:52
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:xvOxp4qZ6roWdM:http://img263.imageshack.us/img263/5205/preto208copyyn0.jpg&t=1

Mano Sony
16-10-10, 17:52
nada contra.
parece q vc tem mais cabeça, ou acordou inspirado hoje...

mas, se vc se envolver num acidente sabe o q fazer ?, sabe 1ºs socorros ?, se vc bate, ou alguém bate em vc, e essa pessoa tem problemas cardiacos, vc sabe como se reanima essa pessoa ? como se faz uma massagem cardiaca ?


15 dakelas bombadas no peito e uma respiração boca a boca! e vai seguindo!

FloodDesu
16-10-10, 17:54
Não to nervozo e desculpa se te magoei pelo comédia! entaum to mostrando pra todo mundo pq menor num pode tirar cartera mais pera ae... ninguem ae nunca me viu...ninguem ae viu como eu dirijo! naum agredi ninguem só to discutindo o tema! :OK:


Pode ser que você pilote bem, pode ser que eu pilote bem, pode ser que mais uns milhões de brasileiros com 16 anos saibam dirigir muito bem, mas o principal problema é os outros 90%. Eu tenho 16 anos e convivo com isso e eu sei que vai dar $#@%$# se liberar. Parece que não, mas hoje eu lembro como eu era um idiota a 2 anos atrás, então só perceberei quão incapaz eu sou hoje daqui a dois anos. E assim vamos evoluindo. Eu garanto pra vc que eu, com 16 anos, sei muito mais do CTB do que muitos motoristas com 20 anos de carta, e garanto que sei como agir no trânsito quando vejo meu pai dirigindo e minha mãe e os outros motoristas, somando tudo isso, se eu pudesse dirigir eu acho que não faria $#@%$# nenhuma, mas, se com 14 eu não me achava idiota, acho que quando eu tiver 18 eu verei quanto eu estava enganado. E vou falar a verdade, já pensei em tirar uma moto quando eu fizesse 17 anos, mas depois do tombo de bicicleta que levei, eu pensei de novo, e se fosse de moto? E se sem querer eu matasse alguém? Então é melhor eu amadurecer mais pra tirar a carta. E não venha falar que eu tou me achando, porque como já disse, tenho 16 anos e sei também o seu lado, mas o melhor, eu sei o lado dos outros também.

Fabrício Skala
16-10-10, 17:54
15 dakelas bombadas no peito e uma respiração boca a boca! e vai seguindo!

:lol:

Dumbex
16-10-10, 17:54
Eu tambem!tem coisas que eu nem acredito que eu leio aki! mas vc tem imaginação sim mano!kkkk fica com Deus!abraço!


Não sou teu mano! Muito menos teu tio!

Abraço. Agora eu encerro meus posts neste incrível tópico.

Mano Sony
16-10-10, 17:55
mas é isso tambem num é melhor eu fazer a cartera e aprender a fazer isso e muito mais tambem?

chiccoli
16-10-10, 17:55
15 dakelas bombadas no peito e uma respiração boca a boca! e vai seguindo!


5 bombadas e 5 respirações..,

5 repetições, ñ reanimou.., se quiser, e gostat mt da pessoa faça de novo.., se não, ja era..

Mano Sony
16-10-10, 17:57
Não sou teu mano! Muito menos teu tio!

Abraço. Agora eu encerro meus posts neste incrível tópico.


Num fica nervozo não!isso no transito poderia gerar violencia! se vc num é meu mano tudo bem! o dia que quiser ser meu amigo é só chega que tamo ae! vai com Deus!se cuida homem!

Mano Sony
16-10-10, 17:58
5 bombadas e 5 respirações..,

5 repetições, ñ reanimou.., se quiser, e gostat mt da pessoa faça de novo.., se não, ja era..

Até la acho que o socorro deveria ter chegado né mano?cada um com seu papel!

Edward Rott
16-10-10, 17:59
Mudaram o temaprincipal do topico agora foi?!?!?!?!
huashasuhuashasus

Desde q a maior idade seja aprovada para 16 anos, e toda pessoa a partir dessa idade passe a responder diretamente por seus atos, seria justo tbm poder tirar habilitação!!!

Fabrício Skala
16-10-10, 18:00
Até la acho que o socorro deveria ter chegado né mano?cada um com seu papel!


:lol: :lol: :drool: :drool:

Parei por aqui.

chiccoli
16-10-10, 18:00
até o socorro chegar a pessoa ja tah em obto..,
se ela bateu em vc, quem vai pagar o seu conserto ?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tah bom gente.., desisto...

FloodDesu
16-10-10, 18:01
até o socorro chegar a pessoa ja tah em obto..,
se ela bateu em vc, quem vai pagar o seu conserto ?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tah bom gente.., desisto...


Seja brasileiro, não desista nunca.

Mano Sony
16-10-10, 18:02
até o socorro chegar a pessoa ja tah em obto..,
se ela bateu em vc, quem vai pagar o seu conserto ?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tah bom gente.., desisto...


Eu vo faze oq? num seria melhor se eu fizesse a cartera e aprendesse oq fosse pra aprender? ae ja que vc é tão bom diz ae oq deviria ser feito?

chiccoli
16-10-10, 18:03
ataque cardiaco a pessoa tem 1 minuto, quando tem...

o resgate, em cidade pequena demora pelo menos 5 minutos pra chegar, calculando tempo de ligarem, eles pensarem se vão ou não.., subirem na ambulancia..

cada coisa q eu vejo...

FloodDesu
16-10-10, 18:04
ataque cardiaco a pessoa tem 1 minuto, quando tem...

o resgate, em cidade pequena demora pelo menos 5 minutos pra chegar, calculando tempo de ligarem, eles pensarem se vão ou não.., subirem na ambulancia..

cada coisa q eu vejo...


Na mi9nha cidade, dependendo da rotatória, eles nem usam ambulância AUHAUAHAUAHUAHAUAHAU

Mano Sony
16-10-10, 18:05
:lol: :lol: :drool: :drool:

Parei por aqui.


Os cara gosta de aumentar as mensagens!

chiccoli
16-10-10, 18:06
compreender que é crime por algum motivo, q da multa por algum motivo

ja tava bom demais pra todos aki no PN

mas se vc quiser chavecar alguma senadora pra tentar mudar as leis, fique a vontade..

Mano Sony
16-10-10, 18:07
ataque cardiaco a pessoa tem 1 minuto, quando tem...

o resgate, em cidade pequena demora pelo menos 5 minutos pra chegar, calculando tempo de ligarem, eles pensarem se vão ou não.., subirem na ambulancia..

cada coisa q eu vejo...


Sem maldade mais ae eu perguntei o que deveria ser feito e não o que iria acontecer!

Léo Borges
16-10-10, 18:08
Os cara gosta de aumentar as mensagens!


Isso se chama flooder! ]:)

romanex
16-10-10, 18:09
Eu acho um barato.....
pra trabalhar, aumentaram a idade para 16 (antes era 14)....
coisa necessária e produtiva (em muitas famílias, é a diferença entre ter comida e luz em casa ou não) , tem que ser mais velho pra poder fazer, pois o cara é considerado criancinha até os 16, e isso é exploração de menor....
dar uma possível arma na mão de um menor - a carteira de habilitação - isso pode (não digo que todos sejam irresponsáveis, mas que tem muito, isso tem, e independe de classe social, pois na periferia tá cheio de neguinho correndo onde não deve, sendo menor ou não, pois a maturidade não tem idade definida, isso todo mundo concorda).....
decidir o destino de um país como o Brasil, isso todo mundo concorda que pode (votar)....
mesmo não tendo maturidade suficiente para responder por seus atos na área criminal... (faz sentido isso?)
agora trabalhar, tadinhos dos guri.....
tem de começar a trabalhar aos 30....
assim tem mais tempo pra aprender a dirigir/pilotar e curtir a habilitação....
logo logo tem projeto de lei pra isso....
aumento do minimo, diminuição da maioridade criminal, escola pra todo mundo com curso profissionalizante, prisão de politico corrupto, isso é tudo projeto de lei que não presta pra nada....
bom é projeto de lei que joga carro na mão de menor.....
na verdade, acho que devia baixar a idade minima pra dirigir pra 4 anos....
assim, no primeiro tombo ou batida de carro, muito cara pegava medo e desistia.....
não vai fazer diferença, pois com 16 .....4....2 anos de idade não vai responder criminalmente mesmo.....
só seria a favor desse projeto, se o pai ou mãe do rebento, ou quem liberasse o carro, respondesse criminalmente no caso dele se envolver em acidente e de preferência a pena fosse em dobro, pois incitou um "guri' a provocar um acidente....
ai queria ver o "velho" ou o "tio" liberar o carro....
Só no Brasil mesmo.....
:NOOK:

Mano Sony
16-10-10, 18:11
mas se vc quiser chavecar alguma senadora pra tentar mudar as leis, fique a vontade..


na boa,Éssa foi imatura! nem com 16 num falo isso! :lol: :lol:

chiccoli
16-10-10, 18:13
para.. (claro q vc ja esta),
olha.., ve a situação, transito, como q tah a pessoa tbm envolvida no acidente, acalmar todo mundo..,

se tiver alguma orgencia, anormalidade, tentar resolver, se não da.., ja fala o q tah acontecendo quando for ligar pra policia,
e ai.., depois ve quem vai pagar o q..

coisas q uma pessoa adulta de 16 anos quando bate geralmente só olha pros lados, qaundo olha, ve se o veiculo ainda tah andando e cai fora..

renanperim
16-10-10, 18:13
Boa tarde

Espero que nos proximos posts o tópico volte ao assunto proposto.
Caso contrário ele será devidamente trancado.

Agradeço a compreensão.

Mano Sony
16-10-10, 18:18
pois na periferia tá cheio de neguinho correndo onde não deve, sendo menor ou não, pois a maturidade não tem idade definida, isso todo mundo concorda).....



Talvez do seu apartamento num da pra ve mais a maioria entra porque nao tem otra opição!talvez se vcs(cheios da grana) dassem emprego pros mano que precisam diminuiria muito!
se vc acha que não ae! se um cara pedisse emprego pra vc!nem q seja pra cortar a grama da sua casa e ele fosse da favela vc naum daria!so por iço! pensam assim"ai ele é da favela o neguinho num da p confia nele não" pega e naum da emprego as vezes só por racismo mesmo! pq inves de vcs ficaram sentados falando mal de neguinho vc num dão uma opostunidade pra eles?

chiccoli
16-10-10, 18:19
"CNH aos 16 anos : Contra ou a Favor ?"

- apresentando justificativas para suas versões

isso dentro da parte de "Area de debate"

o qq tah fora do assunto ?

Mano Sony
16-10-10, 18:21
Boa tarde

Espero que nos proximos posts o tópico volte ao assunto proposto.
Caso contrário ele será devidamente trancado.

Agradeço a compreensão.


Sim senhor! fiquem com Deus! naum posso mais discutir se naum eles trancam!falow e democracia!

chiccoli
16-10-10, 18:21
Talvez do seu apartamento num da pra ve mais a maioria entra porque nao tem otra opição!talvez se vcs(cheios da grana) dassem emprego pros mano que precisam diminuiria muito!
se vc acha que não ae! se um cara pedisse emprego pra vc!nem q seja pra cortar a grama da sua casa e ele fosse da favela vc naum daria!so por iço! pensam assim"ai ele é da favela o neguinho num da p confia nele não" pega e naum da emprego as vezes só por racismo mesmo! pq inves de vcs ficaram sentados falando mal de neguinho vc num dão uma opostunidade pra eles?


ninguém falou nada de racismo..

Mano Sony
16-10-10, 18:23
ninguém falou nada de racismo..

romanex ! no gueto tem muito nego q corre no errado!só justifiquei pq mas temos q fala do assunto se naum os cara tranca!

marcos013
16-10-10, 18:40
Contra, até aos 18 anos muita gente não tem maturidade o suficiente pra tirar a carteira, aos 16 anos então essa parcela de pessoas cresceria consideravelmente junto com os acidentes.

Além disso, se a maioridade penal não for reduzida também, quem tem 16~17 anos poderá matar à vontade nas ruas por aí, sem se preocupar com maiores consequências.

romanex
16-10-10, 18:47
Talvez do seu apartamento num da pra ve mais a maioria entra porque nao tem otra opição!talvez se vcs(cheios da grana) dassem emprego pros mano que precisam diminuiria muito!
se vc acha que não ae! se um cara pedisse emprego pra vc!nem q seja pra cortar a grama da sua casa e ele fosse da favela vc naum daria!so por iço! pensam assim"ai ele é da favela o neguinho num da p confia nele não" pega e naum da emprego as vezes só por racismo mesmo! pq inves de vcs ficaram sentados falando mal de neguinho vc num dão uma opostunidade pra eles?


Conhece Carapicuíba? (Na decada de 90 ficou conhecida pelo "Ariston City" - o bairro mais bem armado de São Paulo - logo, querendo ou não, sou mais mano que playboy, joguei pelada em campinho com muito guri que morreu na cadeia ou no trafico - não sou melhor nem pior do que ninguém )
É onde moro, e querendo ou não é periferia.....Me conhece?.....
Não moro no centro da cidade, não moro em residencial, nem condomínio fechado e tenho de aguentar alguns irresponsáveis que ficam empinando, pipocando e tirando ralo de moto numa rua com crianças pequenas ( a que eu moro a mais de 10 anos).....eles não moram na favela...moram nessa mesma rua....infelizmente.....
pouco tempo atrás, dois zé ruela desses bateram as motos de frente na reta e sem trânsito (pode isso?)...por coincidência eram menores.....
acho que a rua era pequena pras duas poderem passar.....(isso que é mão dupla)......
se você se ofendeu, me desculpe, pois falei a "minha realidade"...
que não precisa ser a sua.....

"e independe de classe social, pois na periferia tá cheio de neguinho correndo onde não deve, sendo menor ou não, pois a maturidade não tem idade definida"

e acho que você não entendeu, pois se você voltar um pouquinho no texto que grifou, vai ver que eu tava simplesmente dizendo que: indiferente de ser periferia, ou não, tem playboy, tem mano, tem veio e jovem que é p..... loca.....
não pensa nos outros e no direito dos outros...
só não vejo ninguém defendendo pra baixar a idade pra 14 anos de novo pra poder trabalhar....
desculpa ai se você entendeu errado....também não to dizendo que "você" é irresponsável (nem te conheço)....
só to dizendo que tem um monte assim....
indiferente de ser playboy, mano, velho ou menor....
:OK:

Caique
16-10-10, 18:56
Vou dar uma de matias do tropa de elite agora,"do apartamentinho de vcs do leblon não da pra ver esse tipo de coisa"

A se o maior poblema fosse alguem de 16 anos dirijir,e se alguem menor de idade dirige sem carteira é o pai ou mãe q responde processo do msm jeito!
tem tm gente com 12 anos matando roubando ,TRAFICANDO, e dirigindo sem carteira,rou bando carros e motos etc,se pra alguem tirar carteira vai ter q ter dinheiro(rico)se não tiver dinheiro ele vai querer trabalhar pra poder tirar a carteira,se ele vai estar trabalhando,ele não vai estar matando roubando traficando,bebendo.............,talvez eu pense diferentené,bom eu trabalho desde os 13 anos acordando 6 horas da manhã pra poder ter o q eu quero,vamos ver as criticas...

Mano Sony
16-10-10, 19:00
Conhece Carapicuíba? (Na decada de 90 ficou conhecida pelo "Ariston City" - o bairro mais bem armado de São Paulo - logo, querendo ou não, sou mais mano que playboy, joguei pelada em campinho com muito guri que morreu na cadeia ou no trafico - não sou melhor nem pior do que ninguém )
É onde moro, e querendo ou não é periferia.....Me conhece?.....
Não moro no centro da cidade, não moro em residencial, nem condomínio fechado e tenho de aguentar alguns irresponsáveis que ficam empinando, pipocando e tirando ralo de moto numa rua com crianças pequenas ( a que eu moro a mais de 10 anos).....eles não moram na favela...moram nessa mesma rua....infelizmente.....
pouco tempo atrás, dois zé ruela desses bateram as motos de frente na reta e sem trânsito (pode isso?)...por coincidência eram menores.....
acho que a rua era pequena pras duas poderem passar.....(isso que é mão dupla)......
se você se ofendeu, me desculpe, pois falei a "minha realidade"...
que não precisa ser a sua.....

"e independe de classe social, pois na periferia tá cheio de neguinho correndo onde não deve, sendo menor ou não, pois a maturidade não tem idade definida"

e acho que você não entendeu, pois se você voltar um pouquinho no texto que grifou, vai ver que eu tava simplesmente dizendo que: indiferente de ser periferia, ou não, tem playboy, tem mano, tem veio e jovem que é p..... loca.....
não pensa nos outros e no direito dos outros...
só não vejo ninguém defendendo pra baixar a idade pra 14 anos de novo pra poder trabalhar....
desculpa ai se você entendeu errado....também não to dizendo que "você" é irresponsável (nem te conheço)....
só to dizendo que tem um monte assim....
indiferente de ser playboy, mano, velho ou menor....
:OK:

Pode cre!me precipitei! fica com Deus ae irmao!q ele proteja vc e desculpe ae!falow

FloodDesu
16-10-10, 19:01
Vou dar uma de matias do tropa de elite agora,"do apartamentinho de vcs do leblon não da pra ver esse tipo de coisa"

A se o maior poblema fosse alguem de 16 anos dirijir,e se alguem menor de idade dirige sem carteira é o pai ou mãe q responde processo do msm jeito!
tem tm gente com 12 anos matando roubando ,TRAFICANDO, e dirigindo sem carteira,rou bando carros e motos etc,se pra alguem tirar carteira vai ter q ter dinheiro(rico)se não tiver dinheiro ele vai querer trabalhar pra poder tirar a carteira,se ele vai estar trabalhando,ele não vai estar matando roubando traficando,bebendo.............,talvez eu pense diferentené,bom eu trabalho desde os 13 anos acordando 6 horas da manhã pra poder ter o q eu quero,vamos ver as criticas...


Eu concordo contigo [eu comecei com 13,5, acho que conta, né?]

psypiens
16-10-10, 19:03
Eu sou a favor. Tem muito camarada de 40 anos que não tem o juizo de muito menino de 16.

Mano Sony
16-10-10, 19:04
Vou dar uma de matias do tropa de elite agora,"do apartamentinho de vcs do leblon não da pra ver esse tipo de coisa"

A se o maior poblema fosse alguem de 16 anos dirijir,e se alguem menor de idade dirige sem carteira é o pai ou mãe q responde processo do msm jeito!
tem tm gente com 12 anos matando roubando ,TRAFICANDO, e dirigindo sem carteira,rou bando carros e motos etc,se pra alguem tirar carteira vai ter q ter dinheiro(rico)se não tiver dinheiro ele vai querer trabalhar pra poder tirar a carteira,se ele vai estar trabalhando,ele não vai estar matando roubando traficando,bebendo.............,talvez eu pense diferentené,bom eu trabalho desde os 13 anos acordando 6 horas da manhã pra poder ter o q eu quero,vamos ver as criticas...


Falo igual a axo q craudete do programa do tom! "podia ta matando,roubando,se prostituindo mais nao ta trabalhando" kkk to zuando!falow ae mano!

Mano Sony
16-10-10, 19:06
Eu sou a favor. Tem muito camarada de 40 anos que não tem o juizo de muito menino de 16.


Parabens mano!é disso q to falando! to tentando fala isso desde o começo! vc é firmeza!fica com deus!falow!

psypiens
16-10-10, 19:07
Parabens mano!é disso q to falando! to tentando fala isso desde o começo! vc é firmeza!fica com deus!falow!


É isso aí doidin, cola em mim que você brilha! :lol: :lol: :lol:
Brincadeira irmão, não vai se ofender! Abraço

Caique
16-10-10, 19:08
Zoa não ,pra não trancarem o tópico,mas a realidade é essa msm,muitas lugares q passo vejo "crianças"vendendo drogas bebendo servindo de buxa pra traficantes,e não vem me falar q eles fazem pra poder viver,pq conheço muito morador de favela,q trabalha igual *** pra pagar as contas e ter uma vida digna.......

Mano Sony
16-10-10, 19:10
É isso aí doidin, cola em mim que você brilha! :lol: :lol: :lol:
Brincadeira irmão, não vai se ofender! Abraço


Magina mano! fica com Deus!falow!

Fabrício Skala
16-10-10, 19:10
Parabens mano!é disso q to falando! to tentando fala isso desde o começo! vc é firmeza!fica com deus!falow!


Então só é "firmeza" quem tem a mesma opinião que você ? :D



Eu sou a favor. Tem muito camarada de 40 anos que não tem o juizo de muito menino de 16.


Em se tratando de maioria não é bem isso ae que acontece. :Q

Mano Sony
16-10-10, 19:12
Então só é "firmeza" quem tem a mesma opinião que você ? :D

Em se tratando de maioria não é bem isso ae que acontece. :Q


o cê vorto?rsrs claro né! a maioria dos menor dirije muito bem sim!

Fabrício Skala
16-10-10, 19:14
o cê vorto?rsrs claro né! a maioria dos menor dirije muito bem sim!

Na verdade não.

A maioria dos menores provavelmente nem sabe dirigir/pilotar, que sá bem.

Uma perguntinha: Pra você o que é ser "bom" motorista/piloto ? ;/

Caique
16-10-10, 19:16
Na verdade não.

A maioria dos menores provavelmente nem sabe dirigir/pilotar, que sá ser "melhor".

Uma perguntinha: Pra você o que é ser "melhor" motorista/piloto ? ;/

duvido,aqui "aprendem" a andar de moto antes de saberem o q querem ser qd crescer!!

Mano Sony
16-10-10, 19:18
Na verdade não.

A maioria dos menores provavelmente nem sabe dirigir/pilotar, que sá bem.

Uma perguntinha: Pra você o que é ser "bom" motorista/piloto ? ;/


Dirigir na lei sem fazer mal nem p vc nem pros outros!

Fabrício Skala
16-10-10, 19:21
duvido,aqui "aprendem" a andar de moto antes de saberem o q querem ser qd crescer!!


Seguindo o assnto do tópico, que é uma possível (ou não) mudança na legislação brasileira, você tem que pensar em maioria consequentemente você tem que pensar no Brasil inteiro.
Continuo achando que a maioria dos menores nem sabe dirigir um carro ou pilotar uma moto.

Agora, se pra vocês, pilotar uma moto ou dirigir um carro é simplesmente entrar nele e conseguir colocá-lo em movimento, ae já é ooooutra história. :D



Dirigir na lei sem fazer mal nem p vc nem pros outros!


Na teoria.
E o que seria isso na prática ? :Q

Stone
16-10-10, 19:22
Sou completamente contra. Cara de 18 anos compra moto e só pensa em correr, isso é fato, imagina de 16.....

Mano Sony
16-10-10, 19:39
Na teoria.
E o que seria isso na prática ? :Q


eu dirijo na lei mano
:D

lukinhasb
16-10-10, 19:46
qnd eu tinha 16~17 anos completamente a favor

to com 18 agora, e na boa, carteira tinha que ser 21 rsrs

direção é uma coisa mto séria, tem alguns jovens de 16 anos que têm sim, capacidade de dirigir/pilotar uma moto, mas a grande maioria (95%) ou não tem malícia suficiente, ou gosta de correr etc, e tem que fazer a lei tendo em vista todos, então é complicado...

reyboy_fan
16-10-10, 19:57
eu desisti de falar algo construtivo nesse topico por isso me calo

rabujinho
16-10-10, 20:02
O estranho é que no Brasil vc pode votar aos 16 anos, porém ñ responde por algum crime que venha a cometer
Então, se vc der uma cnh pro cara e o cara mata alguém, quem vai se responsabilizar? o estado? :NOOK:

Mano Sony
16-10-10, 20:09
O estranho é que no Brasil vc pode votar aos 16 anos, porém ñ responde por algum crime que venha a cometer
Então, se vc der uma cnh pro cara e o cara mata alguém, quem vai se responsabilizar? o estado? :NOOK:


Se abaxarem a maior idade p 16 que vai responde pelos os atos é o menor! :-/ como se fosse de maior! :-/

flaviohe
16-10-10, 20:20
Totalmente contra! Apesar de eu ter 14 anos.
Eu posso esperar esses 4 anos tranquilamente, até os 18 a pessoa tem é que se preocupar em estudar, fazer faculdade e ter suas responsabilidades!
Carteira somente aos 18!

Fabrício Skala
16-10-10, 20:26
eu dirijo na lei mano
:D


Você tem CNH ?
Se não tem, então não tá dentro da lei.
Nem preciso dizer que isso é um fato. :D

Mano Sony
16-10-10, 20:28
Totalmente contra! Apesar de eu ter 14 anos.
Eu posso esperar esses 4 anos tranquilamente, até os 18 a pessoa tem é que se preocupar em estudar, fazer faculdade e ter suas responsabilidades!
Carteira somente aos 18!

Quando é de maior tem mais preocupações ainda!mulher,trabalho,sogra,casa,contas e dividas e nem por iço decham de fazer pq tenho muito mais preocupações!

Roberval3000
16-10-10, 20:34
Mano sony vive no Brasil perfeito, kkkk






O muleque de 16 anos que compra sua motoca com sacrifício e usa ela pra trabalhar, ir a escola,
e dar um passeio de fim de semana - que ninguem é de ferro :D - esse não vejo problema,




isso nao existe, fazem merda do mesmo jeito
achar q só pq trabalhou e comprou a moto vai dar menos problema, nada a ver

mesmo coisa q falar q todo pobre é humilde e todo rico é arrogante
vai ver qdo pobre compra um popular 1.0 OKM em 52 meses , fica se achando ate nao poder mais, parece q ta a bordo de um Bentley Continental de 2milhoes

iagosoares
16-10-10, 20:50
É.. A coisa ta quente aqui haha
Absolutamente contra.
Quando tinha meus 16, era louco pra tirar minha carteira tb..
Mas agora vejo que a coisa é diferente.
Esse país é meio complicado.. Com 21 o cara já pode tirar até a categoria E.
Acho que deveria ter mais experiência pra isso..
Já pra votar né.. Qualquer um pode ir lá e meter o dedão na urna =p

Mano Sony
16-10-10, 21:05
Mano sony vive no Brasil perfeito, kkkk



isso nao existe, fazem $#@%$# do mesmo jeito
achar q só pq trabalhou e comprou a moto vai dar menos problema, nada a ver

mesmo coisa q falar q todo pobre é humilde e todo rico é arrogante
vai ver qdo pobre compra um popular 1.0 OKM em 52 meses , fica se achando ate nao poder mais, parece q ta a bordo de um Bentley Continental de 2milhoes


Você conhece todas as pessoas do mundo p fala isso?nem sabe oq ta falando!

Mano Sony
16-10-10, 21:09
É.. A coisa ta quente aqui haha
Absolutamente contra.
Quando tinha meus 16, era louco pra tirar minha carteira tb..
Mas agora vejo que a coisa é diferente.
Esse país é meio complicado.. Com 21 o cara já pode tirar até a categoria E.
Acho que deveria ter mais experiência pra isso..
Já pra votar né.. Qualquer um pode ir lá e meter o dedão na urna =p


O cururu num faiz isso nao!ajuda nois ae!

romanex
16-10-10, 21:39
Se abaxarem a maior idade p 16 que vai responde pelos os atos é o menor! :-/ como se fosse de maior! :-/

pela lei ele só vai responder como menor.....(quem determina isso é o código penal)....
e ai já viu né.....mata e sai impune na maior.....parece 007 - tem licença para matar...

mandrakyy
16-10-10, 23:00
Bom vou falar pelo que vejo aqui na minha cidade....Comecei a trabalhar com 15 anos sempre tive vontade de tirar a minha carteira e comprar um opala...não pra andar a milhão como o pessoal mais sim pq sou apaixonado pelo caso....Completei 18 anos e no dia seguinte dei entrada na minha carteira de motorista e 2 anos depois comprei minha primeira moto e consequentemente consegui negociar pelo meu tão sonhado opala...fiquei uns meses com ele e resolvi fazer faculdade...vendi o carro e fiz a faculdade e agora com 26 anos comprei a minha twister desse tempo desde a minha primeira moto ate a atual me envolvi e um acidente e não fui culpado e não teve feridos....O que quero dizer eh que não morri por esperar ate os 18 anos pra tirar a carteira, nunca deixei de fazer nada pq não tinha uma moto ou carro pra me levar, esse negocio de que tem namorada ou trabalha eh a desculpa mais esfarapada que tem. hoje vejo essa mulecada de 16 anos e tal, e cito como exemplo o meu irmão resolveu comprar uma moto sem carteira (e não foi por falta de conselho) comprou a moto deu uns 2 tombos graça a deus não se machucou e por ultimo levou uma multa por estar sem carteira. Como dizem a pressa é inimiga da perfeição. A mulecada aqui onde moro chega no terceirão e éum desespero pra comprar uma moto ou carro que ta loko ai de vez em quando a gente ve um se arrebentando por aew....Resumindo..sou contra a permissão pra dirigir.....As estatisticas não me conseguem me convencer do contrario.

apu
16-10-10, 23:36
mlk com 25 anos já anda feito babaca cortando o giro achando que tem srad1000, imagina um inconsequente com 16.

e nao vem com aquele papo de "ah pq tem gente com 16 q eh mais madura q gente de 20"

enfia no ** essa historia =)

mandrakyy
16-10-10, 23:42
mlk com 25 anos já anda feito babaca cortando o giro achando que tem srad1000, imagina um inconsequente com 16.

e nao vem com aquele papo de "ah pq tem gente com 16 q eh mais madura q gente de 20"

enfia no ** essa historia =)

Bem sutil :G

FloodDesu
16-10-10, 23:44
mlk com 25 anos já anda feito babaca cortando o giro achando que tem srad1000, imagina um inconsequente com 16.

e nao vem com aquele papo de "ah pq tem gente com 16 q eh mais madura q gente de 20"

enfia no ** essa historia =)


Ainda bem que todos temos opiniões distintas.

Caique
16-10-10, 23:46
Ainda bem que todos temos opiniões distintas.

Vai dar gangrena! :G

FloodDesu
16-10-10, 23:49
Vai dar gangrena! :G


Não sei porque, ele deu a opinião dele e eu dei a minha, acho que por mais que nós discordamos, devemos manter um nível de respeito para com os outros no mínimo aceitável, já que tamos participando daqui por gostar de motos e não pra colocar nossas opiniões acima das dos outros. '-'

chiccoli
17-10-10, 00:00
lol

ainda tah esse quebra pau ? :drool:

mandrakyy
17-10-10, 00:04
lol

ainda tah esse quebra pau ? :drool:



Acontece nas melhores familias :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Fabrício Skala
17-10-10, 00:05
Êta povo, vão dormir, e esqueçam de CNH com apenas 16 anos, isso nunca vai acontecer xD
brinks !

FloodDesu
17-10-10, 00:08
Sabe o que eu acabei de pensar: Com 18 a pessoa ainda não é totalmente adulta. E também não sou eu que tenho as atitudes como alguém que tem 18, mas muitas pessoas que tem 18 tem atitudes como as minhas. Eu sou a favor, na realidade, de com 18 você ter que fazer um exame pisicológico pra saber se está preparado para o trânsito, caso contrário, só com 20 meu amigo. Assim ficaria melhor. E quem não passasse que pegue carona o resto da vida, muito melhor isso do que fazer como a vadia que bateu no carro do meu pai e não pagou até hoje. Ela passou no sinal vermelho e disse: "Eu segui o fluxo, só isso" É o fim.

Fabrício Skala
17-10-10, 00:12
Sabe o que eu acabei de pensar: Com 18 a pessoa ainda não é totalmente adulta. E também não sou eu que tenho as atitudes como alguém que tem 18, mas muitas pessoas que tem 18 tem atitudes como as minhas. Eu sou a favor, na realidade, de com 18 você ter que fazer um exame pisicológico pra saber se está preparado para o trânsito, caso contrário, só com 20 meu amigo. Assim ficaria melhor. E quem não passasse que pegue carona o resto da vida, muito melhor isso do que fazer como a vadia que bateu no carro do meu pai e não pagou até hoje. Ela passou no sinal vermelho e disse: "Eu segui o fluxo, só isso" É o fim.

Psicotécnico.
Eles dizem que isso é um teste psicológico pra saber se vce está apto ao trânsito.
Pra mim nada mais foi do que uma desculpa pra gastar 113 dinheiros. :D
Afinal, no que mostra que estou apto ficar meia hora rabiscando uma folha de papel ? ¬¬

chiccoli
17-10-10, 00:17
sei lah..

eu rachei o bico quando o meu primo foi refazer a carta e ele reprovou no psicotécnico..

macaco véio.., vivia tirando racha.., hablidade do cara era impressionante.., mas de vez enquando ele errava uma.., e o seguro de vez enquando pagava um carro novo pra ele..

em 5 anos.., ele trocou de carro por causa de bater e dar PT umas 5,6 vezes..

agora ele parou.., as seguradoras não fazem mais seguro pra ele.. kk

chiccoli
17-10-10, 00:20
a ultima deve q eu fiquei sabendo foi quando ele tava voltando pra casa, tinha acabado de deixar a namorada na casa dela..

e tava voltando.., sucegado, lah pelas 5 da manhã.., a uns 160, do nada atravessou um bitrem de cana na frente dele.., mais um carro.., e num sei como q tah vivo..

Fernando Mendes
17-10-10, 00:20
Psicotécnico.
Eles dizem que isso é um teste psicológico pra saber se vce está apto ao trânsito.
Pra mim nada mais foi do que uma desculpa pra gastar 113 dinheiros. :D
Afinal, no que mostra que estou apto ficar meia hora rabiscando uma folha de papel ? ¬¬


pow, tb não é bem assim

um psicologo e treinado, estudado para analizar suas palavras, gestos e expressoes corporais, se tiver algum psicologo aqui na comunidade, ele pode confirmar isso

agora o rabiscar de papel tb tem sua finalidade, o psicolgo analiza sua coordenação motora atraves de testes simples
quando eu fiz o meu, foi bem dificil, e a mulher q fez meu exame era bonita q dóia, e ficou olhando dentro do meu olho ... fiquei com medo cara, tremi ..aushauhsuahs

brincadeiras a parte, o exame, se feito seriamente, pode detectar uma pessoa desequilibrada sim !

chiccoli
17-10-10, 00:23
pow, não é bem assim tb

um pscologo e treinado, estudado para analizar suas palavras, gestos e até expressoes corporais, se tiver algum pscologo aqui na comunidade, ele pode confirmar isso

agora o rabiscar de papel tb tem sua finalidade, o psicolgo analiza sua coordenaçã motora atraves de simples testes,

quando eu fiz o meu, foi bem dificil, e a mulher q fez meu exame era bonita q dói, e ficou olhando dentro do meu olho ... fiquei com medo cara, tremi ..aushauhsuahs

brincadeiraa a parte, o exame, se feito seriamente, pode detectar uma pessoa desequilibrada sim !


a mina tbm fez isso comigo.., mas eu tenho um olhar bem frio, acho q quem ficou com medo foi ela..
e depois q ela viu o meu teste do IIIIIIIIIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIXIIIIIIIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIX

ela fiko me olhando meio de canto de olho, meio com medo.., vai sabe né..

Fabrício Skala
17-10-10, 00:25
Eu lembro quando ela me perguntou quantas xícaras de café eu bebia por dia.
Eu respondi que eram apenas umas 1 no max 2.


....



Mal sabe ela que eu sou viciado em café, se bobear mando umas 3 garrafas cheias por dia. ]:)

Fernando Mendes
17-10-10, 00:32
Eu lembro quando ela me perguntou quantas xícaras de café eu bebia por dia.
Eu respondi que eram apenas umas 1 no max 2.


....



Mal sabe ela que eu sou viciado em café, se bobear mando umas 3 garrafas cheias por dia. ]:)


entao, no meu teste, ela perguntou se eu bebia, e usava drogas ... eu respondi a verdade, disse que bebia mas drogas eu nunca tinha usado , na hora eu pensei que ia ser reprovado, mas acho que por ter falado a verdade, ela não me reprovou .... enfim, vai saber né, psicologo é tudo doido auhsuashuashas :-/

pistão
17-10-10, 00:41
entao, no meu teste, ela perguntou se eu bebia, e usava drogas ... eu respondi a verdade, disse que bebia mas drogas eu nunca tinha usado (ate aquela data eu nuca tinha usado), na hora eu pensei que ia ser reprovado, mas acho que por ter falado a verdade, ela não me reprovou .... enfim, vai saber né, psicologo é tudo doido auhsuashuashas :-/

Atá aquela data.....
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

http://3.bp.blogspot.com/_wQubRZdPzG4/TGqqxldAHaI/AAAAAAAAAt4/eIvFj8FDL_w/s1600/maconheiro.jpg
faz isto não cara, não conheço um viciado que se deu bem!
bom cada um faz o que quer com sua vida!

chiccoli
17-10-10, 00:43
sohhh kkkkk

conheço varios.., a maioria nasceu em berço de ouro..

Fernando Mendes
17-10-10, 00:44
Atá aquela data.....
:-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

http://3.bp.blogspot.com/_wQubRZdPzG4/TGqqxldAHaI/AAAAAAAAAt4/eIvFj8FDL_w/s1600/maconheiro.jpg
faz isto não cara, não conheço um viciado que se deu bem!
bom cada um faz o que quer com sua vida!


ta doido ?!?!

me expressei errado cara

|:( |:( |:( |:( |:(

vou consertar aquilo lá,

tem 1 ano q eu não bebo cara, tá é loko, sô careta até a alma !

FloodDesu
17-10-10, 00:46
3 palavras e vc passa de um ser humano "normal" a um ser viciado dumau XD.

Mas, como é o psicotécnico?

pistão
17-10-10, 00:48
ta doido ?!?!

me expressei errado cara

|:( |:( |:( |:( |:(

vou consertar aquilo lá,

tem 1 ano q eu não bebo cara, tá é loko, sô careta até a alma !

Opa! que bom embora não te conheço na vida real só on-line mas, pode ter certeza fico feliz por você! vejo inúmeras pessoas que entram na ilusão das drogas e se FodeM que bom que não é seu caso, ta melhor que eu faz 1 minuto que não bebo acabou a ultima cerveja...
srsrsrs

chiccoli
17-10-10, 00:50
Opa! que bom embora não te conheço na vida real só on-line mas, pode ter certeza fico feliz por você! vejo inúmeras pessoas que entram na ilusão das drogas e se FodeM que bom que não é seu caso, ta melhor que eu faz 1 minuto que não bebo acabou a ultima cerveja...
srsrsrs


meia hora.., aliaz.., horario de verão, 1 hora e meia..

Fernando Mendes
17-10-10, 00:54
Opa! que bom embora não te conheço na vida real só on-line mas, pode ter certeza fico feliz por você! vejo inúmeras pessoas que entram na ilusão das drogas e se FodeM que bom que não é seu caso, ta melhor que eu faz 1 minuto que não bebo acabou a ultima cerveja...
srsrsrs


hehehehe, vcs não perdoam mesmo ... :lol: :lol: :lol:

mas é serio, a ultima vez q enchi a cara foi dia 09/10/09, no aniversario do meu pai, depois q comprei a moto, nunca mais tive vontade de beber, só andar de moto !






Mas, como é o psicotécnico?


Flood, esse exame e variado, não tem o mesmo jeito de faze-lo em todos os lugares, sempre tem um teste aqui que ai nao tem e vice-versa, vao ter varias versões do exame ...

pistão
17-10-10, 01:02
Mas, como é o psicotécnico?

te colocam numa sala com a Dilma Russef quem conseguir comer o outro primeiro ganha...









brincadeirinha, niguém consegue comer um cabra maxo daquele!
é um teste simples nao tem certo ou errado te mandam faze atividades simples só para ver seu perfil psicológico, se vc é agressivo competitivo este tipos de coisa vai na fé e com calma que vc ganha!

Fabrício Skala
17-10-10, 01:05
te colocam numa sala com a Dilma Russef quem conseguir comer o outro primeiro ganha...


:lol: :lol: :lol: :lol:

conrado
17-10-10, 08:15
Quantos cara de maior num faz mais cagada?enche o ra@#$% de cachaça e vai sai e mata uma pessoa atropelada!até um pai de familia! a questao é num importa a idade e sim a atitude da pessoa! quantos cara d 16 que dirije bem melhor doq um de 25?se liga!


Desculpe a demora na resposta sou piao trabalho ate de domingo

É amigo vi que nem todos ouviram a minha opinião.
Kra me fala quantos muleke vc conhece que nunca jogaram Need For Speed ou Road Rash ou Top Gear ou Gran Turismo
e NUNCA DISSERAM UM DIA VOU TER UM DESSE E DAR AQUELE ESTILINGÃO NA RODOVIA ????????????????????????????

Amigo não me referi a vc não alias não fiz referencias a ninguem.
Sei que tem adolescentes kbça com cosciencia eu dirijo e piloto desde os 12 nunca causei ou sofri acidentes graças a deus
MAs já derrubei minha moto no quintal (q feio).
Abraços a todos ai e sorte + proteção pra vcs que querem dirigir aos 16.

Léo Borges
17-10-10, 12:55
te colocam numa sala com a Dilma Russef quem conseguir comer o outro primeiro ganha...









brincadeirinha, niguém consegue comer um cabra maxo daquele!
é um teste simples nao tem certo ou errado te mandam faze atividades simples só para ver seu perfil psicológico, se vc é agressivo competitivo este tipos de coisa vai na fé e com calma que vc ganha!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

chiccoli
17-10-10, 12:57
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


pela tua assinatura vc tava reprovado.. kkkkkkkkkkk

Léo Borges
17-10-10, 12:59
pela tua assinatura vc tava reprovado.. kkkkkkkkkkk


É porque tu não conhece a cascavel da minha sogra! :lol: :lol: :lol: :lol:

FloodDesu
17-10-10, 13:02
É porque tu não conhece a cascavel da minha sogra! :lol: :lol: :lol: :lol:


Coitada dela, a cobra não merece essa comparação. Ela não faz mal a ninguém, só quando precisa comer.

lucasfagundes
17-10-10, 13:03
Sou a favor,mas limitado a motos com pouca potencia...
eu acho errado ate que um cara de 18 tire a carteira e saia andando com uma r1ou algo assim
a auto escola nao nos prepara para isso

Léo Borges
17-10-10, 13:07
Coitada dela, a cobra não merece essa comparação. Ela não faz mal a ninguém, só quando precisa comer.


É verdade o pobre réptil não merece isso! :G

chiccoli
17-10-10, 13:08
É porque tu não conhece a cascavel da minha sogra! :lol: :lol: :lol: :lol:

off:
existe um cometario dos véio q fala :
quando fores conhecer a familia da moça, repare bem na sogra, sua futura esposa ficará igual !, desde corpo, a enchição de saco

ja laguei de umas 3 minas pq vi q vai ser verdade.. :k

sem querer tirar...

rharisonluca
17-10-10, 15:19
Daki a pouco mod vem e vai trancar post :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Thyago Mahon Barros
17-10-10, 16:45
Eu mesmo sou a favor, com 16 já sabe o que faz.

Sakura
17-10-10, 17:17
caramba esse chicolli so fala asneira, n da pra aproveita nada do que ele fala |:( |:( |:(

Léo Borges
17-10-10, 17:20
caramba esse chicolli so fala asneira, n da pra aproveita nada do que ele fala |:( |:( |:(

kkkkkkkkkkkkkkkk ]:) ]:) ]:) ]:)




off:
existe um cometario dos véio q fala :
quando fores conhecer a familia da moça, repare bem na sogra, sua futura esposa ficará igual !, desde corpo, a enchição de saco

ja laguei de umas 3 minas pq vi q vai ser verdade.. :k

sem querer tirar...


Na verdade ela é madastra de minha esposa mas eu a considero como sogra! :G :G :G

Nickneo
17-10-10, 17:30
Totalmente contra e esse argumento ai que pilota melhor que gente de 100 anos não cola.


Pode chorar e espernear no tópico não pode e ponto.

charlespicol
17-10-10, 20:32
eu nem li o primeiro topico contra

vim dar minha opinião

sou contra ......muleke de 16 anos so iria querer fazer merda ja basta as mulheres de carro que ficam nos celulares e vira sem dar a seta
imagine um muleke de 16 que só quer zuar ficaria empinando e tals

so depois dos 18 mais responsabilidades

jmn83
17-10-10, 21:55
Como muitos já responderam, quando eu tinha 16 anos falaram sobre lei parecida. Já se passaram 11 anos e nada de lei ser aprovada.

Esse negocio não é simplesmente liberar pra galera com 16 pra dirigir. Tem que ver maioridade penal e etc. Muita coisa.....

E o ponto principal com 16 anos eu confesso que não tinha cabeça para andar com uma moto ou um carro.

valdir
17-10-10, 22:08
:OK: :OK: :OK: :OK:

lucasfagundes
17-10-10, 22:15
eu fico pensando, hoje eu tenho 20 e nao tenho preparo pra andar com uma 1000 por exemplo, eu acredito que moto deveria ser dividida em categorias tu anda determinado tempo com uma fraquinha, depois uma media e depois os motao

chiccoli
17-10-10, 22:57
caramba esse chicolli so fala asneira, n da pra aproveita nada do que ele fala |:( |:( |:(


achamos mais uma.. kkk

trevz
18-10-10, 07:16
realmente teria que diminuir a maioridade penal, CNH é tipo um porte legal de armas, se vc tem 16 anos, tem CNH e mata alguém como fica??

Mr Vercetti
18-10-10, 07:56
Não sou totalmente contra, desde que o pai/mãe seja totalmente responsável pelos atos do filho, se o menor matar, quem vai pra cadeia é o pai... Mas sei lá, só ia aumentar o número de acidentes, carros na rua... Pra mim quanto menos carros na rua melhor.
Culpa dos nossos maravilhosos governantes que abrem as pernas para as grandes montadoras que vendem carroças a preço de ouro, e ainda não deixam investir em transporte público decente, só o básico mesmo para quem necessita dele não ficar sem...

*lelo
18-10-10, 07:59
Se com 18 anos a piazada já ta com a testosterona a flor da pele imagina aos 16... vai pegar o carro e socar a butina, eu sou contra, ainda mais essa piazada sem educação que tem de monte por aí.

f3rn4nd0
18-10-10, 08:12
Putz, perdi o melhor do tópico, não acredito!

Que droga, quem mandou ir viajar?!!

Tópico: Não.

speedFan
18-10-10, 08:24
Concordo, com a posição do "cyber". Bem não podemos julgar todos os jovens como ignorantes "falta de conhecimento" até por que idade não vem muito ao caso já que conheço vários com 30 e uma mentalidade realmente lamentável, sendo assim acho que realmente a lei deveria aprovar a habilitação(permissão) com 16 e ele pegaria a habilitação apenas após o 18 sem nenhuma multa, caso contrário ficaria sem CNH por 1 ano e após pegaria novamente uma permissão por mais um ano para ele ver se aprende :lol: :lol: :lol:

vlw

Dridri Brown
18-10-10, 12:51
Totalmente contra! :NOOK:

Imagine só quanta molecada irresponsável querendo destruir seu patrimônio...

Nada contra os mais jovens (eu já tive essa idade também). Repare que a maioria dos acidentes de moto ocorrem com a rapaziada entre 18-24 anos (63%).

Sei que os mais novos vão se indignar, mas imagino que se a maioridade para dirigir fosse por exemplo aos 21 anos, o número de acidentes diminuiria.

Votar com 16 pode porque é de interesse dos políticos. Agora pilotar não.

mdorigon
18-10-10, 13:37
Sou contra. Qdo eu tinha 16 anos, não era um rebelde sem causa, mas sinceramente, quem disse que mesmo sendo um adolescente sussa, teria noção do que é pegar um carro ou uma moto e dirigir ? Podemos ter muita garotada com otima cabeça, mas nem por isso eles são aptos a dirigir. E tb envolve a questão de maioridade penal... tem que baixar sim pra 16 anos para ele poder dirigir. Vc acham que a gurizada ta pronta pra aguentar tudo isso ? De boa, carteira de habilitação deveria ser mais rigida para se tirar, em todos os sentidos, para não termos esses absurdos que vemos todos os dias. Me desculpem...mas deveria custar mais caro e ser mais rigido sim... afinal como ja disseram aqui, é como um porte de arma !!!

dalton
18-10-10, 13:53
Completamente contra

Guilherme Rabelo
18-10-10, 14:00
Concordo, com a posição do "cyber". Bem não podemos julgar todos os jovens como ignorantes "falta de conhecimento" até por que idade não vem muito ao caso já que conheço vários com 30 e uma mentalidade realmente lamentável, sendo assim acho que realmente a lei deveria aprovar a habilitação(permissão) com 16 e ele pegaria a habilitação apenas após o 18 sem nenhuma multa, caso contrário ficaria sem CNH por 1 ano e após pegaria novamente uma permissão por mais um ano para ele ver se aprende :lol: :lol: :lol:

vlw


penso assim tb, mas por causa de muitos os poucos pagam tambem tem muito muleke ai de 16 mais responsavel que marmanjo de 20 mas tem muito mais muleke de 16 sem nada na cabeça pra fazer merda com o carro na mao.... entao eu sou contra por isso.......

D.Lima
18-10-10, 15:18
Totalmente contra! Apesar de eu ter 14 anos.
Eu posso esperar esses 4 anos tranquilamente, até os 18 a pessoa tem é que se preocupar em estudar, fazer faculdade e ter suas responsabilidades!
Carteira somente aos 18!


Isto é que é um adolescente com a cabeça no lugar!
Mano Sony, vc é a favor da diminuição da maioridade penal?
Só diga sim ou não, não precisa argumentar pra não fugir do tópico.
Existem adolescentes que dirigem bem sim, um primo meu é um exemplo, mas isso não quer dizer que todos sejam assim. O que se vê de moleques fazendo merda não é brincadeira, principalmente filhinhos de papai. Um dia desses um amigo do meu pai foi para o interior do estado e levou seu filho de 16 anos. À noite, o moleque (moleque mesmo!) pegou as chavs do carro e juntou-se aos amigos (da mesma faixa etária, com os carros de seus pais) pra fazer racha. A polícia mandou os garotos pararem e adivinha: ninguém parou. Como eu disse, tem a galera consciente? tem, mas será que é a maioria?

Flw

Mano Sony
18-10-10, 15:25
Se com 18 anos a piazada já ta com a testosterona a flor da pele imagina aos 16... vai pegar o carro e socar a butina, eu sou contra, ainda mais essa piazada sem educação que tem de monte por aí.


Engraçado! todos os adultos são educados! entaum quando eu for de maior vo vira educado mas por enquanto sou sem educação pois sou menor! :lol: :lol: :lol:

Mano Sony
18-10-10, 15:30
Isto é que é um adolescente com a cabeça no lugar!
Mano Sony, vc é a favor da diminuição da maioridade penal?
Só diga sim ou não, não precisa argumentar pra não fugir do tópico.
Existem adolescentes que dirigem bem sim, um primo meu é um exemplo, mas isso não quer dizer que todos sejam assim. O que se vê de moleques fazendo $#@%$# não é brincadeira, principalmente filhinhos de papai. Um dia desses um amigo do meu pai foi para o interior do estado e levou seu filho de 16 anos. À noite, o moleque (moleque mesmo!) pegou as chavs do carro e juntou-se aos amigos (da mesma faixa etária, com os carros de seus pais) pra fazer racha. A polícia mandou os garotos pararem e adivinha: ninguém parou. Como eu disse, tem a galera consciente? tem, mas será que é a maioria?

Flw


SIM

Fernando Mendes
18-10-10, 15:31
Engraçado! todos os adultos são educados! entaum quando eu for de maior vo vira educado mas por enquanto sou sem educação pois sou menor! :lol: :lol: :lol:


nem todos .... do mesmo jeito q nem todos os jovens são irresponsaveis ...

Mano Sony
18-10-10, 15:33
nem todos .... do mesmo jeito q nem todos os jovens são irresponsaveis ...


Eu sei!tava zuando!tipo um ironia do que o cara falo!

Castrovox
18-10-10, 17:31
Entaum vc num sai d casa! cola aki p vc ve q piloto melhor que vc tiu!

Esse é do tipo que não sabe ouvir um NÃO!!!!
Ainda precisa explicar por que muleke de 16 anos não pode ter habilitação????
Precisa???

Mano Sony
18-10-10, 18:00
Esse é do tipo que não sabe ouvir um NÃO!!!!
Ainda precisa explicar por que muleke de 16 anos não pode ter habilitação????
Precisa???

Depois de um ano ele responde!
Não é que eu não sei ouvir um não! só to descutindo a pergunta do topico! se eu num posso expressar minha opiniao entaum pq ter topico com perguntas?com debates? com cartera ou sem cartera eu vo continua pilotando a motoca nas estradas! e não é só pq vc é de maior e tem cartera que vc é melhor que eu!isso num ker dizer nada! é pilotando que se mostra! ;)

conrado
18-10-10, 18:08
Depois de um ano ele responde!
Não é que eu não sei ouvir um não! só to descutindo a pergunta do topico! se eu num posso expressar minha opiniao entaum pq ter topico com perguntas?com debates? com cartera ou sem cartera eu vo continua pilotando a motoca nas estradas! e não é só pq vc é de maior e tem cartera que vc é melhor que eu!isso num ker dizer nada! é pilotando que se mostra! ;)


E disse Valentino Rossi:

rharisonluca
18-10-10, 20:05
LoL o primeiro topico que eu criei esse tanto de msg :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

chiccoli
18-10-10, 20:16
Engraçado! todos os adultos são educados! entaum quando eu for de maior vo vira educado mas por enquanto sou sem educação pois sou menor! :lol: :lol: :lol:


Aprende rapido mininuh..

é bem por ai.., é mais preconceito do q razão..
só pq 90% dos jovens só pensa em balada e tirar racha q os 10% não podem dirigir..

então pela maioria vence.., questões politicas..

ai juntando q mulecada hoje em dia fica tudo no videogame, num aprende a viver, e o instatuto da criança e adolescente defende isso, eles não liberam vcs pra andar de carro e serem "civilizados"

tradução, vc não pode ser preso, não pode entrar em viatura, relo a mão em vc é agressão, e assim vai né.., (se não sabe, de acordo com as leis do brasil DEVERIA saber)
ai portanto, pra vcs não correrem riscos, e aproveitarem a juventude e serem crianças felizes, sem responsabilidade, sempre curtindo a infancia.., vcs não dirigem !

Bão né ?, as leis que te protegem são as msm q te ferram..

Mano Sony
18-10-10, 20:25
Aprende rapido mininuh..

é bem por ai.., é mais preconceito do q razão..
só pq 90% dos jovens só pensa em balada e tirar racha q os 10% não podem dirigir..

então pela maioria vence.., questões politicas..

ai juntando q mulecada hoje em dia fica tudo no videogame, num aprende a viver, e o instatuto da criança e adolescente defende isso, eles não liberam vcs pra andar de carro e serem "civilizados"

tradução, vc não pode ser preso, não pode entrar em viatura, relo a mão em vc é agressão, e assim vai né.., (se não sabe, de acordo com as leis do brasil DEVERIA saber)
ai portanto, pra vcs não correrem riscos, e aproveitarem a juventude e serem crianças felizes, sem responsabilidade, sempre curtindo a infancia.., vcs não dirigem !

Bão né ?, as leis que te protegem são as msm q te ferram..


O que me protege é meu canhão 6 boca!
e principalmente Deus!
pq 90%?num fala o que vc num sabe ta?na moral!
com CNH ou sem eu vou continua saindo pilotando!é a vida!
Tudo no video game?pelo que eu vejo vc fica só ai na frente do PC?e ae oq tem a falar sobre iço?pq naum saí e naum aprende a viver?
pelo geito não é eu que sou criança! posso ser na idade mas não na cabeça!FALOW!

Bruno Boo
18-10-10, 20:34
O que me protege é meu canhão 6 boca!
e principalmente Deus!
pq 90%?num fala o que vc num sabe ta?na moral!
com CNH ou sem eu vou continua saindo pilotando!é a vida!
Tudo no video game?pelo que eu vejo vc fica só ai na frente do PC?e ae oq tem a falar sobre iço?pq naum saí e naum aprende a viver?
pelo geito não é eu que sou criança! posso ser na idade mas não na cabeça!FALOW!


Atitudes como essa dão embasamento a tudo que foi falado nesse tópico ! Não pode e pronto, quer pilotar, pilote, problema é seu, mas é fácil dar uma de macho quando ainda nem responde pelo que faz ! Lugar de muleke de 16 anos é jogando Tibia e assistindo Emanuelle sábado a noite !

Fabrício Skala
18-10-10, 20:37
Atitudes como essa dão embasamento a tudo que foi falado nesse tópico ! Não pode e pronto, quer pilotar, pilote, problema é seu, mas é fácil dar uma de macho quando ainda nem responde pelo que faz ! Lugar de muleke de 16 anos é jogando Tibia e assistindo Emanuelle sábado a noite !

Verdade, não há nem o que se discutir. Esses mulequinhos de 16 anos ae, não sabem nem da hora que estão com vontade de cagar (desculpem o palavriado) e querem tirar carteira pra sair fazendo mais baderna do que já fazem sem ela.

Ah, e só pra constar
é "ISSO" e não "IÇO".
Sem querer dar uma de professor de português, mas pra alguém que se diz tão bom deveria ao menos escrever direito. :D

Bruno Boo
18-10-10, 20:39
Outra coisa, quantos caras de 16 anos tem condições de comprar e manter uma moto sozinhos, são poucos, ou seja, quem vai se beneficiar com isso são os playboyzinhos que vão ganhar carro e moto do pai, vão sair por ai fazendo merda, matando, morrendo, destruindo vidas, famílias e porquê ? qual o sentido disso ? como um cara de 16 anos vai pagar a moto que tem, a manutenção, gasolina, documentação e tudo o mais ? são pouquíssimos, ai ferrou, o mundo vai virar um grande caboenrolado, e viva a turma do estralador sem filtro...

chiccoli
18-10-10, 20:42
O que me protege é meu canhão 6 boca!
e principalmente Deus!
qq eu tenho a ver com isso ? meu querido, tu tah achando q tah onde pra ameaçar indiretamente com um cano ?



pq 90%?num fala o que vc num sabe ta?na moral!
Sei sim, ja tive essa idade, e vi e vejo o q acontece, e num vai dando uma de vida loka q eu sei como q funciona
são estatisticas q psicologos q fazem faculdade de 4,5 anos q vão fazem pesquisas, colocam em jornais, TV...


com CNH ou sem eu vou continua saindo pilotando!é a vida!
pilotar e dirigir tem diferença, ou quer mudar o jogo de ética q tentou fazer no forum ?


Tudo no video game?pelo que eu vejo vc fica só ai na frente do PC?e ae oq tem a falar sobre iço?pq naum saí e naum aprende a viver?
bom, meu computador foi eu quem comprei, trabalho desde os 12 anos.., moro com meus pais porém minha vida financeira é independente, e corro atras do q eu quero, se fiko no pc o dia inteiro (horas vagas pq eu num aguenta mais trabalha) é pq eu me esforcei pra isso.



pelo geito não é eu que sou criança! posso ser na idade mas não na cabeça!FALOW!

pelos post q vc deu até agora deu a me entender q vc tem 13, 14..
1 resposta q vc da = 1000 pessoas q leem o q vc escreveu, 1000 opniões diferentes.., pense antes de sair "gritanto" com todo mundo..

SGtGUNS
18-10-10, 20:45
ACHO QUE CNH PARA MENORES COM 16 ANOS ,SOMENTE PARA AUTOMOVEIS , MAS PARA MOTO ACHO QUE É MUITO CEDO !!!!!!!! ]:)

Mano Sony
18-10-10, 20:46
Outra coisa, quantos caras de 16 anos tem condições de comprar e manter uma moto sozinhos, são poucos, ou seja, quem vai se beneficiar com isso são os playboyzinhos que vão ganhar carro e moto do pai, vão sair por ai fazendo $#@%$#, matando, morrendo, destruindo vidas, famílias e porquê ? qual o sentido disso ? como um cara de 16 anos vai pagar a moto que tem, a manutenção, gasolina, documentação e tudo o mais ? são pouquíssimos, ai ferrou, o mundo vai virar um grande caboenrolado, e viva a turma do estralador sem filtro...


Eu poço trabalhar sofrido como servente de pedreiro mais eu consigo pagar tudo da minha moto! vindo do meu suor! mais um que acha que só de maior é o bom!vc acha que só de maior trabalha? se vc acha que sou play boy entam vem trampa na minha profição carregando baldes cheio de concreto! tu vai saber oq é! hoje em dia tem até de 14 que trabalha bastante! até uns que sustenta os irmaos!querendo ou naum pode ter menor que pode trabalhar mais que VC!
REFLITA!

chiccoli
18-10-10, 20:49
Eu poço trabalhar sofrido como servente de pedreiro mais eu consigo pagar tudo da minha moto! vindo do meu suor! mais um que acha que só de maior é o bom!vc acha que só de maior trabalha? se vc acha que sou play boy entam vem trampa na minha profição carregando baldes cheio de concreto! tu vai saber oq é! hoje em dia tem até de 14 que trabalha bastante! até uns que sustenta os irmaos!querendo ou naum pode ter menor que pode trabalhar mais que VC!
REFLITA!


Irmãozinho..,
posso te fazer uma pergunta, um tanto pessoal

o q vc ganha sendo servente de pedreiro, não da pra vc pagar um curso, e mudar de profissão ?
trampei 1 dia e meio e num aguentei.., é duro msm..

Fabrício Skala
18-10-10, 20:50
Eu poço trabalhar sofrido como servente de pedreiro mais eu consigo pagar tudo da minha moto! vindo do meu suor! mais um que acha que só de maior é o bom!vc acha que só de maior trabalha? se vc acha que sou play boy entam vem trampa na minha profição carregando baldes cheio de concreto! tu vai saber oq é! hoje em dia tem até de 14 que trabalha bastante! até uns que sustenta os irmaos!querendo ou naum pode ter menor que pode trabalhar mais que VC!
REFLITA!

Você é o cara, pilota mais que todo mundo, trabalha mais que todo mundo...
To começando a querer reverencia-lo. :Q

Mano Sony
18-10-10, 20:53
qq eu tenho a ver com isso ? meu querido, tu tah achando q tah onde pra ameaçar indiretamente com um cano ?
Sei sim, ja tive essa idade, e vi e vejo o q acontece, e num vai dando uma de vida loka q eu sei como q funciona
são estatisticas q psicologos q fazem faculdade de 4,5 anos q vão fazem pesquisas, colocam em jornais, TV...
pilotar e dirigir tem diferença, ou quer mudar o jogo de ética q tentou fazer no forum ?
bom, meu computador foi eu quem comprei, trabalho desde os 12 anos.., moro com meus pais porém minha vida financeira é independente, e corro atras do q eu quero, se fiko no pc o dia inteiro (horas vagas pq eu num aguenta mais trabalha) é pq eu me esforcei pra isso.
pelos post q vc deu até agora deu a me entender q vc tem 13, 14..
1 resposta q vc da = 1000 pessoas q leem o q vc escreveu, 1000 opniões diferentes.., pense antes de sair "gritanto" com todo mundo..


Tu naum intende nada que eu digo!quem disse que te ameaçei?pq vo perde meu tempo te ameaçando cara? e os cara q fica no videogame que vc falo! o videogame é deles tabem!compraram do mesmo geito que vc compro o teu trabalhando! o teu problema é que vc só pensa em vc e naum pensa nos otros! vc tendo CNH os outros que se ferrem né?naum sabe como é duro suar p ter uma moto para naum ter q anda longe de apé e naum poder andar traqnuilo por causa de opinioes iguais a sua! e naum sabia q vc me ouve!pq acha que gritei?engraçado!apartir de agora num vo fica gastando os dedos escrevendo é só fala que vc me ouve! e preste atenção no que eu digo! e intenda!ninguem ta te ameaçando não!

chiccoli
18-10-10, 20:58
pode crer q eu sei muito bem o q é atravessar uma cidade de 200 mil habitantes a pé, de bike.., cansei de fazer isso..

e acredite, era a melhor época da minha vida.., depois vira vagabundo e num sai a num ser de moto..

sair de bicicleta parece escursão..,

Fabrício Skala
18-10-10, 20:59
Tu naum intende nada que eu digo!quem disse que te ameaçei?pq vo perde meu tempo te ameaçando cara? e os cara q fica no videogame que vc falo! o videogame é deles tabem!compraram do mesmo geito que vc compro o teu trabalhando! o teu problema é que vc só pensa em vc e naum pensa nos otros! vc tendo CNH os outros que se ferrem né?naum sabe como é duro suar p ter uma moto para naum ter q anda longe de apé e naum poder andar traqnuilo por causa de opinioes iguais a sua! e naum sabia q vc me ouve!pq acha que gritei?engraçado!apartir de agora num vo fica gastando os dedos escrevendo é só fala que vc me ouve! e preste atenção no que eu digo! e intenda!ninguem ta te ameaçando não!


Sem querer ser chato, mas qualquer um sabe que não se pode tirar CNH com menos de 18 anos e 1 dia de vida, portanto não podes reclamar, sabia desde o início que não ia andar tranquilo.
Comprou a moto, e anda porque é bobo, prefiro andar a pé tranquilo do que de moto e com o C* na mão de medo dos policiais. :)

Mano Sony
18-10-10, 21:00
Irmãozinho..,
posso te fazer uma pergunta, um tanto pessoal

o q vc ganha sendo servente de pedreiro, não da pra vc pagar um curso, e mudar de profissão ?
trampei 1 dia e meio e num aguentei.., é duro msm..


Se eu for pagar um curso dae sim fico sem moto! :D

chiccoli
18-10-10, 21:04
fika sem moto mais 2 anos, faz um curso, arruma um trampo, e ande de CB 300 quando tiver 18 ! :D

nunca pensou nisso né ?

Mano Sony
18-10-10, 21:08
fika sem moto mais 2 anos, faz um curso, arruma um trampo, e ande de CB 300 quando tiver 18 ! :D

nunca pensou nisso né ?


Pior que eu não consigo esperar mano! :D
eu compro a moto e kito dae começo um curso e vo de moto pro curso!
oq achou da ideia? :D

chiccoli
18-10-10, 21:11
moto nova tem um gasto de 10 a 20 reias com oleo quase todo mes.., (dependedo de qt vc anda..)
pode separar uns 50 reais pra moto..
e mais uns 500 no fim do ano.., pra acabar de lascar..

e consorcio num eh algo pra quem tem pressa.., se vc for esperar sorteio então.., vixee...

então era melhor vc fazer algo q te de uma renda melhor depois..

pra após esse processo poder gastar mais..

Bruno Boo
18-10-10, 21:25
Eu poço trabalhar sofrido como servente de pedreiro mais eu consigo pagar tudo da minha moto! vindo do meu suor! mais um que acha que só de maior é o bom!vc acha que só de maior trabalha? se vc acha que sou play boy entam vem trampa na minha profição carregando baldes cheio de concreto! tu vai saber oq é! hoje em dia tem até de 14 que trabalha bastante! até uns que sustenta os irmaos!querendo ou naum pode ter menor que pode trabalhar mais que VC!
REFLITA!


Primeiro comece a ler direito antes de postar asneira, eu não disse todos, disse a grande maioria, então não fala besteira.

Segundo, eu já tive sua idade e é normal se achar o dono da razão com 16 anos, fazer merda na adolescência é normal, se sentir injustiçado e traído pelo mundo também, foi daí que surgiram os EMOS, mas faz parte, afinal o resumo da adolescência é que ela é a fase de transição entre infância e fase adulta, ou seja, o adolescente pensa que é adulto e age como criança, vide Mano Sony...

Terceiro, REFLITA vc, pq se liberar para 1 adolescente a CNH, terá que liberar para todos, não importa o quanto esse 1 seja responsável, trabalhador, educado, se liberar para ele vai ter que liberar para todos os adolescentes e ai a merda está feita... pq aos 16 90% não tem nada na cabeça nem condições de se manter sozinho !

E último, já pensou perder um parente, amigo ou se envolver em um acidente pq o garoto estava fazendo graça para se mostrar para a mina do 3ºB, que merda né, mas foda-se, melhor ser egoísta e pensar eu quero e acabou ! Seu pensamento Mano Sony é simplesmente esse, FODA-SE EU QUERO E ACABOU, NÃO IMPORTA SE VAI PREJUDICAR MILHÕES, EU ACHO QUE ESTOU PRONTO E QUE SE DANE A SOCIEDADE ONDE VIVO, então brother, REFLITA...

Bruno Boo
18-10-10, 21:31
E também com relação aos gastos, imagina só quantos caras de 16 anos podem arcar com uma moto:

Oléo - R$ 20 a cada 1000km
Gasolina - R$ 50 p/mês se rodar pouco.
DOCS - R$ 500 p/ ano.
Parcela da moto - Em média R$250,00 p/mês durante 4 anos.
Manutenção - Entre pneu, relação, revisão e milhares de outras coisas, pode colocar pelo menos uns R$ 30 p/ mês tendo em vista que demorar para trocar pneu e relação.

Ou seja, R$ 391,60 são gastos em média para manter uma moto 125/150cc por mês, quantos adolescentes podem gastar isso por mês e ainda ter dinheiro para sair, comprar roupas, se bancar em geral ?? São poucos, e a grande maioria vai começar a se endividar, roubar, fazer divida, e o principal, ABDICAR DE UM CURSO OU FACULDADE PARA PEGAR UMA MOTO, tem noção do quanto isso é ruim para o país ?

chiccoli
18-10-10, 21:35
olha...

se vc for analizar q servente de pedreiro ja tah tirando 40 reais por dia..

é melhor num falar nada pra conseguir baratear a mão de obra..

os cara ganha mais do q eu no dia..

Bruno Boo
18-10-10, 21:38
olha...

se vc for analizar q servente de pedreiro ja tah tirando 40 reais por dia..

é melhor num falar nada pra conseguir baratear a mão de obra..

os cara ganha mais do q eu no dia..



Mas quantos adolescentes ganham 40 reais por dia ? 0,1%, a grande maioria nem trabalha e os que trabalham tem coisas mais importantes para se preocuparem que moto, pode ter certeza...

Bruno Boo
18-10-10, 21:47
Se eu for pagar um curso dae sim fico sem moto! :D


Esse é um dos motivos que me faz ser contra...

Prefere moto a estuda e melhorar de vida...

Mano Sony
18-10-10, 21:49
E também com relação aos gastos, imagina só quantos caras de 16 anos podem arcar com uma moto:

Oléo - R$ 20 a cada 1000km
Gasolina - R$ 50 p/mês se rodar pouco.
DOCS - R$ 500 p/ ano.
Parcela da moto - Em média R$250,00 p/mês durante 4 anos.
Manutenção - Entre pneu, relação, revisão e milhares de outras coisas, pode colocar pelo menos uns R$ 30 p/ mês tendo em vista que demorar para trocar pneu e relação.

Ou seja, R$ 391,60 são gastos em média para manter uma moto 125/150cc por mês, quantos adolescentes podem gastar isso por mês e ainda ter dinheiro para sair, comprar roupas, se bancar em geral ?? São poucos, e a grande maioria vai começar a se endividar, roubar, fazer divida, e o principal, ABDICAR DE UM CURSO OU FACULDADE PARA PEGAR UMA MOTO, tem noção do quanto isso é ruim para o país ?

Quantos cara que ganham um salario minimo e conseguem sustentar ele e a familia!pq um adolescente num consegue?a ja sei oq vc vai fala: pq ele é adolescente!idade num quer dizer nada!engraçado eu num começei a roubar e nem a fazer divida!sendo adolescente ou não consegue se sustentar sozinho!basta ter CABEÇA!

Mano Sony
18-10-10, 21:50
Esse é um dos motivos que me faz ser contra...

Prefere moto a estuda e melhorar de vida...


Eu tava zuando! vc nem me conheçe!como sabe se tento melhorar minha vida ou não?

Bruno Boo
18-10-10, 21:58
Quantos cara que ganham um salario minimo e conseguem sustentar ele e a familia!pq um adolescente num consegue?a ja sei oq vc vai fala: pq ele é adolescente!idade num quer dizer nada!engraçado eu num começei a roubar e nem a fazer divida!sendo adolescente ou não consegue se sustentar sozinho!basta ter CABEÇA!


Mano Sony, pensa assim cara, um adolescente de classe média/alta, não vai largar os estudos nem ter problemas de manter a moto, porque terá apoio da familia para manter a moto, pagar as parcelas ou mesmo ganhar ela quitada, então é um cara que oferecerá perigo para a sociedade apenas pilotando, pois ainda não tem juízo para tal, na sua maioria...

Agora pensa quantos adolescentes de baixa renda, que vivem na favela, que não tem acesso às mesmas chances e informações que os mais ricos tem, pensa em quantos deles não vão largar os estudos, para se envolver com tráfico, roubo e por aí vaí, só para comprar uma moto, quantos não vão abrir mão de um futuro melhor pela ilusão de ter uma moto e curtir a adolescência... e sabe por quê ? Porque infelizmente 99% dos adolescentes aos 16 não tem condições de decidir uma coisa dessas, não medem suas consequências, simplesmente fazem o que é melhor naquele momento sem pensar no futuro, por isso sou contra, se o Lisarb( Brasil às avessas ) já está uma merda assim, imagina se a gente der mais motivos para os adolescentes seguirem um caminho errado.

E isso é só um dos motivos, existem vários que já foram citados aqui no tópico do porque não deve ser liberado.

Pensa assim, qual benefício traria para a sociedade liberar CNH aos 16 anos ? NENHUM !

Quais os malefícios ? INÚMEROS, mais acidentes, mais carros e motos nas ruas, mais trânsito, mais adolescentes largando os estudos e por aí vai, entende agora ? Eu sei que é foda ter 16 e querer a CNH, eu com 16 enchia o saco pelo mesmo motivo, mas depois que vc cresce e amadurece vc vê e entende o porque de ser proíbido, nesse Lisarb, com 16 anos só vota por interesses politicos de terceiros, senão nem isso ia ser liberado, cara, por mais que vc se revolte, grite, xingue, bata punheta de raiva, não pode e não tem que poder, pq é um absurdo, vc goste ou não, é melhor para a sociedade que o adolescente não tenha acesso a CNH.

Mano Sony
18-10-10, 21:58
Esse é um dos motivos que me faz ser contra...

Prefere moto a estuda e melhorar de vida...


Eu só não to fazendo curso pois moro a 25 km longe da cidade e aqui é mato em não tem nada! entaum vou esperar acabar os estudos pra começar a fazer um curso! naum tem como fazer os 3 ao mesmo tempo! é infelismente não tenho tudo de mão beijada! se sua vida foi facil num sei mais a minha não é entaum por favor não fale o que você não sabe!beleza?

Bruno Boo
18-10-10, 22:01
Quantos cara que ganham um salario minimo e conseguem sustentar ele e a familia!pq um adolescente num consegue?a ja sei oq vc vai fala: pq ele é adolescente!idade num quer dizer nada!engraçado eu num começei a roubar e nem a fazer divida!sendo adolescente ou não consegue se sustentar sozinho!basta ter CABEÇA!


O cara que sustenta a familia com um salário minímo vive na miséria e na sua maioria passa fome, é isso que vc quer em troca de apenas uma moto ?

Fico feliz que vc consiga se sustentar e talz, mas vc tem que entender que a grande maioria com a sua idade não consegue, por inúmeros motivos, e daí que surge o problema e a gente recai no que eu postei nos posts anteriores...

Bruno Boo
18-10-10, 22:02
Eu só não to fazendo curso pois moro a 25 km longe da cidade e aqui é mato em não tem nada! entaum vou esperar acabar os estudos pra começar a fazer um curso! naum tem como fazer os 3 ao mesmo tempo! é infelismente não tenho tudo de mão beijada! se sua vida foi facil num sei mais a minha não é entaum por favor não fale o que você não sabe!beleza?


Cara, ta vendo como vc é imaturo ! A gente paga nossa lingua, somos responsáveis pelo que falamos e fazemos, foi vc quem disse que não paga um curso para ter a moto, e não eu, ou seja, deu base para receber críticas sim, se não quer ouvir besteira, não fale besteira.

Marlon de Lima
18-10-10, 22:08
cnh e igual a cerveja, um produto destinados a adultos

Mano Sony
18-10-10, 22:15
Cara, ta vendo como vc é imaturo ! A gente paga nossa lingua, somos responsáveis pelo que falamos e fazemos, foi vc quem disse que não paga um curso para ter a moto, e não eu, ou seja, deu base para receber críticas sim, se não quer ouvir besteira, não fale besteira.


Por que?você nunca falou nada brincando?tirando sarro?eu ja falei que estava brincando!por favor ser humano saiba destinguir brincadeira de coisas serias!

Bruno Boo
18-10-10, 22:22
Por que?você nunca falou nada brincando?tirando sarro?eu ja falei que estava brincando!por favor ser humano saiba destinguir brincadeira de coisas serias!


Sim, já falei, mas nunca usei isso como desculpa por não ter argumentos em uma discussão ! Mas da minha parte encerra por aqui, não é que vc não entende, vc não quer entender !

Mano Sony
18-10-10, 22:25
Sim, já falei, mas nunca usei isso como desculpa por não ter argumentos em uma discussão ! Mas da minha parte encerra por aqui, não é que vc não entende, vc não quer entender !


Sou bem eu que ficou sem argumentos!

Bruno Boo
18-10-10, 22:30
Sou bem eu que ficou sem argumentos!


É só vc ler os posts, eu te dei inumeros argumentos do porque não concordo em liberar a CNH para adolescentes, vc ao contrário só diz que "pá, eu sou piloto tiu, dou pipoko no túnel, piloto mais que muito tiuzinhu de 40 anos e etc... " Mas blz Mano Sony, deixa para lá, é como eu falei, já tive sua idade e entendo essa revolta com o mundo e mania de ser do contra ! Abraço e boa sorte com a motoka !

pistão
18-10-10, 22:30
cnh e igual a cerveja, um produto destinados a adultos

rachei o bico de rir aki!!!

Castrovox
19-10-10, 09:39
Depois de um ano ele responde!
Não é que eu não sei ouvir um não! só to descutindo a pergunta do topico! se eu num posso expressar minha opiniao entaum pq ter topico com perguntas?com debates? com cartera ou sem cartera eu vo continua pilotando a motoca nas estradas! e não é só pq vc é de maior e tem cartera que vc é melhor que eu!isso num ker dizer nada! é pilotando que se mostra! ;)

Ao contrário de vc, tenho mais o que fazer do que ficar choramingando no fórum, (CNH aos 16, buuuuuuuuuuááááááááááá!) só entro quando tenho tempo, além do mais, pra que ficar visitando um tópico onde tem vc que só responde besteira e se comporta como algo que vc já demonstrou que é; um muleke!
P.S: O Valentino Rossi deve estar tremendo de medo.
Perdoe Sr. moderador, mas ele precisava ouvir isso, mas se achar por bem me deletar, fique a vontade.
Obrigado.

jmn83
19-10-10, 10:49
Discutir com muleque é atraso de vida.

Galera de 16 17 anos esperem um pouco que rapidinho chega os 18... quando eu tinha 16 esperava uma aprovação de lei tb .... até hj ta ai....

Fico um pouco triste pois ha alguns meses atrás, o papo era mais técnico, com muitos tópicos bons. De uns tempos pra cá foi surgindo um monte de muleque escrevendo mal pra caramba, sem humildade se achando o dono da verdade e falando um monte de besteiras... :d

CESAR JAU
19-10-10, 10:51
Discutir com muleque é atraso de vida.

Galera de 16 17 anos esperem um pouco que rapidinho chega os 18... quando eu tinha 16 esperava uma aprovação de lei tb .... até hj ta ai....

Fico um pouco triste pois ha alguns meses atrás, o papo era mais técnico, com muitos tópicos bons. De uns tempos pra cá foi surgindo um monte de muleque escrevendo mal pra caramba, sem humildade se achando o dono da verdade e falando um monte de besteiras... :d




:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

BETOWEN
19-10-10, 10:54
Olá amigos!
Sou absolutamente a favor da CNH aos 16 anos. Sou advogado e posso falar isso com a máxima convicção. Ora, se o jovem pode votar aos dezesseis anos, inclusive se casar (mediante autorização dos pais) e constituir família (viu só a responsabilidade!). Se o jovem de 16 anos pode emancipar-se (tornar-se maios para os atos da vida civil) mediante abertura de comércio que lhe confira renda própria ou se passar em algum concurso público, o que estaria a demonstrar a sua maturidade... Por que não poderia habilitar-se para dirigir?
Engraçado, para votar nos corruptos que aí estão o jovem de 16 anos, na concepção desses mesmos corruptos, tem maturidade, mas para tirar CNH não. Isso é totalmente incoerente. Quem pode o mais, também pode o menos. Se o jovem de 16 anos pode decidir o futuro da nação; se o mesmo jovem pode se casar ao 16 anos, constituir famíliar e arcar com toda a responsabilidade e despesas de um lar, inclusive com a criação e sustento dos filhos, com muito melhor razão poderia habilitar-se para dirigir.
Agora, uma ressalva: é necessário que os exames sejam rigorosos. Sou a favor da exigência de exame periódicos de direção daquele que obteve a primeira habilitação. Ele teria uma habilitação provisória por dois ou três anos e, durante esse período, deveria submeter-se a exames de direção de quatro em quatro meses (ou de seis em seis meses), para ver se continua demonstrando a mesma habilidade. Cometendo uma infração média ou leve, submeteria-se a um curso de reciclagem (teórico e prático), com temática ligada à infração que cometeu. Cometendo um infraão grave, perderia a carteira e teria que fazer um curso de reciclagem e submeter-se a nova prova prática. Feito tudo isso, converter-se-ia em definitiva a sua habilitação. Aliás, tais exigência deveriam se estender também aos maiores de 18 anos que obtiverem a sua primeira habilitação, porque a questão relacionada aos acidentes de trânsito não está vinculada à pouca ou maior idade do motorista, mas, sim, ao seu despreparo e falta de fiscalização dos Poderes Públicos. O que se vê por aí é um absurdo. Parece que ninguém mais sabe usar seta e parece que ninguém quer parar na esquina, como também parece que ninguém gosta de respeitar a preferencial do outro. A impressão que se tem é que o cidadão decora tudo quanto é necessário para passar nas provas teórica e prática e despois se esquece de tudo o que aprendeu. Moro numa pequena cidade de pouco mais de 10.000 habitantes e no último ano morreram mais de cinco motoristas em acidentes em rodovias (o que é muito para a minha cidade).
Feito com critério, sou a favor, sim, da CNH aos jovens de 16 anos.
Abraço a todos!

Bruno Boo
19-10-10, 12:29
Olá amigos!
Sou absolutamente a favor da CNH aos 16 anos. Sou advogado e posso falar isso com a máxima convicção. Ora, se o jovem pode votar aos dezesseis anos, inclusive se casar (mediante autorização dos pais) e constituir família (viu só a responsabilidade!). Se o jovem de 16 anos pode emancipar-se (tornar-se maios para os atos da vida civil) mediante abertura de comércio que lhe confira renda própria ou se passar em algum concurso público, o que estaria a demonstrar a sua maturidade... Por que não poderia habilitar-se para dirigir?
Engraçado, para votar nos corruptos que aí estão o jovem de 16 anos, na concepção desses mesmos corruptos, tem maturidade, mas para tirar CNH não. Isso é totalmente incoerente. Quem pode o mais, também pode o menos. Se o jovem de 16 anos pode decidir o futuro da nação; se o mesmo jovem pode se casar ao 16 anos, constituir famíliar e arcar com toda a responsabilidade e despesas de um lar, inclusive com a criação e sustento dos filhos, com muito melhor razão poderia habilitar-se para dirigir.
Agora, uma ressalva: é necessário que os exames sejam rigorosos. Sou a favor da exigência de exame periódicos de direção daquele que obteve a primeira habilitação. Ele teria uma habilitação provisória por dois ou três anos e, durante esse período, deveria submeter-se a exames de direção de quatro em quatro meses (ou de seis em seis meses), para ver se continua demonstrando a mesma habilidade. Cometendo uma infração média ou leve, submeteria-se a um curso de reciclagem (teórico e prático), com temática ligada à infração que cometeu. Cometendo um infraão grave, perderia a carteira e teria que fazer um curso de reciclagem e submeter-se a nova prova prática. Feito tudo isso, converter-se-ia em definitiva a sua habilitação. Aliás, tais exigência deveriam se estender também aos maiores de 18 anos que obtiverem a sua primeira habilitação, porque a questão relacionada aos acidentes de trânsito não está vinculada à pouca ou maior idade do motorista, mas, sim, ao seu despreparo e falta de fiscalização dos Poderes Públicos. O que se vê por aí é um absurdo. Parece que ninguém mais sabe usar seta e parece que ninguém quer parar na esquina, como também parece que ninguém gosta de respeitar a preferencial do outro. A impressão que se tem é que o cidadão decora tudo quanto é necessário para passar nas provas teórica e prática e despois se esquece de tudo o que aprendeu. Moro numa pequena cidade de pouco mais de 10.000 habitantes e no último ano morreram mais de cinco motoristas em acidentes em rodovias (o que é muito para a minha cidade).
Feito com critério, sou a favor, sim, da CNH aos jovens de 16 anos.
Abraço a todos!


Na teoria o que vc falou é lindo, mas vc acredita que no Brasil esses exames seriam rigorosos ? que não haveria corrupção nos exames ? que todos os adolescentes iriam mesmo se submeter a um curso e preparação para ter a CNH ? Cara, você vive no Brasil, esse tipo de coisa aqui não funciona, infelizmente...

romanex
19-10-10, 12:31
Caro Dr Betowen;
Somente discordo da argumentação do Dr, por ela só observar o universo civil de abrangência dessa lei....
Se considerarmos a área penal, estaremos fazendo o que disse anteriormente: dando licença de 007 para esses menores (entenda-se licença para matar)...
além de não demorar muito para o crime organizado ver uma nova oportunidade de aliciar menores, tal qual os narcotraficantes fazem hoje em dia, em virtude da inimputabilidade desses menores na área penal...
pensando-se no universo Penal, o máximo que ocorrerá será o menor de 16 (imagina então se ele tiver 17 anos e 11 meses?) que matar 30 pessoas num ponto de ônibus ao participar de um "pega de rua", ser encaminhado para uma unidade de assistência ao menor (FEBEM) e receber uma medida "sócio-educativa" até os 18 anos.....(as vezes eles pegam um juiz porreta que fica colocando o processo para o final da pilha, ai você vê alguns que estão lá até os 21, mas dificilmente mais do que isso)..
Qual seria a menor pena a ser aplicada a alguém maior que praticou o mesmo ato (creio que poderia e deveria ser indiciado por homicídio doloso, não estou certo?), mesmo sendo primário?
Creio que seria bem maior do que isso...
Embaso o meu argumento no texto extraído de :
http://www.ibrajus.org.br/revista/artigo.asp?idArtigo=174
e no conteúdo Código penal....
e mesmo para a área civil, na maioria dos atos o menor de 16 anos é assistido, apesar que na área civil, a coisa é muito mais fácil e menos problemática....
por se tratar de bens materiais ou no máximo morais, basta indenizar a parte lesada e tudo está resolvido....
já quando falamos em tirar uma vida ou aleijar alguém, qual é a reparação justa para isso?
Qual será a posição da mãe ou da esposa ou dos filhos de quem teve seu parente morto por um menor irresponsável e que nem sequer tem uma punição devida, em virtude de ser inimputável?
Não quero para mim e nem para o meu pior inimigo que isso se torne uma realidade.......
Em contrapartida, concordo com o sugerido de curso de reciclagem constante, indiferente de idade, e do tempo que o individuo tem a carteira, pois a verdade é que todos os dias vemos mais e mais motoristas despreparados, estressados e mal educados no trânsito....sem respeito ao próximo e esquecendo que o carro/moto pode virar uma arma....
e lembrando, armas não matam pessoas.....pessoas matam pessoas.
A verdade, é que passou da hora de se revisar o código penal e o código de processo penal....como o código civil foi revisto, começam a surgir essas discrepâncias, afinal são mais de 50 anos de defasagem...
a realidade da sociedade mudou muito nesses anos (imagine como seriam os crimes de transito em 1940 em relação aos de hoje....)
Enfim....
só concordaria plenamente com o argumento, se houvesse a reforma do Código Penal....
como não é o que ocorre, se essa medida for aprovada (o que eu não acredito) a vida em sociedade vai virar um caos maior do que já está hoje....
Pois estaremos enfrentando menores infratores inimputáveis com uma arma na mão, que só poderá ser retirada de sua mão, após o crime consumado, e que ainda assim, esse menor não sentirá o pulso firme da justiça, mesmo que detido em flagrante.....
Abraços
:OK:

Joao XTZ
19-10-10, 14:14
Eu só não to fazendo curso pois moro a 25 km longe da cidade e aqui é mato em não tem nada! entaum vou esperar acabar os estudos pra começar a fazer um curso! naum tem como fazer os 3 ao mesmo tempo! é infelismente não tenho tudo de mão beijada! se sua vida foi facil num sei mais a minha não é entaum por favor não fale o que você não sabe!beleza?


e vc depois aos 25 , não vai saber pq não ganha um salário melhor e não pode sair da sua CG pra uma moto maior ... pq não faz nem um curso técnico enquanto pode ,

minha primeira moto , uma CG 150 tive com 18 anos , e fiquei um mes com ela , a minha 2a , uma XTZ 125 ,eu tive com 19 anos , e ganhava muito bem ,e jah tinha minha formação técnica , mas sonhava com a faculdade , que eu só comecei a fazer com 21 , meu não sei se esse pedaço de papel chamado diploma pode melhorar a minha vida , mas eu sei que cada coisa tem sua hora ,

o que o bruno falow é verdade , os menores rouba moto aqui em SP e vende as peças pa ter as deles , se é pego fika até os 18 na fundação casa e que se dane ,imagine se eles fossem maiores pela lei ... eu sou a favor , mas se os menores de 18 anos fossem julgados no transito e criminalmente como adultos , seria a favor .,.

valeu ,,,

Castrovox
19-10-10, 14:47
Caro Dr Betowen;
Somente discordo da argumentação do Dr, por ela só observar o universo civil de abrangência dessa lei....
Se considerarmos a área penal, estaremos fazendo o que disse anteriormente: dando licença de 007 para esses menores (entenda-se licença para matar)...
além de não demorar muito para o crime organizado ver uma nova oportunidade de aliciar menores, tal qual os narcotraficantes fazem hoje em dia, em virtude da inimputabilidade desses menores na área penal...
pensando-se no universo Penal, o máximo que ocorrerá será o menor de 16 (imagina então se ele tiver 17 anos e 11 meses?) que matar 30 pessoas num ponto de ônibus ao participar de um "pega de rua", ser encaminhado para uma unidade de assistência ao menor (FEBEM) e receber uma medida "sócio-educativa" até os 18 anos.....(as vezes eles pegam um juiz porreta que fica colocando o processo para o final da pilha, ai você vê alguns que estão lá até os 21, mas dificilmente mais do que isso)..
Qual seria a menor pena a ser aplicada a alguém maior que praticou o mesmo ato (creio que poderia e deveria ser indiciado por homicídio doloso, não estou certo?), mesmo sendo primário?
Creio que seria bem maior do que isso...
Embaso o meu argumento no texto extraído de :
http://www.ibrajus.org.br/revista/artigo.asp?idArtigo=174
e no conteúdo Código penal....
e mesmo para a área civil, na maioria dos atos o menor de 16 anos é assistido, apesar que na área civil, a coisa é muito mais fácil e menos problemática....
por se tratar de bens materiais ou no máximo morais, basta indenizar a parte lesada e tudo está resolvido....
já quando falamos em tirar uma vida ou aleijar alguém, qual é a reparação justa para isso?
Qual será a posição da mãe ou da esposa ou dos filhos de quem teve seu parente morto por um menor irresponsável e que nem sequer tem uma punição devida, em virtude de ser inimputável?
Não quero para mim e nem para o meu pior inimigo que isso se torne uma realidade.......
Em contrapartida, concordo com o sugerido de curso de reciclagem constante, indiferente de idade, e do tempo que o individuo tem a carteira, pois a verdade é que todos os dias vemos mais e mais motoristas despreparados, estressados e mal educados no trânsito....sem respeito ao próximo e esquecendo que o carro/moto pode virar uma arma....
e lembrando, armas não matam pessoas.....pessoas matam pessoas.
A verdade, é que passou da hora de se revisar o código penal e o código de processo penal....como o código civil foi revisto, começam a surgir essas discrepâncias, afinal são mais de 50 anos de defasagem...
a realidade da sociedade mudou muito nesses anos (imagine como seriam os crimes de transito em 1940 em relação aos de hoje....)
Enfim....
só concordaria plenamente com o argumento, se houvesse a reforma do Código Penal....
como não é o que ocorre, se essa medida for aprovada (o que eu não acredito) a vida em sociedade vai virar um caos maior do que já está hoje....
Pois estaremos enfrentando menores infratores inimputáveis com uma arma na mão, que só poderá ser retirada de sua mão, após o crime consumado, e que ainda assim, esse menor não sentirá o pulso firme da justiça, mesmo que detido em flagrante.....
Abraços
:OK:

Falou tudo, onde eu assino???

D.Lima
19-10-10, 15:41
Acontece, Betowen, quando um adolescente maior de 16 e menor de 18 vai votar não põe em risco a vida de ninguém, enquanto que dirigindo...
Faça o seguinte: dê a sua X6JN pra um adolescente dirigir e você vai ver o que ele vai fazer.
Quantos jovens maiores de 16 anos constituem família e se casam? Por que? Porque não têm maturidade para tamanha responsabilidade. Poucas pessoas maiores de 18 têm maturidade pra isso.

Outra coisa:
Manter uma moto não é tão simples quanto parece, é exatamente como Bruno Boo disse, principalmente se você tiver que rodar muito. E digo: com um salário mínimo não dá pra manter uma moto e a si mesmo em qualquer lugar do Brasil. Se um garoto tem um emprego e mora com a família, dá pra manter, mas só a moto. Imagina só: vc gasta uns 350 reais com ela por mês: sobram 160. 160 reais dá pra comer, se vestir, ter lazer, morar sozinho, etc? É bem difícil viu! Até porque se você morar sozinho terá que pagar aluguel. As coisas não são tão simples. "Ah! Mas pode rodar de mototáxi". Só se for clandestino, mesmo que for autorizado, e se pegarem? Corre o risco de assalto também. E aí?
Agora vejamos outra situação: um rapaz de 16 anos que não é independente sai com a moto e provoca um acidente. Será que ele terá consciência para agira de maneira certa? Quantos agirão corretamente? Em um post anterior relatei um caso de desacato às ordens de policiais e não foi só um menor, foram vários que foram fazer racha com os carros de seus pais.

BETOWEN
19-10-10, 16:56
Calma pessoal! O que eu falei a respeito da CNH aos 16 anos, para ser verdadeiramente implementado, deve vir acompanhado de uma série de coisas, inclusive, e é óbvio, com a redução da menoridade penal para 16 anos. Não quis me aprofundar no assunto, para o texto não ficar pedante e não ficar parecendo um tratado. No que diz respeito ao aspecto penal da questão - parece que foi o que causou maior alvoroço -, também sou amplamente a favor da sua redução. Veja que o adolescente de 16 anos pode votar, mas se praticar um crime eleitoral, não pode ser responsabilizado. Técnicamente a questão é a mesma coisa. Reduza-se a menoridade (ou maioridade) penal para 16 anos, e o jovem pode continuar votando; também poderá dirigir, mas será responsabilizado.
Também não sou a favor de dar uma XJ para um garoto de 16 anos, mas não tenho nada contra a que pilote uma CG 125 ou. Aliás, gostaria de dizer que eu achava muito mais lógicas as regras de trânsito antiga, onde a CNH (para moto) era divida em categorias por cilindrada. Assim, poderíamos permitir que o meno de 18 e maior de 16 anos pudesse pilotar motos de baixa cilindrada e, ao completar 18 anos, venha a pioltar motos de cilindrada mais alta, passando, primeiro, por um curso de reciclagem e uma avaliação. Falando em avaliação, fantásticas as avaliações psicológicas que são feitas para o candidato a motorista ou piloto! Não avaliam nada!
Respeito a opinião do pessoal, mas continuo achando válido que se permita ao menor de 18 e maior de 16 a conduzir motocicleta, desde que - não falei isso na postagem anterior porque me pareceu óbvio - também se reduza a maioridade penal.
Quem poderá dizer que o adolescente de 16 anos não tenha qualquer maturidade. Muitos têm contas em banco, esposas e filhos - volto a insistir nisso. E têm maturidade para praticar crime.
Me desculpem os que são contra a CNH aos 16 anos, mas se estivéssemos falando em reduzir a maioridade penal para 16 anos tenho certeza de que todos estariam de acordo. Para mandar para a cadeia pode, né! Mas para digiri, não! Isso é hipocrisia. Vamos inaugurar um outro tópico, agora sobre a maioridade penal, para ver o que todos acham, tenho certeza que todos estarão de acordo em mandar o menor de 18 e maior de 16 anos para a cadeia, se bobear são a favor da pena de morte. Mas dirigir, não, são criancinhas, bebezinhos. Esse tipo de argumento até poderia ter algum valor a vinte ou trinta anos atrás, quando uma menina de 16 ou 17 anos ainda brincava de bonecas e ainda não engravidava aos 11, 12 ou 13 anos de idade; quando o garoto de 14 ou 15 anos ainda acreditava em Papai Noel. Por favor, sejamos sensatos, com o nível de informação que a nossa sociedade atingiu (internet, telefonia móvel, revistas, jornais, TV digital, TV por assinatura), realmente não dá para sustentar, validamente, que o adolescente de 16 anos é totalmente desprovido de maturidade ou discernimento. Vejam as estatísticas sobre acidentes de trânsito e procurem ver a idade dos motoristas causadores de acidentes de trânsito. A maioria dos imprudentes e causadores de acidentes são homens velhos, barbados. Tem homem de trinta e poucos anos tirando racha. Vejam as recentes reportagens feitas pela Rede Globo, SBT e REcord a respeito do assunto.
Dizer que o adolescente de 16 anos é um motorista mais perigoso ou imprudente do que os mais velhos só porque fixamos um critério objetivo para fixar a maioridade de alguém é um absurdo. Se as nossas Constituições anteriores houvessem fixado a maioridade civil e penal aos 16 anos, todo mundo já teria se acostumado e ninguém teria nada contra.
Essa questão de se fixar uma idade para dizer que alguém tem ou não maturidade é opção do legislador e vem baseada na cultura de um povo, cultura que pode mudar.
Reafirmo, entretanto, que tudo o que falei deve vir acompanhado de uma série de coisas: redução a maioridade penal para 16 anos; maior rigor no processo de habilitação; mais informação; rodovias mais bem conservadas e sinalizadas; mais informações e campanhas em prol da segurança no trânsito; fixação de multas mais pesadas, etc., etc.

Castrovox
19-10-10, 17:15
Ei Fernando, aparece aí, quero postar as fotos da yes amarela. como é que faz??