PDA

Ver Versão Completa : Xenon - Respostas Verídicas e Experiências



tkd_mateus
17-10-10, 15:17
Salve Galera do PN ..Bom é o seguinte ...estou muito afim de colocar xenon na pequena, mas depois de muito pesquisar (horas) e inclusive ler o tutorial do nuautocustoms (que é de excelente qualidade) e vendo algumas outras sugestões na internet eu não cheguei a conclusão nenhuma ..ainda é um mito ..tem gente que AFIRMA que TEM que rebobinar o estator ..outras falam que nunca precisaram rebobinar o estator..outros trocaram só o regulador de voltagem por um de strada..outros transformaram a corrente que vem pro farol normal AC em DC com apenas um diodo..outros cortaram um fio do estator...outros soldaram algo no estator..

em tudo isso ..o que é mito e o que é verdade ? tem como instalar SEM rebobinar o estator ? isso dá tanto trabalho e é um serviço meio raro (pelo menos aqui no RJ).
minha moto é uma FAN 150 ESi ..ouvi algumas mas linguas falaram que na FAN 125 2009 CARBURADA , na FAN 150 ESi e na MIX 150 e etc não precisa rebobinar o estator que esse "novo" estator que vem nelas da carga o suficiente pra manter o xenon ,porque as 'falhas' que a Honda tinha nos estatores eram de outro fornecerdor e eles parecem que trocaram esse fornecedor ...

bom ..mediante toda essa informação na minha cabeça ..o que é realmente na prática "fazível" e o que é mito ou engodo..

grande abraço a todos os irmãos! :OK:

tkd_mateus
18-10-10, 11:25
ninguém ? :(

mandrakyy
18-10-10, 11:27
Melhor mesmo é deixar original, xenos adaptado serve so pra cegar quem vem na contra mão..

Yuri_RN
18-10-10, 11:53
Melhor mesmo é deixar original, xenos adaptado serve so pra cegar quem vem na contra mão..


Xenon de qualquer maneira é forte e cega geral, eu nem ligo! afinal muitos vem de frente com farol ofuscando todo mundo! faço so ligar o meu pra ele baixar o dele!

tkd_mateus
18-10-10, 12:03
tudo bem galera ..mas a questão aqui não é ofuscar nem se é proibido ou não ..

é sobre a minha pergunta ..gostaria de saber o que é mito e o que não é ..

abraços! :OK:

Yuri_RN
18-10-10, 12:05
Nao sei de nenhum Mito! so sei que todas motos que tive ja usei xenon! 6.000,8.000,10.000 e 12.000K eu ja usei! o melhor foi o de 6.000K!

tkd_mateus
18-10-10, 12:14
Nao sei de nenhum Mito! so sei que todas motos que tive ja usei xenon! 6.000,8.000,10.000 e 12.000K eu ja usei! o melhor foi o de 6.000K!

blz..ja teve em alguma 125 ou 150 ? fez alguma coisa de especial ?

Nickneo
18-10-10, 12:53
mateus, tenho essa dúvida ai na instalação nas pequenas também, mas como normalmente o pessoal manda ler o tutorial, larguei pra lá pra não me incomodar.

será, também, que o xenon vai fazer um milagre no farol ridiculo da bros?

tkd_mateus
18-10-10, 13:18
falaa Nickneo...

entao cara...o farol da BROS é bunitin mas é ordinário..e essa sua pergunta eu sei responder e a resposta é SIM ...ja ti BROS com xenon e fica muiiiiiiiiito bonita..alias o xenon é o farol mais bonito e eficiente que existe (na minha opinião)..

espero que os mais entendidos como o nuautocustoms e outros deem um parecer sobre minhas dúvidas e dos demais..

SE MANISFESTEM POVO !!

:OK:

Yuri_RN
18-10-10, 18:32
blz..ja teve em alguma 125 ou 150 ? fez alguma coisa de especial ?


Nao so em motos acima de 250!

jOSÉ
20-10-10, 00:37
Xenon, em moto, tua moto vai ser apreendida na primeira batida policial. Não tem regulamentação pelo contran. Nem previsão para moto importada.

Ivan RJ
20-10-10, 02:03
tkd_mateus, se vc quiser ter um farol muito bom e sem se preocupar com polícia enchendo o saco ou modificações na parte elétrica da moto, eu posso te sugerir a lâmpada Cristal Vision da Phillips, 55W x 60W, fabricada na Alemanha. Depois de instalar basta regular o farol, se mantiver a regulagem original não irá adiantar nada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

tkd_mateus
20-10-10, 22:50
Xenon, em moto, tua moto vai ser apreendida na primeira batida policial. Não tem regulamentação pelo contran. Nem previsão para moto importada.

sinceramente isso é o que menos me preocupa (só tomar medidas internas)


tkd_mateus, se vc quiser ter um farol muito bom e sem se preocupar com polícia enchendo o saco ou modificações na parte elétrica da moto, eu posso te sugerir a lâmpada Cristal Vision da Phillips, 55W x 60W, fabricada na Alemanha. Depois de instalar basta regular o farol, se mantiver a regulagem original não irá adiantar nada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

exatamente ivan..cheguei a essa conclusão tbm..

e vim aqui relatar os "xenonzeiros" de plantão ..NÃO ADIANTA COLOCAR SEM REBOBINAR O ESTATOR!!e cheguei a conclusão tbm que não vale a pena ...minha medida agora vai ser colocar uma Diamond Vision que é o de melhor em lampadas na atualidade (na minha opinião) e é o mais parecido com xenon..

tentei botar sem fazer nada só com o rele..descarregou..tentei usar só durante a noite..descarregou com 5min ligado..tentei usar uma 'técnica' nova com diodos ligado a corrente alternada que sai do estator e ligar na bateria pra ajudar a carregar..DESCARREGOU..eu fiz tudo que se podia fazer de alternativas..menos rebobinar o estator ..isso eu me RENEGO a fazer numa moto praticamente 0km..

enfim ..DIAMOND VISION na veia..vai ser minha saida..

Obrigado ai galera pelas ajudas! abraços :OK:

tkd_mateus
01-11-10, 09:52
Bom pessoal ...ontem conversando com um amigo meu do RS que esta passando ferias aqui no RJ, ele me disse que lá no RS eles usam xenon nas 150cc tranquilo ..ele falou que eles põe uma pecinha dentro do farol que faz o xenon acender na corrente alternada..e trocam a bateria por uma de 12ah ..ele esqueceu o nome da peça..

alguem ja ouviu falar nisso ??? :0_0:

abraços!

f3rn4nd0
01-11-10, 10:24
Xenon, em moto, tua moto vai ser apreendida na primeira batida policial. Não tem regulamentação pelo contran. Nem previsão para moto importada.


Opa, mas aí é que entra uma questão muito importante (e é por essas e outras que CONHECIMENTO é fundamental para qualquer interpelação de recurso, caso autuado):

Quem tiver interesse em ler, fique a vontade. O texto é grande, assim como qualquer debate de recurso, e percebe uma falha muito grande na legislação, onde a própria lei a torna inviável de cumpri-la ... Bem no estilo da série: "Lei nas Coxas" , e "Coizaz do Braziuuu !!"




KITS XENON NÃO ESTÃO PROIBIDOS!

A Rede Globo de Comunicação, tanto na comunicação escrita (Jornal O Globo de 12/11/08), quanto televisiva (JN de 05/12/08), informou que os proprietários de veículos que instalaram o Kit XENON, deveriam atender as normas da resolução 294 de 17/10/08 (complemento da resolução 227/07), ou seja, deveriam instalar o sistema de lavagem de faróis e o ajuste do facho luminoso ligado a suspensão.

A ESSA INFORMAÇÃO, FALTOU ACRESCENTAR QUE A OBRIGATORIEDADE SERIA PARA OS VEÍCULOS FABRICADOS A PARTIR DE 01/01/2009.

Veja o que diz o texto original da Resolução 227/00 de 09/02/07, apenas no item que se refere aos sistemas de iluminação e sinalização de veículos:

Art. 1: Os automóveis, camionetas, utilitários, caminhonetes, caminhões, caminhão-trator, ônibus, microônibus, reboques e semi-reboques novos saídos de fábrica, nacionais e importados a partir de 01.01.2009, deverão estar equipados com sistema de iluminação veicular, de acordo com as exigências estabelecidas por esta resolução e seus anexos.

Para ver a íntegra da Lei, é através do site:

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

Clicar na resolução 227.


################################################## ######


ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON

No que cerce a regulamentação 294 oficializada pelo Contran e que se encontra por escrito no site do Denatran no link http://www.denatran.gov.br/download/Resolu...CONTRAN_294.pdf , deve-se esclarecer alguns pontos de alta relevância no pragmatismo da vigência da nova regulamentação, a iniciar-se em 01 de janeiro de 2009.

1) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.

2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao Contran desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.

3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo Contran que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.

4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.

5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente - montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normal regulamentares do país onde serão comercializados.

Dessa forma, concluímos que em caso de algum veículo ser autuado pelo uso do kit de xenon, a própria lei respalda o deferimento do recurso. Ainda assim, é ato perspicaz que no momento da instalação do kit de xenon, o conjunto ótico do farol seja devidamente regulado a fim de evitar que o corte de ataque do feixe de luz seja equivocadamente direcionado para cima e não para a frente com ângulo inclinado para o asfalto.

Fonte: http://forum.jus.uol.com.br/109971

Fica a dica, usem Xenon mesmo! (Porém, regulem o facho rsrsrs) ...

De qualquer forma, se alguém ainda resolver discordar, ponha em pauta Argumentos Legais, e não coisas do estilo "Ah, deixa, PM que manda mesmo, ele viu no "olhômetro" que meu Xenon é azul e isso vale, se ele quiser multar pronto..."

Outra coisa: Estamos nos referindo apenas a Xenon de no máximo 6.000k ... acima disso não terá lei que te acolha rsrsrsr!


Abraços!

maiabr
24-12-10, 17:59
é verdade mesmo; pra gente que tem motor 125cc ou 150cc é uma dificuldade do caraio pra por xenon;;.

eu tive que retirar meu estator e eu mesmo vo rebobinar... quando tiver file posto aki e ensino pra todos os
interessados...!!

bordax
26-12-10, 10:57
Eu mesmo não tive problema para mandar instalar na minha Yes, acho que se deve ao fato de não ser ligada quando a moto é acionada, e sim ligada a bateria.
Eu mesmo recomendo Xenon, o meu deu um problema na lâmpada e eu fui tentar concertar, acabei detonando tudo :P. Agora vou ver se compro outro ou se vou de Diamond Vision como o TKD falou, acho que deve ficar massa também. Mas posso afirmar e qualquer um que usou Xenon, não existe nada melhor para motociclistas, melhor tudo a noite.

blaugusto
26-12-10, 11:01
[...] Mas posso afirmar e qualquer um que usou Xenon, não existe nada melhor para motociclistas, melhor tudo a noite.



Eu como motociclista viajante tb posso afirmar que: não existe nada pior para o motociclista do que xenom vindo na pista contraria em vias de mão dupla. :(

Alan Ranieri
26-12-10, 12:38
Salve Galera do PN ..Bom é o seguinte ...estou muito afim de colocar xenon na pequena, mas depois de muito pesquisar (horas) e inclusive ler o tutorial do nuautocustoms (que é de excelente qualidade) e vendo algumas outras sugestões na internet eu não cheguei a conclusão nenhuma ..ainda é um mito ..tem gente que AFIRMA que TEM que rebobinar o estator ..outras falam que nunca precisaram rebobinar o estator..outros trocaram só o regulador de voltagem por um de strada..outros transformaram a corrente que vem pro farol normal AC em DC com apenas um diodo..outros cortaram um fio do estator...outros soldaram algo no estator..

em tudo isso ..o que é mito e o que é verdade ? tem como instalar SEM rebobinar o estator ? isso dá tanto trabalho e é um serviço meio raro (pelo menos aqui no RJ).
minha moto é uma FAN 150 ESi ..ouvi algumas mas linguas falaram que na FAN 125 2009 CARBURADA , na FAN 150 ESi e na MIX 150 e etc não precisa rebobinar o estator que esse "novo" estator que vem nelas da carga o suficiente pra manter o xenon ,porque as 'falhas' que a Honda tinha nos estatores eram de outro fornecerdor e eles parecem que trocaram esse fornecedor ...

bom ..mediante toda essa informação na minha cabeça ..o que é realmente na prática "fazível" e o que é mito ou engodo..

grande abraço a todos os irmãos! :OK:


O mecânico da Yamaha mudou apenas o retificador (Starda) e a bateria (Fazer) na YBR e usa xenon de boa. Eu não, ele.

SydmaaR
26-12-10, 13:05
eu também queria colocar um Xenon na minha moto, mais devido as adaptações nem vou colocar, vou esperar trocar de moto

tkd_mateus
26-12-10, 13:35
Gente ..querer eu queria muito ..mas já desisti ..já até vendi o xenon.. :G

mas a Diamond Vision vai ser meu próximo UP...é que por aqui onde moro só vende o par R$ 150,00 :0_0:


Eu como motociclista viajante tb posso afirmar que: não existe nada pior para o motociclista do que xenom vindo na pista contraria em vias de mão dupla. :(

é ..eu não queria de jeito nenhum concordar com o blau ..massss...é verdade! :d

nuautocustoms
26-12-10, 13:40
Galera...
A dúvida do nosso colega não é em relação a legislação ou se fere algum tipo de cordialidade com o próximo. É pura e simples para desvendar os mitos de instalção em motos de baixa cilindrada... Lê-se abaixo de 200cc.
Assim tkd_mateus, existem vários tipos de estatores em motos com essa cilindrada.
Sei que a YBR tem o estator bem mais forte que as FAN e 150 da honda. Sei também, que a YES, não precisa de "praticamente" nada para instalar o XENON, é plug and play.
Cada fábrica, tem suas peculiaridades.
Eu, quando tentei colocar na minha, tive o problema que todos tem quando tentam... no modo plug anda play, claro... NÂO FUNCIONA. Pelo simples fato de o XENON ser alimentado por corrente continua e o estator mandar corrente alternada. E se, no caso das motos da HONDA (cg 150 e 125, strada não testei), tentar apenas ligar o xenon, com uma ponte direto na bateria, ele logo descarregará a mesma.
Pesquisando, cheguei ao modelo que dividi com vocês, não sendo ele, imutável ou o único a funcionar.
Aquele modelo foi a maneira que encontrei de instalar e fazer funcionar o xenon na minha moto, sendo utilizado por vários outros e confirmada sua eficácia.
Estamos nesse mundo para aprender e dividir as experiências, e temos de ter a consciência, que sempre que se "lançar" algo, aquilo não será imutável, e sempre irá evoluir.
Espero que possa ter colaborado com a minha experiência.
Agora... um conselho...
Utilize lâmpadas compatíveis com a elétrica da sua moto.
As Cristal Vision são as mais indicadas, pois oferecem uma iluminação mais eficaz., além de terem um visual semelhante ao xenon.
Esse conselho não é para desencorajar ninguém, é sim uma forma, bem mais prática, menos evasiva e despendiosa e com resultados bem satisfatórios, tanto quanto os do xenon.
Um abraço a todos os irmãos!

tkd_mateus
26-12-10, 14:18
O nuautocustoms é escritor ? :drool:

brincadeiras a parte..é isso mesmo ..eu sempre ouvi "trocentos" rumores sobre outras alternativas para por o Xenon..mas enfim ...desisti..muito trabalho e o pior ..tirar totalmente a originalidade da minha moto que é nova..enfim..

pq nao colocar uma Diamon Vision ? tem gente que usa e fala que não teve problemas (na prática) ..eu sei que pode sobrecarregar algumas coisas e talz..mas seria tão perigoso assim ?

abraços!

blaugusto
26-12-10, 15:38
tkd, a Diamond Vision tem versão de 35w, não tem? Ou é a Crystal Vision?

tkd_mateus
26-12-10, 15:50
tkd, a Diamond Vision tem versão de 35w, não tem? Ou é a Crystal Vision?

cara..a Dimond..até onde eu sei ..só 55x60w ...tanto é que só vende o par..é pra carro mesmo! |:(

mas aí ..ela é showwwwwwww de bola ..dispensa comentários!

blaugusto
26-12-10, 16:58
cara..a Dimond..até onde eu sei ..só 55x60w ...tanto é que só vende o par..é pra carro mesmo! |:(

mas aí ..ela é showwwwwwww de bola ..dispensa comentários!

Então é a Crystal Vision que é pramoto e tem de 35/35w tb. Tb é show debola, segundo os que usam.

Compra uma philips comum de 55/60w. Se ver que está tudo ok, pode botar uma Teslla de 55/60w ao invés da diamond vision.

Dumbex
26-12-10, 17:24
Vai na onda do Blau não.

Coloca uma alper 55/60w 5000k AUIHAIUHAUIHAAU
Igual a diamon e é 1/3 o valor dela =)

Eu e o power estamos usando em nossas motocas =)

Ficou show

Juninho Theodosio
26-12-10, 17:35
Um grande amigo meu mexe com eletrica de carro e moto e diz que naõ prescisa faze nada é só troca a lampada,
eu quase comprei dele mais ele queria me vende duas lampadas aí fico dificil e nem comprei,

blaugusto
26-12-10, 17:38
Vai na onda do Blau não.

Coloca uma alper 55/60w 5000k AUIHAIUHAUIHAAU
Igual a diamon e é 1/3 o valor dela =)

Eu e o power estamos usando em nossas motocas =)

Ficou show


Power, fala aí o que é que as mulheres falam sobre esta lampada!!!

uhehuehueuhhuehueuheuhheuhehe....

hardmen
26-12-10, 17:59
mateus, tenho essa dúvida ai na instalação nas pequenas também, mas como normalmente o pessoal manda ler o tutorial, larguei pra lá pra não me incomodar.

será, também, que o xenon vai fazer um milagre no farol ridiculo da bros?


Não sei quanto as modificações na elétrica da tua moto, mas no que diz respeito a eficiência do Xenon em motos que compartilham esse mesmo farol (Bros, Tornado. XLR125, XR200) a diferença para aquele "palito de fósforo" que fica aceso na moto quando ligamos o farol é estúpida.

Comprei uma Cristal Vision pra minha XR e ficva muito bonito de "se ver", mas eficiência eu não tinha nnenhuma, com o Xenon, posso pegar a Fernão Dias na serra de Mairiporã numa boa que consigo me localizar nas faixas.

Abraços.

tkd_mateus
26-12-10, 18:52
Calma gente ..não briguem !! huhuahauhauhauha

que lampada é essa ? alper 55/60w 5000k

vou dar uma pesquisada..realmente na moto do Dumbex ficou ótima!

:OK:

mrrafael
26-12-10, 19:11
Caro mAtheus


Uso Xenon na minha moto desde quando que comprei ela e NUNCA tive preoblema de ficar no prego pra empurrar moto .... detalhe(minha moto e de tick)


Cara o que eu jah percebi nas motos da honda que o estrator nao alimienta direito ... me corrijam se eu estou errado .... soh sei com minha yzinha achu que umas 2 vezes soh descarregou pq primeiro pode ficar ciente disso XENON e charme nao dah pra vc usar ele direto ,,,,, principalmente se sua moto tem partida,a e mais uma coisa coloquei uma bateria de 9Ah a da burgman e ate hj tah aguentando blz pq nao fico usando direto o xenon soh em casos de ruas muito escuras em vias bem iluminada nao utilizo se preciso utlizae soh em ultrapassagem com apenas transformando avisando que eu tow passando ;;;;

tkd_mateus
26-12-10, 19:15
Uso Xenon na minha moto desde quando que comprei ela e NUNCA tive preoblema de ficar no prego pra empurrar moto .... detalhe(minha moto e de tick)


Cara o que eu jah percebi nas motos da honda que o estrator nao alimienta direito ... me corrijam se eu estou errado .... soh sei com minha yzinha achu que umas 2 vezes soh descarregou pq primeiro pode ficar ciente disso XENON e charme nao dah pra vc usar ele direto ,,,,, principalmente se sua moto tem partida,a e mais uma coisa coloquei uma bateria de 9Ah a da burgman e ate hj tah aguentando blz pq nao fico usando direto o xenon soh em casos de ruas muito escuras em vias bem iluminada nao utilizo se preciso utlizae soh em ultrapassagem com apenas transformando avisando que eu tow passando ;;;;

na boa mrrafael ..pra usar assim prefiro não usar..é minha opinião..eu prefiro colocar a alper..hauhauhauaha :OK:

Nickneo
26-12-10, 19:43
Comprei uma Cristal Vision pra minha XR e ficva muito bonito de "se ver", mas eficiência eu não tinha nnenhuma, com o Xenon, posso pegar a Fernão Dias na serra de Mairiporã numa boa que consigo me localizar nas faixas.

Abraços.


*****, me desanimou total, já tava esperando o dinheiro cair na conta e ir comprar a cristal vision.... :s

hardmen
26-12-10, 20:29
*****, me desanimou total, já tava esperando o dinheiro cair na conta e ir comprar a cristal vision.... :s


Acredite... ...não estou exagerando.
Como vc tem uma Bros, se trocar por Xenon (não sei se vai precisar fazer alguma adaptação elétrica) a diferença é sem palavras.

Abraços.

Nickneo
26-12-10, 21:24
vai sim, com certeza, foda que enrolar estator e mais uma pá de coisa fica caro, talvez seja melhor juntar a grana pra trocar de moto.... sempre fico nesse perrengue na hora de gastar muito dinheiro pra modificar a bros.

Well_99
26-12-10, 21:32
sou mais uma lampada super branca q xenon, xenon tem q por outro despositivo na moto para aciona-lo, e gasta mais bateria :s

apu
26-12-10, 21:33
xenon = lixo

:)

blaugusto
26-12-10, 21:37
sou mais uma lampada super branca q xenon, xenon tem q por outro despositivo na moto para aciona-lo, e gasta mais bateria :s


Xenon porcaria é assim.

Kit Xenon bons de verdade custam pra mais de 500 reais e não é a toa.

tkd_mateus
26-12-10, 22:31
Xenon porcaria é assim.

Kit Xenon bons de verdade custam pra mais de 500 reais e não é a toa.

mas cá pra nós.."todo mundo" que bota..bota o 'porcaria'...huahuahauha..500 conto ninguem tem pra dar num xenon.. :D

blaugusto
26-12-10, 22:34
mas cá pra nós.."todo mundo" que bota..bota o 'porcaria'...huahuahauha..500 conto ninguem tem pra dar num xenon.. :D


Fato!!

O duro é o caboclo ficar reclamando depois....

Well_99
26-12-10, 23:16
n gastaria 500 reais em um xenon para por em moto pequena
c foce um carro ou em uma moto q so sai da garagem final de semana para viajar e se exibir ai sim

blaugusto
26-12-10, 23:31
c foce um carro ou em uma moto q so sai da garagem final de semana para viajar e se exibir ai sim



http://www.debatemotos.com/phpBB3/images/smilies/hugo.gif

Yuri_RN
26-12-10, 23:34
n gastaria 500 reais em um xenon para por em moto pequena
c foce um carro ou em uma moto q so sai da garagem final de semana para viajar e se exibir ai sim


500R$ um xenon? ta doido.. paguei 100,00R$ no meu de 3.000k Original da "GM"



Xenon porcaria é assim.

Kit Xenon bons de verdade custam pra mais de 500 reais e não é a toa.


Meu Xenon é da "GM" Original Paguei 100,00R$ o negocio é ir procurar quem tem preço!

Comprei aqui em Natal na Casa do Xenon!

Joao XTZ
26-12-10, 23:38
Meu , se vale a pena pagar 500 paus num kit Philips ou Osram ??? se 2 anos de garantia e assistencia tecnica em todo o Brasil não valem a pena , não sei motivo melhor , mas se colocasse xenon numa CG usaria o Chinão mesmo... e faria toda a trabalheira pra usar ...

valeu ...

blaugusto
26-12-10, 23:51
500R$ um xenon? ta doido.. paguei 100,00R$ no meu de 3.000k Original da "GM"

Meu Xenon é da "GM" Original Paguei 100,00R$ o negocio é ir procurar quem tem preço!

Comprei aqui em Natal na Casa do Xenon!

Ser produto original de alguma fabrica não é garantia de qualidade. Vide tensionador de corrente de comando das CG's.
Ou as disqueteiras originais que algumas empresas oferecem.


Claro que quem procura acha. Tem produtos muito bons no mercado com bons preços. Mas vamos falar a verdade, alguem procura?
Eu mesmo consigo kit HID Bosch por menos de R$300,00. ;)

Yuri_RN
26-12-10, 23:59
Ser produto original de alguma fabrica não é garantia de qualidade. Vide tensionador de corrente de comando das CG's.
Ou as disqueteiras originais que algumas empresas oferecem.


Claro que quem procura acha. Tem produtos muito bons no mercado com bons preços. Mas vamos falar a verdade, alguem procura?
Eu mesmo consigo kit HID Bosch por menos de R$300,00. ;)


Kit Bosh tem aqui na minha cidade 130,00R$ novo! na casa do xenon!

eu comprei o meu ao Daniel da casa do xenon, o Kit veio em um novo Omega, na qual o dono colocou o xenon de 12.000K!

Entao comprei a minha lampada a ele por 100,00R$ com Reator Slim Philips, ate hoje pra mim o xenon de 3.000k me surpreende efeito muito lindo a noite!

Welton
27-12-10, 00:24
Todos os xenon sao porcarias: tanto os XingLing de 100 quanto os originais de 500.

Todos se tornam igualmente elementos adversos no transito urbano porque cegam quem vem na contra mão.

Se fosse tao bom e indispensavem viria de fábrica.

Até curto ver os caras fazendo uma papagaiadas nas motos: colocando uns spoolers, uns frisos nas rodas, uns pneuzão ou escapamentos esportivos que fazem uma 150 chegar à uns 180. (180 decibeis!!!)

A configuraçao original e as variações que ela permiti( as regulagem de amortecedores traseiros por exemplo) é a melhor. Qq coisa fora dela nao presta. Sempre se perde em rendimento, ajuda um pouco de um lado mas se perde muito do outro.

Zack
27-12-10, 00:32
Eu tinha vontade de colocar xenon na apache, pq ela tem 3 regulagens de luz iria colocar na do meio q eu n uso.

Dai teria o xenon e a normal, se bem regulado axo que n teria problema, se o farol tiver apontado pro xao a tua frente, n vai ofusca tanto o cara q ta vindo na outr mão. Não axa?

Yuri_RN
27-12-10, 00:36
Todos os xenon sao porcarias: tanto os XingLing de 100 quanto os originais de 500.

Todos se tornam igualmente elementos adversos no transito urbano porque cegam quem vem na contra mão.

Se fosse tao bom e indispensavem viria de fábrica.

Até curto ver os caras fazendo uma papagaiadas nas motos: colocando uns spoolers, uns frisos nas rodas, uns pneuzão ou escapamentos esportivos que fazem uma 150 chegar à uns 180. (180 decibeis!!!)

A configuraçao original e as variações que ela permiti( as regulagem de amortecedores traseiros por exemplo) é a melhor. Qq coisa fora dela nao presta. Sempre se perde em rendimento, ajuda um pouco de um lado mas se perde muito do outro.


Varios veiculos vem de Fabrica! inclusive como falei meu Xenon é Original da GM e vem no Omega novo!

meu xenon eu regulo o foco pra o chão!!! se nego nao sabe usar xenon é problema deles!



Eu tinha vontade de colocar xenon na apache, pq ela tem 3 regulagens de luz iria colocar na do meio q eu n uso.

Dai teria o xenon e a normal, se bem regulado axo que n teria problema, se o farol tiver apontado pro xao a tua frente, n vai ofusca tanto o cara q ta vindo na outr mão. Não axa?


O Meu eu regulei o foco pro chão! evita ofuscar as pessoas! inclusive passo em Blitz e é tudo de boa normal!

Zack
27-12-10, 03:08
O Meu eu regulei o foco pro chão! evita ofuscar as pessoas! inclusive passo em Blitz e é tudo de boa normal!


É disso que eu to falando! Dentro do padrão, tudo rola! Agora gambiarra é fods...

hardmen
27-12-10, 08:40
Meu Xenon tá regulado pro chão também.
Mas tão regulado, que chega a fazer sombra do paralama na frente da moto!!

Abraços.

f3rn4nd0
27-12-10, 09:08
xenon = lixo

:)


Boa mesmo é lâmpada amarela !!11!1!111!

f3rn4nd0
27-12-10, 09:12
Todos os xenon sao porcarias: tanto os XingLing de 100 quanto os originais de 500.

Todos se tornam igualmente elementos adversos no transito urbano porque cegam quem vem na contra mão.

Se fosse tao bom e indispensavem viria de fábrica.

Até curto ver os caras fazendo uma papagaiadas nas motos: colocando uns spoolers, uns frisos nas rodas, uns pneuzão ou escapamentos esportivos que fazem uma 150 chegar à uns 180. (180 decibeis!!!)

A configuraçao original e as variações que ela permiti( as regulagem de amortecedores traseiros por exemplo) é a melhor. Qq coisa fora dela nao presta. Sempre se perde em rendimento, ajuda um pouco de um lado mas se perde muito do outro.


Você curte papagaiadas como Spoilers, Pneuzão, e acha que Xenon é porcaria....

Certinho.......

EDIT: Ainda tô no clima de Natal, PAZ entre os amigos do PN...

Abraços..

edumrq
27-12-10, 09:15
Galera eu tinha a philips Motovision que queimou o baixo depois de um ano e meio mais ou menos e comprei a Crystal vision agora, e o que eu posso dizer é que, é a mesma coisa, são lampadas muito boas a motovision é amarelada e a cristal vision é branquinha mas a luminosidade é igual, elas não tem nada a ver com xenon iluminam uns 20% a mais que as lampadas normais, não fazem milagre nenhum, talvez nossas mães, esposas ou avós que não entendem nada de moto, carro, etc achem parecido com xenon, mas não tem nada a ver, elas iluminam UM POUCO mais

Madiel - barreirão
27-12-10, 09:22
Fala pessoal... tô "acompanhando" esse topico a algum tempo, pois tambem queria por um xenonzinho ]:) na minha fanzinha, mais acabei desistindo, fica muito caro, não compensa investir toda essa grana sendo que existem lampadas no mercado que fazem quase a mesma coisa, logico que o xenon é superior, mais optei por não coloca- lo... A alguns dias fiz uma viagem a Aparecida do Norte- sp, que fica meio perto daqui onde moro, acho que todos conhecem... Lá tem "muanba" de tudo quanto é jeito, acabei achando as "famosas" lampadas alper :clap:... Comprei um par delas por 30 mangos,(15 conto cada ;)), chegamdo no carro resolvi abrir a caixa, e pensei, isso não dura nem uma semana :lol:, para minha surpresa o negocio é bão memo, já rodei bem com a moto e tá até hoje, do mesmo jeito, e vou falar melhorou muito a iluminação da motinha,sem falar que por onde passo todo mundo pergunta se é xenon, só não sei se os puliça fala alguma coisa pois nunca fui parado, mas acho que não dá problema nenhum não.... Espero, senão perco minha premissão... :G
vlw pessoal

edumrq
27-12-10, 09:26
Cara não sei sobre essa alper, mas as philips moto e crystal vision, não tem nada a ver com xenon, xenon ilumina muuuito mais, mas exige todas essas gambiarras ja citadas

Rogerio Diniz
27-12-10, 09:26
n gastaria 500 reais em um xenon para por em moto pequena
c foce um carro ou em uma moto q so sai da garagem final de semana para viajar e se exibir ai sim
:[ :tiro: :briga2: :offtopic:

f3rn4nd0
27-12-10, 09:35
tem foto dessa alper ae?

na caixa, apagada e acesa?

neto_pe
27-12-10, 09:38
cara o xenon irá derreter o bloco optico da sua moto... melhor você colocar uma super branca e ser feliz!!! muito melhor!!!

agora a minha super branca é 35WX,35W... se eu colocar uma mais potente irá danificar ou descarregar minha batera mais rapido? alguem pode me dar uma Luz... literalmente?

blaugusto
27-12-10, 16:49
cara o xenon irá derreter o bloco optico da sua moto... melhor você colocar uma super branca e ser feliz!!! muito melhor!!!

agora a minha super branca é 35WX,35W... se eu colocar uma mais potente irá danificar ou descarregar minha batera mais rapido? alguem pode me dar uma Luz... literalmente?

Neto, me lembro que vc criou topico e particpou de topicos falando sobre o uso de vários tipos de lampada nas motocas.

V. já não é novato na comunidade e deve saber usar o campo magico que tem no topo da pagina do lado direito. ;)

neto_pe
27-12-10, 17:42
Neto, me lembro que vc criou topico e particpou de topicos falando sobre o uso de vários tipos de lampada nas motocas.

V. já não é novato na comunidade e deve saber usar o campo magico que tem no topo da pagina do lado direito. ;)



rsrsrsrs... sei sei... :G :G :G :G :G :G :G :G :G

se colar colou... :G :G :G

nao colou... |:( |:( |:( |:( |:(

Welton
27-12-10, 18:29
Você curte papagaiadas como Spoilers, Pneuzão, e acha que Xenon é porcaria....

Certinho.......

EDIT: Ainda tô no clima de Natal, PAZ entre os amigos do PN...

Abraços..


Entendeu errado. Eu penso que Xenon é tao porcaria quanto ao resto que eu falei. Mas fica engraçado de se ver,ao menos que vc esteja na contra mao.

tkd_mateus
27-12-10, 18:36
Pessoal ..por favor..não desviem o foco do tópico..

a questão é ..o que é realmente mito e o que nao é !

não quero saber preço,marca,potencia,inscritura,inss nada disso! :lol:

Yuri_RN
27-12-10, 19:19
Entendeu errado. Eu penso que Xenon é tao porcaria quanto ao resto que eu falei. Mas fica engraçado de se ver,ao menos que vc esteja na contra mao.


Ha ta CertOoOOoOOoO! mais mesmo assim adoro meu XENON! ;)

Joao XTZ
27-12-10, 20:06
E se comprar uma Pop 100 vou andar de Xenão Bosch , Osram ou Philips ... sempre curti os 6000 K ...

valeu ...

DIRZINHO
27-12-10, 20:15
Uma vez comprei um kit xenon de 12000k(não sabia q era muito forte)...acabei não instalando
pq tinha q colocar muita coisa na moto....outra bateria,codificador de corrente etc...aí desisti....
depois comecei a colocar akelas lâmpadas super brancas....eu ví q só é bonitas pra quem olha..
pq pra quem pilota não é tão boa não,inclusive na chuva...
Agora voltei pra original amarelinha...sei q ela é bem feinha...mais ilumina bem...e não tem q fazer
nenhuma adaptação...
Mais se eu tivesse condições($$$) pra gastar...eu colocaria um xenonzão mesmo akeles
bi-xenon (hologenia na baixa pra enganar os homi)...fica muito chik......

pedroabni
27-12-10, 20:18
Uma vez comprei um kit xenon de 12000k(não sabia q era muito forte)...acabei não instalando
pq tinha q colocar muita coisa na moto....outra bateria,codificador de corrente etc...aí desisti....
depois comecei a colocar akelas lâmpadas super brancas....eu ví q só é bonitas pra quem olha..
pq pra quem pilota não é tão boa não,inclusive na chuva...
Agora voltei pra original amarelinha...sei q ela é bem feinha...mais ilumina bem...e não tem q fazer
nenhuma adaptação...
Mais se eu tivesse condições($$$) pra gastar...eu colocaria um xenonzão mesmo akeles
bi-xenon (hologenia na baixa pra enganar os homi)...fica muito chik......
putz cara ....bi-xenon nao eh halógena na baixa nao :-/ BI-xenon eh xenon no alto e baixo xD

DIRZINHO
27-12-10, 20:29
putz cara ....bi-xenon nao eh halógena na baixa nao :-/ BI-xenon eh xenon no alto e baixo xD

ÍÍÍÍ foi mal então....valew pela a dica... :OK:

Kleyton
27-12-10, 20:32
Xenon é muito bonito e muito funcional só que teve sabe dizer, não digo por min pois nunca coloquei ou andei, mas ja andei a noite com quem tinha nas motocas e é triloco, ilumina muito bem, é so mirar para o chão e não ofusca niguem, agora se tem duente gente que coloca nos zoi dos outros eu não posso dizer nada, agora dizer que Xenon é uma porcaria kkkkkkkkkkkkkkk é querer ser muito do contra kkkkkkkkkkkkkkkk não sei que graça tem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais como gosto cada um tem o seu, vai entender.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hardmen
28-12-10, 02:32
Uma vez comprei um kit xenon de 12000k(não sabia q era muito forte)...acabei não instalando
pq tinha q colocar muita coisa na moto....outra bateria,codificador de corrente etc...aí desisti....
depois comecei a colocar akelas lâmpadas super brancas....eu ví q só é bonitas pra quem olha..
pq pra quem pilota não é tão boa não,inclusive na chuva...
Agora voltei pra original amarelinha...sei q ela é bem feinha...mais ilumina bem...e não tem q fazer
nenhuma adaptação...
Mais se eu tivesse condições($$$) pra gastar...eu colocaria um xenonzão mesmo akeles
bi-xenon (hologenia na baixa pra enganar os homi)...fica muito chik......


No meu caso, é halógena na alta e Xenon (6000k) na baixa.

Ontem houve falta de energia num bairro aqui perto (caminho pra casa) e onde vinham os carros na outra mão, eu usava a halógena e quando ficava livre, o xenon... ...diferença absurda no que diz respeito à "enxergar pela frente".

Abraços.

jott257
28-12-10, 03:28
500R$ um xenon? ta doido.. paguei 100,00R$ no meu de 3.000k Original da "GM"


xenon de 3000k?
deve ser amarelo, nao?
sera que fica bom numa moto? acho que nao...
se as lampadas basicas halogenadas amarelas tem 3200k
as que sao brancas tem 5000k
http://img212.imageshack.us/img212/2973/celtinhasxenonswm7.jpg

mrrafael
28-12-10, 07:04
Digo e repito ;;;

Nao sou aqui nenhum " Expert" em motos s mais posso dizer que tenhu xenon fazendo aniversario aqui na minha moto (2 anos) e NUNCA me deu problema a unica coisa que coloquei diferente foi uma bateria de 9Ah na minha moto ...
e tambem em motos pequenas o que eu vi que ele soh fica legla em motos sem partida ... :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Yuri_RN
28-12-10, 14:55
xenon de 3000k?
deve ser amarelo, nao?
sera que fica bom numa moto? acho que nao...
se as lampadas basicas halogenadas amarelas tem 3200k
as que sao brancas tem 5000k
http://img212.imageshack.us/img212/2973/celtinhasxenonswm7.jpg


o meu de 3.000k é lindo! nao troco por esse azul nem a pau!

logo quando ligo fica verde! depois fica amarelo!
http://img139.imageshack.us/img139/8939/p211010182303.jpg

HID 3000 K (http://www.youtube.com/watch?v=zlgHHwREPng&feature=player_embedded#)

mantabodyboarder
28-12-10, 16:05
No meu caso, é halógena na alta e Xenon (6000k) na baixa.

Ontem houve falta de energia num bairro aqui perto (caminho pra casa) e onde vinham os carros na outra mão, eu usava a halógena e quando ficava livre, o xenon... ...diferença absurda no que diz respeito à "enxergar pela frente".

Abraços.


Eu queria um ao contrário, com a halógena no farol baixo e o xenon no alto.
Aí na cidade andaria de boa com a halógena, na estrada colocaria o xenon pra funcionar quando não tivesse nenhum carro na contra

Yuri_RN
28-12-10, 17:23
Eu queria um ao contrário, com a halógena no farol baixo e o xenon no alto.
Aí na cidade andaria de boa com a halógena, na estrada colocaria o xenon pra funcionar quando não tivesse nenhum carro na contra


é so inverter os polos na instalação! o meu era Xenon na baixa e eu botei pra alta!

neto_pe
28-12-10, 17:43
pois é gostaria de colocar na minha fan... mas creio que iria derreter o bloco e a bateria nao iria aguentar tanta carga assim vinda do xenon...

iria ser uma amarela na baixa e xenon na alta... mais ainda irei perguntar no mecanico se o xenon mais fraco vai ferrar muito minha moto...

Yuri_RN
28-12-10, 17:46
pois é gostaria de colocar na minha fan... mas creio que iria derreter o bloco e a bateria nao iria aguentar tanta carga assim vinda do xenon...

iria ser uma amarela na baixa e xenon na alta... mais ainda irei perguntar no mecanico se o xenon mais fraco vai ferrar muito minha moto...


Xenon nao tem isso de forte e fraco! so muda a temperatura da lampada!

blaugusto
28-12-10, 17:56
é so inverter os polos na instalação! o meu era Xenon na baixa e eu botei pra alta!


Alguém sabe pq (do ponto de vista das leis da fisica) é mais comum o Xenom na baixa??

tkd_mateus
28-12-10, 20:36
Alguém sabe pq (do ponto de vista das leis da fisica) é mais comum o Xenom na baixa??

blau..."do ponto de vista das leis da física" nenhum..mas acredito que seja algo comercial mesmo..

por exemplo..o cara pensar assim "ah..xenon é uma outra lampada..melhor deixar a halogena alta original mesmo..mudar só a baixa que não uso" ..

pode ser isso ..mas assim ..doidera mesmo! :P

pedroabni
28-12-10, 23:50
ÍÍÍÍ foi mal então....valew pela a dica... :OK:
q isso .. eh nozes !

Yuri_RN
28-12-10, 23:50
Alguém sabe pq (do ponto de vista das leis da fisica) é mais comum o Xenom na baixa??


kkkkkkkkk na fisica é Phoda kkkkkkkk entao os cara ja deixa ele na baixa porque se for alto e baixo é Bi-Xenon

entao voce fica avontade pra alterar! so mudar a polaridade na instalação que fica xenon na alta e Halogena na baixa!

blaugusto
29-12-10, 07:51
kkkkkkkkk na fisica é Phoda kkkkkkkk entao os cara ja deixa ele na baixa porque se for alto e baixo é Bi-Xenon

entao voce fica avontade pra alterar! so mudar a polaridade na instalação que fica xenon na alta e Halogena na baixa!

Mas por que não xenom no alto e halogena no baixo??

edumrq
29-12-10, 08:08
eu acho que xenon fica na baixa, pra não cegar todo mundo, eu usaria na baixa

mantabodyboarder
29-12-10, 09:28
edumrq,

Eu prefiro a halógena no baixo, pra não causar na cidade, e quando for passar pelos carros que vem na pista contrária nas estradas, já que eu tenho costume de baixar o farl quando cruzo os carros.

Aí com a pista livre é tacar o xenão pra iluminar as curvas e impressionar quem tá na mão contraria e ainda não começou a fazer a curva, aí o cara vê o xenão brilhando nas árvores e imagina que vem um carrão e não abusa na curva.

Yuri_RN
29-12-10, 09:37
Mas por que não xenom no alto e halogena no baixo??


Entao, ja vem na baixa! pois se tivesse na alta seria Bi-Xenon!

afinal ia ser luz baixa e luz alta! como nao é Bi-Xenon entao so vem na luz baixa!



eu acho que xenon fica na baixa, pra não cegar todo mundo, eu usaria na baixa


Na baixa ou na alta a potencia vai ser a mesma, so muda se for Bi-Xenon!

blaugusto
29-12-10, 09:45
Entao, ja vem na baixa! pois se tivesse na alta seria Bi-Xenon!

afinal ia ser luz baixa e luz alta! como nao é Bi-Xenon entao so vem na luz baixa!

Na baixa ou na alta a potencia vai ser a mesma, so muda se for Bi-Xenon!

Afinal, é Xenom na alta e halogena na baixa ou o contrario????




E o no caso do Bi-Xenom, quando vc bota luz alta ele ilumina mais não é pq é mais forte o da alta, é pq o jogo de lentes muda.


O nome mais correto seria: Farol longe e Farol perto.

Yuri_RN
29-12-10, 09:52
Afinal, é Xenom na alta e halogena na baixa ou o contrario????




E o no caso do Bi-Xenom, quando vc bota luz alta ele ilumina mais não é pq é mais forte o da alta, é pq o jogo de lentes muda.


O nome mais correto seria: Farol longe e Farol perto.


O Kit que uso na moto é com lampada H4-2 entao ele vem Xenon na Baixa! e Halogena na Alta!

ai eu mudei a instalação no soquete da lampada e botei o xenon na luz alta!


ai uso Halogena na Baixa e Xenon na Alta! no caso do Xenon Alto e Baixo é Bi-Xenon!

Quando voce da Luz alta no Bi-xenon ele aciona um motor que tem na lampada que muda o foco do xenon!

assim dando impressão de maior luminosidade!

blaugusto
29-12-10, 09:59
A minha perguntainicial era:

Porque é Xenom na baixa e Halogena na alta??

Yuri_RN
29-12-10, 10:14
A minha perguntainicial era:

Porque é Xenom na baixa e Halogena na alta??


Cara Mande um e-mail pro Fabricante peguntando!, amigão os cara deixa na baixa pra nao precisar estar acionando a luz alta pra acender o xenon!

eu coloquei na alta por gosto !!!

neto_pe
29-12-10, 10:19
Xenon nao tem isso de forte e fraco! so muda a temperatura da lampada!


entao... se eu colocasse uma mais fraquinha sei que iria fazer diferença mais... prefiro ainda colocar uma super branca mais potente do que xenon...

mais muito me enteressa essa sua lampada ai Yuri... achei muito irada cara... vou dar uma procurada nesse modelo por aqui e te direi

qual é a referencia dela?

Yuri_RN
29-12-10, 10:44
entao... se eu colocasse uma mais fraquinha sei que iria fazer diferença mais... prefiro ainda colocar uma super branca mais potente do que xenon...

mais muito me enteressa essa sua lampada ai Yuri... achei muito irada cara... vou dar uma procurada nesse modelo por aqui e te direi

qual é a referencia dela?


É o Xenon de 3.000K qualquer coisa me da o toque que encomendo e te mando! ums 100,00R$

qualquer coisa vem aqui em Natal que nois ja deixa no ponto instalado!

f3rn4nd0
29-12-10, 10:54
A minha perguntainicial era:

Porque é Xenom na baixa e Halogena na alta??


Blau, é tudo uma questão de pólos, as vezes os fabricantes nem ligam para isso...

Veja, eu comprei duas lâmpadas, uma com 6000k e outra com 10000k ... a com 6000k o xenon era na luz alta, e a amarela na luz baixa... não influenciava em nada a ordem das lâmpadas, a denominação de luz alta/baixa é porque a lâmpada original na parte de baixo de dentro do bulbo tem uma espécie de "mini-concha" para não deixar que a iluminação abranja o globo por completo... vc já deve ter percebido isso nas lâmpadas....

Agora, no caso do xenon, a lâmpada que vem inclusa não tem nada, é apenas o filamento mesmo! logo tanto faz usar na alta ou na baixa, a intensidade do facho de luz será a mesma!

blaugusto
29-12-10, 11:10
Utiliza-se o Xenom na luz baixa por que seu facho de luz é direcionado para baixo e atrapalho menos a visão dos motoristas em sentido contrario. A capa metalica sobre o "filamento" e a posição são determinantes para tal efeito. Algumas lampadas de Xenom possuem ainda uma capa metalica na frente da lampada para a luz dispersar ainda menos e diminuir mais ainda os efeitos negativos sobre os olhos dos que vem em sentido contrario.


A luz alta das motos nada mais é que um facho de luz que vai mais longe e se espalha mais. O filamento responsavel pelo farol alto se localiza mais atras e nao tem a capa metalica por cima e isso faz com que a luz sejaa direcionada para cima tambem.


Tudo isso é fisica pessoal!!

higoff
29-12-10, 11:33
Xenon de qualquer maneira é forte e cega geral, eu nem ligo! afinal muitos vem de frente com farol ofuscando todo mundo! faço so ligar o meu pra ele baixar o dele!


Nossa, exemplo de pessoa consciente...
Ah, se todo brasileiro fosse igual a vc... como estaríamos?

Sobre o assunto do tópico. Acho q vc deveria, no máximo, colocar uma Diamond ou Crystal Vision. A regulamentação em torno do xenon não é tão simples quanto a do capacete. Capacete é assim: basta usar e ter o maldito selo.

Lembre-se: Quem faz a droga da lei é o POLICIAL, infelizmente. É errado, mas é a realidade. Conheço várias pessoas que colocaram lâmpadas de luz branca, na mesma potência da original, totalmente dentro da lei (a lei permite lâmpadas brancas ou amarelas), e foram multados. E reclama só pra ver se não toma um tiro do PM?

Conclusão, tomei a atitude mais inteligente: mantive a lâmpada original. Mesmo a contra-gosto.

Abs!

neto_pe
29-12-10, 11:57
É o Xenon de 3.000K qualquer coisa me da o toque que encomendo e te mando! ums 100,00R$

qualquer coisa vem aqui em Natal que nois ja deixa no ponto instalado!


a blz entao... to pensando mesmo em qualquer dia desses ir por pelo RN mesmo... meu pai mora em canguaretama cara...

e vc é de natal mesmo? ou de alguma outra cidade vizinha?

Yuri_RN
29-12-10, 23:51
Nossa, exemplo de pessoa consciente...
Ah, se todo brasileiro fosse igual a vc... como estaríamos?


te garanto que sou um bom exemplo de pessoa! presta atenção no que você fala!

se todo mundo fosse igual a mim nao teria futebol e briga de torcida!, Ninguem bebia ou consumia qualquer tipo de Droga!

a unica coisa que ia fazer era Estudar,Trabalhar e ser apaixonado por MOTO!

entao preste mais atenção quando for dirigir sua palavra as pessoas do forum!

Aqui todo mundo é exemplo de bom cidadão!



a blz entao... to pensando mesmo em qualquer dia desses ir por pelo RN mesmo... meu pai mora em canguaretama cara...

e vc é de natal mesmo? ou de alguma outra cidade vizinha?


Isso Mesmo Netão!

tkd_mateus
30-12-10, 20:47
ATENÇÃO PESSOAL !! poxa..não criei o tópico pra isso..

por favor ..respeitem o topico e foquem somente nele..por favor..não desviem o assunto e nem tão pouco arrumar intrigas..

vamos fazer por menos..quero saber sobre o que eu perguntei nas primeiras páginas!!

:s

Renato Carulla
30-12-10, 20:58
E ae galera; sou novo aqui então estou me situando dos canais ainda.

Fui comprar uma lâmpada 55w/65w o cara da loja falo pra mim que consumiria a minha bateria muito mais rapido e eu poderia ficar na rua :S

Realidade?

tkd_mateus; Você compro esse tipo de lâmpada? Deu certo?

vlw;

tkd_mateus
30-12-10, 21:05
Renato ..comprei ainda nao cara ..falta tempo e dinheiro..pq se eu comprar vai ser a Diamond Vision..que é super boa..a questão é: guenta ?

to no mesmo dilema que vc...se eu nao me engano ..tem umas 2 pessoas aqui no forum que tem 150cc e tbm usam essa lampada..vamos aguardar ..um tem uma FAN 150 ESi ..mesma cor que a minha se nao to enganado ..ele tinha essa lampada..daqui a pouco ele aparece por ai..

abraços!

Renato Carulla
30-12-10, 21:16
tkd_mateus;

Aaah sim; a minha é modelo 10/10 preta;
eu queria muito colocar xenon, mas um amigo meu trabalha com xenon e ele disse que n aguentaria sem enrolar o estator.
Meu primo tentou colocar hoje o xenon e a bateria não aguentou, foi incrivel.
Acabou muito rapido, só que o cara que instalou pra ele também era um cabaço, ja vi fan como a nossa aqui na cidade com xenon, porém o pessoal coloca tipo um corta corrente pra liga e desliga o xenon, além da lampada original.
No youtube, tem uma fan como a nossa com xenon 8k, até falei com o cara por la e ele me falo mesmo uma parada de que as motos ano 10/10 estavam com problema do estator resolvido e pah;
A imagem está ridicula. Mas ai o video;

fan 150 esi com xenon.. (http://www.youtube.com/watch?v=2B1KoiwItBQ#ws)

Abraço ;

tkd_mateus
30-12-10, 21:25
Renato...o que eu posso te falar é: não adianta a gente se iludir ..bota uma coisa na cabeça .."XENON SEM ENROLAR O ESTATOR NÃO ROLA !" rsrrsrs..eu tbm achava esses videos no youtube e pensava "caraca..era isso que eu precisava..tão simples ..vou fazer" cara..experiencia própria ..sem enrolar o estator pode ser o que for ..descarrega..esses caras que usam e falam assim ainda "eu uso a 10000000 de anos e nunca tive problemas" ..pode apostar..ele usa 30seg por dia ..se eu tivesse ..eu ia USAR mesmo ..não brincar de usar..só pra dizer que tem ..eu sou um cara assim ..ou funciona ou não funciona ..comigo não tem meio-termo..por isso desisti do xenon por enquanto..custo muito alto ..acho que nao vale a pena ..e no meu caso ..o problema não é nem o custo ..mas sim tirar a originalidade da moto e essas coisas..

bom..grande abraço a todos !

PS: sigam o exemplo e mantenham o foco..o negoço é sempre o foco ..rs..!

Renato Carulla
30-12-10, 21:37
tkd_mateus;

Infelizmente isso é um FATO! OAHEOAHOEHOAOEHOAHOEHAOHEOAOE
É, o jeito é esperar os mlk comentar sobre as lâmpadas de 55w/65w e ver o que da.
Se a caso comentarem a respeito hoje, amanhã vou dar um jeito de procurar pra mim =)
Aqui na minha cidade vc acha bastante dessas coisas de moto e carro.
fugindo um poco do foco sobre xenon mas sem dar continuidade, eu vi também uma coisa que me deixou curioso.
Um Cabo de vela IBOOSTER F3 que da de 0,6 a 1,0 cv na moto. 1,0 CV em moto da uma diferença incrivel. =P Isso ainda não procurei.
Enfim; ja tive uma crystal vision e com toda certeza ela da muita difrença da original, fui pra chapada dos guimarães umas 23h e a luz alta dele me dava uma visibilidade muito grande. Vejamos o que nossos amigos de FAN 150 ESI tem a dizer sobre as 55w/65w.

Abraço galera;

higoff
31-12-10, 00:46
te garanto que sou um bom exemplo de pessoa! presta atenção no que você fala!

se todo mundo fosse igual a mim nao teria futebol e briga de torcida!, Ninguem bebia ou consumia qualquer tipo de Droga!

a unica coisa que ia fazer era Estudar,Trabalhar e ser apaixonado por MOTO!

entao preste mais atenção quando for dirigir sua palavra as pessoas do forum!

Aqui todo mundo é exemplo de bom cidadão!



Não disse que não é uma boa pessoa. Fosse assim, te chamaria de mau caráter, coisa q acredito que NÃO seja. E eu estaria completamente errado, pois não posso te julgar como pessoa através de uma simples declaração sua.
Disse sim, e reafirmo, q sua declaração mostra que vc não tem consciência em relação ao ofuscamento de quem vem no sentido oposto. Digo isso pois já quase sofri um acidente por causa de um bom cidadão, homem de bem, que assim como vc, instalou um xenon e achou que não teria problema nenhum em ofuscar com sua potente lâmpada quem vinha no sentido oposto. Passei pelo carro deste cidadão e não enxerguei mais nada por uns 2 segundos... tempo suficiente para que eu me encontrasse diante de um cachorro de médio porte que resolveu atravessar a pista naquele instante. Joguei para o acostamento e, por muito pouco, não atropelei o cachorro, o que me levaria para o chão a uns 60 km/h. Estávamos minha esposa e eu na moto, duas pessoas que eu te garanto que também são do bem.

Não te disse isso para te ofender, mas para que possamos colocar a cabeça no lugar e perceber que no mundo há outros umbigos além do nosso.

Se quiser continuar falando sobre isso, me mande uma MP.

Abs!

Yuri_RN
31-12-10, 08:59
Não disse que não é uma boa pessoa. Fosse assim, te chamaria de mau caráter, coisa q acredito que NÃO seja. E eu estaria completamente errado, pois não posso te julgar como pessoa através de uma simples declaração sua.
Disse sim, e reafirmo, q sua declaração mostra que vc não tem consciência em relação ao ofuscamento de quem vem no sentido oposto. Digo isso pois já quase sofri um acidente por causa de um bom cidadão, homem de bem, que assim como vc, instalou um xenon e achou que não teria problema nenhum em ofuscar com sua potente lâmpada quem vinha no sentido oposto. Passei pelo carro deste cidadão e não enxerguei mais nada por uns 2 segundos... tempo suficiente para que eu me encontrasse diante de um cachorro de médio porte que resolveu atravessar a pista naquele instante. Joguei para o acostamento e, por muito pouco, não atropelei o cachorro, o que me levaria para o chão a uns 60 km/h. Estávamos minha esposa e eu na moto, duas pessoas que eu te garanto que também são do bem.

Não te disse isso para te ofender, mas para que possamos colocar a cabeça no lugar e perceber que no mundo há outros umbigos além do nosso.

Se quiser continuar falando sobre isso, me mande uma MP.

Abs!


Amigão Xenon ou Não! doi na vista também, ja cansei de bater de frente com carro de farol desregulado que mete o facho na vista e chega a incomodar mais que xenon, eu particularmente vou continuar usando! ate hoje ninguem nunca cortou nem luz pedindo pra eu baixar meu farol!

ate mesmo porque uso meu xenon focando a pista! e nao focando a cara dos motoristas avisando que tenho xenon!

hoje uso xenon pois me da segurança! certo dia cai dentro de um buraco minha twister nao tinha xenon e nao vi o buraco!

resultado quase morri! ate o capacete rachou em dois lugares!

Xenon quem gosta usa! quem nao gosta Reclama...

edumrq
31-12-10, 09:16
xenon no baixo, mirado na pista não deve atrapalhar
pessoas não se iludam, uma cristal vision, moto vision, dyna vision não vão fazer milagre nenhum, elas iluminam UM POUCO mais

roberto van damme
31-12-10, 11:56
cara consegui eu mesmo colokar na minha fan 125 2009 enrrolei e trokei o retificador fiko q nem uma 250 cc contando ela gera o suficiente para alimentar o xenom
mas no caso da sua tem um jeitinho de colokar e nem mexer na parte original dela
tem um fio amarelo q vem da bobina para alimentar o farol vc o retira e e puxa um um diretamente da xace de igniçao e pode colokar o xenon e usar
so q vc num pode deixar em baixas rotaçoes ta massa coloko direto falw abraços

Yuri_RN
31-12-10, 12:09
cara consegui eu mesmo colokar na minha fan 125 2009 enrrolei e trokei o retificador fiko q nem uma 250 cc contando ela gera o suficiente para alimentar o xenom
mas no caso da sua tem um jeitinho de colokar e nem mexer na parte original dela
tem um fio amarelo q vem da bobina para alimentar o farol vc o retira e e puxa um um diretamente da xace de igniçao e pode colokar o xenon e usar
so q vc num pode deixar em baixas rotaçoes ta massa coloko direto falw abraços


Nao pode deixar em baixar rotações? "Gambitech Detected"

roberto van damme
31-12-10, 12:11
nao pode deixar ela contando
so liga apos estar rodando
ou em uma rotaçao

tkd_mateus
31-12-10, 13:15
roberto ..

sinceramente ?!? não deu pra entender nada do que vc escreveu cara..tá tudo embolado..

escreve pausadamente..sem pressa..com palavras completas e gramática certa que eu entendo ..mesmo assim obrigado! :OK:

Nickneo
31-12-10, 14:19
aparentemente só tá gerando carga suficiente em altas rotações, se deixar em baixa vai embora a bateria, hehehehe...

Pra quem quer usar na alta só na estrada até serve, mas se eu fosse fazer era pra funcionar 100%.

Renato Carulla
31-12-10, 14:51
Eu também quero algo pra poder usar full time ;
Pq é BONITO. Ficar usando só 5 minutinhos e desligar --'
Isso é tenso demais ;/

higoff
31-12-10, 15:35
Amigão Xenon ou Não! doi na vista também, ja cansei de bater de frente com carro de farol desregulado que mete o facho na vista e chega a incomodar mais que xenon, eu particularmente vou continuar usando! ate hoje ninguem nunca cortou nem luz pedindo pra eu baixar meu farol!

ate mesmo porque uso meu xenon focando a pista! e nao focando a cara dos motoristas avisando que tenho xenon!

hoje uso xenon pois me da segurança! certo dia cai dentro de um buraco minha twister nao tinha xenon e nao vi o buraco!

resultado quase morri! ate o capacete rachou em dois lugares!

Xenon quem gosta usa! quem nao gosta Reclama...



Então talvez vc tenha acertado na regulagem, de modo q não esteja incomodando ninguém q venha no sentido oposto.
Eu tb tenho vontade de usar, mas fico com medo de não acertar na regulagem, e da "otoridade" me encher o saco.
Na época q eu tinha a CG Sport, a iluminação do farol dela me incomodava mais. Parecia uma vela acesa no meio da noite... rs...
O da CB, que é de 55/60, me atende um pouco melhor. Mas uma iluminação melhor é sempre bem vinda, né...

Além do xenon, tu me recomenda alguma lâmpada melhorada? Uma Crystal Vision ou Diamond Vision?

Abs!

Yuri_RN
01-01-11, 03:26
Então talvez vc tenha acertado na regulagem, de modo q não esteja incomodando ninguém q venha no sentido oposto.
Eu tb tenho vontade de usar, mas fico com medo de não acertar na regulagem, e da "otoridade" me encher o saco.
Na época q eu tinha a CG Sport, a iluminação do farol dela me incomodava mais. Parecia uma vela acesa no meio da noite... rs...
O da CB, que é de 55/60, me atende um pouco melhor. Mas uma iluminação melhor é sempre bem vinda, né...

Além do xenon, tu me recomenda alguma lâmpada melhorada? Uma Crystal Vision ou Diamond Vision?

Abs!


O Farol da CB300 fica um pouco ruim de regular.. ele tem aquele ajuste de altura? o meu da CB500 eu joguei o facho de luz bem pro chão!

dexei ate um pouco folgado pra poder ajustar a hora que quiser! tipo eu to viajando e preciso levantar mais ou baixar mais! é so regular com a mao mesmo!

uma lampada boa que usei foi a Philips! é otima!

higoff
01-01-11, 11:28
O Farol da CB300 fica um pouco ruim de regular.. ele tem aquele ajuste de altura? o meu da CB500 eu joguei o facho de luz bem pro chão!

dexei ate um pouco folgado pra poder ajustar a hora que quiser! tipo eu to viajando e preciso levantar mais ou baixar mais! é so regular com a mao mesmo!

uma lampada boa que usei foi a Philips! é otima!


Ele tem ajuste de altura sim. É um parafuso embaixo.
Mas qual Philips vc usou? Tem essas duas q eu citei, e a MotoVision tb.

Abs!!!

roberto van damme
01-01-11, 15:47
cara e o seguinte se vc quizer deixar ela contando e ligado o xenon . va num eletricista de confiança e pede informaçao a ele. se o cara for bom e se garantir ele fara isso rapidinho para vc ... a minha deu certo ,enrrolei e coloquei o retificador . tudo certo mas moto injetada vc num da para colokar o retificador antigo por isso so da para rodar com ela tranquilo se vc mandar enrrolar valew...desculpa ai pela pressa da umtima mensagem tava dentro do carro viajando valew

amoras007
01-01-11, 20:31
Ae galera eu tava afim de comprar um xenon pra minha yes, mais depois eu desisti comprei
uma lampada philipa cristal vision 55/60w, gostei do resultado ficou otimo a iluminação na minha
yes.

pedroabni
01-01-11, 21:08
galera minha duvida eh a seguinte, eu estou adquirindo um kit xenon de 6000k, gostaria de saber se caso eu conseguir apenas a lampada de 8000k vai servir ? ou o kit todo deve ser preparado para 8000k ? obrigado

f3rn4nd0
01-01-11, 23:46
galera minha duvida eh a seguinte, eu estou adquirindo um kit xenon de 6000k, gostaria de saber se caso eu conseguir apenas a lampada de 8000k vai servir ? ou o kit todo deve ser preparado para 8000k ? obrigado


Sim vai...

Reatores normalmente aguentam de 0k até 23.000k ... os mais simples... então vc pode usar qualquer lâmpada dentro dessas medidas...

pedroabni
02-01-11, 12:39
Sim vai...

Reatores normalmente aguentam de 0k até 23.000k ... os mais simples... então vc pode usar qualquer lâmpada dentro dessas medidas...
po boa noticia cara ... obrigado ... abraços

f3rn4nd0
02-01-11, 12:43
po boa noticia cara ... obrigado ... abraços


Magina....
Eu , quando tinha na YES, comprei um de 6k... depois fui pra 8k ... não satisfeito ainda, fui logo pra 10k ...

Dai vendi o Kit para um amigo q tem uma Twister, chega a ser ignorante a iluminação na rua... o bloco da Twister é muito animal, ficou uns 70% mais forte do que na minha Yes (detalhe que era forte pra caramba!!)

Yuri_RN
02-01-11, 12:47
Ontem fiz uma Viagem, fui altamente ofuscado por lâmpadas Halogenas!!!! poo vinha umas L200,Hilux e companhia de frente!

pista escura sem nenhum tipo de iluminação e os cara com farol e Milha tudo luz alta putzzzzz e eu besta!!! usando luz baixa ficando cego!

putzzz teve hora que liguei meu xenon 3.000K ele acende verde e vai ficando amarelo! e mesmo assim ninguem baixava o farol...

parei a moto! subi o globo otico! meu amigo nunca vi tanto carro piscando farol! PoOo sacanagem!

depois parei denovo e botei o foco total na pista! e segui viagem ontem eu sofriii! essas lampadas Halogena ofusca e chega ate incomodar mais que certos xenon! essas lampadas de 100w é pior que xenon! ilumina menos e incomoda mais!

Xenon tem que regular, se nao regular vai incomodar mesmo.

Rogerio Diniz
02-01-11, 12:51
cara ja fiz isso tb,subi o farol um pokinho e olha q nem tenho o xenon,tenho a super branca,mas foi um remedio,os caras baixavão a luz bem antes de chegar perto da moto

Yuri_RN
02-01-11, 12:58
cara ja fiz isso tb,subi o farol um pokinho e olha q nem tenho o xenon,tenho a super branca,mas foi um remedio,os caras baixavão a luz bem antes de chegar perto da moto


Po chega a ser um desrespeito!!! fiquei irado é por isso que as vezes da vontade de colocar um Kit Bi-Xenon!

ninguem respeita as motos! nego vem com 4,6,10 farol ligado parece um navio ontem fiquei desnorteado!

quando tava voltando pra casa eu vim o caminho todo com xenon ligado! tava caindo nos buraco nem via nada! antes minha segurança

pedroabni
02-01-11, 15:13
Magina....
Eu , quando tinha na YES, comprei um de 6k... depois fui pra 8k ... não satisfeito ainda, fui logo pra 10k ...

Dai vendi o Kit para um amigo q tem uma Twister, chega a ser ignorante a iluminação na rua... o bloco da Twister é muito animal, ficou uns 70% mais forte do que na minha Yes (detalhe que era forte pra caramba!!)
é tenho q pensar no foco q o bloco otico vai me proporcionar tbm ... pq vou instalar em um today ... e o bloco eh aqueles quadradinhos de vidro .... bom .. soh testando mesmo neh ... flw

thomi
02-01-11, 15:33
Galera seguinte, tenho um kit bi-xenon 8000k na minha Y, e até hj nunca me deu problema, sempre deixei ele regulado para o chão. Tive q enrolar bobina e colocar o retificador da strada, tudo isso o cara me cobrou 100 mangos pra fazer, coisa de Primeira, não é Gambiatech.
Antes disso eu usava uma Cristal Vision, e eu axa uma porcaria. Não iluminava nada em dia de chuva, tinha sempre q andar de farol alto pra enxergar alguma coisa.

Acredito assim, que se todo mundo fizer a sua parte, e manter a sua moto, ou carro com os farois devidamente regulados, não importa se esteja com xenon ou lampada normal, todo mundo vai respeita todo mundo.
Agora o q enxe o saco é ver esses cgzeiro andarem em plena cidade com o farol alto da moto e o globo otico no rumo da sua cara. Isso é coisa de cgzeiro.
Sempre andei na pista com o xenon e nunca recebi luz alta na cara por estar usando xenon. Pq afinal de contas eu preciso enxergar o chão qndo eu estou na pista, e não sair caçando morcego em cima de arvore com o farol.
Tem farol comum q incomoda mais q xenon.

E outra, não tem como colocar uma lampada 55/60w numa moto q utiliza 35/35w, pq a sua bateria não iria aguentar e tbm poderia dar alguma pane na parte eletrica da moto.
Outra xenon não derrete globo otico não, desde q o globo otico da sua pequena seja original ira funcionar de boa.

Primeiro se informem antes de criticarem, ou falarem q xenon é porcaria, q não presta, q cega os outros.
Concordo com o q o Yuri disse e assino embaixo. Se vc usar concientemente não terá problema nenhum.

Abraços a todos

Joao XTZ
02-01-11, 15:36
Se eu comprar qualquer moto , eu vou por xenon , e manter regulado para a frente ou pra baixo , tem muito lugar que ando que a iluminação é uma porcaria

valeu ...

higoff
02-01-11, 21:32
Aproveitando, tenho uma dúvida a respeito da lei a respeito do xenon.

Pq a lei exige dispositivo LAVADOR dos faróis? O de regulagem faz sentido, mas o que a LAVAGEM ajuda a evitar o ofuscamento de quem vem no sentido contrário?

Abs!

f3rn4nd0
02-01-11, 22:01
Aproveitando, tenho uma dúvida a respeito da lei a respeito do xenon.

Pq a lei exige dispositivo LAVADOR dos faróis? O de regulagem faz sentido, mas o que a LAVAGEM ajuda a evitar o ofuscamento de quem vem no sentido contrário?

Abs!


Para a lei, qualquer sujeira na lente do farol (desde lama, até mosquito morto) funciona como um 'desvio' de facho de luz, indo direto para o rosto do motorista...

Sim, para a lei, o culpado por te cegar na rodovia são os mosquitos que o carro atropela! E com o lavador de farol, vc limpa ele e ele sempre estará limpinho com o facho apontado para o chão 100% do tempo!

tkd_mateus
03-01-11, 21:15
Para a lei, qualquer sujeira na lente do farol (desde lama, até mosquito morto) funciona como um 'desvio' de facho de luz, indo direto para o rosto do motorista...

Sim, para a lei, o culpado por te cegar na rodovia são os mosquitos que o carro atropela! E com o lavador de farol, vc limpa ele e ele sempre estará limpinho com o facho apontado para o chão 100% do tempo!


Aproveitando, tenho uma dúvida a respeito da lei a respeito do xenon.

Pq a lei exige dispositivo LAVADOR dos faróis? O de regulagem faz sentido, mas o que a LAVAGEM ajuda a evitar o ofuscamento de quem vem no sentido contrário?

Abs!




o que eu não entendo é : tudo bem ..tem que ter esguincho para lavar os faróis por causa do ofuscamento e blá blá blá..mas pq só no bendito xenon ?? se é pra ter..teria que ter em todos ..pq afinal de contas..farol é farol !!! |:(

e olha ..logo o SR.contran que multa até faróis desregulados..permitindo veiculos rodando com lampadas halogenas sem esguincho..que feio sr.contran! :0_0:

só no Brasil mesmo cara..só no brasil!



Galera seguinte, tenho um kit bi-xenon 8000k na minha Y, e até hj nunca me deu problema, sempre deixei ele regulado para o chão. Tive q enrolar bobina e colocar o retificador da strada, tudo isso o cara me cobrou 100 mangos pra fazer, coisa de Primeira, não é Gambiatech.
Antes disso eu usava uma Cristal Vision, e eu axa uma porcaria. Não iluminava nada em dia de chuva, tinha sempre q andar de farol alto pra enxergar alguma coisa.

Acredito assim, que se todo mundo fizer a sua parte, e manter a sua moto, ou carro com os farois devidamente regulados, não importa se esteja com xenon ou lampada normal, todo mundo vai respeita todo mundo.
Agora o q enxe o saco é ver esses cgzeiro andarem em plena cidade com o farol alto da moto e o globo otico no rumo da sua cara. Isso é coisa de cgzeiro.
Sempre andei na pista com o xenon e nunca recebi luz alta na cara por estar usando xenon. Pq afinal de contas eu preciso enxergar o chão qndo eu estou na pista, e não sair caçando morcego em cima de arvore com o farol.
Tem farol comum q incomoda mais q xenon.

E outra, não tem como colocar uma lampada 55/60w numa moto q utiliza 35/35w, pq a sua bateria não iria aguentar e tbm poderia dar alguma pane na parte eletrica da moto.
Outra xenon não derrete globo otico não, desde q o globo otico da sua pequena seja original ira funcionar de boa.

Primeiro se informem antes de criticarem, ou falarem q xenon é porcaria, q não presta, q cega os outros.
Concordo com o q o Yuri disse e assino embaixo. Se vc usar concientemente não terá problema nenhum.

Abraços a todos

isso ai cara..foi o que mais postou dentro do assunto do tópico até agora..bom ..era isso que eu queria fazer..mas não acho ninguem que faça esse serviço por R$ 100,00 nem a pau ..se não eu já teria feito ..aqui no RJ isso é meio complicado... :d

jott257
03-01-11, 23:17
Sim, para a lei, o culpado por te cegar na rodovia são os mosquitos que o carro atropela! E com o lavador de farol, vc limpa ele e ele sempre estará limpinho com o facho apontado para o chão 100% do tempo!


ja vio o que acontece quando se coloca 1 caneta dentro dum copo de agua?
parece que a caneta ta torta ne... e por causa da refraçao da luz

pois eh acontece a msm coisa com o farol sujo...
a luz sofre refraçao por aquela camada de poeira na frente do farol
e muda de direçao...

pedroabni
20-01-11, 21:04
galera eu ouvi falar q o xenon gasta mais bateria ai ligar, do q para se manter ligado, isso eh verdade, pq por exemplo, qdo eu paro em semáforos mto demorados eu desligo o xenon pra nao acabar ficando na mao, issso eh burrice :? tipo pq imaginei q por o motor estar em giro baixo nao esta mandando mta carga para a bateria no momento em q a moto esta na lenta;...