PDA

Ver Versão Completa : Twister - Vibração



apu
17-10-10, 17:20
amigos, boa noite =)

seguinte.. eu já havia relatado em alguns posts esse meu problema, então resolvi criar um tópico para tentar me ajudar.

minha twister tem 2 tipos de vibração que me deixam com a pulga atras da orelha.

1- quando arranco, ao ir soltando a embreagem, ela da umas belas vibradas, xacoalhadas, como queiram.

2- ao subir uma ladeira por exemplo, se eu não for bem embalado ou esticar até uns 7.000 giros em 2ª marcha antes de passar pra 3ª, o motor começa a xacoalhar e parece que tem uma latinha solta la dentro, algum parafuso solto, parece que tem uma placa de metal solta la dentro..

as vezes mesmo em 4º ou 5º marcha e aos 5.000 giros eu escuto essa vibrada no motor..

o que os amigos acham q pode ser? caso seja anormal né, pode ser que é uma coisa normal da tw. infelizmente nunca andei em outra pra saber.

aproveito pra falar que estou na 1ª utilização do Lubrax GP, que é API SL. anteriormente eu utilizava o Castrol Actevo API SG. tem algo a ver isto com a vibração?

descompressão não é e nao tem nada a ver com o caso, pois faz 5 meses troquei o cabeçote que havia espanado a rosca da vela. dps q eu embalo a tw vai q vai, mas em baixa ela ta meio barulhenta, lerda.

grande abraço e desculpem a redação :D

Léo Borges
17-10-10, 17:26
Vixe Apu, o certo seria levar ela em mecânico dos bons para fazer um "diagnóstico" correto do problema antes que a coisa piore!

Nickneo
17-10-10, 17:28
cara, não resolve mas senti vontade de compartilhar, rsrsrs


Tem horas que minha bros ta numa boa ai parece que o motor tá que nem cabrito brabo e começa a vibrar, isso a 90Km/h constante... Já tem isso desde que peguei ela (16000Km ta com 23 quase 24000Km) e até agora não deu em nada...

JEFFS_09
17-10-10, 17:38
Confere pra ter certeza d q naum é nenhum parafuso q segura o motor!!!
A motinha da minha namorada uma vez qbrou e qndo acelerava parecia q ia cair tdo as peças da moto!!!