PDA

Ver Versão Completa : Guidão original ou paralelo ?



flp_87
18-10-10, 14:01
bom, depois do acidene, hora de concertar a motoca !
muitos amigos falaram q pelo menos o guidão tem de ser original pois paralelo da muita diferença ....
ex: fiz orçamento num moto peças e o guidão da marca polimet ficou 25,00
ja na honda o guidão ficou 70,00

iai vou de original ? :o

diego_fernandes05
18-10-10, 15:43
Eu uso um guidão paralelo da Titan Sport na minha... paguei acho que 15 ou 20 na época, nenhum problema até agora (se não me engano é polimet também)

flp_87
18-10-10, 23:41
nossa 1 resposta !
valeu mesmo Diego vamos ver c + pessoas opinam tbm ........

vamo lá galera conto com a ajuda de vcs !

Irmão
18-10-10, 23:49
Quanto ao guidão dou uma dica se vc colocar um
original e sua moto cair é 70 conto pro ralo
é melhor um paralelo (pensando em economia)
pois num tem muita diferença!

RenanTche
19-10-10, 00:27
Naum tem diferença naum mano.....dizem q o original é mias resistente e tem umas estrutura por dentro....mas pra ti entorta um guidao so caindo........kkkkkkkkkkkkkkk.............e dai ate o original vai entorta

so mais de compra paralelo..........

JEFFS_09
19-10-10, 07:09
Aki na minha cidade qm gosta mto de guidon original é o pessoal q empina, pois se for paralelo entorta mto facil qndo vc vai puxar a moto, ou pega o paralelo e coloca barrinha no guidon, tipo de bike!!!

jpedro91
19-10-10, 07:15
os dois entortam quando a moto cai.. mand ao paralelo mesmo

Dridri Brown
19-10-10, 08:05
Só não compre no shopping robauto!

Peças, paralelas ou originais, só de procedencia!

CESAR JAU
19-10-10, 11:47
Sou a favor de sempre peças originais

willianbmx
19-10-10, 16:32
bo na minha ybr tenho um guidão de CB2 paguei 8 reais e é da pro tork, eu gosto, o original e muito baixo, gosto desses de CB ML os mais massa na minha opinião.

Caique
19-10-10, 16:37
Sou a favor de sempre peças originais

[2]
no ultimo caso vai de chapan,q era a q fabricava pra Honda!

Edward Rott
19-10-10, 16:54
os dois entortam quando a moto cai.. mand ao paralelo mesmo


O guidon serve pra proteger o tanque da moto tbm, um amigo meu bateu num cara de bicicleta, ele usava um guidon paralelo q fechou completamente, a moto capotou e amassou os dois lados do tanque, usando o guidon original um caminhão bateu em mim, nem amassou e só amassou o tanque no local onde o caminhão bateu o lado q saiu raspando no chão foi completamente protegido pelo guidon! Por isso sempre uso guidon original, pra empenar é bem mais dificil!!!

flp_87
19-10-10, 22:02
aee
valeu a todos pelas respostas :clap:
uma coisa posso dizer, mesmo ela caido de lado, o Guidão protegeu e acreditem não fez nada no tanque !
acho q pelo menos o guidão vou comprar original !

abraçoo

Bruno Boo
19-10-10, 22:20
Original muito melhor, paralelo só em caso de falta de grana...

jpedro91
19-10-10, 22:25
O guidon serve pra proteger o tanque da moto tbm, um amigo meu bateu num cara de bicicleta, ele usava um guidon paralelo q fechou completamente, a moto capotou e amassou os dois lados do tanque, usando o guidon original um caminhão bateu em mim, nem amassou e só amassou o tanque no local onde o caminhão bateu o lado q saiu raspando no chão foi completamente protegido pelo guidon! Por isso sempre uso guidon original, pra empenar é bem mais dificil!!!


vai da pancada, o meu era original e um tombinho entortou legal,
o paralelo um tambasso feio entortou menos que o original..

abraço

VINICIUSMIRANDA.W
20-10-10, 10:00
"vai da pancada, o meu era original e um tombinho entortou legal,
o paralelo um tambasso feio entortou menos que o original.."
(2)

Exatamente antes de baterem na minha moto, eu ja estava com o guidão original torto por pequenas pancadinhas, quando arrumei coloquei um modelo original da chapan com cromado sem brilho sem contrapeso no seu interior, não consegui me adaptar, foi ai que comprei um guidão de TW com um cromado muito bom e com peso no seu interior (o que faz ficar mais estavel) achei exelente e me livrei daquele guidão de bicicleta de tiosinho.

Thyago Mahon Barros
20-10-10, 22:37
Vale a pena pôr original. :OK:

Elfo®
20-10-10, 23:21
original 70,00
caramoni 35
polimet 25
roncar 15


eu sempre usei caramoni, ele tem qualidade pouco inferior ao original

roncar nao uso nem free, eu entorto ele na mao

chriskopsch
20-10-10, 23:45
paguei 12 pila no meu tork
ja cai e nem mexeu, foi de leve o tombo tbm
e ele é até um pouco maior q o orignal

abrass

tom crazy
21-10-10, 06:25
O guidon serve pra proteger o tanque da moto tbm, um amigo meu bateu num cara de bicicleta, ele usava um guidon paralelo q fechou completamente, a moto capotou e amassou os dois lados do tanque, usando o guidon original um caminhão bateu em mim, nem amassou e só amassou o tanque no local onde o caminhão bateu o lado q saiu raspando no chão foi completamente protegido pelo guidon! Por isso sempre uso guidon original, pra empenar é bem mais dificil!!!


Igual disseram logo acima, depende da pancada. Cai com o original e o guidon fechou inteiro.



original 70,00
caramoni 35
polimet 25
roncar 15


eu sempre usei caramoni, ele tem qualidade pouco inferior ao original

roncar nao uso nem free, eu entorto ele na mao

To usando roncar na moto e pelo menos na yes o tubo tem a mesma espessura do original, pegando os dois lado a lado não da pra saber qual é o original e qual o paralelo.