PDA

Ver Versão Completa : Exame CNH Com Embreagem Alta Não Dá



BETOWEN
18-10-10, 18:41
Olá, amigos! Eu tenho 38 anos e fiquei 20 anos sem andar de moto. Ano passado comprei uma CB 300 e troquei recentemente por uma XJ6. Moro no interior de Minas e nunca havia me preocupado em tirar CNH de moto (tenho de carro). Até aí tudo bem. Me inscreve alguns dias atrás numa autoescola e começaram as aulas na motopista. Nada de outro mundo com a motopista, mas com a moto que me deram (uma CG 150 um tanto quanto que surrada) não consigo fazer adequadamente a rampa (uma rampa com um forte inclinação). É que a embreagem está muito alta. Além disso, estranhamente, a orientação é para frear somente o freio traseiro. Nada de mais se o que realmente parasse a moto não fosse o freio dianteiro. Além disso, o pedal do freio traseiro está muito distante do estribo. Assim, quando preciso imobilizá-la no alto da rampa (sem usar o freio dianteiro, que só pode ser usado quando for para colocar a moto em neutro) tenho que praticamente girar o pé em 90 graus, ou seja, quase tenho que apontar o dedão para o chão, do contrário ela recua (e aí perco pontos). Depois de cinco aulas eu meio que achei o ponto da bichinha, só que, aí, o meu instrutor pediu para tirar a mão da embreagem só quando a roda dianteira começar a descer a rampa. Estou entendendo o que ele quer e sei fazer perfeitamente na minha moto, só que a embreagem da moto da auto escola está tão alta que não dá para fazer do jeito que ele quer (ou seja, não tem meio termo, pois quando a moto começa a andar a embreagem já chegou no fim do curso; assim, não tem como segurar na embreagem, do jeito que ele quer). Pedi para mudar o ajuste da embreagem e a auto-escola se recusou, pois se trata de um recurso para evitar deslizes dos iniciantes, de modo que eles não poderiam alterar a regulagem a toda hora, já que a moto é e será utilizada por mais alunos. Também indaguei sobre o freio e, com muito custo, concordaram comigo e disseram que o estribo deve estar torto, pois alguém deve ter caído da moto. O exame é quinta-feira e eu não gostaria de mudar de moto, pois já está muito em cima. Pensei em até desistir do exame de quinta, procurar outra auto-escola com um equipamento melhor, ainda que tenha que pagar a taxa de remarcação. Mas aí seria de mais não!? Percorro todo o percurso com perfeição, embora sofra um pouco na prancha (a moto puxa para o lado, mas ainda não caí da prancha). Confesso que a minha auto-estima está até ficando meio baixa. O que vocês sugerem, amigos?

Eduardo Toda
18-10-10, 18:57
Sinceramente, trocaria de instrutor (outra moto) ou no caso extremo trocaria de auto (moto) escola, dar uma moto podre para o aluno fazer um percurso é pura sacanagem, não é a toa que sua auto estima fica lá embaixo...essa moto e$cola só quer saber do seu dim dim...

Ronnytrials
18-10-10, 19:02
Seja bem vindo Betowen.

Poxa, que autoecola fuleira hein? equipamentos estragados.
Eles podiam manter um padrao de embreagem, tipo, pq eles nao deixam todas as motos com a embreagem no meio.
Eu nao queria nem saber, eu regulava na minha vez. tenho direito.
depois é só voltar como antes.
sugiro que regule o parafuso vc mesmo, volta ele um pouco e vai testando a arrancada.
melhor q vc ser reprovado.

boa sorte aí na prova.

Yuri_RN
18-10-10, 19:03
EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ e topico em caixa alta tambem nao DÁ!!!

trevz
18-10-10, 19:33
faz as aulas com sua xj6

chiccoli
18-10-10, 19:39
sei lah...
quando eu fui tirar carta, me ofereceram 470, e eu msm assim aidna fui numa de 660 (mais cara na época), só q o povo sofreu na minha mão.., pensa num cara q vivia reclamando.. kkk

"o meu querido, vem cá, vc acha q isso tah certo ?!!"

num tava nem vendo.., to pagando....

trevz
18-10-10, 19:43
sei lah...
quando eu fui tirar carta, me ofereceram 470, e eu msm assim aidna fui numa de 660 (mais cara na época), só q o povo sofreu na minha mão.., pensa num cara q vivia reclamando.. kkk

"o meu querido, vem cá, vc acha q isso tah certo ?!!"

num tava nem vendo.., to pagando....


eu tbm fiz isso, fui em uma um pouco mais cara, teve uma vez que eu nao pude comparecer na aula ai me cobraram uma multa de 20 reais por aula, como era 2 iria ficar 40, eu fiquei puto enchi o saco pra caramba, falei que era um lixo de auto escola, chinguei mesmo, no fim nem tive que pagar os 40 reais...

Cara se a moto ta ruim chega nos caras e reclama, vc ta pagando tem todo o direito

jpedro91
18-10-10, 19:46
fiz numa yes, passei tranquilo..

pede pro cara regular a enbreagem uai

Mano Sony
18-10-10, 19:51
Cara!é complicado! teve um cara que falo que a CNH tinha que ser mais rigida!pronto ta ae!só dar essa moto p todo mundo quando for tirar a CNH!

imported_Luzio
18-10-10, 20:03
Não é para usar o freio traseiro? Que piada...
A verdade é q as auto escolas no brasil só ensinam a passar no teste do DETRAN e só.
Absurdo a quantidade de coisas q não funcionam aqui no brasil...

BETOWEN
19-10-10, 10:23
EXAME CNH COM EMBREAGEM ALTA NÃO DÁ e topico em caixa alta tambem nao DÁ!!!


(Amigo Yuri. Obrigado pela solidariedade e desculpa a caixa alta. Sou novo por aqui e ainda não estou habituado com as ferramentas do site e a dinâmica do mesmo. Abraço!)

BETOWEN
19-10-10, 10:26
Agradeço a todo os amigos pela atenção e solidariedade. Gostaria de pedir desculpas ao amigo Yiuri pela caixa alta. Sou novo por aqui (me cadastrei ontem) e ainda não estou habituado com as ferramentas e dinâmica do site. Estou aqui para trocar idéias e fazer amigos e todas as sugestões são bem vinda, inclusive sobre como utilizar melhor as ferramentas do site. Valeu, e um abraço a todos!

f3rn4nd0
19-10-10, 10:29
(Amigo Yuri. Obrigado pela solidariedade e desculpa a caixa alta. Sou novo por aqui e ainda não estou habituado com as ferramentas do site e a dinâmica do mesmo. Abraço!)


Aê meu querido, se conversar com o instrutor nao pode, que tal conversar com donos/administradores da auto escola?

Se não colaborarem, que tal conversar com um Advogado e acionar o PROCON afinal vc é cliente, tá pagando e está exigindo qualidade no veículo que irá prestar o exame...

Eu ia pra outra auto escola e se nao colaborassem comigo colocava um processo nessa atual para a restituição do valor pago e consequentemente os danos morais ao tempo todo do processo!

BETOWEN
19-10-10, 10:35
Aê meu querido, se conversar com o instrutor nao pode, que tal conversar com donos/administradores da auto escola?

Se não colaborarem, que tal conversar com um Advogado e acionar o PROCON afinal vc é cliente, tá pagando e está exigindo qualidade no veículo que irá prestar o exame...

Eu ia pra outra auto escola e se nao colaborassem comigo colocava um processo nessa atual para a restituição do valor pago e consequentemente os danos morais ao tempo todo do processo!


(Valeu amigão. A dica é boa, mas sou Advogado e sei que o processo é tão longo que não compensa mais um novo aborrecimento. Acho que vou é trocar de auto-escola. Obrigado por compartilhar do meu problema. Um forte abraço!)

f3rn4nd0
19-10-10, 10:37
(Valeu amigão. A dica é boa, mas sou Advogado e sei que o processo é tão longo que não compensa mais um novo aborrecimento. Acho que vou é trocar de auto-escola. Obrigado por compartilhar do meu problema. Um forte abraço!)


Ok amigo, seja bem vindo ao grupo PN !
:D ... Troque de auto escola então, aproveita que o seu processo de habilitação está em andamento, peça o prontuário e leve até outra auto escola, se fizer necessário um despachante poderá te ajudar nessa parte!

BETOWEN
19-10-10, 10:38
Seja bem vindo Betowen.

Poxa, que autoecola fuleira hein? equipamentos estragados.
Eles podiam manter um padrao de embreagem, tipo, pq eles nao deixam todas as motos com a embreagem no meio.
Eu nao queria nem saber, eu regulava na minha vez. tenho direito.
depois é só voltar como antes.
sugiro que regule o parafuso vc mesmo, volta ele um pouco e vai testando a arrancada.
melhor q vc ser reprovado.

boa sorte aí na prova.

(VAleu amigão pelas boas vindas e por compreender o meu problema. Vou tentar insistir com o instrutor na regulagem que melhor se adpta a mim. Se ele não aceitar, acho que vou trocar de auto-escola, nem que eu tenha que pagar mais taxas para fazer o exame de novo. Um abração, amigo!)

BETOWEN
19-10-10, 10:40
Ok amigo, seja bem vindo ao grupo PN !
:D ... Troque de auto escola então, aproveita que o seu processo de habilitação está em andamento, peça o prontuário e leve até outra auto escola, se fizer necessário um despachante poderá te ajudar nessa parte!


(Olá de novo! É, acho que ainda dá tempo de fazer o que você falou. Não custa nada tentar. Obrigado!)

*lelo
19-10-10, 13:56
Ensinarem a frear só com o traseiro é foda heim, que bosta de auto escola nós temos, por isso tem um monte de acidente de moto e os *** almentam o dpvat nosso...

Alex-BH
19-10-10, 14:06
Ola, Essa moto que você está fazendo as aulas parece estar bem ruim, mais dificilmente você vai achar uma moto filé como a sua em outra auto escola, moto de auto escola são tudo torta, toma varios capote e tal...
Faz esse exame que você marcou para não perder seu dinheiro investido, Deus vai abençoar e você vai passar.

D.Lima
19-10-10, 16:07
Eu trabalho com processos de CNH. Já peguei certas "bombas" aqui de auto-escolas baratas e sem compromisso. Algumas vezes me perguntam qual auto-escola eu recomendo. Sei que não deveria conversar sobre essas coisas, mas é pro bem do candidato, então eu indico duas aqui da minha cidade. Uma delas é a que eu fiz, que é séria, a outra é porque eu vi que, como não tem muita procura, os processos são um pouco mais rápidos. O que eu aconselho a você é perguntar aos amigos que têm habilitação a respeito dessa questão.

Espero ter ajudado

Abraços

BETOWEN
19-10-10, 16:33
faz as aulas com sua xj6

(Bem que eu tentei. Eles dizem que não podeu. Valeu. Um abraço!)

BETOWEN
19-10-10, 16:36
Ola, Essa moto que você está fazendo as aulas parece estar bem ruim, mais dificilmente você vai achar uma moto filé como a sua em outra auto escola, moto de auto escola são tudo torta, toma varios capote e tal...
Faz esse exame que você marcou para não perder seu dinheiro investido, Deus vai abençoar e você vai passar.

Obrigado pela força, amigo. Você tem razão, Deus é tudo e um pouco mais, e com ele não há obstáculo que não possa ser superado. Não vou desistir do exame não. Apesar da precariedade da moto, hoje eu consegui rodar pela motopista sem errar. Deus ajude para que esse se repita na hora da prova. Um grande abraço para você e que Deus o abençoe também.

reyboy_fan
19-10-10, 16:47
cara vc pode fazer a prova do detran na sua moto desde que você vá com alguem habilitado guiando ela até lá, é tranquilo, mastem que ir com o dono da moto como no caso é você não tem problema
[hr]
EDIT: parabens pelo motão e bem vindo ao PN

cattani
19-10-10, 16:54
Sinceramente, trocaria de instrutor (outra moto) ou no caso extremo trocaria de auto (moto) escola, dar uma moto podre para o aluno fazer um percurso é pura sacanagem, não é a toa que sua auto estima fica lá embaixo...essa moto e$cola só quer saber do seu dim dim...


É troca de moto mesmo
Porque troca de auto-escola acho complicado
Pois o processo é valido por 1 ano né

Edward Rott
19-10-10, 17:27
faz as aulas com sua xj6


A moto escola q paguei, trabalha com uma moto acabadona, aceleração desregulada é o minimo, eu mesmo tô fazendo as aulas e vou fazer a prova na minha, é uma 125, mas mesmo assim, acho q vc pode fazer na sua xj6 tbm!!!

Thyago Mahon Barros
20-10-10, 22:56
Pow brother, pela sua moto vc não é iniciante, então dá pra desenrrolar com qualquer moto. :D

chriskopsch
20-10-10, 23:06
eles sao obrigados a regular a embreagem se o aluno quiser, nao tem essa de nao querer
sao uns vadio, isso sim, ou meche vc mesmo naquele parafusinho do manete lah

abrass

BETOWEN
21-10-10, 16:57
PASSEEEEI, GALERA! MUITO OBRIGADO, PESSOAL, PELO APOIO DADO. GRAÇAS A DEUS, MESMO COM MOTO RUIM E DESREGULADA, CONSEGUI PASSAR NO EXAME DA CNH. Um forte abraço a todos!

reyboy_fan
21-10-10, 17:48
Parabens :clap: :clap:

BETOWEN
21-10-10, 17:52
Parabens :clap: :clap:

(Obrigado, amigo!)

viniSM
21-10-10, 17:54
Parabéns cara, agora é esperar imprimirem a CNH e começar a pilotar sem medo :D

neto_pe
21-10-10, 17:57
Cara... eu aprendi sozinho cara e olhe que nao foi dificil nao... manda o instrutor se fu..... e pede pra outro te ensinar

BETOWEN
22-10-10, 09:51
Parabéns cara, agora é esperar imprimirem a CNH e começar a pilotar sem medo :D

(Obrigado!)

iagosoares
22-10-10, 14:27
Aê! Parabéns ;D

Mas é foda memo, a auto-escola só nos ensina a passar no exame do detran..
Até que eu acho certo, não deixarem o usar o freio dianteiro na pistinha, na pista, a moto anda mto lenta.. pra quem não tem costume, o freio dianteiro trava ela na hora, o cara desliquilibra e deixa ela cair..
Mas depois do exame, é bom conversar com o instrutor e pegar umas aulas na rua =)