PDA

Ver Versão Completa : Motor lavado com produto quimico e agora?



mariachirs
20-11-05, 10:45
pois é galera acho que o antigo dono da minha strada lavava o motor com um produto maldito la e agora ele ta ficando esbranquiçado... q q eu faço pra melhorar a aparecencia? :0_0:
Help Me

Drão
20-11-05, 10:48
dah uma polida nele!!!
:D

Legumi
20-11-05, 11:00
O aluminio, embora nao oxide facilmente quando exposto ao ar normal, chega a ferver se for colocado dentro de uma soluçao de soda caustica em agua. Entao nunca usem solupan pra lavar motos e carros, porque este sabao tem alto teor de soda caustica. Tomem tambem muito cuidado com querosene aditivado, que tb deixa aluminio fosco. Se mandar lavar a moto ferrou, os caras metem querosene aditivado direto, porque fica facil tirar a sujeira.
Na verdade o aluminio é altamente reativo e reage com a agua, mas fica sempre recoberto com uma camada de oxido de aluminio que o protege. A soda caustica só dissolve a camada de oxido e deixa o metal pronto pra sofrer corrosao.
Pintar, polir ou cromar o motor seriam opçoes pra voce, vamos ver o que o pessoal sugere ai.

henrique
20-11-05, 12:16
polir é trabalhoso e precisa manter depois.. eu sei pq tenho uma moto assim.. o bom era mandar pintar na cor original mesmo...

pppocos
20-11-05, 12:35
vc pode polir ou mandar pintar....

acho q fica uns 100 real pra pintar

francescotorres
20-11-05, 21:46
To ligado no que acontece com vc !
Bem a resposta para o que está acontecendo é provavelmente o que Legumi disse.

Bem para resolver seu problema vai aí minha Solução Comprovada !
Já fiz isso com minha moto antiga é funcionou certinho !


:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:
SOULUÇÃO ::
Lave o motor e depois Aplique White Lub ou equivalente e Lave novamente !

Não ligue o moto sem lavar ele !
:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:

Use aqueles sabões liquídos, pois como o Legumi falou eles não contém soda cáustica !

mariachirs
20-11-05, 21:53
To ligado no que acontece com vc !
Bem a resposta para o que está acontecendo é provavelmente o que Legumi disse.

Bem para resolver seu problema vai aí minha Solução Comprovada !
Já fiz isso com minha moto antiga é funcionou certinho !


:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:
SOULUÇÃO ::
Lave o motor e depois Aplique White Lub ou equivalente e Lave novamente !

Não ligue o moto sem lavar ele !
:<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>: :<0>:

Use aqueles sabões liquídos, pois como o Legumi falou eles não contém soda cáustica !white lub? quanto custa essa bagatela? e sera q resolve... bom vo tirar uma foto pra posta aqui, dai vc me diz se nesse estado resolve :<0>:

Furious VIPER
20-11-05, 22:10
Cara... se tu for pintar... deixa ele bandidão.. pinta de preto... ia ficar furioso... se for restaurar... tem q deeixar ele perfeitinho pra ninguém saber q foi mexido!!

francescotorres
20-11-05, 23:51
mariachirs, white lub custa uns R$ 5.00 isso nos lugares mais caros, mas tem uns similares da 3m tb são muito bons !

Cuidado que ele é inflamavél por isso não esquente o motor !

Lave depois da aplicação, vai ver que não surge mais como passo dizer capinha branca !

Roberval2005
21-11-05, 04:37
Vai dizer q o infeliz lavava com akele negocio q usa em rodas, forte bagarai. ai ferrou tudomesmo.

alexandrecatani
21-11-05, 06:21
vc pode polir ou mandar pintar....

acho q fica uns 100 real pra pintar

qyuando comprei a twister mandei pinta... o cara cobro 30 real hehehehe

e pra pinta de preto agora foi mais 30

Machado
21-11-05, 09:01
os caras geralmente usam metacyl,... isto arrebenta as peças...

guga-cbx250
21-11-05, 09:02
Eu não mandaria de pintar de preto não... Qdo estava procurando uma Strada, apareceu uma na Honda, 2001, azul, só que o motor estava pintado de preto, descartei na hora... Sempre vem aquele pensamento: Pq o cara pintou?
Por gosto? Pra evitar roubo? Vazamentos? O motor tava Amarelão? Enfim, é mto duvidoso.

Drão
21-11-05, 17:45
Eu não mandaria de pintar de preto não... Qdo estava procurando uma Strada, apareceu uma na Honda, 2001, azul, só que o motor estava pintado de preto, descartei na hora... Sempre vem aquele pensamento: Pq o cara pintou?
Por gosto? Pra evitar roubo? Vazamentos? O motor tava Amarelão? Enfim, é mto duvidoso.

tbm fiko nessa...jah dexei de varias por causa do motor tar preto...
sei lah...prefiro pegar um original e pintar eu...
assim tenho certeza...
mais quem for comprar tbm vai fikar nakela...
é nebuloso ;/ :-[