PDA

Ver Versão Completa : Fan 150, Pneus para viagem



yoidaime
19-10-10, 02:52
Galera to comprando um fan 150, queria saber se ela fica melhor com pneus mais grossos para pegas rodovia? ou posso deixar os pneus que vem com ela?

blaugusto
19-10-10, 07:05
Rodas mais pesadas e pneus mais largos é a mistura ideal.

f3rn4nd0
19-10-10, 10:02
Rodas mais pesadas e pneus mais largos é a mistura ideal.


Não entendi....
Menos peso = Maior velocidade
Maior velocidade = Tranquilidade em velocidade de cruzeiro e "fôlego" para uma ultrapassagem...

conte-me mais...

DOUGLAS 00
19-10-10, 10:35
Deixa os originais. Se estiverem em bom estado, só vai.

chiccoli
19-10-10, 10:44
Rodas mais pesadas e pneus mais largos é a mistura ideal.


gosto é igual... bom..,

vc só vai xingar um poko a moto quando vc querer q ela anda mais..

imported_Luzio
19-10-10, 10:59
O ideal seria se pudesse colocar pneus sem Câmara (que dificilmente esvaziam quando furados), mas para isso vc precisaria trocar os aros.
Tirando esta opção, mantenha os pneus originais e em bom estado.

Furious VIPER
19-10-10, 11:01
Rodas mais pesadas e pneus mais largos é a mistura ideal.

Tb espero por uma explicação!

Joao XTZ
19-10-10, 11:18
vc só troca os pneus do seu carro por outros iguais pra uma viagem , se eles estão carecas , com moto é a mesma coisa , num existe isso de pneu pra cidade e pra estrada , vai com os originais mesmo ...

valeu ...

blaugusto
19-10-10, 11:35
A moto fica em pé por causa do efeito do giroscopio e não por que agente equilibra ela. Tanto que uma pessoa que nunca andou de bicicleta ou que não sabe andar de bicicleta pode dirigir uma moto sem problemas.

Quanto maiis pesada a roda mais forte é o efeito do giroscopio e maior a estabilidade da moto. Ela fica menos sensivel a ventos laterais, carona pescando, se ajeitando....

Pneu mais largo deixa a moto menos agil e mais estavel nas retas.



Claro que o maior peso e o mais arrasto do pneu vai deixar a moto mais manca. Mas tem gente aqui no fórum que jura de pé junto que o pneu 2 polegadas mais larga não deram diferença alguma no desempenho da moto. ueheheuheuhuehueh....



Eu não uso mais pneu 100/90 na minha por causa do uso dentro da cidade. Se eu usasse ela exclusivamente na estrada eu deixava o 100/90.

f3rn4nd0
19-10-10, 11:55
A moto fica em pé por causa do efeito do giroscopio e não por que agente equilibra ela. Tanto que uma pessoa que nunca andou de bicicleta ou que não sabe andar de bicicleta pode dirigir uma moto sem problemas.

Quanto maiis pesada a roda mais forte é o efeito do giroscopio e maior a estabilidade da moto. Ela fica menos sensivel a ventos laterais, carona pescando, se ajeitando....

Pneu mais largo deixa a moto menos agil e mais estavel nas retas.



Claro que o maior peso e o mais arrasto do pneu vai deixar a moto mais manca. Mas tem gente aqui no fórum que jura de pé junto que o pneu 2 polegadas mais larga não deram diferença alguma no desempenho da moto. ueheheuheuhuehueh....



Eu não uso mais pneu 100/90 na minha por causa do uso dentro da cidade. Se eu usasse ela exclusivamente na estrada eu deixava o 100/90.


hmmm, pneu largo é fato que deixam as mancas mais mancas ainda...

acho que se encontrasse pneus sem câmara mais finos que o 2.75 e o 90/90 respectivamente, pensaria em colocá-los...

VINICIUSMIRANDA.W
19-10-10, 12:26
Pneu Pirelli 90/90-18 M/C 57P Reinf Traseiro Duracity Peso: 3,175 kg
Pneu Pirelli 100/90-18 M/C 56S TL Traseiro City Demon Peso: 4,782 kg

Essa diferença de peso faz diferença? em quanto? e quanto é a diferença em gramas de um aro de ferro e um de aluminio do mesmo diametro original de nossas pequenas?

Furious VIPER
19-10-10, 12:41
Acho desprezível a diferença com rodas, pneus e outras alterações assim tão simples. O projeto da moto e estado de conservação de todos os componentes é mto mais importante.

*lelo
19-10-10, 13:38
O melhor é deixar tudo original, colocando pneu mais largo vai gastar mais gasolina e relação, e em subidas a moto vai perder mais velocidade, resumindo, não faça isso.

chiccoli
19-10-10, 18:52
e eu caçando uns pneu 80/80-18 e uns aros de aluminio mais fino pra colocar na minha moto.., num iria esquecer de aumentare 1 dente o pinhão..

VINICIUSMIRANDA.W
19-10-10, 23:18
"Acho desprezível a diferença com rodas, pneus e outras alterações assim tão simples. O projeto da moto e estado de conservação de todos os componentes é mto mais importante."

"e eu caçando uns pneu 80/80-18 e uns aros de aluminio mais fino pra colocar na minha moto.., num iria esquecer de aumentare 1 dente o pinhão.."

Quero mais desempenho e não potenciaXtorque, procuro ajudar a moto a fazer o que deveria fazer em seu projeto usando varios componentes de melhor qualidade, e ai a pergunta.

VINICIUSMIRANDA.W
19-10-10, 23:20
EU uso um oleo 15w40, vela de iridium, uma bolha e ando no alcool com minha mix, adotei essas mudanças gradativamente depois dos 9mil km e em cada coisa que muidei senti uma melhora positiva, antes era 115 e com vento a favor ou uma decida 120km/h agora é 120 sempre com a patroa na garupa, e qualquer coisa 125 135 com qualquer decida leve ou vento a favor.. Pensei em colocar aro de aluminio medida original e militec com 10w40, mas quero saber se o aro vai fazer diferença??

chiccoli
20-10-10, 10:57
na bicicleta 50 gramas de peso nas rodas da uma **** diferença..,
na moto ja num sei..
eu acho q se vc pegar aros de aluminio na medida original, vai dar sim..
mas se pegar medidas maiores, o aro tem mais peso, e o pneu vai ter mais contato

Castrovox
20-10-10, 11:15
A moto fica em pé por causa do efeito do giroscopio e não por que agente equilibra ela. Tanto que uma pessoa que nunca andou de bicicleta ou que não sabe andar de bicicleta pode dirigir uma moto sem problemas.

Quanto maiis pesada a roda mais forte é o efeito do giroscopio e maior a estabilidade da moto. Ela fica menos sensivel a ventos laterais, carona pescando, se ajeitando....

Pneu mais largo deixa a moto menos agil e mais estavel nas retas.



Claro que o maior peso e o mais arrasto do pneu vai deixar a moto mais manca. Mas tem gente aqui no fórum que jura de pé junto que o pneu 2 polegadas mais larga não deram diferença alguma no desempenho da moto. ueheheuheuhuehueh....



Eu não uso mais pneu 100/90 na minha por causa do uso dentro da cidade. Se eu usasse ela exclusivamente na estrada eu deixava o 100/90.

Vc se refere a curvas?
Não volto pro 90/90 nunca mais, na minha opinião, ficou perfeito na minha moto, tenho estabilidade tanto em retas como em curvas, coisa que não tinha com o 90/90.
Mas enfim isso é apenas a minha opinião.

blaugusto
20-10-10, 11:33
Vc se refere a curvas?
Não volto pro 90/90 nunca mais, na minha opinião, ficou perfeito na minha moto, tenho estabilidade tanto em retas como em curvas, coisa que não tinha com o 90/90.
Mas enfim isso é apenas a minha opinião.

Em reta mesmo.
nas curvas o original é bem melhor!

DavidR
20-10-10, 11:35
tenho uma fan 150 com os pneus originais ando em estrada de terra todo dia faço curva deitado com a patroa junto na terra e a aderencia é otima exceto no barro :# nem tente |:( peguei rodovia com ela domingo sozinho e ela anda do mesmo jeito ,dei 100km de peito aberto e nao senti diferença de piso o projeto dela é mto bom :clap:

blaugusto
20-10-10, 11:41
tenho uma fan 150 com os pneus originais ando em estrada de terra todo dia faço curva deitado com a patroa junto na terra e a aderencia é otima exceto no barro :# nem tente |:( peguei rodovia com ela domingo sozinho e ela anda do mesmo jeito ,dei 100km de peito aberto e nao senti diferença de piso o projeto dela é mto bom :clap:


Depois é zoado fica bravo e fala que os veteranos zoam os novatos.

DavidR
20-10-10, 11:46
Depois é zoado fica bravo e fala que os veteranos zoam os novatos.

bobão :lol:

DavidR
20-10-10, 11:48
brincadeiras a parte essa motinho é show!!!! esses dias andei na minha antiga today e a diferença é absurda.

DavidR
20-10-10, 11:49
Depois é zoado fica bravo e fala que os veteranos zoam os novatos.

que isso tamo aí pra divertir :OK:

marcelo xl 250
20-10-10, 11:51
cara mais contato com solo, mais peso pra moto empurrar,pra mim largura de pneu nao e tudo

Castrovox
20-10-10, 12:20
Em reta mesmo.
nas curvas o original é bem melhor!

Blau, o fato de o 100/90 ter ficado tão bem em minha moto, pois percebi uma melhora muito grande em relação ao original, significa algum problema com o chassi, tipo empenamento ou algo parecido (de fábrica, pois nunca caí com a moto)?
o que vc acha?
Abraços..

neto_pe
20-10-10, 12:26
sou feliz com os pneus originais... mais gostaria de um maior...

VINICIUSMIRANDA.W
20-10-10, 12:52
http://www.motonline.com.br/tecnica/tecnica-tecnologia-pneus_27mai10.html nesse site explica no final da matéria o efeito que o blaugusto citou.

E sobre o pneu 90/90 para um 100/90 a diferença se da em quase um quilo alem do maior arrasto da largura do pneu e também dependendo da calibragem e largura do aro que aumentam a área de contato.

charlespicol
20-10-10, 13:23
ai .....deixa o pneu dianteiro troca somente o trazeiro ..coloca um de strada 100/90 voce vai ter mais estabilidade nas curvas
e o peso eh quase o mesmo ....

sou contra o pneu trazeiro original ..ele nao aguenta pau atraz tem que ser largo

chiccoli
20-10-10, 20:30
resumo
mais leve = melhor para andar, manobrar.., etc.

se quiser ficar em linha reta, diminuir capacidade de frenagem, dificuldade de aceleração, e ter mais dificuldade de fazer curvas.., pneu mais pesado

e voltando a regra.., gosto é gosto..