PDA

Ver Versão Completa : Pinhão estralando, o que pode ser?



*lelo
20-10-10, 14:55
Pessoal, troquei a coroa, o pinhão e a corrente a uns 6 ou 7 mil kms atrás, coloquei corrente com emenda pra não ter que desmontar toda a balança, já que fui eu quem trocou;
A algum tempo eu percebo que no pinhão está fazendo uns estralos, tipo: tec tec tec

Aí eu to em duvida, será que o pinhão já ta gasto? Ou será que é a emenda da corrente que faz esse barulho?

A moto é uma twister.

ASR
20-10-10, 15:45
Pinhão gasto os dentes ficam finos.

Bem provável de ser desalinhamento do pinhão em relação a coroa, a corrente fica enviezada e trepando nos dentes.

*lelo
20-10-10, 15:48
ASR, mas como pode haver desalinhamento? Eu uso aquelas travas na roda traseira que fica parafusada junto da roda, esses dias eu tava pensando se não poderia ser realmente desalinhamento por causa dela, mas não sei.

ASR
20-10-10, 15:51
Eu não lembro ao certo como o pinhão se fixa no eixo, mas vc pode tirar aquela proteção, tipo uma carenagem que protege o pinhão, pegue uma chave de fenda grande, faça uma alavanca nele apoiando no motor e veja se tem alguma folga.

chiccoli
20-10-10, 19:25
6,7 mil km ?, se ñ lubrificou direito, esticou no ponto certo.., ja se foi...

mas vc num tah aconfundindo com o barulho de corrente q ela te msm ?

Stone
20-10-10, 19:29
Corrente com retentor, correto?

chiccoli
20-10-10, 20:13
Corrente com retentor, correto?

eu li com emenda pq tava com preguisa de desmontar a balança (como se fosse realmente necessário..)

Thyago Mahon Barros
20-10-10, 22:25
Pode ser a corrente muito apertada.

Léo Borges
20-10-10, 22:27
Significa que está na hora de tirar da chapa! :G :G :G :G :G

*lelo
21-10-10, 07:27
A corrente é com emenda e com retentor, engraçado que eu nunca regulei a folga dela porque ela nunca apresentou folga, esta esticada certinho, e eu sempre lubrifiquei. Esse fds eu vou verificar o pinhão, acho que ele já está gasto.

*lelo
21-10-10, 07:29
eu li com emenda pq tava com preguisa de desmontar a balança (como se fosse realmente necessário..)


Chiccoli, corrente sem emenda pra colocar na twister tem que retirar a balança sim.

f3rn4nd0
21-10-10, 07:41
Pode ser a corrente muito apertada.


A minha quando ela se "auto-aperta" fica fazendo esse barulho de coisa "moendo" ...

*lelo
21-10-10, 08:32
A minha quando ela se "auto-aperta" fica fazendo esse barulho de coisa "moendo" ...



Cara, pode ser isso também, não sei como isso pode acontecer, mas ao invés de afrouxar a corrente ficou mais esticada! Vou folgar ela pra ver se o barulho some.

f3rn4nd0
21-10-10, 08:34
Cara, pode ser isso também, não sei como isso pode acontecer, mas ao invés de afrouxar a corrente ficou mais esticada! Vou folgar ela pra ver se o barulho some.


eu tbm não faço idéia de como a corrente se aperta sozinha, o certo seria afrouxar sozinha....

afinal, o relação "puxa" a moto, faz a roda se deslocar à frente, então o certo seria a roda ir para frente folgando a corrente,....

blaugusto
21-10-10, 08:36
eu li com emenda pq tava com preguisa de desmontar a balança (como se fosse realmente necessário..)

corrente SEM emenda precisa desmontar a balança pra instalar.

blaugusto
21-10-10, 08:39
A corrente está se auto esticando??

Bota no cavalete e gira a roda. Vê se num ponto ela estica e noutro ponto ela fica frouxa.

freg
21-10-10, 08:43
corrente sem emenda só qdo vem original de fabrica
ja tive tw trokei relação delas foi na agência colokou original que é a HAMP ela tem emenda sim

só´qdo vem zera que não tem emenda

blaugusto
21-10-10, 08:46
corrente sem emenda só qdo vem original de fabrica
ja tive tw trokei relação delas foi na agência colokou original que é a HAMP ela tem emenda sim

só´qdo vem zera que não tem emenda


Mas se vc quiser tu pode comprar sem emenda. Existe a venda no mercado e em alguns casos é até mais barata.

Elfo®
21-10-10, 08:51
correente apertando..barulho no pinhão

humm, nao pode ser a roda torta ??? assim qdo gira a coroa, estica a corrente torta, que força os dentes do pinhao ??

DILEITE.S
21-10-10, 09:58
olha pode ser algo desalinhado ou a coroa q esta froxa...
engata 1ª e sai acelera um poko e verifica se a coroa mexe um poko e depois a roda começa a rodar.......
a minha começou isso essa semana

ai qando ta andando e vc começar a freiar almenta o som do tec tec tec?

*lelo
21-10-10, 13:50
A corrente está se auto esticando??

Bota no cavalete e gira a roda. Vê se num ponto ela estica e noutro ponto ela fica frouxa.


blaugusto, ela esta assim mesmo, em um ponto esticada e em outro fica mais frouxa.

*lelo
21-10-10, 13:52
olha pode ser algo desalinhado ou a coroa q esta froxa...
engata 1ª e sai acelera um poko e verifica se a coroa mexe um poko e depois a roda começa a rodar.......
a minha começou isso essa semana

ai qando ta andando e vc começar a freiar almenta o som do tec tec tec?





Só faz o tec tec quando estou acelerando, quando reduzo a velocidade o barulho para.

Canabirro
26-08-11, 18:39
Posta ai se resolveu e oque era para os demais quando passar por isso poder identificar.

Rasec
26-08-11, 19:02
Pode esquecer tudo que falaram, tenho uma twister com tração HAMP e toda vez que o pinhão gasta ela começa a estralar bem na hora que passa pela emenda da corrente. Troca só o pinhão que vc ver se não para na hora, apanhei muiiiiiiiiiiito mais foi muuuuuuuuuuuuiiiito mesmo pra descobrir isso.

Calsador do problema= PINHÃO.

blaugusto
26-08-11, 19:06
blaugusto, ela esta assim mesmo, em um ponto esticada e em outro fica mais frouxa.

Pouts, um ano depois fui ver. kkkkkkkkkkkkkkk...

Mas pra quem de repente ficar curioso:
Quando fica assim é coroa ou pinhão ovalado.

Rasec
26-08-11, 19:08
PINHÃO JÁ ERA...

Stone
26-08-11, 22:50
Muitas vezes gasta a emenda da corrente ou os dois roletes das pontas da corrente, aí causa esse barulho, trocando o pinhão muitas vezes para de faze barulho, mas na verdade o problema não é do pinhão...

thomi
27-08-11, 10:47
A minha tá assim tbm ... mas percebi q qndo coloco ela no cavalete ... vejo q a roda tá meio ovalada ... e a corrente fika mais esticada em alguns pontos e depois mais folgada ..... mas se vc olhar atentamente é a roda q tá ovalada ..... esse dias eu ouvi um estralo vindo do cubo ...... E depois disso percebi q o freio traseiro tá bem fraquinho .... vou trocar as pastilhas .... eu to axando q as pastilhas já eram ...... deve ter dado alguma coisa no freio traseiro ....

Vou verificar isso hj msm .... vou trocar o freio traseiro ...

Abraços

Faet
27-08-11, 11:31
O pessoal reativa em tópico depois de um ano! Kkkkkkkkkkk.

Mais vamos lá o probelma do amigo é RELAXAMENTO, mais nada.

Mais não é a relação que relaxou, foi ele mesmo que não lavou e lubrificou, aí perdeu a relação.

Stone
27-08-11, 11:51
A minha tá assim tbm ... mas percebi q qndo coloco ela no cavalete ... vejo q a roda tá meio ovalada ... e a corrente fika mais esticada em alguns pontos e depois mais folgada ..... mas se vc olhar atentamente é a roda q tá ovalada ..... esse dias eu ouvi um estralo vindo do cubo ...... E depois disso percebi q o freio traseiro tá bem fraquinho .... vou trocar as pastilhas .... eu to axando q as pastilhas já eram ...... deve ter dado alguma coisa no freio traseiro ....

Vou verificar isso hj msm .... vou trocar o freio traseiro ...

Abraços


Corrente esticando e afrouxando não tem nada a ver como coroa ou pinhão muito menos com roda, é a corrente que fica irregular, se você reparar, ela não estica e afrouxa a cada giro da roda, mas sim a cada volta que a corrente dá

Jackson2005
27-08-11, 13:38
Corrente esticando e afrouxando não tem nada a ver como coroa ou pinhão muito menos com roda, é a corrente que fica irregular, se você reparar, ela não estica e afrouxa a cada giro da roda, mas sim a cada volta que a corrente dá


boa stone.. A minha tava com esse barulho e eu troquei a corrente e acabou o problema ;D

Ptr
27-08-11, 15:34
uma vez minha motoca tava sim? dando uns instalos na corrente.
quando fui verificar a corrente tava muito esticada
regulei e ficou bom!