PDA

Ver Versão Completa : Seguro Apache



lukinhasb
20-10-10, 22:35
Galera, primeiramente desculpe criar outro tópico da Apache, mas é que isso pode alterar mta coisa na minha vida de hj pra amanhã

Meu pai quer que eu tire carteira B, eu quero tirar carteira A pra poder comprar minha moto (Apache) e poder ir pra escola e pro trabalho com dignidade.. (Saio da trabalho meia noite, tenho que acordar 5:30 da manhã pra pegar onibus pra ir pra escola)

Enfim, uma das coisas que mais preocupa meu pai é o Seguro, pois ele fica pensando em algo que der errado etc, e estou realmente precisando saber o preço médio do seguro de uma Apache, ou moto similar, pois dependendo do valor começo carteira B ou A amanhã

A moto seria em nome de pessoa jurídica, quem iria usar seria eu, 18 anos, e meu pai, que tem 48

Qual a média de preço do seguro?

E outra, o que recomendam que eu fale com meu pai? Pq tá foda, não dá pra ir de onibus e ele quer que eu tire carteira B, sendo que é impossível eu comprar um carro agora ou usar o da família pras minhas necessidades sabe ¬¬" **** que pariu
não to nem pedindo pra ele pagar a moto, to querendo comprar com meu dinheiro, entrar com fianciamento mesmo e curtir minha moto *****... Desculpa desabafar haha sei q mtos passaram por isso aqui, queria ouvir vcs :P

vlw galera, abraço :OK:

andren
21-10-10, 06:06
cara quando peguei minha Apache fiz algumas cotações e várias segiradoras não aceitam seguro para moto de 150cc , tentei pelo site do Banco do Brasil que não aceitou a simulação pois não aceitava para motos menores de 400 cc . Fiz uma cotação com a Porto Seguro para meu perfil 38 anos,casado com garagem , etc e deu R$ 2461,00 em São Paulo - capital .

Um amigo meu comentou algo sobre uma cooperativa que eçe fez um tipo de "seguro" onde ele paga mensalidade e mais uma taxa de vistoria inicial e caso aconteça algum "sinistro" o valor da moto é ressarcido. Vou tentar ver com ele detalhes sobre isso para passar aqui.

trevz
21-10-10, 06:12
cara, o seguro vai ser muiiito caro, qual sua idade? suponhamos que tenha menos de 20 anos isso deixa o seguro impagável a qualquer reles mortal pobre como nós, e também tem o fato de usar para trabalhar e ir pra escola é mais um ponto negativo. Moto de baixa cilindrada não compensa fazer seguro, quando vc consegue achar alguma seguradora, o preço é muito abusivo
Em relação a CNH, compensa + vc tirar AB junto, tirar separado fica muito mais caro, vc pode não ter condições de comprar um carro hj + nunca se sabe o dia de amanha.

renanperim
21-10-10, 06:50
Ué, tire as duas ou faça um acordo, tire a A depois a B para de moto chegar mais rápido.

O seguro VAI ser muito caro.
Mas depende de onde vc mora, falar isso ajudaria.
Se for SP Capital nem tente fazer seguro.

mantabodyboarder
21-10-10, 08:21
tira as duas junto mesmo, não muda muito no tempo que leva pra sair a carta (se não reprovar, claro...).

Mas se comprar uma apache mesmo nem precisa de seguro pra moto, no máximo faz um seguro de danos à terceiros, que sai na faixxa de 250 a 300 reais (esse tipo de seguro não cobre sua moto, apenas o estrago que fizer nos veículos dos outros, mas não depende de perfil nem tipo de moto)

blaugusto
21-10-10, 08:50
Lwkinhas, seguro nesse pefil aqui e Campina ficaria uns R$800.00.

Ideal é colocar a moto no nome de uma mulher e deixar ela como usuaria principal e vc como secundario.
Aí baixa pra uns R$500,00.

R$450,00 é o da minha Yes. Pago em 10x sem juros.
Mulher, com estacionamento em casa e na empresa. Usa a moto para transporte e viagens. ;)

Castrovox
21-10-10, 10:06
Aqui em Manaus, eu desisti de procurar seguradora, pois muitas não fazem mesmo, e quando fazem querem 80% do teu couro e os olhos em cima da mesa.
Quanto a habilitação, entra no acordo com o seu pai, tira A e B, e não esquenta, ele só quer o teu bem, só está temeroso em vc andar de moto devido a falta de segurança, é assim que eles vêem. "Poxa é perigoso, meu filho pode ser assaltado, cair nessa moto", essas coisas, com meus pais foram assim, procura passar confiança e principalmente não se estressar, na conversa a gente resolve tudo.
Espero ter ajudado.
Boa sorte.

mantabodyboarder
21-10-10, 10:31
blaugusto, qual seguradora?

joao fernando
21-10-10, 10:39
Lwkinhas, seguro nesse pefil aqui e Campina ficaria uns R$800.00.

Ideal é colocar a moto no nome de uma mulher e deixar ela como usuaria principal e vc como secundario.
Aí baixa pra uns R$500,00.

R$450,00 é o da minha Yes. Pago em 10x sem juros.
Mulher, com estacionamento em casa e na empresa. Usa a moto para transporte e viagens. ;)


Se o cara não for casado, vai dar BO por falsidade ideologica. Só se colocar a moto no nome da mãe, ele como dependente. De resto, é pedir pra pagar e depois não receber