PDA

Ver Versão Completa : Corrente estralando



bizam
20-10-10, 22:42
Galera sou novo aqui...

Tenho um titan 150 mix e está com uma corrente KMC com retentor com 20 mil km rodados já, queria saber se essa corrente já era (está com alguns gomos duros) ou se pode ser o pinhão ? (como vejo se está gasto ?)

quantos KM dura em média uma corrente dessas ? (ela nunca ficou seca ou com folga, sempre anda bem lubrificada (até demais rsrsrs) )

vlw !!!

buneco
20-10-10, 23:17
Galera sou novo aqui...

Tenho um titan 150 mix e está com uma corrente KMC com retentor com 20 mil km rodados já, queria saber se essa corrente já era (está com alguns gomos duros) ou se pode ser o pinhão ? (como vejo se está gasto ?)

quantos KM dura em média uma corrente dessas ? (ela nunca ficou seca ou com folga, sempre anda bem lubrificada (até demais rsrsrs) )

vlw !!!


20 mil km ?
hora de trocar :OK:

jOSÉ
21-10-10, 00:47
Ela fica com uma folgada lateralmente, os pinos de fixação e as placas ficam gastos e folgados. os roletes não apresentam muito o desgaste.

bizam
21-10-10, 10:46
Ela fica com uma folgada lateralmente, os pinos de fixação e as placas ficam gastos e folgados. os roletes não apresentam muito o desgaste.


A corrente ? então se não estiver com folga lateral, posso desmontar ela, dar um banho de querosene, oleo e montar de novo ?

[]'s

vlw !

Stone
21-10-10, 19:58
Faça isso.
Quanto ao barulho, veja se o pinhão e a emenda da corrente apresentam desgaste, se sim, troque-os que vai parar o barulho.

ps. Na minha eu troquei 2 roletes da corrente pois estavam gastos, um de cada ponta, mas faço isso na minha moto e não na dos outos, já faz 20 mil, o kit já era usado e ainda está zerinhoo!

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 03:05
Acho que ainda não é hora de trocar.

bizam
22-10-10, 15:29
Faça isso.
Quanto ao barulho, veja se o pinhão e a emenda da corrente apresentam desgaste, se sim, troque-os que vai parar o barulho.

ps. Na minha eu troquei 2 roletes da corrente pois estavam gastos, um de cada ponta, mas faço isso na minha moto e não na dos outos, já faz 20 mil, o kit já era usado e ainda está zerinhoo!


Vlw !

Vou dar uma olhada esse fds e depois posto o que achei !

e o desgaste do pinhão ? o que eu vejo ? dentes com a ponta lascada essas coisas ?

vlw !

bizam
24-10-10, 07:38
Desmontei tudo, limpei com querosene o pinhão parece novo e corrente tb, só estava com 2 elos duros mas voltou ao normal, deixei de ontem p/ hoje no oleo, agora deixei escorrendo para depois montar.

acho que vai parar de estralar.

sobre folgas laterais quando se faz força para formar um arco lateral na corrente é normal a corrente poder curvar lateralmente um pouco né ? nenhum elo está com folga e não tem sinal de desgaste nem do lado de dentro (onde os dentes passam) na corrente.

vlw

pistão
24-10-10, 18:15
Desmontei tudo, limpei com querosene o pinhão parece novo e corrente tb, só estava com 2 elos duros mas voltou ao normal, deixei de ontem p/ hoje no oleo, agora deixei escorrendo para depois montar.

acho que vai parar de estralar.

sobre folgas laterais quando se faz força para formar um arco lateral na corrente é normal a corrente poder curvar lateralmente um pouco né ? nenhum elo está com folga e não tem sinal de desgaste nem do lado de dentro (onde os dentes passam) na corrente.

vlw

poste o resultado, lembre-se de sempre esticar, limpar e lubrificar o conjunto de coroa/correnete/ pinhão, dura um infinidade se fizer com regularidade!

Diego.fcs
27-10-10, 16:16
Veja se num tá com muita folga na corrente, a minha dava umas estraladas, foi só ajustar a folga que parou.

bizam
27-10-10, 16:35
Vlw galera, eu limpei, deixei no oleo, e ainda estava estralando um pouco, depois rodei com ela só no oleo um pouco para sair o excesso, depois passei um pouco de graxa para corrente da bardhal e ficou silenciosa novamente.

[]´s