PDA

Ver Versão Completa : Moto no túnel anda mais ou é maluquisse minha???



Ricardo347
21-10-10, 09:58
Caros.... Bom dia,


Há muitos anos tenho essa impressão, porém nunca tive coragem de perguntar aos irmãos se todos tem essa mesma impressão... algumas pessoas em outros lugares me disseram que não percebem essa diferença, mas, desde minha primeira moto, sempre quando pego um tunel longo, tenho a impressão que a moto anda mais, se isso é verdade mesmo, seria pela ausencia de vento contra??? ( Ps : isso é um tipo de pergunta off-topic??)

Abraço a todos!

buneco
21-10-10, 10:02
não é que ela anda mais
é porque existe menos arrasto aerodinamico

f3rn4nd0
21-10-10, 10:05
Caros.... Bom dia,


Há muitos anos tenho essa impressão, porém nunca tive coragem de perguntar aos irmãos se todos tem essa mesma impressão... algumas pessoas em outros lugares me disseram que não percebem essa diferença, mas, desde minha primeira moto, sempre quando pego um tunel longo, tenho a impressão que a moto anda mais, se isso é verdade mesmo, seria pela ausencia de vento contra??? ( Ps : isso é um tipo de pergunta off-topic??)

Abraço a todos!


Túneis são "A Perfeição em forma de Asfalto!"
Adoro túneis, a moto anda bem mais, aliás, tudo anda bem mais, por isso tudo fica entupido de radar hauahuahuahau!

Castrovox
21-10-10, 10:10
Asfalto perfeito, pois não está sujeito a intempéries, baixa pressão aerodinamica por ser um ambiente fechado protegido da ação dos ventos..
Sim a sua moto corre mais, sim!!!
E o melhor de tudo, vc não está maluco!!!

Edward Rott
21-10-10, 10:18
Com uma ação menor do vento realmente se tem impressão de estar mais rápido, vc não está maluco não é a impressão q se tem normalmente!!!

joao fernando
21-10-10, 10:44
Fora que se estiver com movimento, o ar vai te empurrar

ASR
21-10-10, 10:49
O barulho aumenta tb e dá a impressão que o motor da sua moto está imprimindo uns 200km/h

sherman 36
21-10-10, 10:52
é por que nao existe vento...tem uma especie de vacuo la....entao a moto vai embora...aqui no sul tem a freeway...nao é tunel e tambem anda muito as motos...pq nao tem muito vento....

corsani
21-10-10, 10:56
como o Buneco falou tem menos arrasto aerodinamico.
por isso rende um pouco mais em velocidade. não só em tunel como tambem se tiver uma parede legal na divisão das pistas da br.
notei isso ja um bom tempo porque andei um mes direto em pista de mão dupla e minha ybr factor mal chegava o ponteiro nos 110km\h no plano e quando entrava na br 101 e pegava a pista rapida proximo ao muro onde tinha menos arrasto ela chegava a marcar até 125 km\h.
vi uma vez um a reportagem que na formula indy os pilotos as vezes para ganhar mais velocidade usavam essa técnica de andar proximo ao muro.

magrao tk
21-10-10, 11:54
É igual andar de bicicleta. Se tu anda com o vento contra tu faz uma força do cão e não consegue quase correr. Se tu anda em dia sem vento consegue correr com facilidade. E se tu pega um vento a favor então... quando tu ve já tá ultrapassando até as Fan :lol:

trevz
21-10-10, 12:10
É igual andar de bicicleta. Se tu anda com o vento contra tu faz uma força do cão e não consegue quase correr. Se tu anda em dia sem vento consegue correr com facilidade. E se tu pega um vento a favor então... quando tu ve já tá ultrapassando até as Fan :lol:


aí nao precisa muito vento não hein :G

Ricardo347
21-10-10, 13:08
Bom, vlw amigos pelo esclarecimento e ufa! eu não sou doido..kkkkkkkkkkkkk. Então imagino eu que tenho uma 125 sem carenagens para favorecer aerodinamica, imagino quem tem moto de 600 cc pra cima com bolha e etc... deve vuar dentro do tunel....

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 03:08
Asfalto perfeito, pois não está sujeito a intempéries, baixa pressão aerodinamica por ser um ambiente fechado protegido da ação dos ventos..
Sim a sua moto corre mais, sim!!!
E o melhor de tudo, vc não está maluco!!!


:lol:

Zack
22-10-10, 05:07
é por que nao existe vento...tem uma especie de vacuo la....entao a moto vai embora...aqui no sul tem a freeway...nao é tunel e tambem anda muito as motos...pq nao tem muito vento....


Lol freeway sem vento?????????????? Quando?? :0_0:

Tqf2
22-10-10, 13:17
não só em tunel como tambem se tiver uma parede legal na divisão das pistas da br.

vi uma vez um a reportagem que na formula indy os pilotos as vezes para ganhar mais velocidade usavam essa técnica de andar proximo ao muro.


Exato...

Em corridas de F1 também.... quanto mais próximo do muro, mais se anda... e maior é o risco.....rss
Além do que eles passam quase raspando ao muro, devido a curva anterior..

eumermodinovo
22-10-10, 13:26
Exatamente. ;)

charlespicol
22-10-10, 13:37
sempre anda mais .......devido lugar coberto nao entra vento por isso anda mais que lugares abertos onde ja tem vento de todos o lados ou até contra voce que é pior

psypiens
22-10-10, 13:50
Meu sonho é subir a Imigrantes de moto!

iagosoares
22-10-10, 13:52
Pow, q interessante, não sabia disso..
Eu pego um túnel aqui perto, quer dizer, não é beeem um túnel, é uma trinxeira..
Da pra sentir ela mais acelerada mesmo, mas nunca pensei nisso..

Kacas
22-10-10, 13:53
no tunel ayrton senna se anda ainda mais pq eh descida
kkk

TJChagas
22-10-10, 14:01
pensei que era soh pelo fato de ter mais recursos visuais perto de vc, que dava a impressao de maior velocidade...
por exemplo, correr numa pista que nao tem arvores ao lado, nadinha soh pasto, e correr onde tem mta arvores e construções ao lado, na mesma velocidade, onde tem mais coisas pra ver vai parecer mais rapido...
mas entao fica mais rapido mesmo pela falta de resistencia do ar...
bacana

pistão
22-10-10, 14:15
(TJChagas off, achei mó legal a imagem deste gato vadio, rsrsr)
e sobre túnel, não posso dize moro no interiorzão aqui já se fica feliz por ter asfalto, rsrsrsr