PDA

Ver Versão Completa : Campanha "Eu Respeito o Moto Profissional e Você?"



Mundo Moto
21-10-10, 15:06
http://img232.imageshack.us/img232/8443/campanhaeurespeito.jpg

A campanha lançada pela revista Mundo Moto sobre a conscientização da população com o trabalho dos motoprofissionais está ganhando cada vez mais adeptos. Com o slogan "Eu respeito o motoprofissional, e você?", a iniciativa já pode ser vista com mais frequencia em motos e até capacetes nas ruas de São Paulo.

Maiores informações Site: www.revistamundomoto.com.br (http://www.revistamundomoto.com.br)

blaugusto
21-10-10, 15:36
Eu não!

Eles não me respeitam.

Rodolfo Henrique
21-10-10, 15:38
Eu não!

Eles não me respeitam.



fala isso nao em

pediu briga aqui em

sai ate morte..............

S/C

Fernando Mendes
21-10-10, 15:41
eu respeito o transito e meus limites

se atravessar na frente a buzina come !

maurim
21-10-10, 15:51
eu respeito, eles ganham a vida deles encima delas...
e quando precisa deles eles estão ali pronto pra prestar serviço

blaugusto
21-10-10, 15:54
Eu no meio da faixa sou cortado pela direita e soco a mão no freio pq o "Profissional" jogou pela minha frente pra ir pra esquerda.

Eu a 15metros do semaforo FECHADO saio de tras do carro pra ir la pra frente. O "profissional" cola atras de mim buzinando pq ele tb quer ficar parado no semaforo, mas quer chegar no semaforo FECHADO antes de mim.

Eu não corro, saio de casa mais cedo pranão precisar fazer isso. Ando atras dos carros, no meio da faixa pra não bloquear o corredor. O "Profissional" divide faixa comido ao inves de me ultrapassar, me corta pela direita me obrigando a freiar, não me dá espaço pra desviar de um buraco e uma infinidade de eteceteras.

Eu NUNCA desrespeitei um profissional. Mas eles NUNCA me respeitaram.
Hoje eu não tenho um pingo de respeito por eles.


Rodolfo se você me respeita eu te respeito. Converse e escute como homem e terá o meu respeite.
Mas a gigantesca maioria não me respeita.

FloodDesu
21-10-10, 16:01
Eu no meio da faixa sou cortado pela direita e soco a mão no freio pq o "Profissional" jogou pela minha frente pra ir pra esquerda.

Eu a 15metros do semaforo FECHADO saio de tras do carro pra ir la pra frente. O "profissional" cola atras de mim buzinando pq ele tb quer ficar parado no semaforo, mas quer chegar no semaforo FECHADO antes de mim.

Eu não corro, saio de casa mais cedo pranão precisar fazer isso. Ando atras dos carros, no meio da faixa pra não bloquear o corredor. O "Profissional" divide faixa comido ao inves de me ultrapassar, me corta pela direita me obrigando a freiar, não me dá espaço pra desviar de um buraco e uma infinidade de eteceteras.

Eu NUNCA desrespeitei um profissional. Mas eles NUNCA me respeitaram.
Hoje eu não tenho um pingo de respeito por eles.


Rodolfo se você me respeita eu te respeito. Converse e escute como homem e terá o meu respeite.
Mas a gigantesca maioria não me respeita.


Isso mesmo Blau, apoiado, o certo é colocar tudo em pratos limpos e mostrar a realidade. O respeito tem que ser algo recíproco, e não alguém querer passar por cima dos outros. Quer um exemplo? O cara tá dando seta pra esquerda a trocentos metros, então ele começa a entrar, nisso passa um cachorro louco a 90km/h no corredor e buzina achando que ele está errado, mas quem está errado é, na realidade, quem buzinou. Custava o cara dar uma desacelerada pra o cara entrar pra esquerda e não perder a saída? Acho que isso ia mata-lo ou fazer com que ele perdesse o dia. Quer respeito? Respeite!

blaugusto
21-10-10, 16:08
Isso mesmo Blau, apoiado, o certo é colocar tudo em pratos limpos e mostrar a realidade. O respeito tem que ser algo recíproco, e não alguém querer passar por cima dos outros. Quer um exemplo? O cara tá dando seta pra esquerda a trocentos metros, então ele começa a entrar, nisso passa um cachorro louco a 90km/h no corredor e buzina achando que ele está errado, mas quem está errado é, na realidade, quem buzinou. Custava o cara dar uma desacelerada pra o cara entrar pra esquerda e não perder a saída? Acho que isso ia mata-lo ou fazer com que ele perdesse o dia. Quer respeito? Respeite!


Flood nem pegou moto e já sabe qual é a realidade!! :D

É sempre a tiazinha que trocou de faixa sem dar seta.

Eu espero que os "Profissionais" do PN nos leiam com com serenidade e não venham direto com os pés no peito. Que a verdade prevaleca ao menos neste topico.

FloodDesu
21-10-10, 16:15
Flood nem pegou moto e já sabe qual é a realidade!! :D

É sempre a tiazinha que trocou de faixa sem dar seta.

Eu espero que os "Profissionais" do PN nos leiam com com serenidade e não venham direto com os pés no peito. Que a verdade prevaleca ao menos neste topico.


Ler o PN dá nisso UAHAUAHAUAHUAHAU :OK: :OK:. Mas também espero que ninguém venha com pedras na mão. Da mesma maneira que tem sim os FDPs da vida que fazem burrada no trânsito e nem ligam pros profissionais, tem os profissionais que dá até medo ficar perto, é melhor sair e deixar passar. Claro que eles ganham a vida fazendo isso, mas a partir de certo ponto, eles apenas se estressam, desgastam mais sua moto pro no fim ter um ganho pífio de tempo. Só pra ter uma ideia, um dia, no auto esporte, eles compararam o tempo que um motorista normal leva pra fazer certo trajeto e o tempo que um motorista apressadinho também o fazia. O ganho, no final, não compensava o desgaste a mais mental e material, creio que com um profissional não deva ser tão diferente.

navegador.porto
21-10-10, 16:16
Eu no meio da faixa sou cortado pela direita e soco a mão no freio pq o "Profissional" jogou pela minha frente pra ir pra esquerda.

Eu a 15metros do semaforo FECHADO saio de tras do carro pra ir la pra frente. O "profissional" cola atras de mim buzinando pq ele tb quer ficar parado no semaforo, mas quer chegar no semaforo FECHADO antes de mim.

Eu não corro, saio de casa mais cedo pranão precisar fazer isso. Ando atras dos carros, no meio da faixa pra não bloquear o corredor. O "Profissional" divide faixa comido ao inves de me ultrapassar, me corta pela direita me obrigando a freiar, não me dá espaço pra desviar de um buraco e uma infinidade de eteceteras.

Eu NUNCA desrespeitei um profissional. Mas eles NUNCA me respeitaram.
Hoje eu não tenho um pingo de respeito por eles.


Rodolfo se você me respeita eu te respeito. Converse e escute como homem e terá o meu respeite.
Mas a gigantesca maioria não me respeita.

[2]

E o motoprofissional, nos respeita? Isso que o Blau falou aí nós presenciamos todo dia e é verdade. Certa vez estava na pista da direita, bem na direita e um motoprofissional me ultrapassou pela direita :drool: chegando a bater com o retrovisor no meu bauleto, pra não bater na calçada. Como é que vamos respeitar os caras, se eles não nos respeitam?

D.Lima
21-10-10, 16:21
:0_0:
Não entendi. Alguém me explica isso aí por favor.

Guilherme Rabelo
21-10-10, 16:24
eu respeito todo moto profissional que respeita os outros tb (muito dificil isso)

Castrovox
21-10-10, 17:22
Eu no meio da faixa sou cortado pela direita e soco a mão no freio pq o "Profissional" jogou pela minha frente pra ir pra esquerda.

Eu a 15metros do semaforo FECHADO saio de tras do carro pra ir la pra frente. O "profissional" cola atras de mim buzinando pq ele tb quer ficar parado no semaforo, mas quer chegar no semaforo FECHADO antes de mim.

Eu não corro, saio de casa mais cedo pranão precisar fazer isso. Ando atras dos carros, no meio da faixa pra não bloquear o corredor. O "Profissional" divide faixa comido ao inves de me ultrapassar, me corta pela direita me obrigando a freiar, não me dá espaço pra desviar de um buraco e uma infinidade de eteceteras.

Eu NUNCA desrespeitei um profissional. Mas eles NUNCA me respeitaram.
Hoje eu não tenho um pingo de respeito por eles.


Rodolfo se você me respeita eu te respeito. Converse e escute como homem e terá o meu respeite.
Mas a gigantesca maioria não me respeita.


O que vc falou está muito, mais muito certo mesmo. Já cansei de ver os "Profissionais" derrubarem outros motociclistas.
Acham que por que trabalham sobre uma moto podem fazer o que bem entendem, ou que são os ases do guidão.
Da minha parte também não merecem respeito nenhum.

psypiens
21-10-10, 17:41
Respeitar eu respeito, é minha obrigação.
Mas que eu tenho raiva dessa raça, ah isso eu tenho!

blaugusto
21-10-10, 17:42
Eu já falei aqui no PN em outro tópico.

Se queremos respeito no transito, NÓS é que teremos que dar o primeiro passo.

viniSM
21-10-10, 17:46
Como respeitar se eles mesmos desrespeitam a si mesmos da forma como pilotam, para se ter respeito precisa-se MERECER o respeito e tenho dito !

existem exceções sim, mas são bem poucos, esses merecem o mesmo respeito que o de qualquer outra profissão !

mandrakyy
21-10-10, 17:54
Se me respeitar vai ser respeitado. Graças a esses profissionais que temos essa fama ruim :NOOK:

chapolinrt8
21-10-10, 17:57
É dificil fala nesse assunto tem ,eu até entendo os de vez em quando eles tão no corre ,mas tem uns q são folgados :OK:

neto_pe
21-10-10, 17:59
eles tmb nao me respeitam... e ai?? :NOOK:

Diego.fcs
21-10-10, 18:03
Que besteira isso aí, eu respeito aqueles que me respeita e que respeitam os outros, a sociedade e tudo mais, independente de ser motoqueiro, açougueiro, gari, pedreiro...

O pessoal fica dando muito de tadinho em relação a isso na minha opinião.

chiccoli
21-10-10, 18:06
Eu nunca passei de 120 dentro da cidade, quero respeito !! ]:) ]:)

Sem motoboy o Brasil para !! :clap:

Roberval3000
21-10-10, 18:57
respeito os bons profissionais

Bruno Boo
21-10-10, 19:13
Assim como em qualquer profissão hà os bons e os maus, porém nesse caso os maus acabam com a boa reputação dos bons, o grande problema é que o brasileiro não respeita os limites do próximo no trânsito, é o motoboy que anda igual um diabo louco da tazmânia, a tiazinha que sai para passear no seu carrão na hora do rush, o taxista que fecha o corredor de propósito, o caminhoneiro que troca de faixa sem nem olhar quem está do lado ou vindo, o pedreste que atravessa correndo no meio do trânsito, a policia e a ambulancia que ligam sirenes só para fugir do trânsito( claro que em certos casos eles realmente estão trabalhando e precisam de pressa, mas muitos usam desse artificio para fugir do trânsito), é o motoka folgado que pega o vácuo das ambulâncias e por aí vai, poderia passar o dia aqui digitando, no Brasil só melhora quando passarmos a entender que o limite de um acaba quando começa o do outro...

Quer um exemplo, se vc sair agora e esbarrar em alguém a pé, pedira desculpas, trocam-se sorrisos e tudo bem, a vida segue, agora experimente dar uma encostada no carro da frente no trânsito, ou acertar sem querer um retrovisor... o pau come, o brasileiro se transforma no trânsito...

iagosoares
21-10-10, 19:20
Eu até respeito, mas motoboy é um cara mto chato, na boa.
Eles nãoo tem respeito nenhum pow, hj mesmo, voltando da aula.. Um quase me derrubou, ta tendo uma obra num viaduto que eu passo..
O cara veio "dividindo" faixa comigo e me jogando pra direita, pra cima da obra! orra, ai é foda né

VINICIUSMIRANDA.W
21-10-10, 19:54
Acho que respeito é pra quem tem respeito tambem! apoio o que o Blaugusto falou e complemento ainda dizendo que não importa pra onde o cara vai encima de uma moto, sua profissão ou cc da moto, se não fizer com respeito aos outros não terá respeito, não o meu!

Todo dia ando em media de 70 à 150 km e não sou motoboy, olha, o que eu vejo de cagada que uns fazem todo dia, da vontade de quando, um merda desses que sai por ai arriscando a vida dos outros, estiver caido no chão parar e cospir na cara de um *** e se reclamar ainda chutar a cabeça dele.

Como todos, gostaria e muito de andar em paz, mas todo dia é uma roleta russa e não sou eu que aperto o gatilho.

blaugusto
21-10-10, 20:07
Sem motoboy o Brasil para !! :clap:


Grande porcaria.... Sem os metalurgicos o Brasil tb pára. Por causa disso eles nos desrespeitam??
Sem motoristas de caminhã o Brasil tb para. Eles me respeitam muito mais do que os "Moto Profissionais".


Fale... Debata... Converse...

Motoboy NÃO é melhor do que ninguém....

Aliás.... sem motoboy o Brasilo não para não. Em cada esquina tem uma pizzaria, documentos impressos na maioria das vezes são substituiveis por digital e mais um zilhão de exemplos.

renanperim
21-10-10, 20:13
Eu respeito o moto profissional, mas e a pessoa que tem a moto como meio de transporte, quem respeita?
Acho que a campanha tinha que ser mais global.

Furious VIPER
21-10-10, 20:17
Eu respeito absolutamente TODOS no trânsito... larguei de mão de ser mais um *** q qr tomar a vaga dos outros, q qr dar uma de malandro e tal.
Ando na minha, sem pressa e fazendo TUDO q for possível para q o trânsito flua naturalmente... sem colocar em risco os outros e à mim.
Já tive ótimas saudações e demonstrações de respeito por parte de motoboys, caminhoneiros, executivos, taxistas, policiais, pedestres, ciclistas... enfim... todos podem ser do bem... mostrar respeito.
Não fço distinção de qm respeitar e qm não respeitar.

pistão
21-10-10, 20:27
respeito como respeito qualquer outra profissão e qualquer outro profissional, ou seja me respeitando também o respeito! cordialidade ao próximo e respeito a leis de transito, tento seguir este lema, mas com quem segue também, não é por que tu não pode entregar a encomenda atrasado, que vais causar um acidente adiantado!
no mais sou solidário com os bons profissionais que suam a camisa para ganhar o pão de cada dia! lembre´se sem os moto-boys a grande cidades quase param!
cadê a pizza?
cadê o remédio?
cadê o documento?
etc!

renanperim
21-10-10, 20:29
Olha, a parte do documento eu tenho uma solução barata para isso!
aehaheheahae
Mas aí eu estaria fazendo propaganda do meu trampo neh, eaheahaehae

Mas é bem isso, todos os profissionais devem ser respeitados, mas não podemos esquecer que não apenas profissionais utilizam motos.

Fabrício Skala
21-10-10, 20:35
E quem respeita os Auxiliares de Laboratório motociclistas? (EU) kkkk

Que coisa mais sem pé nem cabeça, todos merecem respeito, consequentemente todos devem respeitar para que esse respeito seja posto a prova !
Independente se é moto profissional, ou seja lá qual tipo de profissional ele seja.

Já viu aquelas balconistas de lanchonetes em bairros nobres ? Ou qualquer tipo de comércio em bairro nobre por exemplo, conheço muitas, e diga-se de passagem, respeito é quase nulo nessas condições, e não há campanhas meia-boca para essas pessoas !

E tenho dito ! :D

Ronnytrials
21-10-10, 20:37
as vezes a gente xinga uma pessoa no transito por ter feito alguma cagada, e logo mais a frente a gente comete a mesma cagada... a maioria dos motociclistas nao respeitam nada...
Um dia andei num carro de um cara aki de carona, aí um motoqueiro avançou o sinal aí ele comentando com o outro q tava no carro tbm:
" depois umas pragas dessas quer que a gente respeita, nao faço questao nenhuma de tirar o carro caso eu dê de frente com um desses".........

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 03:02
Acho que primeiramente eles tem que respeitar o trânsito paradepois serem respeitdos, não é generalizando, mas muitos deles não merecem respeito.

Zack
22-10-10, 05:03
É complicado!!! De boa a maioria se pudesse passava por cima e n pedia nem licença nem desculpa! Alias a culpa é tua por ta ali, a culpa é tua pq tu ta errado pq ele quer, tu tem culpa pq nasceu na hora q aocntece alguma m...

Mas no mais sempre q eu to no corredor, se eu vejo alguem com mais preça q eu, eu vo pra faixa espero todu os apressados passarem e depois volto, e axo q quem ta trabalhando tem muito mais pressa do que eu q to indo pra algum lugar q o tempo n fará diferença!!

Axo que é uma maneira alem de respeito, dar uma mao... quero ver se a hora q eu precisa vaum me ajuda né! Pq eu ja quase fui jogado no chao inumeras vezes pelos amigos profi, e estava junto com a patroa! Dai complica e muito!!!

trevz
22-10-10, 06:12
Sem motoboy o Brasil para !! :clap:


sem motoboy pode ter certeza que o índice de obesidade vai diminuir e muito... ninguem vai vir trazer pizzas pros gordinhos

f3rn4nd0
22-10-10, 07:20
Eu respeito o Motoprofissa!

Contanto que ele me respeite tbm!

Rodolfo Henrique
22-10-10, 08:23
cara independente de tudo respeito é sempre bom
e repeito os caras ate pq estao numa moto ganhando o $ pra dar pra
filha filho pagar o aluguel estao passando difuculdades entao
um " bom dia " bom trabalho

vou esta fzendo minha parte

isso que importa


abraçoa todos ai

Cyber
22-10-10, 08:57
Eu respeito grande parte dessa classe, mas infelizmente existem alguns que não tem e não merecem o mínimo de respeito, semana retrasada mesmo me atrasei e fui trabalhar um pouco mais rapido do que normalmente ando, cheguei em um corredor, razoavelmente espaçoso e parei, chegou um mão de mola atrás e ficou acelerando igual um retardado com uma moto injetada (cg150), faltavam ainda 3 estágios para o sinal abrir e o animal começou a encostar no pneu traseiro, aí olhei pra traz, ficou me encarando, só pra atrapalhar fiquei bem de boa indo ao lado dos dois carros na saida, demorando um pouco mais, assim ele ficou preso e um outro carro enfiou-se na frente dele. Agora me diga, cadê o respeito? será que não poderia esperar o sinal abrir e sair na fila tranquilamente? provavelmente eu ia abrir uma distância grande logo na saida, isso deixaria a pista livre pra ele.

psypiens
22-10-10, 08:59
A galera está confundindo respeitar com gostar ou admirar.
Se você tem as mesmas atitudes que eles tem - fechar, empurrar, emprensar, buzinar - então você realmente não respeita, e está descendo ao nível deles.
Agora se você simplesmente pensa que eles são um bando de *** e que tem que se fuder pra lá, mas nem por isso repete ou desconta as cagadas que eles fazem, então você respeita sim.
É como eu disse no início do tópico, eu respeito, porque não repito e nem desconto as merdas que eles fazem, mas tenho uma raiva danada deles.

Dridri Brown
22-10-10, 10:17
Gentileza gera gentileza.

Já vi motoboys salvarem vida como também já vi *** querendo acabar com a dele.

No fim, cada um tem aquilo que merece.

Quem planta, colhe!

Diego.fcs
22-10-10, 10:27
Eu nunca passei de 120 dentro da cidade, quero respeito !! ]:) ]:)

Sem motoboy o Brasil para !! :clap:


Que besteira isso hein! O Brasil andava bem sem os motoboys também... E sem os médicos, engenheiros, professores, pedreiros, mecânicos? Quer dizer então que o Brasil depende única e exclusivamente dos motoboys?

rupiado
22-10-10, 10:33
Acho que como tudo na vida tem o bom e o ruim. Então temos o profissional bom e o profissional ruim.
Mas na boa, não dá pra generalizar que vamos ter de respeitar a todos os motoboys, assim como não gostamos de receber a má fama que eles dão a todos motociclistas.
Parece ser mais uma campanha educativa para gerar ibope e mídia.

Banduleiro
22-10-10, 11:56
Assim como em qualquer profissão hà os bons e os maus, porém nesse caso os maus acabam com a boa reputação dos bons, o grande problema é que o brasileiro não respeita os limites do próximo no trânsito, é o motoboy que anda igual um diabo louco da tazmânia, a tiazinha que sai para passear no seu carrão na hora do rush, o taxista que fecha o corredor de propósito, o caminhoneiro que troca de faixa sem nem olhar quem está do lado ou vindo, o pedreste que atravessa correndo no meio do trânsito, a policia e a ambulancia que ligam sirenes só para fugir do trânsito( claro que em certos casos eles realmente estão trabalhando e precisam de pressa, mas muitos usam desse artificio para fugir do trânsito), é o motoka folgado que pega o vácuo das ambulâncias e por aí vai, poderia passar o dia aqui digitando, no Brasil só melhora quando passarmos a entender que o limite de um acaba quando começa o do outro...

Quer um exemplo, se vc sair agora e esbarrar em alguém a pé, pedira desculpas, trocam-se sorrisos e tudo bem, a vida segue, agora experimente dar uma encostada no carro da frente no trânsito, ou acertar sem querer um retrovisor... o pau come, o brasileiro se transforma no trânsito...




ASSINADO

luciano streetfhather
22-10-10, 12:06
Eu não!

Eles não me respeitam.
Olha o gatinho mostrando as unhas :0_0: :0_0: :0_0: :spam:

luciano streetfhather
22-10-10, 12:11
Mas que eu tenho raiva dessa raça, ah isso eu tenho!
Desde de quado ser moto boy é se torna uma "RAÇA" :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Isso pra mim é preconceito :briga2: e se tem uma coisa que tenho preconceito é de pessoas preconceituosas :...: >-[

Carleetos
22-10-10, 12:15
Generalizar quase sempre é ser injusto.

Comigo já aconteceu de várias vezes ser trancado, tomar susto e tal.. Mas já presenciei, inclusive comigo, atitudes que dão exemplo de respeito praticadas por motoboys.

Ninguém é dono da verdade absoluta. Há os que são panacas e influenciáveis por essa idéia de que motoboy tem que ser vidaloka e há os que respeitam.

psypiens
22-10-10, 12:15
Olha o gatinho mostrando as unhas :0_0: :0_0: :0_0: :spam:




Desde de quado ser moto boy é se torna uma "RAÇA" :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Isso pra mim é preconceito :briga2: e se tem uma coisa que tenho preconceito é de pessoas preconceituosas :...: >-[


Vai te catar, otário! Só entra nos tópicos pra encher o saco dos outros!
Cadê a sua contribuição? Não contribui ***** nenhuma! Só enche o raio do saco!

luciano streetfhather
22-10-10, 12:20
Vai te catar, otário! Só entra nos tópicos pra encher o saco dos outros!
Cadê a sua contribuição? Não contribui $#@%$# nenhuma! Só enche o raio do saco!
Rum!!!! a verdade doi né :k :k :k não vou usar palavras de baixo escalão com vc, não rebaixo ao seu nivel :stop: :stop: :blergh: :blergh:

E ao contrario do que vc pença, já contribuir nesse forum muito mais do que vc, e estou aqui para servi qualquer um, sendo amigo ou não :yes:

E acho que não devemos generalizar os motoboy, pois exite pessoas boas e ruins em todos os lugares,até mesmo aqui :( :( :( :(

Guilherme Rabelo
22-10-10, 12:23
ao inves de debater sobre o assunto o paidarua só sabe julgar a galera........ que isso cara........deixe sua opniao sobre o tema do topico nao sobre as pessoas que participam dele.

psypiens
22-10-10, 12:24
Rum!!!! a verdade doi né :k :k :k não vou usar palavras de baixo escalão com vc, não rebaixo ao seu nivel :stop: :stop: :blergh: :blergh:


Não é baixo "escalão", burro! É baixo calão!
E de qual verdade você está falando?
Você já percebeu que só você fica de palhaçada aqui?
Já percebeu que ninguém te suporta?
Será que você está certo e o resto do fórum está errado?

romanex
22-10-10, 12:26
Senta que lá vem historinha:
Está semana, eu estava no corredor, quando ouvi aquela clássica sequência de buzinadas...
sai do corredor, ai passou por mim um cegezeiro jiraia kamikase com dois bujões de gás, um de cada lado ( :drool: não sei por que lembrei do caique :drool:), num corredor que a minha intruder passava até meio apertada....atrás dele, mais dois moto boys colados um no outro....
eles não andaram 10 metros e o do gás parou porque ia virar pra esquerda...o segundo, até conseguiu parar, ai o terceiro empurrou o segundo em cima do primeiro.....
moral da história: o cara do gás não caiu nem nada, mas os outros dois, ficaram discutindo quem tinha razão e quem ia pagar a seta que quebrou do outro....sorte que não encostaram em nenhum carro, senão a encrenca ia ser maior....
se os próprios caras não se respeitam e nem aos outros, fica difícil os outros respeitarem eles....respeito é uma coisa que tem de ser conquistada....
se você não faz por merecer, não tem do que reclamar....
:NOOK:

luciano streetfhather
22-10-10, 12:37
Não é baixo "escalão", burro! É baixo calão!
E de qual verdade você está falando?
Você já percebeu que só você fica de palhaçada aqui?
Já percebeu que ninguém te suporta?
Será que você está certo e o resto do fórum está errado?


"baixo calão"primeiramente obrigado.mas o importante é que vc intendeu :OK: :OK: :OK:

Segundo: não sabia que vc fala por todo mundo aqui no forum :G :G :G :G

Terceiro:Eu falo o que algumas pessoas não gosta de ouvir,e algumas pessoas só ouve o que querem :...:

psypiens
22-10-10, 12:40
"baixo calão"primeiramente obrigado.mas o importante é que vc intendeu :OK: :OK: :OK:

Segundo: não sabia que vc fala por todo mundo aqui no forum :G :G :G :G

Terceiro:Eu falo o que algumas pessoas não gosta de ouvir,e algumas pessoas só ouve o que querem :...:


Eu desisto, ele não tem noção mesmo...

Hugo_Victor
22-10-10, 12:42
No transito, eu como motociclista, tenho mais medo das motos do que dos carros.

Na boa, acho que alguem aqui ha de concordar comigo (ou não).
A tempos eu venho pensando sozinho o seguinte:
Uma pessoa pra tirar a carteira de moto, teria também que tirar de carro, e vice versa.

Parece que voce conhecendo os dois lados (como nós, motorista/motociclista conhecemos) o transito se entende melhor.
Eu, como motociclista, sei que o motorista não olha pro espelho retrovisor com tanta frequencia como nos, nas motos. Por isso, redobro a atenção em ultrapassagens na cidade, etc. Além dos vários pontos cegos que o carro tem, tenho dever como motociclista, de ser notado no transito, seja com um toque na buzina, seja ficando em pontos visíveis ao motorista. Sei que qualquer distração do motorista, eu vou pro chão.

Eu, como motorista, sei que devo olhar ao retrovisor ao máximo, visto que em menos de 02 segundos, uma moto aparece no espelho e me ultrapassa antes que eu tenha algum tempo de reação, por isso, atenção redobrada com os que vem atras, principalmente nos pontos cegos. Fico atento também nas buzinas, as vezes o cara buzina ja emparelhado com o carro, dai não sei nem de que lado vem. Sei que qualquer descuido meu, vai ter um motociclista no chão.

O que acontece é que, o cara que só dirige carro, vive no mundinho em que gira em torno dele e de outros carros, fixa o olhar pra frente e o resto que se exploda...
Na moto, a mesma coisa, o cara só vê o corredor e acha que os carros vão sempre ficar parado ou perfeitamente centrado na faixa dele.

Não precisa ser motorista e motociclista para perceber essas coisas, basta ter bom censo. Mas eu tiro por mim, passei a dirigir muito melhor com os outros depois que vi os dois lados da moeda. Acho que alguem aqui ja teve essa experiencia.

PS: Não tem nada a ver com os motoboys vidaloka, é só uma opinião que eu vinha pensando.
PS2: Não tô dizendo que todo motorista e motociclista é perfeito no transito, nem que quem é habilitado só em uma categoria não tenha respeito pelos outros.
É só uma questão interessante de perspectiva, de quem via o motociclista como um *** que passava raspando no meu retrovisor , andando no corredor, e depois que se habilitou na moto, faz a mesma coisa. ]:)
PS3: Alguem entendeu o que eu quis dizer?? :lol:

f3rn4nd0
22-10-10, 12:44
ultimamente tenho pensado bem antes de entrar no PN...

saudade de quando aqui tinhamos discussões saudáveis.. .hj só vejo briga...

tá complicado filtrar o fórum viu....

psypiens
22-10-10, 12:45
PS3: Alguem entendeu o que eu quis dizer?? :lol:


Eu entendi irmão! :OK:
Faz sentido sim, eu não dirijo carro, talvez a minha opnião mude depois que eu tirar a categoria B.
Valeu!



ultimamente tenho pensado bem antes de entrar no PN...

saudade de quando aqui tinhamos discussões saudáveis.. .hj só vejo briga...

tá complicado filtrar o fórum viu....


Me desculpa aí Fernando, sei que tem muita gente boa aqui e que não merece ficar vendo baixaria. Mas é que eu já tô sem um pingo de paciência com esse cara...

f3rn4nd0
22-10-10, 12:52
Me desculpa aí Fernando, sei que tem muita gente boa aqui e que não merece ficar vendo baixaria. Mas é que eu já tô sem um pingo de paciência com esse cara...


Não, sem problemas amigo...
Ainda assim temos muito conteúdo bom, tópicos assim são casos isolados...
Psy, dá block então cara, minha lista já está bem servida de pessoas assim... e nem preciso ficar anunciando aqui quem tá, quem não tá... é fácil fácil, se quiser faço até um tutorial bem legal !

Guilherme Rabelo
22-10-10, 13:04
Não, sem problemas amigo...
Ainda assim temos muito conteúdo bom, tópicos assim são casos isolados...
Psy, dá block então cara, minha lista já está bem servida de pessoas assim... e nem preciso ficar anunciando aqui quem tá, quem não tá... é fácil fácil, se quiser faço até um tutorial bem legal !



demoro.............

romanex
22-10-10, 13:05
Concordo com você, Hugo_Victor...realmente são dois universos distintos, só que eu acho que o maior problema, é a falta de cidadania que ocorre hoje em dia, não só no trânsito, mas em tudo que ocorre no dia a dia (soltar cachorro pra c... na porta do vizinho, fingir que dorme para não ceder lugar a idoso, mesmo sendo o banco preferencial, pedestre se jogar na frente de um carro fingindo que tá olhado pro outro lado (ele tem de parar!), mãe que atravessa com criança a dois metros da faixa de segurança e usa a criança de escudo(novamente ele vai ter de parar!) e no trânsito, não sei se você já sentiu isso, mas percebe-se que muito motorista mal educado e estressado, vive fechando corredor, por que no fundo seu pensamento é: se estou atrasado, por que esse zé mané não quer esperar...tanto que, muitas vezes você percebe que ele está te vendo, chega a comer faixa do lado esquerdo, da freadas em soquinhos, e
tente ultrapassar ele pelo lado direito....na hora que ele perceber, joga com tudo em cima....
una-se isso a um "cachorro loco" nervoso, e você tem o ingrediente certo pro que a gente vê por ai todo dia....
intolerância gera intolerância, respeito gera respeito.....
e no Brasil, não é só "motoqueiro" que não respeita os outros, tem muito motorista extremamente mal educado no trânsito, que usa o volante como uma forma de extravasar a sua raiva....
:OK:

f3rn4nd0
22-10-10, 13:14
demoro.............


Maravilha gui, providenciarei ;)

iagosoares
22-10-10, 14:12
Se motoboy parasse, o que iria parar são os gordinhos.. De crescer ainda mais hauehua

E o motorista do busão ? Esse sim merece respeito. O cara fica no trânsito o dia inteeeiro.. Assim como os taxistas.
Apesar de que eles são meio folgados as vezes né ..

Mas se eles pararem, a cidade para.
Teve uma greve aqui esse ano, e a cidade realmente parou, não lucrou nada.
É tenso aheuhuea

Castrovox
22-10-10, 14:16
Eu nunca passei de 120 dentro da cidade, quero respeito !! ]:) ]:)

Sem motoboy o Brasil para !! :clap:


sem engenheiros o Brasil para também, e aí????

omesmojairo
22-10-10, 16:01
A`s vezes eu pego um moto táxi (ou telemoto) pra ir pra rodoviária e quase me cago, tudo cg depenada e capenga. e os mano ficam cortando e passando sinal vermelho. daí sempre digo (grito): vai com calma meu! nao estou com pressa :lol:

FloodDesu
22-10-10, 16:08
A`s vezes eu pego um moto táxi (ou telemoto) pra ir pra rodoviária e quase me cago, tudo cg depenada e capenga. e os mano ficam cortando e passando sinal vermelho. daí sempre digo (grito): vai com calma meu! nao estou com pressa :lol:


Putz, que osso. O cara passar farol vermelho com alguém na garupa é muito pior do que sozinho. Se ocorrer qualquer merda, infelizmente sempre existe essa possibilidade, o cara piriga levar alguém junto com ele.

Ivan RJ
22-10-10, 19:24
Mundo Moto

*
*
* Mensagens: 3
* Sexo: Masculino
*
o Ver Perfil
o Email
o Mensagem Pessoal (Offline)
* Moto: fazer 250
* Twitter: @MundoMoto

Campanha "Eu Respeito o Moto Profissional e Você?"
« em: Ontem às 16:06 »

* Citar
* Modificar
* Apagar
* Dividir o Tópico





A campanha lançada pela revista Mundo Moto sobre a conscientização da população com o trabalho dos motoprofissionais está ganhando cada vez mais adeptos. Com o slogan "Eu respeito o motoprofissional, e você?", a iniciativa já pode ser vista com mais frequencia em motos e até capacetes nas ruas de São Paulo.

Maiores informações Site: www.revistamundomoto.com.br (http://www.revistamundomoto.com.br)


Acho de uma íncrivel infelicidade, para não dizer falta de expediente por parte desta publicação, realizar uma campanha de forma tão simplista. "Sendo especialistas" no mundo do motociclismo deveriam saber que está questão passa por muitos estágios que vão desde a habilitação profissional do condutor envolvendo uma análise psicológica apurada, carater e por aí vai...
Não será uma simples campanha que irá mudar a situação se não mudarem a forma de educar esses "profissionais" para se tornarem PROFISSIONAIS de verdade.
Um dos objetivos do Pequenas Notáveis, e meu em particular, é compartilhar experiências e ensinamentos para a garotada que chega até nós buscando algum tipo de conhecimento. Penso que temos feito um bom trabalho, basta que seja feita um rápida pesquisa no fórum para que seja averiguado o nº de óbtos de 2006 até a data de hoje. Espero que todos cheguem a minha idade pilotando suas motos com saúde e sem sequelas de acidentes.
Tudo em nosso vida é uma via de mão dupla, espero que tenham entendido.
Com minha expriência de 40 anos de motociclismo, sem multas, e/ou acidentes, coloco-me ao inteiro dispor desta revista para ajudá-los no que for necessário com o intuito de atingirem o seu objetivo de forma mais eficaz e realista.
No aguardo de vosso pronunciamento,
Ivan RJ - MODERADOR.

giba44
22-10-10, 19:36
Tava lendo esse topico ontem e concordei que pra ser respeitado voce tambem precisa respeitar, acabei de pegar a tw do meu pai pra comprar sorvete (ta um calor aki :lol:) tava voltando pra casa veio 1 entregador com 1 garupa em uma 150 e me utrapasso, foi coisa que eu tive de jogar a moto pro lado pro beleza passa e alem disso passaram gritando, e ainda os motoprofissionais querem respeito? eles se acham os dono do transito e olha que eu soh ando de moto nao eh um cara que anda de carro q ta falando isso.

chiccoli
22-10-10, 20:14
e quando vc ve 2 no semaforo dando uma aceleradinha só pra resposta do carbura for mais rapida na hora q eles forem sair..

sai de frente.. kkkk

blaugusto
23-10-10, 21:20
e quando vc ve 2 no semaforo dando uma aceleradinha só pra resposta do carbura for mais rapida na hora q eles forem sair..

sai de frente.. kkkk


E quando ele fica "punhetando" e na hora de sair ela morre??? UHEHEHEHUHUEEHE...

FloodDesu
23-10-10, 21:28
E quando ele fica "punhetando" e na hora de sair ela morre??? UHEHEHEHUHUEEHE...


O maior problema é quando ele sai e 3 segundos e 50cm na frente ele fecha o carro logo atrás porque saiu do corredor. Um dia meu pai tava com pressa e assim que deu verde, ele acelerou, saiu quase junto com a moto, e o cara quase joga a moto em cima do carro dele. Sem contar quando ele sai de boa e os caras parecem nem olhar no retrovisor pra sair do corredor pra ir no meio da faixa.