PDA

Ver Versão Completa : suzuki parada no tempo



Eddy Albuquerque
21-10-10, 15:22
O nosso mercado infelizmente produz anomalias que não estão restritas somente aos carros, mas também as motos. Nossas motos também ficam por muito tempo em produção sem sofrer atualização e pior, atrasando o lançamento de modelos novos, grande exemplo disso é a SUZUKI que insiste em manter a INTRUDER 125 sendo que fora do Brasil ela tem produto melhor, a SUZUKI MARAUDER 125 e até um modelo que é recém chegado ao mercado europeu a SUZUKI DR 125 SM.

SUZUKI MARAUDER125
http://img232.imageshack.us/img232/1717/marauder125l.jpg

SUZUKI DR 125 SM
http://img246.imageshack.us/img246/8234/dr125smbmp.png

iagosoares
21-10-10, 15:24
Verdade, deve ter uma vida que a Intruder ta ae na mesma

ASR
21-10-10, 15:26
Eles são 1º Mundo e nós 3º. Simples.

Garanto a vc que a mais moderna dessa aí é mais barata lá do que uma Intruder aqui.

1º Mundo=impostos baixos.

3º MUndo=impostos altos, que encarecem o produto e o tornam pouco acessível.

Eddy Albuquerque
21-10-10, 16:54
O fato do mercado ter suas restrições não quer dizer que tenhamos que conviver com modelos mecanicamente e esteticamente defasados!!! :OK:

D.Lima
21-10-10, 17:02
Essa Marauder é muito mais bonita que a Intruder.

A Marauder eu compraria.

renanperim
21-10-10, 17:07
hAHAEHEAHAEHAHEhAEhAEhAE
Achei mór "cuti-cuti" essa Trail, parece uma mini moto.
Se vc nao falasse eu ia achar que era de brinquedo.

Gostei da Marauder, pedaleira bem avançada, uma custom legítima.

Mas sem chance de vir pra cá.

Castrovox
21-10-10, 17:17
O fato do mercado ter suas restrições não quer dizer que tenhamos que conviver com modelos mecanicamente e esteticamente defasados!!! :OK:

Antes de postar outra pérola dessas, leia as regras do fórum, escrever com caixa alta é falta de respeito aos demais usuários...

FloodDesu
21-10-10, 17:21
Reparem no tamanho do disco de freio da DR 150. Aquilo deve parar mais que seiláoque. E certeza que a Já Atoleiodedo não trará essas motos pra cá.

viniSM
21-10-10, 18:02
Poisé dificil mesmo a jtoledo trazer essas motocas :d :d

Achei bacana a DR150, tirando o farol que tá horrível tá uma mini-grande moto... :P

Diego.fcs
21-10-10, 18:04
O problema é que uma Marauder dessa aí ia custar um pouco mais caro que as outras 125/150, e vc sabe muito bem como é brasileiro, prefere pagar mais barato e ter uma Fan.

pompom1908
21-10-10, 20:45
fui numa cc da suzuki hj e como é de costume ....fui fazer orçamento :P das motinhos.
achei uma Bsurdo aumentarem o preço da suzuki yes e da intruder só por causa do escape..aff...na boa,se era pra arrumar alguma coisa investissem numa reestilização estética da moto ou sei lá...injeção eletrônica...câmbio 6 marchas.... :G

tá bom..deixa eu parar,sei que a j. toledo anda muito desligada e não vai mudar tão cedo as pequenas... :(

abrç

chapolinrt8
21-10-10, 20:49
fui numa cc da suzuki hj e como é de costume ....fui fazer orçamento :P das motinhos.
achei uma Bsurdo aumentarem o preço da suzuki yes e da intruder só por causa do escape..aff...na boa,se era pra arrumar alguma coisa investissem numa reestilização estética da moto ou sei lá...injeção eletrônica...câmbio 6 marchas.... :G

tá bom..deixa eu parar,sei que a j. toledo anda muito desligada e não vai mudar tão cedo as pequenas... :(

abrç
aqui é brasil esperava o que? :s :d

pistão
21-10-10, 20:52
Antes de postar outra pérola dessas, leia as regras do fórum, escrever com caixa alta é falta de respeito aos demais usuários...

a cara, da mesma forma que tem hondeiro xiita, vc esta indo pelo caminho de ser um suzukeiro xiita também,
ele postou errado mais num é pérola não,é a mias pura realidade! da mesma forma que as outras marcas tem seus defeitos a suzuki tem também, e um deles realmente é a falta de renovações na linhas das pequenas e só olhar e ver!

pistão
21-10-10, 20:57
esta marauder é linda!
outra linda custon que num vem para cá nem a pau é ybr custon!

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_YBR125C_1custom.jpg

barrugo
21-10-10, 21:02
achei bonita não essa ybr custom... =/

e a moto de brinquedo tem freio a disco nas duas rodas...
se eu quiser isso na minha tornado, tenho que fazer uma gambiarra...
:G

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 02:50
Eles são 1º Mundo e nós 3º. Simples.

Garanto a vc que a mais moderna dessa aí é mais barata lá do que uma Intruder aqui.

1º Mundo=impostos baixos.

3º MUndo=impostos altos, que encarecem o produto e o tornam pouco acessível.


Explicado!!!

imported_Luzio
22-10-10, 12:33
O fato do mercado ter suas restrições não quer dizer que tenhamos que conviver com modelos mecanicamente e esteticamente defasados!!! :OK:


Óbvio q sim...
O mercado regula a oferta....

Tqf2
22-10-10, 12:45
Fácil...

Parem de comprar motos peladas....
deixem elas entupirem o estoque das fábricas...

comprem de outra marca...
fabrique uma...rss

ande de bike...
ou se já tem moto, não compre uma zero KM..

se o mercado de motos parece, talves eles fariam uma pesquisa e/ou trazeriam motos de verdade pra cá...

Agora sobre o preço... é impossível termos produtos BBB (Bons, Bonito e Baratos) aqui no Brasil, por causa da carga tributária...

Se quer algo melhor, infelizmente terá de pagar...

Castrovox
22-10-10, 14:13
a cara, da mesma forma que tem hondeiro xiita, vc esta indo pelo caminho de ser um suzukeiro xiita também,
ele postou errado mais num é pérola não,é a mias pura realidade! da mesma forma que as outras marcas tem seus defeitos a suzuki tem também, e um deles realmente é a falta de renovações na linhas das pequenas e só olhar e ver!


Vou me explicar da melhor maneira que puder: Concordo plenamente com o fato de que alguns modelos da suzuki, principalmente a yes e a intruder, estão paradas no tempo; desenho antiquado, suspensão sofrível, câmbio mal dimensionado, e esse representação que é uma vergonha para a marca.
O que considero uma pérola é o fato do amigo haver escrito que o apesar de o mercado brasileiro apenas oferecer modelos mecânica e esteticamente defasados, nós não temos que conviver com esses referidos modelos. Mas se não vamos convivermos com esses modelos, vamos comprar o quê?
Até onde me consta, ninguém é obrigado a comprar moto nenhuma contra a sua vontade, vc vai a uma cc escolhe o modelo que mais lhe agrada e efetua a compra, ou seja nós mesmos sustentamos o mercado decadente, ainda que por pura falta de opção. O fato real , que deveria ser exposto é que se vc não quer um modelo defasado mecânica e esteticamente como os modelos que são oferecidos por todas as montadoras, vc deve ir até a europa ou japão e comprar no mercado local, por que lá é que se encontram os produtos de primeiro mundo.
P.S: Estou longe de ser xiita, o dia em que minha moto der pau, eu esculacho mesmo, não sou patrocinado pela suzuki.
Abraços.
Espero haver esclarecido tudo.

pistão
22-10-10, 14:20
Vou me explicar da melhor maneira que puder: Concordo plenamente com o fato de que alguns modelos da suzuki, principalmente a yes e a intruder, estão paradas no tempo; desenho antiquado, suspensão sofrível, câmbio mal dimensionado, e esse representação que é uma vergonha para a marca.
O que considero uma pérola é o fato do amigo haver escrito que o apesar de o mercado brasileiro apenas oferecer modelos mecânica e esteticamente defasados, nós não temos que conviver com esses referidos modelos. Mas se não vamos convivermos com esses modelos, vamos comprar o quê?
Até onde me consta, ninguém é obrigado a comprar moto nenhuma contra a sua vontade, vc vai a uma cc escolhe o modelo que mais lhe agrada e efetua a compra, ou seja nós mesmos sustentamos o mercado decadente, ainda que por pura falta de opção. O fato real , que deveria ser exposto é que se vc não quer um modelo defasado mecânica e esteticamente como os modelos que são oferecidos por todas as montadoras, vc deve ir até a europa ou japão e comprar no mercado local, por que lá é que se encontram os produtos de primeiro mundo.
P.S: Estou longe de ser xiita, o dia em que minha moto der pau, eu esculacho mesmo, não sou patrocinado pela suzuki.
Abraços.
Espero haver esclarecido tudo.

mais claro que sol em dia de verão no deserto do saara, concordo com você!

Castrovox
22-10-10, 14:25
mais claro que sol em dia de verão no deserto do saara, concordo com você!


Valeu irmão, abraços.

bordax
22-10-10, 15:39
Também acredito que parou no tempo, não estão querendo modernizar ou estão satisfeitos e ganhando lucro do jeito que está.
Como já falaram, se não comprasse, se preferissem outras marcas que oferecem mas equipamentos e qualidade, o mercado varia e trazia coisas melhores.
Porque infelizmente aqui no Brasil, somos refém do mercado, tudo que lança aceitamos =/

Castrovox
22-10-10, 17:17
Também acredito que parou no tempo, não estão querendo modernizar ou estão satisfeitos e ganhando lucro do jeito que está.
Como já falaram, se não comprasse, se preferissem outras marcas que oferecem mas equipamentos e qualidade, o mercado varia e trazia coisas melhores.
Porque infelizmente aqui no Brasil, somos refém do mercado, tudo que lança aceitamos =/


Mesmo por que não temos pra onde correr, não é irmão. Ou compra o que tem no mercado ou anda de busão!
Abraços..

Joao XTZ
22-10-10, 17:21
esta marauder é linda!
outra linda custon que num vem para cá nem a pau é ybr custon!

http://www.motokando.com/fotos/albums/userpics/normal_YBR125C_1custom.jpg


detalhe , a YBR custom 125 é fabricada aqui , e é vendida na Europa assim como a YBR 125 que é vendida só na Europa ...

sobre as motos 125/150 que vendem lá fora , assino 150% com o que o diego,FCS

valeu ...

valeu ,,,

bordax
22-10-10, 17:27
Mesmo por que não temos pra onde correr, não é irmão. Ou compra o que tem no mercado ou anda de busão!
Abraços..

Concordo com você, mas olhe por esse lado. Tem outras montadoras, tipo Suzuki, Dafra (parece que está melhorando muito), entre outras que oferecem um produto com muito mas coisas e mesmo assim não vende muito. Porque a marca aqui no Brasil está a frente de tudo, tem gente que esculacha uma moto sem ao menos ver ou andar. Simplesmente pelo fato que achar que 1 ou 2 marcas são as melhores. Sei que se elas estão onde estão tem seus méritos e fez por merecer, mas se continuarmos aceitando tudo que mandam, vai continuar do mesmo jeito |:( :s

PS - Digo que não estou defendendo marca nenhuma, digo o mesmo para o lado automotivo, tem carro ai que vem peladão e outro de uma outra montadora que vem completão e com muito mas benefícios mas para no fator marca.

mdorigon
22-10-10, 20:09
Bem, a trail seria uma inserção na linha suzuki 125cc, e a custom ali seria só mudar a trudi por uma moto com o mesmo motor, só muda a carcaça externa que nem a yes, com a mesma potencia ou menos... no fim das contas aquela belezinha ali 125cc com certeza é mais pesada que a trudi e no minimo tem a mesma potencia, então ja imagino que se vier, vai vir mais caro, vai andar menos... se fosse mais cara pouca coisa e com um motor mais animado tudo bem. No mais...concordo a jtoledo não investe na linha 125, mas ainda são as mais honestas no que se propoem.

Carleetos
22-10-10, 20:25
Concordo plenamente com o fato de que alguns modelos da suzuki, principalmente a yes e a intruder, estão paradas no tempo; desenho antiquado, suspensão sofrível, câmbio mal dimensionado, e esse representação que é uma vergonha para a marca.


Tudo isso de ruim? Pô.. Pelo que cantam aqui no fórum achei que fosse uma maravilha.



Bem, a trail seria uma inserção na linha suzuki 125cc, e a custom ali seria só mudar a trudi por uma moto com o mesmo motor, só muda a carcaça externa que nem a yes, com a mesma potencia ou menos... no fim das contas aquela belezinha ali 125cc com certeza é mais pesada que a trudi e no minimo tem a mesma potencia, então ja imagino que se vier, vai vir mais caro, vai andar menos... se fosse mais cara pouca coisa e com um motor mais animado tudo bem. No mais...concordo a jtoledo não investe na linha 125, mas ainda são as mais honestas no que se propoem.


Bom, no caso da Intruder, se o motor é o mesmo acho que seria uma bela sacada/tacada da Suzuki no brasil simplesmente substituir uma pela outra. Ao menos o fator design ultrapassado seria resolvido. Sinceramente, estando as duas com o mesmo preço na concessionária, uma do lado da outra, qual você escolheria?

mdorigon
22-10-10, 20:43
Tudo isso de ruim? Pô.. Pelo que cantam aqui no fórum achei que fosse uma maravilha.

Bom, no caso da Intruder, se o motor é o mesmo acho que seria uma bela sacada/tacada da Suzuki no brasil simplesmente substituir uma pela outra. Ao menos o fator design ultrapassado seria resolvido. Sinceramente, estando as duas com o mesmo preço na concessionária, uma do lado da outra, qual você escolheria?


Não considero ver as duas pelo mesmo preço na concessionaria. Impossivel. Agora eu pensaria duas vezes depois de andar numa do moledo novo se ela for muito pesada pro motor 125cc da suzuki, eu não pagaria mais de 5500 numa dessa. Não pelo design, mas pelo pouco desempenho. Esses motores suzuki 125cc são muito capados hj na atualidade. Não que eles sejam fracos ou menos resistentes, mas eles perdem muita potencia. E isso hoje pra mim pesa na balança.

pistão
22-10-10, 20:55
detalhe , a YBR custom 125 é fabricada aqui , e é vendida na Europa assim como a YBR 125 que é vendida só na Europa ...

sobre as motos 125/150 que vendem lá fora , assino 150% com o que o diego,FCS

valeu ...

valeu ,,,

nossa velho que raiva fiquei agora a custon e feita aki e os filho da **** não vendem o merda!

Carleetos
22-10-10, 20:56
Não considero ver as duas pelo mesmo preço na concessionaria. Impossivel. Agora eu pensaria duas vezes depois de andar numa do moledo novo se ela for muito pesada pro motor 125cc da suzuki, eu não pagaria mais de 5500 numa dessa. Não pelo design, mas pelo pouco desempenho. Esses motores suzuki 125cc são muito capados hj na atualidade. Não que eles sejam fracos ou menos resistentes, mas eles perdem muita potencia. E isso hoje pra mim pesa na balança.


É apenas uma situação hipotética, diante de situação com os fatos que eu citei.

Bom, como disse mais acima a maioria dos usuários que tem Yes dizem ser uma moto forte, que anda bem e tal.. Nunca pude testa-la. Quanto à diferença de peso:
Intruder - 107kg
Marauder - 126kg

Não sei dizer se na prática a diferença é tão grande assim, mas acho que ainda optaria pela Marauder pelo conjunto. Já que são similares e o peso talvez não seja tão maior, o fator design ia me influenciar.

Mano Sony
22-10-10, 21:18
Tinha que ser a suzuki!kkkk

FloodDesu
22-10-10, 21:24
Tinha que ser a suzuki!kkkk


Claro, porque é ela que lança motos sem cavalete centrar, com pneu com câmara, sem medidor de combustível e sem contagiros, com freio a tambor e partida a pedal, além dum desempenho pífio por 5 mil reais e ainda tem quem compre quando o lado, por 400 reais a mais, vc leva uma moto completa, mas sem a asinha no tanque. ¬¬
[hr]

E sobre o tópico, eu já desisti de esperar por algo da Suzuki no Brasil enquanto a Já Atoleiodedo for sua representante. Quem sabe quando ela vier pra cá diretamente não muda algo :G :G :G

VINICIUSMIRANDA.W
22-10-10, 22:29
Esses dias a hOnda me ligou para fazer uma pesquisa ja que se passou quase um ano que tirei minha zero km da CC, uma da coisas que respondi para eles foi pra melhorarem o produto e seu preço porque a moto deles é uma carroça puxada por um garanhão, eles tem apenas o melhor motorzinho e peças para reposição.

E sobre a suzuki é como o FloodDesu citou, assim como ela temos outras marcas com representantes mas não temos a marca oficialmente aqui no Brasil como a hOnda... e essa yamaha o que faz aqui?? tanta coisa boa la fora dela tambem... e aqui...

Castrovox
23-10-10, 09:52
Tudo isso de ruim? Pô.. Pelo que cantam aqui no fórum achei que fosse uma maravilha.

Bom, no caso da Intruder, se o motor é o mesmo acho que seria uma bela sacada/tacada da Suzuki no brasil simplesmente substituir uma pela outra. Ao menos o fator design ultrapassado seria resolvido. Sinceramente, estando as duas com o mesmo preço na concessionária, uma do lado da outra, qual você escolheria?


Como já disse, não sou xiita, se quebrar eu falo mesmo. Outra, todas tem seu lado positivo e negativo, ela tem tudo isso que eu falei, sim, mas também tem painel completo, melhor posição pra pilotar, e não tem essa cara de formiga da titan, tem contador de marchas, motor confiavél, e por enquanto não me deu prejuízo, vai fazer dois anos e a bateria ainda é original de fábrica.
Obrigado.

Castrovox
23-10-10, 09:57
Esses dias a hOnda me ligou para fazer uma pesquisa ja que se passou quase um ano que tirei minha zero km da CC, uma da coisas que respondi para eles foi pra melhorarem o produto e seu preço porque a moto deles é uma carroça puxada por um garanhão, eles tem apenas o melhor motorzinho e peças para reposição.

E sobre a suzuki é como o FloodDesu citou, assim como ela temos outras marcas com representantes mas não temos a marca oficialmente aqui no Brasil como a hOnda... e essa yamaha o que faz aqui?? tanta coisa boa la fora dela tambem... e aqui...



Falou um proprietário de Titan, que ao meu ver não é um hondeiro xiita.
Parabéns pela franquesa, irmão, precisamos de pessoas com esse olhar crítico e realista e não chefes de torcida como se vê aos montes por aqui.

P.S: Só pra constar, pra mim a yamaha é bem melhor do que a honda.

Castrovox
23-10-10, 09:58
Tinha que ser a suzuki!kkkk


Vai começar o xou da xuxa!

Fabrício Skala
23-10-10, 10:01
Tinha que ser a suzuki!kkkk

É verdade, afinal a Honda é muito avançada com suas motos com partida a pedal, freio a tambor, painel com seu super velocímetro (Que se não fosse obrigatório provavelmente não teria) não é mesmo ? :D

Léo Borges
23-10-10, 10:03
É verdade, afinal a Honda é muito avançada com suas motos com partida a pedal, freio a tambor, painel com seu super velocímetro (Que se não fosse obrigatório provavelmente não teria) não é mesmo ? :D

Verdade,o painelzinho tosco esses da fan e da titan! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

f3rn4nd0
23-10-10, 10:11
É verdade, afinal a Honda é muito avançada com suas motos com partida a pedal, freio a tambor, painel com seu super velocímetro (Que se não fosse obrigatório provavelmente não teria) não é mesmo ? :D


ou então ia ter um "mini circulo com um ponteirinho menor que o da BROS, marcando as velocidades : 20, 60, 140 (para economizar tinta) ...

Castrovox
23-10-10, 11:47
ou então ia ter um "mini circulo com um ponteirinho menor que o da BROS, marcando as velocidades : 20, 60, 140 (para economizar tinta) ...


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

mdorigon
23-10-10, 22:24
É apenas uma situação hipotética, diante de situação com os fatos que eu citei.

Bom, como disse mais acima a maioria dos usuários que tem Yes dizem ser uma moto forte, que anda bem e tal.. Nunca pude testa-la. Quanto à diferença de peso:
Intruder - 107kg
Marauder - 126kg

Não sei dizer se na prática a diferença é tão grande assim, mas acho que ainda optaria pela Marauder pelo conjunto. Já que são similares e o peso talvez não seja tão maior, o fator design ia me influenciar.


Ah, é bem grande sim. Talvez não em motores 250cc ou maiores, mas para um motor que tem 12,5 cv´s hj em dia no caso da trudy. Tipo a trudi mais eu em cima (coitada, tenho 95 kg) fica cada cavalo encarregado de 16,16 kg (ja não é muito justo). Agora no caso da marauder 17,68 kilos por cv...pior ainda. Como eu disse numa cb300 com 26cv´s poder ser pouco a diferença de19 kg a mais, com quem quer que esteja em cima, agora numa 125... eu perdi 10 kg nesses ultimos meses. De boa, minha yes tb ficou uns 3 kilometros por litro mais economica e gostosa de dirigir.

mdorigon
23-10-10, 22:36
ou então ia ter um "mini circulo com um ponteirinho menor que o da BROS, marcando as velocidades : 20, 60, 140 (para economizar tinta) ...


Não da ideia não hein...kkk Ja imaginou, seria que nem aqueles relogios de pulso, que não tem nada no fundo, só os ponteiros girando...seria até mais economico, pq vai ser um ponteiro só, e poderiam cortar ele no meio. E a kilometragem, que eles usam só pra trocar o oleo de mil em mil, fazem um hodrometro que conta até 999, só com tres carreiras pra correr. :-/
Mas parando de zuar a honda, apesar dos pesares, uma coisa eles tem melhor que todas, o motor. Isso eu tenho que me render, os motores honda sempre tem novidades, são fortes e resitentes, e cada maluco que vejo por ai desgoelando a motoca com medias incriveis de consumo, mesmo eu sendo um suzukeiro de carterinha, aqui no Brasil, tiro o chapeu pra honda no quesito motor. E qdo eles querem, até fazem umas motos pequenas da hora, porem caras. (titan sport, a saudosa strada 200cc, a cbx 150 aero, as antigas turuna e ml) Bem, infelizmente não compro honda hj por causa do absurdo que cobram de uma moto, basica, a qual naum compraria nunca, e muito menos pelas completas. Sem falar q questão amigos do alheio...