PDA

Ver Versão Completa : Cuidado e manutenção em favor da sua vida!



pistão
21-10-10, 20:15
Levantamento realizado com quatro mil motocicletas revela que 49% dos veículos apresentam defeito no freio traseiro



Motocicletas: Freio traseiro apresenta defeitos em 49% das avaliações

Levantamento foi realizado durante 13ª Edição do MotoCheck-Up da Abraciclo, durante Semana Nacional de Trânsito



Das 4000 mil motocicletas que passaram pela 13ª Edição do MotoCheck-Up, realizado pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) na Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 20 e 24 de setembro, 49% apresentaram defeito no freio traseiro, 44% na caixa de direção e 42% no freio dianteiro. Mais de 30% da motos também apresentam falhas no pneu traseiro, luz de freio e lanterna.



"O levantamento revela um perfil da frota circulante de motocicletas na maior capital do país. Os números mostra falta de manutenção no veículo, o que pode comprometer o funcionamento do equipamento no trânsito", afirma Carlos Weiss, gerente de operações da Abraciclo e organizador do evento.



Os dados preocupam ainda mais quando avaliada a quantidade de itens com difeito por moto. Mais de 30% das motocicletas apresentaram problemas entre 4 a 6 itens, 11% trouxeram problemas entre 7 a 9 itens e 1% em mais de nove itens.



"Os condutores precisam fazer a revisão dos itens de segurança periodicamente, garantindo assim maior segurança nas ruas", afirma Moacyr Paes, diretor executivo da Abraciclo.



O MotoCheck-Up é uma ação educativa, que tem como objetivo garantir maior segurança aos motociclistas, além de conscientizá-los sobre direção defensiva no trânsito, e já recebeu quase 23 mil participantes ao longo de suas 13 edições.

FONTE: http://abraciclo.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=615%3Amotocicletas-freio-traseiro-apresenta-defeitos-em-49-das-avaliacoes&catid=24%3Aclipping&Itemid=70

E ai pessoal,andam se lembrando de cuidar dos itens de segurança?

Fabrício Skala
21-10-10, 20:46
Eu quase fiz parte dessas estatísticas !

Certo dia afrouxaram meu freio traseiro na escola, voltando pra casa, sem eu perceber, as peças do freio traseiro caíram, esparçador, regulador, mola... etc !

Rodei cerca de uns 25km sem freio traseiro, peguei rodovia, coisa de 100km/h sem freio traseiro, e pior (ou melhor): Eu nem sabia que estava sem freio traseiro ! :-/

ASR
21-10-10, 20:51
Pessoas que fazem isso com o próximo tinham que ser introduzidos em seu ânus um taco de sinuca e força-lo até sair na boca....

chapolinrt8
21-10-10, 20:52
Sempre reviso os freios da motoca antes de sair :OK: :OK:

pistão
21-10-10, 21:03
Pessoas que fazem isso com o próximo tinham que ser introduzidos em seu ânus um taco de sinuca e força-lo até sair na boca....

Traduzindo: deveriam ser empaladas
puts, ta que nem o conde Vlad (o dracula do mundo real)
E concordo, afinal queriam que o cara se acidenta-se!


Eu quase fiz parte dessas estatísticas !

Certo dia afrouxaram meu freio traseiro na escola, voltando pra casa, sem eu perceber, as peças do freio traseiro caíram, esparçador, regulador, mola... etc !

Rodei cerca de uns 25km sem freio traseiro, peguei rodovia, coisa de 100km/h sem freio traseiro, e pior (ou melhor): Eu nem sabia que estava sem freio traseiro ! :-/

Quem te queria tão mal?

Fabrício Skala
21-10-10, 21:09
Quem te queria tão mal?


Bom, eu não sou lá um cara muito amigável em minha rede social, digamos assim.
Maaas, nunca fiz nada pra que me odiassem, afinal, não converso com quase ninguém na escol.

Sinceramente, acho que o nome disso é inveja !

Eu peço a Deus pra nunca me deixar ver alguém tirando o freio da minha moto, porque se isso um dia acontecer, vou preso, pois mataria-o sem dó e muito menos piedade. Não teria misericórdia alguma.
É isso ! :D

pistão
21-10-10, 21:19
Bom, eu não sou lá um cara muito amigável em minha rede social, digamos assim.
Maaas, nunca fiz nada pra que me odiassem, afinal, não converso com quase ninguém na escol.

Sinceramente, acho que o nome disso é inveja !

Eu peço a Deus pra nunca me deixar ver alguém tirando o freio da minha moto, porque se isso um dia acontecer, vou preso, pois mataria-o sem dó e muito menos piedade. Não teria misericórdia alguma.
É isso ! :D


FODÂO
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:TSpATiFG8BzdPM:http://www.humortadela.com.br/c/piadas/sextoons/cont/00080.jpg&t=1
Brincadeirinha, não resisti!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P

barrugo
21-10-10, 21:23
o problema é quando o freio traseiro é a tambor, e passar em ruas/avenidas/trechos alagados, eles perdem quase toda eficiência...

eu troquei as lonas do meu, tem pouco mais de 1000Km, e ontem eu passei por uma rua aqui, que alagou com a chuva, e pra quê freio traseiro depois? ¬¬






(São pedro tá sacaneando com Salvador e região metropolitana...)

iagosoares
21-10-10, 21:25
Meu freio traseiro não ta lá mto bom :G

pistão
21-10-10, 21:29
Meu freio traseiro não ta lá mto bom :G

E o da sua moto??


















(liga não, gosto de fazer piadas)

Fabrício Skala
21-10-10, 21:33
FODÂO
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:TSpATiFG8BzdPM:http://www.humortadela.com.br/c/piadas/sextoons/cont/00080.jpg&t=1
Brincadeirinha, não resisti!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :P :P :P :P


Mano pistão, por acaso voce dormiu de lado ?! Tá todo gozadinho uai ! :D

magrao tk
21-10-10, 21:36
Freio da minha tá meio baixo mesmo, mas eu que regulei mal. Tá em dia o sistema.

pistão
21-10-10, 21:44
Mano pistão, por acaso voce dormiu de lado ?! Tá todo gozadinho uai ! :D


rsrs
Sartei de banda..

ai não!
aqui é homem rapa!

Elfo®
21-10-10, 21:57
Freio ??? para que freio

rala a saboneteira, mete o joelho na curva..



Na reta, mete o peito no posto kkkkkkkk

Zack
22-10-10, 00:31
Em fala nisso, preciso aprende a regula freio em casa... so meio noob com moto ainda !!! aihdaisuhdasd

Thyago Mahon Barros
22-10-10, 02:39
Segurança me 1° lugar. :OK:

pistão
22-10-10, 13:46
Em fala nisso, preciso aprende a regula freio em casa... so meio noob com moto ainda !!! aihdaisuhdasd

é super simples, e cinco minutos lendo o manual vc estará fera!

persona
22-10-10, 14:03
kkkk o da tutu ta ruizinho... tadinha!!!

pistão
22-10-10, 14:11
kkkk o da tutu ta ruizinho... tadinha!!!
pô velho arruma isto, vi umas estatísticas dizendo que 23 motociclistas estão morrendo diariamente no Brasil, logico que uma porrada dele é por outros motivos,inclusive um monte são MORTOS ,mas a gente não deve ajudar né!

joao fernando
22-10-10, 15:30
Pra quem reclamou do freio traseiro sendo sacaneado, se colocar uma contra porca, já vai dificultar a sacanagem alheia

E mesmo motos novas não estão livres: minha Crypton veio com o freio igual ao fiofó do mecanico, batendo do punho de borracha e não freiando...como falado, leitura ao manual, que isso é ensinado lá como regular