PDA

Ver Versão Completa : Tornado xoxa?



TJChagas
22-10-10, 18:45
Amigo meu pegou uma tornado, se nao me engano 08 ontem, trocou a 150 com ups dele + 4500, disse q td dava uns 8500
ta filézinha a moto, sem arranhoes, bem limpa e cuidada...
amarela... filé mesmo..
gente como eh alta akela moto, de pertinho nunca tinha reparado nao...

ai blz, como sou carudo d+, pedi pra da umas voltas nela, e ele eh mais doido ainda, DEIXOU!
lol...
ele tinha andano uns 20 km nela soh dentro da cidade, ai eu peguei, aproveitei umas coisas q tinha q resolver na city, fiz td e tals, credo como foi dificil estacionar ela numa rua descida, eh mto alta...
ai fui pra pista ver como ela se comportava
eu nunca tinha pegado pista a nao ser com uma 125 a mtos anos atras.
vc puxa e ela vai, tem bom torque e tal... mas axei ela meio fraca de final
dizem que 250cc algumas pega até uns 160 km/h, se for moto de pau mesmo até mais
o maximo q eu consegui pegar nela numa descida nao mto ingrime, com o corpo inclinado, foi 136km/h.. andei uns 30 km na pista +/- ida e volta
eh normal isso? pra mim q andava mais...
e que emoção xDD, primera vez q ando rapido assim de moto, eh gosto d+++ fazer curvas
o mais engraçado eh que de carro, nos 130 vc ja sente a impressao de velocidade alta, de moto, a 136 parecia q tava a 100 e pocos de carro

Mas enfim, ele soh tinha levado a moto pra ver se tava td ok em geral e tal, levou pra umas concecionarias pra avaliar...
soh que revisão ele naoi fez ainda
sera q pode ser alguma coisa nela q nao dexa ela andar mais? ou eh normal mesmo?

nas retas e subidas ela mantinha 120 facil...

imagino se um dia alguem vai botar uma hornet ou afins pra mim dar uma voltinha, nossa, vo fica loco...

PS: sou tao sortudo que no meio da rodovia tinha uma blitz, o documento da moto tava no nome de uma pessoa, a moto era de otra pessoa, e quem tava dirigindo era otra pessoa
xDD
até conseguir explicar isso tudo
sorte que eles tavam parando soh veiculo de carga, passei de boa e fuis... mais uns 6km a frente retornei pra cidade e passei de boa pela blitz novamente
e o medo?

chapolinrt8
22-10-10, 18:53
é normal isso essa moto não foi projetada pra andar muito,o q ela perde de final ganha de torque :OK: :OK:

FloodDesu
22-10-10, 18:55
é normal isso essa moto não foi projetada pra andar muito,o q ela perde de final ganha de torque :OK: :OK:


[2]

E as 250 que dão 180 de final de painel ou são preparadas [longe de terem 250cc reais] ou são bicilíndricas, no caso, as Comets GT e GTR e a Ninja 250r.

TJChagas
22-10-10, 18:57
é normal isso essa moto não foi projetada pra andar muito,o q ela perde de final ganha de torque :OK: :OK:

otro amigo meu comprou a uns meses uma XRE 300... nao dexa ngm nem respirar perto, mas diz q ja pegou 150 na descida...

mas ow, tem torque d+ akela moto, TEZÃO pilotar akilo... massa d+
e a vontade empinar com akele torque todo?
mas alem de eu nao saber mto bem como se faz (soh fazia alguma vez ou outra com uma 125 e nao era akelas coisas) ainda tem o medo de cair...
moto do cara "zerada", td digital os bagulho, se eu caio com um trem dakeles deus me livre, la se vão minhas economias pra minha factorzinha...

iagosoares
22-10-10, 18:57
Acho que com uma Tornado nas mãos eu nem ligaria pro final..
ahehuea

imported_Luzio
22-10-10, 19:01
Aprenda uma coisa: Nenhuma 250 original nacional vai dar 160 km/h. Isso não existe.
A velocidade final indicada na Tornado q vc andou está dentro do esperado para uma 250 de uso misto. Na verdade ela deveria estar por volta dos 120/125 reais o q está de acordo com a moto em questão.

TJChagas
22-10-10, 19:03
entendi...
vo bate um papo com ele depois q ele tava meio torcendo o nariz, pensou q andava mais tbm
mas nao eh que "estamos triste" pq a moto nao corre d+
eh soh um comentario..
*****, se eu tivesse uma tornado cara...
eu so dakele cara q soh pegou moto dos outros pra andar, nunca tive a minha, e nunca tinha pego moto grande...
subi na moto e nao consegui nem encaixar a xave na ignição direito, tava tremendo mto xD
nao sei se era medo, emoção, felicidade, ou td isso junto

ah sim, uma coisinha
eu nem reparei, mas ele falo q no painel digital nao tem mostrador de combustivel...
isso eh verdade?
como pode uma moto 'moderna' assim nao ter mostrador de gasosa?

iagosoares
22-10-10, 19:05
entendi...
vo bate um papo com ele depois q ele tava meio torcendo o nariz, pensou q andava mais tbm
mas nao eh que "estamos triste" pq a moto nao corre d+
eh soh um comentario..
$#@%$#, se eu tivesse uma tornado cara...
eu so dakele cara q soh pegou moto dos outros pra andar, nunca tive a minha, e nunca tinha pego moto grande...
subi na moto e nao consegui nem encaixar a xave na ignição direito, tava tremendo mto xD
nao sei se era medo, emoção, felicidade, ou td isso junto

ah sim, uma coisinha
eu nem reparei, mas ele falo q no painel digital nao tem mostrador de combustivel...
isso eh verdade?
como pode uma moto 'moderna' assim nao ter mostrador de gasosa?


Verdade, ela não tem..
A honda tem esse péssimo defeito

Caique
22-10-10, 19:14
subi na moto e nao consegui nem encaixar a xave na ignição direito, tava tremendo mto xD
nao sei se era medo, emoção, felicidade, ou td isso junto

a primeira vez q andei sozinho tb fiquei assim,depois disso só qd andei na cb do meu pai! ahshuahushua
sobre a final é isso msm!

TJChagas
23-10-10, 00:57
a primeira vez q andei sozinho tb fiquei assim,depois disso só qd andei na cb do meu pai! ahshuahushua
sobre a final é isso msm!

cara... tezao d+ akela moto...

Me digam uma coisa, a Broz eh parecida em questao de conforto e dirigibilidade com a tornado?
é tão alta quanto?
minha vó tem uma fazenda à 90km de terra daki, eu sempre penso em ir la qq dia...
mas sei la, mta gente q ja comprou moto pensando em pegar mta terra tbm, acaba nunca indo...
coragem eu tenho, um pouco de dó da moto, mas soh ir de boa q ja era...

mas assim... a broz eh boa pra terra e pra asfalto tbm? eh tao confortavel quanto uma tornado, tipo passar nos buracos e tal...
Sei la, a broz sempre me atraiu, mas eu ando apaxonado numa Factor ESD completinha 2011...
nao sei o q escolher, tem muuuito caminho pela frente ainda...

e meu pai querendo me ajudar comprar uma Sundown Max ¬____¬
pior q eh de boa vontade... nao sei como falo pra ele q nao quero isso... (ele soh vai entrar com o financiamento pelo BNDES, quem vai pagar sou eu)
eh q ele nao tem limite disponivel pra uma factor ou broz ainda...
ou eu espero uns belos 2 anos ate o limite dele liberar, ou rodo a baiana pra conseguir grana pra minha tao sonhada motoquinha

Dias joao
23-10-10, 01:43
Nunca andei numa tornado pra comparar, mas a bros tem marcador de combustivel :OK:

me paga meus direitos autorais por usar minha frase na assinatura "preiboi", ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
levei quase 1min pensando numa besteira pra falar e tu me rouba :d :d

Guilherme Mcnasty
23-10-10, 07:58
Tá andando bem a tornado...

iagosoares
23-10-10, 09:26
Nunca andei numa tornado pra comparar, mas a bros tem marcador de combustivel :OK:

me paga meus direitos autorais por usar minha frase na assinatura "preiboi", ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
levei quase 1min pensando numa besteira pra falar e tu me rouba :d :d


As de 2009 pra cá sim

Dias joao
23-10-10, 18:30
e meu pai querendo me ajudar comprar uma Sundown Max ¬____¬
pior q eh de boa vontade... nao sei como falo pra ele q nao quero isso... (ele soh vai entrar com o financiamento pelo BNDES, quem vai pagar sou eu)
eh q ele nao tem limite disponivel pra uma factor ou broz ainda...
ou eu espero uns belos 2 anos ate o limite dele liberar, ou rodo a baiana pra conseguir grana pra minha tao sonhada motoquinha

sundown tem otimas... bicicletas =D

posso te dar uns conselhos...
questão de financiamento é uma alternativa que deveria considerar em ultimo caso, ou vai pagar praticamente 2 motos.
pode fazer assim, ou faz o consorcio agora e fica pagando e sonhando pra ser contemplado até 2 anos, e daqui a 2 anos ver se seu pai faz um empréstimo ou coisa parecida para dar o lance, teria uma moto com uns 20% de juros apenas, ou...

ja que pelo jeito não necessita dela para trabalhar, faz uma poupança, mas não confie em si mesmo, dê o dinheiro para seu pai, senão você vai gastar tudo!
se comprometa com uns 200 reais por mes, daqui a 24 meses terá 4800 reais, e poderá , se assim desejar financiar o que falta e pegar uma moto bem mais em conta,
se você se esforçar e dar uns 300 reais por mes, terá R$ 7200,00 ja poderá comprar uma moto 150 nova avista das mais baratas claro, se bem que a tendencia é sempre baixar.
caso você se esforce e se comprometa com 400 por mes, caso num mes a coisa aperte dê para ele apenas o que sobrar, mesmo que só seja 100 e tente compensar no proximo mes,
ao final você terá 9600, dinheiro pra comprar qualquer moto 150 avista, ou procurar uma moto melhor semi nova, que ja desvaloriza bastante só saindo da loja, pode consequir otimas motos.
se quiser uma 150 mesmo, poderá achar uma bros na casa dos 7 mil e ficar com o resto, ou uma moto maior, tem um cara aqui na comu que pegou uma falcon por 9 mil, UMA FALCON, ja pensou você numa 400cc??
mas você provavelmente poderá achar uma xre 300 facinho na casa dos 9 mil.

só uma dica de como fazer seu dinheiro render... ainda há outras opções, analise bem suas possibilidades...

FloodDesu
23-10-10, 18:38
sundown tem otimas... bicicletas =D

posso te dar uns conselhos...
questão de financiamento é uma alternativa que deveria considerar em ultimo caso, ou vai pagar praticamente 2 motos.
pode fazer assim, ou faz o consorcio agora e fica pagando e sonhando pra ser contemplado até 2 anos, e daqui a 2 anos ver se seu pai faz um empréstimo ou coisa parecida para dar o lance, teria uma moto com uns 20% de juros apenas, ou...

ja que pelo jeito não necessita dela para trabalhar, faz uma poupança, mas não confie em si mesmo, dê o dinheiro para seu pai, senão você vai gastar tudo!
se comprometa com uns 200 reais por mes, daqui a 24 meses terá 4800 reais, e poderá , se assim desejar financiar o que falta e pegar uma moto bem mais em conta,
se você se esforçar e dar uns 300 reais por mes, terá R$ 7200,00 ja poderá comprar uma moto 150 nova avista das mais baratas claro, se bem que a tendencia é sempre baixar.
caso você se esforce e se comprometa com 400 por mes, caso num mes a coisa aperte dê para ele apenas o que sobrar, mesmo que só seja 100 e tente compensar no proximo mes,
ao final você terá 9600, dinheiro pra comprar qualquer moto 150 avista, ou procurar uma moto melhor semi nova, que ja desvaloriza bastante só saindo da loja, pode consequir otimas motos.
se quiser uma 150 mesmo, poderá achar uma bros na casa dos 7 mil e ficar com o resto, ou uma moto maior, tem um cara aqui na comu que pegou uma falcon por 9 mil, UMA FALCON, ja pensou você numa 400cc??
mas você provavelmente poderá achar uma xre 300 facinho na casa dos 9 mil.

só uma dica de como fazer seu dinheiro render... ainda há outras opções, analise bem suas possibilidades...


É economizando assim que pretendo começar com uma 250 daqui a 18 meses :OK: :OK: :OK: [Ainda mais com a condição da Kasinski: 50% de entrada + 24x sem juros, ê beleza]

Dias joao
23-10-10, 18:41
É economizando assim que pretendo começar com uma 250 daqui a 18 meses :OK: :OK: :OK: [Ainda mais com a condição da Kasinski: 50% de entrada + 24x sem juros, ê beleza]


o mais dificil de economizar é que não se pode confiar em sí mesmo, mas se tiver alguem de muita confiança na familia, tipo, pai e mae é uma boa. Eu sei la, se eu tivesse dinheiro em mao não compraria uma nova, financiava ou procurava outro jeito de comprar uma usada mais "forte", afinal moto nova so de sair da loja perde uns 30% do valor de revenda, isso se for uma marca consagrada...

FloodDesu
23-10-10, 18:45
o mais dificil de economizar é que não se pode confiar em sí mesmo, mas se tiver alguem de muita confiança na familia, tipo, pai e mae é uma boa. Eu sei la, se eu tivesse dinheiro em mao não compraria uma nova, financiava ou procurava outro jeito de comprar uma usada mais "forte", afinal moto nova so de sair da loja perde uns 30% do valor de revenda, isso se for uma marca consagrada...


LOL, eu sou exceção, mais mão de vaca que eu acho impossível. Eu consegui comprar um video-game que custava na época 1,3 mil reais ganhando pouco mais de 300 por mês. UAHAUHAAUHAUAHAUAH Agora então, acho que se bobear começo com uma H6 [tá, isso foi brincadeira, nem chega a tanto]

Dias joao
23-10-10, 18:48
parabéns cara, eu queria ser disciplinado assim =D
mas realmente são pouquissimas pessoas que conseguem isso...
mesmo porque as vezes as coisas apertam e tendo dinheiro em mao ja viu né...

Yelo
23-10-10, 19:00
Tornado... hummm...
Eu so suspeito de falar dela :P
A minha, eu consegui numa descida chegar a 152km/h... mas era descidão msm e eu deitado, acho dificil passar disso.
No plano quase sem vento consegui manter 134... mas o melhor é pra subir, 120km/h engarupado tranquilinho :OK:
Realmente o forte dela não é final, mas é uma delicia de moto, estou SUPER feliz com a minha.
Inclusive recomendo pra quem tiver pensando em comprar uma... vale a pena.

Abraço a todos...

Cyber
23-10-10, 19:21
Original realmente ela varia entre 130 com picos de 140km/h, vir dizendo que original dá 160 e coisa e tal é bullshit...

Pra dar 160 tive que dar uma boa trabalhada no cabeçote da moto, alterar relação, melhorar sistema de escape, cdi e carburação...