PDA

Ver Versão Completa : A Carta de 2070 !!



rharisonluca
23-10-10, 18:17
Sei que isto foge um pouco sobre o assunto do fórum mais quero levar a vocês um pouco sobre consumo consiente prestem atenção nesse video :

carta 2070 consumoconsciente porumplanetaazul (http://www.youtube.com/watch?v=zHQM3Fn9suA#)

Thyago Mahon Barros
25-10-10, 02:49
Já tinha isto isso, realmente é muito bom. :OK:

Irmão
26-10-10, 00:16
Isso é quase a futura realidade pois as pessoas não
Têm consciencia falta racionalismo, precisamos fazer
alguma coisa pra mudar isso!
Alguem já disse: O maior desafio do ser Humano
é ser HUMANO!!!

Zack
26-10-10, 04:48
Pior que é isso ai mesmo!!!

Mas de boa, axo q a glera vai acorda na hora certa, e a tecnologia vai salvar agente!!!

Existem enumeros projetos hj em dia que transformam o co² em oxigênio, o japão ja se utiliza de desalinização a decadas, e cada vez mais a reciclagem e novas formas de conter o lixo e os gases provenientes dos mesmos se proliferam e ficam mais eficientes!

E galera, quem tem tv por assinatura aqui, e da uma passada no Discovery Channel, History Channel, National Geografic, Animal Planet, etc...
Deve ter percebido o quanto esses canais batem, comnetam e mostram, o que esta acontecendo com o planeta, o porque, e as formas de evitar...
Os canais infantis, Nick jr, Disney Channel, Disney XD, etc, faz campanhas gigantescas mostrando pras crianças o tao importante é cultivar uma planta, e as propagandas engraçadas dos animais salvando o planeta, minha filha olha isso desde seus 5 meses, nossa salvação é a % de nos que estao mudando os habitos atuais e essas pequenas e grandes futuras salvadoras do planeta, que nascem e crescem ouvindo sobre a importancia de tal...

Tem um projeto da Tang, o Preparou, bebeu... FAZ... que projeta, a criança a fazer alguma coisa util com as embalagens de tang...

Outro projeto bacana é da danone, eu junto na compra do yogurte ganham uma semante pra criança plantar no potinho, e fazer parte da equiper verde, algo assim...

Cara na minha epoca, eu via picapau, e as arvores nos desenhos muitas vezes eram arrancadas aos montes, e um tronco inteiro virava um palito somente de dente ou um cabo de vassoura!

Agua era jogada fora como motivo de piada entre outras coisas! Agora eu vejo que os desenhos pra quem busca algo melhor para seus filhos, traz muita coisa educativa e de crecimento rpa eles do que isso, e n so pra quem pode pagar, mas em certos horarios, muitos desses desenhos passam na TVE, em cersotos horarios, e eh um canal aberto VHF-UHF... Bom voltando ao ponto.... É isso ai, a midia, pelo que vejo tem usado seu poder a favor dessa causa!

E eu mesmo, penso em uma coisa bacana, eu vou toda semana mesmo trabalhando dia sim dia naum, de moto pro trabalho! E se eu simplesmente, uma vez por semana fosse de metrô? tenho essa possibilidade, metrô é eletrico, polui muito pouco, e depois caminharia umais oumenos 1km ate o cerviço, o q faria bem pra minha saude!

Axo q irei começar a fazer isso, ja penso se todos uma vez por semana, independente do dia, usasem o tranporte publico, mesmo q so 50% fizessem isso, 50% de 1000, sao 500, 500 pessoas a menos sem carro e sem moto, diminuiria digamos q uns 2lt por pessoa utilizado q iria pro ar, daria 1000lt, por semana, seria 4 mil por mes, e 48 mil por ano! e multiplique isso pela metade dos abitantes da sua cidade.... axo q ja deu pra entender, em SP tem aquele rodizio de placas e tal, mas e se fosse feito por nos mesmos??? Seria muito mais agradavel e saudavel!!!


Bom galera foi mal pelo texto enorme!!! VLW!!