PDA

Ver Versão Completa : Alguem aí entende de leis trabalhistas ?

Fabrício Skala
23-10-10, 20:46
Então povo, meu segundo tópico no PN (êêêê) !

Seguinte, eu tenho uma duvida em relação ao meu trampo, e se alguém aí com mais experiencia puder me esclarecer, serei muito grato !

Bom, a dúvida é em relação às passagens de onibus que a empresa é obrigada a ceder ao funcionário.
Eu sou estagiário numa farmacia de manipulação, vai fazer 1 ano mês que vem, e provavelmente vão me contratar (assinar carteira e tal).
A empresa sempre me deu passagens equivalentes à dois onibus por dia, (Pra todo o mês) ida e volta, isso dá uns 200 reais mais ou menos.
Só que, esse dinheiro é depoistado naquele cartão de vale tranporte e tal... Só que eu não estou usando eles, pois estou indo quase que sempre de moto pro serviço.
Aí que vem minha dúvida: Se eu solicitar na empresa que eu preciso do dinheiro do meu transporte junto ao meu salário, ao invés dele depositado no cartão, pois tenho condução própria, eles são obrigados a me dar o dinheiro ?
Bom, pode não parecer muito para muitos aqui, mas é meu primeiro emprego, portanto 200 reais seriam bem-vindos pra eu manter minha moto pelomenos em gasolina/óleo e essas coisas né mesmo ? :D
Então povo, oque vocês acham ? Seria uma boa eu solicitar isso na empresa ou eu posso acabar me dando é mal, e eles tirarem até meu vale transporte ? kkk

Grato! :D

Elfo®
23-10-10, 20:49
segundo nossa linda CLT, toda a emrpesa é obrigada a fornecer vale transporte em forma de bilhete, cartao ou outra forma de pagamento EXCETO especie em dinheiro, o seja, a empresa nao pode dar $$ como forma de condução, SALVO, caso o empregador de boa vontade queira fazer isso, e na folha de pagamento, vira descriminado como ajuda de custo.

roschneider
23-10-10, 20:53
segundo nossa linda CLT, toda a emrpesa é obrigada a fornecer vale transporte em forma de bilhete, cartao ou outra forma de pagamento EXCETO especie em dinheiro, o seja, a empresa nao pode dar $$ como forma de condução, SALVO, caso o empregador de boa vontade queira fazer isso, e na folha de pagamento, vira descriminado como ajuda de custo.

falou exatamente o que eu ia dizer
eles tem que arcar com as despesas de tranporte que exederem em 6% do seu salario

tenta conversar co patra pra ele te dar esse valor ai em vale combustivel/oleo

se eh uma farmacia provavel que tenha disque entrega e ele abastece os veiculos dos entregadores
normalmente quando eh assim o dono te tipo uma "continha" em um posto onde cada entregador pode abastecer "X" por mes e ele acerta tudo no fim do mes
se for assim tenta com ele pra incluir tua motoca na listagem e com o valor referido como "credito" no posto
ai vc usa pra gasolina e oleo

Caique
23-10-10, 20:54

ja acabou o tópico e a duvida dele! asuhahushu

psypiens
23-10-10, 20:55
É isso mesmo que o Elfo disse, você deve combinar com o seu patrão para ele te pagar como ajuda de custo, e você deverá assinar uma declaração abrindo mão do recebimento vale-transporte. Isso para o seu patrão se resguardar em caso de fiscalização do Ministério do Trabalho.

Elfo®
23-10-10, 21:00
psypiens - brigado, tinha me esquecido disso.... Sera cancelado o beneficio do vale transporte, juntamente com a documentaçao do registro

Fabrício Skala
23-10-10, 21:05

Nussa ! Feichou o tópico, sanaram-se minhas dúvidas !
Valeu Elfo, brigadão mano !

Vou conversar com o patrão, ele é maleável, provavel que ele libere como ajuda de custo, mas aqui... Essa ajuda de custo seria exatamente o que eu recebo de vale transporte ? ;/

Elfo®
23-10-10, 21:14
ai sera td de acordo com oq vc ira combinar com seu patrao...

É literalmente um acordo de de homens, so de boca, nada alem disso, sem valor legal...

Fabrício Skala
23-10-10, 21:22
ai sera td de acordo com oq vc ira combinar com seu patrao...

É literalmente um acordo de de homens, so de boca, nada alem disso, sem valor legal...

Hmm, saquei então !
Valeu Elfo, muito obrigado !
Abraço irmão ! :D

Mano Sony
23-10-10, 21:28
Faiz iguall akeles cara que ficão com o cartão deles na frente da rodoviaria dae quando a pessoa vai pega onibus ele pergunta quer paga mais barato?dae a gente paga menos pq ele passa o cartão dele na maquininha e cobra um poco menos q a passagem!ou seja fique la e cobre pra passar teu cartao pros otro tipo a passagem é 1,50 cobre 1,00r$ dae passe teu cartao pra eles passar!vc vai ganha dinhero pq tem um monte de negada q faiz isso pelo geito ganha mesmo!kkkk