PDA

Ver Versão Completa : Alguem aí entende de leis trabalhistas ?

Fabrício Skala
23-10-10, 20:46
Então povo, meu segundo tópico no PN (êêêê) !

Seguinte, eu tenho uma duvida em relação ao meu trampo, e se alguém aí com mais experiencia puder me esclarecer, serei muito grato !

Bom, a dúvida é em relação às passagens de onibus que a empresa é obrigada a ceder ao funcionário.
Eu sou estagiário numa farmacia de manipulação, vai fazer 1 ano mês que vem, e provavelmente vão me contratar (assinar carteira e tal).
A empresa sempre me deu passagens equivalentes à dois onibus por dia, (Pra todo o mês) ida e volta, isso dá uns 200 reais mais ou menos.
Só que, esse dinheiro é depoistado naquele cartão de vale tranporte e tal... Só que eu não estou usando eles, pois estou indo quase que sempre de moto pro serviço.
Aí que vem minha dúvida: Se eu solicitar na empresa que eu preciso do dinheiro do meu transporte junto ao meu salário, ao invés dele depositado no cartão, pois tenho condução própria, eles são obrigados a me dar o dinheiro ?
Bom, pode não parecer muito para muitos aqui, mas é meu primeiro emprego, portanto 200 reais seriam bem-vindos pra eu manter minha moto pelomenos em gasolina/óleo e essas coisas né mesmo ? :D
Então povo, oque vocês acham ? Seria uma boa eu solicitar isso na empresa ou eu posso acabar me dando é mal, e eles tirarem até meu vale transporte ? kkk

Grato! :D

Elfo®
23-10-10, 20:49
segundo nossa linda CLT, toda a emrpesa é obrigada a fornecer vale transporte em forma de bilhete, cartao ou outra forma de pagamento EXCETO especie em dinheiro, o seja, a empresa nao pode dar $$ como forma de condução, SALVO, caso o empregador de boa vontade queira fazer isso, e na folha de pagamento, vira descriminado como ajuda de custo.

roschneider
23-10-10, 20:53