PDA

Ver Versão Completa : Polimento??



vrom
03-06-05, 10:55
Dae galera tudo tranqüilo???

Bom neste final de semana to querendo da aquela polida na mutuca!!. Em casa tenho Massa N°2 e Cera (Grand-Prix se for importante) a massa é de outra marca. Tenho dúvidas quanto ao número da massa, por que número 2 ??? devo tomar qual precaução???
Acho que era isso..!

Agradeço desde já pelas dicas valeu!!

guga-cbx250
03-06-05, 11:21
Kra não manjo mto, mas dizem que não é bom encerar sempre... Uso o lava autos da grand prix com cera, tipo vc lava e ele ja tem função encerante, só que é mais light...

alexandrecatani
03-06-05, 11:53
se vc for usar massa de polir usa a numero 2 senao arranha tudo a moto... anumero 1 tem tipo uns "graozinho" q arranha... eu encero minha moto um final de semana e no outro passo lustra moveis... fica um brilho muito bunito

Alan
03-06-05, 11:57
Eu lavo a moto com detergente neutro soh...

AleDiener
03-06-05, 13:25
Eu de vez em quando passo a grand prix extreme.
Semanalmente eu passo a Grand prix pronto brilho...fica show.
E nos plásticos eu passo silicone, também da grand prix.

Pitbull
03-06-05, 23:56
oh ai galera, eu final de semana passo o polidor Brasso, nao sei se alguem conhece, passo e depois lustro, fika um brilho mo show nos cromados da moto. E nas partes pretas e pneus passo silicone, parece nova, sem contar na cera a cada 15 dias, e dai faço o polimento da cera com o polidor da minha furadira, hahahauhau, fika muito legal!

Tom Fernandes
04-06-05, 01:15
Dae galera tudo tranqüilo???
Bom neste final de semana to querendo da aquela polida na mutuca!!. Em casa tenho Massa N°2 e Cera (Grand-Prix se for importante) a massa é de outra marca. Tenho dúvidas quanto ao número da massa, por que número 2 ??? devo tomar qual precaução???
Acho que era isso..!
Agradeço desde já pelas dicas valeu!!
E ai Vrom,fmz?
Kara, pra POLIR a motoca é meio complicado per causa dos adesivos, na verdade um polimento de verdade vc tem q começar lixando tudo com lixa d'gua numero 1600 ou 1800, bem de leve, evitando passar sobre os adesivos, e apenas em um sentido, depois usando a massa numero 2 tambem em apenas um sendito ate ela sumir aquele embaçado da lixa, só depois disso vc aplica a cera de proteção. DICAS- LIXAR COM POUCA PRESSÃO, SEM MUITA FORÇA, dessa forma os pequenos riscos do dia a dia vao sumir.
Depois de passar a massa de polimento, retira-la com pano bem macio e aplicar a cera protetora.... AJA BRAÇO....
Abçs

pppocos
04-06-05, 01:54
isso ae e espelhamento ( cristalizacao )

Tom Fernandes
04-06-05, 02:37
isso ae e espelhamento ( cristalizacao )
E ai pppocos, Blz?
Kara eu nunca apliquei o cristalizador. É dificil? Tem alguma marca pra indicar?
Se puder me mande uma MP.
Valeu.
Tom

alexandrecatani
04-06-05, 07:32
passar lixa no meu tanke???? hhehehehehhehe nem a pau!!!

Guigo
04-06-05, 10:23
Isso é só se vc tiver riscos no seu tanque...

Alan
04-06-05, 10:39
Por aqui o pessoal costuma usar e indicar os produtos pra cristalização da 3M...

Eu tenho um tio que trabalha com polimento de carro e só usa eles...

GuMa
05-06-05, 20:18
Já ouvi falar nesse esquema da lixa ae...mas nao tenho coragem de fazer
uso só cera mesmo...Carnu

AleDiener
05-06-05, 20:29
oh ai galera, eu final de semana passo o polidor Brasso, nao sei se alguem conhece, passo e depois lustro, fika um brilho mo show nos cromados da moto.

Eu conheço e uso tb. Eu costumo passar com bombril no motor e depois passo um cera...fica show

vrom
06-06-05, 14:15
dae galera tudo blza???

Antes de mais nada queria agradecer a todos pelas dicas valeu!!!
Como disse queria polir a moto no final de semana e o fiz, já ouvi falar daquele esquema de dar uma lixada como nosso amigo Tom Fernandes falou não fiz isso mas deve ficar show mesmo. Desta vez utilizei um produto da 3M e cera Grand-Prix.

Vou postar fotos do resultado juntamente com o nome bem certo dos produtos que usei.

Valeu abraço

vrom
09-06-05, 17:40
dae galera tudo blza??

Bom como eu falei ia postar fotos do resultado, postei elas na seção "fotos das motocas" estão lah as fotos para quem quiser conferir o resultado do polimento. Os produtos que usei são * Perfect-It da 3m e *Cera Grand Prix tradicional, usei na ordem primeiro passei o produto da 3M que segundo namorado da minha irma é usado para cristalização de carros e depois passei uma cerinha Grand Prix só pra da o toque, tuso isso com algodão.

É isso ai pessoal abraço!!

O ASSIMILADOR
09-06-05, 19:13
Já usei essa cera perfect-it da 3m. O troço é milagroso!!! Dá um brilho muito forte!! Muito melhor q cera grand prix comum. chega a ser impressionante. Recomendo sabão neutro e perfect-it.

Massa de polir n. 2 e lixa é bom, já fiz, mas é só pra quando tem risco. Se for fazer isso todo mês, em uns meses não tem mais tinta na moto.

Dilim
09-06-05, 20:24
Cara eu lavo minha moto com shampoo SEDa... hauhauhau e não é zuera não!
Minha mãe fica loka

Nem mancha... susse...

E passo cera, uma semana sim, outra não.

Nunca passei massa de polir...

Alan
09-06-05, 20:26
Cara eu lavo minha moto com shampoo SEDa... hauhauhau e não é zuera não!

Seda Ceramidas ou Seda Hidraloe ?

auieiaueiuaieiuaeuiaueiuiaeuiae

GataMotociclistaRJ
10-06-05, 01:03
Oieee pessoal...
Eu jah ia perguntar sobre issu...aproveitando esse topico lah vai minha duvida.

O motor da Lady num fica limpo de jeito nenhum to até pensando em polir, mas enquanto issu vcs não tem uma dica de como faço para lavar ele com alguma coisa q melhore a situação. Normalmente lavo só com detergente e num passo nada. Tem umas mancha q não saem de jeito nenhum.

Beijos a todos.

vrom
10-06-05, 14:06
Oieee pessoal...
Eu jah ia perguntar sobre issu...aproveitando esse topico lah vai minha duvida.

O motor da Lady num fica limpo de jeito nenhum to até pensando em polir, mas enquanto issu vcs não tem uma dica de como faço para lavar ele com alguma coisa q melhore a situação. Normalmente lavo só com detergente e num passo nada. Tem umas mancha q não saem de jeito nenhum.

Beijos a todos.

Iai galera tudo blza??


Bom vou dar umas dicas de como eu faço para limpar o motor da minha moto, primeiro uso querosene paço com a ajuda de um pincel antes de passar água em todo o motor, correia enfim em toda a parte de baixo da moto não paço nas partes pintadas, depois lavo ele com a ajuda de um escovão escovando bem com detergente neutro. Depois de tudo com o motor já seco para dar um toque especial e tirar as manchas como vc disse que o motor da sua moto está com algumas manchas utilizo a cera Brasso, essa cera vc encontra nos mercados, é barbada de passar da uma lida nas instruções e depois mete bala vc vai ver a diferença e ainda por cima da um brilho no motor.

Bom espero ter ajudado.....

Valeu abraço!!

pppocos
10-06-05, 14:53
pra lavar o motor e com querosene mesmo....

se tiver manchas na pintura passa cera....ai pra brilhar passa cera liquida...


cera pasta : e pra polir....pra tira riscos bem fracos...e pra tirar o verniz queimado e as manchas mais fortes..

cera liquida : pra encerar...passa e deixa secar...fica um espelho..

GataMotociclistaRJ
12-06-05, 01:47
Vlw meninus pelas dicas...vou tentar fazer issu q vcs disseram. A Lady agradece rsrs...

Beijoss.

Wanderson
14-06-05, 18:19
Eu faço o seguinte:
Quem manja aquelas bombinhas de jogar veneno??
eu coloco diesel nela, e espirro no motor.
Na verdade tanto diesel como querosene eh esquema.
e fica mais loco com essa bombinha, paguei 2 conto no mercado.
eh tipo igual aqueles spray de jogar veneno antigo.
que vc tem que bombar com a mão, nao sei o nome certo mas eh skema.

pppocos
14-06-05, 18:45
eu tenho um bomba dessa.....e bom sim...so q espira mais na pistura q no motor ehAWUIEAWHueaw

AdRiAnO
14-06-05, 18:59
Na minha eu passei removedor de tinta msm... (meu motor naum eh pintado) sai mancha que eh uma blz... soh que tem que passa umas 2 vezs com intervalo de 2 dias no minimo... depois passa uma cera e fica show!!! A cera protege... uso os produtos da marca Anjo... eles saum bons... (soh cuida com a mão pois o removedor eh forte... e machuca se naum passa com luva e pincel... bombrill serve tbm)

Marvila
11-05-07, 11:53
Já ouvi falar nesse esquema da lixa ae...mas nao tenho coragem de fazer
uso só cera mesmo...Carnu

Ah, encontrei a resposta que queria há algum tempo...
Fiquei com uma dúvida...de quanto em quanto tempo a galera costuma passar uma cera na motoca ?
Marvila/Salvador-BA

Stone
11-05-07, 13:06
passo em média de 15 em 15 dias