PDA

Ver Versão Completa : Ténéré ou XRE, você vai de que? [enquete]



edumrq
25-10-10, 01:16
Ténéré ou XRE, você vai de que?
Até rimou :lol:

Preço sugerido R$ 12.900,00
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-xtz250/original/6.jpg

VS.


Preço sugerido R$ 12.890,00
http://radicalnorte.files.wordpress.com/2009/06/xre-300.jpg


PS: Já leio esta revistas a um bom tempo e minha credibilidade nela aumentou muito quando trouxeram a noticia deste lançamento em agosto
http://img690.imageshack.us/img690/7659/capa419.jpg

E quando abri o topico (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32185.0.html) teve alguns comentarios como estes:


familia tenere nada

nem tem espaço pra elas


Robervaaal pega no meuuuuu p...

kavalospeed
25-10-10, 01:19
eu vou de XRE PicaPau Edition. :)

svikt
25-10-10, 01:24
p mim apenas a SUPER tenere...

sou mais lander ou xt 660.

Thyago Mahon Barros
25-10-10, 01:55
De Tenéré, se ela fosse lançada igual a da capa da revista duas rodas ai é que era show. :OK:

edumrq
25-10-10, 01:59
De Tenéré, se ela fosse lançada igual a da capa da revista duas rodas ai é que era show. :OK:


tambem acho que fltou a azul, cor classica pô

Roberval3000
25-10-10, 05:56
//www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,32185.0.html[/url]) teve alguns comentarios como estes:
Robervaaal pega no meuuuuu p...


uhuhaauhuhauhahuha
isso dai nao é tenere é só uma lander reciclada
e ja q é familia cade as teneres de verdade?

aguardo resposta,kkkkkkkkk

stcowboy
25-10-10, 06:07
Gostei da Teneré. Estou pensando seriamente em visitar uma concessionária pra ver se troco...

renanperim
25-10-10, 07:08
E qual o problema de ser uma Lander melhorada?

Eu vou de Téneré.
Esse preço da XRE não existe, eu nunca vi uma loja por aqui que vende nem perto disso.
Aqui é 14 a XRE.
E 12.500 a Lander normal.
Se a Tzinha custar entre 12.5-13.3 dá para levar.

JEFFS_09
25-10-10, 07:09
Só mto mais a XRE, naum gostei nem um pouco dessa frente da tenere!!!

dalton
25-10-10, 07:14
Voi resumir a historia, a XRE é mais bonita, tem mais motor e é mais moderna, esta Yamaha vai virar lenda...

mantabodyboarder
25-10-10, 07:41
dalton,

Mais moderna onde?

Esse preço sugerido dela não é praticado nem em SP, imagina no resto do brasil.
Por aqui é na faixa de 13.500 a simples e 15mil a com ABS.

Ela sem ABS é a mesma coisa que a nova mini Tenere, o motor que tem a mais se perde na limitação para emissão de poluentes, e ainda por cima continua com o motor que baba oleo.

E mais bonita é gosto, que é ígual c*, cada um tem o seu.
Eu sou bem mais uma Tenere na parte estética.


Aliás, o povo comparava o banco da lander pra justificarq ue a xre era melhor, agora compara com a nova Té...

renanperim
25-10-10, 07:47
Manta, então a XRE com abs esta até barato aí, aqui eles me pediram 17, falaram que abaixavam para 16.5, olha que descontão?
Eu não gasto 15 nem em uma ninja, imagina numa xre.

Se a Teneré vier aqui por perto dos 14 eu vou ficar mesmo.
Pq aqui nego queria quase 14 em uma Lander X, dava até vergonha, por isso os melhores preços que encontrei foram em mogi-mirim, que é onde pretendo buscar a moto.
Agora se fizerem um preço justo, não tenho nem dúvidas.

Cyber
25-10-10, 07:48
A yamaha na ténéré fez o que a honda sempre fez em suas motos, mudou a roupa e colocou pra vender falando que é uma moto nova, mas nesse caso ninguém vai achar ruim porque claro, é uma yamaha.

Eu não compraria nenhuma das duas apesar de que fiz o test drive, longo e pesado na xre abs (não compensa pelo valor) e na lander, não posso opinar com certeza sobre a "nova" da yamaha, mas como ela usa mesmo motor e grande parte da estrutura da lander, não deve alterar tanto as características de pilotagem já que ela é uma big trail de mentirinha.

Uma coisa que me encomoda e muito nessas motos são as bolhas, devo confessar que odeio moto assim huahua, adoro trail igual tornado, lander e xt660 sem muito plastico pra quebrar huahua

Minha opinião seria diferente se a yamaha trouxesse algo igual a teneré 660 da capa da revista acima, curto demais o desenho daquela moto, com traços mais retos.

com a grana que se gasta nas duas citadas compraria uma lander x semi nova ou até uma tornado, que são motos boas e hoje no mercado de usado já se acha em um valor bem razoável :OK:

DiogoFIP
25-10-10, 08:09
Bom hoje eu ficaria com a XRE300 , por causa do seu estilo bem inovador , tenho alguns amigos que comprou a XRE , dai só falam bem dessa moto , a Yamaha deixou a desejar nessa ténére 250cc , era para eles ter caprichado mais , gostei mais da Lander 250 , do que essa Ténéré !!

Falowss :OK:

dalton
25-10-10, 08:12
dalton,

Mais moderna onde?

Esse preço sugerido dela não é praticado nem em SP, imagina no resto do brasil.
Por aqui é na faixa de 13.500 a simples e 15mil a com ABS.

Ela sem ABS é a mesma coisa que a nova mini Tenere, o motor que tem a mais se perde na limitação para emissão de poluentes, e ainda por cima continua com o motor que baba oleo.

E mais bonita é gosto, que é ígual c*, cada um tem o seu.
Eu sou bem mais uma Tenere na parte estética.


Aliás, o povo comparava o banco da lander pra justificarq ue a xre era melhor, agora compara com a nova Té...


Bom é so ligar para as concessionarias Yamaha para ver que a Teneré não sai por menos de 14 mil, logo com 1 mil reais a mais teria ABS na minha moto, ja que a Teneré não tem isso nem como opção.
A XRE tem motor de 300 cc com 26CV e Teneré tem motor de 250 com 21cv, estamos falando de 25% a mais de potencia.
O acabamento da moto e cheio de parafusos aparentes para todo o lado, parece que a moto é toda rebitada, tudo em nome da economida de projeto.
Na traseira do lado oposto ao escape e na rabeta o quadro fica todo a mostra parecendo aquelas CGs que de Motoboy que o cara desmonta a traseira, tudo em nome da ecomonia de projeto, ou seria um novo estilo de motos depenadas de fabrica, isso fica ate legal nas BMW mas na Teneré...
Os cabos de acelerador montados virados para cima são simplismente horriveis.
A branca é so colocar o simbolo da policia militar e esta pronta quara os homi usar.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18529.jpg
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18530.jpg
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18499.jpg
Parafusos que prendem os acabamentos todos aparente, parecendo que a moto esta toda rebitada

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18502.jpg
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18498.jpg
Lateral sem nenhum acabamento, parece aquelas CG de motoboy

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18507.jpg
Baseado nas Agrales de trilha, cabos de acelerador montados virado para cima

trevz
25-10-10, 08:15
aproveitaram o painel da fazer 2011 nela :s

sei lá, quando chegar nas CC daqui vou dar uma olhada de perto

DOUGLAS 00
25-10-10, 08:47
Eu iria de Ténéré.

A XRE 300 é uma moto bem bacana. Porém ainda não acostumei com aquele visual dela.

Já a Ténéré, achei muito bonita. Pena que aqui na minha cidade, os preços da linha Yamaha estão fora da casinha. Vão pedir por essa aqui uns 15 mil.

Yuri_RN
25-10-10, 08:48
Prefiro o Mosquito!, nao gostei do Gafanhoto!

DiegoYBR
25-10-10, 08:55
eu iria de XRE, aquele parabriza na tenere sem comentarios de tão horrível! além de varios outros fatores como preço, os parafusos a mostra q parecem rebites....enfim, nao gostei!

f3rn4nd0
25-10-10, 09:01
Feia por Feia, prefiro o Mosquito da Dengue do que a moto do Black Kamen Raider !!

REVOLED
25-10-10, 09:12
eu iria de teneré, não simpatizei muito com o patão

XxUNOxX
25-10-10, 09:15
Acho que a Teneré será uma ótima pedida pela confiança no motor 250 da yamaha que se saiu muito bem na Lander e na Fazer...

jbvillanova
25-10-10, 09:21
Prefiro o Mosquito!, nao gostei do Gafanhoto!



:drool: :drool: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

chorei de rir aqui.. é sério.. shuahsuhaushauhsuah

:lol: :lol: :lol: :drool: :lol: :lol: :lol: :lol:

saintclair
25-10-10, 09:26
Faltou uma laranja, vermelha e uma azul...
:OK:


http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-xtz250/original/2.jpg

jbvillanova
25-10-10, 09:30
Minhas avaliações...
primeiramente não sou a favor de nenhuma das marcas, Honda não fui muito com a cara e Yamaha nunca tive, mas vamos lá.

Pelo fator segurança, os freios ABS me levam a pegar a XRE com certeza, aquela imagem de frear na terra sem os pneus travarem demonstra como é um excelente sistema,
em relação a motor, para viajar provavelmente a XRE ganhe pois um motor maior na estrada tende a forçar menos do que um menor na mesma velocidade (deixando uma sobra para ultrapassagens), porém para cidade a Ténéré deve ganhar neste quesito (como apesar de gostar de viajar, eu more na cidade, ponto a favor da Yamaha).
Questão de valores os dois citados acima não são praticados no mercado, claro que apresentar melhores benefícios pode ser mais cara (não necessariamente) e nem por isso deve ser desmerecida.
Quanto a estética a XRE para mim é igual ao Novo Gol e Novo Uno, quando surgiram eu achei estranho pakas, agora que me acostumei com as linhas acho até bonito,
a Ténéré tambem achei bonita (de cara) porém ao olhar as outras fotos achei que ficou faltando um painel mais bonito, assim como a lanterna traseira poderia ser em LEDs (a XRE tbm).

Como veredito me colocarei em cima do muro e optaria em uma Ninja 250r, moto que acho linda demais (porem com painel e lanterna traseira da Comet) :OK:

saintclair
25-10-10, 09:31
Prefiro o Mosquito!, nao gostei do Gafanhoto!



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

luladss
25-10-10, 10:03
em relação a motor, para viajar provavelmente a XRE ganhe pois um motor maior na estrada tende a forçar menos do que um menor na mesma velocidade


nem sempre é assim em alta velocidade a cg 291cc força o motor mais do que a comet e a ninjinha que são 250 cc :G

eu ia de teneré , tem um camarada aqui que desde que ando de onibus passo na frente da padaria dele e ele tem uma tererona 600 e toda vez que passo fico olhando

fabiofazer
25-10-10, 10:10
Curti muito a tenere, visual bonito, tanque de boa capacidade, e bancos mais largos e confortaveis, esse bico da xre matou a moto, mas de resto serao boas concorrentes, qto mais melhor

mantabodyboarder
25-10-10, 10:19
Só se for aí que ela sai 14mil

Já recebi ligação da concessionária daqui de SBC (como comprei a XTZ 125x logo no lançamento, foi a segunda vendida pela loja, me ligaram no lançamento da 250x e agora da nova Té) oferecendo ela por 13mil e pagando FIPE-10% na minha XTZ.

Na Honda aqui do lado o cara oferece FIPE-25% nas minha e pede 15mil na XRE com ABS e 13500 na XRE normal.

25% a mais de potencia desperdiçada, pois o desempenho é quase o mesmo da lander, não tem folga nenhuma pra ultrapassagem, só vai ter uns 3 a 5 km/h a mais de final (mas final mesmo, depois de acelerar o talo) e aceita um cadim a mais de carga mantendo a mesma velocidade.

Joao XTZ
25-10-10, 10:36
Bom é so ligar para as concessionarias Yamaha para ver que a Teneré não sai por menos de 14 mil, logo com 1 mil reais a mais teria ABS na minha moto, ja que a Teneré não tem isso nem como opção.
A XRE tem motor de 300 cc com 26CV e Teneré tem motor de 250 com 21cv, estamos falando de 25% a mais de potencia.
O acabamento da moto e cheio de parafusos aparentes para todo o lado, parece que a moto é toda rebitada, tudo em nome da economida de projeto.
Na traseira do lado oposto ao escape e na rabeta o quadro fica todo a mostra parecendo aquelas CGs que de Motoboy que o cara desmonta a traseira, tudo em nome da ecomonia de projeto, ou seria um novo estilo de motos depenadas de fabrica, isso fica ate legal nas BMW mas na Teneré...
Os cabos de acelerador montados virados para cima são simplismente horriveis.
A branca é so colocar o simbolo da policia militar e esta pronta quara os homi usar.


certo seus argumentos foram bons , mas vc jah viu o desenho das teneré 660 ??? elas não tem cobertura na lateral , esses parafusos são aí de propósito, se fosse na Honda , vc s iam falar nossa que acabamento bonito!!!

sobre o preço , se ela vier por 13 500 em SP , tá blz , jah é ,bem menos que os 13 700 que me pediram na promoção por uma XRE 2011 , no Salão da Motocicleta 2010 , e era a sem ABS , com ABS é quase 16 mil e ai eu prefiro uma Ninja 250 ou até a D Tracker 250 , ou se for pa apelar , com 2 mil a mais , pego uma XT 660 R 2005/06

com certeza , vc tem razão , a Teneré tem 5 cv s a menos , e tbm tem pelo menos 10 kg a menos que a XRE , e ela sempre teve um motor melhoire que as CB 300 , acho o motor da 300 bom , mas se ele tivesse a 6a marcha que tinha nas Tornado , nas 250 num tinha essa diferença , as 300 tbm num é tanto assim ,

os cabos de acelerador ,e embreagem , sempre foi assim nas Lander , e na Teneré tbm é , se vc achou ruim vai na Yamaha e de a sugestão de onde deveria ser ué ... pelo que eu vejo num atrapalha em nada a pilotagem ...

sobre a Falta de ABS , isso concordo 150% , td moto acima de 250 deveria ter ,

olha acho a XRE um Produto honesto e que cumpre o que promete , e queria muito uma , mas entre ela e Teneré , prefiro a Yamaha ...

valeu ...

amiltonscj
25-10-10, 11:16
certo seus argumentos foram bons , mas vc jah viu o desenho das teneré 660 ??? elas não tem cobertura na lateral , esses parafusos são aí de propósito, se fosse na Honda , vc s iam falar nossa que acabamento bonito!!!

sobre o preço , se ela vier por 13 500 em SP , tá blz , jah é ,bem menos que os 13 700 que me pediram na promoção por uma XRE 2011 , no Salão da Motocicleta 2010 , e era a sem ABS , com ABS é quase 16 mil e ai eu prefiro uma Ninja 250 ou até a D Tracker 250 , ou se for pa apelar , com 2 mil a mais , pego uma XT 660 R 2005/06

com certeza , vc tem razão , a Teneré tem 5 cv s a menos , e tbm tem pelo menos 10 kg a menos que a XRE , e ela sempre teve um motor melhoire que as CB 300 , acho o motor da 300 bom , mas se ele tivesse a 6a marcha que tinha nas Tornado , nas 250 num tinha essa diferença , as 300 tbm num é tanto assim ,

os cabos de acelerador ,e embreagem , sempre foi assim nas Lander , e na Teneré tbm é , se vc achou ruim vai na Yamaha e de a sugestão de onde deveria ser ué ... pelo que eu vejo num atrapalha em nada a pilotagem ...

sobre a Falta de ABS , isso concordo 150% , td moto acima de 250 deveria ter ,

olha acho a XRE um Produto honesto e que cumpre o que promete , e queria muito uma , mas entre ela e Teneré , prefiro a Yamaha ...

valeu ...

X2

pode trancar o topico falou tudo

hsahushaushuahusauh

marcelofreitas
25-10-10, 11:19
prefeiro a TÈRÈRÈ, o bico de **** pau matou a pau, um dia desses minha filha passeando comigo, assim que passamos por uma XRE minha filha disse:´papai aquela moto naum parece o **** pau??? kkkkkkkkkkkkkkkkk, morri de rir! qnd eramos criança aquela musiquinha da yamaha: yamaha aventura de ser
*yamaha excitante e prazer *yamaha o seu jeito de ir.......
isso fazia as crianças ficarem pulando e derrapando com suas bikes cantando essa musica! futuras compradores de motocicletas, isso influciou pacas!

hoje a marca de asinhas de codorna ta fazendo moto com kra de personagens de desenho animado(**** pau) para influenciar as crianças, futuros compradores! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

agora é sério, a auxencia das tampas laterais é inspirada nas suas irmãs maiores, é a tendencia delas, assim como os parafusos a mostra com jeitão rustico, veja a foto da 660!

http://static.blogo.it/motoblog/yamaha-xt660z-tenere-2008/big_yamaha_xt660z_tenere_08_23.jpg

Hanniball_King_CbaMT
25-10-10, 11:23
Meu tio tem um XRE, comprou especialmente pra viagens, até pos o banco cela, alforges e tal, mais ele me diz que quando se esta a 130, 140km/h ela fica gastando muito, em volta dos 20km/l, quando falei pra ele dessa nova teneré, ele falou em trocar na hora, pois ele disse que tinha uma fazer 250, e na estrada ela fazia 29km/l e com um tanque de 16l ele teria muito mais autonomia, fora o visual que ele achou show, totalmente touring,
Acho que a yamaha acertou, ele investe em tendencias que estao estourando la fora, como as Motard, roadster e agora as touring.
esta de parabens por aumentar as opções para a gente.

Alan Ranieri
25-10-10, 11:28
http://static.blogo.it/motoblog/yamaha-xt660z-tenere-2008/big_yamaha_xt660z_tenere_08_23.jpg

Putz essa eu acho linda... Com os bauletos de alumínio então nem se fala...

renanperim
25-10-10, 11:35
Sério mesmo?
Eu prefiro a "TeneLander", acho essa coisa ai mais jaspion ainda.

Agora é só esperar e torcer para o valor não ser "incompravél".

corsani
25-10-10, 11:41
primeiro tem se conhecer o estilo.
a teneré é uma moto de estilo estradeira, essas motos passam por diversos tipos de terrenos e apesar de suas suspenções boas tendem a afroxar as partes plasticas.
alem de ser mais facil o reaperto e a eliminação das batidas dos plasticos . acredito que a yamaha pensou nisso. prefiro ela assim mais nua que ja ta se tornando tendencia do que aquela montueira de plastico da xre.
motor nem se fala, alem da tecnologia de revestimento do cilindro que é otima ,nesses anos de fazer e lander nunca vi nem ovi falar de um motor que tivesse pelo menos fumando.
alem de ter motor confiavel tem 21 cavalos contra 26 pangarés.
quando a yamaha lancou o motor com 5 marcha foi mancada, e quando a honda lançou tambem com 5 foi inovação, mas a gente se acostuma.
o painel não é aproveitado da fazer 250, só é o mesmo painel , tanto na fazer como nela é painel novo. se fosse o mesmo da lander ai sim que poderiam dizer que foi reaproveitado.
quanto a viajens, conforto,posição de dirigir e proteção contra o vento não precisa nem falar.
só não gostei daquela alça do carona que podia ser de aluminio, mas não tão esquesita quenem da xre que parece alça de caixão de defunto.
mas ainda acho que aquela cor areia da 660 que o marcelo postou ficaria uma boa nela tambem.

Yuri_RN
25-10-10, 11:51
Lander com carenagem de Tenere! a Honda so mudava adesivo, agora a Yamaha ta mudando so carenagem!

Daqui a ums dias o cara tem uma Lander, joga a carenagem da Tenere e fica com uma Lander com carenagem de Tenere!

Brasil e suas motos porcaria! nao sai nada sensacional!

marcelofreitas
25-10-10, 11:54
Lander com carenagem de Tenere! a Honda so mudava adesivo, agora a Yamaha ta mudando so carenagem!

Daqui a ums dias o cara tem uma Lander, joga a carenagem da Tenere e fica com uma Lander com carenagem de Tenere!

Brasil e suas motos porcaria! nao sai nada sensacional!



calma yuri isso foi só o inicio, ta faltando as 660 e as 1200 q até o ano que vem devem apontar por aqui! mas vc naum vai poder dizer que a 660 é a XT 660 com carenagens, pq kda modelo tem a sua proposta!

Hanniball_King_CbaMT
25-10-10, 11:55
Lander com carenagem de Tenere! a Honda so mudava adesivo, agora a Yamaha ta mudando so carenagem!

Daqui a ums dias o cara tem uma Lander, joga a carenagem da Tenere e fica com uma Lander com carenagem de Tenere!

Brasil e suas motos porcaria! nao sai nada sensacional!

voce queria que a Yamaha fizesse uma nova 250 trail só pra por carenagem de teneré?

acho que deveriamos agradecer a novidade.

Yuri_RN
25-10-10, 12:01
calma yuri isso foi só o inicio, ta faltando as 660 e as 1200 q até o ano que vem devem apontar por aqui! mas vc naum vai poder dizer que a 660 é a XT 660 com carenagens, pq kda modelo tem a sua proposta!


Vamos esperar! cara esse negocio de usar moto com mesmo motor so mudando carenagem nao me agrada!

ver a MT-03! que moto bizarra! vamos esperar que venha uma 660 ou 750 ate mesmo 1200 que venha a ser TOP!



voce queria que a Yamaha fizesse uma nova 250 trail só pra por carenagem de teneré?

acho que deveriamos agradecer a novidade.



O Problema é esse! 250 ja tem! kd as 300? cade as 400? no minimo essa Tenere era pra sair 300 ou 400cc!

oque matou essa moto foi o motor! pra mim hoje em dia nao estao fazendo motos como antigamente!

montadoras Mercenarias! so tao fazendo M**&%da...

magrao tk
25-10-10, 12:11
Gafanhoto... mosquito... 14 mil... 15 mil... carenagens... parafusos... cabos... bah!!!!! chega! :k
Vendo as fotos e os preços em qual que eu vou???



Eu vou é de CG véia mesmo :P :bike:

iagosoares
25-10-10, 12:18
Gostei mto mais da Tenere ;D

Léo Borges
25-10-10, 12:19
Não gostei de nenhuma das duas, mas iria de xre!

edumrq
25-10-10, 12:33
Prefiro o Mosquito!, nao gostei do Gafanhoto!


A gafanhoto parece uma mini vstrom
http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/200709/2008-suzuki-v-strom-650-a-4_460x0w.jpg
http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/galeria-xtz250/original/6.jpg

Léo Borges
25-10-10, 12:43
Prefiro o Mosquito!, nao gostei do Gafanhoto!


Gostei dessa huahuahuahua!

luciano streetfhather
25-10-10, 12:45
mas iria de xre!
Porque será em :G :G :G :G :G :G :G

Voltando ao assunto,eu iria de YAMAHA XTZ 250 TÈNÈRÈ é uma legitima estradeira,e tem um belo visu, esses farois é derivados da XT1200Z TÈNÈRÈ E com a autonomia desse tanque de 16L aliado ao motor resistente e econômico dá pra ir longe :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

luciano streetfhather
25-10-10, 12:47
De Tenéré, se ela fosse lançada igual a da capa da revista duas rodas ai é que era show. :OK:
Mas ali é só os graficos :# :# irmão é só modificar :drool: :drool:

mantabodyboarder
25-10-10, 12:54
E o brasileiro continua comprando cc, e não conjunto...

luciano streetfhather
25-10-10, 13:07
Lander com carenagem de Tenere! a Honda so mudava adesivo, agora a Yamaha ta mudando so carenagem!

Daqui a ums dias o cara tem uma Lander, joga a carenagem da Tenere e fica com uma Lander com carenagem de Tenere!

Brasil e suas motos porcaria! nao sai nada sensacional!
Pra começar, esse negócio de fazer uma moto aproveitando a estrutura de outra é completamente normal,já que quase todas as marcas fazem isso,a ducate,ktm,aprilia,yamaha,honda,kasinski, e etc. isso é para manter o custo beneficio da moto e acaba ficando mais barato para o cunssumidor.

Ex:a TÈNÈRÈ 600 é montada em cima da estrutura da XT600,assim como na 660,250 e por ai vai,outro exemplo é a CRF 230 que é montada no quadro da bros suspenção dianteira da tornado e motor da antiga bros 150 com motor modificado para 230 que por cinal vive travando biéla,a KTM fez a DUKE com o motor 900cc da adventure,DUCATI fez a hiper motard 695 com a estrutura da master 695 então pessoal não se deve detonar uma moto só porque veio em cima de outra estrura,desde que essa estrutura seja de boa procedencia e a lander é uma ótima procedencia :OK: :OK: :OK:

luciano streetfhather
25-10-10, 13:08
E o brasileiro continua comprando cc, e não conjunto...
Falou tudo irmão :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Léo Borges
25-10-10, 13:14
E o brasileiro continua comprando cc, e não conjunto...


Ficaria com o "mosquito da dengue" não pela cc, e sim por ser menos feia que o "gafanhoto"! :G :G :G :G :G

luciano streetfhather
25-10-10, 13:28
A gafanhoto parece uma mini vstrom

Nada aver tá mais pra uma XT660 TÈNÈRÈ,
http://www.automotoconso.com/leblog/IMG/infos4/2008-XT660Z-Tenere-profil.jpg

Mr Vercetti
25-10-10, 13:28
Nenhuma das duas, vou de Lander!

Incrível, a Lander e a XTZ250x São lindas, essa aí dá até um desgosto de ver... a lateral dela parece aquelas cgs de malaco sem rabeta... e olha que eu gosto pra caramba desse estilo de moto alta com paralamas baixo, estilo Sahara, e as tenerés antigas

A xre pessoalmente é grande pra caramba, é bonita, mas não vale o que custa não... por menos que pagaria nela dá pra pegar uma falcon 08 conservada e com baixa km

Dias joao
25-10-10, 13:36
ténéré :policial:

ouvi dizer que o Mike do Mosqueiro vai mudar de tanananana para ténénéréréré

mas gosto muito da XRE, só não gosto da carenagem de mosquito...

Joao XTZ
25-10-10, 13:44
Pra começar, esse negócio de fazer uma moto aproveitando a estrutura de outra é completamente normal,já que quase todas as marcas fazem isso,a ducate,ktm,aprilia,yamaha,honda,kasinski, e etc. isso é para manter o custo beneficio da moto e acaba ficando mais barato para o cunssumidor.

Ex:a TÈNÈRÈ 600 é montada em cima da estrutura da XT600,assim como na 660,250 e por ai vai,


exato , mas na Teneré 600 de 1a geração aconteceu o contrário , a XT 600 normal , que se derivou dela ...
http://xt660.com.br/showthread.php?1018-Hist%F3ria-Yamaha-XT

mas que se dane , eu iria de Lander até o Alaska , imagina de teneré !!!

valeu ...

Guilherme Rabelo
25-10-10, 13:50
por questao de gosto eu iria de XRE300 nada por causa de marca ou cc, acho a XRE mais bonita........

corsani
25-10-10, 13:53
Lander com carenagem de Tenere! a Honda so mudava adesivo, agora a Yamaha ta mudando so carenagem!

Daqui a ums dias o cara tem uma Lander, joga a carenagem da Tenere e fica com uma Lander com carenagem de Tenere!

Brasil e suas motos porcaria! nao sai nada sensacional!

ixxx, nem pensei, qualquer dia os carinhas começam a roubar teneré pra fazer isso |:( |:( |:( |:(

Joao XTZ
25-10-10, 13:54
tbm acho a XRE 300 linda , mas a Teneré acertaram demais no visual , só os aros de aço e o paralama de XTZ que eu não gostei ,

valeu ...

dalton
25-10-10, 14:03
certo seus argumentos foram bons , mas vc jah viu o desenho das teneré 660 ??? elas não tem cobertura na lateral , esses parafusos são aí de propósito, se fosse na Honda , vc s iam falar nossa que acabamento bonito!!!

sobre o preço , se ela vier por 13 500 em SP , tá blz , jah é ,bem menos que os 13 700 que me pediram na promoção por uma XRE 2011 , no Salão da Motocicleta 2010 , e era a sem ABS , com ABS é quase 16 mil e ai eu prefiro uma Ninja 250 ou até a D Tracker 250 , ou se for pa apelar , com 2 mil a mais , pego uma XT 660 R 2005/06

com certeza , vc tem razão , a Teneré tem 5 cv s a menos , e tbm tem pelo menos 10 kg a menos que a XRE , e ela sempre teve um motor melhoire que as CB 300 , acho o motor da 300 bom , mas se ele tivesse a 6a marcha que tinha nas Tornado , nas 250 num tinha essa diferença , as 300 tbm num é tanto assim ,

os cabos de acelerador ,e embreagem , sempre foi assim nas Lander , e na Teneré tbm é , se vc achou ruim vai na Yamaha e de a sugestão de onde deveria ser ué ... pelo que eu vejo num atrapalha em nada a pilotagem ...

sobre a Falta de ABS , isso concordo 150% , td moto acima de 250 deveria ter ,

olha acho a XRE um Produto honesto e que cumpre o que promete , e queria muito uma , mas entre ela e Teneré , prefiro a Yamaha ...

valeu ...


Olha para mim estas Teneres novas são horrives, seja qual for
Alias um chute no saco de feias

http://4.bp.blogspot.com/_o8DbBGMxtPw/S9cVFc8VSjI/AAAAAAAABKU/Tq80Ipa7Ii0/s1600/nova_poss%C3%ADvel_tenere_600.jpg
parece um amontoado de peças de varias motos que juntaram e deu nisso, medonho

Podem me chamar de velho, antiguado seja o que for, mas Teneré bonita é esta daqui
http://www.worldchallenge.org.uk/images/bikes/yamaha/XTZ750.jpg

Por favor, não sou da turma da Honda nem da Yamaha, na verdade não ligo para esta coisa de marca, pq graças a Deus tenho meu time de futebol para torcer, então marca pra mim é aquela que faz a moto que eu gosto, seja qual for, tanto é que ja tive varias motos entre elas 2 Yamahas, e a que tenho hoje é minha primeira Honda.

Eddy Albuquerque
25-10-10, 14:11
Apesar de ser uma moto montada sobre o chassis da Lander 250cc eu prefiro a XTZ 250 Ténéré, e a prefiro pelo fato de ser mais bonita e de não ter pretenção de ser uma moto muito potente como a Honda pinta a CB300R e XRE 300, que para atender aos níveis de poluentes imposto pelo Promot 3 teve sua potência reduzida, para chagar a esta conclusão basta ler os comparativos publicados por ai!!! :OK:

luciano streetfhather
25-10-10, 14:16
É porque essas novas carenagens das novas ténéré ,são inspiradas nas carenagens óficiais do Rally Dakar,a yamaha só estar acompanhando a evolução de novas tendencias pessoal,é que o brasileiro é acostumado com a mesmice mesmo :stop: :stop: :stop: vai intender né :0_0: :0_0: :0_0:

luciano streetfhather
25-10-10, 14:20
Apesar de ser uma moto montada sobre o chassis da Lander 250cc eu prefiro a XTZ 250 Ténéré, e a prefiro pelo fato de ser mais bonita e de não ter pretenção de ser uma moto muito potente como a Honda pinta a CB300R e XRE 300, que para atender aos níveis de poluentes imposto pelo Promot 3 teve sua potência reduzida, para chagar a esta conclusão basta ler os comparativos publicados por ai!!! :OK:
Áhhh muléke essa tú acertou na mosca :drool: :drool: ou devo dizer na ferida :-/ :-/ :-/

Eu lembro que na propaganda da honda dizia"sente o poder das 300cc" :0_0: :0_0: que poder :0_0: :0_0:????? se tivece mantido a cc a potência do motor ia cais no minimo para uns 20cv ;) ;) ;)

f3rn4nd0
25-10-10, 14:29
Podem me chamar de velho, antiguado seja o que for, mas Teneré bonita é esta daqui
http://www.worldchallenge.org.uk/images/bikes/yamaha/XTZ750.jpg



:drool:

Aí SIMM !!!! Uma Tenerê Bonita! Eitaa Velhos Tempos Bons........
Hoje a Geração "INSETO" Dominou tudo....
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTAAw4Si0ihCsCecbaqoPJ7e9om2gnbR YZEZkrKOoUq2PARjj4&t=1&usg=__imDk2kWO1C6ODkIoMHGIbjvJyf8= http://www.curiosidadeanimal.com/im_insetos/gafanhoto.JPG http://documentotupiniquim.com/wp-content/uploads/2008/03/dengue_mosquito.gif

Léo Borges
25-10-10, 14:31
:drool:
Hoje a Geração "INSETO" Dominou tudo....
http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTAAw4Si0ihCsCecbaqoPJ7e9om2gnbR YZEZkrKOoUq2PARjj4&t=1&usg=__imDk2kWO1C6ODkIoMHGIbjvJyf8= http://www.curiosidadeanimal.com/im_insetos/gafanhoto.JPG http://documentotupiniquim.com/wp-content/uploads/2008/03/dengue_mosquito.gif


:lol: :lol: :lol: :lol:

Strada Prata
25-10-10, 14:57
Cara, que fanatismo... Comprar ou não uma moto por que ela tem parafusos à mostra? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

A XRE também tem :G
http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:bxPZhLwBuYCyFM:http://www.trilheiro.com.br/wp-content/gallery/xre-300/xre-300.jpg&t=1

Vou comprar a tenere, colar tudo com super-bonder e jogar os parafusos fora :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Carleetos
25-10-10, 15:03
Os sujos falando dos mal-lavados.. :lol:

http://img208.imageshack.us/img208/7504/xiitasyama2.jpg

Fransergio
25-10-10, 15:27
Eu iria de clasico Ténéré :lol:

Joao XTZ
25-10-10, 15:29
nessa foto dá pra ver que a Teneré evoluiu no design e que a XRE é meio ame ou odeie ... mas acho as 2 lindas ...

valeu ...

luladss
25-10-10, 15:36
http://img208.imageshack.us/img208/7504/xiitasyama2.jpg


olhando assim as duas juntas da pra perceber a desarmonia do conjunto da xre

edumrq
25-10-10, 15:41
Fui na Yamaha (red baron e viamar de são bernardo) e nada de tenere, 15 dias pra chegar, 13.500,00 mas como ofereceram por 13.000,00 pro manta ai da pra pechinchar

Yuri_RN
25-10-10, 16:08
Pra começar, esse negócio de fazer uma moto aproveitando a estrutura de outra é completamente normal,já que quase todas as marcas fazem isso,a ducate,ktm,aprilia,yamaha,honda,kasinski, e etc. isso é para manter o custo beneficio da moto e acaba ficando mais barato para o cunssumidor.

Ex:a TÈNÈRÈ 600 é montada em cima da estrutura da XT600,assim como na 660,250 e por ai vai,outro exemplo é a CRF 230 que é montada no quadro da bros suspenção dianteira da tornado e motor da antiga bros 150 com motor modificado para 230 que por cinal vive travando biéla,a KTM fez a DUKE com o motor 900cc da adventure,DUCATI fez a hiper motard 695 com a estrutura da master 695 então pessoal não se deve detonar uma moto só porque veio em cima de outra estrura,desde que essa estrutura seja de boa procedencia e a lander é uma ótima procedencia :OK: :OK: :OK:


o quadro da CRF230 é parecidoOOOOo com o da Bros! pois o mesmo tem uma serie de reforço que o da Bros original nao tem!!! outra coisa quem disse a vc que a suspensão da CRF230 é a mesma da tornado? quanto ao motor, eu prefiro o da XR200!

so pra constar! falei SOBRE O MOTOR desse gafanhoto medonho! que era pra ter vindo 300 ou 400cc!!!

Strada Prata
25-10-10, 16:14
Eu e o meu amigo Gimp 2 vos apresentamos a Tenere X :lol: :lol:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPo9oruShnGW7IHIWQud2DTwp8TnwiyFcm94lIq4QAl_b_ AjN-ePVVbGVZzuxk2BNvIaK0Z6LUe66oRldDy65TMAm1T1UJuVb-7PZ00cw3ENl5ApypYge4CG.jpg

f3rn4nd0
25-10-10, 16:17
Eu e o meu amigo Gimp 2 vos apresentamos a Tenere X :lol: :lol:

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAPo9oruShnGW7IHIWQud2DTwp8TnwiyFcm94lIq4QAl_b_ AjN-ePVVbGVZzuxk2BNvIaK0Z6LUe66oRldDy65TMAm1T1UJuVb-7PZ00cw3ENl5ApypYge4CG.jpg


Ficou mais tolerável...
é isso que falta nas montadoras, a exemplo dessa nova moto "100% nacional"... pq não escolhem pessoas como o amigo que montou isso para trabalhar na parte de design?

cattani
25-10-10, 16:18
Eu não iria com nenhuma das duas citadas
Mas se fosse escolher iria de Tenere !!!

Joao XTZ
25-10-10, 16:38
13 500 num precisa nem pensar ,é XTZ Teneré e depois de janeiro , vira 13 000 ai fica belezinha ..,

valeu ...

FloodDesu
25-10-10, 17:37
13 500 num precisa nem pensar ,é XTZ Teneré e depois de janeiro , vira 13 000 ai fica belezinha ..,

valeu ...


Na mninha cidade a XRE é 14,5 :0_0: :0_0: :0_0:

cattani
25-10-10, 17:55
Na mninha cidade a XRE é 14,5 :0_0: :0_0: :0_0:


Na minha tbm
:0_0: :0_0:

VINICIUSMIRANDA.W
25-10-10, 18:39
Eu sou fã da Ténéré mas confesso que fiquei meio decepicionado com essa lander vestida de Té....
Ainda ficaria com a XRE com ABS se tivesse condições...

Nickneo
25-10-10, 19:16
Achei a teneré feia.... a XRE também é, mas a ténéré superou.... xD

tom crazy
25-10-10, 19:28
Gostei da ténéré eu iria nela facil. Agora uma coisa tenho que confessar, eu não suportava de forma nenhuma a xre, não sei se acostumei ou oq, hoje já acho toleravel, num ponto que se achasse com um bom preço compraria uma.

bordax
25-10-10, 19:47
Feia por Feia, prefiro o Mosquito da Dengue do que a moto do Black Kamen Raider !!

Concordo contigo, essa moto ficou muito estranha oO

# Rafa #
25-10-10, 19:53
eu vo de XRE :OK:

corsani
25-10-10, 19:54
É porque essas novas carenagens das novas ténéré ,são inspiradas nas carenagens óficiais do Rally Dakar,a yamaha só estar acompanhando a evolução de novas tendencias pessoal,é que o brasileiro é acostumado com a mesmice mesmo :stop: :stop: :stop: vai intender né :0_0: :0_0: :0_0:

sim sim, lembro quando a tendencia mundial era usar farol redondo na mudança da cg tambem colocaram e o pessoal dizia assim, ficou mais bonita só que o farol tinha que ser quadrodo, era mais bonito.
num pais onde o pessoal comprava um gol gti como esportivo onde as revistas diziam que o coificiente de penetração no ar era inferior ao do fusca o cara espera o que.

Tarcisio Discipulo
25-10-10, 20:07
axo orrivél aquele ****-pau (XRE) . essa nova lander-tenere é bonita , so naum gostei da traseira sem laterais da rabeta...
parece q foi depenada ...
mas se colocasse iria ficar show ...
mas pra escolher entre xre e tenere , concerteza eu iria de Nx4 Falcon :OK:

Joao XTZ
25-10-10, 20:34
Tarcisio , se for pra gente apelar , se for pra ir de XRE com ABS , eu então pago 17 mil numa XT 660 R , menos , por favor menos e num vamos desvirtuar a parada , tá bem ???

e outra a XRE é uma moto mais atual , de macanica melhor , aaté pq mesmo ela sendo manca (como dizem que é), ela dá os mesmos 145 km/h de final que a Falcon dá , não é visada até a morte que nem a Falcon e não bebe nem a metade que os 30 pangares do motor 400 ...

se for comparar a Teneré enton , chega a ser covardia ,o motor 250 num tem 30 cv (tem 21) , mas tem pistão forjado e cilindro com revestimento melhor , que aumenta a durabilidade dele , pq o que eu jah vi de Falcon batendo ... a Lander faz média de consumo de 125 carburada , e aguenta a mesma porrada que ela ,

pra mim a Falcon num é essa moto toda que dizem , pq uma on/off de media cilindrada que bebe barbaridade , bate vavula a rodo , tem uma arrancada de 250/300 e ainda pra ajudar , é muito visada , eu prefiro que não tenha mais essas idiotices "ah se fosse uma 400/350 !!! era melhor" , teve gente que falou isso no fórum , teve Tornado e falou isso ...só que esqueceu que o motor das Falcon é um motor da década de 80 maquiado e esgoelado pra atender as normas antipoluentes (e que até a Sahara anda mais que ela) , e que o motor da Tornado , o projeto era de 2001 , com tudo do bom e do melhor que tinha , e até hj esse motor é bem atual , era só meter a IE e jah era ...

valeu ...

corsani
25-10-10, 20:36
Tarcisio , se for pra gente apelar , se for pra ir de XRE com ABS , eu então pago 17 mil numa XT 660 R , menos , por favor menos e num vamos desvirtuar a parada , tá bem ???

e outra a XRE é uma moto mais atual , de macanica melhor , aaté pq mesmo ela sendo manca (como dizem que é), ela dá os mesmos 145 km/h de final que a Falcon dá , não é visada até a morte que nem a Falcon e não bebe nem a metade que os 30 pangares do motor 400 ...

se for comparar a Teneré enton , chega a ser covardia ,o motor 250 num tem 30 cv (tem 21) , mas tem pistão forjado e cilindro com revestimento melhor , que aumenta a durabilidade dele , pq o que eu jah vi de Falcon batendo ... a Lander faz média de consumo de 125 carburada , e aguenta a mesma porrada que ela ,

pra mim a Falcon num é essa moto toda que dizem , pq uma on/off de media cilindrada que bebe barbaridade , bate vavula a rodo , tem uma arrancada de 250/300 e ainda pra ajudar , é muito visada , eu prefiro que não tenha mais essas idiotices "ah se fosse uma 400/350 !!! era melhor" , teve gente que falou isso no fórum , teve Tornado e falou isso ...só que esqueceu que o motor das Falcon é um motor da década de 80 maquiado e esgoelado pra atender as normas antipoluentes (e que até a Sahara anda mais que ela) , e que o motor da Tornado , o projeto era de 2001 , com tudo do bom e do melhor que tinha , e até hj esse motor é bem atual , era só meter a IE e jah era ...

valeu ...

falou tudo

Joao XTZ
25-10-10, 20:40
certin corsani , mais a declarar aí ??? se quiser dar seu pitaco , a casa é sua , acho que precisamos de mais opiniões , mas das 2 motos da enquete , eu jah escolhi que quero a minha Branca , e a placa vai ser 0250 com muito orgulho ,

valeu ...

Gera
25-10-10, 20:45
Ta tenso o clima por aki... :o



Mais votei no começo... Ténéré na frente ]:)

Tasteful
25-10-10, 20:47
bom eu to quase invadindo a yamaha pra ver de perto,desculpem os hondeiros mas a tenere é bemmm mais harmoniosa que a xre,edai que a base dela é de lander,esqueceram de onde vem a xre???nesse quesito as duas são show mas a xre é feia e deu!!

FelipeLiposo
25-10-10, 20:49
Apesar de não ser hondeiro acho que vou ser um dos poucos a descordar de todos
Vou de XRE, pelo menos até ver de perto a Tenere...... :G

edumrq
25-10-10, 21:00
to nessa tambem, quitando a xtz em 2012 se o mundo não acabar to de ténéré, é engraçado como esse nome ténéré é forte desde criança sonho com uma ténéré, essa não é uma ténére de verdade mas pra mim seria um sonho realizado. tomara que a 2012 tenha azul igual a capa da revista

marcelofreitas
25-10-10, 21:32
to nessa tambem, quitando a xtz em 2012 se o mundo não acabar to de ténéré, é engraçado como esse nome ténéré é forte desde criança sonho com uma ténéré, essa não é uma ténére de verdade mas pra mim seria um sonho realizado. tomara que a 2012 tenha azul igual a capa da revista

todo mundo sonhou desde criança com esse nome! TÈNÈRÈ!!!!!

LwkinhaZ™
25-10-10, 21:43
Iria de Ténéré facinhooo, o que matou foi a rabeta pelada!!!! Putz, custava fazer um acabamento na moto??? A frente tah linda! Mancada eles terem colocado o bocal do tanque esportivo na Ténéré e ter mantido a meleca daquele bocal horrivel na fazer....

O site moto disse tudo o que eu imaginei sobre a nova Ténéré:

O bocal do tanque – semelhante aos usados em aviões – segue o padrão de motos de alta cilindrada da marca. É uma pena que a rabeta tenha ficado tão “tímida” perto do restante da moto. Outro pecado cometido pela Yamaha foi usar neste projeto o mesmo tipo de lanterna da linha XTZ 125/250. Faltou ousadia na parte traseira da moto.

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18529.jpg

O tanque dela é super bem acabado, (bom acabamento é padrão na Yamaha), enche os olhos só de ver...

http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/img201010/article_image18530.jpg

O nome Ténéré tem muito peso, o estilo é esse mesmo, robusta, toh ancioso pra ver de perto :drool:!

Off-Topic:

É possivel adptar o bocal do tanque esportivo no tanque da Fazer?????

Abraço

Tasteful
25-10-10, 21:48
com muito trabalho e um pouco de massa tudo é possível mas na minha sincera opinião não vale a pena

LwkinhaZ™
25-10-10, 21:53
com muito trabalho e um pouco de massa tudo é possível mas na minha sincera opinião não vale a pena


Assim como a POP e a NH6 (Nova Hornet), acho que em breve algum tipo de acabamento em fibra deverá resolver o problema da rabeta pelada.... :NOOK:

Tasteful
25-10-10, 21:59
Assim como a POP e a NH6 (Nova Hornet), acho que em breve algum tipo de acabamento em fibra deverá resolver o problema da rabeta pelada.... :NOOK:

eu colocaria bagageiros :G :G :G :G :G
esse é o real motivo das teneres ja virem com a bunda "pelada"

f3rn4nd0
25-10-10, 22:00
Pra ela ficar boa, tinha que ter:

Paralama Circuit, Rodas 17" e Pneus Largos!

Daí sim fecha uma pra cá!

LwkinhaZ™
25-10-10, 22:02
eu colocaria bagageiros :G :G :G :G :G
esse é o real motivo das teneres ja virem com a bunda "pelada"


Tá ai a solução!!! Mete 2 Bauletos Monokeys da givi no maior estilo BMW GS1200!!!! Vai ficar lindona!

LwkinhaZ™
25-10-10, 22:06
http://www.motorpasion.com.br/wp-content/uploads/2010/03/yamaha-xt1200z-super-tenere-01.jpg

edumrq
25-10-10, 22:07
Tá ai a solução!!! Mete 2 Bauletos Monokeys da givi no maior estilo BMW GS1200!!!! Vai ficar lindona!


Ou assim perfeita, só pegar a estrada
http://img127.imageshack.us/img127/1351/landercc5.png

ou
http://img359.imageshack.us/img359/4723/forje4ty7.jpg

ou
http://www.moto.com.br/img/2010/03/18/yamaha_xtz_250_lander_2007_1_1268928994v1_.jpg

ou
http://j.imagehost.org/0897/001_8.jpg

Alan Ranieri
25-10-10, 22:08
http://www.motorpasion.com.br/wp-content/uploads/2010/03/yamaha-xt1200z-super-tenere-01.jpg


Matou a pau...

edumrq
25-10-10, 22:12
essas malinhas são caras

Chris "Teach" Mcneil aboard the Twisted Throttle equipped BMW F800GS (http://www.youtube.com/watch?v=btRvVLA0KzM#ws)

Alan Ranieri
25-10-10, 22:15
essas malinhas são caras

Chris "Teach" Mcneil aboard the Twisted Throttle equipped BMW F800GS (http://www.youtube.com/watch?v=btRvVLA0KzM#ws)


Pow a Ténéré 1200 custa apenas 13,900 USD :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

http://www.yamaha-motor.com/sport/products/modelhome/651/0/home.aspx

edumrq
25-10-10, 22:21
pechincha

Baú SHAD LATERAL SH-43Lts (PAR)
R$ 1.520,00

http://www.nenemotos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?secao=1&lang=pt_BR&codigo_produto=1777

LwkinhaZ™
25-10-10, 22:23
Meia Boca a montagem mais tah valendo!!
http://img576.imageshack.us/img576/1457/52908275.jpg

FloodDesu
25-10-10, 22:24
Meia Boca a montagem mais tah valendo!!
http://img576.imageshack.us/img576/1457/52908275.jpg



Isso leva mais mala que um golzinho UAHUAHAUAHUAHAUAHAU Mas num leva o garupa XD

edumrq
25-10-10, 22:26
Meia Boca a montagem mais tah valendo!!
http://img576.imageshack.us/img576/1457/52908275.jpg

ficou bom

eu gostei desse esquema parece uns gow na lateral, deve ter ficado bem mais barato
http://j.imagehost.org/0897/001_8.jpg

Tasteful
25-10-10, 22:26
ah eu só colocaria dos lados

mandrakyy
25-10-10, 23:11
ficou bom

eu gostei desse esquema parece uns gow na lateral, deve ter ficado bem mais barato
http://j.imagehost.org/0897/001_8.jpg


To cada vez mais apaixonado pela motoca.....Agora tem que começar a conversar com a patroa para uma futura mudança de estilo....da Twister pra Tenerezinha...hehe

Joao XTZ
25-10-10, 23:34
meu , eu to pensando sériamente numa , jah faria as seguintes mudanças (algumas por gosto , outras por necessidade) :

Xenon 35 W
Paralama /Lanterna das XTZ X 250 / Circuit Raptor
pintar aros de preto ou colocar aros Viper 18 traseiro e 21 pretos /polidos
bagageiro de chapa Roncar (que é muito forte diga-se de passagem)
Baú 45 L Givi/ Maxia (só para Viagens)

que vc s acham ???

seria bem de acordo com a proposta da moto

valeu ...

Zack
25-10-10, 23:44
Eu preferia a Lander, mas entre a XRE e a TE eu iria de TE!!! Gostei do estilo!!! E como o motor é o mesmo, a certesa de n aver
nenhum tipo de problemas por ser cobaia!!! Alias Cobaia nunk mais, muito perigoso!!!

luciano streetfhather
26-10-10, 00:27
Assim como a POP e a NH6 (Nova Hornet), acho que em breve algum tipo de acabamento em fibra deverá resolver o problema da rabeta pelada.... :NOOK:
Esqueceu da cg291r :G :G :G

luciano streetfhather
26-10-10, 00:36
eu colocaria bagageiros :G :G :G :G :G
esse é o real motivo das teneres ja virem com a bunda "pelada"
Isso,isso,isso :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

O pessoal parece que esquece, tènèrè é uma trail estradeira feita pra emfrentar qualquer tipo de estrada,seja asfalto,terra,calçamentos,sol,chuva, e etc :G :G :G :G :G

Espero ter cido claro e generalisam tudo porque,comparando uma moto com outra de catégoria diferente,já pençou se todas as motos fossem iguais que chato não :stop: :k :k

Strada Prata
26-10-10, 01:51
Eu achei bonita, mas assim ficaria bem melhor... :G

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEDaaHkD5FnegScZbIieqpnP9Rr_CSawiXxKV8lS7EcdeG UWh0QD2jG0Gkc7Pab3vESlncTXoBJyoS7S4S0D5ZIAm1T1UK6K l00ifLS18dniFbdzDr0WdzX0.jpg

Alça do garupa daquela tenere bege
suporte de placa XTZ250X
motor e aros pintados de preto
bolha escurecida

:amor: ôoo lá em casa (mas só pra fazer as malas :lol: )

corsani
26-10-10, 04:47
certin corsani , mais a declarar aí ??? se quiser dar seu pitaco , a casa é sua , acho que precisamos de mais opiniões , mas das 2 motos da enquete , eu jah escolhi que quero a minha Branca , e a placa vai ser 0250 com muito orgulho ,

valeu ...

valeu Jõao, mas ja fiz uma colocação la na pagina 2

Hanniball_King_CbaMT
26-10-10, 08:17
Eu achei bonita, mas assim ficaria bem melhor... :G

http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEDaaHkD5FnegScZbIieqpnP9Rr_CSawiXxKV8lS7EcdeG UWh0QD2jG0Gkc7Pab3vESlncTXoBJyoS7S4S0D5ZIAm1T1UK6K l00ifLS18dniFbdzDr0WdzX0.jpg



Alça do garupa daquela tenere bege
suporte de placa XTZ250X
motor e aros pintados de preto
bolha escurecida

:amor: ôoo lá em casa (mas só pra fazer as malas :lol: )



Ficou demais mesmo, showww

na branquinha, acho que o aro preto vai ficar da hora, e na ponteira e nos retrovisores, um adesivo de fibra de carbono, fica showww!

trevz
26-10-10, 08:25
eu acho que vcs estão muito fechados a onda LE, tudo que é inteiro preto ou preto fosco vcs acham que fica bom :G , vamo abrir a mente aí galera e aceitar as novas tendências motobilisticas :G

Rezinho
26-10-10, 08:30
Curti demais a TE mas poderiam ter mudado umas coisas, no mais ta de parabéns pra yamaha que está trazendo estilos diferentes... :OK:

LwkinhaZ™
26-10-10, 10:48
Putz...essa montagem lembra mto a Xt660R...rsrs....ficaria perfeita mesmo, toda pretona...

*lelo
26-10-10, 10:57
Eu to esperando chegar aqui na concessionária pra conferir de perto antes de emitir qualquer opinião, mas a principio eu gostei da moto, alguns acham ruim ela compartilhar a estrutura e mecanica na lander, mas se não fosse assim não teria como ela custar 13 ou 14 mil, o preço iria pras alturas, deve ser bastante confortável pra viajar, e dá pra usar na cidade de boa, é uma moto que se encaixa com o que eu procuro. Vamos ver...

Yuri_RN
26-10-10, 11:06
Esqueceu da cg291r :G :G :G


Larga de falar besteira! ficar falando abobrinha! a tal CG291R!é uma otima moto e tem muito segredo pra deixar ela bem esperta!

charlespicol
26-10-10, 11:55
vou de tenene xre é muito feia

luciano streetfhather
26-10-10, 11:58
Larga de falar besteira! ficar falando abobrinha! a tal CG291R!é uma otima moto e tem muito segredo pra deixar ela bem esperta!
:G :G :G :G :G :G :G :G :G
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Joao XTZ
26-10-10, 15:47
é , verdade , mas tanto pra CB 300 , como era pra Twister , prepará lá num é lá muito barato , mas mesmo assim eu preferia mexer nas 250 , por causa do cambio com a 6a marcha , acho que o motor 300 com 5 , vai pedir marcha quando tiver em alta ...

e sobre a Teneré no PS , vc s jah pensaram que eu tava pensando numa branca ??? de motor prata , cubos pratas , td prata ??? td original ??? as mudanças são detalhes , só os aros pretos !!! eu acho as teneré e as Lander pretas bonitas , mas depois da minha XTZ 125 que era preta , peguei nojo de moto preta , a não ser as Fazer LE

valeu ...

Marvila
29-10-10, 22:55
Gosto muito da moto que tenho na garagem... :)
Uso-a no dia-a-dia (casa-trabalho-faculdade-casa), finais de semana e pequenas viagens, aqui pelo interior da Bahia.
Confesso que quando começaram as especulações da saída de linha da Tornado fiquei na certeza de que teria a sucessora para fazer companhia a atual...:#
Bom, veio a XRE300 e fiquei naquela de "banho maria"...:P
Aí vem a Yamaha e lança no mercado essa Ténéré 250 que, para mim, é exatamente o que eu idealizava. Mecânica já conhecida pelos mecânicos (ao contrário da XRE300 e sua irmã congênita), o que poderá evitar aquele "efeito cobaia" de lançamentos. Visual encantador e na cilindrada pretendida (250cc) :drool:.
O que posso dizer...hummm...bem, mesmo sendo um admirador da Honda estou muito propenso a ter uma Ténéré 250 na garagem...:)
Parabéns à Yamaha do Brasil!!!

Ronnytrials
30-10-10, 12:39
Pelo menos a yamaha nao faz igual a honda, a Yamaha pelo menos colocou tampa do tanque esportiva, e as cb300,XRE... q ainda usa tampa da CG 99 até hoje..
Honda owned!

luciano streetfhather
30-10-10, 12:45
Pelo menos a yamaha nao faz igual a honda, a Yamaha pelo menos colocou tampa do tanque esportiva, e as cb300,XRE... q ainda usa tampa da CG 99 até hoje..
Honda owned!
:G :G :G :G :G :G :G :G

The Doctor 46
30-10-10, 12:48
Pra quem gosta deste estilo de moto
As duas são motonas de responsa

Eu não me vejo em cima de uma moto dessas
Portanto não vou com nenhuma :OK:

junior_itj
30-10-10, 12:58
Feia por Feia, prefiro o Mosquito da Dengue do que a moto do Black Kamen Raider !!


haha, ri muito com o teu banner do blau rsr

jhol
30-10-10, 14:44
Os cara inventa demais

yamaha e honda para de inventar
ker vender traz crf 250 e wr 250 com renavan

essas 2 motos ja supre o buraco de 250 a 600 cc

Caique
30-10-10, 14:47
Coloca o câmbio da twister e faz as contas pra alongar a relação na medida certa!

CAT COSTA
30-10-10, 14:53
A dentuça é a moto, mas agora com essa exumação da téneree o negócio muda de figura é bom esperar o teste de comparação das duas Jacintas :P .

fernando_150
30-10-10, 17:22
prefiro a lander X

essa teneré pode ser qualquér coisa menos estradeira

yamaha cagou no pal :NOOK:

mrbica
05-02-11, 12:00
TÉNÉRÉ CLARO!!!!
Afinal tenho uma com 300Km e posso dizer uma baita moto eu já andei na XRE e não vi vantagem nenhuma e pra piorar aquele bico de pato qurendo imitar as BMW e as peças de plastico preto mostrado o padrão honda de acabamento.

Esquadrão Marte
05-02-11, 12:07
XRE300, andei na do meu irmão é muito confortavel, andei na ténéré, também é muito confortavel mas pelo estilo vou de XRE300.

corsani
05-02-11, 12:47
prefiro a lander X

essa teneré pode ser qualquér coisa menos estradeira

yamaha cagou no pal :NOOK:

o estilo teneré é pra todo tipo de chão, areia ,barro, asfalto,pedras ,etc. por isso que ela não vai ser uma moto 100% para um chão especifico.
o carinha que vai comprar uma moto dessas não vai pensar em andar só no asfalto e sim onde ele puder ir com ela. esse é o estilo teneré.
é muito mais divertido vc viajar com uma moto dessas do que uma ninja 250. porque ai vc vai onde quer sem danificar a moto e ainda tem maniabilidade em qualquer chão.

pulatampinha
05-02-11, 13:18
Tenere!