PDA

Ver Versão Completa : Motor esbranquiçado



jpedro91
25-10-10, 13:56
Galera, meu motor ta quase que inteiro esbranquiçado...
tenho certeza que é por causa de solupam, e minha dúvida é se da pra tirar essas manchas brancas ou só pintando mesmo..

Abraço

Léo Borges
25-10-10, 13:59
Galera, meu motor ta quase que inteiro esbranquiçado...
tenho certeza que é por causa de solupam, e minha dúvida é se da pra tirar essas manchas brancas ou só pintando mesmo..

Abraço


Isso é o resultado de mandar lavar em posto, por isso só lavo em casa e nunca tive este problema! :OK:

Alan Ranieri
25-10-10, 14:03
Só pintando mesmo, o meu está assim... Quando eu pintar ele, nunca mais deixo ele na mão de lava jatos...

Rodolfo Henrique
25-10-10, 14:06
[ 3 ]

jpedro91
25-10-10, 14:35
pois é cara.. horrivel.. nunca mais mando lavar nesses lugares..

querosene faz a mesma coisa? acho que sim né..

tom crazy
25-10-10, 19:04
É solupan mesmo pedrão, infelizmente só pintando. Agora cara, não to falando mal nem nada, mais uma coisa que gostei nessa parte na yes é que o motor tem uma pintura muito boa, não é uma critica em especifico, mais repara como é raro ver uma yes ou intruder com motor manchado. A minha mesmo umas duas vezes que eu não conhecia solupan direito mandei lavar no lava-rápido, pra ter ideia o protetor da corrente ficou esbranquiçado, mais o motor não.
Agora aproveita que manchou e pinta de preto com as aletas polidas ]:)

Mano Sony
25-10-10, 19:19
Tem partes que se eu não jme engano tem que lavar a "seco" né?

lucasfagundes
25-10-10, 19:28
com que se lava o motor?

Irmão
25-10-10, 23:46
O problema é que os lavadores de postos ou lava jatos pra não gastar
produto ou com preguiça usam só o solopan (Azul) ou só o intercap (vermelho)
Trabalhei em lava jato por 1 ano tenho experiencias com clientes que lavavam
moto toda semana e o motor não ficou branco. o que acontece é que o solopan
é soda caustica (uma base) e o intercap (um ácido) se aplicar apenas um mesmo
enxaguando ele continua corroendo, aplicando os 2, a base neutralisa o ácido
(coisa da quimica) e limpa sem danificar a pintura do motor!

Paulo Alberto
26-10-10, 00:01
Olha maninho,

eu começei a limpar o meu motor com esses dois produtor quimicos que eles falaram ai em cima, logo depois o motor começou a ficar com uma camada opaca .

eu peguei a cera de polir nº 2 ( mas acho que qualquer cera resolva ), e começei a esfregar, gastei um tanto bom de estopa, mas resolveu o problema, ele voltou a brilhar. talvez seu motor ainda estaja em tempo de ser recuperado assim, veja se resolve e me avise.

abraços

magrao tk
26-10-10, 07:15
Antes de mandar pintar não custa mesmo tentar uma massa de polir como disseram acima, a não ser que esse produto entranhe na tinta, mas se for superficial a massa tira, é só ter paciencia pra esfregar.

Pra lavar o motor as 2 melhores coisas são querosene e óleo diesel. Óleo diesel pode usar puro com um pincel ou pedaço de estopa. Mas eu prefiro querosene diluida com agua e detergente. Misturo tudo num balde e aplico com pincel na sujeira grossa. Enxaguo bem logo em seguida depois lavo com agua e detergente só. Fica um brilho incrível mesmo :drool: A querosene é um dos ingredientes pra se fazer cera caseira, e as ceras mais antigas usavam em sua composição. Hoje em dia são feitas a base de silicone. Já diluí um resto de cera que endureceu no fundo da lata com querosene e fucionou.

jpedro91
26-10-10, 08:45
Antes de mandar pintar não custa mesmo tentar uma massa de polir como disseram acima, a não ser que esse produto entranhe na tinta, mas se for superficial a massa tira, é só ter paciencia pra esfregar.

Pra lavar o motor as 2 melhores coisas são querosene e óleo diesel. Óleo diesel pode usar puro com um pincel ou pedaço de estopa. Mas eu prefiro querosene diluida com agua e detergente. Misturo tudo num balde e aplico com pincel na sujeira grossa. Enxaguo bem logo em seguida depois lavo com agua e detergente só. Fica um brilho incrível mesmo :drool: A querosene é um dos ingredientes pra se fazer cera caseira, e as ceras mais antigas usavam em sua composição. Hoje em dia são feitas a base de silicone. Já diluí um resto de cera que endureceu no fundo da lata com querosene e fucionou.


vou usar essa dica do querosene na póxima vez..


pra vocês terem idéia, meu antigo escape, o coyote, era polido quando comprei.. vendi ele ele ja tava fosco!

ravagergolf
06-02-23, 02:00
Se é isso mesmo ou se tem alguma anormalidade? Pois então saiba que quando o óleo se apresenta meio esbranquiçado, pastoso, às vezes até com umas bolhinhas, é um mau sinal.

slope unblocked (https://slope-unblocked.co)