PDA

Ver Versão Completa : Veja como Funciona o sistema de Dupla Embreagem da Honda



cattani
26-10-10, 13:14
VFR 1200F da Honda equipada com câmbio automática e a sistema de dupla embreagem.
Agora, um vídeo mostra com é o funcionamento deste sistema de embragem, o qual é muito melhor para usar,
embora encareça o preço final da moto em 1.500 euros .

honda v4 doble embrague automatico (http://www.youtube.com/watch?v=2nWmIhDNHaQ&feature=player_embedded#ws)

cattani
26-10-10, 13:15
Pra min isso é novo ...
Mas é intereçante

jpedro91
26-10-10, 13:27
massa.. curti a troca de marcha só no toque do botão

diego_fernandes05
26-10-10, 14:03
Sei lá...gosto de trocar de marchas... seria estranho andar em uma moto "automática"... mas aquele sistema pra trocar no botão, eu gostei :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

jobarte
26-10-10, 14:48
Muito interessante esta nova tecnologia, pode inclusive revolucionar a indústria de motos como é vista hoje.
Eu sei que é um protótipo, mas tive a impressão dele subir a marcha cedo demais no modo automático (o modo sem trocar de marchas). Vai ver porque ainda guardo experiências das épocas em que operei maquinários pesados hidromáticos.

BADANHA
26-10-10, 15:24
mais uma bixice para nós esquecermos de como se pilota. ja nao gosto de carros modernos por causa da maneira quase que autonoma que eles andam...

XxUNOxX
26-10-10, 15:32
Eu ainda prefiro uma Mustang Manual do que um automático :G

ASR
26-10-10, 15:39
Honda. Power Of Dreams!!!!!!!!!

maurim
26-10-10, 15:50
gostei desse sistema de marcha

Zanca
26-10-10, 19:09
gostei mas isso acaba o vicio de dar uma acelerada na moto para passar marcha

XxUNOxX
26-10-10, 19:16
gostei mas isso acaba o vicio de dar uma acelerada na moto para passar marcha


Mais ou menos oque eu quis dizer acima ^^

reyboy_fan
26-10-10, 19:21
pode ser util, tipo um um cambio tiptronic, tipo vc ta cansado ou ta num transito pesado bota no automatico, qnd qr andar de boa bota no manual

pistão
26-10-10, 19:24
gostei mas isso acaba o vicio de dar uma acelerada na moto para passar marcha

não é tanto vicio assim ajuda a marcha encaixar mais fácil !

Tarcisio Discipulo
26-10-10, 19:40
gostei desse sistema de trocar marcha no botão muito masssa , mas automatico , naum gosto naum

chiccoli
26-10-10, 22:43
ja sou preguisoso..
se pego um treco desses..

mas eu só iria com isso se fosse uma shadown, esportiva é perder o tesão de andar de moto..

Eduardo Toda
26-10-10, 23:21
PDK, DSG...que seja o nome, enfim o sistema está também aparecendo em motocicletas. Em alguns carros (Mitsubishi Lancer Evolution X) ele dá até uma acelerada, quando vai fazer a redução das marchas...

Bandit
27-10-10, 09:38
Cara eu particularmente gosto de passar as marchas do jeito tradicional... mas um tecnologia dessas ia cair bem pra quem utiliza a moto como trabalho...

Motoboys podem comemorar...
Daki a pouko chega nas Cg Fan... :lol: :lol: :lol: :lol:

kavalospeed
27-10-10, 10:14
pode ser util, tipo um um cambio tiptronic, tipo vc ta cansado ou ta num transito pesado bota no automatico, qnd qr andar de boa bota no manual

[2]

junior_itj
27-03-11, 15:04
eu ví essa moto na rua, e me babei todo. que coisa mais louca, uma esportiva touring, com eixo cardã, aro segurado por um braço só, câmbio automático, motor inédito v4, quase a mesma potência da fireblade, ronco muito diferente e da hora, tudo de bom.

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/honda_vfr_1200f_seu_destino_e_a_estrada-36827.html

douglas_formolo
27-03-11, 15:43
Bom... pelo menos ia para ficar sempre com peito do pé do tênis esquerdo mais gasto do que o direito, ahahahah

cabra de brasilia
27-03-11, 16:20
Nêgo primeiramente deveria dirigir um esportivo de verdade automático....tenho certeza que ele verá o qual infantil é a opinião do gênero que cãmbio automático não dá prazer, que câmbio automático é "bichice"


Já pilotei nova M3 V8, MB SL 600 V12, MB's série E e C versões AMG.....e a última coisa que o cara quer nesses carros de tanto que andam e dão prazer é a meleca de uma alavanca no pé e na mão pra encher o saco.


Passei a vida inteira trocando marcha durante a acelerada nos campeonatos de arrancada achava que essa era a coisa mais prazerosa do mundo...uma vez pilotei um opalão com câmbio sequencial ou seja só empurra alavanca pra frente pra aumentar as marchas e pra trás para diminuí-las e não possui pedal de embreagem....tem um sensor na alavanca de câmbio que a aciona automaticamente....foi a coisa mais gostosa que acelerei na vida :clap:

cattani
27-03-11, 16:54
Pra min isso é novo ...
Mas é intereçante

Não é mais novo ...rsrs

Depois que comprei a bmw que tem um sistema parecido {bem melhor que esse}eu gostei
:OK:

Julian280891
27-03-11, 16:56
Gostei do Vídeo, eu vi uma apresentação dessa moto no programa Auto Esporte, o q mais gostei dessa moto foi o painel dela, é mto legal, o sistem de embreagem tambem é mto ineressante, mas nada melhor como a troca de marchas manual, é mais adrenalina, falowww...

leodinei
27-03-11, 19:46
Só para constar, nada obriga que este sistema seja automático(prova é que tem a opção do botão), se eles tiverem vontade talvez tenha até como enjambrar no pedal.

edumrq
28-03-11, 00:39
Muito interessante esta nova tecnologia, pode inclusive revolucionar a indústria de motos como é vista hoje.
Eu sei que é um protótipo, mas tive a impressão dele subir a marcha cedo demais no modo automático (o modo sem trocar de marchas). Vai ver porque ainda guardo experiências das épocas em que operei maquinários pesados hidromáticos.


Não é prototipo não esse sistema equipa a vrf1200 e no modo "S"port ela estica mais as marchas

Tarcisio Discipulo
30-03-11, 13:44
eu ví essa moto na rua, e me babei todo. que coisa mais louca, uma esportiva touring, com eixo cardã, aro segurado por um braço só, câmbio automático, motor inédito v4, quase a mesma potência da fireblade, ronco muito diferente e da hora, tudo de bom.

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/honda_vfr_1200f_seu_destino_e_a_estrada-36827.html


coveiro detected :lol: